• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bem, você pode ter conflito de hardware, especialmente se o roteador não for da mesma marca do adaptador (firmware com software diferente, que não tenha código compatível pra se conectar direito com o modelo de chip wireless usado pelo adaptador), mas no tocante a velocidade, você vai se limitar a, no máximo, 600 Mbps, que é o que o adaptador comporta.



Configuração bastante equilibrada. Só teria pego uma RX 5700 XT no lugar da 2060 Super, mas aí é preferência pessoal mesmo (ou de valor).

E não há de quê. Precisando, tamos aí :bat:



7700K e a sua plataforma já surgiram natimortas, infelizmente.

Pra Full HD, um 2600/2600X, em teoria, já dariam conta. Talvez um jogo ou outro mal otimizado não pegasse 60 FPS constante, mas você teria uma experiência satisfatória na maior parte do tempo.

Quanto à GPU, difícil opinar, pois se você quer jogar sempre no Ultra, mantendo os 60 FPS, nenhuma placa da série 16 e 2060 vai dar conta, ao menos não nos lançamentos recentes como RDR2.



Sinceramente, se é pra economizar pegando um quadcore usado no Aliexpress, então que seja ao menos um Ryzen 3 1200, que ao menos te dará uma oportunidade de fazer um upgrade no futuro. O complicado é o preço das placas-mãe, mas eu tentaria ir por esse caminho. De nada adianta economizar agora pegando peças antigas se elas não te possibilitam qualquer manobra de upgrade que não seja trocar tudo de novo, fazendo você gastar ainda mais dinheiro.

Se a grana não dá pra pega ruma plataforma Ryzen, nem que seja comprando a placa-mãe por essas bandas, então eu guardaria esses R$ 900, controlaria a ansiedade e juntaria mais até ter condições de ir por esse caminho, que tem um upgrade path bem melhor definido.



Vale, SE você for de Ryzen.



As duas tem VRM parecidos, então analisaria os recursos de cada uma para decidir o que é mais importante para mim. Eu teria preferência pela Steel Legend, mas a Aorus M é uma melhor alternativa pro teu bolso, então vá nela.



Pegaria a placa da Gigabyte. Biostar é tenso, só presta as top de linha deles e olha lá... :eca::chan:



Descartaria de cara o kit do 7700K, pois é jogar dinheiro no lixo (tu não terá nenhum upgrade path no futuro que não seja trocar TUDO de novo, e pagar quase R$ 1700 nessa porcaria de CPU, tendo o R5 3600 que é superior e mais barato, é completamente insano!).

O kit com o 3600 é o mais interessante, apesar de nenhum deles ter boas placas-mães. Como você pretende trocar tudo no final de 2020, então talvez pegar uma placa-mãe simples agora não seja um problema :true:



Em termos de VRM ambas se equivalem. A Elite tem mais USBs no painel traseiro (10 ao todo, sendo 4 USB 2.0) e 4 USBs 3.0 frontais, já a TUF tem 7 no painel traseiro, sendo todas USB 3.0 e uma do tipo C, e 2 USBs 3.0 frontais. A Elite possui 6 portas SATA, enquanto que a TUF possui 8. Ambos tem 2 slots M.2 e, enquanto que a Elite tem o heatspreader instalado no slot primário, a TUF o tem instalado no slot secundário. O som da TUF parece ser realmente melhor, por usar um codec diferente, mas deve ser por pouquíssima coisa em relação à Aorus Elite. A TUF tem versão com WiFi AC integrado, enquanto que a Elite não possui (até onde eu vi). A TUF tem 2 saídas de vídeo, DP e HDMI, enquanto que a Elite só tem HDMI (isso é pra quem vai usar APU nessas placas, o que não deve ser teu caso, mas vai que no futuro a AMD lança uma APU com gráficos decentes que rodem no nível de uma 1050 TI ou superior? O DP pode ajudar nessa conectividade aí).

Eu daria preferência pela TUF pelo fato de ser mais familiarizado com a BIOS da Asus e por necessitar de mais portas SATAs, além do WiFi.



RX 570 -> 580 -> 590 -------------------------> Vega 56 -> Vega 64 ----> RX 5700 -> RX 5700 XT

Vega 56 já esteve mais barata que isso, então por esse preço seria mais interessante partir para uma RX 5700, que vai te entregar mais performance, com consumo de energia menor.

Falouws :cool:
Muito obrigado pela dica novamente, chefe!
 
Bem, a placa tem 2 slots de RAM e você tem 4 pentes. A matemática nesse caso não fecha, então você será obrigado a pegar ou o kit do 2600 ou tentar trocar essa mobo aí por outra que tenha 4 slots. Quanto à velocidade, vai funcionar de boa porque elas rodam a 2133 MHz. Se rodasse muito acima disso, ai você poderia ter problemas caso tentasse fazer elas rodarem na frequência nativa, tipo 3000-3200 MHz ou mais.

Não creio que a opção do 9400F seja melhor, tendo em vista que o upgrade path dele é praticamente inexistente (só teria um 9900K, que custaria muito caro e ainda precisaria de um cooler decente para domar a fera), logo desvalorizará muito mais rápido. Mesmo que você não fique com esse kit do Ryzen 3600 daqui 2 anos, vendê-lo será bem mais fácil, principalmente se você pegar uma placa-mãe simples, mas que dá pro gasto com as CPUs menos fominhas, como a Gigabyte B350M DS3H V2.

Quanto ao segundo kit do Ryzen 3600, eu só pegaria ele se realmente não der pra comprar o 3600 de forma individual em nenhuma loja, mas pensaria em adquirir uns dissipadores de calor com thermal pads pré-aplicados para colocar sobre o VRM descoberto dessa placa (literalmente uma vergonha por parte da Asus Brasil :facepalm: )
Entendi. No caso do kit com o 2600, é a mesma MOBO desse kit do 3600 da pichau. Por ser uma CPU "mais fraca", para o 2600 precisaria desses dissipadores?

Pra tentar me ajudar mais um pouco hehe, qual MOBO + CPU (pegando separado mesmo, sem ser kit) você recomenda para combar com a minha 1660Ti?
 
@_EagleMan_ Hm, tô com uma ideia. E se eu comprar esse ryzen 3 1200 e descartar de comprar a placa de vídeo?

O 1200 não tem vídeo integrado, só o 2200G. Pelo preço cobrado na China por ele, melhor comprar na promoção da Kabum por R$ 399, pois assim você vai ter garantia, a CPU virá com um cooler e você pode rachar o frete com a placa-mãe que indiquei no post anterior.

Considerando que a Vega 8 performaria quase no mesmo nível da GTX 750 que você iria comprar, com a vantagem de ter acesso a mais VRAM, acho uma boa ir por esse lado à princípio.

Se ainda ficar muito caro, outra opção seria pegar um Athlon 200GE, mas, além dele não ter uma Vega tão potente (o que te obrigaria a pegar uma VGA dedicada logo de cara), os preços no AliExpress não estão interessantes.

Entendi. No caso do kit com o 2600, é a mesma MOBO desse kit do 3600 da pichau. Por ser uma CPU "mais fraca", para o 2600 precisaria desses dissipadores?

Pra tentar me ajudar mais um pouco hehe, qual MOBO + CPU (pegando separado mesmo, sem ser kit) você recomenda para combar com a minha 1660Ti?

O 2600 é mais fraco, porém o 3600 consome menos energia, então o ideal seria ir nele. Com relação ao VRM, acredito que a placa da Asus se comportará melhor que o VRM dessa A320 do vídeo abaixo:



Porém, considerando que ainda exista 3600 pra ser vendido avulso, e que o preço desse novo combo se equipare ou fique mais baixo que o preço cobrado pela Pichau, iria na Gigabyte B350M DS3H V2 + 3600. Daí, quando completar esses 2 anos, você decide se vale à pena continuar com o 3600 (o que creio ser o caso, já que ela de boa placas bem mais fortes que a 1660Ti) ou se você troca por outro mais possante.

Falouws :cool:
 
O 2600 é mais fraco, porém o 3600 consome menos energia, então o ideal seria ir nele. Com relação ao VRM, acredito que a placa da Asus se comportará melhor que o VRM dessa A320 do vídeo abaixo:



Porém, considerando que ainda exista 3600 pra ser vendido avulso, e que o preço desse novo combo se equipare ou fique mais baixo que o preço cobrado pela Pichau, iria na Gigabyte B350M DS3H V2 + 3600. Daí, quando completar esses 2 anos, você decide se vale à pena continuar com o 3600 (o que creio ser o caso, já que ela de boa placas bem mais fortes que a 1660Ti) ou se você troca por outro mais possante.

Falouws :cool:

Muito obrigado pela ajuda! Clareou bem agora.
Pegando o 3600 (GKinfo) separado + essa MOBO (Kabum) que vc sugeriu, fica R$1.375,57, já com frete, mais barato que o kit da Pichau, que sai R$1.574,93, com frete tbm.
 
Muito obrigado pela ajuda! Clareou bem agora.
Pegando o 3600 (GKinfo) separado + essa MOBO (Kabum) que vc sugeriu, fica R$1.375,57, já com frete, mais barato que o kit da Pichau, que sai R$1.574,93, com frete tbm.

Se fica mais barato até que o kit do 2600 vendido na Pichau, nem tem o que discutir: compre logo ambos separados antes que acabe :joia:

Falouws :cool:
 
Se fica mais barato até que o kit do 2600 vendido na Pichau, nem tem o que discutir: compre logo ambos separados antes que acabe :joia:

Falouws :cool:
Sim, boletei já hehe.
Só mais uma dúvida. Vi que essa MOBO dá suporte pra apenas 2 fans, sendo 1 pra CPU e 1 pro chassi. Meu PC tem 4 fans, sendo 1 da CPU, 1 traseira e 2 frontais. Nessa placa consigo instalar as 4, ou tem alguma outra que você sugere?
Sou bem leigo, mas li algumas coisas do 3600 rodar melhor com ram acima de 3000. A minha é 2133. Vou ter mta perda de performance?

Obrigado novamente.
 
Última edição:
Bom dia galera, queria tirar uma duvida, tenho esse pc atualmente
Processador: I7 6700k 4.0
Placa mãe: z170 pro gaming aura
Memórias: Corsair vengeance 2133Mhz 2x8gb
Placa de vídeo: Asus ROG strix RTX 2080
Fonte: Corsair tx850

Gostaria de fazer um upgrade pra um i9 9900KF, qual placa de video voces me recomendariam, com um bom custo beneficio, e vale a pena o i9 9900k? Ou me indicariam outro processador?

Desde ja agradeço
 
Bom dia meus amigos podem me ajudar numa config do zero atual melhor cxb entre 2800 até 3500 reais? Tenho todos os periféricos, vou pegar do Paraguay. (mobo, cpu, vga, memórias, fonte, gabinete e se der um SSD)
 
Bom dia galera, queria tirar uma duvida, tenho esse pc atualmente
Processador: I7 6700k 4.0
Placa mãe: z170 pro gaming aura
Memórias: Corsair vengeance 2133Mhz 2x8gb
Placa de vídeo: Asus ROG strix RTX 2080
Fonte: Corsair tx850

Gostaria de fazer um upgrade pra um i9 9900KF, qual placa de video voces me recomendariam, com um bom custo beneficio, e vale a pena o i9 9900k? Ou me indicariam outro processador?

Desde ja agradeço
Seu i7 6700k é bem forte ainda, como vc tem uma z170 faria um OC de leve (4,5ghz). Eu manteria até ano q vem, c/ o lançamento dos últimos ryzen 4xxx pra am4 e Intel 10ªG pois ao q td indica, estes virão c/ hyperthreads (por ex: atual i7 9700k = 8c/8t > i7 10700k = 8/16). Acho q vale mto a pena aguardar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia meus amigos podem me ajudar numa config do zero atual melhor cxb entre 2800 até 3500 reais? Tenho todos os periféricos, vou pegar do Paraguay. (mobo, cpu, vga, memórias, fonte, gabinete e se der um SSD)
R5 3600 (caso não seja mto exigente, quiser poupar uma grana vai de r5 2600) + mobo b450, dentre as opções caso ache por lá: Asus TUF b450 Gaming Pro, Gigabyte b450 Aorus Pro, Msi b450 Tomahawk (indiquei uma boa b450 c/ bons dissipadores nos vrm's s/ ter preocupação e economizar comparada às x570, mas o bios precisa estar atualizado. Se conseguir pegar uma Asus TUF Gaming x570 Plus pra combinar c/ o 3600 direto s/ att de bios, só vai)+ 2x8gb 3200mhz + vga (pela garantia) e SSD compensam + pegar daqui msm + fonte Corsair CX550 (se for pegar vga mto forte por ex RTX 2070S/RX 5700XT, CX650) + gabinete (preferência pessoal de cada um).
 
Última edição:
Indo para o Ryzen 5 agora, dá pra ficar tranquilo quando sair os Ryzen 4 pra algum up né? Provavelmente será o mesmo socket, certo? Por ser outra geração, as MOBOS de agora terão suporte já?
E CPU AMD combina legal com GPU NVidia? Tipo, o 5 3600 vai rodar legal com a 1660Ti?
 
Bem, você pode ter conflito de hardware, especialmente se o roteador não for da mesma marca do adaptador (firmware com software diferente, que não tenha código compatível pra se conectar direito com o modelo de chip wireless usado pelo adaptador), mas no tocante a velocidade, você vai se limitar a, no máximo, 600 Mbps, que é o que o adaptador comporta.



Configuração bastante equilibrada. Só teria pego uma RX 5700 XT no lugar da 2060 Super, mas aí é preferência pessoal mesmo (ou de valor).

E não há de quê. Precisando, tamos aí :bat:



7700K e a sua plataforma já surgiram natimortas, infelizmente.

Pra Full HD, um 2600/2600X, em teoria, já dariam conta. Talvez um jogo ou outro mal otimizado não pegasse 60 FPS constante, mas você teria uma experiência satisfatória na maior parte do tempo.

Quanto à GPU, difícil opinar, pois se você quer jogar sempre no Ultra, mantendo os 60 FPS, nenhuma placa da série 16 e 2060 vai dar conta, ao menos não nos lançamentos recentes como RDR2.



Sinceramente, se é pra economizar pegando um quadcore usado no Aliexpress, então que seja ao menos um Ryzen 3 1200, que ao menos te dará uma oportunidade de fazer um upgrade no futuro. O complicado é o preço das placas-mãe, mas eu tentaria ir por esse caminho. De nada adianta economizar agora pegando peças antigas se elas não te possibilitam qualquer manobra de upgrade que não seja trocar tudo de novo, fazendo você gastar ainda mais dinheiro.

Se a grana não dá pra pega ruma plataforma Ryzen, nem que seja comprando a placa-mãe por essas bandas, então eu guardaria esses R$ 900, controlaria a ansiedade e juntaria mais até ter condições de ir por esse caminho, que tem um upgrade path bem melhor definido.



Vale, SE você for de Ryzen.



As duas tem VRM parecidos, então analisaria os recursos de cada uma para decidir o que é mais importante para mim. Eu teria preferência pela Steel Legend, mas a Aorus M é uma melhor alternativa pro teu bolso, então vá nela.



Pegaria a placa da Gigabyte. Biostar é tenso, só presta as top de linha deles e olha lá... :eca::chan:



Descartaria de cara o kit do 7700K, pois é jogar dinheiro no lixo (tu não terá nenhum upgrade path no futuro que não seja trocar TUDO de novo, e pagar quase R$ 1700 nessa porcaria de CPU, tendo o R5 3600 que é superior e mais barato, é completamente insano!).

O kit com o 3600 é o mais interessante, apesar de nenhum deles ter boas placas-mães. Como você pretende trocar tudo no final de 2020, então talvez pegar uma placa-mãe simples agora não seja um problema :true:



Em termos de VRM ambas se equivalem. A Elite tem mais USBs no painel traseiro (10 ao todo, sendo 4 USB 2.0) e 4 USBs 3.0 frontais, já a TUF tem 7 no painel traseiro, sendo todas USB 3.0 e uma do tipo C, e 2 USBs 3.0 frontais. A Elite possui 6 portas SATA, enquanto que a TUF possui 8. Ambos tem 2 slots M.2 e, enquanto que a Elite tem o heatspreader instalado no slot primário, a TUF o tem instalado no slot secundário. O som da TUF parece ser realmente melhor, por usar um codec diferente, mas deve ser por pouquíssima coisa em relação à Aorus Elite. A TUF tem versão com WiFi AC integrado, enquanto que a Elite não possui (até onde eu vi). A TUF tem 2 saídas de vídeo, DP e HDMI, enquanto que a Elite só tem HDMI (isso é pra quem vai usar APU nessas placas, o que não deve ser teu caso, mas vai que no futuro a AMD lança uma APU com gráficos decentes que rodem no nível de uma 1050 TI ou superior? O DP pode ajudar nessa conectividade aí).

Eu daria preferência pela TUF pelo fato de ser mais familiarizado com a BIOS da Asus e por necessitar de mais portas SATAs, além do WiFi.



RX 570 -> 580 -> 590 -------------------------> Vega 56 -> Vega 64 ----> RX 5700 -> RX 5700 XT

Vega 56 já esteve mais barata que isso, então por esse preço seria mais interessante partir para uma RX 5700, que vai te entregar mais performance, com consumo de energia menor.

Falouws :cool:
Vlw
eu ia pegar uma rtx 2080 super mas vou esperar mais um pouco e juntar uma grana pra já trocar tudo kk
 
E o que está te incomodando para tu querer fazer um upgrade agora? De todo modo, acredito que a parte mais fraca da equação seja justamente a CPU, então trocá-lo poderá garantir mais frames no FPS mínimo, gerando uma melhor estabilidade para aproveitar melhor tua Vega.

Falouws :cool:

Eu sinto stutter quando jogo, por exemplo, BF5! Sou privilegiado e a minha namorada vai pagar metade, de presente :)

Iria de 3700x ou algum Intel?
 
Indo para o Ryzen 5 agora, dá pra ficar tranquilo quando sair os Ryzen 4 pra algum up né? Provavelmente será o mesmo socket, certo? Por ser outra geração, as MOBOS de agora terão suporte já?
E CPU AMD combina legal com GPU NVidia? Tipo, o 5 3600 vai rodar legal com a 1660Ti?
A amd prometeu compatibilidade do am4 até 2020, portanto em teoria os ryzen's 4xxx devem rodar em mobos antigas bastando somente att de bios. Cpu AMD roda c/ Nvidia tranquilo.

Eu sinto stutter quando jogo, por exemplo, BF5! Sou privilegiado e a minha namorada vai pagar metade, de presente :)

Iria de 3700x ou algum Intel?
Vai depender se vc já tem algum ryzen, aí só migrar pro 3700x, do contrário, melhor aguardar pros intel 10ª e ryzen 4xxx pro ano q vem.
 
Olá!

Estou atualmente com um i5 7400 + mother h110m vm plus + 1060 6gb amp, gostaria de dar um up no meu processador, porém, pelo que eu li, minha placa mãe só suporta i5 e i7 da sexta ou setima geração, sera que eu pego um i7 6700 ou troco a placa mãe e pego um ryzen - estava pensando no 7 2700 - alias, 900 reais pelo meu i5 7400 + placa mãe é um preço justo a se cobrar? Obrigado!
 
A amd prometeu compatibilidade do am4 até 2020, portanto em teoria os ryzen's 4xxx devem rodar em mobos antigas bastando somente att de bios. Cpu AMD roda c/ Nvidia tranquilo.


Vai depender se vc já tem algum ryzen, aí só migrar pro 3700x, do contrário, melhor aguardar pros intel 10ª e ryzen 4xxx pro ano q vem.
Obrigado pelo retorno. Tá difícil mudar agora pro Ryzen ou aguardar segundo semestre do ano que vem e trocar tudo haha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá!

Estou atualmente com um i5 7400 + mother h110m vm plus + 1060 6gb amp, gostaria de dar um up no meu processador, porém, pelo que eu li, minha placa mãe só suporta i5 e i7 da sexta ou setima geração, sera que eu pego um i7 6700 ou troco a placa mãe e pego um ryzen - estava pensando no 7 2700 - alias, 900 reais pelo meu i5 7400 + placa mãe é um preço justo a se cobrar? Obrigado!
Tá na mesma que eu haha. Só que meu i5 é 6500 e placa mãe permite até 7a G também. Minha GPU é 1660 Ti. Pelas ideias que troquei com a turma, compensa partir pro Ryzen.
 
Vai depender se vc já tem algum ryzen, aí só migrar pro 3700x, do contrário, melhor aguardar pros intel 10ª e ryzen 4xxx pro ano q vem.

Faz ideia de a gigabyte Ga-b350-m Gaming 3 suporta esse Ryzen? Medo de throttling...

PS: vi numa planilha que suporta bem só até o 3600
PS2: parece que basta ventilar os VRMs
 
Última edição:
1050TI -> 1650 -> 1060 3GB -> 1060 6GB -> 1650 Super ->1660 ----> 1660 Super -> 1660 Ti -----> 2060 -> 2060 Super -> 2070 -> 2070 Super e por aí vai. Super é melhor que a non-Super, mas não é sempre que ela supera uma Ti, como é no caso da 1660 Super vs 1660 Ti.


Falouws :cool:


Valeu mano, esclareceu bem a mente aqui! Obrigado mesmo!
 
Seu i7 6700k é bem forte ainda, como vc tem uma z170 faria um OC de leve (4,5ghz). Eu manteria até ano q vem, c/ o lançamento dos últimos ryzen 4xxx pra am4 e Intel 10ªG pois ao q td indica, estes virão c/ hyperthreads (por ex: atual i7 9700k = 8c/8t > i7 10700k = 8/16). Acho q vale mto a pena aguardar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


e ai mano blz, então compensa esperar? não manjo mto de OC, seria que é perigoso fazer vendo tutorial na net? no caso voce diz pra esperar até meio do ano que vem?
 
Olá, pessoal. Gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor configuração pra mim, no momento, e também sobre comprar hardware na china.
Pretendo gastar entre 3.5 ou 4k parcelado no cartão e comprar tudo até o final de Janeiro.
Meu objetivo é montar um PC pra estudar, trabalhar e jogar em Full HD com boa qualidade.
Trabalho com programação e passo muito tempo navegando com várias abas do browser abertas, além de softwares como VSCode, Unity, Eclipse etc.

Jogo apenas World of Warcraft atualmente, mas, minha intenção é ter um computador que me possibilite jogar algo atual com boa qualidade, na média dos 60fps, já que meu monitor é o LG 25UM58 (2560x1080) e funciona a 60Hz.

Sobre as compras na china, andei pesquisando sobre a linha atual de processadores da AMD e vi muita gente falando sobre usar memórias de 3000Mhz e um amigo me indicou comprar no AliExpress, e também pesquisei um SSD NVMe:
https://pt.aliexpress.com/item/32992243905.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5c8f3c00KDgxFG&mp=1 - seriam 2 pentes de 8GB 3000Mhz
https://pt.aliexpress.com/item/32985187070.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5c8f3c00KDgxFG&mp=1 - seria o de 512GB

Em resumo, gostaria de saber a opinião de vocês sobre as peças acima e se uma configuração com um Ryzen 3600 + GTX 1660 + as peças acima linkadas, me atenderia bem.
Acredito que a placa mãe Asus PRIME-B450M-GAMING-BR atende as especificações que preciso:

Agradeço desde já. Espero que não tenha ficado muito extenso o post, estou afastado do mercado de hardware há mais de 3 anos e, por isso, tenho muitas dúvidas.
 
Olá, pessoal. Gostaria da opinião de vocês sobre qual seria a melhor configuração pra mim, no momento, e também sobre comprar hardware na china.
Pretendo gastar entre 3.5 ou 4k parcelado no cartão e comprar tudo até o final de Janeiro.
Meu objetivo é montar um PC pra estudar, trabalhar e jogar em Full HD com boa qualidade.
Trabalho com programação e passo muito tempo navegando com várias abas do browser abertas, além de softwares como VSCode, Unity, Eclipse etc.

Jogo apenas World of Warcraft atualmente, mas, minha intenção é ter um computador que me possibilite jogar algo atual com boa qualidade, na média dos 60fps, já que meu monitor é o LG 25UM58 (2560x1080) e funciona a 60Hz.

Sobre as compras na china, andei pesquisando sobre a linha atual de processadores da AMD e vi muita gente falando sobre usar memórias de 3000Mhz e um amigo me indicou comprar no AliExpress, e também pesquisei um SSD NVMe:
https://pt.aliexpress.com/item/32992243905.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5c8f3c00KDgxFG&mp=1 - seriam 2 pentes de 8GB 3000Mhz
https://pt.aliexpress.com/item/32985187070.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5c8f3c00KDgxFG&mp=1 - seria o de 512GB

Em resumo, gostaria de saber a opinião de vocês sobre as peças acima e se uma configuração com um Ryzen 3600 + GTX 1660 + as peças acima linkadas, me atenderia bem.
Acredito que a placa mãe Asus PRIME-B450M-GAMING-BR atende as especificações que preciso:

Agradeço desde já. Espero que não tenha ficado muito extenso o post, estou afastado do mercado de hardware há mais de 3 anos e, por isso, tenho muitas dúvidas.
Só atente ao fato q essa mobo da Asus não possui nem um dissipador nos vrm's, msm se vc não está planejando um OC no 3600, o dissipador te proporcionará maior vida útil à mobo. Recomendo pegar pelo - uma Asrock b450m Steel Legend, e não esqueça de pedir p/ atualizar o bios da placa, a Tera faz caso peça a eles.
 
Sim, boletei já hehe.
Só mais uma dúvida. Vi que essa MOBO dá suporte pra apenas 2 fans, sendo 1 pra CPU e 1 pro chassi. Meu PC tem 4 fans, sendo 1 da CPU, 1 traseira e 2 frontais. Nessa placa consigo instalar as 4, ou tem alguma outra que você sugere?
Sou bem leigo, mas li algumas coisas do 3600 rodar melhor com ram acima de 3000. A minha é 2133. Vou ter mta perda de performance?

Obrigado novamente.

Realmente ela só possui 2 headers para fans, então o máximo que você poderia instalar seria a fan da CPU e a fan traseira. As demais tu pode adquirir adaptadores pra ligar direto no MOLEX da tua fonte (o que fará elas rodarem a 100%, sem qualquer controle de rotação), ou você pode procurar algum adaptador Y para ligar mais de 1 fan em um único conector (não sei se é viável do ponto de vista da alimentação, já que são 2 fans puxando energia de um mesmo conector e a placa não é high-end).

Se você tem recursos para escolher uma placa-mãe melhor, então recomendo ou a Asrock B450M Pro4 (que está meio escassa, ou custando acima dos R$ 800 no ML), ou então a Asrock B450M Steel Legend, vendida na Pichau por R$ 599,98 no boleto. Ambas possuem 5 conectores para fans, então se teus cabos forem compridos o suficiente, vai dar pra instalar todas e ainda sobraria uma conexão.

Na verdade, qualquer Ryzen roda melhor com memórias mais rápidas e o CxB fica na faixa dos 3000-3200 MHz. Acima disso ainda há ganhos, mas são bem menos expressivos em comparação com o aumento absurdo no preço dos kits. Sim, em 2133 MHz você estará limitando bem o teu Ryzen:



Abaixo segue também o teste que o Peperaio lançou ontem no canal dele, mostrando a diferença de performance entre memórias 2400, 3000, 3200, 3400 e 3600 MHz:



Bom dia galera, queria tirar uma duvida, tenho esse pc atualmente
Processador: I7 6700k 4.0
Placa mãe: z170 pro gaming aura
Memórias: Corsair vengeance 2133Mhz 2x8gb
Placa de vídeo: Asus ROG strix RTX 2080
Fonte: Corsair tx850

Gostaria de fazer um upgrade pra um i9 9900KF, qual placa de video voces me recomendariam, com um bom custo beneficio, e vale a pena o i9 9900k? Ou me indicariam outro processador?

Desde ja agradeço

Pera, tu não já tem uma 2080? Tu quer trocar de VGA pra quê? :john:

Quanto ao processador, não iria mais de Intel nessa altura do campeonato, pois o upgrade máximo que você teria seria o 9900K e, caso precise de mais performance futuramente, tu vai ter que trocar novamente de plataforma, ou seja, CPU, mobo e, possivelmente, memória (dependendo da época que você fizer o próximo upgrade).

Por isso recomendo o 3600/3700X, ou então esperar a próxima geração ano que vem (Ryzen 4000, ou quem sabe Intel LGA1200, se estiverem interessantes do ponto de vista da performance x preço, algo que eu acho BEM difícil com seus 14nm+++++++++++++++++++++++).

Indo para o Ryzen 5 agora, dá pra ficar tranquilo quando sair os Ryzen 4 pra algum up né? Provavelmente será o mesmo socket, certo? Por ser outra geração, as MOBOS de agora terão suporte já?
E CPU AMD combina legal com GPU NVidia? Tipo, o 5 3600 vai rodar legal com a 1660Ti?

Com certeza dá pra ficar tranquilo. Por mais que o rumor no ganho de performance do Zen3 seja de 15% sobre o Zen2, esse último já entrega uma performance excepcional para qualquer jogo que você queira rodar hoje, no próximo ano e por aí vai. Sim, o Ryzen 4000 ainda usará o mesmo socket AM4, diferentemente da opção da Intel, que mudará para um novo socket, matando qualquer manobra de retrocompatibilidade. O suporte pro Ryzen 4000 se dará por meio de atualização de BIOS e ela será liberada perto ou no dia do lançamento dessas novas CPUs, mas a liberação desses upgrades, pra determinados modelos, vai depender dos fabricantes.

Fi, se o 3600 empurra uma 2080 TI, por que não vai empurrar bem a 1660Ti? :conte:

Eu sinto stutter quando jogo, por exemplo, BF5! Sou privilegiado e a minha namorada vai pagar metade, de presente :)

Iria de 3700x ou algum Intel?

Eu iria de 3600 ou 3700X, dependendo do teu orçamento. Intel, nesse ano, só se você quiser rasgar dinheiro...

Falouws :cool:
 
Então, mas com esse kti do 3600, minha ram será compatível? Tenho 4x4 GB 2133.
A opção do i5 9400F não seria mais viável, porem com a Asrock Fatal1ty, por ter 4 slots pra ram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, meu medo com os Ryzen é a compatibilidade com a ram, tenho 4x4 GB 2133. Essas mobos são compatíveis? Nesse caso, o i5, mesmo que for defasar mais rápido, não atende melhor? Pra durar 2 anos no máximo?
Eu queria só um kit mobo + CPU, sem mexer nas memórias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham desse kit?

Foge dessa mobo, asus b450m gaming br. Ela não tem dissipador no vrm e até pro 3600 em stock já fica meio que no limite.
Tem uma planilha no canal do tito com as mobo x processadores x vrm. Dá uma olhada lá. Eu tô no celular, senão já te mandava.
 
@_EagleMan_ Então ficará assim:

AMD Ryzen 3 2200G
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Ram 8GB 2400MHz
HD 500gb Sata Seagate
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart


O que acha?
 
@_EagleMan_ Então ficará assim:

AMD Ryzen 3 2200G
Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

Ram 8GB 2400MHz
HD 500gb Sata Seagate
Fonte Thermaltake 430W 80 Plus White Smart


O que acha?

Se cabe no teu orçamento, vá em frente. Com essa configuração você consegue rodar até jogos atuais, apesar de em 720p, low, e mais perto dos 30 FPS do que dos 60, mas consegue e é o que importa :joia:

Quanto à RAM, já que você decidiu ir da APU, ela perde muita performance gráfica quando você utiliza apenas 1 pente, o que faz a largura de banda reduzir pela metade. O ideal, nesse caso, seria ou colocar 16GB, 2x8GB, ou então comprar 2x4GB no lugar de apenas 1 pente de 8GB (caso a grana esteja curta pra por logo 16GB).

Falouws :cool:
 
@_EagleMan_ Eu geralmente jogo esses games aqui:
Team Fortress 2
Minecraft
Albion Online
CS:GO
Terraria
Darkwood
BIGFOOT
Garry's Mod
Fallout: New Vegas
Skyrim
Don't Starve Together
How to Survive
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo