[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá amigo. Estou com meu setup quase pronto (Ryzen 5 2600, RX 580 8GB, etc) e me falta algumas coisas, por exemplo a placa mãe.

Meu foco é melhor o setup na metade de 2020 (Ryzen 5 3600 ou ir já para o Ryzen 7, uma GTX 1660Ti), então queria já escolher uma mobo definitiva agora.

Vi algumas sugestões para a ASRock B450M Steel Legend, mas achei bem cara. Não pretendo fazer overclock e nem SLI. Minha jogatina é moderada, além de fazer uso para Edição de Vídeos (Render).

A questão é: Compro uma B450M CxB agora, e na troca do setup em 2020 pego a Steel ou invisto em outra, já que o senso comum diz que a Mobo é menos importante em um setup?

Alguma sugestão?
 
Bom dia,

Consegui algumas peças pelos seguintes valores. acha que compensa fechar agora ou espero a Black Fraude?

Processador: Ryzen 7 3700x - R$1.750,00
Placa mãe Asus Prime X570-P AM4 - R$ 1.090,00
Memória Adata XPG Spectrix D41 RGB 2x 8GB - R$560,00
Gabinete K-MEX ATLANTIS RGB 3 fans RGB + Fita RGB - R$300,00

Espero um pouco mais ou já fecho com esses valores mesmo?
 
O que recomendam atualmente para jogar acima de 60 FPS em alta resolução? Chegou a hora de trocar o kit da assinatura.
 
Bom dia galera, tenho o PC da assinatura, mas estou querendo jogar os novos jogos, tipo COD , BF e Red Dead 2.
Quanto conseguiria vendendo meu pc e montando um novo? Estou meio por fora do que montar para jogar, outra duvida, meu monitor aguentaria essas novas placas em alta resolução?

HELP !!!
 
Blz Thitoos?

Em jogos o desempenho do Ryzen 1600, 2600, 3400G é bem parecido (video abaixo), varia uns 10 fps, acredito que usando outros programas variados no PC o 2600 leve vantagem.
O Ryzen 1600 esteve em promoção uns dias atrás, estava saindo por R$589 parcelado, se esperar uns dias talvez volte nesse preço (te pouparia R$200 em relação ao preço atual) e daria para comprar mais memória.

Na Kabum, Asus Prime B450M Gamming com Crucial Ballistix 8gb 2660mhz, ficaria:
Com Ryzen 1600 - R$ 1.505 + uns R$50 de frete;
Com Ryzen 2600 - R$ 1.657 + uns R$80 de frete.

Se vc não pensa em fazer um OC hardcore, pode colocar uma placa mãe um pouco mais barata (Gigabyte AB350M-DS3H), mas que tem dissipador no VRM (aceita um OC leve):
Com Ryzen 1600: R$ 1.411 + uns R$50 de frete;
Com Ryzen 2600: R$ 1.564 + uns R$80 de frete.

Flw



Obrigado pela resposta! Não pretendo fazer OC mesmo! Essa Gygabite empurra de boa o Ryzen 2600?
 
O que recomendam atualmente para jogar acima de 60 FPS em alta resolução? Chegou a hora de trocar o kit da assinatura.
Alta res. vc diz 1440p? Se sim, troque a sua 460 por uma uma rtx 2070S/rx 5700 XT. Caso fique em 1080p, 1660 ti, no máx rtx 2060 "normal" q vc terá um ganho absurdo de desempenho.
 
Pessoal, to montando um computador pra mim e pro meu filho que vamos usar pra jogos, streaming e edição. Até agora só comprei mobo, memo e fonte, o resto vou deixar pra Black Friday. To me preparando pro dia e queria matar umas dúvidas:

1 - Das "marcas" (?) da 2070 Super. Quais eu deveria evitar e quais são as tops?


2 - Não consigo decidir por um gabinete. Gostaria de algo não tão chamativo mas quero priorizar o airflow pra não esquentar muito 3700x. Gostei das duas opções abaixo, mas qualquer sugestão é bem vinda. O que acham?

Pichau GADIT X

Ride Mode Glass 04: Lateral também é de vidro, já vem com 5 fans e tem dimensões maiores que o Gadit X. Só Fico assim porque não achei muito feedback do pessoal sobre a marca.


3 - Queria saber qual o melhor combo de SSD+HD pra uso. Pensei em um Adata S11 de 1Tb pro SO, jogos mais jogados, premiere pro, after effects e afins... Aí precisaria um HD de uns 3 ou 4Tb pra arquivos de armazenamento e alguns jogos menos jogados. Qual seria um HD confiável pra isso? Vejo que o Seagate é o mais "comum" mas tem muita gente que evita a marca.


4 - Poderiam sugerir um monitor Full HD de 24 pol 144hz pra eu ficar de olho na Black Friday?


Config e preços que vou tentar buscar na BF.

Ryzen 7 3700x -> R$ 1.400,00
B450 Pro4 ATX -> COMPRADO
RTX 2070 Super -> R$ 2.700,00
2x 8GB Crucial Ballistix LT 3000Mhz -> COMPRADO
SSD Adata 1Tb S11 -> R$ 930,00
CX550 650W -> COMPRADO
Gabinete -> R$ 350,00
Monitor 24 pol. 144hz FHD -> R$ 1.200,00


Qualquer sugestão, é bem vinda.

Desde já, valeu!
Tem esse SSD NVME leitura 2k/ escrita 1.7k por 700 pila
https://www.kabum.com.br/cgi-local/...MIuduLk9vn5QIVVQeRCh3WOAn4EAQYASABEgLb5fD_BwE

e o monitor esta 999 reais com frete.
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=0ef9d437-ee6f-49e9-912b-9cb29211820f

edit: No próprio site da Acer ele sai 919 pagando no boleto.

https://br-store.acer.com/monitor-a...gidip-13115501&utm_term=13115501&cjid=8264873
 
Última edição:
Olá, pessoal.

Essa configuração tá boa para Jogos e Design ?

[ Placa- mãe ]


[ CPU ]


[ Placa de Vídeo ]

https://www.kabum.com.br/produto/103785/placa-de-video-asus-amd-tuf3-rx-5700-xt-oc-8g-gddr6-tuf-3-rx5700xt-o8g-gaming/?tag=RX 5700
ou
https://www.kabum.com.br/produto/103532/placa-de-video-sapphire-amd-pulse-rx-5700-8gb-gddr6-11294-01-20g/?tag=RX 5700

[ Cooler ]


[ HD ]



[ SSD]


[ Memória ]

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101657
ou
https://www.kabum.com.br/produto/97...reto-cmw16gx4m2c3000c15/?tag=Mem%F3ria%2016Gb

[ Fonte ]


[ Monitor ]



[ Gabinete ]

 
Última edição:
Olá, pessoal.

Essa configuração tá boa para Jogos e Design ?

[ Placa- mãe ]


[ CPU ]


[ Placa de Vídeo ]

https://www.kabum.com.br/produto/103785/placa-de-video-asus-amd-tuf3-rx-5700-xt-oc-8g-gddr6-tuf-3-rx5700xt-o8g-gaming/?tag=RX 5700
ou
https://www.kabum.com.br/produto/103532/placa-de-video-sapphire-amd-pulse-rx-5700-8gb-gddr6-11294-01-20g/?tag=RX 5700

[ Cooler ]


[ HD ]



[ SSD]


[ Memória ]

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101657
ou
https://www.kabum.com.br/produto/97...reto-cmw16gx4m2c3000c15/?tag=Mem%F3ria%2016Gb

[ Fonte ]


[ Monitor ]



[ Gabinete ]

Dá pra economizar em mta peça aí, começando pelo cpu, troque por um 3700x pois o custo a + do 3800x não compensa, se não for fazer OC pegaria no máx uma Asus TUF Gaming Pro, Gigabyte B450 Aorus Pro (não esqueça de pedir p/ atualizar o bios, caso compre na Tera. Vga aí teria q ver se os programas q vc vai usar dão + prioridade p/ Cuda cores, caso for, RTX 2060S/2070S. Usaria o cooler box msm q vem junto e pouparia uma boa grana, fonte uma cx650 já será bem dimensionada p/ futuros upgrades. Por enqto é isso.
 
Dá pra economizar em mta peça aí, começando pelo cpu, troque por um 3700x pois o custo a + do 3800x não compensa, se não for fazer OC pegaria no máx uma Asus TUF Gaming Pro, Gigabyte B450 Aorus Pro (não esqueça de pedir p/ atualizar o bios, caso compre na Tera. Vga aí teria q ver se os programas q vc vai usar dão + prioridade p/ Cuda cores, caso for, RTX 2060S/2070S. Usaria o cooler box msm q vem junto e pouparia uma boa grana, fonte uma cx650 já será bem dimensionada p/ futuros upgrades. Por enqto é isso.
É que to procurando peças para Desktop para jogos e Design. Não penso em fazer clock porque desejo que o PC dure muitos e muitos anos.
Eu só pegando essa placa-mae porque me indicaram. Mas, como curto sempre segurança, pergunto e pesquiso.
Gigabyte não curto muito, acho muito economia as peças delas, pelo que pesquisei.
To pensando em compra na Kabum, a MOBO. Vou usar vários programa de Design, Photoshop, Ilustrador e etc.
Bom, pela Pesquisa, a RX 5700 tá batendo nas RTX 2060S, e fora que estão mais baratas.
Cooler quero bem ventilador, porque meu quarto é bem quente.
A CX750 é por segurança caso peça mais energia a placa ou instale algo mais além da Mesa digitalizadora.
 
A questão é: Compro uma B450M CxB agora, e na troca do setup em 2020 pego a Steel ou invisto em outra, já que o senso comum diz que a Mobo é menos importante em um setup?

A Steel esteve por R$521 no início de Outubro e com sorte estará próxima de R$500 na black friday. Continua salgado? Não vejo muito valor em pegar uma B450 de baixo custo agora pra trocar por outra B450 ano que vem, e a Steel já é recomendada como uma placa com bom CxB (comparada, por exemplo, à MSI B450 Tomahawk), embora seja um pouco mais cara que as B450 de entrada.

De qualquer modo, se quiser pegar uma placa mais barata, quase todas B450 suportam de boas pelo menos até o 3700X em stock. Dá pra olhar essa e essa lista e evitar as piores mobos. Das que sobrarem e tiverem preço aceitável (não serão muitas), procure mais detalhes ou reviews pra confirmar que as características dela (slots e conectores internos, painel traseiro, rgb, etc.) vão te atender.
 
Fala galera, estava querendo montar um PC novo, mas acho que posso apenas dar um upgrade no atual (Montado em 2014).

Então... Qual peças posso mudar ou adicionar para melhorar esse PC, visando durar mais alguns anos? (Ou vale investir em um novo?)

Processador Intel core i5 4440
Placa Mãe Asus B85M-E/BR
G.Skill Sniper 8GB (2x4GB)
Placa de Vídeo Asus GTX 760 DirectCU II
Fonte Corsair ATX 600W Modular 80 Plus Bronze
HD Seagate Barracuda Sata III 1TB
Gabinete Phantom 410

PS: Principalmente para uso de ferramentas de edição gráfica (Pacote Adobe) e talvez alguns jogos leves...
 
Fala galera, estava querendo montar um PC novo, mas acho que posso apenas dar um upgrade no atual (Montado em 2014).

Então... Qual peças posso mudar ou adicionar para melhorar esse PC, visando durar mais alguns anos? (Ou vale investir em um novo?)

Processador Intel core i5 4440
Placa Mãe Asus B85M-E/BR
G.Skill Sniper 8GB (2x4GB)
Placa de Vídeo Asus GTX 760 DirectCU II
Fonte Corsair ATX 600W Modular 80 Plus Bronze
HD Seagate Barracuda Sata III 1TB
Gabinete Phantom 410

PS: Principalmente para uso de ferramentas de edição gráfica (Pacote Adobe) e talvez alguns jogos leves...
O ideal seria pegar um combo novo, mas se a grana tiver mto curta e tiver paciência, dê uma garimpada nos ml/olx por um i7 4770/4790 usado por no máx uns 600 conto. Depois troque a vga, pra uma gtx 1660 ti.
 
Boa Noite, sou novo aqui e entrei no forum para pedir ajuda em escolher o melhor cpu possivel por 2k.
eu nao entendo muito e queira aproveitar a Black Fraude pra ver se encontro algum desconto real.
os que olhei até agora foram estes dois:

este da 2 a.m:

este da pichau:


ai eles estão bons? ou alguem sabe algum melhor nesta faixa de preço em alguma loja confiavel? desde já agradeço a todos :D:D
 
Bom dia, com a chegada das promoções da Black Friday (ou fraude) estou querendo melhorar o meu setup, conto com R$2500 (a vista) e meu as configs são:

CPU: I5 4440 3.1GHz
MOBO: LGA 1150 G1 Sniper B6 - Gigabyte.
RAM: HyperX Fury DDR3 4gb Dual Channel
GPU: GTX 960 2GB Zotac
Fonte: ATX 430x Electro Series 80 Plus Bronze (PFC Ativo) da PCYes

Pretendo iniciar melhorando só o KIT CPU mesmo com um Ryzen 3600, 16RAM e B450, aceitando sugestões e auxílio em qual marca de RAM e modelo de MOBO, creio que só nessas peças já esgotaria o meu orçamento e a VGA pretendo deixar para depois mesmo, mesmo o intuito sendo games. Se tiverem outras ideias, estou aceitando.

Agradeço desde já!
 
Olá pessoal, venho aqui neste lindo fórum pedir a ajuda e as recomendações de vocês para fazer um upgrade no meu PC.
Possuo R$1800,00 para gastar com novas peças, mas não tenho condições ainda de mexer na placa de vídeo.

O processador Intel Core i5-9400F e placa mãe Placa-mãe H310 que aparecem no vídeo PC IDEAL para CALL OF DUTY MODERN WARFARE do Adrenaline me chamaram a atenção pelo custo beneficio e a eficiência. Seria possível encaixar eles no meu setup? Seria um combinação eficiente com a minha Geforce GTX 1050 Ti 4Gb?

Essa é minha configuração atual:
PROCESSADOR:AMD FX-6300 3.5GHz Six-Core COOLER:Cooler BOX Original PLACA MÃE:78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, 4 pentes, USB 3.0 MEMÓRIA:Kingston Hyperx Fury 8Gb DDR3 PLACA DE VÍDEO:PNY Geforce GTX 1050 Ti 4Gb - VCGGTX1050T4PB DISCO RÍGIDO:HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA FONTE:XFX 400W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo GABINETE:Aerocool Cyclops Black Edition Window SSD: SSD A400, Kingston, SA400S37/240G
 
Povo, to precisando de uma ajuda paras dar um upgrade no meu computador, estou planejando comprar o Ryzen 5 3600 e estou em dúvida de qual placa mãe seria melhor pegar, alguém sugere alguma delas?
 
Olá amigo. Estou com meu setup quase pronto (Ryzen 5 2600, RX 580 8GB, etc) e me falta algumas coisas, por exemplo a placa mãe.

Meu foco é melhor o setup na metade de 2020 (Ryzen 5 3600 ou ir já para o Ryzen 7, uma GTX 1660Ti), então queria já escolher uma mobo definitiva agora.

Vi algumas sugestões para a ASRock B450M Steel Legend, mas achei bem cara. Não pretendo fazer overclock e nem SLI. Minha jogatina é moderada, além de fazer uso para Edição de Vídeos (Render).

A questão é: Compro uma B450M CxB agora, e na troca do setup em 2020 pego a Steel ou invisto em outra, já que o senso comum diz que a Mobo é menos importante em um setup?

Alguma sugestão?
Seguinte. O seu setup com R5 2600 + 580 vai ser a mesma coisa que o upgrade que você mencionou ai com o R5 3600 e GTX 1660 Ti. A principal mudança dos processadores de 2ª geração pro de 3ª é na tecnologia usada, o ganho em desempenho é notável? é sim, porém o preço das duas estão em próximos e não vai compensar o upgrade pois você vai pagar mais em uma peça que vai te dar um aumento razoável. Isto vale para a GTX 1660 Ti, ela é melhor que a RX 580? é sim, pois não é muito diferente. Se ainda restar dúvidas veja reviews dessas duas config que você citou no youtube.

Dito isto vamos as recomendações. Primeiro que na metade de 2020 vamos ter mais peças no mercado principalmente da AMD que pretende lançar a 4ª Geração dos Ryzens e umas GPUs novas. Se o seu foco é fazer um upgrade ano que vem, espere até ver como o mercado de hardware vai estar até lá. Porem caso já queira ter uma noção de peças, Ryzen 7 3700x + RX 5700 ou RTX 2060 é o indicativo. O processador você já deve pular para a 3ª geração, pois com os lançamentos da nova ano que vem os preços delas vão cair, dito isto o R7 3700x até o 3800x são os indicados.
Agora a placa de vídeo temos um problema pois tem uma lacuna no mercado Mid-End pois só tem a GTX 1660 Ti no momento com este preço de 1.500 Reais. Abaixo disto são todas placas inferiores ou iguais à sua RX580, e na faixa de 2.000 tem as placas que te indiquei a RX 5700 e RTX 2060, ambas são a mesma coisa e é provável que os preços também das duas abaixem com as novidades do próximo ano.

A placa mãe recomendada é justamente essa da ASRock, pois tem VRMs satisfatórios, estética agradável, e chipset B450 que é o melhor para quem não busca OC. Este chipset tem pretensão de receber atualizações por um bom tempo pois tem rumores ai na internet que as APU's 4000 vão vir com suporte para o chipset A320 (que é inferior ao B450). Ou seja, compartibilidade com novos processadores você já vai garantir. O preço dela está salgado? sim está, mas até a BF você consegue achar ela na casa dos 500 reais.

Acima desse chipset só a X370 e X470 mas ai é pra quem já busca OC. fora que os preços dobram de diferença dependendo da marca.

Bom dia,

Consegui algumas peças pelos seguintes valores. acha que compensa fechar agora ou espero a Black Fraude?

Processador: Ryzen 7 3700x - R$1.750,00
Placa mãe Asus Prime X570-P AM4 - R$ 1.090,00
Memória Adata XPG Spectrix D41 RGB 2x 8GB - R$560,00
Gabinete K-MEX ATLANTIS RGB 3 fans RGB + Fita RGB - R$300,00

Espero um pouco mais ou já fecho com esses valores mesmo?
Estão pelos valores normais. O 3700x você encontra em promoções por até 1399 reais, placa mãe o mesmo, está com preço sem promoção, a memória precisava ter mais informações sobre a mesma por exemplo quantos MHz, é CL16? por esse preço de dois módulos de 8GB tem que pelo menos ser 3200MHz.

Gabinete você arranja um melhor por este preço, a Corsair tem uns com ótima ventilação, a NZXT também.

O que recomendam atualmente para jogar acima de 60 FPS em alta resolução? Chegou a hora de trocar o kit da assinatura.
60 FPS em FullHD vai depender muito do seu orçamento.

CPU: Ryzen 5 3600
(Espera uma promoção que ela fica por uns 900 reais.)

MOBO: ASRock B350M Steel Legend ou Pro
(A que tiver no menor preço está ótima.)

GPU: ASRock RX 580 8GB Gaming X
(Construção externa melhor que as concorrentes.)

RAM: Rise Mode 8GB 3000MHz CL15
(Tem da cor branca ou preta, ai vai do seu gosto.)

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação
(Velocidade de leitura monstra por um preço ótimo, além de ser M.2 que vai ajudar a deixar o seu setup mais clean.)

PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze
(Melhor custo x benefício em fonte que tem no mercado brasileiro atualmente.)

CASE: Neste caso é pessoal. Como eu disse ali em cima respondendo o outro colega eu gosto bastante da Corsair e da NZXT pois eles tem gabinetes com ótimas ventilações e cable management. Então fica a seu critério escolher.

O preço vai passar dos 3K, se quiser algo mais em conta me da um toque.

Bom dia galera, tenho o PC da assinatura, mas estou querendo jogar os novos jogos, tipo COD , BF e Red Dead 2.
Quanto conseguiria vendendo meu pc e montando um novo? Estou meio por fora do que montar para jogar, outra duvida, meu monitor aguentaria essas novas placas em alta resolução?

HELP !!!
Pra jogar esses jogos a mesma configuração que recomendei acima vale para você. Com este computador que você tem você consegue reaproveitar o HD, Monitor e o Gabinete se ele estiver em boas condições, se não você consegue qualquer um baratinho ai.
Seu processador da pra vender ele por uns 300 reais baseado nos preços do ML, placa mãe sua é bem rara de encontrar, o preço do ML está bem alto cerca de 550 reais, se você conseguir vender por um preço similar a este está de bom tamanho algo em torno de 450. Placa de vídeo você consegue vender por 450, memórias 130 reais cada, a fonte por uns 200. Teclado e Mouse você mantém, são ótimos.

No total deu uns 1,660 reais, lembrando que os preços eu estipulei com base nos preços das mesmas pesas usadas vendidas no ML, talvez você venda por menos ou até mais. Com este valor você consegue comprar umas peças avulsa mais baratas e o restante você pode parcelar no cartão se tiver, se não junta esse dinheiro e inteira mais um pouco ai que você consegue montar esse setup.

A sua dúvida sobre o monitor, sim ele "aguenta" sim hahaha, é Full HD com 60Hz de taxa de atualização, é o essencial.

Olá, pessoal.

Essa configuração tá boa para Jogos e Design ?
Seu post ta muito grande então eu exclui as peças pra não ficar poluindo o fórum. Enfim.

Sua configuração está ótima para games e design, só tem um problema, o monitor.
Se você quiser um monitor bom para jogos ele tende a ser ruim para design. O melhor display para jogos é o VA pois tem menos input lag que os painéis de IPS pelo seu melhor tempo de resposta, IPS que são muito comuns em vários monitores do mercado tem melhor contraste e fidelidade à cores independente do seu ângulo de visão. O problema do IPS é o tom de preto que aparece fosco chegando a ser cinza em alguns momentos, isto é ruim para jogos pois a maioria dos jogos tem tons muitos tons de preto principalmente em cutscenes dos jogos AAA.

Já o VA não tem esse problema, mas o resultado disso são piores cores, se tornando ruim para Designers. No caso o IPS seria melhor, melhores cores, melhor ângulo de visão e melhor brilho.

Se quiser um monitor exclusivamente para jogos, procure um com display VA que tenha 1ms, com taxa de atualização de 144hz pra cima. Você parece estar interessado em UltraWide e isso pode ser um problema para edição de imagem pois as vezes as resoluções tendem a ser distorcidas principalmente se foram Full HD. Outra coisa a se levar em consideração é não pegar monitor curvo, por mais que as fabricantes garante que a curvatura não causa mudanças, ela causa sim mesmo que minimas, digo isto por experiencia própria.

Se quiser recomendações de monitores para design gráfico, tem os da BenQ, PD2720U, PD3220U, ou a linha ProArt da Asus com os PD2720U e PA32UCG que são excelentessss, sério, amo de paixão, o topo de linha deles o PA32UCG com HDR ligado chega a ter o brilho de 1600 nits, além de ter uma ótima taxa de atualização de 120Hz e ser 4K, pena que custa mais que uma carro :( hahaha mas essa linha é ótima tem outros monitores mais em conta, o ruim é que é difícil encontra aqui no brasil se você conseguir importar um vai ser ótimo, se não, espere até lançar aqui, provavelmente no primeiro semestre de 2020.

Enfim, esse setup ta bom, só trocaria o monitor no caso, e o Cooler pegaria um Master Liquid ou um H115.

Fala galera, estava querendo montar um PC novo, mas acho que posso apenas dar um upgrade no atual (Montado em 2014).

Então... Qual peças posso mudar ou adicionar para melhorar esse PC, visando durar mais alguns anos? (Ou vale investir em um novo?)

Processador Intel core i5 4440
Placa Mãe Asus B85M-E/BR
G.Skill Sniper 8GB (2x4GB)
Placa de Vídeo Asus GTX 760 DirectCU II
Fonte Corsair ATX 600W Modular 80 Plus Bronze
HD Seagate Barracuda Sata III 1TB
Gabinete Phantom 410

PS: Principalmente para uso de ferramentas de edição gráfica (Pacote Adobe) e talvez alguns jogos leves...
Já que você não tem o foco em jogar alguns games pesados da pra economizar bastante, principalmente porque suas peças são boas.

Mantenha o Gabinete dependendo do estado dele, se ele estiver judiado ai você troca, HD você mantém pois vai ser útil, sua fonte é excelente mantenha ela também. O resto você troca.

MOBO: Asus Prime B450M Gaming
CPU: Ryzen 5 1600
GPU: RX 570 MSI 4GB
RAM: 2x HyperX Fury 8GB 2666MHz DDR4 CL16

Com estas peças vai ter uma durabilidade boa, dois módulos de memória dando um total de 16GB vai deixar seu computador nas nuvens, a frequência vem em 2666 mas você consegue fazer um OC e subir ela até 3000 sem problemas é só ver uns tutoriais no youtube que é bem simples. Placa mãe com um chipset bom, processador melhor custo beneficio do mercado pois tem 12 threads e 6 núcleos, o que vai garantir um bom funcionamento em multitarefas.

Boa Noite, sou novo aqui e entrei no forum para pedir ajuda em escolher o melhor cpu possivel por 2k.
eu nao entendo muito e queira aproveitar a Black Fraude pra ver se encontro algum desconto real.
os que olhei até agora foram estes dois:

este da 2 a.m:

este da pichau:


ai eles estão bons? ou alguem sabe algum melhor nesta faixa de preço em alguma loja confiavel? desde já agradeço a todos :D:D
CPU? No caso CPU é uma sigla de abreviação para Central Processing Unit, que usamos para nos referir ao processador. Mas enfim, você está querendo um computador de até 2k, este dois ai não valem o preço que tem sinceramente, só tem peça meia boca.

Faz o seguinte, vou te falar as peças e você vai no site da Pichau e vai em "montar seu computador" ele vai te direcionar pra pagina e você mesmo vai montar sua configuração, o bom é que no final eles dão um desconto se você usar essa ferramenta, e fique tranquilo que eles mesmos que montam o computador e te enviam.

Processador: Intel Core I3-9100F
Cooler Box: Cooler Box original da Intel
Placa mãe: ASRock H310CM-HG4
Memória: Team Group T-FORCE Vulcan 8GB 2666MHz DDR4
Placa de vídeo: MSI Radeon RX 570 4GB GDDR5 Armor OC
SSD: Team Group L5 Lite 240GB 2.5 SATA III
Gabinete: Pichau Easy PE340
Fonte: Corsair VS450 80 Plus White 450W

Hoje, dia 13 de novembro estas peças tudo deram 2.159,51 a vista com o frete. Normalmente você consegue por menos que isto se esperar até a Black Friday, porém uma configuração melhor que está por até 2K não existe, sinceramente. O único problema dessa configuração é que o SSD tem apenas 240GB se colocássemos um HD de 1TB iria subir mais o preço, então vai ter que se acostumar a guardar pouca coisa no SSD se não quiser investir mais. Ou você pode arranjar um HD ai com alguém, até mesmo comprar no ML tem uns usados de 500GB por uns 50 reais.

Bom dia, com a chegada das promoções da Black Friday (ou fraude) estou querendo melhorar o meu setup, conto com R$2500 (a vista) e meu as configs são:

CPU: I5 4440 3.1GHz
MOBO: LGA 1150 G1 Sniper B6 - Gigabyte.
RAM: HyperX Fury DDR3 4gb Dual Channel
GPU: GTX 960 2GB Zotac
Fonte: ATX 430x Electro Series 80 Plus Bronze (PFC Ativo) da PCYes

Pretendo iniciar melhorando só o KIT CPU mesmo com um Ryzen 3600, 16RAM e B450, aceitando sugestões e auxílio em qual marca de RAM e modelo de MOBO, creio que só nessas peças já esgotaria o meu orçamento e a VGA pretendo deixar para depois mesmo, mesmo o intuito sendo games. Se tiverem outras ideias, estou aceitando.

Agradeço desde já!
Seu foco é games, então o processador deveria importar menos que a placa de vídeo, mas como você quer esse kit ele vai te possibilitar futuros upgrades pra placas de vídeos mais potentes, então fiz uma configuração aqui que deu seu orçamento certinho.

CPU: Ryzen 5 3600
GPU: RX 570 MSI 4GB
MOBO: Asus Prime B450M Gaming
RAM: x2 HyperX Fury 8GB 2666MHz.

Este valor deu 2.587 Reais á vista com o frete incluso.

Estes valores são sem promoções, como no caso do Ryzen que está por 1099 na Kabum, ele deve chegar por 900 na Black Friday. A placa de vídeo é bem melhor que a sua e ela estava em promoção estes dias por 549 (custa 649).
Você consegue economizar bastante se esperar as promoções certas, só uma dica, não espere até a Black Friday, se ver uma promoção compre logo. Dependendo do desconto você vai conseguir até comprar um SSD barata ai com dinheiro que economizar.

Olá pessoal, venho aqui neste lindo fórum pedir a ajuda e as recomendações de vocês para fazer um upgrade no meu PC.
Possuo R$1800,00 para gastar com novas peças, mas não tenho condições ainda de mexer na placa de vídeo.

O processador Intel Core i5-9400F e placa mãe Placa-mãe H310 que aparecem no vídeo PC IDEAL para CALL OF DUTY MODERN WARFARE do Adrenaline me chamaram a atenção pelo custo beneficio e a eficiência. Seria possível encaixar eles no meu setup? Seria um combinação eficiente com a minha Geforce GTX 1050 Ti 4Gb?

Essa é minha configuração atual:
PROCESSADOR:AMD FX-6300 3.5GHz Six-Core COOLER:Cooler BOX Original PLACA MÃE:78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, 4 pentes, USB 3.0 MEMÓRIA:Kingston Hyperx Fury 8Gb DDR3 PLACA DE VÍDEO:PNY Geforce GTX 1050 Ti 4Gb - VCGGTX1050T4PB DISCO RÍGIDO:HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA FONTE:XFX 400W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo GABINETE:Aerocool Cyclops Black Edition Window SSD: SSD A400, Kingston, SA400S37/240G
Sim, o i5 vai casar bem com sua GTX 1050. Porém o desempenho em jogos não vai mudar pois o que dita a qualidade que você vai rodar seu jogo é a placa de vídeo, o processador só acompanha. Seu fosse você trocaria de lado e compraria um Ryzen 5 1600, pois o preço é menor e o desempenho vai ser o mesmo e algumas vezes até melhor.

Fiz um orçamento aqui baseado no que você precisa e no quanto pretende gastar e deu o seguinte;

CPU: Ryzen 5 1600 - 669 reais
GPU: MSI RX 570 4GB - 649 Reais
MOBO: ASRock A320M-HD - 299 Reais
RAM: HyperX Fury 8GB 2400MHz - 187 Reais

Total: 1807,60 -
Ou seja, deu seu orçamento certinho mesmo com placa de vídeo, isto sem as promoções já que o Ryzen 1600 fica por 499 reais e tem promoção também na RX 570 as vezes.

Vai ter diferença desse Ryzen pro i5? Sim vai, o processador da intel tem um ganho de 2 FPS no máximo contra o processador da AMD. Grande né? fora que o Ryzen tem mais Threads e Núcleos que o Intel, além de ser mais barato.

Povo, to precisando de uma ajuda paras dar um upgrade no meu computador, estou planejando comprar o Ryzen 5 3600 e estou em dúvida de qual placa mãe seria melhor pegar, alguém sugere alguma delas?
Depende do seu orçamento. Chipset B450 seria o ideal para ela pois a maioria das placas já vem com a BIOS atualizada pra da suporte pros Ryzen de terceira geração. Minha recomendação é Gigabyte B450 Aorus Elite ou ASRock B450M Steel Legend. Tem opções mais baratas também como Asus Prime B450M Gaming. Tudo depende do quanto você pretende gastar.
 
Tenho um I3 6100 e 2x4GB @2133 MHz HyperX Fury
Querendo migrar pra AMD, o Ryzen 5 1600 tá valendo a pena hoje? Upgrade talvez só pra quarta geração ryzen. Ele tava em promo na kabum por R$ 500, e creio que volte por esse preço
Se tudo der certo irei pegar uma AB350M-DS3H v2, essa memória que eu já tenho ficaria ok? Ou melhor pegar uma de maior frequência? Valeu ae
 
Tenho um I3 6100 e 2x4GB @2133 MHz HyperX Fury
Querendo migrar pra AMD, o Ryzen 5 1600 tá valendo a pena hoje? Upgrade talvez só pra quarta geração ryzen. Ele tava em promo na kabum por R$ 500, e creio que volte por esse preço
Se tudo der certo irei pegar uma AB350M-DS3H v2, essa memória que eu já tenho ficaria ok? Ou melhor pegar uma de maior frequência? Valeu ae
Ainda vale sim, tem gente usando ela com RTX inclusive. É um baita processador.
Sua memória é DDR4 certo? então tá ótimo, se quiser pode aumentar a frequência dela através da BIOS.
 
Olá pessoal, estou no projeto de montar meu primeiro pc, e tô precisando de uma ajuda!

Meu setup atual:
GPU: 1x Nv. Geforce GTX 970 Gaming
CPU: I5 4690 (SK: 1150 LGA | HD Graphics 4600)
Placa Mãe: Gigabyte B85M-D3H
RAM: DDR3 2x8GB(Dual Channel 16GB) 1600
Power S.: 1x Corsair CX600
HD: 1x Seagate Barracuda 1TB
SSD: 1x KINGSTON 120GB

[Sim, tenho um ótimo pc, porém ele esta atingindo seus 5 aninhos, então vou dar o merecido descanso e possivelmente, passar "ele" (peças), para outro dono, que fara um bom uso :) ]

E o meu objetivo:
GPU: 1x GTX 1660 Ti
CPU: Ryzen 5 3600
Placa Mãe: (O meu problema)
RAM: DDR4 2x8GB(Dual Channel 16GB) 3000 [Pelas minhas pesquisas, é o que se encaixa, no melhor custo-benefício, PARA MIM]
Power S.: 1x Corsair CX600 (Manter, porém tenho dúvida, se precisarei comprar uma 650 ou 700)
SSD: Reeinno 1tb (https://pt.aliexpress.com/item/32908780744.html?spm=a2g0o.cart.0.0.50d93c0046PscX&mp=1)
SSD: 1x KINGSTON 120GB (Manter com OS)

Pretendo, ir comprando as peças aos poucos, e me dar de presente, até maio de 2020.
Então, o plano é comprar a Placa mãe (gastando no máximo R$600 e podendo estourar até R$700, de acordo com o custo-benefício [abaixo a lista de "necessidades"]), comprar a CPU (essa não tem jeito, só rezando pra essa black-friday kkk), UMA das memórias RAMs DDR4 de 8GB 3000, e já passar minha GTX970, e começar a usar o setup NOVO, mesmo incompleto (usando meu HD e o SSD (já com o OS). Aí, comprar o segundo SSD e trocar o HD, comprar a segunda memória RAM, e por final a GTX 1660Ti, ou RTX 2060, dependendo da economia brasileira, do ano que vem (e minha vida financeira kkk).
Só pra esclarecer, vou decidir a marca da memórias, após decidir a placa, para verificar o modelo com melhor compatibilidade. E não tenho problema algum, em comprar as peças do mercado livre, ou outros sites, que tenham um mínimo de confiança. Me preocupo mais com a performance, a beleza do pc, é um luxo, que talvez o futuro me reserve kkk.

Então, chegamos no meu problema, que é justamente o centro, do meu querido projeto, a placa mãe.
Estou procurando uma B450, como "entrada", para no futuro (após a compra da NOVA GPU), troca-la.
Então, algumas que estive de olho, após muita pesquisa, foram:
- B450m HDV R4.0
- B450 PRO GAMING
- B450 TOMAHAWK ou TOMAHAWK MAX
- PRIME B450m GAMING/BR

°NECESSIDADES DA PLACA MÃE:
2 x DDR4 Slots de memória (que suportem 3000mhz nativo ou OC)
1 x PCIe 3.0 (PCI_E1) (Pois pretendo ter somente uma GPU, tanto na build final)
2/3 x SATA ports
1 x M.2 slot (Key M)1 [Gostaria da opinião de vocês nessa parte também, se seria melhor, eu comprar um SSD M.2 de 1TB, ou priorizar, mais SATA SSDs, tendo uma quantidade maior, uma vez que tenho o passatempo de editar vídeos pequenos, criar músicas (o que pede algum espaço, para armazenar arquivos de "áudio"), e jogar diversos jogos, dos mais simples aos AAA.
O plano é jogar FULL HD 1080P 60FPS, ou 2.5K (que tenho uma noção básica), portanto comprar um monitor novo, pois o meu é um antigão da philips de 16 ou 18 polegadas hehehe.

E determinados conectores de energia, na placa mãe, para 2 ou 3 fans, pois pretendo comprar uma case com "tantos" fans, de acordo com as possibilidades da placa, para o melhor custo-benefício, e não deixar um "sobrando". Também, pq não aguento muito ficar limpando ele, então quero um bom airflow e "redes" kkk.
Desde já, agradeço a todos!
 
Última edição:
Pessoal tô com uma dúvida cruel aqui..

Vendi meu kit i5 7400 + h110, mas fiquei com minha 1070 e 16gb ddr4 2x8 2133.

Estou desejando muito o Ryzen 3600, pq sobraria pra minha 1070 mas não trocaria de cpu por uns 3 anos ou mais, só de gpu. R5 3600 +b450 sai hj uns 1.400,00.

Porém um amigo está me oferecendo um i5 8400 + h310 Asus por 900 reais.. levando em consideração que vou ficar com a 1070 por mais de um ano ainda e meu monitor é 60hz. A pergunta é: o 3600 é tão melhor assim que o 8400, e será no futuro que vale a diferença?

Obs: tenho os 1400 pro kit 3600+b450, mas tô me apertando pra comprar.. o medo é de investir tanto pra gargalar na 1070 por 1 a 2 anos ainda já que só jogo não uso pra trabalho.( e esse up do 7400 pra 8400 dói tbm né kkk)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo