[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
i5 + b75, no caso se precisar de mais SATA 3.0 e USB 3.0.
Entre CxB ficaria meio que assim: FX / i5, i3, pendendo talvez pro i5 em primeiro plano, já que esses kits mais antigos eu sei que tem uns com preços razoáveis, no ML por exemplo.

FX 6300 ou ainda i3 + H81, ou ainda a opção nova do Moe, seria buscar um kit maroto no ML de i5 de 2ª ou 3ª com H61 ou B75.

O resto, 2x4gb e as peças que tu possue. Gasto médio desde R$ 800~1200 (mobo + process) + memórias uns R$ 300~330.

Fonte se não tiver confiante na atual, EVGA 500 / CX 500.

Obs.: demora em ligar em que sentido? Se é demora por S.O. mesmo sendo old o kit, SSD faria uma enorme diferença! É algo que seria bom de pensar pro antigo ou pra o que tu montar!

Estava pensando em um Core i5 Skylake, mas aí preciso de uma mobo simples, mas que tenha slots suficientes para uma placa de video de slot duplo (para futuros upgrades tb) e tb para uma placa PCi-e.

Já tenho um RAID0 de SSDs SATA3, porém a minha mobo atual é SATA2.
A minha fonte é uma Corsair 550VX (veja assinatura).

Provavelmente o combo compre fora do Brasil e economize um pouco.


O PC está com Windows 10. O "demorar" é que não passa do post, teclado não "acende", não dá sinal de vídeo. Tenho que ligar e desligar várias vezes.

Provavelmente placa mãe está indo para o saco, mas preciso desmontar o PC e revisar tudo para ver se acho alguma coisa anormal, como capacitor estufado, etc...
 
p1-a diferença entre i5 4690k e i7 4790k aen ser em relação a jogo é muito grande?quanto mais ou menos?
p2-pensando em fazer um investimento de muito longo prazo pra n mudar mais nunca ou mudar só quando n tiver mesmo jeito o i7 msm sendo mais caro vale mais a pena?
Em relação a jogos a diferença é mínima. O uso dos núcleos adicionais vai ser nulo. Se houver um uso CONSTANTE de software que use os núcleos adicionais (edição de imagens e vídeos, modelagem 3d), o i7 será um investimento melhor.

Pra segunda pergunta, leia acima.
 
Pessoal gostaria da opinião e ajuda de vocês.

Tenho um primo de 10 anos, que na qual ele me pediu para que eu montasse um PC – Gamer.
O pai dele então, me estipulou um valor máximo de R$ 2.500,00, sendo desse valor já incluso um monitor simples.
A paixão dele é o jogo Minecraft, ele fica 24/24 por dia assistindo vídeo de Minecraft, então o foco do PC é para rodar Minecraft, ele me pediu também se fosse possível para rodar o game GTA V, mais com esse valor estipulado não sei se é possível.

Já faz quase 3 anos, que montei meu último PC, e estou totalmente por fora do mercado, quais peças da atualidade, valores e etc.

E ficaria muito grato se vocês pudesse estipular uma configuração para montagem do PC
Sendo a CPU completa, Gabinete, HD, Memoria, Placa de vídeo, e um monitor simples também.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
 
Vou montar essa configuração:

PROCESSADOR - FX8320E ou FX8350
PLACA MÃE - MSI 970 GAMING AM3+
MEMORIA - KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866MHZ
PLACA DE VÍDEO - ZOTAC GEFORCE GTX 960 AMP! EDITION 4GB
HD - WESTERN DIGITAL 1TB
FONTE - CORSAIR CX600
GABINETE - PCYES TIGER

O que acham?
Saíra por R$3000 a vista.

Farei overclock, assim eu colocarei várias ventoinhas no gabinete e também comprarei um cooler para o processador...
 
Galera, boa tarde, estou pensando em montar um PC intermediário para games, estou pensando com i3-4170 + GIGABYTE GA-H81M + 8gb de RAM e a Powercolor R9 380 4Gb, vcs acham que iria ter gargalo e perda de desempenho na placa de vídeo ?
 
Vou montar essa configuração:

PROCESSADOR - FX8320E ou FX8350
PLACA MÃE - MSI 970 GAMING AM3+
MEMORIA - KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866MHZ
PLACA DE VÍDEO - ZOTAC GEFORCE GTX 960 AMP! EDITION 4GB
HD - WESTERN DIGITAL 1TB
FONTE - CORSAIR CX600
GABINETE - PCYES TIGER

O que acham?
Saíra por R$3000 a vista.

Farei overclock, assim eu colocarei várias ventoinhas no gabinete e também comprarei um cooler para o processador...

placa mae vc confundiu
e eu colocaria o processador mais barato e diminuiria a fonte pra 500w pra mudar a 960 de 4gb pra 970
 
galera preciso de ajuda com processador + placa mãe
Já tenho 1 gtx 970 4gb 256, 8Gb RAM 1600, HD 1T, SSD, fonte de 600w
Dúvida é a seguinte qual modelo de i5 ou i7 ?
E qual placa mãe usar para cada um deles.
Obs. preciso da opinião para os dois processadores para decidir qual comprar ($$$$), será utilizado para games e trabalho
 
To precisando de uma dica com relação a um upgrade que pretendo fazer no meu pc.
Minha config é
Placa mãe: P8H61- M LX2 R2.0
Processador: i3 3250
Placa de video: r7 250
Memória: 1 pente de 8gb
Não sei dizer qual a fonte, mas acredito que ela seja genérica. Na época que montei o PC o vendedor tentou empurrar o mais barato pro meu pai.
Agora quero fazer um upgrade e pretendo mudar a placa de vídeo e comprar uma fonte melhor.
Estava pensando numa fonte de 430w e uma 750 ti e gostaria de saber se existem outras opções melhores sem encarecer muito e que não de gargalo, pois não pretendo mudar a placa mãe e o processador agora.
Obrigada a quem responder.
 
Alguém poderia me dizer um pc que rode gta v nos melhores graficos que der na base de 1,800 a 2,000 reais?
 
Alguém poderia me dizer um pc que rode gta v nos melhores graficos que der na base de 1,800 a 2,000 reais?

Com o dólar atual não da.
 
Estou na fase final de comparações de preço para montar um PC Gamer. Já basicamente decidi que vou pega-lo nas seguintes specs:
- GPU Asus GTX 970,
- Hd 500gb + SSD 120
- Memoria Asus 1x 8gb 1600mhz (por enquanto)
-Fonte Corsair 600w
-Gabinete de uns R$ 200.

Esse pacote já fechou em algo próximo de R$ 3000. Aí a dúvida principal esta se resumindo ao pacote Processador-Placa mãe, principalmente porque o orçamento já esta bem estourado.
A dúvida principal esta entre um i5 4690 + h81 (por volta de R$ 1400), um i5 4690k + z97 (por volta de R$ 1800 !!!) ou pegar mais leve num i5-4460 + h81 (por volta de R$ 1250).

Meu medo é regular demais agora e sofrer no futuro com gargalos de processador. Com a especificação intermediaria eu já estaria garantido por um bom tempo? (1080p no high/ultra)? E com o i54460?

valeu.
 
Valor - R$2.500,00
HD 500GB
Memória Ram 4x4GB Corsair Vegeance, totalizando 16Gb.
Processador FX8320E
Fonte Sentey 850w
Cooler Aspiral Thermaltake
Placa de vídeo Radeon Sapphire 6950HD
Placa mãe Evo M5A99X R2.0
Gabinete Cooler Master Mid Tower

Como preciso com urgencia, esse foi o unico que consegui bonzinho aqui na cidade, e que aceite cartão.
Vale a pena pegar esse equipamento usado? Ou o que vocês indicam?
 
Boa tarde!

Eu tenho R$ 10 mil para investir num computador. Gostaria de saber se, dentro dessa faixa de preço, tem como montar um PC (incluindo monitor) para rodar os jogos recentes em 1080p no ultra, em 144 Hz. Se não for possível, dá para jogar em que configuração com essa faixa de preço? Obrigado.
 
Boa tarde!

Eu tenho R$ 10 mil para investir num computador. Gostaria de saber se, dentro dessa faixa de preço, tem como montar um PC (incluindo monitor) para rodar os jogos recentes em 1080p no ultra, em 144 Hz. Se não for possível, dá para jogar em que configuração com essa faixa de preço? Obrigado.

Cara, com 10k dá pra vc montar um pc pra rodar em 4k inclusive.
 
galera preciso de ajuda com processador + placa mãe
Já tenho 1 gtx 970 4gb 256, 8Gb RAM 1600, HD 1T, SSD, fonte de 600w
Dúvida é a seguinte qual modelo de i5 ou i7 ?
E qual placa mãe usar para cada um deles.
Obs. preciso da opinião para os dois processadores para decidir qual comprar ($$$$), será utilizado para games e trabalho
alguém pode me ajudar?
 
alguém pode me ajudar?

Pra trabalho acredito que o I7 se saia melhor que o I5. Mas pra jogos, o I5 4690K overclockado tem um desempenho melhor em alguns jogos do que o I7 4790. Pretende fazer overclock ou Sli/crossfire no futuro ? Se sim, vale a pena pegar uma Z97. Se não, use uma H97 com um processador non-K como I7 4790 pode ser melhor CxB.
 
Pra trabalho acredito que o I7 se saia melhor que o I5. Mas pra jogos, o I5 4690K overclockado tem um desempenho melhor em alguns jogos do que o I7 4790. Pretende fazer overclock ou Sli/crossfire no futuro ? Se sim, vale a pena pegar uma Z97. Se não, use uma H97 com um processador non-K como I7 4790 pode ser melhor CxB.
opa, valeu...
não pretendo fazer overclock
então no caso seria um i5 4690 ou i7 4790 + CxB?
se pegar o i5 para um futuro up para i7, qual placa mãe posso comprar para não precisar trocar ela também? (Uma placa que suporte i5 ou i7 e os componentes acima)
 
Fala ae povo, estou querendo montar um pc Gamer e para Design (pacote Adobe) dei uma lida no fórum e reuni umas dicas que vocês deram aí e saiu essa config.

ASUS Micro ATX DDR3 1600 LGA 1150 B85M-G R2.0
Intel Core i5-4460 LGA 1150 CPU
Gigabyte GeForce GTX 970 Overclocked GDDR5 Pcie Video Graphics Card, 4GB
Corsair Vengeance Pro Series 16GB (2 x 8GB) DDR3
Gabinete AeroCool ATX GT Black - EN52209

Tirando o Gabinete, tudo será comprado nos EUA arranjei uma mula kkkk.. enfim, os valores são da Amazon e Newegg (que só tiveram diferença no i5) para eu ter noção de preço
O meu orçamento máximo é R$ 3.500 e isso tudo multiplicando por 4 mais o gabinete ta dando uns 2.900...

Gostaria que vocês avaliassem a configuração, ver se ta coerente, se tem algo pra melhorar ou economizar.
Aí está faltando a Fonte, HD e SSD que não manjo disso, qual vocês recomendam?

abçs.
 
To precisando de uma dica com relação a um upgrade que pretendo fazer no meu pc.
Minha config é
Placa mãe: P8H61- M LX2 R2.0
Processador: i3 3250
Placa de video: r7 250
Memória: 1 pente de 8gb
Não sei dizer qual a fonte, mas acredito que ela seja genérica. Na época que montei o PC o vendedor tentou empurrar o mais barato pro meu pai.
Agora quero fazer um upgrade e pretendo mudar a placa de vídeo e comprar uma fonte melhor.
Estava pensando numa fonte de 430w e uma 750 ti e gostaria de saber se existem outras opções melhores sem encarecer muito e que não de gargalo, pois não pretendo mudar a placa mãe e o processador agora.
Obrigada a quem responder.

Rapaz, vai ter ganhos nessas troca de VGA, mas assim, ficar focado em gargalos o tempo todo na hora de compra (principalmente pelo lado do bolso) não anda levando a muita coisa positiva, pois sabendo o que tem nas mãos, num kit desses mais ainda, gargalos são aceitáveis.

Se quiser, poderia tentar uma R7 370,R9 380 GTX 950~GTX960 por exemplo, apesar de tudo. Se for pra economizar, uma GTX 750Ti ou uma R7 265 ~R7360 coisas do tipo, ou até R9 270X ~GTX 660 / Ti, pois quando usada ou em promoções dá pra muita coisa ainda.

Obs.: tudo daria com essa fonte escolhida, seja modelo da EVGA ou da Corsair, 430W nesse kit sobra.

Alguém poderia me dizer um pc que rode gta v nos melhores graficos que der na base de 1,800 a 2,000 reais?

Kit com FX 6300 + GA-78LMT-S2 + 8GB de Ram (talvez 4gb se apertar demais o preço do resto) + 500gb de HD (Seagate) + R7 260X + EVGA 400 ou 430 (ou Corsair 540) + Cougar Archon.

Acho que dá pra tentar isso no talo mesmo.

Aonde comprar pra fazer essa mágica: Pichau, Kabum, Balao, Mercado Livre..

Estou na fase final de comparações de preço para montar um PC Gamer. Já basicamente decidi que vou pega-lo nas seguintes specs:
- GPU Asus GTX 970,
- Hd 500gb + SSD 120
- Memoria Asus 1x 8gb 1600mhz (por enquanto)
-Fonte Corsair 600w
-Gabinete de uns R$ 200.

Esse pacote já fechou em algo próximo de R$ 3000. Aí a dúvida principal esta se resumindo ao pacote Processador-Placa mãe, principalmente porque o orçamento já esta bem estourado.
A dúvida principal esta entre um i5 4690 + h81 (por volta de R$ 1400), um i5 4690k + z97 (por volta de R$ 1800 !!!) ou pegar mais leve num i5-4460 + h81 (por volta de R$ 1250).

Meu medo é regular demais agora e sofrer no futuro com gargalos de processador. Com a especificação intermediaria eu já estaria garantido por um bom tempo? (1080p no high/ultra)? E com o i54460?

valeu.

De novo o tal do gargalo :haha:

A série K + Z97 daria mais sobrevida pela questão de possibilidade de over e ter também o turbo com clock um pouco mais elevado do que o normal (jogos single core tem benefícios nesse caso, no futuro de otimizações e DX12 de vários núcleos isso pode aumentar mais, ou não :bwahaha:).

De fato o equilibrio ai seria o 4690, como falei em post anterior por aqui sobre a questão de FX da AMD e também ali acima no caso de upgrade de VGA: focar em gargalos futuros, supondo seja lá qual configuração é praticamente impossível, a única coisa que poderia garantir algo nesse sentido é ir de i7 que custa o dobro, e sem nenhuma garantia ainda assim, tá tudo incerto (por mais que tudo sobre API's esteja certo :lol2:).

Muito sem sentido nesses casos ficar focando em gargalo o tempo todo, principalmente quando nem se cogita ir acima de 1080p e se joga @60hz@60fps (supondo Vsync ou não, que seja). O bolso nem sempre dará pra acompanhar em terra de Dilma.

Valor - R$2.500,00
HD 500GB
Memória Ram 4x4GB Corsair Vegeance, totalizando 16Gb.
Processador FX8320E
Fonte Sentey 850w
Cooler Aspiral Thermaltake
Placa de vídeo Radeon Sapphire 6950HD
Placa mãe Evo M5A99X R2.0
Gabinete Cooler Master Mid Tower

Como preciso com urgencia, esse foi o unico que consegui bonzinho aqui na cidade, e que aceite cartão.
Vale a pena pegar esse equipamento usado? Ou o que vocês indicam?

Pessoalmente eu acho complicado viu essa configuração definir como boa ou não, sendo usada mais ainda, se for nova é outro caso.

A placa mãe é boa e o processador também, fonte (exagerada pra caramba, pra over até seria idéia uma ou pra CF/SLI) e tal... e memória 16gb tá até boa demais pra uma configuração dessas...
Mas a VGA tá matando a situação, mesmo sendo uma HD 6950 (talvez o motivo da fonte é esse :bwahaha:), essa leva antiga tá decretada como morta já, suporte só tende a piorar (idem a desempenho "next gen") .

Teria alguma opção de outra VGA não (se for novo)?

Apesar de que e apenas pensando no presente e se a opção é que tem que aceitar cartão de crédito, dá pra levar em consideração e usar o PC com essa VGA. Afinal, depois tu poderia pegar e vender a VGA e tentar pegar uma nova.

Fala ae povo, estou querendo montar um pc Gamer e para Design (pacote Adobe) dei uma lida no fórum e reuni umas dicas que vocês deram aí e saiu essa config.

ASUS Micro ATX DDR3 1600 LGA 1150 B85M-G R2.0
Intel Core i5-4460 LGA 1150 CPU
Gigabyte GeForce GTX 970 Overclocked GDDR5 Pcie Video Graphics Card, 4GB
Corsair Vengeance Pro Series 16GB (2 x 8GB) DDR3
Gabinete AeroCool ATX GT Black - EN52209

Tirando o Gabinete, tudo será comprado nos EUA arranjei uma mula kkkk.. enfim, os valores são da Amazon e Newegg (que só tiveram diferença no i5) para eu ter noção de preço
O meu orçamento máximo é R$ 3.500 e isso tudo multiplicando por 4 mais o gabinete ta dando uns 2.900...

Gostaria que vocês avaliassem a configuração, ver se ta coerente, se tem algo pra melhorar ou economizar.
Aí está faltando a Fonte, HD e SSD que não manjo disso, qual vocês recomendam?

abçs.

Tudo certinho ai e tá bom o preço mesmo pra dólar.

Fonte uma CX 600 ou EVGA 600B daria conta sobrando, tem as XFX 600 que lançaram fresquinhas ainda sem muito o que falar mas, são 80plus ao menos.

Sobre HD e SSD, HD optar por Seagate e SSD Sandisk Plus se for no CxB, se for visando outros quesitos mais, pode optar além da Seagate por modelos da WD + Samsung Evo (840/850) ou Sandisk Ultra II.

Como lá fora tem opções até demais por diferença muito pequena de preço (500 / 1tb etc..), a procura e escolha nesse sentido fica por tua conta :D
 
Última edição:
Galera to atras de um com um preço legal mas que eu possa ficar com ele por uns 2 anos sem ter muita dor de cabeça... Montei duas config
AMD
AMD FX-8350
ASROCK 980DE3
Powercolor R9 390 4 GB
2x HyperX 4GB 1600
1TB
XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE

E uma outra intel
I5 4460
MSI B85M-E45
Zotac 960 4GB
2x HyperX 4GB 1600
1TB
XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE

A intel ficou coisa de 200 dilmas mais cara, as duas ficaram em media 3,5k... Agora as duvidas:
Alguma sugestão para as configs?
Qual das duas valeriam mais a pena pegar? Qual é mais forte?
Um gabinete barato para elas?
Fonte foi suficiente?
Algo para melhorar nas configurações sem alterar muito o preço?
 
Última edição:
Rapaz, vai ter ganhos nessas troca de VGA, mas assim, ficar focado em gargalos o tempo todo na hora de compra (principalmente pelo lado do bolso) não anda levando a muita coisa positiva, pois sabendo o que tem nas mãos, num kit desses mais ainda, gargalos são aceitáveis.

Se quiser, poderia tentar uma R7 370,R9 380 GTX 950~GTX960 por exemplo, apesar de tudo. Se for pra economizar, uma GTX 750Ti ou uma R7 265 ~R7360 coisas do tipo, ou até R9 270X ~GTX 660 / Ti, pois quando usada ou em promoções dá pra muita coisa ainda.

Obs.: tudo daria com essa fonte escolhida, seja modelo da EVGA ou da Corsair, 430W nesse kit sobra.


Obrigada pelas dicas, vou dar uma pesquisada nos preços e ver qual sai melhor pra mim.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo