[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
LOL digo eu, vc deve ser daqueles que acha que 3060 12Gb é mais rápida que 2080 8Gb... :facepalm:
Olha os comparativos antes de falar o que não sabe.
Tirando a discussão de vocês... Meu ponto seria a diferença num futuro próximo, de 1~2 anos eu pegar uma GPU, um 3400g pra um 4650g é bastante né? Até a arquitetura muda.

No fórum do clube do hrdware disseram pra eu manter a GTX e pegar um 3600, mas não sei...
 
vale a pena o up de um Ryzen 1700 pra um 3600x?
 
Tirando a discussão de vocês... Meu ponto seria a diferença num futuro próximo, de 1~2 anos eu pegar uma GPU, um 3400g pra um 4650g é bastante né? Até a arquitetura muda.

No fórum do clube do hrdware disseram pra eu manter a GTX e pegar um 3600, mas não sei...

O que muda do 3400g para o 4650g que vale a pena é a quantidade de cores do processador de 4/8 para 6/12. No que se refere a performance da parte gráfica, não muda muito na prática, veja o comparativo do vídeo que postei, por isso não vale a pena gastar no 4650g se está pensando em jogo somente.

A GTX 960 é mais rápida que a VGA integrada do 3400G/4650G, com certeza melhor manter a GTX 960 e pegar o 3600.
 
No momento tenho uma Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 2400MHz

Queria colocar mais 16GB.

Compensa pegar mais 2x8GB dessa memória ou arranjar um kit novo 2x16GB?
 
No momento tenho uma Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 2400MHz

Queria colocar mais 16GB.

Compensa pegar mais 2x8GB dessa memória ou arranjar um kit novo 2x16GB?

Não há necessidade de se ter atualmente 32Gb, se pensar em jogo. Será dinheiro jogado fora.
Não sei a CPU e placa-mãe que tem, mas trocar por 16Gb 3200Mhz trará um ganho de performance.
 
Não há necessidade de se ter atualmente 32Gb, se pensar em jogo. Será dinheiro jogado fora.
Não sei a CPU e placa-mãe que tem, mas trocar por 16Gb 3200Mhz trará um ganho de performance.
Intel i7 6700K
ASUS Z170M-PLUS/BR

É voltado principalmente pra jogar. VGA não tem condições no momento, a CPU tá boa, pensei em subir a memória... judiaria deixar esse kit que tenho de fora.
 
Última edição:
LOL digo eu, vc deve ser daqueles que acha que 3060 12Gb é mais rápida que 2080 8Gb... :facepalm:
Olha os comparativos antes de falar o que não sabe.

Ta bom cara, por todos os posts seu, vejo que seu conhecimento é super alto :bwahaha:
 
Ta bom cara, por todos os posts seu, vejo que seu conhecimento é super alto :bwahaha:
Pois é, quando falta argumento foge do assunto né...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Intel i7 6700K
ASUS Z170M-PLUS/BR

É voltado principalmente pra jogar. VGA não tem condições no momento, a CPU tá boa, pensei em subir a memória... judiaria deixar esse kit que tenho de fora.
A placa-mãe suporta over de memória até 3466Mhz e por padrão a CPU suporta mem @2133Mhz. Como vc já tem mem @2400Mhz, já está com um overzinho.
Pegando uma mem 3200Mhz, pode melhorar um pouco, mas essa CPU 4/8 com clock 4~4.2Ghz, já está no limite dessa geração.
Melhor trocar o conjunto ou segurar a grana para uma VGA melhor.
O fato de ir para 32Gb não vai aumentar performance em jogo.
 
Última edição:
Pois é, quando falta argumento foge do assunto né...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A placa-mãe suporta over de memória até 3466Mhz e por padrão a CPU suporta mem @2133Mhz. Como vc já tem mem @2400Mhz, já está com um overzinho.
Pegando uma mem 3200Mhz, pode melhorar um pouco, mas essa CPU 4/8 com clock 4~4.2Ghz, já está no limite dessa geração.
Melhor trocar o conjunto ou segurar a grana para uma VGA melhor.
O fato de ir para 32Gb não vai aumentar performance em jogo.
Resolvi pegar o seguinte:

2x Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 8GB, 3200MHz, DDR4, C16 - CMW8GX4M1Z3200C16

Não entendi teu comentário... meu PC não aguenta mem 3200?
 
Senhores
Recebi a proposta de um i7 8700k + Aorus Z370 gaming 3 por R$ 2500

Dentro desta faixa de preço e puxando até 3K, o que conseguiria melhor de processador + Mobo? Pode ser intel ou Amd
 
galera, tenho um r7 3700X e a mobo da assinatura (MSI X370 SLI Plus), levei na assistencia por conta de um problema que tava tendo e o cara quer R$550 pra fazer o reparo (sendo que eu já vou ter que largar 100 conto por ter deixado o pc lá). acham que vale a pena fazer o reparo ou tá compensando mais comprar outra placa? achei meio caro o preço dele.
 
galera, tenho um r7 3700X e a mobo da assinatura (MSI X370 SLI Plus), levei na assistencia por conta de um problema que tava tendo e o cara quer R$550 pra fazer o reparo (sendo que eu já vou ter que largar 100 conto por ter deixado o pc lá). acham que vale a pena fazer o reparo ou tá compensando mais comprar outra placa? achei meio caro o preço dele.
Compra nova.
 
as memórias T group da pichau são boas?

ficaria bom 2x16 gb 3200mhz da Pichau num R5 5600x?
 
as memórias T group da pichau são boas?

ficaria bom 2x16 gb 3200mhz da Pichau num R5 5600x?

Aqui tenho 4 pentes de 8GB 3200 mhz do modelo abaixo (2 kits) e até o momento nada a reclamar. Uso um Ryzen 5 3600x.

 
Última edição:
Aqui tenho 4 pentes de 16GB 3200 mhz do modelo abaixo (2 kits) e até o momento nada a reclamar. Uso um Ryzen 5 3600x.

o preço delas está bem abaixo da média do mercado. 3200mhz são suficiente pra esses processadores?
 
Raça, pra rodar o maldito COD Warzone e um CS:GO de vez em quando, o que sugerem? Sem quebrar o cofrinho hahaha mão de vaca aqui e não consigo justificar um PC top de linha pra jogar esses dois jogos só.
 
qual mobo eu podia comprar pra um r7 3700x? to cogitando essa possibilidade mesmo mas ta parecendo tudo muito caro.
Que eu saiba qualquer B450 vai servir, se pesquisar acha algumas com um preço razoável
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Não tenho condições de mudar minha VGA.

Ontem comprei memórias novas (vide assinatura) e agora quero mexer na placa mãe e processador.

O que vocês recomendam?
 
Raça, pra rodar o maldito COD Warzone e um CS:GO de vez em quando, o que sugerem? Sem quebrar o cofrinho hahaha mão de vaca aqui e não consigo justificar um PC top de linha pra jogar esses dois jogos só.
10100f (10400f ou 11400f se estiver pensando em rodar alguns jogos + exigentes) + h410 se for restrito a esses 2 jogos (b460/b560, esta última só é compatível p/ o 11400f e em ambos os casos, se quiser mudar de ideia e + pentes de memória futuramente) + 2x8gb ddr4 (2666 mhz p/ o 10100f/10400f; 3000 mhz p/ 11400f) + como vc mora nos usa, tvz uma 1650 Super/ rx 5500xt já daria pra rodar bem suficiente + fonte 450w bronze + SSD de uns 256gb p/ OS e os 2 jogos aí e ainda sobraria algum espaço p/ outros arquivos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo