[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ambas as placas são bem meia boca. Sem dissipador em vrm, nao bao aguentar cpus acima de 95w mesmo sem overclock, ou seja, esqueça upgrade pro ryzen 2. Eu pegaria uma asus tuf pro ou msi pro carbon pelo menos.

20 dólares vale pra 3000mhz. Mas pegaria 3200 que é o melhor cxb. Acima de 3200 nem roda no ryzen direito.

3000 não tem muito oq fazer.
2x4gb 2400mhz = 320
B450 basicona com 4 slots de memoria pra fazer up = 500
Ryzen 1600 = 680
Fonte 450w bronze = 200
Hd 1tb = 200

Gabinet3 ja tem? Só isso ja deu 1900. Sobrou 1100 pra placa de vídeo. Nessa faixa de preço não tem opção. É radeon 580 8gb.
Mas se vc fizesse uma forcinha por 1800 te a rtx 2060 que é muito mais placa.

Mas essa configuração não esta ideal. Eu tentaria pelo menos gastar un pouco mais na placa mãe por uma msi b450 pro carbon de 900 reais . São 400 reais que estouram no orçamento mas te abre caminho pra fazer upgrade num ryzen 3000 que vai ser bem mais forte depois. As b450 muito simples trm vrm muito fraco e não vão aguentar um r7.

Se 400 for muito acima do q pode gastar, considere pegar um 2400g no lugar do 1600 enquanto não junta grana pra fazer upgrade la pra BF pra um ryzen 3000
Qual
Ambas as placas são bem meia boca. Sem dissipador em vrm, nao bao aguentar cpus acima de 95w mesmo sem overclock, ou seja, esqueça upgrade pro ryzen 2. Eu pegaria uma asus tuf pro ou msi pro carbon pelo menos.

20 dólares vale pra 3000mhz. Mas pegaria 3200 que é o melhor cxb. Acima de 3200 nem roda no ryzen direito.

3000 não tem muito oq fazer.
2x4gb 2400mhz = 320
B450 basicona com 4 slots de memoria pra fazer up = 500
Ryzen 1600 = 680
Fonte 450w bronze = 200
Hd 1tb = 200

Gabinet3 ja tem? Só isso ja deu 1900. Sobrou 1100 pra placa de vídeo. Nessa faixa de preço não tem opção. É radeon 580 8gb.
Mas se vc fizesse uma forcinha por 1800 te a rtx 2060 que é muito mais placa.

Mas essa configuração não esta ideal. Eu tentaria pelo menos gastar un pouco mais na placa mãe por uma msi b450 pro carbon de 900 reais . São 400 reais que estouram no orçamento mas te abre caminho pra fazer upgrade num ryzen 3000 que vai ser bem mais forte depois. As b450 muito simples trm vrm muito fraco e não vão aguentar um r7.

Se 400 for muito acima do q pode gastar, considere pegar um 2400g no lugar do 1600 enquanto não junta grana pra fazer upgrade la pra BF pra um ryzen 3000
Ate ums 4k com gabinete qual config indicaria ?
 
Ambas as placas são bem meia boca. Sem dissipador em vrm, nao bao aguentar cpus acima de 95w mesmo sem overclock, ou seja, esqueça upgrade pro ryzen 2. Eu pegaria uma asus tuf pro ou msi pro carbon pelo menos.

20 dólares vale pra 3000mhz. Mas pegaria 3200 que é o melhor cxb. Acima de 3200 nem roda no ryzen direito.

Seria essa ASUS TUF?
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813119141&ignorebbr=1

Ela ta 99 dolares, mas comprando junto com o Ryzen 2600 , da 15 dolares de desconto.
O problema ta sendo as memorias, estou olhando no QVL dessa placa, nao acho nenhuma memoria entre 90 e 110 dolares que esteja no QVL...
Por exemplo, tem essa TeamGroup Vulcan, de 3000 que ta com preço bom, 85 dolares, mas nao ta na lista...
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820313778

Nem as de 99 dolares, ou as DDR4@3200 mhz de 105-110 dolares...
As listadas no QVL estao acima de 120~~130 dolares
É importante estar no QVL?
 
Última edição:
Ambas as placas são bem meia boca. Sem dissipador em vrm, nao bao aguentar cpus acima de 95w mesmo sem overclock, ou seja, esqueça upgrade pro ryzen 2. Eu pegaria uma asus tuf pro ou msi pro carbon pelo menos.

20 dólares vale pra 3000mhz. Mas pegaria 3200 que é o melhor cxb. Acima de 3200 nem roda no ryzen direito.

Desculpa o incomodo, mas so mais uma perguntinha hehe
Apareceu um combo bom aqui no Newegg, o 2600X + ASROCK PRO4 Promontory POR 234 dolares, 30 doletas de desconto.
Aparentemente ela tem dissipador VRM e tal, mas voce parece entender melhor ^^
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157843&ignorebbr=1
 
Última edição:
Desculpa o incomodo, mas so mais uma perguntinha hehe
Apareceu um combo bom aqui no Newegg, o 2600X + ASROCK PRO4 Promontory POR 234 dolares, 30 doletas de desconto.
Aparentemente ela tem dissipador VRM e tal, mas voce parece entender melhor ^^
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813157843&ignorebbr=1
Precisa pesquisar pessoas q tenham analisado os mosfets utilizados nessas placas quais são capazes de entregar maior corrente pro cpu.
De qualquer forma. Ambas as placas listam oficialmente suporte confirmado até 105w e Ryzen 2700x. A questão é se elas serão capazes de entregar 125w para os r9.
Então tem que pesquisar mesmo.
Ademais eu procuraria as demais especificações de ambas as placas, mas eu tendo a preferir a asrock. Mas a asrock só tem 4 portas sata. A asus tem 6.

Nao tem problema a memoria nao estar no qvl.
 
Precisa pesquisar pessoas q tenham analisado os mosfets utilizados nessas placas quais são capazes de entregar maior corrente pro cpu.
De qualquer forma. Ambas as placas listam oficialmente suporte confirmado até 105w e Ryzen 2700x. A questão é se elas serão capazes de entregar 125w para os r9.
Então tem que pesquisar mesmo.
Ademais eu procuraria as demais especificações de ambas as placas, mas eu tendo a preferir a asrock. Mas a asrock só tem 4 portas sata. A asus tem 6.

Nao tem problema a memoria nao estar no qvl.

Obrigado cara, acho que pra mim esta de otimo tamanho, nao pretendo fazer Over, e futuros upgrades serão no maximo um R7 3700 / 4700.
O preço ta muito bom pra um 2600x e uma mobo legalzinha
 
Galera me ajudem por favor...
Possuo o valor de 2.100,00 reais, para montar um pc, não precisa ser grande coisa... Só vou usar para trabalhos da faculdade e jogar um moba tipo smite lá de vez enquando. Compensa os processadores fx da amd? Montar um kit baseado nessa linha?
 
Galera me ajudem por favor...
Possuo o valor de 2.100,00 reais, para montar um pc, não precisa ser grande coisa... Só vou usar para trabalhos da faculdade e jogar um moba tipo smite lá de vez enquando. Compensa os processadores fx da amd? Montar um kit baseado nessa linha?
Não.. nao compensa.
Se tiver com muita pouca grana, pega um Atlhon AM4, pois a plataforma AM3 ja deu o que tinha que dá.

Vc nao deu detalhes se esses 2100 é so pro PC ou se é pra suprir os perifericos, entao ta ai uma seguestao que vai rodar seu game muito bem coma GPU integrada.

JvvSRWs.jpg
 
Galera me ajudem por favor...
Possuo o valor de 2.100,00 reais, para montar um pc, não precisa ser grande coisa... Só vou usar para trabalhos da faculdade e jogar um moba tipo smite lá de vez enquando. Compensa os processadores fx da amd? Montar um kit baseado nessa linha?
Eu não acho a melhor opção. Pega um Ryzen 2400G/2200G. Tem placa de vídeo integrada, suficiente pro Smite. Aí fica mais ou menos assim:
Ryzen 2400G R$750 ou Ryzen 2200G R$500
Placa mãe A320 R$350
Fonte 400W R$200
Gabinete R$100
Memoria DDR4 2x4GB 2400Mhz R$350
Total: R$1750 ou R$1500

Dá pra fazer umas builds alternativas com uma placa de vídeo mas aí é dificil encaixar em R$2100; a não ser que queira comprar peças usadas (que eu não tô muito por dentro do mercado)
 
Não.. nao compensa.
Se tiver com muita pouca grana, pega um Atlhon AM4, pois a plataforma AM3 ja deu o que tinha que dá.

Vc nao deu detalhes se esses 2100 é so pro PC ou se é pra suprir os perifericos, entao ta ai uma seguestao que vai rodar seu game muito bem coma GPU integrada.

JvvSRWs.jpg
CT br


O valor é só para montagem do PC, teclado, mouse e monitor já possuo....
Cara tipo, os cabos, e os cooler, nessa lista que tu mandou, já está incluso? Só comprar e montar ou tenho que comprar algo?

Muito obrigado pela atenção brow.
 
CT br


O valor é só para montagem do PC, teclado, mouse e monitor já possuo....
Cara tipo, os cabos, e os cooler, nessa lista que tu mandou, já está incluso? Só comprar e montar ou tenho que comprar algo?

Muito obrigado pela atenção brow.
Esse CPU vem com cooler BOX suficiente.Seria so mesmo juntar tudo e montar.
Claro que isso são so sugestões, da pra garimpar gabinete e preços melhores em outras lojas.
Ja que ainda tem uma graninha sobrando no seu orçamento, de uma olhada e troque o R3 2200G por um R5 2400G. Além de ser um CPU melhor, por ter SMT habilitado,entao sera um CPU 4C/8T, tb tem a GPU integrada melhor e cabe no seu orçamento.

Por um tiquinho a mais da pra pegar um kit DDR4 3000Mhz, ja que vc ira usar a GPU integrada, essa memória mais rápida cairia como uma luva
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77842
 
Galera, preciso de um help.

Tô pensando em pegar um ryzen 5 1600 com 16gb em dual... Pretendo usar para jogos e stream, não penso em overclock no momento, vale pegar uma a320, ou mesmo assim é melhor pegar uma b450?
 
Galera, preciso de um help.

Tô pensando em pegar um ryzen 5 1600 com 16gb em dual... Pretendo usar para jogos e stream, não penso em overclock no momento, vale pegar uma a320, ou mesmo assim é melhor pegar uma b450?

Sugiro ir sempre na plataforma mais atual pela maior probabilidade de fazer upgrade futuramente, então iria de B450.
 
CT br


O valor é só para montagem do PC, teclado, mouse e monitor já possuo....
Cara tipo, os cabos, e os cooler, nessa lista que tu mandou, já está incluso? Só comprar e montar ou tenho que comprar algo?

Muito obrigado pela atenção brow.
Sugiro verificar em detalhes antes de comprar toda a config, tal como a conexão da placa de vídeo com o seu monitor. Isso aconteceu comigo por exemplo, porque utilizava um monitor com saída DVI e não havia esse tipo de conexão na placa de vídeo rs...
 
Seria essa ASUS TUF?
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813119141&ignorebbr=1

Ela ta 99 dolares, mas comprando junto com o Ryzen 2600 , da 15 dolares de desconto.
O problema ta sendo as memorias, estou olhando no QVL dessa placa, nao acho nenhuma memoria entre 90 e 110 dolares que esteja no QVL...
Por exemplo, tem essa TeamGroup Vulcan, de 3000 que ta com preço bom, 85 dolares, mas nao ta na lista...
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820313778

Nem as de 99 dolares, ou as DDR4@3200 mhz de 105-110 dolares...
As listadas no QVL estao acima de 120~~130 dolares
É importante estar no QVL?
QVL nada mais é uma lista de certificação, mas é muito pouco provável que tenha incompatibilidade caso não esteja listada. Só comprar de marcas mais conhecidas e não terá problemas.
 
PLACA MÃE ASUS PRIME B450M-A ou PLACA MÃE ASUS TUF B450-PLUS GAMING? para um Ryzen 5 2600
A linha TUF da Asus é show de bola. Principalmente se for brincar de over, fará diferença em relação a vida útil dos componentes internos e a qualidade do over também.
 
Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda aqui.
Estou para montar um PC de no máximo R$ 3.500,00 (orçamento apertado devido a limite do cartão) então tenho aqui a seguinte configuração pelo site da TeraByteShop, me ajudem a avaliar.

Placa Mãe: Asus Prime A320M-K/BR - R$ 369,00
Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 762,00
Memoria Ram: Crucial Ballistix 2X8GB 2666mhz- 379,00 cada (R$ 758,00 os 2 pente)
Placa de Video: Gigabyte Radeon RX 570 4GB - R$ 819,00
SSD: Kingston A400 - R$ 146,00
Fonte: GameMax GM 500W - R$ 219,00
Gabinete: PC YES Nova Plus - R$ 369,00

Total: R$ 3.442,00 + Frete

Vamos lá para as dúvidas.

1° Placa mãe sei que é de entrada, mas devido ao preço e falta de estoque de algumas B350/450 optei por esta, pois também não tenho intenção de fazer over em nenhum momento.

2° Fiquei em dúvida sobre o processador, se eu pegava o R5 1600 ou R5 2600 sendo que a diferença de preço entre eles é de R$ 287,00 reais, pois vi também em alguns testes que a performance é entre 10% a 15%. Caso eu fosse trocar eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, então valeria a pena este sacrifício?

3° Também fiquei em dúvida a respeito da RX 570 por ser apenas 4GB e ficar limitado em alguns jogos que requer mais VRAM, então cogitei a RX 580 8GB, sendo também que a diferença de preço entre as duas é de R$ 420,00 reais, também vi que alguns testes que a diferença entre elas em alguns jogos chega a ser de 5 a 10FPS alguns até mais, Caso eu for optar por ela também eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, também valeria o sacrifício ?

4° Entre o processador e a VGA qual valeria a pena fazer o sacrifício da memória, ou a configuração que montei está ótima sem fazer nenhum sacrifício de peças?

5° Como disse o orçamento está bem limitado mesmo, não pretendo fazer upgrade em peças por no minimo 1 ano ( até terminar de pagar as parcelas rsrs ).

Desde já agradeço a compreensão de todos que puderem me ajudar!
Abraços!!
 
Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda aqui.
Estou para montar um PC de no máximo R$ 3.500,00 (orçamento apertado devido a limite do cartão) então tenho aqui a seguinte configuração pelo site da TeraByteShop, me ajudem a avaliar.

Placa Mãe: Asus Prime A320M-K/BR - R$ 369,00
Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 762,00
Memoria Ram: Crucial Ballistix 2X8GB 2666mhz- 379,00 cada (R$ 758,00 os 2 pente)
Placa de Video: Gigabyte Radeon RX 570 4GB - R$ 819,00
SSD: Kingston A400 - R$ 146,00
Fonte: GameMax GM 500W - R$ 219,00
Gabinete: PC YES Nova Plus - R$ 369,00

Total: R$ 3.442,00 + Frete

Vamos lá para as dúvidas.

1° Placa mãe sei que é de entrada, mas devido ao preço e falta de estoque de algumas B350/450 optei por esta, pois também não tenho intenção de fazer over em nenhum momento.

2° Fiquei em dúvida sobre o processador, se eu pegava o R5 1600 ou R5 2600 sendo que a diferença de preço entre eles é de R$ 287,00 reais, pois vi também em alguns testes que a performance é entre 10% a 15%. Caso eu fosse trocar eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, então valeria a pena este sacrifício?

3° Também fiquei em dúvida a respeito da RX 570 por ser apenas 4GB e ficar limitado em alguns jogos que requer mais VRAM, então cogitei a RX 580 8GB, sendo também que a diferença de preço entre as duas é de R$ 420,00 reais, também vi que alguns testes que a diferença entre elas em alguns jogos chega a ser de 5 a 10FPS alguns até mais, Caso eu for optar por ela também eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, também valeria o sacrifício ?

4° Entre o processador e a VGA qual valeria a pena fazer o sacrifício da memória, ou a configuração que montei está ótima sem fazer nenhum sacrifício de peças?

5° Como disse o orçamento está bem limitado mesmo, não pretendo fazer upgrade em peças por no minimo 1 ano ( até terminar de pagar as parcelas rsrs ).

Desde já agradeço a compreensão de todos que puderem me ajudar!
Abraços!!

Entendo seu limite de orçamento, mas essa placa mãe realmente tem que ser uma da série B, economia que vai se tornar dor de cabeça no próximo Upgrade.
Processador pode ir de 1600, você acha bem em conta e ele segura bem sua configuração.

Você pode economizar um pouco nesse gabinete e pegar um bem mais simples e melhorar a placa mãe..

Eu pegaria um Pc pronto na Terabyteshop, tem configurações melhor no preço do seu orçamento.
 
Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda aqui.
Estou para montar um PC de no máximo R$ 3.500,00 (orçamento apertado devido a limite do cartão) então tenho aqui a seguinte configuração pelo site da TeraByteShop, me ajudem a avaliar.

Placa Mãe: Asus Prime A320M-K/BR - R$ 369,00
Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 762,00
Memoria Ram: Crucial Ballistix 2X8GB 2666mhz- 379,00 cada (R$ 758,00 os 2 pente)
Placa de Video: Gigabyte Radeon RX 570 4GB - R$ 819,00
SSD: Kingston A400 - R$ 146,00
Fonte: GameMax GM 500W - R$ 219,00
Gabinete: PC YES Nova Plus - R$ 369,00

Total: R$ 3.442,00 + Frete

Vamos lá para as dúvidas.

1° Placa mãe sei que é de entrada, mas devido ao preço e falta de estoque de algumas B350/450 optei por esta, pois também não tenho intenção de fazer over em nenhum momento.

2° Fiquei em dúvida sobre o processador, se eu pegava o R5 1600 ou R5 2600 sendo que a diferença de preço entre eles é de R$ 287,00 reais, pois vi também em alguns testes que a performance é entre 10% a 15%. Caso eu fosse trocar eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, então valeria a pena este sacrifício?

3° Também fiquei em dúvida a respeito da RX 570 por ser apenas 4GB e ficar limitado em alguns jogos que requer mais VRAM, então cogitei a RX 580 8GB, sendo também que a diferença de preço entre as duas é de R$ 420,00 reais, também vi que alguns testes que a diferença entre elas em alguns jogos chega a ser de 5 a 10FPS alguns até mais, Caso eu for optar por ela também eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, também valeria o sacrifício ?

4° Entre o processador e a VGA qual valeria a pena fazer o sacrifício da memória, ou a configuração que montei está ótima sem fazer nenhum sacrifício de peças?

5° Como disse o orçamento está bem limitado mesmo, não pretendo fazer upgrade em peças por no minimo 1 ano ( até terminar de pagar as parcelas rsrs ).

Desde já agradeço a compreensão de todos que puderem me ajudar!
Abraços!!

Bom, tenho uma configuração basicamente igual a sua, mesmo processador, placa de vídeo e memórias, primeiro eu cogitaria economizar um pouco talvez no gabinete não sei e comprar uma B350/450, sério, esse ryzen 5 1600 pede um overclock de pelo menos 3.7GHZ e isso você faz tranquilamente com o cooler stock dele, mesmo que você não queira é algo muito simples de fazer e que não traz risco algum, basta pesquisar um pouco na internet e ver o manual da bios da sua placa mãe.

Outra coisa que eu faria também seria um overclock nas memórias para 3000MHZ, as minhas estão rodando tranquilamente nesta frequência.

Com isso você vai ganhar de 10 a 20fps dependendo o jogo.

Esta fonte tem selo bronze? caso contrário vai de Corsair CX450W

Sobre a placa de vídeo vou citar os jogos que testei e como eles rodaram, montei o computador com a ideia de jogar full hd 60 fps no alto

todos rodando Full hd no high

Assassyn's creed odyssey - roda de 40 a 50 fps dependendo a região
Sekiro shadows die twice = 60 fps sobrando
shadow of mordor = 50 a 60 fps
rise of the tomb raider = 60 fps
cs go = 200 fps
gta V = 60 fps

Uma dica, esta placa de vídeo você encontra mais barato em outros sites, comprei a minha por 699, se você quiser jogar cravado a 60 fps vai precisar comprar uma gtx 1060 ou rx 580 8gb, caso esta oscilação para 40 45 fps não seja problema para você vai de rx570.

Estou bem satisfeito com esse pc principalmente pelo preço que consegui montar ele.
 
Galera, preciso de um help.

Tô pensando em pegar um ryzen 5 1600 com 16gb em dual... Pretendo usar para jogos e stream, não penso em overclock no momento, vale pegar uma a320, ou mesmo assim é melhor pegar uma b450?
Vai com a A320 mesmo. Vai economizar uma grana e não vai perder absolutamente nada.

Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda aqui.
Estou para montar um PC de no máximo R$ 3.500,00 (orçamento apertado devido a limite do cartão) então tenho aqui a seguinte configuração pelo site da TeraByteShop, me ajudem a avaliar.

Placa Mãe: Asus Prime A320M-K/BR - R$ 369,00
Processador: Ryzen 5 1600 - R$ 762,00
Memoria Ram: Crucial Ballistix 2X8GB 2666mhz- 379,00 cada (R$ 758,00 os 2 pente)
Placa de Video: Gigabyte Radeon RX 570 4GB - R$ 819,00
SSD: Kingston A400 - R$ 146,00
Fonte: GameMax GM 500W - R$ 219,00
Gabinete: PC YES Nova Plus - R$ 369,00

Total: R$ 3.442,00 + Frete

Vamos lá para as dúvidas.

1° Placa mãe sei que é de entrada, mas devido ao preço e falta de estoque de algumas B350/450 optei por esta, pois também não tenho intenção de fazer over em nenhum momento.

2° Fiquei em dúvida sobre o processador, se eu pegava o R5 1600 ou R5 2600 sendo que a diferença de preço entre eles é de R$ 287,00 reais, pois vi também em alguns testes que a performance é entre 10% a 15%. Caso eu fosse trocar eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, então valeria a pena este sacrifício?

3° Também fiquei em dúvida a respeito da RX 570 por ser apenas 4GB e ficar limitado em alguns jogos que requer mais VRAM, então cogitei a RX 580 8GB, sendo também que a diferença de preço entre as duas é de R$ 420,00 reais, também vi que alguns testes que a diferença entre elas em alguns jogos chega a ser de 5 a 10FPS alguns até mais, Caso eu for optar por ela também eu teria que abrir mão de 1 pente de memória, também valeria o sacrifício ?

4° Entre o processador e a VGA qual valeria a pena fazer o sacrifício da memória, ou a configuração que montei está ótima sem fazer nenhum sacrifício de peças?

5° Como disse o orçamento está bem limitado mesmo, não pretendo fazer upgrade em peças por no minimo 1 ano ( até terminar de pagar as parcelas rsrs ).

Desde já agradeço a compreensão de todos que puderem me ajudar!
Abraços!!
1. Pode ir com a A320. Vc só vai precisar de placa mãe melhor se fosse usar uma CPU de TDP maior, pra fazer OC, ou usar algum recurso específico da placa como o StoreMI, 4 slots de RAM. Mas como não vai, acho meio desperdício gastar mais com placa mãe.
2. O 1600 tá mais em conta mesmo.
3. A 580 compensa mais que ter 16GB de memória. O problema é que ficar só com 1x8 vc roda em single channel que é metade da velocidade. Aí não compensa. E ir 2x4GB ia te impedir de fazer upgrade pra 16GB. Só que, hoje, a melhor performance seria ir 2x4GB + 580 (na maioria dos casos). O problema é que ninguém pode te dizer até quando essa config vai ser a melhor visto que o uso de memória pros games vem aumentando. Eu iria com a 580 + 2x4GB; (na vdd eu esperaria pela Navi que chega esse ano ainda).
4. Essa sua config eu mudaria o gabinete, com toda certeza. Um de 100 reais tá ótimo e vc investe nas peças pra ter mais desempenho. A fonte eu recomendaria uma Corsair CX450W Plus Bronze pq tá na mesma faixa de preço e é mais confiável.
5. Nem precisa. Essa config vai ser muito boa e vai durar muito mais que 1 ano independente das escolhas que vc faça.
 
Galera qual seria uma config top ate 3,500 incluindo gabinete? Tava pensando em r5 1600 , rx 580 , 8 gb , poderia fazer um esforço pra 16 gb , placa mãe tou na duvida , alguém ajuda?
 
Esse CPU vem com cooler BOX suficiente.Seria so mesmo juntar tudo e montar.
Claro que isso são so sugestões, da pra garimpar gabinete e preços melhores em outras lojas.
Ja que ainda tem uma graninha sobrando no seu orçamento, de uma olhada e troque o R3 2200G por um R5 2400G. Além de ser um CPU melhor, por ter SMT habilitado,entao sera um CPU 4C/8T, tb tem a GPU integrada melhor e cabe no seu orçamento.

Por um tiquinho a mais da pra pegar um kit DDR4 3000Mhz, ja que vc ira usar a GPU integrada, essa memória mais rápida cairia como uma luva
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=77842



O que compensa mais?
Ryzen 3 2.200 G R$499,90
Asus am4+ B-450M gaming R$ 489,90
Rise Mode Diamond 4 gb(2x) 3.000 MHz R$ 371,80
Ssd Kingston 240 Gb R$ 189,90
Fonte Blue case 500w R$ 175,90
Gabinete gamer Blue case branco R$ 138,90
Total R$ 1866,30

*ou*

Core I3 8.100 R$ 645,90
MsI 1151 B360M mortar titanium R$ 589,90
Corsair vengeance lpk 4 Gb(2x) 2.400mhz R$ 319,80
Fonte Blue case 500 w R$ 175,90
Gabinete gamer Blue case R$ 138,90
Ssd Kingston 240 Gb R$ 189,90
Total R$ 2.080,30.

Lembrando que é mais pra usar pra trabalhos da faculdade e no máximo jogar um smite...
 
Gente montei esse pc na terabyte, pretendo jogar no max em full hd mesmo, e pelo menos uns 60 de fps nos jogos, posso gastar no máximo 3500, o que acham da configuração ? a placa escolhi essa pra quem sabe um up no futuro e também pra tentar dar um pequeno over.

6PsmFrj.png


Ao todo deu por volta de 3400.

EqZG13i
 
O que compensa mais?
Ryzen 3 2.200 G R$499,90
Asus am4+ B-450M gaming R$ 489,90
Rise Mode Diamond 4 gb(2x) 3.000 MHz R$ 371,80
Ssd Kingston 240 Gb R$ 189,90
Fonte Blue case 500w R$ 175,90
Gabinete gamer Blue case branco R$ 138,90
Total R$ 1866,30

*ou*

Core I3 8.100 R$ 645,90
MsI 1151 B360M mortar titanium R$ 589,90
Corsair vengeance lpk 4 Gb(2x) 2.400mhz R$ 319,80
Fonte Blue case 500 w R$ 175,90
Gabinete gamer Blue case R$ 138,90
Ssd Kingston 240 Gb R$ 189,90
Total R$ 2.080,30.

Lembrando que é mais pra usar pra trabalhos da faculdade e no máximo jogar um smite...

Como vc pretende usar a GPU integrada, nao tem nem o que discutir, o R3 2200G é muito mais negocio.
E coloque uma fonte que preste, pare de economizar onde não deve, verifique com cuidado se essa bluecase não é uma fonte bomba.

Agora eu nao intendo uma coisa, se vc tem orçamento de 2100 pq nao trocar o 2200G pelo 2400G?
 
Galera tõ com uma duvida aqui, to dando um upgrade no meu PC da assinatura e já comprei ryzen 1600, x370 asus crosshair 6 hero, 2x8gb g.skill trident z 3000 cl15 e vega 64 red devil. Minha duvida é a seguinte: Minha fonte corsair cx600 aguenta o sistema? Porque se aguentar to pensando em comprar um water cooler de 2400mm, o riing 3.0 da thermaltake pra fazer um oc no processador. Se caso minha fonte não aguentar uma ideal seria de 750w, 850w gold?
 
Galera tõ com uma duvida aqui, to dando um upgrade no meu PC da assinatura e já comprei ryzen 1600, x370 asus crosshair 6 hero, 2x8gb g.skill trident z 3000 cl15 e vega 64 red devil. Minha duvida é a seguinte: Minha fonte corsair cx600 aguenta o sistema? Porque se aguentar to pensando em comprar um water cooler de 2400mm, o riing 3.0 da thermaltake pra fazer um oc no processador. Se caso minha fonte não aguentar uma ideal seria de 750w, 850w gold?
Pra fazer over nesse 1600 vc nao precisa de WC nao, um bom air cooler ja é suficiente pra colocar ele no maximo possivel. E acredito que eses 600W sao suficientes sim.
 
Galera tõ com uma duvida aqui, to dando um upgrade no meu PC da assinatura e já comprei ryzen 1600, x370 asus crosshair 6 hero, 2x8gb g.skill trident z 3000 cl15 e vega 64 red devil. Minha duvida é a seguinte: Minha fonte corsair cx600 aguenta o sistema? Porque se aguentar to pensando em comprar um water cooler de 2400mm, o riing 3.0 da thermaltake pra fazer um oc no processador. Se caso minha fonte não aguentar uma ideal seria de 750w, 850w gold?

Apenas por curiosidade, onde você comprou a vega 64?
 
Pra fazer over nesse 1600 vc nao precisa de WC nao, um bom air cooler ja é suficiente pra colocar ele no maximo possivel. E acredito que eses 600W sao suficientes sim.
Blz! Eu penso em botar o WC para talvez um futuro up nos ryzen 3000, vlwww
 
Apenas por curiosidade, onde você comprou a vega 64?
Comprei de um rapaz em Recife, ele fez 1900 com 9 meses de garantia, terminei pagando 2000 devido taxas do mercado livre.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo