Boa tarde, colegas!
Comprei um PC gamer em 2017 e hoje já está um pouco defasado. Gostaria de ajuda dos colegas sobre o que devo priorizar pra dar upgrade, considerando os jogos que estão sendo lançados de hoje em diante, como Warzone e Cyberpunk. Pretendo trocar um periférico por vez.
Processador Intel Core i5-7400 3.00 GHz
Placa mãe Gigabyte H110M-H-CF
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 TI
Memória Ram 8 GB PC4-19200 DDR4 SDRAM Kingston
Muito obrigado.
Depende do valor que tem para usar no upgrade, mas olhando assim, recomendo a troca da VGA e em seguida a instalação de mais um pente de 8GB de memória.
Boa tarde rapaziada, Estou montando um PC do 0 já que o meu pretendo passar para meu irmão. Estou montando ele com o intuito de jogar em 4k e também de fazer streams, segue uma breve lista ::
RYZEN 5 5600x
MB AM4 GIGABYTE B550M DS3H
MEM DDR4 8GB 3600MHZ KINGSTON HYPERX PRETO FURY XMP (2x)
HD SSD de 1TB Crucial NVMe
Gabinete Gamer Satellite K381 Mesh 8 Coolers
Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
Watercooler Gamemax Iceberg 360mm
Monitor Samsung LED LU28E590DS Ultra HD 28" 4K
Fiquei agora com apenas 2 incertezas, o gabinete que citei, suporta este watercooler? segue uma foto das especificações abaixo:
![]()
E a última e possivelmente a mais importante, qual placa de vídeo, e por quê? RX 6800XT ou RTX 3080? e outro ponto, ambas o gabinete também suporta?
Quem puder me dar uma ajuda e fazer com que eu decida sabiamente para não ocorrer decepções futuras por falta de informações, ficaria muito grato!! falta pouquinho pra finalizar o PC, pretendo comprar ainda antes do natal, muito obrigado por quem leu até aqui e pela atenção, se cuidem!!
Olha, o site do fabricante do gabinete é muito simples, mas acho que não aceita placas-mãe ATX. Repare que na imagem que você postou diz que só aceita 4 slots de expansão. Típica característica de placa-mãe MicroATX.
No site do fabricante (http://www.satellite-computer.com/content/?2126.html) também diz o seguinte:
Model:K381
Size:408*202*456
Thickness:0.5
Left Panel:Fully Transparent
Adapter & Place:E-ATX/ATX/MICRO ATX / Under the case
Suitable Motherboard:MICRO ATX/MINI ITX
Hard Disk:3.5HDD*2/2.5SSD*2
USB:USB3.0*1,USB1.0*2
Headphones / MIC:Headphones / MIC*1
CPU Cooler (Hightest):162MM
PCI:7
Cooler Place:Front panel*3, Rear panel*1, Top cover*2, Internal*2
Repare a linha "Suitable Motherboard:MICRO ATX/MINI ITX", ou seja "Placa-mãe adequada: MICRO ATX/MINI ITX".
O WC que você quer é grande, com 3 fans de 120mm. Vai precisar de um gabinete maior, ou então mudar o WC.
Sobre as placas de vídeo, a resposta é mais complexa, pois depende da resolução e jogos que pretende jogar, se faz questão de Ray Tracing, disponibilidade, preço...
E, dependendo do modelo, não vai caber no gabinete.
Uma dica, primeiro escolhas as peças, modelo principalmente, da placa mãe, VGA e cooler, para só então escolher o gabinete.