[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, com R$ 2.000,00, qual melhor configuração?
Lembrando que já possuo fonte (CX430) e SSD.
Muito obrigado pela ajuda galera!

Alguma alma caridosa querendo ir para o céu? :safadao:
 
Pessoal, com R$ 2.000,00, qual melhor configuração?
Lembrando que já possuo fonte (CX430) e SSD.
Muito obrigado pela ajuda galera!
Meio apertado seu orçamento...
Na Terabyte tem um KIT upgrade realmente interessante
https://www.terabyteshop.com.br/produto/11554/kit-upgrade177-placa-mae-processador-amd-ryzen

Mas ai ficaria faltando gabinete e GPU.
A GPU vc poderia optar por uma RX570 que vc encontra por volta de R$600~700

Caso seja impossível esse esticada no orçamento

Vc pode tentar achar uma promoção de um R5 1600 + B450 + 2x 4Gb + GPU RX570

recentemente tiveram promoções do 2600X por R$699, um ótimo preço, vc acha opções de B450 interessantes por 650, mas da pra achar opções mais baratas, tipo 500
 
Boa tarde, galera.
Estou precisando montar uma máquina voltada para programas de Arquitetura e Renderização, uso programas como AutoCAD, 3Ds Max, Photoshop, Revit e Lumion, além de poder jogar nas horas vagas.

Meu orçamento é entre 5.500 e 6mil, e como não entendo de montagem de pc vou selecionar as peças na Pichau ou Terabyte para que eles façam a montagem.
Alguma indicação de configuração?
 
Eu nao gosto de MoBo mATX pq, pela falta de espaço, ela tem q diminuir as features, e o gabinete fica aqueeeellleee vazioo.. mas na maiora das vezes é so o tamanho mesmo.
Entendo, então no caso é só mais estético mesmo né? A ATX da aorus é bem mais bonita pqp, foda é o preço tb aumenta uns 100 reais hehehe
 
Entendo, então no caso é só mais estético mesmo né? A ATX da aorus é bem mais bonita pqp, foda é o preço tb aumenta uns 100 reais hehehe
Nao só estetico, as vezes a versao mATX tem q diminuir uma coisa ou outra pra caber no PCB menor, mas isso nao eh regra.. vc precisa comparar as duas versoes e ve oq uma perde pra outra..mas na maioria das vezes uma matx atende tanto qto uma full atx
 
Boa tarde, galera.
Estou precisando montar uma máquina voltada para programas de Arquitetura e Renderização, uso programas como AutoCAD, 3Ds Max, Photoshop, Revit e Lumion, além de poder jogar nas horas vagas.

Meu orçamento é entre 5.500 e 6mil, e como não entendo de montagem de pc vou selecionar as peças na Pichau ou Terabyte para que eles façam a montagem.
Alguma indicação de configuração?
Saberia dizer se esses programas lidam melhor c/ cuda cores? Pq se for:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
Caso não tenha mta diferença, tem esta config. tbm
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
Tem como mudar o gabinete a sua escolha.
 
Então galera, optei pela MSI Tomahawk, agora estou tentando decidir a memória.

As opções que tenho são essas:

https://br.crucial.com/bra/pt/bls8g4d30aesbk
8 GB 3000Mhz, CL15

https://br.crucial.com/bra/pt/bls8g4d30aesck
8GB 3000Mhz CL15

https://br.crucial.com/bra/pt/bls8g4d32aesek
8GB 3200Mhz CL 16

Queria saber se alguma delas é compativel com a Tomahawk e com o Ryzen 2700, pois pelo que vi o Ryzen suporta até 2933Mhz e a placa mãe em questão até 3466Mhz em OC.

Queria saber se eu precisaria ativar o XMP para essas memórias funcionarem com a minha configuração.

Fora a questão do Single Rank VS Dual Rank, que eu não faço a menor idéia do que é, não sei interfere quando eu for fazer um dual channel, etc.

OBS: Meu vizinho tem um Ryzen 2400G e uma memória de 3000Mhz, rodando a 3066Mhz segundo o gerenciador de tarefas do windows.
 
Então galera, optei pela MSI Tomahawk, agora estou tentando decidir a memória.

As opções que tenho são essas:

https://br.crucial.com/bra/pt/bls8g4d30aesbk
8 GB 3000Mhz, CL15

https://br.crucial.com/bra/pt/bls8g4d30aesck
8GB 3000Mhz CL15

https://br.crucial.com/bra/pt/bls8g4d32aesek
8GB 3200Mhz CL 16

Queria saber se alguma delas é compativel com a Tomahawk e com o Ryzen 2700, pois pelo que vi o Ryzen suporta até 2933Mhz e a placa mãe em questão até 3466Mhz em OC.

Queria saber se eu precisaria ativar o XMP para essas memórias funcionarem com a minha configuração.

Fora a questão do Single Rank VS Dual Rank, que eu não faço a menor idéia do que é, não sei interfere quando eu for fazer um dual channel, etc.

OBS: Meu vizinho tem um Ryzen 2400G e uma memória de 3000Mhz, rodando a 3066Mhz segundo o gerenciador de tarefas do windows.
Essas memorias tem esencialmente o mesmo chip, micron e-die, sobe bem no OC, podendo alcançar uns 3600mhz com facilidade, e pode usar o xmp ou setar o clock e os timings manualmente. Lembrando que o ryzen funciona melhor em dual chanel, entao melhor pegar 2x8gb dessas pra ter melhor desempenho.
 
Essas memorias tem esencialmente o mesmo chip, micron e-die, sobe bem no OC, podendo alcançar uns 3600mhz com facilidade, e pode usar o xmp ou setar o clock e os timings manualmente. Lembrando que o ryzen funciona melhor em dual chanel, entao melhor pegar 2x8gb dessas pra ter melhor desempenho.

Acabei de comprar jovem, obrigado pela dica o/ Estou ciente, mas como o orçamento ta meio apertado agora, vou comprar só 1 pra funcionar. Depois compro o outro pra fazer o dual channel e operar melhor. Brigadão :D
 
Saberia dizer se esses programas lidam melhor c/ cuda cores? Pq se for:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
Caso não tenha mta diferença, tem esta config. tbm
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete
Tem como mudar o gabinete a sua escolha.

Acredito que a renderização tire proveito com cuda cores, então a configuração com Nvidia me atenderia melhor,
Obrigada :)
 
Boa tarde, galera.
Estou precisando montar uma máquina voltada para programas de Arquitetura e Renderização, uso programas como AutoCAD, 3Ds Max, Photoshop, Revit e Lumion, além de poder jogar nas horas vagas.

Meu orçamento é entre 5.500 e 6mil, e como não entendo de montagem de pc vou selecionar as peças na Pichau ou Terabyte para que eles façam a montagem.
Alguma indicação de configuração?
A primeira recomendação é que espere um pouco. A segunda é da configuração em si, você ficaria bem servida com:

  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 (x1)
  • Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4 (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red (x2)
  • Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)
  • Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan (x1)
  • Placa de Video MSI GeForce RTX 2060 GAMING Z Dual, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)
  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)
  • SSD WD Green 120GB, M.2 2280, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs (x1)
Total> R$5100 na Terabyteshop, nesse valor te dá margem de:

-Pegar uma 2060 Super (por isso coloquei a 2060 normal Gaming Z, pois é o modelo mais caro e é nessa faixa de preço que a 2060 Super irá chegar).
-Upar o 3600 para o 3700X.
-Adicionar em vez de 2x8GB de RAM, 2x16GB (mas aconselho só se o trabalho for muito intenso).

Visto que, só ir em PC Custom AMD, e ir selecionando as peças indicadas, aí dá pra trocar o gabinete, marca das peças, etc, só fiz como base.
 
A primeira recomendação é que espere um pouco. A segunda é da configuração em si, você ficaria bem servida com:

  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 (x1)
  • Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4 (x1)
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Red (x2)
  • Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)
  • Gabinete Gamer Thermaltake V200, Mid Tower, Com 1 Fan (x1)
  • Placa de Video MSI GeForce RTX 2060 GAMING Z Dual, 6GB GDDR6, 192Bit (x1)
  • HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)
  • SSD WD Green 120GB, M.2 2280, Leitura 540MBs e Gravação 430MBs (x1)
Total> R$5100 na Terabyteshop, nesse valor te dá margem de:

-Pegar uma 2060 Super (por isso coloquei a 2060 normal Gaming Z, pois é o modelo mais caro e é nessa faixa de preço que a 2060 Super irá chegar).
-Upar o 3600 para o 3700X.
-Adicionar em vez de 2x8GB de RAM, 2x16GB (mas aconselho só se o trabalho for muito intenso).

Visto que, só ir em PC Custom AMD, e ir selecionando as peças indicadas, aí dá pra trocar o gabinete, marca das peças, etc, só fiz como base.


Esperar pra ver se os preços abaixam? Pretendo comprar até o final do ano, talvez na black friday, então sem pressa, por enquanto :)
Nesse caso o Ryzen 7 não seria melhor?
 
Esperar pra ver se os preços abaixam? Pretendo comprar até o final do ano, talvez na black friday, então sem pressa, por enquanto :)
Nesse caso o Ryzen 7 não seria melhor?
Se tem mais margem de tempo, os preços das Nvidia Super vão cair, e dos Ryzen também, quem sabe no seu orçamento fique viável até ir de 3700X + 2070 Super...
 
Boa tarde pessoal,

Acabei de comprar um kit de memórias da china, marca/modelo: Asgard DDR4 2x8gb 2666mhz CL 19. Minha memória antiga era uma team force 8gb 2666mhz CL16.

Acontece que percebi uma certa instabilidade jogando BF V, tipo pequenos travamentos durante a jogatina e até fechamento do jogo durante uma gameplay.

Será que esse timing elevado (CL19) pode estar influenciando na instabilidade ou pode ser a qualidade da memória ram o causador do problema?

Meu PC:
Ryzen 5 2600
GTX 1660
Placa mãe ASUS A320
Fonte Corsair VS600
 
Boa tarde pessoal,

Acabei de comprar um kit de memórias da china, marca/modelo: Asgard DDR4 2x8gb 2666mhz CL 19. Minha memória antiga era uma team force 8gb 2666mhz CL16.

Acontece que percebi uma certa instabilidade jogando BF V, tipo pequenos travamentos durante a jogatina e até fechamento do jogo durante uma gameplay.

Será que esse timing elevado (CL19) pode estar influenciando na instabilidade ou pode ser a qualidade da memória ram o causador do problema?

Meu PC:
Ryzen 5 2600
GTX 1660
Placa mãe ASUS A320
Fonte Corsair VS600

pode ser sim a memória, nao qualidade em si mas a setagem dela. aqui acontece o mesmo comigo se eu fizer um over que não comporte nas memorias ou cpu.
antes de condenar a memória, tira todos os overs, se tiver, e seta o jogo para dx11 no lugar do 12.
 
Boa tarde, estou querendo montar um pc gamer que rode tudo no ultra, programas de edição de videos (Vegas, After Effects) e streaming de jogos no hype. Após ler alguns sites e tópicos estou com uma configuração em mente, porem pelo fato de não entender muito gostaria da opinião de vocês.
OBS: quero visar longevidade, ficar alguns anos sem se preocupar com upgrade.

Bom vamos lá!

CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO: B450 tomahawk
GPU: NAVI rx 5700 ou RTX 2070
FONTE: Corsair CX 550w (será que da conta?)
HD: Seagate 1TB
RAM: Crucial 2x8 3000 mhz ou crucial 2x8 3200 mhz, oque vocês acham?
SSD: Samsung 860 EVO 250Gb
MONITOR: Acer 23,6 pol. 1ms 144hz

Como eu disse aceito sugestões..

Grato,
 
Preciso de uma ajuda.
Quero montar uma configuração gamer e gastar o minimo possivel mas com algo que dure anos.
Pensei em:
Ryzen 5 2600
RX570 (4 ou 8GB?)
8Gb de memória

As duvidas sao:
Qual placa mãe escolher? Vi umas por R$ 350,00, R$ 400,00
8GB para começar é o suficiente?
Qual fonte usar?
SSD ou HD ou os dois?

Vlws!!!
 
Então pessoal, qual dessas placas mãe vocês recomendariam...

Gigabyte B450 Aorus M ou MSI B450M Bazooka ?

Com R7 2700, RX570 4gb, 8gb 3000mhz (2 pentes)

vlw
 
Boa tarde, estou querendo montar um pc gamer que rode tudo no ultra, programas de edição de videos (Vegas, After Effects) e streaming de jogos no hype. Após ler alguns sites e tópicos estou com uma configuração em mente, porem pelo fato de não entender muito gostaria da opinião de vocês.
OBS: quero visar longevidade, ficar alguns anos sem se preocupar com upgrade.

Bom vamos lá!

CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO: B450 tomahawk
GPU: NAVI rx 5700 ou RTX 2070
FONTE: Corsair CX 550w (será que da conta?)
HD: Seagate 1TB
RAM: Crucial 2x8 3000 mhz ou crucial 2x8 3200 mhz, oque vocês acham?
SSD: Samsung 860 EVO 250Gb
MONITOR: Acer 23,6 pol. 1ms 144hz

Como eu disse aceito sugestões..

Grato,
Config. bem equilibrada :joia: . Qnt à vga, eu tentaria fazer um esforço e iria na rx 5700XT, aguardaria sair pra pegar as personalizadas pra meados do mês q vem (tvz só final de Agosto no :br:) ou baixar a poeira do hype das 2070S. Mas aí vai da sua paciência.

Preciso de uma ajuda.
Quero montar uma configuração gamer e gastar o minimo possivel mas com algo que dure anos.
Pensei em:
Ryzen 5 2600
RX570 (4 ou 8GB?)
8Gb de memória

As duvidas sao:
Qual placa mãe escolher? Vi umas por R$ 350,00, R$ 400,00
8GB para começar é o suficiente?
Qual fonte usar?
SSD ou HD ou os dois?

Vlws!!!
Eu faria um esforço pra ir no r5 3600. RX 570 4gb tem o melhor cxb, porém não vai durar mtos anos tem jogo q já é insuficiente, se for provisória ainda segura até uns 2 anos. Mobo recomendo no mín uma b450 de 500~600 conto, se conseguir num preço bom por ex: Asrock b450 pro4, MSI b450, bazooka. 8gb de ram desde q vc adicione outro pente de 8gb + tarde pra deixar em dual channel blz. Fonte: Corsair CX550. SSD pelo - de 120gb pro Windows e alguns programas q vc vai + usar, e um hd de 2tb p/ armazenar os outros em 2º.

Então pessoal, qual dessas placas mãe vocês recomendariam...

Gigabyte B450 Aorus M ou MSI B450M Bazooka ?

Com R7 2700, RX570 4gb, 8gb 3000mhz (2 pentes)

vlw
MSI por ter a qualidade dos vrm's melhores e pelos 3 anos de garantia :joia:.
 
Boa tarde, estou querendo montar um pc gamer que rode tudo no ultra, programas de edição de videos (Vegas, After Effects) e streaming de jogos no hype. Após ler alguns sites e tópicos estou com uma configuração em mente, porem pelo fato de não entender muito gostaria da opinião de vocês.
OBS: quero visar longevidade, ficar alguns anos sem se preocupar com upgrade.

Bom vamos lá!

CPU: Ryzen 7 3700x
MOBO: B450 tomahawk
GPU: NAVI rx 5700 ou RTX 2070
FONTE: Corsair CX 550w (será que da conta?)
HD: Seagate 1TB
RAM: Crucial 2x8 3000 mhz ou crucial 2x8 3200 mhz, oque vocês acham?
SSD: Samsung 860 EVO 250Gb
MONITOR: Acer 23,6 pol. 1ms 144hz

Como eu disse aceito sugestões..

Grato,

ta uma boa configuração, mas com o hype do ryzen no momento, nao é a melhor hora de compra-lo, principalmente esse 3700x q hj tá custando um absurdo. pra edição e jogos te adianto que só 1tb de hdd é pouco. a fonte aguenta tranquilamente essa configuração ai, a vga eu olharia a 2060 super ou pularia logo para a 5700XT mas somente quando amadurecerem os drivers dela e diminuir o hype. monitor é muito pessoal pq depende muito do que vc acha que é qualidade de imagem, porém garanto que a depender das suas edições, painel tnt vai prejudicar na hora de editar cores em foto ou vídeo.
 
ta uma boa configuração, mas com o hype do ryzen no momento, nao é a melhor hora de compra-lo, principalmente esse 3700x q hj tá custando um absurdo. pra edição e jogos te adianto que só 1tb de hdd é pouco. a fonte aguenta tranquilamente essa configuração ai, a vga eu olharia a 2060 super ou pularia logo para a 5700XT mas somente quando amadurecerem os drivers dela e diminuir o hype. monitor é muito pessoal pq depende muito do que vc acha que é qualidade de imagem, porém garanto que a depender das suas edições, painel tnt vai prejudicar na hora de editar cores em foto ou vídeo.

Então colega, eu pretendo pegar os 3700x por ultimo, sobre o hdd eu pretendo pegar uma de 3tb.. A VGA um amigo meu falou a mesma coisa pra esperar o lançamento das personalizadas, como eu quero montar ate no maximo janeiro vou comprando as peças já definidas, meu unico receio seria sobre a fonte mesmo, e sobre o monitor confesso que eu sou totalmente leigo, estou indo por influencia de colegas que tem esse modelo..



Config. bem equilibrada :joia: . Qnt à vga, eu tentaria fazer um esforço e iria na rx 5700XT, aguardaria sair pra pegar as personalizadas pra meados do mês q vem (tvz só final de Agosto no :br:) ou baixar a poeira do hype das 2070S. Mas aí vai da sua paciência.


Eu faria um esforço pra ir no r5 3600. RX 570 4gb tem o melhor cxb, porém não vai durar mtos anos tem jogo q já é insuficiente, se for provisória ainda segura até uns 2 anos. Mobo recomendo no mín uma b450 de 500~600 conto, se conseguir num preço bom por ex: Asrock b450 pro4, MSI b450, bazooka. 8gb de ram desde q vc adicione outro pente de 8gb + tarde pra deixar em dual channel blz. Fonte: Corsair CX550. SSD pelo - de 120gb pro Windows e alguns programas q vc vai + usar, e um hd de 2tb p/ armazenar os outros em 2º.


MSI por ter a qualidade dos vrm's melhores e pelos 3 anos de garantia :joia:.


Certo brother, pretendo esperar o hype das personalizadas e da CPU passar pra comprar, o resto vou ir comprando então..

Obrigado aos envolvidos..
 
Então pessoal, qual dessas placas mãe vocês recomendariam...

Gigabyte B450 Aorus M ou MSI B450M Bazooka ?

Com R7 2700, RX570 4gb, 8gb 3000mhz (2 pentes)

vlw
MSI
 
Olá pessoal, pode me sugerir alguns bons modelos de placas-mães e processador Rayzen, além de uma pequena placa de video para um sistema Mini-ITX ?
Também vou precisar de um monitor pequeno, de até 22'
O uso é para acesso á internet e pequenas edições de fotos e vídeos curtos.

Vi a Biostar Racing X370GTN o que acham ? não tem muitos modelos no mercado...
 
Olá pessoal, pode me sugerir alguns bons modelos de placas-mães e processador Rayzen, além de uma pequena placa de video para um sistema Mini-ITX ?
Também vou precisar de um monitor pequeno, de até 22'
O uso é para acesso á internet e pequenas edições de fotos e vídeos curtos.

Vi a Biostar Racing X370GTN o que acham ? não tem muitos modelos no mercado...
Alguma ideia de qnt quer gastar? pode mudar bastante as sugestoes.
Sou mais a asrock b450 por4 por $500 (https://www.pichau.com.br/placa-mae-asrock-b450m-pro4-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450)
tem ryzen 5 1600 por $600, pra editar foto ta excelente. Se quiser gastar mais pega um r7 2700 por $900
placa de video, ja q vc nao deu orçamento... sla. Ja q vc vai editar video, pega nvidea (pelo aceleramento CUDA), se vc achar uma 1060 6gb usada num preço bom deve ser o suficiente, na real ja q vc flw videos curtos, até uma gtx 1050ti usada (dificil achar essas placas novas). Ou uma gtx 1660. Dificil recomendar as gtx 1650 pq o desempenho é menor do q as gtx 1060...
Pra memoria, 2x8gb 2666 (outra peça q depende do orçamento...)
Uma fonte 550w com selo 80 plus.
E um ssd, pelo seu proprio amor, ao menos 120gb
 
Alguma ideia de qnt quer gastar? pode mudar bastante as sugestoes.
Sou mais a asrock b450 por4 por $500 (https://www.pichau.com.br/placa-mae-asrock-b450m-pro4-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450)
tem ryzen 5 1600 por $600, pra editar foto ta excelente. Se quiser gastar mais pega um r7 2700 por $900
placa de video, ja q vc nao deu orçamento... sla. Ja q vc vai editar video, pega nvidea (pelo aceleramento CUDA), se vc achar uma 1060 6gb usada num preço bom deve ser o suficiente, na real ja q vc flw videos curtos, até uma gtx 1050ti usada (dificil achar essas placas novas). Ou uma gtx 1660. Dificil recomendar as gtx 1650 pq o desempenho é menor do q as gtx 1060...
Pra memoria, 2x8gb 2666 (outra peça q depende do orçamento...)
Uma fonte 550w com selo 80 plus.
E um ssd, pelo seu proprio amor, ao menos 120gb

Bacana Rafa..ótimas dicas...estava querendo Mini-ITX, mas caso não tenhamos opções de placas-mães, uma M-ATX serve. Quanto ao orçamento, beirando os R$ 2.500,00 com um monitor e gabinete seria legal. Meu sobrinho vai ao Paraguai em breve, posso ver algo por lá também, inclusive vi que tem lá o R5 2600 por R$ 590,00 e a MSI B450 TOMAHAWK, o que acha dela ? memórias vou ver algum modelo por aqui, no PY e Ali tb.
Placas de vídeo, vou ver suas sugestões, SSD posso ver um M.2 no Aliexpress.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo