Alguém?
Fala galerinha!
tudo beleza?
Preciso de uma ajuda de vocês.
O negócio é o seguinte, estou rodando a seguinte configuração há aproximadamente 4 anos:
Intel Core i5-6600K 3.5 GHz Quad-Core Processor
Corsair H80i 77 CFM Liquid CPU Cooler
Gigabyte GA-Z170X-Gaming 5 ATX LGA1151 Motherboard
G.Skill Trident Z 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3200 CL16 Memory
Kingston SSDNow 120 GB M.2-2280 Solid State Drive + Kingston A400 480 GB 2.5" Solid State Drive
GALAX GeForce GTX 1060 6GB 6 GB EX OC White Video Card
Corsair TXM Gold 750 W 80+ Gold Certified Semi-modular ATX Power Supply
Meu foco é básicamente jogos, mais especificamente world of warcraft, ocasionalmente algum MOBA ou um ARPG.
Eventualmente faço streaming dos jogos puramente por diversão e com essa composição consigo rodar todos os jogos no ultra a 1080p e 60fps.
Consigo também transmitir sem nenhuma dificuldade ou travamento.
Gostaria de saber o seguinte:
Há necessidade de fazer algum upgrade nessa máquina com o intuito de rodar os jogos futuros (no máximo em 1440p, não tenho intenção de rodar ou transmitir nada em 4k, mesmo pq meu monitor não suporta resoluções acima de 1080, então mesmo para rodar os jogos em 1440p eu teria que comprar um novo monitor, o que não é a intenção agora), ou posso manter essa configuração sem medo por mais algum tempo, pensando exclusivamente em jogos para full HD e na linha que mencionei acima?
Em caso de upgrade, os processadores da linha Ryzen 7 / Ryzen 9 / I7 / I9 seriam overkill para o que eu preciso?
Eu estaria com uma boa opção se comprasse os modelos da linha Ryzen 5 / I5?
Optando por modelos da 9ª geração ou da linha 3000, eu teria uma maquina capaz de aguentar por mais uns 5+ anos?
Se eventualmente decidir trocar de placa de vídeo, ainda vale a pena investir em placas de video da série 20 da NVIDIA, pensando em 1440p, ou melhor partir para a serie 30 e ja se preparar para o 4k?
Espero ter postado no lugar certo!
Um abraço!