[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera, blz?
Preciso montar um pc para um escritório de arquitetura. Será usado principalmente para modelagem 3d com o Lumion 10.
Eu montei um a pouco tempo na Pichau com as seguintes configurações:
Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX
Placa Mae Gigabyte B550M DS3H DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550
Memoria Team Group T-Force Dark Za 32GB (2x16) DDR4 3200MHz Preta, TDZAD432G3200HC16CDC01
Placa de Video Galax GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 1-Click OC 192-bit, 26NRL7HPX7OC
SSD Adata XPG SX8100 256GB M.2 2280 NVMe, ASX8100NP-256GT-C
HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX
Gabinete Gamer Pichau Dragoon Lateral de Vidro, PGD-01 BLACK
Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

O problema é que não estou achando as mesmas peças para montar o novo e como sou leigo, não sei pelo o que substituir.
Se puderem me dar um luz pra montar uma máquina parecida com essa até R$ 8.000 eu agradeço.

Quais são as peças que você não esta conseguindo encontrar ?

Bom dia pessoal! Estou com uma dúvida aqui.
Tenho uma placa mãe MSI X99A SLI Krait Edition e estou pensando em comprar um Xeon E5 2678 v3. Estou em dúvida quanto as memórias.
Nas especificações da placa mãe está:
- Suporta oito memórias DDR4 DIMMs 2133/2200(OC)/2400(OC)/2600(OC)/2666(OC)/2750(OC)/3000(OC)/3110(OC)/3333(OC) MHz
Isso quer dizer que posso comprar 2 memórias de 8gb 3333Mhz para colocar na placa?
Estou com essa dúvida pois nas especificações do processador Xeon aparece os tipos de memória:
- DDR4 1600/1866/2133

Se alguém puder me ajudar, ficaria eternamente grato! Obrigado pela atenção

Galera vocês que entende de memórias, tem esses 2 kits onde existe uma diferença no código delas onde uma possui uma letra a mais no caso o (A) que analisando pelas informações que a XPG disponibiliza se trata de (Cas Latency) e o outro modelo não tem o (A).
Minha duvida é...
1 - Na pratica o que seria essa questão de Cas Latency do modelo que tem o (A) ?
2 - Vale a pena pagar essa diferença de valor que daria em torno de R$ 60,00 pelo modelo que tem o (A) ou posso pegar a sem o (A) estando mais barata ?

Setup que vou utilizar!
Mobo - Asus B450 TUF - Pro
CPU - Ryzen 2700

Uma informação extra!
Recebi varias dicas para que eu pegasse em vez de 2x16 pegar 4x8 para o total de 32Gb por conta do pequeno ganho no desempenho tendo 4x8 do que 2x16... mais por conta da minha CPU ser um Ryzen de segunda geração a controladora de memoria é mais dificil ter estabilidade com 4x8, sendo mais seguro 2x16 então eu queria evitar esse risco e pretendo trabalhar com essas memorias (se tiver sorte claro) a 3000mhz e se conseguir 3200mhz perfeito, mais os 3000mhz já é foco por conta de usar hoje 2x8 = 16Gb a 3000mhz então já estou acostumado com a velocidade do sistema nessa velocidade de 3000mhz.
Uso o meu PC 70% trabalho softwares de renderização e 30% jogos e nem tenho VGA parruda para atingir altas taxas de quadros a cima de 60FPS, então ter os 3000mhz é o minimo que preciso por conta do meu trabalho, como disse já estou acostumado com essa velocidade e menos que isso impacta no tempo de render aqui, por esse motivo que estou mais inclinado em pegar 2x16 do que 4x8 e acabar tendo problemas de não conseguir atingir essa velocidade com as memorias por conta da minha CPU.
Por mais que 2x16 eu teria ainda 2 slots vazio para futuro upgrade exemplo + 2x16 fechando 64Gb... no momento e acredito que não tão cedo eu irei precisar de 64Gb, mais essa decisão esta sendo mais por conta de toda essa questão relatada a cima controladora de memoria da minha CPU e etc.

MWQ18Ga.jpeg

Boa noite glr, estou montando um pc com essa configuração, e queria saber o que vcs acham, de tudo ai só falta comprar a placa de vídeo

Processador AMD RYZEN 5 1600
Placa mãe ASRock B450M Steel Legend
Placa de vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5500 XT ainda não decidi se vou pegar a de 4 ou 8GB
2 Memória Ram XPG 8GB Spectrix 3000MHz
Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular
1 SSD 120 GB Kingston para sistema
1 HD 1TB WD Blue

com esta configuracao ira aguenta esta geracao ?
Intel i5 10600KF
Asus Tuf Gaming B460 Plus
Corsair Vengeance lpx (2x8GB) 2660Mhz
RTX 3060 irei esperar lanca la
Adata XPG Gammix s11 pro 512 GB nvme.
1HD 1TB WB Blue
abs.irei importar algumas pecas do ali,alguem ja comprou este i5 do ali ?ta por 1180 reias,preco ta muito bom

Recebi varias dicas para que eu pegasse em vez de 2x16 pegar 4x8 para o total de 32Gb por conta do pequeno ganho no desempenho tendo 4x8 do que 2x16...
Tenho 2x8 e estava pensando em trocar para 2x16, então compensa mais pegar outro kit 2x8 ?

Opa pessoal, situação é o seguinte, to com meu pc à 2 anos e gostaria de uma sugestão de upgrade na placa de vídeo(Pretendo fazer ano que vem).
To pensando em pegar uma rtx (pretendo jogar no full hd só que quero ficar um bom tempo sem precisar trocar de placa), mas não sei se combinaria com meu processador.

Especificação do meu pc atualmente :
Processador I7-7700 3.6Ghz
Placa de vídeo Gtx 1050ti 4gb
16 gb Ram (2x8)
Ssd de 240gb
Hd de 1TB
Fonte 600w

Última edição:
Galera qual kit de Mobo + Processador eu consigo montar com uns 5k-6k?

To pretendendo sair de um i7 6700k + z170 ranger VIII

Quais são as peças que você não esta conseguindo encontrar ?
Eu to olhando no Pichau, naquela opção de monte seu pc.
E la nao ta dando a opção do processador, nem da placa de video.
Se puder me dar uma dica de com qual possso substituir eu agradeço.

Boa noite glr, estou montando um pc com essa configuração, e queria saber o que vcs acham, de tudo ai só falta comprar a placa de vídeo

Processador AMD RYZEN 5 1600
Placa mãe ASRock B450M Steel Legend
Placa de vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5500 XT ainda não decidi se vou pegar a de 4 ou 8GB
2 Memória Ram XPG 8GB Spectrix 3000MHz
Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular
1 SSD 120 GB Kingston para sistema
1 HD 1TB WD Blue
Amigo
Boa tarde, ao ler a parte da placa, resolvi até te responder rapidamente...
Seu kit é bem equilibrado, nada esta em sobra, unica questão que quero destacar, é que nem tudo voce irá conseguir um "otimo" desempenho, já que, é um hardware simples
Mas, para evitar uma maior limitação, não pegue placa de video inferior a 8gb de ram... hoje em dia eu sofro porque economizei 300 reais, e minha placa sempre limita em vram

Boa tarde pessoal,

Irei montar um PC em breve (já tenho a grana), porém estou com receio de pagar caro nas peças e em jan/fev os preços dos hardwares abaixar.

Notei que o Dollar está em queda, vocês acham melhor esperar até JAN/FEV para montar o PC?

2x8GB 3200/X470-F/2080/R5 2600, mas o cpu já pretendo trocar logo e estou pesquisando 3600/3700.

Como você pretende trocar sua CPU para um ryzen de terceira geração essa questão de 2x16 ou 4x8 é mais tranquila com os ryzen de terceira geração em relação ao controlador de memoria, então você pode estar colocando 4x8 que é mais tranquilo, agora no meu caso que possuo um ryzen de segunda geração o controlador de memoria é mais chato para trabalhar em altas frequências com 4x8 e é por esse motivo que estou mirando em um kit de 2x16 para que não force tanto o controlador de memoria do meu ryzen de segunda geração e assim ao menos conseguir deixar com 3000mhz ou até um pouco mais se caso conseguir!

Como você pretende trocar sua CPU para um ryzen de terceira geração essa questão de 2x16 ou 4x8 é mais tranquila com os ryzen de terceira geração em relação ao controlador de memoria, então você pode estar colocando 4x8 que é mais tranquilo, agora no meu caso que possuo um ryzen de segunda geração o controlador de memoria é mais chato para trabalhar em altas frequências com 4x8 e é por esse motivo que estou mirando em um kit de 2x16 para que não force tanto o controlador de memoria do meu ryzen de segunda geração e assim ao menos conseguir deixar com 3000mhz ou até um pouco mais se caso conseguir!
Então é arriscado não funcionar bem os 4x8GB até eu trocar o cpu ?

Então é arriscado não funcionar bem os 4x8GB até eu trocar o cpu ?

Dificil te dizer, pois primeiramente você deve garantir que os 4 pentes sejam iguais para melhor desempenho e menos chances de problemas e etc...
Segundo e mais relevante nessa questão se vai funcionar bem ou não os 4x8 vai depender da CPU, pode ser que sua CPU controlador de memoria seja uma peça com um bom silício e suba tranquilamente frequências mais altas sem instabilidade (as vezes necessite de um refinamento), agora se sua CPU não for uma peça de sorte pode ser que aconteça esse tipo de problema com instabilidades em tentar altas frequências com 4x8 em ryzen de segunda geração.... por esse motivo disse a você que como pretende migrar para um ryzen de terceira geração as chances são maiores pois ouve uma melhora significativa nos ryzen de terceira geração.

De qualquer forma vai funcionar sim 4x8 em seu ryzen de segunda geração, a grande questão vai ser que talvez você não consiga altas frequências com ele, mais isso como te disse é uma questão de sorte e impossível de te dizer vai ou não funcionar bem, só testando mesmo.

com esta configuracao ira aguenta esta geracao ?
Intel i5 10600KF
Asus Tuf Gaming B460 Plus
Corsair Vengeance lpx (2x8GB) 2660Mhz
RTX 3060 irei esperar lanca la
Adata XPG Gammix s11 pro 512 GB nvme.
1HD 1TB WB Blue
abs.irei importar algumas pecas do ali,alguem ja comprou este i5 do ali ?ta por 1180 reias,preco ta muito bom
O r5 5600x é relativamente bem superior ao i5 10600k, eu esperaria o preço dele cair dos 2300 e pegaria por 2000. Fora isso aguenta tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal,

Irei montar um PC em breve (já tenho a grana), porém estou com receio de pagar caro nas peças e em jan/fev os preços dos hardwares abaixar.

Notei que o Dollar está em queda, vocês acham melhor esperar até JAN/FEV para montar o PC?
DEFINITIVAMENTE.
O preço das peças atuais estão um absurdo, r5 que custava 1000 custando 1800 na kabum, 1650 S por 1599 pila, ta foda, espera até os preços voltarem ao normal que tu pega um pc bem melhor q se fosse pra comprar agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou me planejando pra fazer um upgrade agora em fevereiro, provavelmente vai ser uma 3080 ou equivalente AMD, mas eu preciso antes resolver o problema do meu processador, que está com defeito e precisa ir pro RMA. É um 3700X.

Eu jogo em 4K a 60 FPS, ou até mesmo a 50 FPS. Não sou gamer hardcore, só jogo campanha, então não sei até que ponto preciso de um CPU tão forte...

Enfim, a AMD vai me devolver muito provavelmente por volta dos R$ 2.5K, e pensei se não poderia usar essa grana pra dar uma abatida no preço da GPU.

Enfim, pensei nas seguintes opções:

1) Comprar outro 3700X e fica elas por elas: 3700X + 3080.

2) Comprar um 5600X e também ficaria elas por elas: 5600X + 3080.

Outra opção que me tem feito pensar bastante seria trocar o kit todo por Intel. Como eu jogo a 50-60 FPS, eu acho que um i5-10400F já seria plenamente suficiente, e no final eu teria uma baita economia fazendo esse downgrade, o que realmente ajudaria bastante na compra da 3080...

Enfim... estou cogitando seriamente em pegar um i5-10400F, ele deve ser plenamente suficiente pra empurrar 50 FPS em todos os jogos modernos, mas fico pensando que seria meio bizarro uma 3080 num PC desses...

Ou 5600X? Ele é mais forte em games, mas eu preciso disso tudo pra jogar a 50-60? Vou de 3700X então que tem desempenho em produtividade superior? Mas ainda não é exagero? E i5-10400F com 3080 não é meio bizarro?

O que vcs acham?

image.png
Francamente, por mim eu iria de r5 5600x, o fato é que eu usei e ainda uso 4/4 ou 4/8 minha vida toda, pra mim 6/12 é paraíso tanto pra games quanto pra produtividade, vai por ti, os dois são ótimos, iria de 5600x pelo fato de durar um pouco mais pra jogos que não utilizem TODOS os núcleos (ou seja quase todos atualmente).

Última edição:
Bom dia pessoal, tenho o seguinte PC:
I5 3570k
8gb ddr3 1600
Ssd 120gb
HD 1tb
Antec 630w

Estou pensando em pegar uma 5500xt 8gb por enquanto e ano que vem troco processador, mobo e ram.
Seria pra jogar lol e overwatch e jogos mais leves, meu processador vai dar conta dessa placa ?

Bom dia pessoal, tenho o seguinte PC:
I5 3570k
8gb ddr3 1600
Ssd 120gb
HD 1tb
Antec 630w

Estou pensando em pegar uma 5500xt 8gb por enquanto e ano que vem troco processador, mobo e ram.
Seria pra jogar lol e overwatch e jogos mais leves, meu processador vai dar conta dessa placa ?
Levando em conta os jogos citados, voce nao vai precisar de 100% da sua placa de video, então até meu conhecimento, não haverá problemas

Pessoal, o i5 10400f consegue carregar uma rtx 2070 super? Obrigado.

Olá pessoal,
Estou querendo montar meu primeiro PC gamer; até agora, montei essa configuração:

Placa Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR - R$ 579,00
Processador AMD Ryzen 5 3500 - R$ 999,00
Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ - R$ 558,00 (2x8)
Placa de Vídeo Galax, Geforce RTX 2060 - R$ 2.348,13
HD Seagate Barracuda 1TB - R$ 347,13
SSD Sandisk Plus, 240GB - R$ 259,00
Fonte Corsair CX650M 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular - R$ 721,23
Gabinete Gamer Cooler Master K501L - R$ 551,00

Inicialmente, eu queria montar um pc até 6,5k com uma rtx 2060 (pretendo rodar pubg / cyberpunk / jogos da nova geração)

Essa acima, com peças a partir da terabyte, deu o valor total de R$ 6.362,49. Porém precisaria de teclado / mouse / monitor... estou considerando ainda se vale a pena manter a config, e gastar mais um pouco... poderiam me dar sugestões também de periféricos?

1. O que acham dessa configuração acima? está valendo a pena esses valores?
  2. Como segunda opção, acham que seria possível montar uma outra combinação, c/ periféricos e mantendo a rtx 2060; até esse valor?
  3. Gostaria de sugestões, se possível...
Muito obrigado pela ajuda!

Galera, boa tarde! To querendo montar um PC gamer para jogar tudo que há de jogo até os mais pesados, no medium/high e com uma fluidez decente que não estrague minha experiência, e sou meio leigo em questão de peças, conheço cada parte, mas não sei se devo gastar tanto para o que desejo como relatado a cima. Quero gastar no máximo até uns 4 mil. Qual configuração me recomendam?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar