[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
tipo, vc nao perde muito desempenho nao, ate pq o 10600k custa 1900 e o 10400f custa 1100, dificil msm justificar um 10600k. Mas ai entra q vc ja pegou uma baita z490 pra nao overclockar nada, oq nao é um problema tecnicamente mas né... sla. Na real se tiver pensando em gastar 1900, gasta logo 2200 num i7 10700f.

qnt a cooler tem topico dedicado se quiser ir fundo nisso, mas de cara
um gammaxx 400 v2 ja da conta e é melhr q o stock, por 110 nao tem nada melhor e mais barato
se quiser coisa melhor, acho q o corsair a500 ja teve por ~400 reais, hj ta por 480
e de wc tem muita opçao de 240mm, o cm ml240l v2 ta por 430 na kabum, bom preço
Fala amigo,

O 10600K no melhor dos cenários/ jogos é +- 10% melhor que o 10400F, em outros, essa diferença não chega a 2%. Lembrando que ambos são 6/12. Veja o vídeo abaixo.

Em relação preço:

10600K +- 1.900,00
10400F +- 1.100,00

Diferença de 800,00 conto que não flete essa ganho no melhor dos cenários de +- 10%. Dito isso, eu iria de 10400F e pegaria esses 800,00 e investiria numa GPU melhor!

Quanto ao cooler vai de Gammaxx 400 v2, leva de boa o 10400F e custa uns 135,00.

Espero ter ajudado!

vlw ai pela ajuda e outra pergunta eu posso fazer um oc no i5 10400F tranquilo né ? o gammaxx aguenta ele no oc ? E qual GPU seria boa para esse setup ?

Olá, estava pensando em fazer upgrade de um PC antigo que tem aqui para utilizar para trabalho (apenas para navegador e planilhas).

Config atual: CPU: Athlon II X2 260 (3.2Ghz) / Placa mãe: Foxconn m61pmv / 4gb ram ddr2 / Placa de vídeo: MSI Radeon HD6670 1GB / Fonte Seasonic SS-350BS (350W).

Pensei em manter a placa de vídeo e a fonte, e comprar: i3-9350KF (R$ 520), placa mãe básica até 400 reais e 1 pente de 8gb de ram 2666ghz.

1. Será que dá certo fazer esse upgrade?
2. Qual placa mãe básica recomendariam para um i3-9350KF?
3. Será que compensa pegar um i3-10100F? Nesse caso, qual placa mãe?
4. Pego 1x8gb de ram ou 2x4gb?

Obrigado.

Fala amigo,

O 9350KF é um 4/4, se vc gastar mais 100-110 reais a mais vc compra um 10100F que é um 4/8, vc ganha mais desempenho e longevidade com esse processador.

pra placa-mãe eu recomendo pro 10100F a H410M-HDV, Intel LGA 1200, Micro ATX.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...Mf2jhq7ihQKG1483bsJdJ5u--WIiZfxRoCE3kQAvD_BwE

pro 9350KF recomendo a MSI H310M Pro-VDH Plus p/ Intel LGA 1151, m-ATX

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...5picHW6rdffL6hZI2IfXH61xUN5TwxyxoCGnwQAvD_BwE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vlw ai pela ajuda e outra pergunta eu posso fazer um oc no i5 10400F tranquilo né ? o gammaxx aguenta ele no oc ? E qual GPU seria boa para esse setup ?

O 10400F está bloqueado pra fazer overclok, já que não se trata de um modelo da série "K" da Intel, os únicos que tem multiplicador desbloqueados pra isso.
O gammaxx aguenta sim, pois tem suporte ao LGA1200.

Em relação a GPU, preciso saber antes qual o seu orçamento, que tipo de jogos/ uso vai fazer dela e em que resolução vc quer jogar/usar?

Última edição:
O 10400F está bloqueado pra fazer overclok, já que não se trata de um modelo da série "K" da Intel, os únicos que tem multiplicador desbloqueados pra isso.
O gammaxx aguenta sim, pois tem suporte ao LGA1200.

Em relação a GPU, preciso saber antes qual o seu orçamento, que tipo de jogos/ uso vai fazer dela e em que resolução vc quer jogar/usar?

Eu não jogo muito jogos pesados mas eu faço live e alguns jogos eu não consigo na config atual exemplo: R6, warzone estava pensando em jogar e etc. Mas o importante é que tenho um monitor 144hz e a resolução full hd no gráfico alto pelo menos

esqueci de colocar o orçamento mas acho que abaixo dos 1.8k acho que é bom

Última edição:
Fala clã. Eu sou o famoso não para quieto. Acabei de montar um PC. Queria saber o que vocês me recomendam pra extrair de melhor do meu pc. Pode ser até um parafuso com RGB, hahahaha.

Minha config atual tá assim:

i7 10700k
b460 plus
fonte corsair750
Gtx 1060 6gb
500gb nvme
2tb ssd
XPG levante 240mm

próximo passo assim que eu tiver de boas vai ser trocar a gpu, mas por enquanto tô bem. Tô trabalhando só na refrigeração da máquina. Coloquei 1 fan de 120 pra fazer intake, esperando cabos chegarem pra poder fazer a instalação da segunda fan frontal.

Fala amigo,

No geral, vc escolheu bem as peças, só fique atento que vc pode pegar memórias mais rápidas pelo mesmo preço dessas de 2666 Mhz, outra coisa é essa fonte de 500W, ela é pouco para uma futura 5600XT, no próprio site da AMD recomenda 550W, mas eu iria com 600W só pra ter mais margem.
Olá aí. https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-5600-xt

Espero ter ajudado!

Fala amigo,

Qual o teu orçamento? vai fazer algum tipo de overclock?

Obrigado pela resposta. Eu optei pelas memórias 2666Mhz pq vi que o i5 suporta somente até essa frequência, então 3000Mhz seria desperdicio ou estou enganado?

Eu não jogo muito jogos pesados mas eu faço live e alguns jogos eu não consigo na config atual exemplo: R6, warzone estava pensando em jogar e etc. Mas o importante é que tenho um monitor 144hz e a resolução full hd no gráfico alto pelo menos

esqueci de colocar o orçamento mas acho que abaixo dos 1.8k acho que é bom

Pra fazer stream é melhor usar GeForce Experience da Nvidea, então uma GTX 1660 OC de 6GB seria bom, mas ela não são muito fácil de achar, pq tem a versão super dela que é melhor mas é mais cara por volta de 2.1K, abaixo isso tem a GTX 1650 OC de 4GB. tá por volta de 1350,00.

Obrigado pela resposta. Eu optei pelas memórias 2666Mhz pq vi que o i5 suporta somente até essa frequência, então 3000Mhz seria desperdicio ou estou enganado?
Na teoria sim, na prática , não. Sem o OC, a memória RAM será limitada a rodar a 2666 por causa da placa-mãe, mas se usar XMP poderia chegar aos 3000MHz.
Se puder dá uma lida nessa matéria aqui.

https://www.hardware.com.br/artigos/overclock-na-memoria-ram-o-que-e-perfil-xmp/

Mas se vc vai usar b460 então não adianta muito usar memórias de 3000 mhz.

Última edição:
Pra fazer stream é melhor usar GeForce Experience da Nvidea, então uma GTX 1660 OC de 6GB seria bom, mas ela não são muito fácil de achar, pq tem a versão super dela que é melhor mas é mais cara por volta de 2.1K, baixo isso tem a GTX 1650 OC de 4GB. tá por volta de 1350,00.

Na teoria sim, na prática , não. Sem o OC, a memória RAM será limitada a rodar a 2666 por causa da placa-mãe, mas se usar XMP poderia chegar aos 3000MHz.
Se puder dá uma lida nessa matéria aqui.

https://www.hardware.com.br/artigos/overclock-na-memoria-ram-o-que-e-perfil-xmp/

então tirando a versão super da 1660 eu posso escolher entre a 1650 e a 1660 de boa né ? é muita diferença ou não ?

então tirando a versão super da 1660 eu posso escolher entre a 1650 e a 1660 de boa né ? é muita diferença ou não ?

Basicamente a quantidade de VRAM, 1650 com 4Gb e 1660 com 6Gb e um clock levemente superior da 1660, só que a 1650 usa GDDR6 e a 1660 usa GDDR5.

Se for comprar mesmo a 1650, tem essa aqui por exemplo.
https://www.kabum.com.br/produto/11...h4iwBHO1cRpptx_YPkR4VJObCvyEh7LxoCeOsQAvD_BwE
https://www.kabum.com.br/produto/11...h4iwBHO1cRpptx_YPkR4VJObCvyEh7LxoCeOsQAvD_BwE

Boa Tarde. Quem puder me ajudar uma GT1030 pega nessa placa mãe ?
PLACA MAE ASROCK N68-S3 FX DDR3 SOCKET AM3+ CHIPSET AMD 630A

Essa placa tem slot 1 x PCI Express 2.0 x16, então vai rodar sim.

Boa Tarde. Quem puder me ajudar uma GT1030 pega nessa placa mãe ?
PLACA MAE ASROCK N68-S3 FX DDR3 SOCKET AM3+ CHIPSET AMD 630A

Essa placa tem slot 1 x PCI Express 2.0 x16, então vai rodar sim.

Eu estava montando um kit up pro meu pc e já comprei a placa mãe que peguei em uma promo a asus strix z490-G e eu estava pensando em pegar um processador i5 mas não sei se vale a pena pegar o i5 10600k por conta do preço elevado ou o i5 10400f. Eu perderia muito desempenho optando pelo i5 10400F ? E alguém sabe um cooler ou um WC para esse processador que esfrie de forma eficiente ?

Depende do que vc for fazer com o PC.

Analisando apenas o custo por frame, o 10400 leva vantagem, mas pode ser insuficiente pra o que vc precisa.

Enfim, depende.

Pessoa, tenho um R5 2600 / 1660 SUPER / Ballistix 8+8 e to a procura de uma mobo AM4 intermediaria. Quais modelos vocês sugeriam?

Minha sugestão é que faça uma lista das conexões que vc precisa, e tudo que pretende ligar nela.

Por exemplo:

* 3 fitas RGB 12v
* 4 USBs traseiras + 2 headers USB (1 para controladora + 1 pro painel frontal)
* 5 conexões PWM para ventoinhas e 1 para CPU
* 2 slots M.2 NVMe para SSD
* 1 slot M.2 para WiFi
* 2 slots PCIe x16 para placa de vídeo e placa de som
* 1 slot PCIe x4 para placa de captura
* Opção de overclock de processador e memória
* 4 slots de memória RAM
* Som 5.1 top de linha
* 2 placas de rede Gigabit
etc

Sabendo o que vc vai ligar na placa-mãe, vc simplesmente analisa as opções do mercado e verifica qual lhe atende pelo menor preço. Leve em consideração, também, garantia e, se for o caso, estética.

A melhor placa-mãe para vc é a que melhor lhe atende pelo menor preço, e isso só vc pra saber.

Última edição:
Opaa, hoje tenho uma b450 tomahawk com um R5 3600, apareceu a oportunidade de pegar um R5 5600x gastando R$500 e dando meu 3600 mais outras peças paradas aqui ou gasto R$1000+R5 3600+peças e pego um i7 10700 + B460, tenho uma rtx 2060, monitor 144hz, 16gb 3200 e no momento uso o PC apenas para jogos em fullhd, o que seria melhor?

Opaa, hoje tenho uma b450 tomahawk com um R5 3600, apareceu a oportunidade de pegar um R5 5600x gastando R$500 e dando meu 3600 mais outras peças paradas aqui ou gasto R$1000+R5 3600+peças e pego um i7 10700 + B460, tenho uma rtx 2060, monitor 144hz, 16gb 3200 e no momento uso o PC apenas para jogos em fullhd, o que seria melhor?
se vc usa apenas pra jogos, vai no r5 5600x
se ainda fizesse lives ou alguma aplicaçao profissional, o i7 8/16 ia ficar mais interessante, mas pra jogos o r5 5600x bate de frente com o i9 10900 em taxa de quadros. Fora q é a opçao mais barata.

se vc usa apenas pra jogos, vai no r5 5600x
se ainda fizesse lives ou alguma aplicaçao profissional, o i7 8/16 ia ficar mais interessante, mas pra jogos o r5 5600x bate de frente com o i9 10900 em taxa de quadros. Fora q é a opçao mais barata.

Obrigado pela resposta.
Vi que ele bate o i9 mesmo, meu único receio é de sentir falta dos 8/16 daqui uns meses

Obrigado pela resposta.
Vi que ele bate o i9 mesmo, meu único receio é de sentir falta dos 8/16 daqui uns meses
tipo, jogos novos começarem a rodar melhor em 8/16 do q 6/12 ? acho dificil ja q um bom 4/8 ainda consegue rodar qualquer jogo, e como o r5 5600x é mais recente, se vc for passar ele pra frente daqui 1-2 anos, ele nao vai ter desvalorizado tanto, falo isso pra se sentir a necessidade de pegar um 8/16 no futuro.
Real msm, vc vai querer trocar de placa de video antes de mexer com cpu dnv, e +500 reais q vc deixou de gastar aqui numa vga pode dar uma boa diferença, uma maior do q pegar o i7

Depende do que vc for fazer com o PC.

Analisando apenas o custo por frame, o 10400 leva vantagem, mas pode ser insuficiente pra o que vc precisa.

Enfim, depende.

no máximo jogar warzone assim no médio fazendo live o i5 10400f aguenta ?

tipo, jogos novos começarem a rodar melhor em 8/16 do q 6/12 ? acho dificil ja q um bom 4/8 ainda consegue rodar qualquer jogo, e como o r5 5600x é mais recente, se vc for passar ele pra frente daqui 1-2 anos, ele nao vai ter desvalorizado tanto, falo isso pra se sentir a necessidade de pegar um 8/16 no futuro.
Real msm, vc vai querer trocar de placa de video antes de mexer com cpu dnv, e +500 reais q vc deixou de gastar aqui numa vga pode dar uma boa diferença, uma maior do q pegar o i7
Vou de 5600x então!
Tem 3 dias que estou lendo, vendo vídeos sobre, estava mais p lado do 5600x único receio era o futuro breve mas você tirou meu medo
Obrigado novamente

Galera, duvida rapidao!

To tentando instalar o Windows aqui no meu NVME M2, mas na tela de instalação, diz que não foi possivel encontrar driver compatível.

Na BIOS, eu consigo enxergar normalmente o M2.
O que será que posso fazer?

Já tentei de tudo...

Buscando longividade eu iria de b350 mais baratinha ou b450 que permite overclock e é bem parruda.
Casaria com um r5 1600af, que nada mais é do que um 2600 travestido, além do 2600 ser um cpu "teoricamente" melhor que o i3, ele vai durar mais por não ser quad core, e sejamos francos, o 2600 já é um puta cpu pra longo prazo.
Além disso se quisesse ENXUGAR algums frames a mais, eu casaria com memórias de frequência mais alta, como 3200mhz (caso não queira fazer oc) e umas de 3600 ou mais se quiser tacar o barbudo no clock do bixim.
Usando a kabum como referência o preço dessa config amd não fica tão distante do i3 e pode ser melhor a longo prazo.
Fora os possíveis upgrades para 3 geração dos ryzen.
Depois dessa ALTA de preços tu podia casar com um r5 3600, que é um cpu fortíssimo.
Não estou recomendando nada, apenas te dando uma nova visão, se o 1600af fosse compatível com as a520 e b550 dava pra fazer um belo bem bolado, infelizmente apenas cpus da zen 2 suportam as a520 e b550.
Do meu ponto de vista essa config que você montou pode te atender por um tempo, ou por muito (se você não for muito exigente) e depois você ainda pode trocar por um 10400f, que é igual ou melhor que o r5 3600, que tem um desempenho semelhante ao cpu dos consoles, oque significa que qualquer jogo DEVE rodar nesse cpu, já que é o base dos consoles agora.
Eu definitivamente não confio muito na intel, pelos termos de garantia e restrições que ela empurra em cima de seus usuários, como a baboseira de usar memorias de frequência mais alta faz seu processador fritar e bla bla bla, ou quando mudar um soquete inteiro causando uma crise do krl falando que 8 geração só rodava em 300 pra cima.
Isso me deixa com um pé atrás FODIDO pra comprar com a intel, mas é MINHA experiencia e a sua pode ser diferente.

Cara, muito obrigado mesmo pelas recomendações/nova perspectiva. De início, eu havia dado uma olhada por cima nos Ryzen, mas achei que pelo preço não compensava.
Depois da sua resposta, pesquisei por mais uns dia e acabei chegando à conclusão de que ficaria com o kit que eu já havia mencionado. explico os motivos:
1. Não sou entusiasta de overclock, na verdade vi que pra fazer um OC basicão seria super simples. De qualquer forma, não quero ter que me preocupar em ajustar as frequências das memórias, da CPU, enfim... quero instalar as peças e usá-las do jeitinho que vieram de fábrica;
2. O preço era praticamente o mesmo. De um lado temos placa-mães mais caras, mas sendo compensado por um CPU mais barato... do outro lado, o contrário. Apesar do 10100f ser 4/8, a vantagem dele nos games (mesmo que pena) me chamou mais atenção;
3. A placa-mãe cheia de recursos me chamou a atenção. Claro não é uma topo de linha, mas era o que cabia no meu bolso... e há tempos que eu procuro por uma um pouco mais avançada. Então, mesmo que tenha achado muito pertinente a sua recomendação de pegar uma "b350 mais baratinha", achei que acabaria não atendendo ao que eu queria.

Enfim, peças compradas. Agora estou aguardando-as ansiosamente rsrs

Valeu!

Galera, duvida rapidao!

To tentando instalar o Windows aqui no meu NVME M2, mas na tela de instalação, diz que não foi possivel encontrar driver compatível.

Na BIOS, eu consigo enxergar normalmente o M2.
O que será que posso fazer?

Já tentei de tudo...
esse nao é post mais focado em resolve duvidas, melhor vc criar um topico só pra isso, inclusive vale ler esse guia de como abrir posts pra duvidas:

Fala amigo,

o Kit custa 5.3K,

Se tu for montar peça por peça, pegando algo mais recente, tipo isso:

9700 é um 8/8, já o 10400F é um 6/12 que pode ser atualizado pra um Intel de 11ª geração.

10400F +- 1.200,00
GTX 1650 +- 1.300,00
B460 intermediária +- 800,00
Memória RAM: 16GB sendo 2x8GB 2666 Mhz +- 550,00

Total: 3.850,00

Não compensa!

Galera, novato montando o primeiro PC. Finalidade: Programação Python, C#, Java e eventualmente edição de imagens.

Minha máquina atual, guerreira de anos: Pentium E2140, 2GB DDR2, HD 1 Tera Seagate, Fonte 500W genérica e placa mãe D945GCNL.
Agora, no pior momento financeiro possível ela deixou de ser o suficiente.

Tenho 1000-1200 pra investir, pretendo manter a fonte e o HD (Futuramente pego um ssd e uma fonte melhor), então faltam processador, placa mãe e ram.

Aceito sugestões de quais combinações e onde comprar em plena pandemia(processador usado no ali tá quase o msm preço do novo aqui). Pensei num Ryzen 3 2200G, mas o preço ta quase o dobro do normal. Tá tenso

Se for apenas jogos o 5600X é mais interessante, deve ser ligeiramente superior, custa menos e a plataforma permite outros upgrades, diferente da B460 que já é fim de vida.

Galera, novato montando o primeiro PC. Finalidade: Programação Python, C#, Java e eventualmente edição de imagens.

Minha máquina atual, guerreira de anos: Pentium E2140, 2GB DDR2, HD 1 Tera Seagate, Fonte 500W genérica e placa mãe D945GCNL.
Agora, no pior momento financeiro possível ela deixou de ser o suficiente.

Tenho 1000-1200 pra investir, pretendo manter a fonte e o HD (Futuramente pego um ssd e uma fonte melhor), então faltam processador, placa mãe e ram.

Aceito sugestões de quais combinações e onde comprar em plena pandemia(processador usado no ali tá quase o msm preço do novo aqui). Pensei num Ryzen 3 2200G, mas o preço ta quase o dobro do normal. Tá tenso
Cara... eu acho que no seu caso compensaria dar uma olhada no Dragão Chinês.

Se não quiser importar, dá pra ir de i3-10100 + H310 + 1x8GB ou essa opção do Ryzen G mesmo.

Se não for jogar eu acho mais interessante a opção Intel, pq depois lá pra frente se vc quiser jogar alguma coisa é só pegar uma placa de vídeo. Mesmo que seja uma RX550, no final vai sair quase a mesma coisa que o Ryzen G por um desempenho ligeiramente superior à Vega dele.

Fala amigo,

o Kit custa 5.3K,

Se tu for montar peça por peça, pegando algo mais recente, tipo isso:

9700 é um 8/8, já o 10400F é um 6/12 que pode ser atualizado pra um Intel de 11ª geração.

10400F +- 1.200,00
GTX 1650 +- 1.300,00
B460 intermediária +- 800,00
Memória RAM: 16GB sendo 2x8GB 2666 Mhz +- 550,00

Total: 3.850,00

Não compensa!

Só lembrando que para fazer upgrade para 11h precisa ser H470 ou Z490. Infelizmente a Intel deixou de fora as H310 e B460.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar