[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, to montando um PC para minha mãe. Ela tem um All in One da Dell com I7 de 4a geração e 8gb de ram mas já não ta dando mais pra ela. Ela trabalha muito com edição de áudio e produção de áudio, mas as vezes brinca com edição de video bem básico no Sony Vegas ou programas até mais leves acredito eu. Nesse caso, qual placa de video vocês recomendariam para um PC destinado para isso, que não vai ser utilizado para jogos nunca, mas que se pudesse ter o minimo de desempenho pra quem brinca as vezes, com edições simples amadoras de video (que não é o foco dela), seria legal. Valeu!

Pessoal, me recomendam X470 ou B550 pra novo setup? Quero montar um que dure uns bons anos, principalmente se for possivel fazer upgrade de geração com os Ryzen.

Galera estou montando um pc de até 5mil preciso de monitor e o setup completo , o que me indicam , dei uma olhada no site da pichau e tem uns bacanas , alguém pra me ajudar ?

Galera estou montando um pc de até 5mil preciso de monitor e o setup completo , o que me indicam , dei uma olhada no site da pichau e tem uns bacanas , alguém pra me ajudar ?
Qual a finalidade do PC?

Jogar apenas mano .
Tu podia ver um PC com R5 3600, 2x8GB 3000CL15, alguma B450 boa (tipo a TUF), uma 5600 XT, uma fonte de 600W boa, um gabinete que te agrade.
Um monitor 1080p IPS ia casar bem.

Olá amigos. Tô querendo upar meu PC. Eu também trabalho com alguns softwares gráficos e renderização de vídeo, mas de verdade, a minha config atual já me satisfaz. Então o foco maior é games mesmo, principalmente esse next-gen começando com o Cyberpunk 2077.

O meu atual é o seguinte:
- i5 4570
- GTX 1070 (não quero vou trocar por agora)
- 20 GB de RAM
- Z97M

O config que imaginei até agora foi a seguinte:
- i7-9700KF
- B360M ou Asus TUF B360M
- HyperX Fury 8gb 2666 x2
- Kingston a400 240gb (já tenho um, mas como os jogos tão cada vez mais pedindo SSD, penso em comprar outro)

O que vocês acham? Eu sou totalmente leigo da AMD, mas vi que tem uns Ryzen 7 3800X que tem uma performance até superior. Tá valendo a pena migrar?

Obrigado pela atenção!

PS: Não sou de ficar fazendo overclock e não quero ter investir em watercooler e essas paradas mais hardcore.

Meu monitor é Ultrawide, 3440x1440.

Última edição:
2 perguntas galera, comprei 2 processadores no aliexpress (Ryzen 7 2700 e Ryzen 5 2600), pretendo comprar as placas-mãe e cpu coolers aqui, quero uma b450 pra ter suporte pra 4ª geração dos Ryzen, foco apenas para jogar e aplicações leves (pacote office), não viso overclock por causa desses VRM esquentando pra *****, qual delas escolher (ambas as máquinas vão estar com memórias ddr4 2x8gb 3000mhz):
- B450m Asrock Steel Legend
- B450m Asus TUF-plus gaming
- B450m Gigabyte Aorus
(podem ser placas diferentes para cada processador)
E outra pergunta, o dinheiro não tá tão sobrando aqui, esse air cooler da CM Blizzard T2, serve de início ou alguma outra recomendação?

To com um 4790k e preciso trocar com urgencia, 3700x por 1560 no ali, ou 5600x na black fraude?
Se for realmente urgência, 5600x na bf já que provavelmente vão entregar mais rápido, mas provavelmente vai sair mais caro.

Mas isso aí passa fácil dos 5k né mano eu só tenho 5 mil
... Acho que perdi a noção dos preços, respondi acreditando que ia dar menos de 5 mil.

Também estou com dúvida em relação a placa mãe. Comprei o R5 3600 e memória Corsair 3200 mhz , preciso de uma para jogar mesmo , não me importa o NVM 2.0 de última geração até porque agora só tenho o SSD.

Tem que ser uma de no MÁXIMO 800 reais. Tava vendo as B450 e falaram pra não pegar da Gigabyte pois tem dado vários bugs.

Qual processador é excelente em Single thread? que não seja tão caro, até uns R$1300 vi que o 3600X estava excelente nessa questão mas está um pouco caro.

Estou pesquisando processador para single thread por causa dos programas de modelagem 3d que descobri que todos trabalham em apenas 1 núcleo.

Fala galera.

Montei esse PC aqui:

PROCESSADOR: RYZEN 5 3600 3.8 GHZ 32 MB
PLACA DE VIDEO: GIGABYTE RTX 2060 6GB
PLACA MÃE: GIGABYTE B450M AORUS GAMING
MEMÓRIA: 16 GB RAM ADATA XPG SPECTRIX 3200 MHZ RGB 2 X 8 GB
SSD: 480GB HyperX
FONTE: THERMALTAKE 500W 80 PLUS
GABINETE: AEROCOOL ONE FROST
KIT 4 FANS LED RGB RAIMBOW K-MEX

FICOU EM R$ 8700,00. (dia 14/11/2020)

Alguém tem um PC parecido, pra me dar dicas de como otimizar pra extrair o máximo das configurações?

Fala galera.

Montei esse PC aqui:

Alguém tem um PC parecido, pra me dar dicas de como otimizar pra extrair o máximo das configurações?
se não me engano ta tendo uma promoção do Ali onde um 3600+B450M Steel legend + 16gb saem 1600 rachadinhas.

Olá pessoal. Bom dia (tarde/noite) :).

Nesta configuração (texto em negrito novas peças. Texto não negrito peças que já possuo):
1. MB ASUS TUF Gaming X570-PLUS;
2. AMD Ryzen 5 3.600 ou AMD Ryzen 5 5600X ou AMD Ryzen 3 3700x;
3. G.Skill Trident Z Neo RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL18 - F4-3600C18D-16GTZN;
4. 1 SSD NVme 250GB (talvez 500 GB);

5. VGA GeForce GTX 1060 GB;
6. 1 SSD Sata 250 GB;
7. 2 HDD 1 TB;
8. Gravador DVD;
9. 2 Monitores (29 polegadas e 21 polegadas);
10. 1 HDD USB 3 1TB;
11. Teclado e mouse sem fio.

Qual das fontes abaixo devo usar?
1. Seasonic SII12 520w 80+ bronze (esta eu uso atualmente);
2. Corsair CX650 80+ bronze.

E qual cooler recomendado para uma refrigeração melhor para estes processadores?

Obs.: Aguardando a black fraude pra comprar as peças.

Po galera dá um help aí!!! Abs!!

Galera estou motando um pc gamer e já fiz uma config prévia, queria saber se ela está boa e se vai funcionar certinho. Aceito sugestões .

CPU: I5-9400F
GPU: GTX 1650 SUPER
MEMORIAM RAM: 2 PENTES DD4 DE 8GB 2666MHZ (HYPERX FURY)
PLACA MAE: H310
1TB DE HD, SSD 480GB
FONTE: DEEPCOOL DA500 ATX 80PLUS BRONZE 500W, DP-BZ-DA500N
GABINETE: SUGESTOES?
COOLER: WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera estou motando um pc gamer e já fiz uma config prévia, queria saber se ela está boa e se vai funcionar certinho. Aceito sugestões .

1TB DE HD, SSD 480GB

Olá
Atualmente tenho o seguinte pc

a320m pro-vh plus
Ryzen 5 2400g
RX 580 8gb
2x8gb 2400mhz
fonte super flower 500w
SSD 240gb
HD 1tb

E atualmente começo a sentir que justamente o m eu principal jogo está mais do que nunca "engasgando", no caso é o destiny 2
Em outros jogos como The Outer Worlds, World of Warcraft, Apex Legends e MGSV, meu pc tranquilamente roda eles sem muita dificuldade, salvo raras partes aonde o pc é mais exigido
Mas eu quero atualizar meu PC para peças com peças mais novas e não me preocupar por um tempo, tô juntando dinheiro agora e acho que dá pra montar algo bom e duradouro com cerca de 3/4 mil reais.

E como não vou comprar um PS5 ou Series X, planejo comprar um hardware novo só para me manter atualizado e mais preparado para o futuro
Atualmente não planejo algo como um ryzen da série 5000, porque o preço é absurdamente alto aqui no brasil
E não acredito que vá ser fácil conseguir por um preço decente as placas de video da Nvidia ou AMD lançadas recentemente

Então planejo fazer o seguinte
Comprar uma placa-mãe nova B450m, que suportará os novos processadores zen 3 no futuro, e caso eu fique doido/junte dinheiro e passe fome, poderei comprar ano que vem ou 2022

Comprar uma placa de vídeo com 2 saídas HDMI, sim, HDMI, quero ligar na minha tv 4k e aproveitar alguns jogos nela, não necessariamente rodar em 4k, mas se rodar de boa, vamos lá, e como meu monitor atual só tem VGA e HDMI, e o meu conversor DP>HDMI as vezes costuma "dar umas piscadas/desconectadas", se eu evitar ele, melhor

O meu processador tem placa de vídeo integrada, comprei por garantia na época, vai que minha placa desse problema?(e curiosamente deu)
E não sei se isso afetaria alguma coisa em relação a uma placa mais poderosa, ou se uma placa nova e um nvme juntos poderiam ter problemas em relação ao meu processador, não sei se ele tem algum limite de vias PCIEX, nessa sou bem leigo. Mas acredito que trocar por um Ryzen 5 3600 já me serviria muito bem, não vejo vantagem nos 3600x e semelhantes, mais consumo e provavelmente teria que comprar um cooler melhor me deixariam sem grana.

A placa-mãe que eu fiquei de olho é essa
Asus TUF B450m-Plus gaming

Placa-Mãe Asus TUF B450M-Plus Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4
Projetadas com componentes de alta durabilidade, essas placas-mãe oferecem estabilidade inabalável para longas sessões de jogos. Saiba Mais!
www.kabum.com.br

É a melhor placa ou a que mais vale a pena? Não faço ideia, achei o preço razoável e conheço a marca, nunca tive problemas com ela e acredito que me servirá bem
E até tem uma conexão nvme m.2, o que me permite colocar um SSD ali tranquilamente, sem ter que achar espaço no meu gabinete e arrumar cabos

A placa de video que quero comprar e tem 2 hdmi, ela tem que ter 2 hdmi!
Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB

Placa de Vídeo Asus Dual NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - DUAL-RTX2060-A6G-EVO
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Processador que considero ideal pelo preço que planejo pagar

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Ela me serve super bem, não sou daqueles que só joga no ultra 4k 60fps, apenas quero rodar meus jogos a 75hz tranquilamente, mesmo em 1080p, minha TV roda os jogos bem(só Crash Bandicoot N. Sane trilogy que não me deixa jogar em tela cheia em 1080p, tenho que rodar ele em 4k, e até que vai de boa em 44fps), mas o que quero mesmo é só jogar de boa no PC, e caso eu vá jogar usando meu controle, use a TV e também tenha uma boa experiência.

O que acham? Vale a pena trocar a placa-mãe e a placa de vídeo agora, e num futuro, quando for possível, o processador?
O que meio que espero gastar é 4 mil reais, e acho que por esse preço consigo ficar bem de boa por anos ainda.

Qualquer sugestão é bem vinda
Forte abraço.

Estou montando um Pc para min e queira ver se vocês tem alguma dica de mudança

2xMemória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz,: (comprado )
Processador Ryzen 3200g
Placa mãe asrock b450m
Fonte Corsair 650w plus 80 Bronze
Ssd Hp s700serie 500 gb ( comprado )
Gabinete Redragon Diamond Storm Pro rgb (comprado / tem 4 fan rgb)
( E mais para frente adiciona uma placa de vídeo tenho em mente a Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G OC,).

Alguma dica de melhoras ou está bom assim ( quero jogar lol, warzone com um gráfico e dps top )

Última edição:
Iria de 10400F com uma H410 que suporte M.2 juntamente com um RTX 2060.

1TB DE HD, SSD 480GB

1TB DE HD, SSD 480GB
Eu iria direto para um 10400f , a diferença é menos de 200 reais e tem HT e uma plataforma mais interessante.

Estou montando um Pc para min e queira ver se vocês tem alguma dica de mudança

2xMemória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz,
Processador Ryzen 3200g
Placa mãe asrock b450m
Fonte Corsair 650w plus 80 Bronze
Ssd Hp s700serie 500 gb
Gabinete Redragon Diamond Storm Pro rgb
( E mais para frente adiciona uma placa de vídeo tenho em mente a Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 8G OC,).

Alguma dica de melhoras ou está bom assim ( quero jogar lol, warzone com um gráfico e dps top )

Acho mais interessante pegar uma fonte de 500w que já vai atender bem, gabinete mais simples com fans (concordia ou pichau mesmo), ssd de 256gb com um hd de 1tb, substituir o 3200G por um 3100 com uma B450 mais simples e barata colocando uma placa de video off como rx570 ou 1650 super a depender do orçamento.
Deve ficar com preço parecido e vai atender bem melhor a suas necessidades.

Fala galera.

Montei esse PC aqui:

Um 3300X mais uma B450 mais simples você vai economizar e ter o mesmo desempenho, ele empurra bem essa 2060, mas sigo com o pensamento de ir no 10400f com uma H410 que daria mais folga e mais frames.

Última edição:
Alguem me passa uma conf de pc ate 3k200 Que streama ( faça live ) de cs go lol valorant gta 5
3200??? impossivel.

Olá, queria uma opinião sobre esse PC que estou montando(se alguma peça que comprei/vou comprar não é mt boa, se me recomendam outra etc.).

Segue a build completa:

placa-mãe: ASRock A320M-HDV R4.0(comprada)

Processador: AMD Ryzen 3200g(falta comprar) ou AMD Ryzen 2200g(grana ta curta)

RAM: 2XHP V2, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19 - 7EH55AA#ABM

SSD 1:SSD PNY CS900 120GB SATA, Leitura 515MB/s, Gravação 490MB/s(comprado(Ironicamente planejo vender)

SSD 2(Onde vai meu SO):SSD Adata XPG SX6000 Lite, 128GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 600MB/s - ASX6000LNP-128GT-C

HD: Um Hd de 240gb velho SATA 2 que eu tenho aqui(não sei nem se é compatível)(comprado)

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto(comprado)

Fan: Ventoinha TGT Hawker 2x120mm Verde, HAWKER-GREEN(eu penso em comprar 4 e colocar um hub de ventoinha mas ai teria que tirar alguma coisa talvez o ssd m2)

Fonte: Indeciso

*Tenho +ou- 1800 para as peças não compradas

Sugestões?

*Sei que a qualidade de alguns itens não são top de linha, mas é o melhor que pude fazer

*Pretendo usar ele para alguns jogos leves e médio, não me importo de jogar no low ou ultra low, e para programar (estou aprendendo)
Se o intuito é jogar jogos leves ta suave, a fonte pega uma de marca, vai de coirsair q tem 3 anos de garantia, vs ou cx, a diferença das duas é basicamente no quanto de energia cada uma consome, a vs é mais beberenta se eu n me engano, seja oque for, tenho uma vs 550 e até agr n deu problema.
Ram em apus é algo bem complicado, quase certeza que se vc trocar esses 2666mhz por 3200mhz ou 3600mhz (perdendo a garantia no caso dos 3600mhz) vc vai ter um desempenho um pouco melhor, porém um pouco melhor em apus é necessário......

Iria de 10400F com uma H410 que suporte M.2 juntamente com um RTX 2060.

Eu iria direto para um 10400f , a diferença é menos de 200 reais e tem HT e uma plataforma mais interessante.

Acho mais interessante pegar uma fonte de 500w que já vai atender bem, gabinete mais simples com fans (concordia ou pichau mesmo), ssd de 256gb com um hd de 1tb, substituir o 3200G por um 3100 com uma B450 mais simples e barata colocando uma placa de video off como rx570 ou 1650 super a depender do orçamento.
Deve ficar com preço parecido e vai atender bem melhor a suas necessidades.

Um 3300X mais uma B450 mais simples você vai economizar e ter o mesmo desempenho, ele empurra bem essa 2060, mas sigo com o pensamento de ir no 10400f com uma H410 que daria mais folga e mais frames.
Negócio de ir de intel é n ter o pcie 4.0, que vai equipar gpus e ssds no futuro, fora a intel possivelmente trocar o soquete dnv, se for pra pegar pega algo que n vai dar pra dar upgrade mais fácil no futuro eu nem compro, ta bom que a amd vai trocar o soquete em 2021, mas pelo menos se ele pegar uma b550 ou b450 com bios atualizada ele ja pode colocar um concorrente de um i9 10900k e nem precisar trocar por um BOM tempo.

Olá, queria uma opinião sobre esse PC que estou montando(se alguma peça que comprei/vou comprar não é mt boa, se me recomendam outra etc.).

Segue a build completa:

placa-mãe: ASRock A320M-HDV R4.0(comprada)

Processador: AMD Ryzen 3200g(falta comprar) ou AMD Ryzen 2200g(grana ta curta)

RAM: 2XHP V2, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19 - 7EH55AA#ABM

SSD 1:SSD PNY CS900 120GB SATA, Leitura 515MB/s, Gravação 490MB/s(comprado(Ironicamente planejo vender)

SSD 2(Onde vai meu SO):SSD Adata XPG SX6000 Lite, 128GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 600MB/s - ASX6000LNP-128GT-C

HD: Um Hd de 240gb velho SATA 2 que eu tenho aqui(não sei nem se é compatível)(comprado)

Gabinete: Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto(comprado)

Fan: Ventoinha TGT Hawker 2x120mm Verde, HAWKER-GREEN(eu penso em comprar 4 e colocar um hub de ventoinha mas ai teria que tirar alguma coisa talvez o ssd m2)

Fonte: Indeciso

*Tenho +ou- 1800 para as peças não compradas

Sugestões?

*Sei que a qualidade de alguns itens não são top de linha, mas é o melhor que pude fazer

*Pretendo usar ele para alguns jogos leves e médio, não me importo de jogar no low ou ultra low, e para programar (estou aprendendo)
Pelo que eu vi seu orçamento da entre uns 3000 ou 4000 reais, se eu fosse tu, trocava o r3 3200g por um r3 3100 na pichau msm, e comprava uma placa mais simples, como uma gtx 1650 por exemplo, vai sair sla uns 500 reais mais caro, mas é MUITO melhor em jogos e eliminaria a necessidade de latencias e frequencias alta na ram.

1TB DE HD, SSD 480GB

1TB DE HD, SSD 480GB
Francamente, tenho uns manos que tem o 9400f, nenhum deles teve problema com o cooler STOCK da intel, visto isso, n vejo motivo pra comprar um water cooler, e tu pederia ir com uma plataforma mais atualizada, do lado amd tem o r3 3100, 3300x, e 3600, tdos desdo 3100 tem desempenho melhor ou semelhante ao do i5, se for pra continuar na intel, faz oq o camarada falou em baixo e pega uma h410 com um i5 10400f, esse sim é melhor q o 3600, por exemplo.

Olá pessoal. Bom dia (tarde/noite) :).

Nesta configuração (texto em negrito novas peças. Texto não negrito peças que já possuo):
1. MB ASUS TUF Gaming X570-PLUS;
2. AMD Ryzen 5 3.600 ou AMD Ryzen 5 5600X ou AMD Ryzen 3 3700x;
3. G.Skill Trident Z Neo RGB, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL18 - F4-3600C18D-16GTZN;
4. 1 SSD NVme 250GB (talvez 500 GB);

5. VGA GeForce GTX 1060 GB;
6. 1 SSD Sata 250 GB;
7. 2 HDD 1 TB;
8. Gravador DVD;
9. 2 Monitores (29 polegadas e 21 polegadas);
10. 1 HDD USB 3 1TB;
11. Teclado e mouse sem fio.

Qual das fontes abaixo devo usar?
1. Seasonic SII12 520w 80+ bronze (esta eu uso atualmente);
2. Corsair CX650 80+ bronze.

E qual cooler recomendado para uma refrigeração melhor para estes processadores?

Obs.: Aguardando a black fraude pra comprar as peças.
Com toda certeza, pega a cx, n conheço muito bem essa outra fonte, mas é sempre bom gastar na fonte e n econimizar em algo que pode acabar bichando o pc!
Quando a placa mãe, perfeita, essa é a braba.
Quanto aos cpu de todos o 5600x é o melhor, pra ter ideia da performance ele é igual ou melhor que um i7 10700/k ou i9 10900/k, um verdadeiro MONSTRO, Fez quase 600fps no csgo.
Todas as outras peças eu acho de boa, principalmente a ram, q é uma das melhores.

To com um 4790k e preciso trocar com urgencia, 3700x por 1560 no ali, ou 5600x na black fraude?
Se o preço do r5 5600x cair pra baixo dos 2000 vai de r5, agr se n esse 3700x parece bem atraente.

Última edição:
Boa tarde,

Estou pensando em criar um computador gamer, por enquanto não tenho nada.

A principio pretendo jogar CoD Warzone.

Configurações esboçadas:

PROCESSADOR: Ryzen 5 3400G
MEMÓRIA: Vengeance Lpx 8GB 3000mhz x2
PLM: A320
HD: HDD 1TB
FONTE: 500w

A principio estou em duvida em focar em um processador melhor e deixar pra comprar a placa de vídeo futuramente.

Ou comprar uma placa de vídeo de porte médio para esse processador.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar