[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estava pensando em fazer um upgrade no meu PC, estou querendo sair de um i5 7400 e estava pensando de pegar um kit com um Ryzen 7 2700 e a MOBO B450m Steel Legends que vende na Terabyteshop. A minha duvida é que não sei se compensa gastar mais um pouco e ir para um Ryzen 5 3600 (R$1750) ou um Ryzen 7 2700 (R$1350). O 3600 é muito melhor que o 2700?

Configs do meu PC:

i5 7400
GTX 1660 Super Gainward
16GB Ram T-Force RGB @2400mhz
SSD 480 GB
HD 1TB

Alias, se eu trocasse de CPU eu teria um ganho maior na performance dos games?
 
Galera, estava pensando em fazer um upgrade no meu PC, estou querendo sair de um i5 7400 e estava pensando de pegar um kit com um Ryzen 7 2700 e a MOBO B450m Steel Legends que vende na Terabyteshop. A minha duvida é que não sei se compensa gastar mais um pouco e ir para um Ryzen 5 3600 (R$1750) ou um Ryzen 7 2700 (R$1350). O 3600 é muito melhor que o 2700?

Configs do meu PC:

i5 7400
GTX 1660 Super Gainward
16GB Ram T-Force RGB @2400mhz
SSD 480 GB
HD 1TB

Alias, se eu trocasse de CPU eu teria um ganho maior na performance dos games?
O 3600 será em torno de uns 10% superior em games comparado ao 2700, mas nessa diferença de preço penso q não vale mto a pena o investimento extra, a não ser q vc seja exigente c/ foco em altas taxas de quadros. E caso estiver referindo-se à troca do 7400, sim, terá um ganho bem considerável principalmente nos fps mínimos, nas médias e nos jogos q exigirem + de cpu.
 
Senhores bom dia... fiquei muito tempo sem fazer upgrade no desktop e estou pensando em realizar um upgrade pois meu kit esta bem ultrapassado... Atual configuração pc da assinatura.

i7-3770k em stock ( nao sou muito de mexer com overclock)
16gb ram corsair vengeance
z77 sabertooth
MSI 1070 Gaming X 8GB
Fonte HX-750 corsair

O intuito seria fazer um upgrade porque fazem muitos anos que possuo esse kit ( tirando placa de video), mas confesso que estou bem perdido em relacao aos Ryzen e os Intel... placa de video e fonte manteria as mesmas e de uma forma geral o upgrade seria pra rodar jogos mais atuais.

O que poderiam me recomendar? Nao queria fazer um investimento muito alto... algo em torno de uns 3k ou algo que teria um bom CxB. Sempre tive preconceito com AMD, mass agora as coisas mudaram... compensaria trocar esse kit por um i5-9600kf com uma z370 ou z390 e um ponto que eu nao mexeria e overclock.
 
Senhores bom dia... fiquei muito tempo sem fazer upgrade no desktop e estou pensando em realizar um upgrade pois meu kit esta bem ultrapassado... Atual configuração pc da assinatura.

i7-3770k em stock ( nao sou muito de mexer com overclock)
16gb ram corsair vengeance
z77 sabertooth
MSI 1070 Gaming X 8GB
Fonte HX-750 corsair

O intuito seria fazer um upgrade porque fazem muitos anos que possuo esse kit ( tirando placa de video), mas confesso que estou bem perdido em relacao aos Ryzen e os Intel... placa de video e fonte manteria as mesmas e de uma forma geral o upgrade seria pra rodar jogos mais atuais.

O que poderiam me recomendar? Nao queria fazer um investimento muito alto... algo em torno de uns 3k ou algo que teria um bom CxB. Sempre tive preconceito com AMD, mass agora as coisas mudaram... compensaria trocar esse kit por um i5-9600kf com uma z370 ou z390 e um ponto que eu nao mexeria e overclock.
Ryzen 5 3600 + B450M + 16gb Crucial Ballistix 3000 CL15
 
Senhores bom dia... fiquei muito tempo sem fazer upgrade no desktop e estou pensando em realizar um upgrade pois meu kit esta bem ultrapassado... Atual configuração pc da assinatura.

i7-3770k em stock ( nao sou muito de mexer com overclock)
16gb ram corsair vengeance
z77 sabertooth
MSI 1070 Gaming X 8GB
Fonte HX-750 corsair

O intuito seria fazer um upgrade porque fazem muitos anos que possuo esse kit ( tirando placa de video), mas confesso que estou bem perdido em relacao aos Ryzen e os Intel... placa de video e fonte manteria as mesmas e de uma forma geral o upgrade seria pra rodar jogos mais atuais.

O que poderiam me recomendar? Nao queria fazer um investimento muito alto... algo em torno de uns 3k ou algo que teria um bom CxB. Sempre tive preconceito com AMD, mass agora as coisas mudaram... compensaria trocar esse kit por um i5-9600kf com uma z370 ou z390 e um ponto que eu nao mexeria e overclock.
Ryzen 5 3600 + B450M + 16gb Crucial Ballistix 3000 CL15
apoio ryzen 3600.
Como nao vai mexer com overclock nem tem pq gastar muito na mobo, a asus tuf b450 plus ta por 600 na tera.
Mas num orçamentod de 3k, pega uma boa memoria 3200mhz, da ate pra pegar uma com rgb se te agradar.
O cooler stock do ryzen é bom, mas colocar um cooler melhor pra manter ele mais frio é bacana. Se couber no orçamento, pode mandar tipo um MA620P

PS.: pra q diabos vc ia pegar um i5 overclocavel numa z370 pra nao mexer com oc?
Se quiser muito ir de intel, pelo menos pegue um i5 nao overclocavel numa placa mae intermediaria. E usa o dinheiro q economizou num bom cooler, pq o stock da intel é uma merda.
 
apoio ryzen 3600.
Como nao vai mexer com overclock nem tem pq gastar muito na mobo, a asus tuf b450 plus ta por 600 na tera.
Mas num orçamentod de 3k, pega uma boa memoria 3200mhz, da ate pra pegar uma com rgb se te agradar.
O cooler stock do ryzen é bom, mas colocar um cooler melhor pra manter ele mais frio é bacana. Se couber no orçamento, pode mandar tipo um MA620P

PS.: pra q diabos vc ia pegar um i5 overclocavel numa z370 pra nao mexer com oc?
Se quiser muito ir de intel, pelo menos pegue um i5 nao overclocavel numa placa mae intermediaria. E usa o dinheiro q economizou num bom cooler, pq o stock da intel é uma merda.
Na verdade, por 3k dá pra fazer um baita up. Se quiser chutar o pau da barraca e ter maior longevidade, tem um kit do 3800X + Gammaxx 400 + Steel Legend por +/- R$2.280,00 na Terabyte. Pega esse kit e põe 16GB no mínimo 3000mhz e já era. Não acho que compensa pagar mais caro numa de 3200. A Crucial de 3000 sobe fácil pra 3600 CL16 e direto ficou por R$189,00 na Kabum. Custo x Benefício imbatível.
 
Na verdade, por 3k dá pra fazer um baita up. Se quiser chutar o pau da barraca e ter maior longevidade, tem um kit do 3800X + Gammaxx 400 + Steel Legend por +/- R$2.280,00 na Terabyte. Pega esse kit e põe 16GB no mínimo 3000mhz e já era. Não acho que compensa pagar mais caro numa de 3200. A Crucial de 3000 sobe fácil pra 3600 CL16 e direto ficou por R$189,00 na Kabum. Custo x Benefício imbatível.
mas sla, nao vejo muita vantagem no 3800x, assumindo q é só pra jogos. Mas um 3600x encaixaria melhor no orçamento e ja vem overclocado.
A steel legend é uma baita placa.
E concordo q é de boa subir o clock dessa crucial, mas se o op nao vai mexer com oc, melhor ja pegar uma 3200mhz direto.
O cooler é bom, mas poderia ser melhor pelo orçamento. Da ate pra mandar um water cooler só pela estética
 
mas sla, nao vejo muita vantagem no 3800x, assumindo q é só pra jogos. Mas um 3600x encaixaria melhor no orçamento e ja vem overclocado.
A steel legend é uma baita placa.
E concordo q é de boa subir o clock dessa crucial, mas se o op nao vai mexer com oc, melhor ja pegar uma 3200mhz direto.
O cooler é bom, mas poderia ser melhor pelo orçamento. Da ate pra mandar um water cooler só pela estética
Realmente por agora um 6/12 dá conta, mas sei lá, acho que vale um 8/16 pra ficar bem sussa, ainda mais que cabe dentro do orçamento de 3k. Esse kit na Tera tá compensando demais.
 
No caso vocês estão falando desse kit, certo? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12544/kit-upgrade286-placa-mae-processador-amd pelo que vi acabou na Tera...

e em relação a Overclock, eu sou bem preguiçoso pra isso, por isso acabo usando em stock as coisas... eu fico pensando se pelo uso que tenho ou vou ter vale a pena o investimento...

pelo que vi a Tera tem varios kits de upgrade com cXb bom la... basta agora decidir que linha seguir... over de memoria e muito dificil? no caso que voces comentaram?
 
No caso vocês estão falando desse kit, certo? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12544/kit-upgrade286-placa-mae-processador-amd pelo que vi acabou na Tera...

e em relação a Overclock, eu sou bem preguiçoso pra isso, por isso acabo usando em stock as coisas... eu fico pensando se pelo uso que tenho ou vou ter vale a pena o investimento...

pelo que vi a Tera tem varios kits de upgrade com cXb bom la... basta agora decidir que linha seguir... over de memoria e muito dificil? no caso que voces comentaram?
Era exatamente esse, R$2.262,00 é um preço muito bom pro momento atual. Eu paguei isso no meu 3700X + Steel Legend.
Over em memória é relativamente tranquilo se vc "jogar" safe. Por exemplo. Essa 3000 da Crucial vem por padrão 2400. Pra por em 3000 é só ativar o perfil XMP, que já vem pronto na BIOS. Subir até 3400 CL14 é até tranquilo tbm.
 
Uma outra duvida... nao entendo questao de turbo boosting nos AMD, fazem isso de forma automatica? o 3600x vem overclockado de fabrica? como o amigo disse ali em cima?
 
Boa tarde, Minha placa mãe queimou ela era a Gigabyte Ga-z77M-D3H, acredito que já está super desatualizada, mas gostaria de aproveitar as memórias que tenho da corsair, tenho 4 memórias de 4gb 1600 9-9-9-24, será que seria possível aproveitar em uma placa recente? Ou teria que comprar uma nova placa + processador (não lembro o atual mas teria que trocar pois tenho que comprar junto a placa já que não sei instalar) + memória? Podem me ajudar? Não sei o que fazer, mas gostaria de uma configuração boa que fosse acessível. Muito obrigada.

Obs. se puderem me enviem opções da Tera, pois lá costuma ter bom preço e eles montam. Obrigada
 
Boa tarde.

Estou em dúvida sobre qual processador escolher: Ryzen 5 2600 ou 5 3500?

Utilizo o PC pra jogar MMOs, FPS e sempre tenho umas abas do chrome e emulador de android aberto.

Nesse caso o 2600 seria melhor por possuir 6 cores e 12 threads enquanto o 3500 tem somente 6 cores e 6 threads?

Obrigado!
 
Boa tarde, Minha placa mãe queimou ela era a Gigabyte Ga-z77M-D3H, acredito que já está super desatualizada, mas gostaria de aproveitar as memórias que tenho da corsair, tenho 4 memórias de 4gb 1600 9-9-9-24, será que seria possível aproveitar em uma placa recente? Ou teria que comprar uma nova placa + processador (não lembro o atual mas teria que trocar pois tenho que comprar junto a placa já que não sei instalar) + memória? Podem me ajudar? Não sei o que fazer, mas gostaria de uma configuração boa que fosse acessível. Muito obrigada.

Obs. se puderem me enviem opções da Tera, pois lá costuma ter bom preço e eles montam. Obrigada
Se vc quisesse manter ddr3 teria q ir de 1150, não compensa, é um socket mto ultrapassado p/ ter q reaproveitar tdo do zero, ainda + qnd há jogos q estão cada vez + aproveitando ao máx. os multi núcleos, e as plataformas atuais são ddr4, indo já pra ddr5 (td bem q é a partir do ano q vem, mas tá no fim do ciclo). Caso tenha em torno de 1k~1,5, junte uma grana pra inteirar um pouco vendendo o cpu + as memórias ddr3 e pegue um r5 1600 AF (praticamente tem o desempenho do 2600 custando uns 550) + Gigabyte b450m Gaming ou 450m ds3h + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports no Kabum, considero o melhor cxb pra quem está bem apertado de $$.
Sei q mencionou q prefere tdo montado, mas não é mto difícil, tem vários tutoriais ensinando como montar no YT.

Boa tarde.

Estou em dúvida sobre qual processador escolher: Ryzen 5 2600 ou 5 3500?

Utilizo o PC pra jogar MMOs, FPS e sempre tenho umas abas do chrome e emulador de android aberto.

Nesse caso o 2600 seria melhor por possuir 6 cores e 12 threads enquanto o 3500 tem somente 6 cores e 6 threads?

Obrigado!
Como vc usa vários programas abertos simultaneamente, s/ dúvidas iria de 2600, no entanto, trocaria pelo 1600AF q é praticamente idêntico a ele, mas custando + barato (550 conto + ou -).
 
mas sla, nao vejo muita vantagem no 3800x, assumindo q é só pra jogos. Mas um 3600x encaixaria melhor no orçamento e ja vem overclocado.
A steel legend é uma baita placa.
E concordo q é de boa subir o clock dessa crucial, mas se o op nao vai mexer com oc, melhor ja pegar uma 3200mhz direto.
O cooler é bom, mas poderia ser melhor pelo orçamento. Da ate pra mandar um water cooler só pela estética

Para jogos, 6C/12T atendem perfeitamente, mas sabendo que os futuros consoles utilizarão um Zen 2 com 8C/16T, se a pessoa quiser passar mais tempo sem necessitar de upgrade na CPU (considerando que ela não esteja disposta a sacrificar a qualidade em prol de melhorar a quantidade de frames gerados).

Além disso, todas as CPUs da AMD trabalham com Precision Boost e tem capacidade de elevar seu clock acima do valor base. A diferença entre o X e o non-X fica tão somente por conta do valor do clock máximo que pode ser atingido e do base clock com o qual ele inicialmente trabalha. Entre o 3600 e o 3600X, eu só levaria esse último se só tivesse ele como opção ou se ele tivesse custando muito pouco em relação ao 3600; digo isso porque mesmo rodando com um clock maior, a diferença média de performance fica na faixa dos 3% e qualquer cooler 3rd party seria melhor que o Wraith Spire que o acompanha.

No caso vocês estão falando desse kit, certo? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12544/kit-upgrade286-placa-mae-processador-amd pelo que vi acabou na Tera...

e em relação a Overclock, eu sou bem preguiçoso pra isso, por isso acabo usando em stock as coisas... eu fico pensando se pelo uso que tenho ou vou ter vale a pena o investimento...

pelo que vi a Tera tem varios kits de upgrade com cXb bom la... basta agora decidir que linha seguir... over de memoria e muito dificil? no caso que voces comentaram?

OC no Ryzen não vale muito à pena, especialmente nas CPUs de terceira geração. Graças à eficiente tecnologia de boost que eles possuem, o processador meio que entrega toda a sua performance fora da caixa e o OC manual poderia até prejudicar a performance em alguns cenários (atividades single threaded, por exemplo). É melhor usá-lo em stock, com um sistema de refrigeração mais parrudo, para fazer com que ele aqueça menos (atingindo clocks maiores) e produza menos ruído também.

Over de memória não é difícil. O difícil mesmo é fazer o tuning para encontrar o ponto de equilíbrio perfeito entre performance e estabilidade, e isso exige tempo e dedicação para testar cada parâmetro (que são vários, por sinal). Se for OC apenas para subir a frequência e ponto, é bem simples (basta mudar o multiplicador e, talvez, aumentar a tensão de trabalho de 1.2 para 1.35V), mas talvez a performance não supere ou até mesmo fique abaixo da configuração XMP da memória.

Uma outra duvida... nao entendo questao de turbo boosting nos AMD, fazem isso de forma automatica? o 3600x vem overclockado de fabrica? como o amigo disse ali em cima?

Sim, é de forma automática em todos os modelos, non-X e com X no final. A diferença fica por conta apenas do valor do clock base e do boost clock que podem ser atingidos, além da diferença do cooler que acompanha o produto (no caso do 3600 x 3600X; 3700X/3800X/3900X vem com o mesmo cooler, o Wraith Prism).

Boa tarde, Minha placa mãe queimou ela era a Gigabyte Ga-z77M-D3H, acredito que já está super desatualizada, mas gostaria de aproveitar as memórias que tenho da corsair, tenho 4 memórias de 4gb 1600 9-9-9-24, será que seria possível aproveitar em uma placa recente? Ou teria que comprar uma nova placa + processador (não lembro o atual mas teria que trocar pois tenho que comprar junto a placa já que não sei instalar) + memória? Podem me ajudar? Não sei o que fazer, mas gostaria de uma configuração boa que fosse acessível. Muito obrigada.

Obs. se puderem me enviem opções da Tera, pois lá costuma ter bom preço e eles montam. Obrigada

Nenhuma plataforma atual que ofereça 6 núcleos ou mais utiliza DDR3, apenas DDR4, então infelizmente não será possível aproveitar as tuas memórias na futura build se você quiser investir em algo que traga ganho de performance e opções futuras de upgrade. Se é para trocar de placa-mãe para algo mais moderno, então é melhor investir na troca da plataforma como um todo, mesmo que o custo inicial seja elevado em comparação com comprar apenas uma placa-mãe Z77 para substituir a defeituosa.

Não podemos indicar nada que seja acessível pra você sem antes conhecer o teu orçamento, o quanto você está disposta a gastar nesse upgrade. Além disso, você quer comprar uma máquina completa, ou apenas as peças que fazem parte do miolo?

Quanto à montagem em si, acho que eles só a farão se você comprar o PC inteiro, então se o foco é só trocar o miolo, o jeito é aprender a fazer o procedimento (que é bem simples, diga-se de passagem, só precisando tomar os devidos cuidados para não danificar as peças e conectar os cabos nos seus devidos lugares, especialmente os conectores que vem do gabinete).

Recomendo investir na plataforma Ryzen, pois é a que oferece a melhor relação custo x benefício atual e capacidade para futuros upgrades. Infelizmente a Terabyte não vende os Ryzen 1600 AF, então o mínimo que posso recomendar lá é o Ryzen 5 2600 + placa-mãe B450 + 2x8GB DDR4-3000. Se o orçamento permitir, faria a troca do 2600 pelo 3600, pois para jogos ele é uma melhor pedida em virtude do aumento do IPC trazido pelas melhorias na arquitetura.

Boa tarde.

Estou em dúvida sobre qual processador escolher: Ryzen 5 2600 ou 5 3500?

Utilizo o PC pra jogar MMOs, FPS e sempre tenho umas abas do chrome e emulador de android aberto.

Nesse caso o 2600 seria melhor por possuir 6 cores e 12 threads enquanto o 3500 tem somente 6 cores e 6 threads?

Obrigado!




Não é o 3500, mas dá pra ter uma noção: ele chega a ser melhor que o 2600 na maioria dos casos, mas em certas situações, o FPS mínimo acaba ficando prejudicado pela falta do SMT (pode ver a grande diferença de performance que existe entre o 3600 e o 3500X, e ambos são bem equivalentes, mudando apenas 100 MHz no quesito boost clock em desfavor deste último).

Pensando na longevidade e no uso multitarefa que você terá, acredito que o 2600 se comporte melhor que o 3500, até porque esse, mesmo considerando os ganhos de IPC, possui metade do cache L3 que o 3500X e 3600 possuem, e isso COM CERTEZA vai afetar negativamente a performance nos games (não é à toa que a AMD chama esse cache de Game Cache).

Porém, se você puder comprar na Kabum, trocaria o 2600 pelo 1600 AF, pois são basicamente a mesma CPU:




Falouws :cool:
 
Se vc quisesse manter ddr3 teria q ir de 1150, não compensa, é um socket mto ultrapassado p/ ter q reaproveitar tdo do zero, ainda + qnd há jogos q estão cada vez + aproveitando ao máx. os multi núcleos, e as plataformas atuais são ddr4, indo já pra ddr5 (td bem q é a partir do ano q vem, mas tá no fim do ciclo). Caso tenha em torno de 1k~1,5, junte uma grana pra inteirar um pouco vendendo o cpu + as memórias ddr3 e pegue um r5 1600 AF (praticamente tem o desempenho do 2600 custando uns 550) + Gigabyte b450m Gaming ou 450m ds3h + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports no Kabum, considero o melhor cxb pra quem está bem apertado de $$.
Sei q mencionou q prefere tdo montado, mas não é mto difícil, tem vários tutoriais ensinando como montar no YT.


Como vc usa vários programas abertos simultaneamente, s/ dúvidas iria de 2600, no entanto, trocaria pelo 1600AF q é praticamente idêntico a ele, mas custando + barato (550 conto + ou -).

Seria um investimento maior que eu pretendia, mas o que acha dessas 2 opções de configurações? Vale a pena? Qual seria a melhor?


Muito obrigada
 
Olá pessoal estou pensando em montar um pc novo para games/render com as seguintes configs:

Ryzen 5 3600x
WC Cooler Master Masterliquid ML240R
Placa Mãe Asus Rog Strix AM4 B450-F Gaming
SSD Kignston a400 500gb
Memoria Ram 2x8 Hyper X 8gb 2666MHZ RGB (pretendo por 32gb)
Fonter Corsair CX 550M
MSI Geforce GTX 1660 Ti Gaming X - 6GB
Gabinete Cooler Master Masterbox Q500L
Hd 1tb qualquer um por ai kkk

A principio vou comprar as peças fora do Brasil.
Sou leigo quanto as configurações e queria dicas se existe algum problema com as peças escolhidas.
 
Seria um investimento maior que eu pretendia, mas o que acha dessas 2 opções de configurações? Vale a pena? Qual seria a melhor?


Muito obrigada
Iria na 1ª opção, entretanto trocando o 3500 pelo 1600AF vc teria maior longevidade por ser 6c/12t contra os 6c/6t, msm apesar do 1600AF ter - desempenho médio q o 3500(x), dependendo da sua exigência vc não precisaria se preocupar tão cedo c/ upgrade de cpu, somente de vga. Optando em pegar td em uma única loja (Kabum) economizaria no frete, ficando assim: r5 1600AF + Gigabyte b450m ds3h (se não tiver receio de produto usado, tem a Gigabyte b450m Gaming q possui um dissipador nos vrm's melhor) + 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports (dá pra pegar 1 pente agr e rodar no single channel, não é nem um pouco recomendado mas vai, e futuramente comprar outro) eu mesmo fiz assim.
 
Boa tarde, galera!

Por volta de 2013, montei um desktop com as seguintes configurações:

Gigabyte GA-970A (rev. 2.0)
AMD FX6300
AMD Radeon R9 380 Sapphire Nitro 4GB
2x RAM Kingston 4GB Hyper X
SSD WD Green 120 GB
Fonte Corsair CX600
Gabinete Cougar MX 300

Uso mais para jogos relativamente leves (no máximo The Witcher 3) e multiplayers, no entanto, agora, pretendo usar também pra AutoCAD e programação.
Eu tenho uns R$4000 mas não sei se vale a pena desembolsar pra um upgrade completo agora (visto que daqui a não muitos anos vão chegar o DDR5 e AM5) considerando que ele ainda me atende bem. Então, sendo mais direto ao ponto, as dúvidas são as seguintes:

1- Se for fazer upgrade completo, qual seria uma boa build custo benefício até 4000?

2- No caso de upgrade parcial, que RAM e SSD são ideais com bom CxB? Mais algum upgrade vale muito a pena?

Ah, também precisava de indicação de placa WiFi e Bluetooth, um monitor bom e barato e de controles (de preferência que eu consiga usar na minha TV da samsung com um adaptador). Sou bem leigo então não sei que placas são compatíveis ou se vale mais a pena adaptadores USB.

edit: também preciso de FANS decentes!

MUITO OBRIGADO!

Alguém... Socorro
 
Seria um investimento maior que eu pretendia, mas o que acha dessas 2 opções de configurações? Vale a pena? Qual seria a melhor?


Muito obrigada
A Asus Prime geralmente é bem criticada pela ausência de VRM, entre as duas a Steel Legend é bem melhor, sendo o segundo kit superior por esse motivo.

Quanto ao CPU, a performance do 3500 está decente no momento pelo que eu estou vendo, mas geralmente a ausência de multithreading (ou seja, ele ser um processador de 6 cores 6 threads) vai comprometer a longevidade dele, o 2600 é um processador na mesma faixa de preço na Terabyte e provavelmente uma opção melhor a longo prazo como o EagleMan apontou a cima.

Também vale a pena avisar que ambos kits vem com apenas uma memória RAM ddr4 o que não é ideal, o dual channel é necessário para garantir uma performance mais estável, então seria necessário comprar outro pente o que seria mais um custo.

Tendo em vista isso, se o objetivo é economizar você provavelmente vai querer comprar um 1600af (basicamente um 2600) na kabum, mais uma placa mãe (b450 steel legend tende a ser a mais recomendada), e dois pentes de ram DDR4 de 8GB 3000mhz (total 16GB).




Esses são os melhores preços que eu consegui encontrar. Se você quiser economizar um pouquinho mais eu vejo pessoas sugerindo a Aorus B450 M como placa mãe, está mais ou menos uns 100 reais a menos na terabyte mas não tenho certeza se seria um caso de "o barato acaba custando caro", provavelmente você iria querer outras opiniões de pessoas que sabem mais sobre o assunto. O total fica em torno de uns 1738 reais não incluindo o frete, o que provavelmente seria o mesmo preço que você pagaria pelos kits acima levando em conta a necessidade de comprar mais uma memória RAM.
 
Última edição:
Pessoal, eu já tenho nesse momento:

AMD RYZEN 5 3600
GIGABYTE B450M GAMING
MSI ARMOR 570 4GB (ACABEI DE BOLETAR, FIZ MERDA? PAGUEI 700 REAIS)

Estou com dúvidas quanto as memórias e fonte, sei que pra fonte o ideal seria 500 watts, mas tô tô por fora de boas marcas.

E quanto as memórias, ao que parece, o ideal seria dois pentes de 8gb. Ok, minha dúvida aí fica qual marca posso investir e nas frequências...
 
Galerinha, to com um problema aqui, quando eu inicio o GTA V ele fica há +- 30 fps, aí quando eu ligo o msi afterburner ele vai pra 90 sem eu tocar em nada, o que está acontecendo?
Se eu desligar o MSI ele mantém nos 90

3800x
2070 super
16gb 3000mhz cl 16
aorus b450m
600w red dragon
1tb 7500rpm
 
Boa tarde, galera!

Por volta de 2013, montei um desktop com as seguintes configurações:

Gigabyte GA-970A (rev. 2.0)
AMD FX6300
AMD Radeon R9 380 Sapphire Nitro 4GB
2x RAM Kingston 4GB Hyper X
SSD WD Green 120 GB
Fonte Corsair CX600
Gabinete Cougar MX 300

Uso mais para jogos relativamente leves (no máximo The Witcher 3) e multiplayers, no entanto, agora, pretendo usar também pra AutoCAD e programação.
Eu tenho uns R$4000 mas não sei se vale a pena desembolsar pra um upgrade completo agora (visto que daqui a não muitos anos vão chegar o DDR5 e AM5) considerando que ele ainda me atende bem. Então, sendo mais direto ao ponto, as dúvidas são as seguintes:

1- Se for fazer upgrade completo, qual seria uma boa build custo benefício até 4000?

2- No caso de upgrade parcial, que RAM e SSD são ideais com bom CxB? Mais algum upgrade vale muito a pena?

Ah, também precisava de indicação de placa WiFi e Bluetooth, um monitor bom e barato e de controles (de preferência que eu consiga usar na minha TV da samsung com um adaptador). Sou bem leigo então não sei que placas são compatíveis ou se vale mais a pena adaptadores USB.

edit: também preciso de FANS decentes!

MUITO OBRIGADO!

Diante do teu setup, a melhor opção é investir num miolo novo (CPU/MOBO/RAM), pois essa plataforma ainda usa DDR3 e colocar um SSD novo não iria trazer melhorias significativas nos jogos em termos de FPS, apenas no loading time do conteúdo. Também não recomendo ficar pensando muito no futuro, pois ele a Deus pertence e não temos a menor ideia de como será (se a crise continuará se agravando, seja nas finanças, na saúde, o que com certeza afetará as datas de lançamento e os preços das novas tecnologias, especialmente da memória RAM).

Combos que você pode simular a compra:

Ryzen 5 3600/3600X (o que for mais barato) + B450M Steel Legend/B450M Gaming Plus + 2x8GB DDR4-3000
Ryzen 7 3700X/3800X (o que for mais barato) + B450M Steel Legend/B450M Gaming Plus + 2x.8GB DDR4-3000 (como o modelo que citei mais abaixo no post).

O octacore seria o mais indicado para teus trabalhos com AutoCAD e programação.

Quanto ao WiFi/Bluetooth, desconheço indicação e acabei optando por comprar uma placa-mãe que tivesse essas features embutidas, o que talvez seja incompatível com teu orçamento. Porém, existe algumas X570 (do fabricante Asrock, como a X570 Pro4 ou a X570 Phantom Gaming 4) que tem o slot M.2 WiFi onde é possível instalar uma placa nesse formato que contenta tanto WiFi quanto Bluetooth, e que custam menos que a grande maioria das placas X570 que possuem essa função integrada. Um exemplo de placa M.2 seria essa aqui, mas não sei informar se seria a melhor opção para ser usada nesse slot em termos de velocidade x preço.

Pessoal, eu já tenho nesse momento:

AMD RYZEN 5 3600
GIGABYTE B450M GAMING
MSI ARMOR 570 4GB (ACABEI DE BOLETAR, FIZ MERDA? PAGUEI 700 REAIS)

Estou com dúvidas quanto as memórias e fonte, sei que pra fonte o ideal seria 500 watts, mas tô tô por fora de boas marcas.

E quanto as memórias, ao que parece, o ideal seria dois pentes de 8gb. Ok, minha dúvida aí fica qual marca posso investir e nas frequências...

Eu acho que, daria para ter economizado um pouco mais, pegando um modelo de outra marca, ou então daria pra ter pego um modelo com 8GB pagando R$ 750. Se ainda dá tempo de desistir do pedido, eu aconselho (ah não ser que você faça muita questão da garantia de 3 anos oferecida pela MSI, mas que mudou recentemente a empresa responsável pela gestão dos pedidos de RMA, então pode ser que o serviço tenha piorado).

O ideal é pegar 16GB, 2x8GB, preferencialmente DDR4-3000 ou superior, pois os Ryzen ganham mais performance quanto mais veloz for a memória e menor for a sua latência de trabalho. O modelo mais indicado aqui é o da Crucial Ballistix Sport LT DDR4-3000 CL15, pela excelente relação custo x benefício (ela já pôde ser encontrada por uns R$ 200, mas diante da alta do Guedinho, é melhor garantir logo antes que ela suma de novo do estoque).

No caso da fonte, 500-550W seria o ideal e, no que diz respeito à marcas, eu ficaria com as fontes da Corsair (VS550/CX550), Super Flower, Cooler Master (MWE 500W Bronze) e Pichau (Nidus 500W). Evitaria pegar EVGA, pois alguns projetos de baixa potência são bem toscos, fabricados por OEMs não muito confiáveis.

Falouws :cool:
 
Olá pessoal estou pensando em montar um pc novo para games/render com as seguintes configs:

Ryzen 5 3600x
WC Cooler Master Masterliquid ML240R
Placa Mãe Asus Rog Strix AM4 B450-F Gaming
SSD Kignston a400 500gb
Memoria Ram 2x8 Hyper X 8gb 2666MHZ RGB (pretendo por 32gb)
Fonter Corsair CX 550M
MSI Geforce GTX 1660 Ti Gaming X - 6GB
Gabinete Cooler Master Masterbox Q500L
Hd 1tb qualquer um por ai kkk

A principio vou comprar as peças fora do Brasil.
Sou leigo quanto as configurações e queria dicas se existe algum problema com as peças escolhidas.
Essa B450 tá bem salgada hein, não sei se vale tudo isso.
Memória ram pegue de no mínimo 3000mhz.
 
Galerinha, to com um problema aqui, quando eu inicio o GTA V ele fica há +- 30 fps, aí quando eu ligo o msi afterburner ele vai pra 90 sem eu tocar em nada, o que está acontecendo?
Se eu desligar o MSI ele mantém nos 90

3800x
2070 super
16gb 3000mhz cl 16
aorus b450m
600w red dragon
1tb 7500rpm
cara, esse nao é exatamente o melhor topico pra resolver isso, vale a pena abrir um.
E vc nao tem um problema, vc tem uma soluçao. Abilite o after pra iniciar com o boot.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo