[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To em uma duvida tensa aqui.. faz uns 2 meses que eu to querendo dar um up no meu pc, maior parte do tempo fiquei tentado em pegar o 5600X, só que após o lançamento do 11400F vendo os benchmarks acabei achando mais jogo ele pelo CXB

Enfim depois de muita pesquisa acabei comprando o 11400F na pichau, chegou sexta-feira, paguei R$ 1120 com a entrega. Placa mãe consegui boletar uma 560M Aorus Elite na gkinfo por R$ 1235 (com entrega e já acabou) cujo vencimento é hoje. Ou seja, o kit sairia por R$ 2353

Porém hoje surgiu o 5600x a um ótimo preço no aliexpress, R$ 1600 divido em 12x. Uma B550M Plus TUF tá saindo por R$ 938 (PIX), total de R$ 2538

Ainda tenho cashback mínimo do cartão no 5600x, a diferença entre os dois kits não chega a R$ 150 *precisaria comprar um cooler tbm, põe ai mais R$ 140-150 em um GAMMAXX da vida

Agora não sei se devolvo o 11400F pra pichau pra pegar o 5600x ou não... tem a questão da garantia/suporte tbm que é um ponto positivo pro kit da intel

O que vocês acham?

Boa noite, galera.

Ha alguns dias postei uma duvida por aqui, e volto pra concluir.

Pretendia pegar uma z490, mas fui convencindo de pegar uma b560 para utilizar com um i5 11400F, aceito sugestoes, sem problemas sobre a configuracao.

Qual dessas placas mae seria a melhor (ainda nao sei se liberarei o power limit, nao li nada a respeito, nao sei como funciona, pros, contras) :

1- ASRock B560M PRO4 R$ 989,00

2- ASRock H570M Pro4 R$ 1.079,00

3-Asus tuf b560 gaming plus R$1.331,24

E tenho uma 2070 super, hd, ssd, m2, 32gb 3600 ram, 6 fans, + water cooler 240mm(totalizando 8 fans).

Precisarei de spliter, alguma gambiarra pra ligar todos os fans?

To em uma duvida tensa aqui.. faz uns 2 meses que eu to querendo dar um up no meu pc, maior parte do tempo fiquei tentado em pegar o 5600X, só que após o lançamento do 11400F vendo os benchmarks acabei achando mais jogo ele pelo CXB

Enfim depois de muita pesquisa acabei comprando o 11400F na pichau, chegou sexta-feira, paguei R$ 1120 com a entrega. Placa mãe consegui boletar uma 560M Aorus Elite na gkinfo por R$ 1235 (com entrega e já acabou) cujo vencimento é hoje. Ou seja, o kit sairia por R$ 2353

Porém hoje surgiu o 5600x a um ótimo preço no aliexpress, R$ 1600 divido em 12x. Uma B550M Plus TUF tá saindo por R$ 938 (PIX), total de R$ 2538

Ainda tenho cashback mínimo do cartão no 5600x, a diferença entre os dois kits não chega a R$ 150 *precisaria comprar um cooler tbm, põe ai mais R$ 140-150 em um GAMMAXX da vida

Agora não sei se devolvo o 11400F pra pichau pra pegar o 5600x ou não... tem a questão da garantia/suporte tbm que é um ponto positivo pro kit da intel

O que vocês acham?
Pra mim pesa muito a garantia, se pra você não pesa, vai de 5600.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, galera.

Ha alguns dias postei uma duvida por aqui, e volto pra concluir.

Pretendia pegar uma z490, mas fui convencindo de pegar uma b560 para utilizar com um i5 11400F, aceito sugestoes, sem problemas sobre a configuracao.

Qual dessas placas mae seria a melhor (ainda nao sei se liberarei o power limit, nao li nada a respeito, nao sei como funciona, pros, contras) :

1- ASRock B560M PRO4 R$ 989,00

2- ASRock H570M Pro4 R$ 1.079,00

3-Asus tuf b560 gaming plus R$1.331,24

E tenho uma 2070 super, hd, ssd, m2, 32gb 3600 ram, 6 fans, + water cooler 240mm(totalizando 8 fans).

Precisarei de spliter, alguma gambiarra pra ligar todos os fans?
Qualquer uma das 3 vai dar pra liberar o Power limite do 11400..... porém a TUF é uma melhor opção pra caso de um upgrade futuro pra um I7 por exemplo

Qualquer uma das 3 vai dar pra liberar o Power limite do 11400..... porém a TUF é uma melhor opção pra caso de um upgrade futuro pra um I7 por exemplo
Acha que vale essa diferenca msm de valor?

To com uma dó de gastar isso a mais rsss

Dentre as outras 2, a h570 seria melhor tbm?

E vc diz que eh uma melhor opcao pra caso faca o upgrade por ql razao?

E esse negocio do power limit, como funciona? Eu ainda nao parei pra pesquisar, o tdp do processador é 65, qnd libera, ultrapassa isso?

Galera, gostaria que se possível alguém me elucidasse em algumas questões sobre hardware.
Tenho atualmente uma máquina com a seguinte configuração:
placa-mãe asus prime b250m-plus/br
processador intel core i3 7100 kaby lake (7ª geração)
um pente de memória ram 4 gb ddr 4 1064 MHz.

Estou querendo fazer um upgrade na máquina aos poucos e pretendo começar pela memória RAM. Pesquisei algumas e dentro do valor que ficou bacana pro meu bolso, eu me interessei pela HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 - HX424C15FB3/8.
Eu vi nas especificações da minha placa mãe que ela suporta memórias de até 2400 MHz. Minha dúvida é: se eu colocar esse pente no outro slot pra trabalhar junto com o que eu já tenho, vai funcionar?

Galera, gostaria que se possível alguém me elucidasse em algumas questões sobre hardware.
Tenho atualmente uma máquina com a seguinte configuração:
placa-mãe asus prime b250m-plus/br
processador intel core i3 7100 kaby lake (7ª geração)
um pente de memória ram 4 gb ddr 4 1064 MHz.

Estou querendo fazer um upgrade na máquina aos poucos e pretendo começar pela memória RAM. Pesquisei algumas e dentro do valor que ficou bacana pro meu bolso, eu me interessei pela HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 - HX424C15FB3/8.
Eu vi nas especificações da minha placa mãe que ela suporta memórias de até 2400 MHz. Minha dúvida é: se eu colocar esse pente no outro slot pra trabalhar junto com o que eu já tenho, vai funcionar?
Qnt tem pra gastar? Pq esse 7100 já tá bem defasado dependendo da aplicação/jogos q for querer rodar aí. Qnt à memória até vai, mas fique ciente q a hyperx q vc for comprar vai rodar sempre na freq. + baixa a 2133mhz q é a freq. da sua outra. O ideal era ter modelos = pra uma não interferir na outra.

Acha que vale essa diferenca msm de valor?

To com uma dó de gastar isso a mais rsss

Dentre as outras 2, a h570 seria melhor tbm?

E vc diz que eh uma melhor opcao pra caso faca o upgrade por ql razao?

E esse negocio do power limit, como funciona? Eu ainda nao parei pra pesquisar, o tdp do processador é 65, qnd libera, ultrapassa isso?
Quando libera o power limit o processador consegue manter o clock mais alto indefinidamente e sim pra isso o TDP dele aumenta (Desde que bem refrigerado) e é bem fácil de liberar dentro da BIOS. Sobre a placa mãe a TUF é mais parruda e aguenta um I7 com power limit desabilitado melhor que a PRO4, mas para o 11400F a PRO4 é suficiente.

Não tenho condições de mudar minha VGA.

Ontem comprei memórias novas (vide assinatura) e agora quero mexer na placa mãe e processador.

O que vocês recomendam?
Alguém?

Qnt está disposto a gastar? O melhor kit cpu+mobo cxb hj é o 11400f + b560 q deve sair em torno dos 2k.
Minha mobo Z170M-Plus/BR não suporta o 11400f?

Tava de olho nele por causa do preço.
Acho que 1000 por peça é o maximo.

Quero peças de bom CxB.
Atualizei as memórias já, VGA vai ficar pra outra hora.

Vou acabar ficando com o 11400F mesmo..
mesmo a diferença de preço sendo pequena e podendo parcelar acho que a questão do suporte/garantia faz diferença (mesmo CPU sendo um negócio difícil de dar problema)
desempenho em jogos tbm é muito semelhante...

Minha mobo Z170M-Plus/BR não suporta o 11400f?
Não
(detalhe que tem placa que está listada ai e NÃO oferece suporte a 11 gen - ex: Z490-G STRIX)
Importante tbm é saber que essas placas mais de entrada sofrem pra atingir o turbo boost do 11400..

Depois de ler e pesquisar muito as que eu particularmente achei bons CxB foram a B560M Plus TUF por R$ 1331 na pichau, e a B560 Aorus Elite por R$ 1200 na gkinfo (esgotada) / terabyte R$ 1300 (esgotada tbm)

Última edição:
Rapeize tudo bem com vocês?
Preciso muito da ajuda de vocês, meu pc ficou defasado (E uso o mesmo somente para jogar o FiveM, mais precisamente no servidor do Cidade Alta) conto com um processador I3 4130 e estou sofrendo muito com limbo(Onde o processador fica sempre em 100%), desse modo quase comprei um i7 4790 pq só precisaria trocar pelo I3 aqui, só que o preço do mesmo está exorbitante na casa e 1000 - 1300. Então pensei, por que pagar esse valor em um i7 4790 se o i5 10400F está 1099? Nessa linha imploro ajuda de vocês no sentido de fazer um KIT até 3000 reais sem VGA, porque vou esperar essa inflação das VGAS passarem e nesse meio tempo continuar usando a guerreira R7 260X 2GB que tenho. Então, tenho as seguintes dúvidas tendo em vista o orçamento de até 3k: I5 10400F ou i5 10400? (Ou existe um processador melhor nessa faixa de preço?) ; Qual a melhor placa mãe custo benefício para o I5 10400/10400F? Qual Marca de memórias pegar DDR4 e qual frequência? Vou conseguir usar a VGA R7 260x 2gb nela? Por último, essa nova cfg com minha fonte atual (CX 430w) vai suportar? Ressaltando que quero gastar até 3mil nesse kit de processador, mobo e memórias. Desde já agradeço à atenção dos senhores!

Vou acabar ficando com o 11400F mesmo..
mesmo a diferença de preço sendo pequena e podendo parcelar acho que a questão do suporte/garantia faz diferença (mesmo CPU sendo um negócio difícil de dar problema)
desempenho em jogos tbm é muito semelhante...

Não
(detalhe que tem placa que está listada ai e NÃO oferece suporte a 11 gen - ex: Z490-G STRIX)
Importante tbm é saber que essas placas mais de entrada sofrem pra atingir o turbo boost do 11400..

Depois de ler e pesquisar muito as que eu particularmente achei bons CxB foram a B560M Plus TUF por R$ 1331 na pichau, e a B560 Aorus Elite por R$ 1200 na gkinfo (esgotada) / terabyte R$ 1300 (esgotada tbm)

Vou pegar o 11400F + B650M Plus então.

Valeu a ajuda!

Qual cpu barato para Internet e editor de texto? Vi uns 4590s por 400 reais no boadica. Tem os pentium novos. Qualquer cpu até 400. Até menos se atender.

galera, tenho um r7 3700X e a mobo da assinatura (MSI X370 SLI Plus), levei na assistencia por conta de um problema que tava tendo e o cara quer R$550 pra fazer o reparo (sendo que eu já vou ter que largar 100 conto por ter deixado o pc lá). acham que vale a pena fazer o reparo ou tá compensando mais comprar outra placa? achei meio caro o preço dele.
salve pessoal, eu que tinha feito esse relato aqui, resolvi deixar o cara tentar arrumar e ele disse que não tem reparo, pois danificou umas trilhas que fazem conexão entre mobo, processador e memória, ou seja, terei que comprar uma nova (ou procurar alguém que faça esse tipo de reparo, mas não achei na minha cidade).

alguém pode indicar uma mobo pra config da assinatura (ryzen 7 3700x)? precisa ter ao menos um slot pra ssd m2 e overclockar as memórias a 3200 mhz.

Boa noite, gente!
Estou pensando em fazer um upgrade no meu processador e obviamente, na placa mãe, já que pretendo pegar um i5 11600k. Minha dúvida: valeria a pena sair do i7 6700 pro i5 11600k? A placa mãe seria uma Aorus B560 com wifi (adoraria uma z590, além dos preços altíssimos e por não ter encontrado uma MATX dentro do meu "pagável", não pretendo fazer mesmo overclock). Essa oscilação nos preços atuais me dá ansiedade. Final do ano passado estava namorando uma placa de vídeo nvidia 3070. Cheguei a ver por 4.000 reais um modelo Asus. Hoje, a mesma placa de vídeo está em torno dos 10.000! Sei que é principalmente por causa da mineração com o agravamento da falta de chips em função da pandemia, etc... Mas deixa a gente meio tonto. E eu fico só na saudade e na esperança que os preços voltem a um valor razoável...Por enquanto, minha veinha gtx 1070 ainda terá que me suplir :)

Última edição:
Estava olhando as peças de pc para um futuro upgrade e na amazon o i3 10100f está por R$719 e uma placa mãe mais simples que achei está por R$573,15. Vale a pena levar ambos por esses valores? pretendo dar upgrade na placa de vídeo quando a situação melhorar, vou manter minha gtx 1050 por enquanto.

Processador

Placa mãe

Estava olhando as peças de pc para um futuro upgrade e na amazon o i3 10100f está por R$719 e uma placa mãe mais simples que achei está por R$573,15. Vale a pena levar ambos por esses valores? pretendo dar upgrade na placa de vídeo quando a situação melhorar, vou manter minha gtx 1050 por enquanto.

Processador

Placa mãe
Depende do que você já tem no momento. Eu tenho esse e roda qualquer jogo de boa

Depende do que você já tem no momento. Eu tenho esse e roda qualquer jogo de boa
Tenho um i3 7100 e o resto das peças vou reutilizar, como memórias 2x8 2666 gb de ram ddr4, ssd de 120 gb e fonte de 500w thermaltake 80 plus.

Meu monitor suporta até 1080p e 60hz, pretendo jogar desde jogos mais leves até mais pesados, geralmente eu jogo com qualidade baixa/média, não jogo com qualidade acima disso.

Última edição:
quero montar um R5 5600X.
qual memória pegar?
3200 mhz está 469 na kabum, 3600 mhz está 539.

vale a pena pegar de 3600?

Rapeize tudo bem com vocês?
Preciso muito da ajuda de vocês, meu pc ficou defasado (E uso o mesmo somente para jogar o FiveM, mais precisamente no servidor do Cidade Alta) conto com um processador I3 4130 e estou sofrendo muito com limbo(Onde o processador fica sempre em 100%), desse modo quase comprei um i7 4790 pq só precisaria trocar pelo I3 aqui, só que o preço do mesmo está exorbitante na casa e 1000 - 1300. Então pensei, por que pagar esse valor em um i7 4790 se o i5 10400F está 1099? Nessa linha imploro ajuda de vocês no sentido de fazer um KIT até 3000 reais sem VGA, porque vou esperar essa inflação das VGAS passarem e nesse meio tempo continuar usando a guerreira R7 260X 2GB que tenho. Então, tenho as seguintes dúvidas tendo em vista o orçamento de até 3k: I5 10400F ou i5 10400? (Ou existe um processador melhor nessa faixa de preço?) ; Qual a melhor placa mãe custo benefício para o I5 10400/10400F? Qual Marca de memórias pegar DDR4 e qual frequência? Vou conseguir usar a VGA R7 260x 2gb nela? Por último, essa nova cfg com minha fonte atual (CX 430w) vai suportar? Ressaltando que quero gastar até 3mil nesse kit de processador, mobo e memórias. Desde já agradeço à atenção dos senhores!
Alguma alma generosa poderia me ajuda? Desde já agradeço!

Pensando em pc para escritório... ia pegar um 10100f por 630 reais, porém pensando em longevidade será que compensa pegar um 10400f por 940 reais? (tô com o boleto já)
Sobre memória ram... 1x8gb 2666mhz é suficiente ou melhor partir pra 2x8gb?
pensei no 11400f também mas placa mãe está muito cara.
gpu simples já tenho aqui.

valeu!

Pensando em pc para escritório... ia pegar um 10100f por 630 reais, porém pensando em longevidade será que compensa pegar um 10400f por 940 reais? (tô com o boleto já)
Sobre memória ram... 1x8gb 2666mhz é suficiente ou melhor partir pra 2x8gb?
pensei no 11400f também mas placa mãe está muito cara.
gpu simples já tenho aqui.

valeu!
Esse preço no 10400 tá ótimo.....Sobre memória ram, que tipo de trabalho vai fazer?

Alguma alma generosa poderia me ajuda? Desde já agradeço
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIgc2mlZXW8AIVD4izCh1tmQFVEAQYASABEgJtT_D_BwE 2 unidades

tá na mão o seu kit

Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar