Olá
Atualmente tenho o seguinte pc
a320m pro-vh plus
Ryzen 5 2400g
RX 580 8gb
2x8gb 2400mhz
fonte super flower 500w
SSD 240gb
HD 1tb
E atualmente começo a sentir que justamente o m eu principal jogo está mais do que nunca "engasgando", no caso é o destiny 2
Em outros jogos como The Outer Worlds, World of Warcraft, Apex Legends e MGSV, meu pc tranquilamente roda eles sem muita dificuldade, salvo raras partes aonde o pc é mais exigido
Mas eu quero atualizar meu PC para peças com peças mais novas e não me preocupar por um tempo, tô juntando dinheiro agora e acho que dá pra montar algo bom e duradouro com cerca de 3/4 mil reais.
E como não vou comprar um PS5 ou Series X, planejo comprar um hardware novo só para me manter atualizado e mais preparado para o futuro
Atualmente não planejo algo como um ryzen da série 5000, porque o preço é absurdamente alto aqui no brasil
E não acredito que vá ser fácil conseguir por um preço decente as placas de video da Nvidia ou AMD lançadas recentemente
Então planejo fazer o seguinte
Comprar uma placa-mãe nova B450m, que suportará os novos processadores zen 3 no futuro, e caso eu fique doido/junte dinheiro e passe fome, poderei comprar ano que vem ou 2022
Comprar uma placa de vídeo com 2 saídas HDMI, sim, HDMI, quero ligar na minha tv 4k e aproveitar alguns jogos nela, não necessariamente rodar em 4k, mas se rodar de boa, vamos lá, e como meu monitor atual só tem VGA e HDMI, e o meu conversor DP>HDMI as vezes costuma "dar umas piscadas/desconectadas", se eu evitar ele, melhor
O meu processador tem placa de vídeo integrada, comprei por garantia na época, vai que minha placa desse problema?(e curiosamente deu)
E não sei se isso afetaria alguma coisa em relação a uma placa mais poderosa, ou se uma placa nova e um nvme juntos poderiam ter problemas em relação ao meu processador, não sei se ele tem algum limite de vias PCIEX, nessa sou bem leigo. Mas acredito que trocar por um Ryzen 5 3600 já me serviria muito bem, não vejo vantagem nos 3600x e semelhantes, mais consumo e provavelmente teria que comprar um cooler melhor me deixariam sem grana.
A placa-mãe que eu fiquei de olho é essa
Asus TUF B450m-Plus gaming
Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4
Projetadas com componentes de alta durabilidade, essas placas-mãe oferecem estabilidade inabalável para longas sessões de jogos. Saiba Mais!
www.kabum.com.br
É a melhor placa ou a que mais vale a pena? Não faço ideia, achei o preço razoável e conheço a marca, nunca tive problemas com ela e acredito que me servirá bem
E até tem uma conexão nvme m.2, o que me permite colocar um SSD ali tranquilamente, sem ter que achar espaço no meu gabinete e arrumar cabos
A placa de video que quero comprar e tem 2 hdmi, ela tem que ter 2 hdmi!
Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB
Placa de Vídeo Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - DUAL-RTX2060-A6G-EVO
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Processador que considero ideal pelo preço que planejo pagar
Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Ela me serve super bem, não sou daqueles que só joga no ultra 4k 60fps, apenas quero rodar meus jogos a 75hz tranquilamente, mesmo em 1080p, minha TV roda os jogos bem(só Crash Bandicoot N. Sane trilogy que não me deixa jogar em tela cheia em 1080p, tenho que rodar ele em 4k, e até que vai de boa em 44fps), mas o que quero mesmo é só jogar de boa no PC, e caso eu vá jogar usando meu controle, use a TV e também tenha uma boa experiência.
O que acham? Vale a pena trocar a placa-mãe e a placa de vídeo agora, e num futuro, quando for possível, o processador?
O que meio que espero gastar é 4 mil reais, e acho que por esse preço consigo ficar bem de boa por anos ainda.
Qualquer sugestão é bem vinda
Forte abraço.