[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pretendo montar um computador com as seguintes configurações:
Ryzen 5 2400g
2x8gb
Fonte TGT Tomahawk 500w(sei que é uma fonte ruim, mas quando eu fizer o upgrade de placa de vídeo irei trocá-la)
HD 1tb
SSD nvme 512gb

Qual placa-mãe eu devo usar, tenho um orçamento até 500 reais(pretendo usar uma placa de vídeo dedicada futuramente) Usaria para emuladores e alguns jogos mais leves
Não consegue estender um pouco o orçamento pra pegar uma fonte melhor? Vai gastar + trocando por uma melhor dps, do q já investir numa de boa qualidade agr, pegando pelo - uma nidus 500w da Pichau ou uma redragon de 600w bronze em promo na tera.
Placa mãe de faria um esforço e iria de gigabyte b450m ds3h v2.

Eh q tô achando mto caro um kit novo, não tô mto afim de gastar atoa, sendo que oq eu tinha já tava bom.

Eu vi esse tópico, mas fui ver a bios já teve várias atualizações, n sei como andam as coisas atualmente.

E eu tô tão por fora q nem sabia q tinha 11 geração da Intel rsss
um kit de 11400f + placa mãe dá 2k e é bem melhor que esses teus citados

Depois de pesquisar muito bem mudar se idéia umas quatro vezes, decidi pelo 10700f. Qual mobo mais barata tem hoje no mercado que leva tranquilo essa cpu?

Foco em jogos 1080p. VGA é uma rx580 8g que pretendo upar para uma rtx 3060 no final do ano que vem.
Asus EX-B460M-V5

Essa entrou em promo algumas vezes nesse mês por R$ 499, é ficar atento que volta nesse preço.

Não consegue estender um pouco o orçamento pra pegar uma fonte melhor? Vai gastar + trocando por uma melhor dps, do q já investir numa de boa qualidade agr, pegando pelo - uma nidus 500w da Pichau ou uma redragon de 600w bronze em promo na tera.
Placa mãe de faria um esforço e iria de gigabyte b450m ds3
Valeu pela dica da fonte, vou pegar a nidus 500w ... Então os preços dessa placa-mãe está quase 600... Não teria alguma outra para recomendar?

Valeu pela dica da fonte, vou pegar a nidus 500w ... Então os preços dessa placa-mãe está quase 600... Não teria alguma outra para recomendar?
Essa tem 4 slots de ram p/ caso for necessário add + 2 pentes de 8gb futuramente, mas se acha q está mto no limite então iria de s2h. As A320 não recomendo pois é um chipset básico d+, mto fraco tendo oc desbloqueado apenas p/ as memórias, fora q ficará limitado à 3g de cpu's ryzen's caso for fazer um upgradesde cpu.

Boa noite.... tenho um i3 3220 e gostaria de saber qual melhor placa de vídeo para eu usar com dos monitores, esse pc eu uso só para estudar tenho 8gb de ram

Boa noite.... tenho um i3 3220 e gostaria de saber qual melhor placa de vídeo para eu usar com dos monitores, esse pc eu uso só para estudar tenho 8gb de ram
Esse processador tem vídeo integrado, veja se na sua placa-mãe tem 2 saídas de vídeo, aí não precisará gastar com VGA.

E pegar a z490 tuf wi fi junto c...a. Acha q vale a pena, ou melhor ir na b560?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E pegar a z490 tuf wi fi junto com o i5 11400f, assim num futuru upgrade posso pegar processador mais parrudo ja.

Acha q vale a pena, ou melhor ir na b560?

Esqueci de meniconar, a z490 tuf wifi, está 300 a mais do que a q enviou...

E pegar a z490 tuf wi fi junto c...a. Acha q vale a pena, ou melhor ir na b560?

E pegar a z490 tuf wi fi junto com o i5 11400f, assim num futuru upgrade posso pegar processador mais parrudo ja.

Acha q vale a pena, ou melhor ir na b560?

Esqueci de meniconar, a z490 tuf wifi, está 300 a mais do que a q enviou...
Nesse caso eu pegaria a B560 TUF na Pichau, é mais ou menos o mesmo preço e aguenta i7 tranquilo

Nesse caso eu pegaria a B560 TUF na Pichau, é mais ou menos o mesmo preço e aguenta i7 tranquilo
Vc diz isso pela economia ou por essa b560 ser melhor ou serem a msm coisa?

Aliás a tuf b560 tá o msm valor q a tuf z490.... N sei se trocou o nome sem querer, querendo se referir a b560pro4

Vc diz isso pela economia ou por essa b560 ser melhor ou serem a msm coisa?

Aliás a tuf b560 tá o msm valor q a tuf z490.... N sei se trocou o nome sem querer, querendo se referir a b560pro4
Acredito que ele tenha se referido a TUF B560 WIFI porque inicialmente você iria pegar a TUF Z490.
No caso a B560 seja melhor por ter suporte nativo a geração 11, funcionalidades como HDMI 2.0, PCI4 e preço semelhante.

Particularmente, eu não compraria Z490 atualmente, melhor B560.

Boa tarde meu povo entendido. Uma amiga minha pediu uma ajuda para dar um upgrade no pc (gamer) da filha dela que é usado para Minecraft e EaD gastando até uns R$2500,00. Pensei em colocar um SSD de 256gb e mais um pente de 8gb de Ram e falar pra guardar o resto e juntar para depois pegar algo melhor. alguém tem alguma ideia de algum milagre que dá pra fazer com esse PC? ps a fonte é uma daquelas genéricas de 400W.

Boa tarde meu povo entendido. Uma amiga minha pediu uma ajuda para dar um upgrade no pc (gamer) da filha dela que é usado para Minecraft e EaD gastando até uns R$2500,00. Pensei em colocar um SSD de 256gb e mais um pente de 8gb de Ram e falar pra guardar o resto e juntar para depois pegar algo melhor. alguém tem alguma ideia de algum milagre que dá pra fazer com esse PC? ps a fonte é uma daquelas genéricas de 400W.

A 1ª mudança q faria aí é já trocar de fonte por uma 450w pelo - bronze de boa qualidade (se ela não estiver planejando fazer um upgrade de vga mto parruda).
Upgrade até 2,5k (isso se a filha for focar apenas nesses mobas bem leves):
i3 10100f + h410 + vga nova (+ pra frente assim q a febre da mineração "esfriar" um dia).
O resto do kit antigo (cpu + mobo + ram) pôr à venda.

Acredito que ele tenha se referido a TUF B560 WIFI porque inicialmente você iria pegar a TUF Z490.
No caso a B560 seja melhor por ter suporte nativo a geração 11, funcionalidades como HDMI 2.0, PCI4 e preço semelhante.

Essa b560 tá o msm valor do que a z490...

Acha que tem problema não ser nativo, e ter que atualizar bios?

Em relação ao q vc citou, qual seriam as vantagens? Eu tô desatualizado :/

Essa b560 tá o msm valor do que a z490...

Acha que tem problema não ser nativo, e ter que atualizar bios?

Em relação ao q vc citou, qual seriam as vantagens? Eu tô desatualizado :/
B560 é o chip novo, suporte nativo (não precisa atualizar a BIOS) tem suporte a PCI express 4.0, HDMI 2.0 entre outras coisas.....Enfim é mais vantajoso pegar o chip mais atualizado...

Pode ser a sem Wi-Fi também ( eu peguei sem)

EDIT: Depois de ler mais algumas coisas, alterando um pouco o post.

Fala Povo.

Seguinte, to querendo fazer um upgrade nos próximos meses (entre setembro e novembro), e tô pesquisando sobre as peças.

Quero pegar 16GB + Placa Mãe + Processador + SSD M.2 + Gabinete. Com os preços atuais das VGAs, sem chance de trocar ela, atualmente tenho uma GTX 960 2GB

Estou querendo gastar na faixa de 3k pra isso, podendo aumentar pra 3,5k

Na minha mente, montei a seguinte configuração:

Gigabyte B450M
AMD Ryzen 5 3400G
Crucial 2x8GB DDR4 3000Mhz
SSD Corsair M.2 240GB
Gabinete CM na faixa de uns R$ 500

Isso atualmente tá saindo na faixa de uns 3,5k, aqui vão umas duvidas, se conseguirem me ajudar:

- Estou pegando o 3400G por conta do vídeo integrado, visto que minha VGA atualmente não tá aguentando mais quase nada. Estou entre ele o 3400G, o 2400G e o 4650G. Pelo que andei pesquisando, o 4650G seria a melhor opção para se ter com a possibilidade de ter uma VGA nova no futuro. Mas o preço ainda está bem salgado. Pegar o 3400 ou o 2400 vai tirar muito desempenho?

- Com essa MB, eu consigo fazer proveito dos 16GB de memória, compartilhando 4 ou até 6GB com o vídeo? Pq vejo em algumas especificações que o máximo de memória compartilhada dela é 2GB, não sabendo se deveria ir com uma MB que não tenha essa limitação, o que deixaria mais caro.

- Peguei de exemplo essa memória da crucial com 3000Mhz, mas vi que, principalmente pra usar vídeo integrado, quanto maior a frequência melhor. A melhor opção seria uma 3200Mhz? Não sei se pegar uma 3600Mhz pela diferença de preço teria tanto impacto no desempenho.

- Atualmente possuo uma fonte Corsair CX 500, que comprei em 2015 (quanto montei o meu PC atual), não devo me preocupar com isso até pegar uma VGA nova, certo? Ela deve dar conta do recado tranquilamente.

Obrigado a quem puder ajudar!

Última edição:

Fala Povo.

Seguinte, to querendo fazer um upgrade nos próximos meses (entre setembro e novembro), e tô pesquisando sobre as peças.

Quero pegar 16GB + Placa Mãe + Processador + SSD M.2 + Gabinete. Com os preços atuais das VGAs, sem chance de trocar ela, atualmente tenho uma GTX 960 2GB

Gigabyte B450M
AMD Ryzen 5 3400G
SSD Corsair M.2 240GB

Isso atualmente tá saindo na faixa de uns 3,5k, aqui vão umas duvidas, se conseguirem me ajudar:

- Estou pegando o 3400G por conta do vídeo integrado, visto que minha VGA atualmente não tá aguentando mais quase nada. Estou entre ele o 3400G, o 2400G e o 4650G. Pelo que andei pesquisando, o 4650G seria a melhor opção para se ter com a possibilidade de ter uma VGA nova no futuro. Mas o preço ainda está bem salgado. Pegar o 3400 ou o 2400 vai tirar muito desempenho?

- Com essa MB, eu consigo fazer proveito dos 16GB de memória, compartilhando 4 ou até 6GB com o vídeo? Pq vejo em algumas especificações que o máximo de memória compartilhada dela é 2GB, não sabendo se deveria ir com uma MB que não tenha essa limitação, o que deixaria mais caro.

- Peguei de exemplo essa memória da crucial com 3000Mhz, mas vi que, principalmente pra usar vídeo integrado, quanto maior a frequência melhor. A melhor opção seria uma 3200Mhz? Não sei se pegar uma 3600Mhz pela diferença de preço teria tanto impacto no desempenho.

- Atualmente possuo uma fonte Corsair CX 500, que comprei em 2015 (quanto montei o meu PC atual), não devo me preocupar com isso até pegar uma VGA nova, certo? Ela deve dar conta do recado tranquilamente.

I5 11400F é o melhor CxB do momento e é bem melhor que o 3400G e tá no seu orçamento.....

Fala Povo.

Gigabyte B450M
AMD Ryzen 5 3400G
SSD Corsair M.2 240GB

Investe nos 4000G ou espera os 5000G, a diferença é brutal pros 3000G em CPU que acaba refletindo na iGPU, tem teste no YT que os 4000G estão melhor que uma GTX 750 Ti.
Memória nos Ryzen tem que saber equilibrar, adianta nada pegar 3600Mhz com latência alta tipo C18, é melhor uma 3200 C16 por exemplo.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar