[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala galera antes de começar a crise da falta de peças eu estava juntando dinheiro para comprar um novo desktop já que o meu antigo nem para dar um upgrade da sem ter que trocar tudo de tão velho que tá. Pois então com a alta das GPU eu resolvi esperar até ano que vem para comprar o novo desktop. Só que esse mês meu desktop começou a dar sinais que talvez ele não vá até o final do ano e juntando com o fato de outras peças estarem subindo de valor também pela falta de material eu resolvi comprar as peças com exceção da GPU, que vou pegar ano que vem, agora.
Queria saber a opnião de vocês sobre essa config que busco usar para jogar +60fps entre 1080p - 1440p, aplicativos de arte e projetos da faculdade(programação, simulação de circuitos, etc..). Minha ideai é fazer algo que dure por mais 6-7 anos sem ter dar um upgrade:
CPU AMD Ryzen 9 3900X
GPU RTX 3070 -- Ela eu só vou comprar ano que vem quando baixar o valor
RAM g.skill trident z rgb 3200Mhz -- to pensando em comprar a corsair 3200Mhz RGB caso a g.skill esteja muito cara
MOBO Asus Prime X570-p ou a Asus TUF Gaming X570-Plus
HDD Seagate BarraCuda
SDD WD Blue SN550 1TB
Fonte Corsair CV650
Case Sharkoon Pure Steel White RGB
Cooler Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm

Sem contar a placa de video, eu queria gastar no maximo uns R$7500 talvez R$8000. Até eu comprar a GPU eu vou usar minha 750ti que ainda ta nova.
Assim, minhas duvidas são:
sobre o SSD que não sei se esse modelo é bom
qual dessas placas mães vale a pena. Queria uma com PCI x16 4.0 e suporte ao AM4. Mas se houver outra com melhor custo beneficio eu pegaria também.
Se essa config não é muito "overkill" para o quero.
Não vai rolar problema de identificação com a MOBO e a 750ti até eu trocar para a GPU nova.

Eu queria tentar manter essa configuração, mas se acharem que há algo melhor em custo beneficio eu to aberto a sugestões, e queria tentar manter a estetica de rgb do PC.

Boa tarde, galera!

Estou pra mudar de config. e vou pegar o Ryzen 7 3700X via Ali. Vi que há alguns combos com Mobo B450 e B550, mas sempre ouvi relatos de que Placa mãe TOP costuma dar problema. Não faz muito tempo que, coincidentemente, um amigo meu perdeu a placa mãe que queimou sem mais nem menos e era desses modelos TUF da vida.

Qual a experiência de vocês? Foi simples azar ou de fato são problemáticas? Vi recentemente um vídeo da Chipart em que eles também falam disso sobre mobo cara e tal, e olha que são loja, então vender o produto mais caro teoricamente seria o ideal. Não quero correr esse risco por ser importado e não ter como contar com a garantia.

Programa do trabalho (não muito pesado), umas 5 abas do chrome, umas 3 planilhas de excel, microsoft teams
8GB vai te atender bem, mas se puder pega 2 de 8 que ajuda.....O que realmente vai fazer a diferença pra ti é um SSD, isso sim vai te poupar um bom tempo.

salve pessoal, eu que tinha feito esse relato aqui, resolvi deixar o cara tentar arrumar e ele disse que não tem reparo, pois danificou umas trilhas que fazem conexão entre mobo, processador e memória, ou seja, terei que comprar uma nova (ou procurar alguém que faça esse tipo de reparo, mas não achei na minha cidade).

alguém pode indicar uma mobo pra config da assinatura (ryzen 7 3700x)? precisa ter ao menos um slot pra ssd m2 e overclockar as memórias a 3200 mhz.
alguem consegue me ajudar nisso?

Zalman 650W EBT-S da minha assinatura segura um i5 11400f + Asus TUF B560M Plus + Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz + GTX 1070?

Opa, beleza? Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda para montagem de um PC Gamer. Fui pesquisando e comparando preços e fiz isso. Teriam alguma sugestão de mudança?

Placa mãe: B450m Steel Legend ou B450 Steel Legend ATX
Processador: Ryzen 5 2600 ou Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 6-Threads
RAM: Team Group T-Force 8Gb 3200Mhz
HD: WD Blue 1tb 3.5" SATA lll 6GB/S
SSD: Lexar NS100 256GB 2.5'' SATA lll 6GB/S
Fonte: Husky Snow 650W 80 Plus White
Placa de vídeo: NVidia GeForce GTX 750 ti 2GB GDDR5 128Bits
Gabinete: Pichau Gaming Kazan Led Branco
Cooler: Corax c/2 Fans Led Branco

Esse preço no 10400 tá ótimo.....Sobre memória ram, que tipo de trabalho vai fazer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIgc2mlZXW8AIVD4izCh1tmQFVEAQYASABEgJtT_D_BwE 2 unidades

tá na mão o seu kit
Obrigado pela ajuda! Agora surgiu algumas dúvidas: Kingston Hyperx não seria melhor?
E esse kit não seria mais interessante, onde o i5 11400f na pichau está mais barato?
https://www.pichau.com.br/hardware/...4-4ghz-turbo-12mb-cache-lga1200-bx8070811400f PROCESSADOR 1200
https://www.terabyteshop.com.br/pro...h510m-h-chipset-h510-intel-lga-1200-matx-ddr4 OPÇÃO MOBO 1 700 PILA
https://www.terabyteshop.com.br/pro...560-intel-lga-1200-matx-ddr4-90-mxbf50-a0uayz OPÇÃO MOBO 2 770 PILA

Obrigado pela ajuda! Agora surgiu algumas dúvidas: Kingston Hyperx não seria melhor?
E esse kit não seria mais interessante, onde o i5 11400f na pichau está mais barato?
https://www.pichau.com.br/hardware/...4-4ghz-turbo-12mb-cache-lga1200-bx8070811400f PROCESSADOR 1200
https://www.terabyteshop.com.br/pro...h510m-h-chipset-h510-intel-lga-1200-matx-ddr4 OPÇÃO MOBO 1 700 PILA
https://www.terabyteshop.com.br/pro...560-intel-lga-1200-matx-ddr4-90-mxbf50-a0uayz OPÇÃO MOBO 2 770 PILA
O 11400F é melhor sim, mas daí eu pegaria no minimo a Asrock Pro4 b560 de Placa mãe. Quantos as memórias é indiferente praticamente, essas que te passei são ótimas e o preço está muito bom....Mas eu pegaria uma de 3200 se puder pagar um pouco mais

galera andei pesquisando umas mobos aqui pra um ryzen 7 3700X, qual dessas opções vcs acham a melhor?

GIGABYTE B450 GAMING X R$789,90
ASROCK STEEL LEGEND B450 R$979,00
GIGABYTE B450 AORUS V2 R$1065,90
GIGABYTE B450 AORUS ELITE R$925,00
MSI B450 TOMAHAWK MAX II R$999,00

a gaming X é bem mais barata mas andei lendo uns relatos e acho que talvez não preste, já entre as outras os preços são parecidos então eu queria saber qual tem a melhor construção, da menos problema, etc.

Galera, estou querendo comprar uma placa (até R$850) que seja compatível com R5 5600x. Pensei nessas duas opções

B450M AORUS ELITE ou B450M Steel Legend. Sou meio leigo com placas mãe, então resolvi perguntar aqui qual seria a melhor opção das duas (ou qualquer outra que você ache)

Além disso, estava querendo comprar um cooler para o R5 5600x e pensei no COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2, mas estou aberto a sugestões. Meu orçamento para essa peça seria em torno de R$ 150 (200 no máximo).

Depende do que você já tem no momento. Eu tenho esse e roda qualquer jogo de boa

Vou montar um pc pro meu filho e pensei exatamente nesse processador, ele gosta de GTA V e Farming simulator 19, vou colocar uma GTX970 que ja tenho, acho que vai dar bom entao

Zalman 650W EBT-S da minha assinatura segura um i5 11400f + Asus TUF B560M Plus + Corsair Vengeance RGB Pro 16GB (2x8GB) DDR4 3200MHz + GTX 1070?
Sendo mais específico:

ZALMAN 650W EBT Series ATX 12V v2.3 ZM650-EBT 80 PLUS Gold

Ela tem 4 anos de uso e nunca apresentou problemas.
No momento não tenho como comprar outra - fica pro futuro esse upgrade.

Última edição:
Vou montar um pc pro meu filho e pensei exatamente nesse processador, ele gosta de GTA V e Farming simulator 19, vou colocar uma GTX970 que ja tenho, acho que vai dar bom entao
Esses aí ele funciona dando risada.

Qnt tem pra gastar? Pq esse 7100 já tá bem defasado dependendo da aplicação/jogos q for querer rodar aí. Qnt à memória até vai, mas fique ciente q a hyperx q vc for comprar vai rodar sempre na freq. + baixa a 2133mhz q é a freq. da sua outra. O ideal era ter modelos = pra uma não interferir na outra.
Primeiramente obrigado pela resposta.
A finalidade não é pra jogos, portanto esse processador tá dando pro gasto. No momento só tô com dinheiro pra investir em memória.
Vc acha que é melhor eu ficar com o pente de 4 gb que já tenho + o pente de 8 gb hyper x ambos rodando à frequência mais baixa do pente que eu já tenho? Ou é melhor eu tirar esse pente atual e deixar só a hyper x?

Primeiramente obrigado pela resposta.
A finalidade não é pra jogos, portanto esse processador tá dando pro gasto. No momento só tô com dinheiro pra investir em memória.
Vc acha que é melhor eu ficar com o pente de 4 gb que já tenho + o pente de 8 gb hyper x ambos rodando à frequência mais baixa do pente que eu já tenho? Ou é melhor eu tirar esse pente atual e deixar só a hyper x?
Dependendo do uso (Photoshop) compensa vender o de 4gb e pegar + 1 de 8gb da hyperx pra deixar em dual channel.

Pessoal, hoje tenho um ryzen 3600x em uma b450 aorus pro wifi. Consigo fazer um up pro ryzen 9 5900x mantendo essa placa mãe? Ela aguenta?

Pessoal, queria uma sugestão do que eu posso estar fazendo. Eu uso o Pc hoje somente pra jogar warzone e queria saber qual up posso fazer nele pra melhorar o desempenho... mesmo com o básico ele roda 50-60 e pra mim é injogavel... ai gostaria de saber qual up posso fazer pra tornar jogavel.

I5 6600k
placa mãe h110m ddr3
rx 580 4gb
16gb ram ddr3
(Pc da minha assinatura)

Se for processador eu troco o kit todo (mobo, memoria e cpu)

se for placa de vídeo eu vou pegar um xbox series s

valeu!

oi pessoal, estou quase finalizando meu novo computador mas fiquei com duvidas referente a memória e a placa de vídeo

eu pretendia comprar uma Kllisre do aliexpress (dou preferência por memórias de lá pelo valor), mas vi alguns comentários que elas n funcionam direito com alguns amd, ryzen etc, alguém daqui tem uma Kllisre no r5 3600 pra dizer se funciona? ou pode dar dicas de outras memórias do ali pra comprar? eu vi algumas outras, mas o valor das kllisre são chamativos, meu único medo é sobre isso que li de n funcionar em alguns amd.. pretendo comprar 2x8 2666mhz

e outra.. a gtx 1060 3gb evga pega de boa no meu setup?

SETUP
r5 3600
steel legend b450m
redragon 500w 80 plus bronze
gammaxx L120t

pretendo usar o pc pra uso diário, jogos e gravar gameplays (n stream)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar