[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá pessoal do fórum! Preciso da opinião de vocês sobre o seguinte:
Estou montando um PC para jogar alguns games no momento, mas deixando preparado para futura troca de placa de vídeo, quando os preços baixarem (se baixarem).
Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração, considerando a intenção de futuramente só mexer na placa de video.
- GPU - GTX 960 SZMZ (esta eu já comprei e seria o gargalo)
- Placa mae Asus TUF Gaming B550M-Plus MATX
- CPU Ryzen 5 5600x
- Fonte Corsair CX650
- SSD Crucial BX500 1tb
- 2X8 de 3200mhz (ainda não escolhi a marca)
 
Fala moçada, beleza?
Vou montar um computador para a minha mãe trabalhar, coisa simples, mexer com Word, VMware e só, o lazer dela é simples, um vídeo aqui e sites de compras, então não precisa de nada muito pesado. O que vocês acham dessa configuração, serve?

AMD Ryzen 3 2200g
Asus Prime A320
2x HyperX Fury 4gb 2666mhz
SSD WD 500gb
Fonte Corsair CV450

O único probleminha é que o processador está quase esgotando, se ela demorar muito o que hoje tá saindo por 4k (com os periféricos, inclusive monitor) sairá muito mais caro, já que os processadores com vídeo sumiram do mercado. Vale a pena?
 
Olá pessoal do fórum! Preciso da opinião de vocês sobre o seguinte:
Estou montando um PC para jogar alguns games no momento, mas deixando preparado para futura troca de placa de vídeo, quando os preços baixarem (se baixarem).
Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração, considerando a intenção de futuramente só mexer na placa de video.
- GPU - GTX 960 SZMZ (esta eu já comprei e seria o gargalo)
- Placa mae Asus TUF Gaming B550M-Plus MATX
- CPU Ryzen 5 5600x
- Fonte Corsair CX650
- SSD Crucial BX500 1tb
- 2X8 de 3200mhz (ainda não escolhi a marca)

Boa configuração. Rodará tudo tranquilo a depender da VGA colocada posteriormente.

Fala moçada, beleza?
Vou montar um computador para a minha mãe trabalhar, coisa simples, mexer com Word, VMware e só, o lazer dela é simples, um vídeo aqui e sites de compras, então não precisa de nada muito pesado. O que vocês acham dessa configuração, serve?

AMD Ryzen 3 2200g
Asus Prime A320
2x HyperX Fury 4gb 2666mhz
SSD WD 500gb
Fonte Corsair CV450

O único probleminha é que o processador está quase esgotando, se ela demorar muito o que hoje tá saindo por 4k (com os periféricos, inclusive monitor) sairá muito mais caro, já que os processadores com vídeo sumiram do mercado. Vale a pena?

Não sei quanto a VM, mas de resto, é uma ótima configuração para o uso básico.

SSD talvez valha a pena olhar para os de 240~250 GB.
 
Pessoal, vou comprar uma 550 ou B550M... Muita diferença entre as 2?

Asus TUF ou Aorus elite? Quanto a RMA, melhor ir de Asus ou gigabye?
 
Pessoal meu PC da assinatura ja aguentou muita coisa, e to querendo dar um UP no PC, porem ando desatualizado.

Gostaria do melhor custo beneficio possivel, nao ligo que seja intel, ou AMD.

Gostaria de gastar o Minimo possivel mas ter um desempenho bom pra nao precisar me preocupar nos proximos 3 a 4 anos.

Um amigo me recomendou algumas opçoes.

1- Comprar um Xeon 1270 v2 e fazer um UP de 8 pra 16 GB de RAM e segurar essa configuraçao mais uns 2 anos ate os preços se normalizarem (segundo ele esse Xeon daria um UP muito grande de desempenho rodando tudo atualmente sem problemas, mas confesso q estou meio cetico quanto a isso).

2- Comprar um kit Xeon x99 do ALI (unico receio q tenho é pela qualidade da placa mae, caso venha a apresentar algum defeito é dificil encontrar outra sem ser importando pra repor), e atualmente nao vejo tanta vantagem assim nos x99 visto q subiram bastante de preço ultimamente se igualando aos Ryzen quase.

3- Comprar um Ryzen 1400, 1600 usado e uma Mobo A320 (nova) ou entao uma B450 (usada) e futuramente fazer um upgrade no Processador, segundo vi, ate mesmo um ryzen 1200 teria um desempenho melhor q meu i5 atual.

4- Investir num kit intel (aqui entra a maior duvida sobre qual geraçao escolher), 8 gen ou superior.

Enfim qual seria a melhor opçao (mais barata e com o melhor CxB) atualmente.
 
Pessoal, vou comprar uma 550 ou B550M... Muita diferença entre as 2?
Nope. Basicamente tamanho da placa em si e um ou outro conector/slot a mais. Em qualidade de construção costumam ser iguais se mesmo modelo.

Asus TUF ou Aorus elite? Quanto a RMA, melhor ir de Asus ou gigabye?

Olha basicamente as 2 tem o mesmo prazo de 1 ano ate onde vi nos termos deles. Do processo em si eu não sei como é. (qual é mais ágil, qual é mas solicita etc...)
 
Pessoal meu PC da assinatura ja aguentou muita coisa, e to querendo dar um UP no PC, porem ando desatualizado.

Gostaria do melhor custo beneficio possivel, nao ligo que seja intel, ou AMD.

Gostaria de gastar o Minimo possivel mas ter um desempenho bom pra nao precisar me preocupar nos proximos 3 a 4 anos.

Um amigo me recomendou algumas opçoes.

1- Comprar um Xeon 1270 v2 e fazer um UP de 8 pra 16 GB de RAM e segurar essa configuraçao mais uns 2 anos ate os preços se normalizarem (segundo ele esse Xeon daria um UP muito grande de desempenho rodando tudo atualmente sem problemas, mas confesso q estou meio cetico quanto a isso).

2- Comprar um kit Xeon x99 do ALI (unico receio q tenho é pela qualidade da placa mae, caso venha a apresentar algum defeito é dificil encontrar outra sem ser importando pra repor), e atualmente nao vejo tanta vantagem assim nos x99 visto q subiram bastante de preço ultimamente se igualando aos Ryzen quase.

3- Comprar um Ryzen 1400, 1600 usado e uma Mobo A320 (nova) ou entao uma B450 (usada) e futuramente fazer um upgrade no Processador, segundo vi, ate mesmo um ryzen 1200 teria um desempenho melhor q meu i5 atual.

4- Investir num kit intel (aqui entra a maior duvida sobre qual geraçao escolher), 8 gen ou superior.

Enfim qual seria a melhor opçao (mais barata e com o melhor CxB) atualmente.
Se estiver c/ $$ apertada o melhor combo xeon cxb seria aqueles kit's de placa mãe x99 + xeon 2620 v3 + 2x8gb ddr4.

P/ cfg. AMD: 1600af +Asrock b450m Steel Legend + 2x8gb ddr4 3000mhz.

P/ cfg. Intel: i3 10100f + b460, caso puder estender um pouco a grana, recomendaria um kit Intel 10400f + B460 + 2x8gb ddr4 2666mhz. (quem sabe tvz um 11400f + b560 + 2x8gb ddr4 3000mhz).
Enfim, qlqr um desses vai te dar uma boa longevidade, dependendo de quais jogos for rodar.
 
Pessoal, vou comprar uma 550 ou B550M... Muita diferença entre as 2?

Asus TUF ou Aorus elite? Quanto a RMA, melhor ir de Asus ou gigabye?
Mano em quanto a RMA eu iria de gigabyte pois conheço muito bem a Asus e eles são bem chatos nos RMA deles, então nesse quesito iria de Giga.
 
Depende do q vc ai querer rodar oq c/ uma futura 3060 ti (e pode estender beeeem esse futuro aí, vai demorar bastante tempo até os preços ficarem normais, especulo tvz uns 2 anos, isso se ficarem normais até lá devido à pandemia, excassez e mineração das vga's).
No lugar do 11700k, apesar de ser um cpu 6c/12t vs 8/12 do 11700k pegaria um r5 4650g q tem uma igpu melhor q ele. Se faz mta questão de um 8c/16t e ir usando a igpu dele provisoriamente, então o jeito é importar um r7 4750g do Alie.
Mobo uma Asrock B450m Steel Legend deve suprir bem pro que vc precisa + memórias ddr4 Crucial Ballistix Sports de 3000mhz 8gb cada (na Magazine Luiza tá + barato q nas 3 principais de info), por ter chip micron b-die leio direto o pessoal elogiando esse modelo por subir relativamente fácil em OC.

Agr, tem uma outra opção de vc poupar uma boa grana pegando um 11400f + 1650S (Casas Bahia tem uma por 1,7k), isso daria + ou - o preço do 11700k q tá planejando.
Então, eu até tinha visto essa na Casas Bahia mas infelizmente quando coloco o CEP diz que está indisponível. Estou pensando nesse r5 4650g também mas talvez eu espere um pouco mais para ver como vai se sair essa próxima geração 5000g que está pra vim esse ano ainda. Obrigado pela ajuda e dicas :)
 
Mano em quanto a RMA eu iria de gigabyte pois conheço muito bem a Asus e eles são bem chatos nos RMA deles, então nesse quesito iria de Giga.
To com pouca grana, mas preciso atualizar meu i72600K e vou aproveitar que preciso de um note para minha empresa e vou dividir os custos

Vou pegar um 3300x + MSI 550 Tomahawk + 32GB PNY e o que puder aproveitar do outro (fonte, SSD, GTX 970, etc)... ai quando der, faço upgrade do processador (quem saber serie 6000) e VGA
 
Última edição:
Bom dia pessoal, estou trocando de setup e estou na dúvida quanto a compatibilidade da Corsair vengeance rgb pro 3000mhz ddr4 com placa mãe Asus tuf gaming x570 plus br, alguém pode me ajudar? desde já muito obrigado e um ótimo fim de semana pra vocês. ;)

 
Bom dia pessoal, estou trocando de setup e estou na dúvida quanto a compatibilidade da Corsair vengeance rgb pro 3000mhz ddr4 com placa mãe Asus tuf gaming x570 plus br, alguém pode me ajudar? desde já muito obrigado e um ótimo fim de semana pra vocês. ;)
Tem o modelo certinho ?

Aqui ta a tabela de compatibilidade da X570TUF com memórias DDR4. Da uma olhada nas CORSAIR 3000MHz e veja se tem o modelo que vc procura.

 
Bom dia pessoal, estou trocando de setup e estou na dúvida quanto a compatibilidade da Corsair vengeance rgb pro 3000mhz ddr4 com placa mãe Asus tuf gaming x570 plus br, alguém pode me ajudar? desde já muito obrigado e um ótimo fim de semana pra vocês. ;)

As chances de não funcionar são muito pequenas mesmo se a memória não estiver na lista de "suportados" na lista do fabricante
 
Estou querendo montar um desktop, faz muitos anos que so tenho notebook, então preciso de ajuda.

Não quero jogar, apenas programar (Android Studio, VS Code, Flutter), e editar vídeos que faço pra igreja.
Que config indicam? Sem gastar muito mas tendo qualidade.
Prefiro Intel, então i5 daria conta ou melhor i7?
Essencial 16gb e ssd claro.
E placa mãe com bom vídeo onboard, não sei se existem diferenças.
E uma duvida a parte, se fosse trabalhar com cad, sketchup, promob, render 3d, seria essencial placa de vídeo?
 
Galera, peguei um i5-11400F no Magalu (que tava com um preço bom e eu tinha uma grana de cashback lá).

Alguém pode me recomendar placa-mãe pra esse processador? Fiquei bem tentado a pegar a Asus Z490-Plus TUF. Alguém pode confirmar se ela com a BIOS atualizada funciona PCI 4.0?

Ou se alguém tiver outra recomendação de placa-mãe eu aceito. Só faço questão do suporte a RAID e gostaria que fosse ATX, mas se só tiver mATX ok.
 
Olá pessoal do fórum! Preciso da opinião de vocês sobre o seguinte:
Estou montando um PC para jogar alguns games no momento, mas deixando preparado para futura troca de placa de vídeo, quando os preços baixarem (se baixarem).
Gostaria da opinião de vocês sobre a configuração, considerando a intenção de futuramente só mexer na placa de video.
- GPU - GTX 960 SZMZ (esta eu já comprei e seria o gargalo)
- Placa mae Asus TUF Gaming B550M-Plus MATX
- CPU Ryzen 5 5600x
- Fonte Corsair CX650
- SSD Crucial BX500 1tb
- 2X8 de 3200mhz (ainda não escolhi a marca)
Eu tenho essa placa mãe e considero ela boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo montar um desktop, faz muitos anos que so tenho notebook, então preciso de ajuda.

Não quero jogar, apenas programar (Android Studio, VS Code, Flutter), e editar vídeos que faço pra igreja.
Que config indicam? Sem gastar muito mas tendo qualidade.
Prefiro Intel, então i5 daria conta ou melhor i7?
Essencial 16gb e ssd claro.
E placa mãe com bom vídeo onboard, não sei se existem diferenças.
E uma duvida a parte, se fosse trabalhar com cad, sketchup, promob, render 3d, seria essencial placa de vídeo?
Qual o orçamento? Pensaria seriamente na serie 5000G da AMD + TUF B550M.
 
Pessoal eu tava vendo aqui os Preços e ta realmente desanimador montar qualquer configuraçao por mais simples que seja, os preços subiram demais. (alem de estar caro, vc quase nao acha nenhum modelo pra comprar sempre q pesquiso entre 4 a 5 modelos diferentes, acho no max 1 o resto tudo em falta).

Eu estava pensando em comprar um Xeon 1230 v2 (nao vi muita diferença entre ele e o 1270 v2 pra valer quase o dobro do valor), e colocar 16 GB de RAM (atualmente uso 8GB).

Sera q com essas mudanças, esse PC aguentaria levar mais uns 2 anos ?? e ate la rezar pros preços se estabilizarem e conseguir montar algo melhor, eu nao tenho muitas exigencias quanto a qualidade grafica e etc, Rodando o jogo tranquilo sem engasgos e etc, sendo JOGAVEL, nos seus 50 a 60 FPS mesmo q seja no LOW pra mim ja ta bom.

Sera q com essas mudanças q falei da pra levar por mais quanto tempo ??, os jogos mais pesados que tenho interesse de rodar ate o momento, sao Red Dead Redempetion 2 e Cyberpunk 2077 (esse nao roda bem em PC nenhum pelo q vi)

Acredito q oq esta me limitando mais sao os 8 GB de RAM somente e o CPU ser 4/4, acho q trocando pra um 4/8 ja vai dar uma melhorada.
 
Pessoal eu tava vendo aqui os Preços e ta realmente desanimador montar qualquer configuraçao por mais simples que seja, os preços subiram demais. (alem de estar caro, vc quase nao acha nenhum modelo pra comprar sempre q pesquiso entre 4 a 5 modelos diferentes, acho no max 1 o resto tudo em falta).

Eu estava pensando em comprar um Xeon 1230 v2 (nao vi muita diferença entre ele e o 1270 v2 pra valer quase o dobro do valor), e colocar 16 GB de RAM (atualmente uso 8GB).

Sera q com essas mudanças, esse PC aguentaria levar mais uns 2 anos ?? e ate la rezar pros preços se estabilizarem e conseguir montar algo melhor, eu nao tenho muitas exigencias quanto a qualidade grafica e etc, Rodando o jogo tranquilo sem engasgos e etc, sendo JOGAVEL, nos seus 50 a 60 FPS mesmo q seja no LOW pra mim ja ta bom.

Sera q com essas mudanças q falei da pra levar por mais quanto tempo ??, os jogos mais pesados que tenho interesse de rodar ate o momento, sao Red Dead Redempetion 2 e Cyberpunk 2077 (esse nao roda bem em PC nenhum pelo q vi)

Acredito q oq esta me limitando mais sao os 8 GB de RAM somente e o CPU ser 4/4, acho q trocando pra um 4/8 ja vai dar uma melhorada.
Cpu 4/8 vai ser insuficiente pros jogos daqui pra frente. Pelo msm preço desse 1230 v2, vc pega um e5 2630L v3 (é até ainda + barato) apesar de vc precisar comprar um kit novo + mobo x99 + 2x8gb ddr4 é o melhor cxb já visando uma boa longevidade (ele é um 8/16).
 
Última edição:
Cpu 4/8 vai ser insuficiente pros jogos daqui pra frente. Pelo msm preço desse 1230 v2, vc pega um e5 2630L v3 (é até ainda + barato) apesar de vc precisar comprar um kit novo + mobo x99 + 2x8gb ddr4 é o melhor cxb já visando uma boa longevidade (ele é um 8/16).
Obrigado, irei pesquisar certinho.

No caso os X79 tambem nao seriam uma boa opçao ??
 
Como faço pra saber se a MOBO e Mem Ram tão rodando em 3200MHz?
 
Obrigado, irei pesquisar certinho.

No caso os X79 tambem nao seriam uma boa opçao ??
Só se vc tiver c/ $$ mto limitada. Se puder fazer um esforço pra ir de kit x99 melhor, pelo - em se tratando de xeon's.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como faço pra saber se a MOBO e Mem Ram tão rodando em 3200MHz?
Rode pelo hwinfo, cpu-z. Se tiver mostrando 1600mhz (pq são 2) lá vc já sabe q tá na freq. desejada.
 
Eu tenho essa placa mãe e considero ela boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual o orçamento? Pensaria seriamente na serie 5000G da AMD + TUF B550M.
Máquina virtual android não trabalha bem em amd, preciso de intel mesmo.
Pensava em gastar 3.000 mas to vendo que ta dificil
 
Máquina virtual android não trabalha bem em amd, preciso de intel mesmo.
Pensava em gastar 3.000 mas to vendo que ta dificil
Orçamento bem apertado, se for montar um PC completo. Talvez seria melhor pensar em comprar gabinete, fonte, SSD, teclado, mouse, novos e placa mãe, processador e memória usados, ou de gerações passadas em promoção. Atualmente estou com um i5-8400 no computador do escritório e um 5800XT em casa. A performance bruta do 5800XT é mais que o dobro do i5-8400, mas no uso normal no dia a dia no desktop não se vê diferença, motivo pelo qual eu creio que algo próximo ao i5-8400 irá te atender bem, sem muita despesa. No escritório eu tenho uma máquina virtual via Qemu que roda o tempo todo, e a performance é relativamente boa. Já no da AMD, ainda fazendo apenas alguns testes rápidos com máquina virtual via Qemu e vi que a performance não é das melhores considerando a performance bruta do processador, mas talvez seja questão de configuração. Não recomendo Intel como menos de 6 núcleos. Já tive o i3-9100 e na prática o processador tinha cerca de 1/3 da performance bruta do i5-8400. Hoje em dia, considerando CPUs de 6 núcleos pra cima, o que dá diferença mesmo no uso do computador no dia a dia são os periféricos e o monitor, motivo pelo qual recomendo um bom teclado mecânico, um bom mouse, e um monitor 4k decente (só que esses 3 últimos itens já vão custar os 3k do orçamento). Outra coisa, uma memória 2666Mhz ou 2400Mhz são na prática no uso diário 0,0000000001% mais lentas do que a top de 5200Mhz que custa o triplo de todo o seu orçamento. Assim, pega a memória mais barata.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo