[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estou com muita dúvida num upgrade de pc.

Tenho um i5 2500 (ganhei em 2012) / 8gb ram e já está na hora de aposentar esse pc porque o barulho tá demais e ele ta travando muito.
Uso uma GTX 1050Ti.
Eu estou na dúvida entre um i5 9600K vs ryzen 5 3600 XT. o i5 tá R$1300 e o 3600XT R$1500. Eu uso meu pc geralmente para jogos, mas sou designer e as vezes faço freela e logo uso photoshop / illustrator / inDesign. Costumo usar geralmente photoshop e ilu juntos.

No mais, gostaria de ajuda com placa mãe também. Não pretendo fazer overclock.

Se puderem me ajudar, agradeço muito pois estou com muitas dúvidas!!

Obrigado

Galera, estou com muita dúvida num upgrade de pc.

Tenho um i5 2500 (ganhei em 2012) / 8gb ram e já está na hora de aposentar esse pc porque o barulho tá demais e ele ta travando muito.
Uso uma GTX 1050Ti.
Eu estou na dúvida entre um i5 9600K vs ryzen 5 3600 XT. o i5 tá R$1300 e o 3600XT R$1500. Eu uso meu pc geralmente para jogos, mas sou designer e as vezes faço freela e logo uso photoshop / illustrator / inDesign. Costumo usar geralmente photoshop e ilu juntos.

No mais, gostaria de ajuda com placa mãe também. Não pretendo fazer overclock.

Se puderem me ajudar, agradeço muito pois estou com muitas dúvidas!!

Obrigado
Esqueça totalmente processador de nona geração, principalmente o i5, o 10400f é melhor que o 9600k.
Respondendo a resposta original: o 3600xt provavelmente vai ser melhor que o 10400f e é melhor que o 9600k em diversos jogos, mobo da amd tem a a520 que dependendo da placa, como exemplo a da tuf, que é compatível com a quinta geração que garante um futuro upgrade sem trocar a mobo.
Pelo lado da intel as mobos 460 ou 360 para nona são mais caras e provavelmente só vai até a próxima geração e dependendo do chip.
O 9600k não vem com cooler, o 10400 vem com um cooler BEM badaras, na verdade acho que é o mesmo que eles mandavam nos i5 antigos... Já o 3600xt tem um cooler que segura melhor a temperatura.
Lado intel: 410 melhorzinha, 460. 410 = 400-600, 460=500-800.
Lado amd: A520 é praticamente igual uma 450, então eu iria de a520 que custa 520 reais, fechando 2000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal decidi pelo upgrade

Ficou um 5600x + Asus B550F Wifi

Falta as memorias

Custo Beneficio destas estao boas ? Sobem para 3600 CL16 de boa ? Obrigado
Ouvi falar muito bem dessa memórias em oc, o titotech fez oc para 3600 cl 16 e 4000 cl 19 eu acho, subiu sem problemas para 3600 enquanto 4000 ficou com algumas instabilidades.

Boa noite, pessoal

Meu pc de quase 7 anos está indo pro saco. Estive falando com uns amigos e acredito que posso salvar o atual Gabinete, Placa de Vídeo (comprei uns anos depois do PC em si) e o HD

Me recomendaram o seguinte set up. Poderiam me informar se concordam com as especificações?
Há algo em que eu possa melhorar?

O foco principal seriam jogos online não tão pesados, pois para os triple A pretendo jogar mais no PS4.

Valores da Kabum:
  • Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze - R$ 469,90
  • Processador Intel Core i3-9350KF Coffee Lake, Cache 8MB, 4GHz - R$ 689,90
  • (2x, totalizando 4x 4 GB) Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8 GB (2X4),2400MHz, DDR4 - R$ 599,80
  • Placa-Mãe MSI, Intel LGA-1151, mATX, DDR4 - B365M - R$ 599,90
  • Total: R$ 2359,50 à vista
Pretendo por um SSD também.

A placa de vídeo que eu já tenho e pretendo utilizar junto, seria a RX 470 4 GB

Poderiam por favor opinar se este set up está legal? Os preços estão dentro?
Muito obrigado!
Muito ruim pelo preço, por isso você consegue um 10100f que tem 4 núcleos lógicos a mais com uma 410 ou 460 com 2x 2666mhz, não vejo sentido em usar quad channel em uma placa mãe intermediaria.

Última edição:
Esqueça totalmente processador de nona geração, principalmente o i5, o 10400f é melhor que o 9600k.
Respondendo a resposta original: o 3600xt provavelmente vai ser melhor que o 10400f e é melhor que o 9600k em diversos jogos, mobo da amd tem a a520 que dependendo da placa, como exemplo a da tuf, que é compatível com a quinta geração que garante um futuro upgrade sem trocar a mobo.
Pelo lado da intel as mobos 460 ou 360 para nona são mais caras e provavelmente só vai até a próxima geração e dependendo do chip.
O 9600k não vem com cooler, o 10400 vem com um cooler BEM badaras, na verdade acho que é o mesmo que eles mandavam nos i5 antigos... Já o 3600xt tem um cooler que segura melhor a temperatura.
Lado intel: 410 melhorzinha, 460. 410 = 400-600, 460=500-800.
Lado amd: A520 é praticamente igual uma 450, então eu iria de a520 que custa 520 reais, fechando 2000.

Ouvi falar muito bem dessa memórias em oc, o titotech fez oc para 3600 cl 16 e 4000 cl 19 eu acho, subiu sem problemas para 3600 enquanto 4000 ficou com algumas instabilidades.

Muito ruim pelo preço, por isso você consegue um 10100f que tem 4 núcleos lógicos a mais com uma 410 ou 460 com 2x 2666mhz, não vejo sentido em usar quad channel em uma placa mãe intermediaria.
Opa, muito obrigado pela resposta!

Eu to em duvida entre pegar esse pronto aqui: https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

ou o 3600xt + a520 + 16gb ram separados.

Pessoal deu zebra meu pedido da Kabum da B550F

Estou com memorias + 5600x comprados, falta a MOBO.

Não abro mão Codec de Audio AC1200, quero melhorar meu audio, não pretendo fazer over forte, mas pretendo fazer OC sim ou pelo menos extrair um bom potencial do conjunto.

Estou pensando nestas

Não estou querendo versões M, queria uma ATX normal para não ficar muito "apertado"

Até 1500, recomendam alguma outra ?

Eu iria pegar esta mas desapareceu

Acho que são equivalentes certo ?

Estão bem desatualizados isso sim. No msm preço e desempenho melhor vc consegue pegar um i3 10100(f) 4c/8t vs 4c/4t do 9350kf+ Asrock b460 Phantom Gaming 4 + 2x8gb 2666mhz.

Muito obrigado pela ajuda!

Uma dúvida a mais, vocês acham que uma fonte EVGA 500W de 7 anos dá conta dessas configs? É a que eu tenho no momento, e se pudesse mantê-la ajudaria bem no orçamento.

Obrigado pela ajuda!

Enfim tomei coragem de ir pra amd
estou saindo de um 10700k + z490 a para um futuro 5900x e uma b550 aorus master
(decidi pela mudança pois nos últimos meses consegui me firmar no mercado de design e agora preciso de pc com foco nessa área)

decidi optar pela b550, pois conforme foi mostrado aqui, ela tem um desempenho similar às x570 e vai me poupar quase 1k, que sera redirecionado a um SSD

obrigado a todos!

Tô numa dúvida extremamente cruel aqui: consegui pegar o 5600X por R$1.735,78 na Amazon hoje de manhã. Não sei se pago o boleto ou não...

Vi que a diferença com a minha 2060 Super não vai ser significativa, mas vi que ele empurra as placas high-end melhor que o meu 3600X. Quando essa loucura passar eu quero pegar uma RTX 3080 pra jogar em 4K no meu monitor novo.

Dúvida cruel...

Vlw!

Uma dúvida a mais, vocês acham que uma fonte EVGA 500W de 7 anos dá conta dessas configs? É a que eu tenho no momento, e se pudesse mantê-la ajudaria bem no orçamento.
Provisoriamente creio q sim, mas assim q der troque por uma nova.

Tô numa dúvida extremamente cruel aqui: consegui pegar o 5600X por R$1.735,78 na Amazon hoje de manhã. Não sei se pago o boleto ou não...

Vi que a diferença com a minha 2060 Super não vai ser significativa, mas vi que ele empurra as placas high-end melhor que o meu 3600X. Quando essa loucura passar eu quero pegar uma RTX 3080 pra jogar em 4K no meu monitor novo.

Dúvida cruel...

Vlw!
Até 1440p até daria pra pensar na troca pelo 5600x, mas se vai rodar em 4k aí é desperdiçar grana. Melhor vender tua vga e inteirar uma grana + os 1,7k do 5600x c/ a 3080, ou quem sabe uma suposta 3080ti.

Provisoriamente creio q sim, mas assim q der troque por uma nova.

Até 1440p até daria pra pensar na troca pelo 5600x, mas se vai rodar em 4k aí é desperdiçar grana. Melhor vender tua vga e inteirar uma grana + os 1,7k do 5600x c/ a 3080, ou quem sabe uma suposta 3080ti.

Pois é. Eu também jogo um Warzone e um Valorant em 1080P de vez em quando, mas mesmo assim não sei se a diferença prática valeria a pena...

Apesar do preço estar bem tentador, tô achando que não vou pagar o boleto.

Vlw!

Fala Amigo,

Eu iria em uma Asus Rog Strix - E essa aqui. https://rog.asus.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-x570-e-gaming-model/

Fala amigo, qual o seu orçamento?

Fala amigo, essa aqui.

https://www.kabum.com.br/produto/11...Q9g7fusKNsWy3XmVp7Q0ZKwqYu623vQ0aArZCEALw_wcB

fala amigo, acho que vou nessa placa mesmo que tu indicou , pro meu caso vai servir perfeitamente...

To em dúvida agora nas memos....vou colocar 2x8 .........tens alguma sugestão?

essa aqui seria uma boa https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-vermelha-bl2k8g32c16u4r

Última edição:

Talvez, se a fonte ainda estiver funcionando perfeitamente da pra usar sim, caso encontre qualquer caso de instabilidade na fonte troque-a na hora, seu pc pode queimar inteiramente por usar um fonte com má alimentação.

Dúvida cruel...

Vlw!
Whoa, esta pelo preço real que deveria ser cobrado ($299) não os ridículos 2300 que a maioria das lojas estão vendendo, eu pegaria, dá pra ficar um bom tempo sem upgrade com um cpu desses, e se quiser se divertir com alguns jogos mais antigos o maior clock vai ajudar bastante, imagina? jogar aquele delicioso hl2 com mod de rtx a 1300fps...

fala amigo, acho que vou nessa placa mesmo que tu indicou , pro meu caso vai servir perfeitamente...

To em dúvida agora nas memos....vou colocar 2x8 .........tens alguma sugestão?

essa aqui seria uma boa https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-vermelha-bl2k8g32c16u4r
As ballistix são feitas pra fazer oc, ou seja, ela funciona bem fria em stock. Eu gosto das da xmp, quando montei meu pc lá em 2016 as minhas xmp que todo mundo desconfiava davam surra nas mais famosas... Agora eles tem uma memo com parceria com a tuf, tem rgb e umas paradas assim, se não planeja fazer oc talvez essas sejam uma boa também.

Pois é. Eu também jogo um Warzone e um Valorant em 1080P de vez em quando, mas mesmo assim não sei se a diferença prática valeria a pena...

Apesar do preço estar bem tentador, tô achando que não vou pagar o boleto.

Vlw!
Principalmente no valorant que tu vai sentir uma diferença legal nos 2 cpus, o tito fez uma gameplay do valorant com o novo r5

Última edição:
As ballistix são feitas pra fazer oc, ou seja, ela funciona bem fria em stock. Eu gosto das da xmp, quando montei meu pc lá em 2016 as minhas xmp que todo mundo desconfiava davam surra nas mais famosas... Agora eles tem uma memo com parceria com a tuf, tem rgb e umas paradas assim, se não planeja fazer oc talvez essas sejam uma boa também.

Não vou fazer over nem nada.....to olhando questão de cxb mesmo

EUHEUUHE Mals mano, tinha acabado de acordar, tava tão maluco que escrevi xmp ao invés de xpg UHUAHUH.
Essas que você mandou o link são boas de mais, pode comprar.

Boa noite galera, tendo em vista os atuais preços surreais, acabei esticando orçamento e preciso de 2 kits, um apenas CPU+MB+RAM, que estou bem inclinado por um kit i5 10400f por jogar apenas mu (com 10 contas ao mesmo tempo) com a galera de vez em quando e por usar muitas abas com musica junto...

Aqui a dúvida está entre essas Mobo's e aceito indicações de memórias 2x8, não faço OC, vou apenas plugar e usar, mas, gostaria que o combo dure os mesmos 12 anos que meu atual I7 950 durou...

MSI MAG B460 Tomahawk
MSI Z490-A PRO
MSI MAG B460M Mortar

No segundo preciso das mesmas coisas mais fonte, deverá ser usado pra stream e valorante/fortnite pelo meu filho, penso num AMD agora por conta dos preços proibitivos de VGA's ou num i3 10100F+alguma Mobo MSI de preferencia por conta dos 3 anos de garantia...

Estou bem inclinado pra uma gigabyte B450DS3H que está custando 549 bolsos...

Obviamente quero gastar o mínimo possível, mas, sem abrir mão de qualidade e durabilidade, não gosto de placa mãe com 2 slots de memórias e não gostaria que ela me desse dores de cabeça...

Salve rapaziada, qual seria a melhor placa mãe pra acompanhar um R7 2700x? Pretendo não gastar muito, uma vez que os preços estão fora do normal. Usava uma Biostar x470 gt8 mas tive alguns problemas recente e vou trocar.

fala galera, beleza ?
gostaria de uma ajuda no upgrade.

vou comprar a seguinte placa mãe:
TUF Gaming X570-PLUS/BR - pretendo comprar o Ryzen 7 5800x ou o 9 5900x

qual dessas memórias eu devo comprar?

Memória XPG Spectrix D80, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz DDR4, CL16-AX4U320038G16-DB80

Memória G.Skill Trident Z Neo RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16-F4-3200C16D-16GTZN
aceito outras sugestões também...

valeu abs.

Boa noite galera, estou indeciso e preciso de ajuda:
Atualmente tenho um r5 1600af + 16gb de ram + rx 5500 4gb. Mas minha namorada (moramos juntos) esta precisando de um PC melhor (atualmente usa notebook dell i5 de 8° gen, 16gb de ram + mx150 4gb, ela é estudante de arquitetura e usa muito o lumion, revit, cad e sketchup) andei olhando os preços para montar um PC pra ela mas esta tudo muito caro (Pretendo gastar algo perto de 4mil) e pensei em mesclar meu PC com outras peças para fazer 2, e ficaria assim:
1° - i3 10100f + 16gb de ram + rx 5500 4gb, esse seria pra mim (meu uso é só jogos e vi que em jogos esse processador vai bem, além de ser mais barato).
Já o 2° PC ficaria: ryzen 5 1600af (pelo que vi para ela se encaixa melhor) + 16gb ram + gtx 1660super.

Oque acham? Outra duvida, uma nvidea quadro se encaixaria para o uso dela? Alguma outra opção?

Salve rapaziada, qual seria a melhor placa mãe pra acompanhar um R7 2700x? Pretendo não gastar muito, uma vez que os preços estão fora do normal. Usava uma Biostar x470 gt8 mas tive alguns problemas recente e vou trocar.
Cara depende muito do seu estilo e para o que você vai usar o PC.

Se vai fazer um OC ou não, se precisa de bastante portas SATA/USB etc e etc. Olhando cegamente eu falaria uma B450 bem construida.

Alguem sabe se pegar uma rtx 3060 ti pra um pc ddr3 e fx 8nucleos da certo?

Olha, se for pra jogar é melhor você investir o dinheiro da RTX3060Ti num conjunto melhor de Processador e MOBO e pegar uma placa de vídeo mais simples.

Galera peguei um R5 5600X e estou precisando comprar memórias e placa mãe, mas não tenho tanta pressa, queria só saber quais modelos posso monitorar. Inclusive, estou aberto a pegar memória no aliexpress, pois sei que costumam achar umas boas opções lá. Tava querendo gastar por volta de R$1.800,00 nesses dois componentes, recomendações? (Obs.: Uso principalmente para jogos mesmo)

Boa noite galera, estou indeciso e preciso de ajuda:
Atualmente tenho um r5 1600af + 16gb de ram + rx 5500 4gb. Mas minha namorada (moramos juntos) esta precisando de um PC melhor (atualmente usa notebook dell i5 de 8° gen, 16gb de ram + mx150 4gb, ela é estudante de arquitetura e usa muito o lumion, revit, cad e sketchup) andei olhando os preços para montar um PC pra ela mas esta tudo muito caro (Pretendo gastar algo perto de 4mil) e pensei em mesclar meu PC com outras peças para fazer 2, e ficaria assim:
1° - i3 10100f + 16gb de ram + rx 5500 4gb, esse seria pra mim (meu uso é só jogos e vi que em jogos esse processador vai bem, além de ser mais barato).
Já o 2° PC ficaria: ryzen 5 1600af (pelo que vi para ela se encaixa melhor) + 16gb ram + gtx 1660super.

Oque acham? Outra duvida, uma nvidea quadro se encaixaria para o uso dela? Alguma outra opção?
esse PC é o suficiente pra rodar os programas citados, sou Eng. de Produção e utilizo Cad+ Sket + Revit( Este ultimo raramente) COM ESTE SETUP DA ASSINATURA. Pra ter uma avanço e diferença REAL de performance teria que gastar MUITO mais de 4 mil.

Ah não ser que elá vá fzer uns trabalhos MUITO grandes, O 1600AF + 16GB + 1660 Super é mais que suficiente.

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar