[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá, tudo certinho gente. Eu tenho um PC bem antigo (2009, CORE 2 QUAD 2.4GHZ, sem troca de pasta) e estou querendo mudar. Não entendo nada de computadores, porem com muita dor de cabeça eu comprei essas peças:
Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX
Processador: i5 10400F
Memória: 1x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz (pretendo aumentar depois)
Cooler processador: CoolerMaster Blizzard T2
Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze
Ventotinhas: 3x Rise Mode Wind W1, 120mm
Gabinete: Corsair Gamer 470T
Pasta Térmica: DeepCool Z9
Placa gtx 750TI, SSD de 128GB pro SO e HD de 512 do pc antigo (Sem dinheiro para trocar agora)
Não sou eu que irei montar.
Agora vem as minhas perguntas:
1) Essas são boas? (Vou até chorar com um "Não")
2) Vai dar tudo certo? Tipo montagem, vai funcionar, fonte vai suportar tudo, vou precisar de algum adapitador? Não pretendo fazer clock e nem sei o que é isso direito
3) Ele vai sobreaquecer? Comprei as ventoinhas e esse cooler por medo. (Pretendo jogar Smite, FFXIV, DOTA)
 
Última edição:
Opa valeu! Mas oque seria mesh? Seria a frente do pc com furinhos? kkkkk
Sim, é tipo uma telinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, tudo certinho gente. Eu tenho um PC bem antigo (2009, CORE 2 QUAD 2.4GHZ, sem troca de pasta) e estou querendo mudar. Não entendo nada de computadores, porem com muita dor de cabeça eu comprei essas peças:
Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX
Processador: i5 10400F
Memória: 1x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz (pretendo aumentar depois)
Cooler processador: CoolerMaster Blizzard T2
Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze
Ventotinhas: 3x Rise Mode Wind W1, 120mm
Gabinete: Corsair Gamer 470T
Pasta Térmica: DeepCool Z9
Placa gtx 750TI, SSD de 128GB pro SO e HD de 512 do pc antigo (Sem dinheiro para trocar agora)
Não sou eu que irei montar.
Agora vem as minhas perguntas:
1) Essas são boas? (Vou até chorar com um "Não")
2) Vai dar tudo certo? Tipo montagem, vai funcionar, fonte vai suportar tudo, vou precisar de algum adapitador? Não pretendo fazer clock e nem sei o que é isso direito
3) Ele vai sobreaquecer? Comprei as ventoinhas e esse cooler por medo. (Pretendo jogar Smite, FFXIV, DOTA)
Na minha opinião eu tentaria reduzir o preço do gabinete optando por outra marca, de preferencia com mesh na entrada (esse que você citou só é metade furado na frente) e optaria por um SSD M2 de 500GB ou ao menos um sata, e retiraria completamente o HD já que esse faz ruído e gera vibração. Cooler de processador para essa configuração não é obrigatório, e pode ser adquirido posteriormente a qualquer momento. Nesse caso, o cooler box da Intel dá conta, mas irá gerar ruído quando o processador estiver em plena carga. Também desnecessária pasta térmica "de grife" para essa configuração (use a quem no cooler por hora, e troque daqui um ano ou dois). As ventoinhas eu não conheço a marca, mas não apostaria minhas fichas nela. Talvez uma só de boa qualidade produziria mais vento e menor ruído, dependendo do gabinete. Quanto à fonte, dê uma boa olhada cuidadosa nessa nova CV550 (que é nova, com poucos reviews), e se possível opte pela de 650w ou pela CX550, essa mais conhecida.
 
Última edição:
Colocar um Ryzen 9 5900x no setup da assinatura vai me render uns FPS a mais? Jogo tipo Flight simulator 2020?
O 5900x tem um belo single core, ajuda principalmente em uma simulação, mas não acho que seria MUITO assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, tudo certinho gente. Eu tenho um PC bem antigo (2009, CORE 2 QUAD 2.4GHZ, sem troca de pasta) e estou querendo mudar. Não entendo nada de computadores, porem com muita dor de cabeça eu comprei essas peças:
Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX
Processador: i5 10400F
Memória: 1x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz (pretendo aumentar depois)
Cooler processador: CoolerMaster Blizzard T2
Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze
Ventotinhas: 3x Rise Mode Wind W1, 120mm
Gabinete: Corsair Gamer 470T
Pasta Térmica: DeepCool Z9
Placa gtx 750TI, SSD de 128GB pro SO e HD de 512 do pc antigo (Sem dinheiro para trocar agora)
Não sou eu que irei montar.
Agora vem as minhas perguntas:
1) Essas são boas? (Vou até chorar com um "Não")
2) Vai dar tudo certo? Tipo montagem, vai funcionar, fonte vai suportar tudo, vou precisar de algum adapitador? Não pretendo fazer clock e nem sei o que é isso direito
3) Ele vai sobreaquecer? Comprei as ventoinhas e esse cooler por medo. (Pretendo jogar Smite, FFXIV, DOTA)
As peças são boas, mas usar 3000mhz em i5 de décima tu perde a garantia da intel.
Na teoria tudo deveria funcionar tranquilo.
 
poxa, montei direitinho na a320 da biostar, testei tudo e funcionou, botei tudo de volta na b450, cara, to ficando tão puto que até email para a asus mandei, que fique claro, sim eles deixam bem claro que é compatível com ryzen 3000, ta escrito bem grande na caixa, e o cara que me vendeu também falou que aceita, será que a placa mãe tá danificada? obs: ela identifica o processador, tudo direitinho, a memória, os hds que eu colocar, em fim, to ficando bem triste com esse problema sem solução.
O 3300x tem que estar na bios 2.9 pra funfar direitinho, a maioria dos ryzen 3000 funcionam perfeitamente na 2.3 pelo que eu li por ai...
Vai ver é isso. Se não vai ter que recorrer ao suporte e pedir reembolso.
Se conseguir tenta achar a520, se achar uma decente já é compatível de fábrica.
 
Procuro a Asus TUF Gaming B460M-Plus abaixo de 800, é possível? Kabum com frete está dando 855 pra mim...
Ou posso pegar a Asus H410M-E? 200 reais a menos, mas fico na duvida da qualidade... Minha Config: i5400, 16gb ddr4 2400, ssd nvme, 2 cooler gabinete (quero controlar velocidade)

e o i5 10400 por menos de 1200 sera que aparece?
 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida.

Tenho até hoje para decidir se compro ou não (boleto vence hoje). R5 3600+TUF B450M por R$ 1.258. Vale sair de um R7 2700+B350M Pro-VH Plus para esse kit?
 
Alguém tem experiência com esse fabricante Bluecase? No caso soquete LG 1150 para o CPU i7 4770, desisti no momento de trocar tudo e tive de pegar uma mobo similar a minha antiga Gigabyte H97M-D3H que queimou.. acabei pedindo a BMBH-81T

 
Última edição:
Pessoal, uma dúvida.

Tenho até hoje para decidir se compro ou não (boleto vence hoje). R5 3600+TUF B450M por R$ 1.258. Vale sair de um R7 2700+B350M Pro-VH Plus para esse kit?
Não. Desempenho será bem parecido, uns 10%, nem compensa. Só vai jogar $$ fora.

Alguém tem experiência com esse fabricante Bluecase? No caso soquete LG 1150 para o CPU i7 4770, desisti no momento de trocar tudo e tive de pegar uma mobo similar a minha antiga Gigabyte H97M-D3H que queimou.. acabei pedindo a BMBH-81T

Eu não arriscaria. Periféricos é uma coisa, hw c/ placas de circuitos-impressos q são componentes + sensíveis são outros, ainda + de uma marca q não é mto conhecida em se tratando de hardware.
Tvz fosse o caso de vc vender o 4770 + as memórias (se ainda tiver), juntar uma grana e (caso esteja bem apertado) pegar um kit xeon 2630 v3 + mobo x99 + 2x8gb ddr4 do alie.
 
Não. Desempenho será bem parecido, uns 10%, nem compensa. Só vai jogar $$ fora.


Eu não arriscaria. Periféricos é uma coisa, hw c/ placas de circuitos-impressos q são componentes + sensíveis são outros, ainda + de uma marca q não é mto conhecida em se tratando de hardware.
Tvz fosse o caso de vc vender o 4770 + as memórias (se ainda tiver), juntar uma grana e (caso esteja bem apertado) pegar um kit xeon 2630 v3 + mobo x99 + 2x8gb ddr4 do alie.
Não compensa nesse momento trocar. Minha ideia seria mudar absolutamente tudo (até o gabinete) e o gasto estimado com a configuração mais razoável possível seria acima de 3 mil reais e o ganho estimado na venda do hardware antigo 1000 e pouco, mas ainda assim eu não trocaria o principal, que é meu monitor de 2010, um W2452V, que é a peça mais velha que tem aqui, só um monitor razoável já passaria facil desses 3 conto aí… e nem placa de vídeo e nem SSD ou disco rígido estou incluindo. Uma placa de vídeo similar a minha R7 265 de 2014 passa fácil dos 1000 reais, essas vendidas hoje abaixo desse valor são muito piores que ela, que já está totalmente defasada. Em suma, o ideal seria gastar com tudo isso mas é um puta dum investimento que não to a fim de fazer agora, e eu sinceramente acho um furto pagar 1000 reais num SSD de 1 TB, ou os tubos numa placa de vídeo. Monitor os caras lançam em 4K já com tecnologia inferior, 60 hz, fora esse tamanho abaixo de 30 polegadas que pessoalmente acho que não fica bom. Também não acho que valha a pena pegar intermediário entre 1080p e 4K.

E óbvio que num país como o Brasil opções boas de monitor, placa de vídeo e mesmo hardware que não seja bem caro são extremamente limitadas, mas também a peça se custar barato lá fora vem pra cá 10x mais, aí não tem como mesmo. Mas o que mais fiquei de cara foi constatar que esse i7 4770 usado você pega 700 reais no Mercado Livre e uma placa mãe similar a essa minha que queimou está nessa faixa. Isso seria motivo pra comemorar (o custo do defasado parecido com o atual) se eu não tivesse de trocar VGA e monitor, não vou gastar 3500 contos pra ficar com monitor desses e usar vídeo onboard.

Eu tinha comprado uma placa mais barata ainda, 370 reais numa H81M-S1, mas hoje chegou aqui e era outra, já mandei devolver pra pegar meu $ de volta. Engraçado como dizem que tudo isso foi descontinuado mas esqueceram de derrubar os preços junto, aonde que hardware de 2014 vale o mesmo que de 2020?

Por isso que quase ninguém compra PC hoje em dia, não tem como você trocar tanta coisa. Quer dizer, havia como quando o país ainda não tinha quebrado.
 
Alguém tem experiência com esse fabricante Bluecase? No caso soquete LG 1150 para o CPU i7 4770, desisti no momento de trocar tudo e tive de pegar uma mobo similar a minha antiga Gigabyte H97M-D3H que queimou.. acabei pedindo a BMBH-81T

É um risco, pois não se trata de um fabricante tradicional de placas mãe. Podem abandonar as atualizações da bios do nada, e deixar o produto repleto de falhas que vão até impedir sua utilização, ou fazerem as melhores bios já feitas. Tudo é incerto, loteria pura.
 
Não compensa nesse momento trocar. Minha ideia seria mudar absolutamente tudo (até o gabinete) e o gasto estimado com a configuração mais razoável possível seria acima de 3 mil reais e o ganho estimado na venda do hardware antigo 1000 e pouco, mas ainda assim eu não trocaria o principal, que é meu monitor de 2010, um W2452V, que é a peça mais velha que tem aqui, só um monitor razoável já passaria facil desses 3 conto aí… e nem placa de vídeo e nem SSD ou disco rígido estou incluindo. Uma placa de vídeo similar a minha R7 265 de 2014 passa fácil dos 1000 reais, essas vendidas hoje abaixo desse valor são muito piores que ela, que já está totalmente defasada. Em suma, o ideal seria gastar com tudo isso mas é um puta dum investimento que não to a fim de fazer agora, e eu sinceramente acho um furto pagar 1000 reais num SSD de 1 TB, ou os tubos numa placa de vídeo. Monitor os caras lançam em 4K já com tecnologia inferior, 60 hz, fora esse tamanho abaixo de 30 polegadas que pessoalmente acho que não fica bom. Também não acho que valha a pena pegar intermediário entre 1080p e 4K.

E óbvio que num país como o Brasil opções boas de monitor, placa de vídeo e mesmo hardware que não seja bem caro são extremamente limitadas, mas também a peça se custar barato lá fora vem pra cá 10x mais, aí não tem como mesmo. Mas o que mais fiquei de cara foi constatar que esse i7 4770 usado você pega 700 reais no Mercado Livre e uma placa mãe similar a essa minha que queimou está nessa faixa. Isso seria motivo pra comemorar (o custo do defasado parecido com o atual) se eu não tivesse de trocar VGA e monitor, não vou gastar 3500 contos pra ficar com monitor desses e usar vídeo onboard.

Eu tinha comprado uma placa mais barata ainda, 370 reais numa H81M-S1, mas hoje chegou aqui e era outra, já mandei devolver pra pegar meu $ de volta. Engraçado como dizem que tudo isso foi descontinuado mas esqueceram de derrubar os preços junto, aonde que hardware de 2014 vale o mesmo que de 2020?

Por isso que quase ninguém compra PC hoje em dia, não tem como você trocar tanta coisa. Quer dizer, havia como quando o país ainda não tinha quebrado.
Já tem 5 anos que estou com projeto de reformar meu pc e meu note até hj não consegui, kkkkkkkkkkkkk

Só consegui comprar um teclado, um mouse e um pente de ram.

Espero que até 2030 eu consiga montar um pc e comprar um note novo, kkkkkkkkkkkk

Esse é o meu pczinho dos sonhos: https://meupc.net/build/wk7Fb8
 
É um risco, pois não se trata de um fabricante tradicional de placas mãe. Podem abandonar as atualizações da bios do nada, e deixar o produto repleto de falhas que vão até impedir sua utilização, ou fazerem as melhores bios já feitas. Tudo é incerto, loteria pura.
Essa queima da placa mãe veio no pior momento possível, porque eu estava resolvendo umas paradas no PC e depois de algumas semanas iria formatar esse SSD e reinstalar o Windows porque quando faço isso magicamente o espaço aumenta uns 100 GB, porque da forma como está fico sempre com 300 GB livres com quase nada instalado. Existe placa de vídeo similar a essa R7 265 mas custa quase 2 mil reais…

Da raiva voce ver placa VGA abaixo disso e quando joga ela nesse site ele diz que é bem inferior:

Aí você vai ver monitor 4K e no Brasil nego empurra uns que nem HDR tem, por mais de 3 mil reais. Tem monitor melhor que o meu ainda que seja 1080p, mas desestimula você comprar quando já existe 4K. Aqui pra variar colocam modelos bosta caros até dizer chega. E os reviews sempre tem nego metendo o pau em alguma coisa, a impressão que fica é que é necessário esperar 10 anos ainda pra amadurecer a tecnologia e quando já se popularizarem os monitores 5K e 8K aí sim os 4K estarem bons.

Você pode até comprar da Amazon monitor 4K na mesma faixa de preço e melhor, so que pra trazer pra cá mesmo que por redirecionador de encomendas ficaria muito custoso e sem garantia caso viesse com defeito, pois a Amazon só troca em até 1 mês. Em suma, mesmo que existam VGAs com preços razoáveis e monitores tipo ASUS, Dell, na Amazon, você entra no Brasil no site explosivo e só acha os fracos da LG.

Aí não da, voce gastar 3500 pra continuar com monitor velho e usar vídeo onboard, é melhor gastar 500 mesmo e continuar com essa configuração de 2014. E SSD já era pra essa altura do campeonato você pagar 1000 reais por 2 TB, mas claro que ninguém quer deixar de explorar, daqui a 100 anos ainda estaremos usando HDs mais espaçosos e SSDs pífios com 5 a 10 vezes menos espaço. Só que eu prometi a mim mesmo que nunca mais compraria HD (até hoje nunca perdi um SSD).

Quando eu falo que informática é estelionato é por motivos assim, não há nada que perca mais valor que monitor e TV. O equipamento que custava acima de 10 mil reais em 2005 hoje você não pega nem 1000 usado. A placa de vídeo que estão vendendo a 10, 20 mil reais em 2021 daqui a 5 anos vai estar valendo metade pra baixo. Eu não tenho hábito de comprar nada pra durar alguns anos e já sair trocando, eu quero que dure muito tempo. Imaginem se fosse sugerido o mesmo pra carros, que a cada menos de 10 anos todo mundo teria que comprar um novo? Mas no mundo da informática é normal.

O que fico mais contrariado é quando vejo que ao mesmo tempo que sai um monitor mediano também sai um tecnologicamente melhor. Idem pra disco rígido e SSD. O que era pra se fazer com drives? Abandonar HDs e só jogar SSD no mercado. Do contrário o preço de SSD não vai cair nunca. Só que não querem que despenque, e sim que você compre algo que daqui a 2 anos não vai te satisfazer mais. Eventualmente se faz um upgrade, mas não tão rápido, é só ver que o Windows XP levou mais de 10 anos pra finalmente ser aposentado.

Qual é a lógica de se colocar no mercado uma placa de vídeo que custa tão barato, mas que é inferior a outra de 2014?

Pelo menos compram até sucata de placa defeituosa…
 
Já tem 5 anos que estou com projeto de reformar meu pc e meu note até hj não consegui, kkkkkkkkkkkkk

Só consegui comprar um teclado, um mouse e um pente de ram.

Espero que até 2030 eu consiga montar um pc e comprar um note novo, kkkkkkkkkkkk

Esse é o meu pczinho dos sonhos: https://meupc.net/build/wk7Fb8
Não sei qnd vc está pensando em comprar, mas se for pegar Intel: o 10400f seria um cpu melhor equilibrado, uma Asus Tuf Gaming b460 plus na eletromalu, memória pegaria um kit 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports, 1050 ti já é bem defasada tentaria trocar por uma 1650, q é + atual e + forte, esse gabinete de 2k tá mto exagerado de caro, pode economizar bem num de até uns 300 tá bom já.

Se achar mto caro ainda, seria + vantajoso optar por uma apu AMD (já vem c/ gpu integrado): um ryzen 5 3400g pra cima seria o req. mín ideal + o resto do kit acima, c/ exceção da placa mãe: uma b450 seria uma boa já pensando em futuros upgrades.
 
Essa queima da placa mãe veio no pior momento possível, porque eu estava resolvendo umas paradas no PC e depois de algumas semanas iria formatar esse SSD e reinstalar o Windows porque quando faço isso magicamente o espaço aumenta uns 100 GB, porque da forma como está fico sempre com 300 GB livres com quase nada instalado. Existe placa de vídeo similar a essa R7 265 mas custa quase 2 mil reais…

Da raiva voce ver placa VGA abaixo disso e quando joga ela nesse site ele diz que é bem inferior:

Aí você vai ver monitor 4K e no Brasil nego empurra uns que nem HDR tem, por mais de 3 mil reais. Tem monitor melhor que o meu ainda que seja 1080p, mas desestimula você comprar quando já existe 4K. Aqui pra variar colocam modelos bosta caros até dizer chega. E os reviews sempre tem nego metendo o pau em alguma coisa, a impressão que fica é que é necessário esperar 10 anos ainda pra amadurecer a tecnologia e quando já se popularizarem os monitores 5K e 8K aí sim os 4K estarem bons.

Você pode até comprar da Amazon monitor 4K na mesma faixa de preço e melhor, so que pra trazer pra cá mesmo que por redirecionador de encomendas ficaria muito custoso e sem garantia caso viesse com defeito, pois a Amazon só troca em até 1 mês. Em suma, mesmo que existam VGAs com preços razoáveis e monitores tipo ASUS, Dell, na Amazon, você entra no Brasil no site explosivo e só acha os fracos da LG.

Aí não da, voce gastar 3500 pra continuar com monitor velho e usar vídeo onboard, é melhor gastar 500 mesmo e continuar com essa configuração de 2014. E SSD já era pra essa altura do campeonato você pagar 1000 reais por 2 TB, mas claro que ninguém quer deixar de explorar, daqui a 100 anos ainda estaremos usando HDs mais espaçosos e SSDs pífios com 5 a 10 vezes menos espaço. Só que eu prometi a mim mesmo que nunca mais compraria HD (até hoje nunca perdi um SSD).

Quando eu falo que informática é estelionato é por motivos assim, não há nada que perca mais valor que monitor e TV. O equipamento que custava acima de 10 mil reais em 2005 hoje você não pega nem 1000 usado. A placa de vídeo que estão vendendo a 10, 20 mil reais em 2021 daqui a 5 anos vai estar valendo metade pra baixo. Eu não tenho hábito de comprar nada pra durar alguns anos e já sair trocando, eu quero que dure muito tempo. Imaginem se fosse sugerido o mesmo pra carros, que a cada menos de 10 anos todo mundo teria que comprar um novo? Mas no mundo da informática é normal.

O que fico mais contrariado é quando vejo que ao mesmo tempo que sai um monitor mediano também sai um tecnologicamente melhor e mais avançado. Idem pra disco rígido e SSD. O que era pra se fazer com drives? Abandonar HDs e só jogar SSD no mercado. Do contrário o preço de SSD não vai cair nunca. Só que não querem que despenque, e sim que você compre algo que daqui a 2 anos não vai te satisfazer mais. Eventualmente se faz um upgrade, mas não tão rápido, é só ver que o Windows XP levou mais de 10 anos pra finalmente ser aposentado.

Qual é a lógica de se colocar no mercado uma placa de vídeo que custa tão barato, mas que é inferior a outra de 2014?

Pelo menos compram até sucata de placa defeituosa…
Infelizmente não tem o que chorar amigão. Hardware de computador sempre foi e sempre será algo volátil. As empresas não tem culpa. Elas lançam o produto e procuram sanar eventuais falhas e defeitos, mas nem tudo está na dependências delas, pois quase tudo é tecnologia de outras empresas, compradas e pagas. Logo, surge algo mais novo e as empresas lançam novos produtos, e assim vai. O grande problema para nós aqui no Brasil é que a renda do povo é baixa, e como tudo é importado em matéria de hardware o dólar elevado faz tudo custar um rio de dinheiro. O americano trabalha um mês e monta um PC top. Aqui, a grande maioria tem que juntar dinheiro por anos pra montar algo mediano.
 
Fala pessoal, tudo certo?

Atualmente tenho um i7 2600k (segunda geração) que infelizmente teve a placa mãe queimada.
Estou querendo montar uma plataforma nova e reaproveitar a fonte Corsair HX1050W e a placa de vídeo GTX 1070ti.

Tenho duas dúvidas quanto a nova plataforma que irei montar..

Minha primeira dúvida é:
- Vale a pena montar uma plataforma nova agora? Pergunto isso pois os rumores são de que a Intel irá lançar um novo socket agora fim do ano com memórias DDR5. Assim como a AMD também tem previsão de lançar um novo socket em 2022, usando DDR5 também. Vocês que pegaram a mudança do DDR3 para o DDR4, demorou muito para cair os preços? Vale a pena montar no lançamento ou é melhor montar um DDR4 agora e pular essa primeira geração DDR5 até os preços estabilizarem? Não pesquisei muito a fundo como serão essas novas plataformas e se o DDR5 trará grande vantagem em jogos.

Se for inviável montar uma plataforma DDR5 no lançamento, irei montar um PC com DDR4 agora mesmo.

Neste caso, minha segunda dúvida seria:
- Compensa pegar um i5 11400f (está na casa dos 1.100 e placa mãe intermediária B560m em torno de 900-1.000) ou pegar logo um R5 5600x (em torno de 1.800 com placa mãe B550m em torno de 900-100 também)? Lembrando que meu foco é jogos (e as vezes gravo uns vídeos jogando). Vi que o i5 tem consumo maior e aquece mais, além de suportar velocidade um pouco inferior de memórias. Já o R5 5600x só vejo opiniões positivas praticamente, além de intitularem ele como o melhor CxB pra jogos.

Como meu PC ainda é da segunda geração da Intel, eu não acompanhei muito a evolução das plataformas, então estou meio perdido ainda. Se puderem dar suas opiniões, agradeço muito!!
Forte abraço!
 
Alguém tem ideia de uma placa de vídeo que empurre um R9 3900x?
 
Infelizmente não tem o que chorar amigão. Hardware de computador sempre foi e sempre será algo volátil. As empresas não tem culpa. Elas lançam o produto e procuram sanar eventuais falhas e defeitos, mas nem tudo está na dependências delas, pois quase tudo é tecnologia de outras empresas, compradas e pagas. Logo, surge algo mais novo e as empresas lançam novos produtos, e assim vai. O grande problema para nós aqui no Brasil é que a renda do povo é baixa, e como tudo é importado em matéria de hardware o dólar elevado faz tudo custar um rio de dinheiro. O americano trabalha um mês e monta um PC top. Aqui, a grande maioria tem que juntar dinheiro por anos pra montar algo mediano.
Eu ainda não descobri como algumas peças custam menos do que deveriam, ou esse pessoal comprou bem mais barato por ser em quantidade ou compraram anos atrás e estão vendendo agora. Exemplo: uma CPU i5 10400 (essa tem vídeo onboard, enquanto a 10400F não) custa 174 US$ na BHPHOTOVIDEO. Convertendo com dólar de hoje da 878 reais. Se você calcular 60% disso da mais 400 reais, fora o frete. No entanto a média de preço atualmente é 1200 reais. Logo ao menos esse se eu importasse sairia até mais caro que o preço praticado aqui.

Sera que não tem peça que é fabricada aqui no Brasil? Engraçado como SSD é o inverso do que estou falando, tem um da WD de 4 TB e que sai a 426 dólares, o que dá 2100 reais, mas mesmo que eu jogue imposto e frete não aumentará absurdamente o valor, no entanto no Brasil vendem SSD de 2 TB a 2000 reais. Estão querendo lucrar demais?

O método de comprar da BH e Amazon é por meio de redirecionador, inclusive em 2017 cheguei a pegar um iPad Pro 10.5 da BH assim.
 
Olá, tudo certinho gente. Eu tenho um PC bem antigo (2009, CORE 2 QUAD 2.4GHZ, sem troca de pasta) e estou querendo mudar. Não entendo nada de computadores, porem com muita dor de cabeça eu comprei essas peças:
Placa-Mãe: Asus TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX
Processador: i5 10400F
Memória: 1x Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz (pretendo aumentar depois)
Cooler processador: CoolerMaster Blizzard T2
Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze
Ventotinhas: 3x Rise Mode Wind W1, 120mm
Gabinete: Corsair Gamer 470T
Pasta Térmica: DeepCool Z9
Placa gtx 750TI, SSD de 128GB pro SO e HD de 512 do pc antigo (Sem dinheiro para trocar agora)
Não sou eu que irei montar.
Agora vem as minhas perguntas:
1) Essas são boas? (Vou até chorar com um "Não")
2) Vai dar tudo certo? Tipo montagem, vai funcionar, fonte vai suportar tudo, vou precisar de algum adapitador? Não pretendo fazer clock e nem sei o que é isso direito
3) Ele vai sobreaquecer? Comprei as ventoinhas e esse cooler por medo. (Pretendo jogar Smite, FFXIV, DOTA)
Achei boa a configuração, no futuro da para por uma rtx 3070 por exemplo que vai tranquilo.
Acho que esse i5 um dos melhores custos benefícios.
 
pessoal, uma duvida até mais basica.
acabei encontrando uma promo de memorias DDR4 de 3000mhz, estava até mais barata que a 2666mhz, porem a placa mãe (modelo Asrock H410M-HDV/M.2) só suporta 2666mhz. Para mim sem problema se ficar 2666mhz.

Minha unica duvida, é se pode causar algum problema usar as memorias que são 3000mhz (rodando em 2666mhz) em uma placa mae com suporte a 2666mhz?

Aproveitando, essa seria a config:

-Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Video (x1)
- Placa Mãe Asrock H410M-HDV/M.2, Chipset H410M, Intel LGA 1200 (x1)
- Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black (x2)
- Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black (x1)
- Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1)
- SSD Lexar NM610, M.2 NVMe, 500GB, Leitura 2100 MB/s e Gravação 1600 MB/s (x1)

 
Última edição:
Existe diferença entre uma b560 asrock pro4 e a asrock steel legend? pois a única diferença que eu percebi nos 2 é que a steel legends tem saída de audio optico e ethernet 2.5 gigabit, o resto parece exatamente igual nas especificações e visualmente... vale a pena pagar a mais pela steel legend?

E sobre a questão de performance das b560's, encontrei um vídeo que o cara mostra a diferença de performance entre as placas com esse chipset b560, mas essa diferença é apenas para overclock? Eu não pretendo fazer overclock, será que em stock há essa diferença tão grande entre placas com esse mesmo chipset?




E outra dúvida, essas placas da asrock tem 1x Soquete Hyper M.2 (M2_1) e outro 1x Soquete Ultra M.2 (M2_2), posso usar 2 ssd nvme ao mesmo tempo, um em cada slot?
 
Última edição:
Não sei qnd vc está pensando em comprar, mas se for pegar Intel: o 10400f seria um cpu melhor equilibrado, uma Asus Tuf Gaming b460 plus na eletromalu, memória pegaria um kit 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports, 1050 ti já é bem defasada tentaria trocar por uma 1650, q é + atual e + forte, esse gabinete de 2k tá mto exagerado de caro, pode economizar bem num de até uns 300 tá bom já.

Se achar mto caro ainda, seria + vantajoso optar por uma apu AMD (já vem c/ gpu integrado): um ryzen 5 3400g pra cima seria o req. mín ideal + o resto do kit acima, c/ exceção da placa mãe: uma b450 seria uma boa já pensando em futuros upgrades.
Na verdade, tenho um pc de escritório e vou reformar ele


Vou dividir a reforma do pc em três partes.


Primeira parte: Gabinete e fonte


Segunda parte: CPU, MOBO e RAM


Terceira: SSD e periféricos


Orçamento total seria 10.000

Mas queria CPU Intel LGA 1200 K



Vale a pena pegar o kit GABINETE THERMALTAKE VERSA C22 RGB PRETO + FONTE 700W E WATER COOLER 240 RGB por R$ 2.272,56 ?
 
Na verdade, tenho um pc de escritório e vou reformar ele


Vou dividir a reforma do pc em três partes.


Primeira parte: Gabinete e fonte


Segunda parte: CPU, MOBO e RAM


Terceira: SSD e periféricos


Orçamento total seria 10.000

Mas queria CPU Intel LGA 1200 K



Vale a pena pegar o kit GABINETE THERMALTAKE VERSA C22 RGB PRETO + FONTE 700W E WATER COOLER 240 RGB por R$ 2.272,56 ?
Tô achando mto caro. Comprar separado sai + barato. E outra, q vga vc está planejando botar aí pra precisar de uma fonte de 700w, msm futuramente? Eu iria numa Corsair CX 550w, no máx 650w até pra um upgrade de vga + forte já dá conta (vga's até na faixa de desempenho de uma 6800/3070). Wc só vai compensar caso vc for fazer um OC bem bruto, ou estiver pensando em um upgrade de cpu + exigente tipo o 10700k/10850/900 + pra frente, senão melhor economizar num air cooler, tem bons cxb por uns 150 por ex: deepcool gammax gte + ou - nessa faixa de preço.
 
O preço está bom nesse kit upgrade? https://www.terabyteshop.com.br/produto/17553/upgrade710
Estou com um i3 7100 e uma gtx 1050, decidi upar só o processador por enquanto e trocar a placa de vídeo só mais para frente, outra opção seria esperar a 12° geração de processadores da intel, porém acredito que chegará com o preço bem salgado, tanto o processador como a placa-mãe compatível.

obs: tenho orçamento de R$3.000 no upgrade, iria fazer o combo de processador + placa-mãe + placa de vídeo, porém no momento atual é inviável.
obs²: já tenho 2x8 de memória ram, 2 tb de hd, 120 gb de ssd e fonte de 500w 80 plus.
OBS³: achei as mesmas peças separadas e vai sair por R$1.348 se eu comprar dessa forma, ou seja, mais barato ainda que o kit upgrade.
 
Última edição:
pessoal, uma duvida até mais basica.
acabei encontrando uma promo de memorias DDR4 de 3000mhz, estava até mais barata que a 2666mhz, porem a placa mãe (modelo Asrock H410M-HDV/M.2) só suporta 2666mhz. Para mim sem problema se ficar 2666mhz.

Minha unica duvida, é se pode causar algum problema usar as memorias que são 3000mhz (rodando em 2666mhz) em uma placa mae com suporte a 2666mhz?

Aproveitando, essa seria a config:

-Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Video (x1)
- Placa Mãe Asrock H410M-HDV/M.2, Chipset H410M, Intel LGA 1200 (x1)
- Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black (x2)
- Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black (x1)
- Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1)
- SSD Lexar NM610, M.2 NVMe, 500GB, Leitura 2100 MB/s e Gravação 1600 MB/s (x1)

Geralmente as memórias DDR4 vem com um perfil configurado para trabalhar a 2.400Mhz, e outro com a frequência anunciada na memória. Assim, talvez não venha com um perfil para 2666Mhz, e assim pode ser que tenha dificuldades para configurar a memória nessa frequência, e tenha que se contentar com ela a 2.400Mhz. Quanto à fonte, eu optaria por uma marca mais conhecida, como a Corsair, ainda que o modelo de entrada. Já em relação ao SSD, eu optaria pelo SN550, cujo preço é quase o mesmo dessa da Lexar, pois a WD é um fabricante muito mais tradicional na área, com mais investimento e know how, muito embora qualquer produto, de qualquer empresa, possa dar dor de cabeça.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade, tenho um pc de escritório e vou reformar ele


Vou dividir a reforma do pc em três partes.


Primeira parte: Gabinete e fonte


Segunda parte: CPU, MOBO e RAM


Terceira: SSD e periféricos


Orçamento total seria 10.000

Mas queria CPU Intel LGA 1200 K



Vale a pena pegar o kit GABINETE THERMALTAKE VERSA C22 RGB PRETO + FONTE 700W E WATER COOLER 240 RGB por R$ 2.272,56 ?
Cada um e cada um, e nao sei o hardware que tem atualmente, nem o seu uso, mas na minha opiniao a primeira coisa a trocar seria a fonte (para ter uma segurança maior que nao vai estragar e queimar todo o seu PC), os perifericos e o SSD (principalmente se nao tiver nenhum). Vai dar um puta gas no setup.
 
Última edição:
Geralmente as memórias DDR4 vem com um perfil configurado para trabalhar a 2.400Mhz, e outro com a frequência anunciada na memória. Assim, talvez não venha com um perfil para 2666Mhz, e assim pode ser que tenha dificuldades para configurar a memória nessa frequência, e tenha que se contentar com ela a 2.400Mhz. Quanto à fonte, eu optaria por uma marca mais conhecida, como a Corsair, ainda que o modelo de entrada. Já em relação ao SSD, eu optaria pelo SN550, cujo preço é quase o mesmo dessa da Lexar, pois a WD é um fabricante muito mais tradicional na área, com mais investimento e know how, muito embora qualquer produto, de qualquer empresa, possa dar dor de cabeça.[/automerge]

Obrigado pelas dicas, vou optar pela memoria de 2666 mesmo entao, troquei o SSD e a fonte também e deu R$130,00 de diferença, muito pouco.
Essa fonte é o suficiente?
  • Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400F (x1)
  • Placa Mãe Asrock H410M-HDV/M.2, Chipset H410M, Intel LGA 1200, mAXT, DDR4 (x1)
  • Memoria Team Group T-Force Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 2666MHz, TF12D48G2666HC16C01 (x2)
  • SSD WD Blue SN550 500GB, M.2 2280, NVME, Leitura 2400MBs e Gravação 950MBs, WDS500G2B0C (x1)
  • Fonte Corsair VS Series VS500 80 Plus White 500W, CP-9020223-BR (x1)
  • Gabinete Gamer Aerocool, Cylon RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, 63858, Sem Fonte, Com 1 Fan (x1)
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo