[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E se eu formatar apenas o SSD que contém o Windows?
Nenhum jogo vai funcionar, se usa Steam e outros apps de jogos.
Se você usa algum aplicativo que mapeou as suas músicas, fimes e séries também vai perder o link, terá que reinstalar e mapear tudo novamente.
Se você abre direto música/filme/serie num player, tipo procura o arquivo no HD e dá play, aí permance o mesmo processo. Só vai precisar instalar novamente o player.

Surgiu a oportunidade de trocar meu R7 2700 num R5 3600. Vale a pena esse sidegrade?

Uso principal do pc é jogos; bem de vez em quando edito vídeos no Handbrake. As vantagens seriam melhor desempenho em jogos, consumo menor, possível over maior nas memórias e menos carga no vrm da mobo. A desvantagem é perder 2 núcleos e 4 threads.

Surgiu a oportunidade de trocar meu R7 2700 num R5 3600. Vale a pena esse sidegrade?

Uso principal do pc é jogos; bem de vez em quando edito vídeos no Handbrake. As vantagens seriam melhor desempenho em jogos, consumo menor, possível over maior nas memórias e menos carga no vrm da mobo. A desvantagem é perder 2 núcleos e 4 threads.
Não. Já q vai usar + pra jogos valerá + a pena juntar + grana, vender o 2700 e trocar por um 5600x q tem desempenho pouco melhor q um 3700x nos jogos. Aí sim o ganho será + perceptível.

Dúvida cruel pro meu i5 11400F eu vou de ASRock B560M Steel Legend ou Asus TUG Gaming B560M?

Minha x470 aorus ultra gaming queimou devido a uma queda de energia. Os demais componentes não queimaram e o filtro clamper não segurou nada tbm.

Qual placa é mais interessante comprar? B550 ou x570? O processador é um 2700x junto com uma rtx 3080.

O uso é basicamente jogos e uso de software CAD

O que precisa melhorar no PC para abrir arquivos de sketchup e outros modeladores 3d mais rápido? já instalei SSD mas não melhorou nada. Fica 10 minutos abrindo uma cena sem uso do disco, portanto não é gargalo no hd/ssd.
quero montar uma máquina nova pois perco mais tempo abrindo e importando arquivos do que trabalhando. Só não consigo descobrir qual peça exatamente corrige essa questão.

Bom dia,

vale a pena mudar do i7 8700k para 5800x?

diferença de valor vai ser uns R$ 1200,00.

Pc é usado apenas para jogo, últimamente só para warzone :haha: e minha resolução é 3440x1400p.

O que precisa melhorar no PC para abrir arquivos de sketchup e outros modeladores 3d mais rápido? já instalei SSD mas não melhorou nada. Fica 10 minutos abrindo uma cena sem uso do disco, portanto não é gargalo no hd/ssd.
quero montar uma máquina nova pois perco mais tempo abrindo e importando arquivos do que trabalhando. Só não consigo descobrir qual peça exatamente corrige essa questão.
Qual placa de vídeo vc usa? Não demora por quê está renderizando o 3d?

Pelo menos aqui com CAD é assim.
Bom dia,

Pc é usado apenas para jogo, últimamente só para warzone :haha: e minha resolução é 3440x1400p.
1200 pra pegar mobo e processador? Vc sente alguma queda de fps jogando?

Valer aparentemente não vale, a não ser que vc queira trocar pra mudar de Intel para AMD e usar um processador mais recente.

Valer aparentemente não vale, a não ser que vc queira trocar pra mudar de Intel para AMD e usar um processador mais recente.
1200 pq ofereceram um valor legal no meu i7 e na mobo.
só joguei warzone nesses 5 meses, e fps sempre fica nos 116 e dificilmente cai, limito o fps com vsync e aquelas besteiradas para diminuir o imput lag e manter o gsync.
só estou querendo trocar para ter um processador mais recente, mas olhei uns vídeos na internet e a diferença está muito pouco

uso a rx 580. renderizar é uma coisa, a placa trabalha 100% no render e não tenho problema com isso. mas abrir arquivo é outra coisa, a placa fica em 0% neste momento. eu acho que é o processador que tem os threads lentos no meu i7. penso em apostar no R5 5600x com 32 de ram. minha ram vive acima dos 80% nestes momentos e processador nos 14%.

Da uma olhada na AsRock B560M PRO4. Entrega o mesmo que essa TUF custando menos.
Mas essa vou ter que habilitar o power limit né? Essa TUF seria só instalar e dale? Um colega me disse pra olhar esse modelo msm, a pro... Que dúvida cruel agora!!! O que vc faria? Na verdade eu queria a TUF sem ser WIFI.... To perdido hahaa

@Swag

hahaha entendo. Bom se vc esta querendo a TUF, vai nela. A versão com WiFi da na mesma mas vc vai estar pagando uns 150 conto a mais por essa funcionalidade.

A AsRock B560M PRO4 tem basicamente as mesmas funcionalidades que a B560M TUF incluindo que ambas tem 8 fases etc. O que vejo de vantagem messsmo na TUF é o acabamento de painel traseiro (mas eles cobram por isso, tanto é que a TUF é ligeiramente mais cara que essa Asrock). De resto ambas vão te entregar o mesmo.

Mas assim, se vc quer mesmo a TUF manda ver nela. Aqui a gente apenas sugere algumas outras opções.

@Swag

hahaha entendo. Bom se vc esta querendo a TUF, vai nela. A versão com WiFi da na mesma mas vc vai estar pagando uns 150 conto a mais por essa funcionalidade.

A AsRock B560M PRO4 tem basicamente as mesmas funcionalidades que a B560M TUF incluindo que ambas tem 8 fases etc. O que vejo de vantagem messsmo na TUF é o acabamento de painel traseiro (mas eles cobram por isso, tanto é que a TUF é ligeiramente mais cara que essa Asrock). De resto ambas vão te entregar o mesmo.

Mas assim, se vc quer mesmo a TUF manda ver nela. Aqui a gente apenas sugere algumas outras opções.
E eu sou muito grato pela sua disposição em ajudar :D
Agora eu estou entre essas 3:
Lembrando que a que eu queria era essa, porém acabou o estoque: https://www.pichau.com.br/placa-mae...MI4uT77cDW8AIVFgSRCh0BzQLbEAQYASABEgIipPD_BwE
Agora tendo base em sua informação: ''Da uma olhada na AsRock B560M PRO4. Entrega o mesmo que essa TUF custando menos.'' São quase 570 reais de diferença para a TUF WIFI, que eu poderia investir em um headset :D
Essa AsRock B560M PRO4 cairia bem então na minha cfg que está chegando?
i5 11400F + 2x8 GB 3200MHZ XPG + 1TB HD + 240GB SDD + Fonte CX650w + R7 260X 2GB (Sim, desculpa vai ter que ser essa bomba até essa loucura de preço das vga passar) + Gabinete Pichau Gaming Gadit X RTB Lateral Vidro LEd RGB ( Essa AsRock B560M PRO4 caberia nesse gabinete)
DESDE JÁ AGRADEÇO À AJUDA DE TODOS VCS!!!!!

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da uma olhada na AsRock B560M PRO4. Entrega o mesmo que essa TUF custando menos.
Estou lendo aqui a * 11 Gen Intel ® Núcleo ™ (i9 / i7 / i5) apoio DDR4 até 2933; Core ™ (i3), Pentium ® e Celeron ® suportam DDR4 até 2666 nativamente. Intel® Core ™ de...
parece que a AsRock B560M PRO4 não suporta as minhas memorias ddr4 3200mhz.. E agora?

Última edição:
Essa AsRock B560M PRO4 cairia bem então na minha cfg que está chegando?
com certeza !

Suporta DDR4 até 4800mhz hehe.

Última edição:
Dúvida cruel pro meu i5 11400F eu vou de ASRock B560M Steel Legend ou Asus TUG Gaming B560M?

As duas são da mesma fabricante, e na minha visão, com o mesmo nível de qualidade.
A tuf tem a vantagem de aceitar alguns mhz a mais em uma situação nada real de usar 5ghz em uma memoria ram, o que eu acho que não seria muito bom para a vida útil dela.
Eu diria que a mais barata, se tiver o mesmo preço veja qual tem mais tempo de garantia, se tiver o mesmo tempo ai tu vê pela estética da placa.

Minha x470 aorus ultra gaming queimou devido a uma queda de energia. Os demais componentes não queimaram e o filtro clamper não segurou nada tbm.

Qual placa é mais interessante comprar? B550 ou x570? O processador é um 2700x junto com uma rtx 3080.

O uso é basicamente jogos e uso de software CAD
Usa um no-break, já me salvou em diversas vezes.

Bom dia,

@rlv1204 Deu a entender que você ainda vai comprar um 8700k, o que é uma péssima ideia, além de ter mais de 3 anos no mercado, os i5 de 10 e 11 geração já estão chegando no nível de desempenho dele, na real os i5 de hoje em dia são praticamente refreshs dos i7 de oitava.
O 5800x vai te dar mais margem para upgrade, memória sem perder garantia, e é claro mais fps.
Eu acho que nessa situação seria uma boa.

As duas são da mesma fabricante, e na minha visão, com o mesmo nível de qualidade.
A tuf tem a vantagem de aceitar alguns mhz a mais em uma situação nada real de usar 5ghz em uma memoria ram, o que eu acho que não seria muito bom para a vida útil dela.
Eu diria que a mais barata, se tiver o mesmo preço veja qual tem mais tempo de garantia, se tiver o mesmo tempo ai tu vê pela estética da placa.

@rlv1204 Deu a entender que você ainda vai comprar um 8700k, o que é uma péssima ideia, além de ter mais de 3 anos no mercado, os i5 de 10 e 11 geração já estão chegando no nível de desempenho dele, na real os i5 de hoje em dia são praticamente refreshs dos i7 de oitava.
O 5800x vai te dar mais margem para upgrade, memória sem perder garantia, e é claro mais fps.
na verdade eu já tenho o 8700k desde 2018, os 1200 que falei, é o valor que vou ter que colocar para pegar o 5800x uma placa mãe

Bom dia,

Eu não trocaria, a diferença em jogos e nessa resolução não deve chegar a 2%.

Não é difícil achar reviews comparando eles (tipo esse).

Eu não trocaria, a diferença em jogos e nessa resolução não deve chegar a 2%.

Não é difícil achar reviews comparando eles (tipo esse).
opa valeu, diferença é pouca mesmo.
vou esperar a próxima geração então, comprar um ssd de 1 tera então.

Qual nobreak vc tem?

Com relação a placa o que é mais jogo?

Comprar uma B550 + 5600x/5800x ou uma x570 com o 2700x?

O meu é o ragtech senoidal 1200va ou alguma parada assim, vai buscando que tu acha.
Agora em relação ao cpu e mobo, eu realmente não sei te dizer... Sendo franco eu iria de b550 + 5600x, só pelo fato que eu jogo bastante cs, e cs depende praticamente só da cpu.
Eu diria que você comprasse o primeiro kit pois a b550 não é uma plaquinha fraca já é topo de linha, pra mim, ta bom demais.

Ouvi falar muito bem da steel legend, diziam que aguentava suave até um 5800x, não sei a veracidade, mas parece uma mobo bem parruda.
Sobre a parada da compatibilidade acho difícil, ou a placa vai chegar desatualizada só funcionando com 1 e 2 geração, ou o mais provável é ela chegar atualizada para 3, não sei se dá pra ter todas as bios, ainda mais em uma b450, que tem pouco espaço para isso.
Então, e sobre aquelas outras que citei? Não valem a pena? Ou é besteira essa economia?

Ryzen 9 3900 BOX por R$2.600 vale a pena? Pensando no longo prazo e também no hype. Vi que ele perde pro 5600x em jogos, por isso to perguntado. Queria pra ficar com ele por uns 8-10 anos, tipo o cara que comprou um i7 2600k no passado. Mas dai nessa questao de IPC, sera que mesmo com 12 nucelos ele nao pode acabar ficando pra tras daqui uns 6 anos? Ao ponto de sei lá, valer R$500 no maximo. Será que as linhas intermediarias intel/amd vao ter 12 nucelos em 6 anos?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar