[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, e sobre aquelas outras que citei? Não valem a pena? Ou é besteira essa economia?
Todas custam muito caro para o que oferecem na minha opinião, elas tem (quando tem) um dissipador na vrm meio fraca, que possivelmente não vão deixar o cpu subir muito.
Não que não funcione, é que eu prefiro pagar um pouco mais caro na steel legends do que pegar uma placa que nem custa TÃO mais barato assim que entrega dissipação parruda na vrm, MUITOS conectores de fans, durabilidade e etc.
Quanto a outra que você me falou, aquela da aourus, eu nunca vi ela na vida, de cara parece boa, mas não sei.
Confio MUITO na steel legens pois virei a internet procurando uma placa legal pra montar o pc de um amigo meu, cujo cpu é um 3300x, que ele pretende atualizar para um 5600 depois. Ele disse que curtiu muito a placa, pelas diferenças que tem da ultima plaquinha meia boca que ele tinha antes.
Eu não sei se a placa vem com duas bios, uma pra antiga e outra pra nova, mas eu acho que só vem atualizado pra 3 geração, sendo assim, você só vai poder usar ela com o 3600, ou colocar um cpu de 3 geração e voltar pra bios antiga.
E as 450 (algumas) vão ter suporte para a quinta geração sim, só precisa atualizar a bios.
Vou deixar linkado um vídeo de um cara usando o 5600x na b450 steel legends.

E eu não acho que comprar um 350 agora seja uma boa, em vista que as a520 tem construção parecida, custam o mesmo e tem suporte pra 3 e 5 geração.

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou querendo trocar minha CPU que é atualmente um Rysen 2700x que roda em conjunto com RTX 2060 Super. Achei aqui na minha cidade um cara vendendo um 3800x. Acham que vale a pena a troca?
Uso principalmente para jogos.

Obrigado!

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou querendo trocar minha CPU que é atualmente um Rysen 2700x que roda em conjunto com RTX 2060 Super. Achei aqui na minha cidade um cara vendendo um 3800x. Acham que vale a pena a troca?
Uso principalmente para jogos.

Obrigado!
Depende do preço, talvez não esteja muito mais barato que um 5800x, por exemplo.
Mas em termos de desempenho o 3800x tem muito mais single core que o 2700x, eu diria que deve ter entre 10-30% de performance em games a mais que o 2700x.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen 9 3900 BOX por R$2.600 vale a pena? Pensando no longo prazo e também no hype. Vi que ele perde pro 5600x em jogos, por isso to perguntado. Queria pra ficar com ele por uns 8-10 anos, tipo o cara que comprou um i7 2600k no passado. Mas dai nessa questao de IPC, sera que mesmo com 12 nucelos ele nao pode acabar ficando pra tras daqui uns 6 anos? Ao ponto de sei lá, valer R$500 no maximo. Será que as linhas intermediarias intel/amd vao ter 12 nucelos em 6 anos?
A tendência é os games começarem a usar mais e mais núcleos em pro do desempenho, mas isso não tem como saber.
Eu sou mais comprar um 5800x, pois tem um preço parecido com esses 2600 reais que você achou e tem um desempenho melhor pelo custo de menos núcleos, mas fala sério, 8 núcleos já é bastante.
Fora o fato que os novos consoles (xbox series x e s, e o ps5) usam versões do 3700x ou 3800x, que são 8 núcleos 16 threads, sendo assim todos os novos jogos tem que vir adaptados a esse novo padrão. Já que a última geração de consoles duraram até 2021, eu te garanto que tu consegue ficar com ele por pelo menos 6-7 anos até começar a sentir engasgos.

Última edição:
Eu vou assumir que essa 750 ti você já tem, por que eu não vejo motivo pra comprar uma tão fraca e antiga quando se tem apus com o mesmo desempenho.
Na placa mãe a única diferença que eu me lembre entre o modelo micro-atx e atx é que o atx tem um slot a mais de m2, não tenho total certeza, mas é o que eu achei.
No cpu eu mudaria pra um ryzen 3 3300x, não sei em que loja você estaria montando, mas na minha opinião é melhor buscar em lojas diferentes e achar o melhor preço; o 2600 tem o mesmo desempenho do 1600af, que custa um pouco a menos, sendo assim eu acho uma opção inválida a não ser se você tiver uma promoção com o mesmo preço, já o 3500 tem menos núcleos lógicos que o 3300x e ainda é pior em desempenho bruto. Custando um valor bem parecido, o 3300x ganha de qualquer um dos 2 em termos de desempenho, pois não tem ccx dividido, contando com apenas 1, o que elimina qualquer latência de memória, fora ter um clock consideravelmente mais alto.
Quanto a ram, eu recomendo pegar 16, pois pra quem trabalha ou quiser fazer qualquer coisa além de jogar vai encher rapidinho os 8, e agora o mais importante: NÃO USE 1x8 USE 2x4. Pode parecer besteira mas faz uma diferença grotesca usar 2 pentes ao invés de 1.
Aqui um vídeo meio velhinho, mas que mostra exatamente o que eu quero dizer: E muitas vezes não dá pra comprar 1 agora e depois colocar mais um depois, pelo fato que nenhuma ram é fabricada com o mesmo chip, sempre vai ser diferente mesmo sendo o mesmo modelo; isso pode variar, você pode ser sortudo e acabar pegando o mesmo chip e não alterando em nada o desempenho ou pegar chips que vão apresentar algum tipo de "incompatibilidade" prejudicando o fps. Tive VÁRIOS amigos que pensaram nessa lógica da ram e acabaram tendo que comprar mais uma vez os pentes pela perda de performance.
No hd eu trocaria por um barracuda, não pelo wd blue ser ruim, mas por que eu nunca tive e desconheço qualquer caso de algum problema de velocidade com os barracuda, em geral, são os melhores pra jogos.
ssd está ok, mas talvez você queira repensar se os 256 gb são realmente necessários, já que pelo meu ver, você quer colocar o windows e alguns programas no ssd e o resto dos jogos no hd, sendo assim um m2 com mais velocidade tendo 128 gb talvez te serviria melhor.
Agora o ponto mais importante, a fonte... NUNCA compre essas fontes estranhas, ABSOLUTAMENTE nenhuma fonte decente é capaz de fornecer 650w de potência por menos de 450 reais, isso é impossível... Confia em mim eu já queimei um pc todo meu usando uma fonte de 500w que tinha a mesma proposta, oferecer 500w reais e ainda custar menos que outras. Compre fontes de marcas como coirsair, gigabyte e evga, e busque procurar se tem algum teste feito pelo tecnolab, que avalia fontes. Ter selo 80+ não é significado de qualidade, é simplesmente uma certificação que a fonte fornece pelo menos 80% da capacidade informada (650w). E não se preocupe, com essas specs você não irá precisar de mais do que 550w, mesmo com upgrade futuro de gpu, a não ser se você decida colocar uma 3080, mais ai já seria melhor refazer o pc inteiro. segundo meus calculos, utilizando um 3300x, funcionando em seu boost máximo, mesmo com o boost que passa um pouco do clock máximo dependendo da temperatura (algo em torno de 4.35 ou 4.4ghz) Uma 2060 e com os leds das fans ligados o pc utilizaria algo em torno de 320w, sendo recomendado dar uma folga de pelo menos 100w, você já conseguiria utilizar o pc sem problemas com uma fonte de 450W. https://outervision.com/power-supply-calculator
O gabinete tendo uma boa circulação de ar, com 2 ou 3 fans na frente e um atrás ou em cima já não teria nenhum problema.
Talvez um gammax 200v2 seria melhor, mas não conheço esse cooler, então não posso garantir que ele é bom. Mas o 3300x já fica tranquilo com o cooler box, então acho difícil ele ser pior que isso.
Muito obrigado pela força, pena não ter visto isso antes! Acabei comprando isso:

Placa mãe: B450m Steel Legend
Processador: Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 6-Threads
RAM: Team Group T-Force 8Gb 3200Mhz
HD: WD Blue 1tb 3.5" SATA lll 6GB/S
SSD: Lexar NS100 256GB 2.5'' SATA lll 6GB/S
Fonte: Husky Snow 650W 80 Plus White
Placa de vídeo: NVidia GeForce GTX 750 ti 2GB GDDR5 128Bits
Gabinete: Pichau Gaming Kazan Led Branco
Cooler: Corax c/2 Fans Led Branco

Tentei devolver a fonte para a Kabum, para comprar uma com marca confiável, porém passou o prazo de arrependimento (7 dias), passou 3 dias. Vou comprar mais uma RAM do mesmo modelo antes de montar o PC também. O resto não sei o que fazer, se algum dia poderei fazer um upgrade em cima disso! Sobre HD e SSD até tentei seguir tua linha, porém com baixo orçamento, tive que cortar SSD M2 e HD Barracuda.

Galera, atualmente tenho um i7-7700 e uma RTX 2060, uso pra trabalho, jogar (principalmente Warzone) e de vez em quando streaming. Tudo em 1080p 144hz.

Queria dar um up no processador, vale a pena sair desse i7 para um 5600x ou um 3600 já seria suficiente para essa gpu? Qual processador indicam?

Sei que é uma pergunta meio idiota, mas quais dessas configuração vocês recomendam?

I7-4770
16gb de RAM ddr3 1600Mhz
GTX 970 Gamer OC Galax 4gb

ou

Xeon E5-2620V3 com unlock turbo boost
16gb ddr4 2400Mhz
RX 580 XFX 8gb

Pretendo comprar para jogar jogos como warzone e emular video-games, não pretendo fazer upgrade em breve, trocaria o pc inteiro

Última edição:
Galera, atualmente tenho um i7-7700 e uma RTX 2060, uso pra trabalho, jogar (principalmente Warzone) e de vez em quando streaming. Tudo em 1080p 144hz.

Queria dar um up no processador, vale a pena sair desse i7 para um 5600x ou um 3600 já seria suficiente para essa gpu? Qual processador indicam?

Essa VGA atualmente é relativamente "fraca", então seu processador (que é um pouco antigo, mas um bom processador) já empurra ela tranquilamente, e qualquer outro novo que vc comprar, vai empurrar também. Vc possivelmente não vai sentir diferença nenhuma nos jogos trocando o processador, a VGA já está no limite (gargalando o processador).

Sei que é uma pergunta meio idiota, mas quais dessas configuração vocês recomendam?

I7-4770
16gb de RAM ddr3 1600Mhz

ou

16gb ddr4 2400Mhz
RX 580 XFX 8gb

Pretendo comprar para jogar jogos como warzone e emular video-games, não pretendo fazer upgrade em breve, trocaria o pc inteiro
Eu iria no Xeon, por ter mais núcleos e já ser DDR4 (eu pegaria as non-ECC pois facilita a venda ou o uso em outro combo que vc monte)

Eu iria no Xeon, por ter mais núcleos e já ser DDR4 (eu pegaria as non-ECC pois facilita a venda ou o uso em outro combo que vc monte)

I7-4770
16gb de RAM ddr3 1600Mhz

ou

16gb ddr4 2400Mhz
RX 580 XFX 8gb

+1

Tb iria no Xeon, mais fácil de vender posteriormente.

Valeu pela dica, vou pegar o Xeon
No caso são computadores usados então não sei qual o tipo da memoria

+1

Tb iria no Xeon, mais fácil de vender posteriormente.
E se for fazer upgrade placa de video, o Xeon aguentaria melhor

Valeu pela dica, vou pegar o Xeon

No caso são computadores usados então não sei qual o tipo da memoria

E se for fazer upgrade placa de video, o Xeon aguentaria melhor
Entendi, mesmo assim vai fundo que não vai se arrepender.

Olá pessoal... - PARABÉNS PELO TRABALHO ...
Tenho acompanhado o canal e visto alguns videos sobre o assunto nos ultimos dias, porque estou fazendo um upgrade no meu pc..
- Q6600 - Asus Rampage Formula - 8Gb 1066Corsair DDR2 - xfx 5850 Black Edition 2Gb (12 anos usando essa configuração) - Tá velhinho o coitado. Mas foi taura até o BF4;
Analisei estas opções no Aliexpress :
1- Kit completo xeon 2640v3 +- R$ 1550-
2- Rryzen 7 1700 (680,00) + Mobo Asus B350 gamming (500,00) - usada +- R$ 1200 sem kit memorias
3- Ryzen 5 3600 (965,00) + mobo Asus TUF B450 gamming pro S (630,00) +- 1600 Sem kit memorias.. novos
Estou pensando em optar pelo Ryzen 5 3600 + AsusTUF esperando um pouco pra comprar as memorias; ( juntar o cascalho $$$$$ - heheheheh)
Tenho 2000 em mãos;
Acho pouca diferença de valor pelo desempenho e pelo fato de serem peças novas.
Pretendo adquirir tb na sequencia SSD m2 nvme Adata xpg gammix s11 500 Gb ou SSD Sata Sandisk Plus para usar como disco principal com SO (Preços semelhantes).
- E por ultimo ainda tem a GPU; que vai ter que esperar... Considere que pretendo ficar com a nova configuração por alguns anos.
Gostaria de tua opinião e/ou alguma dica, se possível.
Um abraço e obrigado por qualquer dica dos amigos

Última edição:
Tenho acompanhado o canal e visto alguns videos sobre o assunto nos ultimos dias, porque estou fazendo um upgrade no meu pc..
- Q6600 - Asus Rampage Formula - 8Gb 1066Corsair DDR2 - xfx 5850 Black Edition 2Gb (12 anos usando essa configuração) - Tá velhinho o coitado. Mas foi taura até o BF4;
2- Rryzen 7 1700 (680,00) + Mobo Asus B350 gamming (500,00) - usada +- R$ 1200 sem kit memorias
3- Ryzen 5 3600 (965,00) + mobo Asus TUF B450 gamming pro S (630,00) +- 1600 Sem kit memorias.. novos
Estou pensando em optar pelo Ryzen 5 3600 + AsusTUF esperando um pouco pra comprar as memorias; ( juntar o cascalho $$$$$ - heheheheh)
Tenho 2000 em mãos;
Pretendo adquirir tb na sequencia SSD m2 nvme Adata xpg gammix s11 500 Gb ou SSD Sata Sandisk Plus para usar como disco principal com SO (Preços semelhantes).
- E por ultimo ainda tem a GPU; que vai ter que esperar... Considere que pretendo ficar com a nova configuração por alguns anos.

Vai na opção 3 mesmo, a diferença da 1 geração pra 3 e muito grande.

Pessoal, to com uma duvida aqui....

Nesse momento, seria interessante trocar o Ryzen 5 1600AF por um Ryzen 5 3600?

Estou pensando em pegar no aliexpress e colocar o 1600 no Ml depois...sera q vale a troca?

Estou pensando em pegar no aliexpress e colocar o 1600 no Ml depois...sera q vale a troca?
Se vc já tem plat. AMD e 1600af seria + vantajoso fazer um pouco + de esforço ($$) e partir logo pro r5 5600x, isso caso vc tenha uma mobo b450 de mín, precisando apenas att o bios, se for série 3xx pode ir de 3600 então.

Tenho 2000 em mãos;
Como cfg. alternativa consideraria um kit 10400f + b460 tem desempenho bem = ao 3600 (se vc fizer um esforço quem sabe vc não pegue até um 11400f + b560, desempenho parecido do 5600x).
Qnt ao nvme se vai pegar do alie, iria no netac 950E Pro + dissipador, praticamente no msm nível do gamix S11 Pro por -. Eu próprio comprei c/ o msm objetivo q vc, deve chegar semana q vem acho.

Última edição:
Galera, como a grana tá curta, montei um Ryzen 3 3300X + Biostar (rx550) em uma Asus b450. Pra deixar ele ligado por 18 horas / dia ( no mínimo e em média), coloquei um cooler mediano 64cfm 1400rpm, aguenta de boa?

Acho que não, vi na Ali esse ryzen bem barato, menos de 800 reais com cupom, mas com socket am5 vindo, e essas novidades de ddr5, fonte 12v, etc, eu acredito que os preços vão cair ainda mais, ou no caso, compensa mais voce aguardar e pegar logo a nova geração, como os processadores ryzen devem vir sem pinos agora, eu compraria uma placa mãe dessa nova geração e pegaria um processador de entrada, e ia atualizando apenas o processador, pois as placas novas devem vir com ddr5, pci 4.0, nvme, tudo em placas de entrada, usb mais veloz. em fim. Se puder, espere. minha opinião, o que eu faria, sem embasamento técnico.

Última edição:
pessoal estou pensando em vender meu setup pra pegar um novo, estava com a ideia de pegar um gabinete RGB atual pra despertar mais o interesse dos compradores. Acham que vale a pena investir uns 200 pra tentar vender o setup por um valor maior? daí tbm ganho na venda do gabinete velho separado.

Pois o setup é bom, porém num gabinete velho deve desvalorizar bastante.

Tenho 2000 em mãos;
Olha é pura especulação, mas aguarda um pouco, que estão aparecendo placas de vídeo excelentes, se está realmente precisando, vai nesse kit 3, comprar tudo novo e de uma qualidade excelente, esse processador ryzen 5 3600 pra mim é o melhor custo benefício, mas teria que usar sua placa de vídeo, pois ele é sem vídeo, ai é tipo...tu tem uma ferrari, mas o pneu tá careca, mas vai vendo placas de vídeo nessas lojas br mesmo, mas tá complicado pra pegar placa de vídeo barata, então pensa em pegar um procesador com vídeo.

Muito obrigado pela força, pena não ter visto isso antes! Acabei comprando isso:

Placa mãe: B450m Steel Legend
Processador: Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 6-Threads
RAM: Team Group T-Force 8Gb 3200Mhz
HD: WD Blue 1tb 3.5" SATA lll 6GB/S
SSD: Lexar NS100 256GB 2.5'' SATA lll 6GB/S
Fonte: Husky Snow 650W 80 Plus White
Placa de vídeo: NVidia GeForce GTX 750 ti 2GB GDDR5 128Bits
Gabinete: Pichau Gaming Kazan Led Branco
Cooler: Corax c/2 Fans Led Branco

Tentei devolver a fonte para a Kabum, para comprar uma com marca confiável, porém passou o prazo de arrependimento (7 dias), passou 3 dias. Vou comprar mais uma RAM do mesmo modelo antes de montar o PC também. O resto não sei o que fazer, se algum dia poderei fazer um upgrade em cima disso! Sobre HD e SSD até tentei seguir tua linha, porém com baixo orçamento, tive que cortar SSD M2 e HD Barracuda.
Sem problemas mano, só toma cuidado com essa fonte, o 3500 é um ótimo cpu.
O m2 foi só uma ideia, não que faça muita diferença em jogos.

5600x dá um caldo no warzone pelo que eu sei, eu acho que é valido pagar um pouco mais para ter um desempenho grotescamente grande como o do 5600x.

Última edição:
Olá pessoal, estou pensando em montar um pc mas estou com algumas dúvidas quanto a config e queria pedir a ajuda de vocês.
Estou pensando em pegar um I7-11700k com uma Z490 pois pretendo comprar a placa de vídeo só depois e o gráfico integrado mais recente iria ajudar mais do que o UHD 630 da 10° gen. Vocês acham que vale a pena? E outra, teria problema colocar esse processador nessa placa mãe?
Em relação as RAM's, 2x8gb 3600mhz seria uma boa opção? ou é melhor ficar nos 3200mhz que o padrão desse processador para não correr o risco?
Em relação a refrigeração, penso em pegar um WC de 240mm, vocês teriam algum modelo para indicar?
E pensando em uma futura rtx 3060ti, uma fonte de 650w já consegue suprir essa configuração toda ou é melhor uma mais potente?

Olá pessoal, estou pensando em montar um pc mas estou com algumas dúvidas quanto a config e queria pedir a ajuda de vocês.
Estou pensando em pegar um I7-11700k com uma Z490 pois pretendo comprar a placa de vídeo só depois e o gráfico integrado mais recente iria ajudar mais do que o UHD 630 da 10° gen. Vocês acham que vale a pena? E outra, teria problema colocar esse processador nessa placa mãe?
Em relação as RAM's, 2x8gb 3600mhz seria uma boa opção? ou é melhor ficar nos 3200mhz que o padrão desse processador para não correr o risco?
Em relação a refrigeração, penso em pegar um WC de 240mm, vocês teriam algum modelo para indicar?
E pensando em uma futura rtx 3060ti, uma fonte de 650w já consegue suprir essa configuração toda ou é melhor uma mais potente?
Depende do q vc ai querer rodar oq c/ uma futura 3060 ti (e pode estender beeeem esse futuro aí, vai demorar bastante tempo até os preços ficarem normais, especulo tvz uns 2 anos, isso se ficarem normais até lá devido à pandemia, excassez e mineração das vga's).
No lugar do 11700k, apesar de ser um cpu 6c/12t vs 8/12 do 11700k pegaria um r5 4650g q tem uma igpu melhor q ele. Se faz mta questão de um 8c/16t e ir usando a igpu dele provisoriamente, então o jeito é importar um r7 4750g do Alie.
Mobo uma Asrock B450m Steel Legend deve suprir bem pro que vc precisa + memórias ddr4 Crucial Ballistix Sports de 3000mhz 8gb cada (na Magazine Luiza tá + barato q nas 3 principais de info), por ter chip micron b-die leio direto o pessoal elogiando esse modelo por subir relativamente fácil em OC.

Agr, tem uma outra opção de vc poupar uma boa grana pegando um 11400f + 1650S (Casas Bahia tem uma por 1,7k), isso daria + ou - o preço do 11700k q tá planejando.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar