Fala galera antes de começar a crise da falta de peças eu estava juntando dinheiro para comprar um novo desktop já que o meu antigo nem para dar um upgrade da sem ter que trocar tudo de tão velho que tá. Pois então com a alta das GPU eu resolvi esperar até ano que vem para comprar o novo desktop. Só que esse mês meu desktop começou a dar sinais que talvez ele não vá até o final do ano e juntando com o fato de outras peças estarem subindo de valor também pela falta de material eu resolvi comprar as peças com exceção da GPU, que vou pegar ano que vem, agora.
Queria saber a opnião de vocês sobre essa config que busco usar para jogar +60fps entre 1080p - 1440p, aplicativos de arte e projetos da faculdade(programação, simulação de circuitos, etc..). Minha ideai é fazer algo que dure por mais 6-7 anos sem ter dar um upgrade:
CPU AMD Ryzen 9 3900X
GPU RTX 3070 -- Ela eu só vou comprar ano que vem quando baixar o valor
RAM g.skill trident z rgb 3200Mhz -- to pensando em comprar a corsair 3200Mhz RGB caso a g.skill esteja muito cara
MOBO Asus Prime X570-p ou a Asus TUF Gaming X570-Plus
HDD Seagate BarraCuda
SDD WD Blue SN550 1TB
Fonte Corsair CV650
Case Sharkoon Pure Steel White RGB
Cooler Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm
Sem contar a placa de video, eu queria gastar no maximo uns R$7500 talvez R$8000. Até eu comprar a GPU eu vou usar minha 750ti que ainda ta nova.
Assim, minhas duvidas são:
sobre o SSD que não sei se esse modelo é bom
qual dessas placas mães vale a pena. Queria uma com PCI x16 4.0 e suporte ao AM4. Mas se houver outra com melhor custo beneficio eu pegaria também.
Se essa config não é muito "overkill" para o quero.
Não vai rolar problema de identificação com a MOBO e a 750ti até eu trocar para a GPU nova.
Eu queria tentar manter essa configuração, mas se acharem que há algo melhor em custo beneficio eu to aberto a sugestões, e queria tentar manter a estetica de rgb do PC.
Queria saber a opnião de vocês sobre essa config que busco usar para jogar +60fps entre 1080p - 1440p, aplicativos de arte e projetos da faculdade(programação, simulação de circuitos, etc..). Minha ideai é fazer algo que dure por mais 6-7 anos sem ter dar um upgrade:
CPU AMD Ryzen 9 3900X
GPU RTX 3070 -- Ela eu só vou comprar ano que vem quando baixar o valor
RAM g.skill trident z rgb 3200Mhz -- to pensando em comprar a corsair 3200Mhz RGB caso a g.skill esteja muito cara
MOBO Asus Prime X570-p ou a Asus TUF Gaming X570-Plus
HDD Seagate BarraCuda
SDD WD Blue SN550 1TB
Fonte Corsair CV650
Case Sharkoon Pure Steel White RGB
Cooler Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm
Sem contar a placa de video, eu queria gastar no maximo uns R$7500 talvez R$8000. Até eu comprar a GPU eu vou usar minha 750ti que ainda ta nova.
Assim, minhas duvidas são:
sobre o SSD que não sei se esse modelo é bom
qual dessas placas mães vale a pena. Queria uma com PCI x16 4.0 e suporte ao AM4. Mas se houver outra com melhor custo beneficio eu pegaria também.
Se essa config não é muito "overkill" para o quero.
Não vai rolar problema de identificação com a MOBO e a 750ti até eu trocar para a GPU nova.
Eu queria tentar manter essa configuração, mas se acharem que há algo melhor em custo beneficio eu to aberto a sugestões, e queria tentar manter a estetica de rgb do PC.