[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, preciso da indicação de um PC, com foco na XFX RX570, que seja custo beneficio. (LIMITE DE NO MAXIMO 4.000)

Que frustação, tinha comprado 4x8 = 32Gb XPG D41 3000mhz, mais por conta do processador e a quantidade de memorias estava tendo problemas... então fiz a devolução do produto com a opção acredito na loja e iria estar pegando a mesma memoria mais dessa vez kit fechado 2x16 = 32Gb 3200mhz.... e justamente no dia que foi liberado o credito na loja o kit que estava de olho se esgotou. PQP
A outros modelos na loja mais grande maioria acaba ultrapassando meu orçamento, que na qual eu teria que inteirar mais dinheiro, estava de olho nesse kit da D41 3200mhz pela alta chance delas virem com chip Samsung.
Tem outro modelo da mesma marca XPG - Spectrix D60G RGB 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Cinza - AX4U3200316G16-DT60, alguém conhece esse modelo já teve alguma experiencia para poder falar ?

Não encontrei lugar melhor... Eu preciso cadastrar em algum lugar pra ter a garantia de 3 anos da VGA Galax igual é na ASUS? E alguém sabe me dizer como faço pra fazer os primeiros testes nela? Sou meio leigo e foi algo realmente salgado hahaha

Comprei um notebook e ele tem o modelo de memória M471A1K43DB1-CTD 8GB DDR4. Quero comprar mais um pente pra fazer dual channel com ela.
Qualquer memória ddr4 de 8gb vai ser possível o dual channel ou tem especifica? Não encontrei outra igual do modelo a venda.

Sem-t-tulo.jpg

To fechando essa configuração:
Cpu: ryzen 5 3400G
Mobo: gigabyte b450m ds3h
16gb ddr4 2400mhz
Gpu: gtx 1660 super

Edição de vídeos e jogar frenéticamente. Acham que está boa? Tem algum gargalo? Dá p trocar algo p ficar mais equilibrado?

Outra coisa, uma fonte 500w aguenta ou tem que ser maior?

O PC véio aqui tá começando a não dar conta do que tá sendo lançado, queria saber o que eu devo upar primeiro.

CPU/MOBO, Memória ou VGA.

Minha suposição seria a VGA, sair da GTX e ir pra uma RTX.

O que vocês acham?

To fechando essa configuração:
Cpu: ryzen 5 3400G
Mobo: gigabyte b450m ds3h
16gb ddr4 2400mhz
Gpu: gtx 1660 super

Edição de vídeos e jogar frenéticamente. Acham que está boa? Tem algum gargalo? Dá p trocar algo p ficar mais equilibrado?

Outra coisa, uma fonte 500w aguenta ou tem que ser maior?

Acho que um Ryzen 5 3600 traria um equilíbrio maior.
Fonte de 500W de qualidade segura numa boa mas, se puder, pegue uma de 550W para dar uma folga melhor.

O PC véio aqui tá começando a não dar conta do que tá sendo lançado, queria saber o que eu devo upar primeiro.

O que vocês acham?

Primeiro eu, no seu caso, iria fazer um up de VGA.

O que vocês acham?
eu ficaria de olho no q vai abaixar o preço primeiro, as gpus novas ou as cpus novas, pq ambas estao com falta de estoque e custando caro. Nao acho q exatamente agora é a melhor hora pra vc fazer um upgrade.

Galera, me ajudem, sou leigo na área da informática.

Se a minha placa vier atualizada para a terceira geração Ryzen, isso inclui o Ryzen 5 3600XT?
Eu vi que no próprio site da Adrenaline que esse CPU necessita de atualização da bios, mas fiquei na dúvida se é necessário para uma placa mãe que ja veio atualizada para a terceira geração.
No mais, obrigado!

Galera, me ajudem, sou leigo na área da informática.

Se a minha placa vier atualizada para a terceira geração Ryzen, isso inclui o Ryzen 5 3600XT?
Eu vi que no próprio site da Adrenaline que esse CPU necessita de atualização da bios, mas fiquei na dúvida se é necessário para uma placa mãe que ja veio atualizada para a terceira geração.
No mais, obrigado!
Não é pra precisar atualizar nao, deve funcionar de prima.

Maaaaaas, nao me surpreenderia se precisasse atualizar, bios pra supirtar ryzen é uma coisa meio aleatória.

vou montar um pc pra colocar na loja do meu pai, pois o notebook dele ta cheio de problemas e atualmente ta muito caro um notebook razoável

vai ser um pc bem basico mesmo, so vai usar google chrome e excel 90% do tempo

eu to pensando em pegar um athlon ou pentium, mas eu nao conheço bem esses cpus de baixo-custo kkkk então peço uma recomendação de vocês

ja tenho vários itens antigos guardados aqui em casa (monitor, gabinete, etc)
so vou precisar da placa mãe, processador e memorias mesmo

Olá, atualmente tenho um pente HyperX DDR4 8gb 2400mhz e pretendo fazer um upgrade para rodar mais tranquilo alguns jogos atuais, fazer streams casuais e programação. Minha placa-mãe é uma AB350 Gaming 3 com Ryzen 5 1600X e com os atuais preços de hardware, estou na dúvida se é melhor pegar mais um pente no mesmo tipo que já tenho ou se troco para outro modelo com maior frequência. Pelo preço achei interessante as Crucial e XPG (não conheço muito destas marcas) do link abaixo, mas aceito recomendações (principalmente pelo preço mais em conta por favor):

https://www.kabum.com.br/produto/11...b-2x8-3000mhz-ddr4-cl15-branca-bl2k8g30c15u4w
https://www.kabum.com.br/produto/11...8gb-3200mhz-cl16-vermelho-ax4u320038g16a-dr10

Obrigado!

Não é pra precisar atualizar nao, deve funcionar de prima.

Maaaaaas, nao me surpreenderia se precisasse atualizar, bios pra supirtar ryzen é uma coisa meio aleatória.
Se na caixa da placa mãe vier dizendo que suporta Ryzen 3000, isso significa que o 5 3600 XT também está incluído então?

Se na caixa da placa mãe vier dizendo que suporta Ryzen 3000, isso significa que o 5 3600 XT também está incluído então?

Talvez sim, talvez nao
Tem placa que é uma versão de BIOS pro 3600, outra pro 3600X e outra pro 3600XT

Gurizada, boa tarde, atualmente tenho um Ryzen 5 1600AF, tava querendo importar um 3700X, atualmente tenho uma 2060s, mudaria muito o desempenho da placa de vídeo eu trocando de processador? E pensando a longo prazo tambem. Só jogo no pc, não streamo nem nada do tipo. Ou é melhor juntar mais e investir no 5600x?

Gurizada, boa tarde, atualmente tenho um Ryzen 5 1600AF, tava querendo importar um 3700X, atualmente tenho uma 2060s, mudaria muito o desempenho da placa de vídeo eu trocando de processador? E pensando a longo prazo tambem. Só jogo no pc, não streamo nem nada do tipo. Ou é melhor juntar mais e investir no 5600x?

Apesar do 3700x ser bom em multitarefas, sem dúvidas que pensando a longo prazo para jogos é melhor partir pra 5600x se tu não tem uso dos núcleos a mais.

Olá, atualmente tenho um pente HyperX DDR4 8gb 2400mhz e pretendo fazer um upgrade para rodar mais tranquilo alguns jogos atuais, fazer streams casuais e programação. Minha placa-mãe é uma AB350 Gaming 3 com Ryzen 5 1600X e com os atuais preços de hardware, estou na dúvida se é melhor pegar mais um pente no mesmo tipo que já tenho ou se troco para outro modelo com maior frequência. Pelo preço achei interessante as Crucial e XPG (não conheço muito destas marcas) do link abaixo, mas aceito recomendações (principalmente pelo preço mais em conta por favor):

https://www.kabum.com.br/produto/11...b-2x8-3000mhz-ddr4-cl15-branca-bl2k8g30c15u4w
https://www.kabum.com.br/produto/11...8gb-3200mhz-cl16-vermelho-ax4u320038g16a-dr10

Obrigado!
Ryzen de primeira geração pode ter problemas pra chegar em 3200mhz, vai de 3000mhz q é mais garantido, e se achar cl15 melhor ainda.
Tanto a crucial ballistic qnt a xpg sao boas marcas pode ir sem medo. A crucial hj tem a memoria com mais mhz do mundo e a xpg tem garantia vitalicia acho.
Preço bom pra um kit 2x8gb 3000mhz cl15 seria ~500 reais (ou um pouco mais caro se for rgb)
E pra ram vale a pena dar uma olhada no Aliexpress, se vc n ligar de importar

Oi pessoal, continuo na busca de achar um pc em conta que atenda as minhas necessidades. Estava passando pela Pichau e encontrei esse, vocês acham que seria uma boa? https://www.pichau.com.br/computado...x-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-iii

Eu prefiro jogar no console então o PC seria só pra eu jogar uns joguinhos tipo The Sims, GTA V e fazer umas edições de foto/vídeo, vocês acham que está ok pra isso? E se eu quisesse fazer um upgrade no futuro seria de boa?

Meu orçamento é de 3,5k estourando. Me recomendaram também a possibilidade de eu mesmo comprar as peças e pedir pra alguém montar, mas não manjo nada disso. Vocês acham que comprando as peças separadas consigo montar um melhor por esse preço do da Pichau? :vish:

Galera, eu consigo aproveitar o PC abaixo para uso?

É um I7 e minha ideia é colocar num gabinete que tenho aqui e acrescentar uma VGA que tenho, porem fiquei na dúvida do cabo de energia da fonte, como podem ver tem 2 entradas para conector de 8 pinos e um outro de 4 pinos. E a fonte que tem aqueles conectores de 24 pinos...

NnbcuAf.jpg

O que acham ?

Obrigado!

Pessoal, rola usar uma placa mãe b360m ou uma h310m para um i5 9600k com oc? Se não, qual placa recomendam? Se puderem também me recomendar cpu coolers pra esse i5 agradeceria tbm. Valeuu

Alguém conhece algum lugar bom q esteja vendendo a z390? Em todas as lojas mais famosas está esgotado e agora só sobrou um ou outro vendendo na amazon ou mercado livre por preços bem mais caros..

nos dias de hoje i9 9900k vs i7 10700K ??????????

se fosse para comprar placa mae e processador

Boa tarde, colegas!

Comprei um PC gamer em 2017 e hoje já está um pouco defasado. Gostaria de ajuda dos colegas sobre o que devo priorizar pra dar upgrade, considerando os jogos que estão sendo lançados de hoje em diante, como Warzone e Cyberpunk. Pretendo trocar um periférico por vez.

Processador Intel Core i5-7400 3.00 GHz
Placa mãe Gigabyte H110M-H-CF
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 TI
Memória Ram 8 GB PC4-19200 DDR4 SDRAM Kingston

Muito obrigado.

Boa tarde rapaziada, Estou montando um PC do 0 já que o meu pretendo passar para meu irmão. Estou montando ele com o intuito de jogar em 4k e também de fazer streams, segue uma breve lista ::

RYZEN 5 5600x
MB AM4 GIGABYTE B550M DS3H
MEM DDR4 8GB 3600MHZ KINGSTON HYPERX PRETO FURY XMP (2x)
HD SSD de 1TB Crucial NVMe
Gabinete Gamer Satellite K381 Mesh 8 Coolers
Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
Watercooler Gamemax Iceberg 360mm
Monitor Samsung LED LU28E590DS Ultra HD 28" 4K

Fiquei agora com apenas 2 incertezas, o gabinete que citei, suporta este watercooler? segue uma foto das especificações abaixo:

KA4My8A.png

E a última e possivelmente a mais importante, qual placa de vídeo, e por quê? RX 6800XT ou RTX 3080? e outro ponto, ambas o gabinete também suporta?

Quem puder me dar uma ajuda e fazer com que eu decida sabiamente para não ocorrer decepções futuras por falta de informações, ficaria muito grato!! falta pouquinho pra finalizar o PC, pretendo comprar ainda antes do natal, muito obrigado por quem leu até aqui e pela atenção, se cuidem!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar