[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pega um pc com alguma apu da AMD, como o Ryzen 2200g usado, ou athlon 220ge novo, uma placa mãe b450 a mais em conta que achar, 2x4gb ddr4, fonte de 430w corsair ou evga, hd de 1tb.
Peça usada prefiro não comprar.

Como é pra esse fim, uma placa mais simples não me atenderia? A B450 eu comprei a 1 mês mais ou menos pra montar o PC gamer da minha assinatura.

Processador pode ser um AMD mesmo.

Vídel onboard já me atenderá bem certo?

8 Gb de RAM tá de excelente tamanho.

Desculpa as perguntas mas realmente sou leigo.

Obrigado pela ajuda,
 
Peça usada prefiro não comprar.

Como é pra esse fim, uma placa mais simples não me atenderia? A B450 eu comprei a 1 mês mais ou menos pra montar o PC gamer da minha assinatura.

Processador pode ser um AMD mesmo.

Vídel onboard já me atenderá bem certo?

8 Gb de RAM tá de excelente tamanho.

Desculpa as perguntas mas realmente sou leigo.

Obrigado pela ajuda,

Pode ser tipo a Gigabyte GA-A320M-S2H, sim a onboard ja vai da conta do recado, da ate pra jogar uns jogos antigos.
 
Pessoal, comprei uma fonte gamemax GP-550 e nem chegou ainda, mas ja percebi q so tem 1 pcie 6+2, e minha placa de video é 8+6, vou devolver, qual pegaria agora? Não tem muitas opções na pichau pq queria aproveitar o frete.
FONTE REDRAGON RGPS 600W FULL MODULAR BRONZE 80 PLUS
FONTE COUGAR VTC 600W 80PLUS WHITE
 
Qual gabinete vc indicaria pra esse pc?

Ahhh gosto, qualquer gabinete ali na faixa dos 150/200 ja da conta, compra um com led, que os guri gosta kk.

Pessoal, comprei uma fonte gamemax GP-550 e nem chegou ainda, mas ja percebi q so tem 1 pcie 6+2, e minha placa de video é 8+6, vou devolver, qual pegaria agora? Não tem muitas opções na pichau pq queria aproveitar o frete.
FONTE REDRAGON RGPS 600W FULL MODULAR BRONZE 80 PLUS
FONTE COUGAR VTC 600W 80PLUS WHITE

Iria na Red.
 
Ahhh gosto, qualquer gabinete ali na faixa dos 150/200 ja da conta, compra um com led, que os guri gosta kk.



Iria na Red.
tambem queria pegar ela, mas nao achei nda de review.
 
É...vai ser a primeira vez que vou montar um pc com placa de vídeo... porem não sei se vou comprar amd ou nvidia (depende do momento) mas eu queria saber como faz para instalar a ultima versão do driver das placas de video de qualquer umas dessas duas empresas ?
 
É...vai ser a primeira vez que vou montar um pc com placa de vídeo... porem não sei se vou comprar amd ou nvidia (depende do momento) mas eu queria saber como faz para instalar a ultima versão do driver das placas de video de qualquer umas dessas duas empresas ?
No site do fabricante tem tudo. :joia:
 
Rapaziada, montei o seguinte setup mas estou com medo de que a fonte não de conta. Já comprei ela mas acho que ainda consigo trocar. O que vcs acham?

config:
Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8gb

Placa mãe: z390 M Gaming Gigabyte

Processador: i5 9600kf

RAM: 16gb 3000mhz ballistix

SSD: 480Gb (SATA)

HDD: 500Gb

Gabinete: Redragon Wideload



e a bendita fonte: Fonte Cooler Master MWE 750W White -V2, 80 Plus Standard, PFC Ativo, MPE-7501-ACAAW
 
Ué, mas vc vai comprar aqui ou nos EUA :john:? Seria aproximadamente aquela config. em torno de uns 4,2k~4,5k q vc postou há algumas págs atrás, só trocaria por uma gtx 1660 "normal" por ser um pouco + forte q a 570 4gb.
A dos EUA é pra titulo de curiosidade, mas isso você sendo um brasileiro trabalhando lá e ganhando em dólar. Acho que vai sobrar uns 1.200 pra placa de vídeo, só que só vou poder comprar dia 8 de maio, da para conseguir coisa melhor que a RX 570 por esse preço até lá ? O foda é que eu queria a RX 580 só que não tem ela em lugar nenhum quando tem é da marca "afox" e ainda é carinha... eu não sei quando tempo leva pra essas lojas reporem os estoques das placas de vídeo e dos outros produtos no geral.
 
Rapaziada, montei o seguinte setup mas estou com medo de que a fonte não de conta. Já comprei ela mas acho que ainda consigo trocar. O que vcs acham?

config:
Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8gb

Placa mãe: z390 M Gaming Gigabyte

Processador: i5 9600kf

RAM: 16gb 3000mhz ballistix

SSD: 480Gb (SATA)

HDD: 500Gb

Gabinete: Redragon Wideload



e a bendita fonte: Fonte Cooler Master MWE 750W White -V2, 80 Plus Standard, PFC Ativo, MPE-7501-ACAAW
Da conta sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, Sou Eduardo e estou precisando de algumas sugestões referentes a Placa de vídeo. No momento possuo uma GTX 960 4GB, porém a muito tempo venho pesquisando para trocar a minha guerreira de tantos anos. Cheguei a conclusão que possuo 2300 reais para investimento na área. No começo a minha intenção era pegar uma GTX 1660 Super. Entretanto comecei a olhar as RTXs 2060 e algumas se encaixam nessa faixa de preço que possuo. Modelos como:
Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 OC
Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Ex White Dual
Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 2060
Placa De Vídeo Gainward Geforce RTX 2060 Phoenix 6GB
Placa De Vídeo Rtx 2060 6gb Gigabyte


Entretanto vejo algumas análises reclamando de super aquecimento desses modelos, assim fico com um pé atras para comprar. OBS = Minha pretensão é usar essa placa por pelo menos 3 anos.
Qual modelo vcs me indicariam? E realmente vale a pena pegar uma RTX 2060 invés de uma GTX 1660 Super?
Desde já agradeço..

Meu PC:
Ryzen 5 2600x
ASRock B450M-HDV
2x8 DDR4 Adata XPG 2666 MHz
VS600 Corsair
Monitor FullHD
 
A dos EUA é pra titulo de curiosidade, mas isso você sendo um brasileiro trabalhando lá e ganhando em dólar. Acho que vai sobrar uns 1.200 pra placa de vídeo, só que só vou poder comprar dia 8 de maio, da para conseguir coisa melhor que a RX 570 por esse preço até lá ? O foda é que eu queria a RX 580 só que não tem ela em lugar nenhum quando tem é da marca "afox" e ainda é carinha... eu não sei quando tempo leva pra essas lojas reporem os estoques das placas de vídeo e dos outros produtos no geral.
C/ a economia indo cada vez + pro buraco, eu tentaria agilizar logo e pegar uma 1660 "normal" por enqto, só aguardaria uma promo relâmpago, pq se for postergar mto tempo capaz até da 570 4gb ultrapassar os 1k. Essa Afox vi de marca "intrometida" no 1/2 do catálogo da "1000gb", mas desconheço a procedência de garantia e construção, então nem cogitaria. Normalmente qnd esgotam demoram cerca de 1 mês~2 meses p/ voltarem os estoques.

Da conta sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, Sou Eduardo e estou precisando de algumas sugestões referentes a Placa de vídeo. No momento possuo uma GTX 960 4GB, porém a muito tempo venho pesquisando para trocar a minha guerreira de tantos anos. Cheguei a conclusão que possuo 2300 reais para investimento na área. No começo a minha intenção era pegar uma GTX 1660 Super. Entretanto comecei a olhar as RTXs 2060 e algumas se encaixam nessa faixa de preço que possuo. Modelos como:
Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 OC
Placa de Vídeo Galax Geforce RTX 2060 Ex White Dual
Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 2060
Placa De Vídeo Gainward Geforce RTX 2060 Phoenix 6GB
Placa De Vídeo Rtx 2060 6gb Gigabyte


Entretanto vejo algumas análises reclamando de super aquecimento desses modelos, assim fico com um pé atras para comprar. OBS = Minha pretensão é usar essa placa por pelo menos 3 anos.
Qual modelo vcs me indicariam? E realmente vale a pena pegar uma RTX 2060 invés de uma GTX 1660 Super?
Desde já agradeço..

Meu PC:
Ryzen 5 2600x
ASRock B450M-HDV
2x8 DDR4 Adata XPG 2666 MHz
VS600 Corsair
Monitor FullHD
Se vc tem 2,3k, iria numa rx 5700 xt da Gigabyte q está por 2,2k na Pichau, já q está planejando ficar no mín uns 3 anos c/ a vga. Desempenho bem próximo de uma 2070S.
 
C/ a economia indo cada vez + pro buraco, eu tentaria agilizar logo e pegar uma 1660 "normal" por enqto, só aguardaria uma promo relâmpago, pq se for postergar mto tempo capaz até da 570 4gb ultrapassar os 1k. Essa Afox vi de marca "intrometida" no 1/2 do catálogo da "1000gb", mas desconheço a procedência de garantia e construção, então nem cogitaria. Normalmente qnd esgotam demoram cerca de 1 mês~2 meses p/ voltarem os estoques.


Se vc tem 2,3k, iria numa rx 5700 xt da Gigabyte q está por 2,2k na Pichau, já q está planejando ficar no mín uns 3 anos c/ a vga. Desempenho bem próximo de uma 2070S.
Mas a questão é que a GTX 1660 "normal" ultrapassa o orçamento de R$1.200,00
 
Pessoal, comprei uma fonte gamemax GP-550 e nem chegou ainda, mas ja percebi q so tem 1 pcie 6+2, e minha placa de video é 8+6, vou devolver, qual pegaria agora? Não tem muitas opções na pichau pq queria aproveitar o frete.
FONTE REDRAGON RGPS 600W FULL MODULAR BRONZE 80 PLUS
FONTE COUGAR VTC 600W 80PLUS WHITE
Tem a pichau nidus 500w, 2x pci-e e bem avaliada pela teclab. Preçinho bom
 
Tem a pichau nidus 500w, 2x pci-e e bem avaliada pela teclab. Preçinho bom
Gostei da fonte, pena q é tao fraca, de acordo teste no site consumo do meu pc, Recommended PSU Wattage: 529 W, entao queria no minimo 550w pra trab com folga.
Achei mais 3, 2 teve teste na teclab, pensando é pegar a gigabyte por ser mais pontente semi modular.

FONTE GIGABYTE B700H 700W 80PLUS BRONZE PFC ATIVO
FONTE COOLER MASTER MWE 550 80 PLUS BRONZE
FONTE COOLER MASTER MASTERWATT 600W 80 PLUS
 
Última edição:
Estou em busca de um PC, não exclusivamente para jogos, uso mais para trabalho, mas também jogo alguns jogos ocasionalmente.

Meu computador atual é um Notebook Dell Inspiron 3420 com CPU Intel Core i5-3210M 2.5GHz, placa de vídeo integrada Intel Graphics HD 4000 com 32 Mb de memória, 4GB de RAM e HD de 1TB. Ele me serve bem e com muito esforço, consegue rodar os meus jogos favoritos razoavelmente. Então vocês já veem que eu me contento com pouca coisa, como a maioria de vocês gamers diriam.

Minha opinião é que sair comprando peças de diferentes locais e montar um gabinete do zero seria muito trabalhoso e demorado para mim. Então decidi que iria pagar por um gabinete já montado e pronto para uso, sem ser importado e/ou usado, mesmo sabendo que provavelmente pelo mesmo valor, montaria um gabinete do zero com especificações bem melhores.

Queria um gabinete já montado que tivesse as melhores especificações dentro da faixa de preço do meu orçamento e encontrei um com seguintes especificações: Processador AMD A6-7400K 3.5GHz (Turbo 3.9GHz), Placa de Vídeo integrada AMD Radeon R5 Graphics com 2GB de memória, 8GB de RAM e HD de 1TB. Preço: R$1.449,00

Queria saber se vocês acham que o preço dele está muito caro pelas especificações ou eu conseguira por mais ou menos o mesmo valor (sem ultrapassar R$1500) adquirir um gabinete já montado com especificações melhores?

Eu não achei muito caro, mas obviamente você conseguiria montar um gabinete do zero melhor com 1500 reais, como você mesmo admitiu. Mas já que você quer um já montado...

Se estiver precisando urgente de um novo PC e não puder esperar mais pra juntar mais dinheiro, compre este mesmo. Acho que você vai se contentar com a performance dele, já que você se contentava com seu Dell Inspiron e a performance desse PC parece ser bem melhor do que a do seu notebook. Aí com o passar do tempo, você pode fazer upgrades nele, especialmente comprando uma placa de vídeo que vai dar um belo upgrade na performance dele para jogos, se ainda não estiver satisfeito.
 
Bom dia!

Galera, vo trocar meu pc e estou querendo seguir a seguinte configuração: Aorus 450M + R5 3600x, memórias HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 (foi uma das poucas que encontrei compatível com essa mobo)

Vou aproveitar os seguintes componentes do atual PC: RX570 4Gb, H60 Corsair, HD 1TB WD, Fonte Antec 520W 80 Plus Bronze, Monitor Acer KG241 24"

Minha finalidade é basicamente um PC Gamer, jogos como CoD Warzone, RE2 3, Tomb Raider, Doom Eternal, Crysis Remastered que está vindo etc.


(Atualmente tenho um i5-2500k, Gigabyte GA-Z68XP-UD3, HyperX Savaga 2x4GB a 1600MHz + os de cima que mencionei.

Para entender o contexto:

Essa mobo vem apresentando um série de problemas ultimamente, problema de liga e desliga rapidamente sem dar o boot e fica nesse loop infinito, não detecta as VGA em nenhum dos slots. (16x 8x).

Enfim, é um bom setup? Aceito sugestões, porém quero manter o 3600x, pois não não descarto a possibilidade de fazer um oc.
 
Bom dia!

Galera, vo trocar meu pc e estou querendo seguir a seguinte configuração: Aorus 450M + R5 3600x, memórias HyperX Predator RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16 (foi uma das poucas que encontrei compatível com essa mobo)

Vou aproveitar os seguintes componentes do atual PC: RX570 4Gb, H60 Corsair, HD 1TB WD, Fonte Antec 520W 80 Plus Bronze, Monitor Acer KG241 24"

Minha finalidade é basicamente um PC Gamer, jogos como CoD Warzone, RE2 3, Tomb Raider, Doom Eternal, Crysis Remastered que está vindo etc.


(Atualmente tenho um i5-2500k, Gigabyte GA-Z68XP-UD3, HyperX Savaga 2x4GB a 1600MHz + os de cima que mencionei.

Para entender o contexto:

Essa mobo vem apresentando um série de problemas ultimamente, problema de liga e desliga rapidamente sem dar o boot e fica nesse loop infinito, não detecta as VGA em nenhum dos slots. (16x 8x).

Enfim, é um bom setup? Aceito sugestões, porém quero manter o 3600x, pois não não descarto a possibilidade de fazer um oc.
O R5 3600 tbm faz over e é 200 reais mais barato em média, pelo que vi ontem na Kabum... O resto ta bom tbm, só disse isso pra caso vc queira economizar 200 pila.
 
Rapaziada, montei o seguinte setup mas estou com medo de que a fonte não de conta. Já comprei ela mas acho que ainda consigo trocar. O que vcs acham?

config:
Placa de vídeo: RTX 2060 Super 8gb

Placa mãe: z390 M Gaming Gigabyte

Processador: i5 9600kf

RAM: 16gb 3000mhz ballistix

SSD: 480Gb (SATA)

HDD: 500Gb

Gabinete: Redragon Wideload



e a bendita fonte: Fonte Cooler Master MWE 750W White -V2, 80 Plus Standard, PFC Ativo, MPE-7501-ACAAW
Da conta sim, mas como já responderam páginas atrás troca esse setup por amd, com longevidade maior e mto mais custo x beneficio.
 
Essa mobo presta??

Placa Mãe Biostar Racing X470GTQ, Chipset X470, AMD AM4, MATX, DDR4
 
Estou em busca de um PC, não exclusivamente para jogos, uso mais para trabalho, mas também jogo alguns jogos ocasionalmente.

Meu computador atual é um Notebook Dell Inspiron 3420 com CPU Intel Core i5-3210M 2.5GHz, placa de vídeo integrada Intel Graphics HD 4000 com 32 Mb de memória, 4GB de RAM e HD de 1TB. Ele me serve bem e com muito esforço, consegue rodar os meus jogos favoritos razoavelmente. Então vocês já veem que eu me contento com pouca coisa, como a maioria de vocês gamers diriam.

Minha opinião é que sair comprando peças de diferentes locais e montar um gabinete do zero seria muito trabalhoso e demorado para mim. Então decidi que iria pagar por um gabinete já montado e pronto para uso, sem ser importado e/ou usado, mesmo sabendo que provavelmente pelo mesmo valor, montaria um gabinete do zero com especificações bem melhores.

Queria um gabinete já montado que tivesse as melhores especificações dentro da faixa de preço do meu orçamento e encontrei um com seguintes especificações: Processador AMD A6-7400K 3.5GHz (Turbo 3.9GHz), Placa de Vídeo integrada AMD Radeon R5 Graphics com 2GB de memória, 8GB de RAM e HD de 1TB. Preço: R$1.449,00

Queria saber se vocês acham que o preço dele está muito caro pelas especificações ou eu conseguira por mais ou menos o mesmo valor (sem ultrapassar R$1500) adquirir um gabinete já montado com especificações melhores?

Dando uma olhada na Pichau, eu achei um gabinete mais barato (à vista) que esse que você está olhando, e talvez com especificações um pouco melhores


E ainda tem esse aqui que talvez vai estourar seu orçamento, mas é consideravelmente melhor do que esse de cima. Um sacrifício que vai valer a pena.

 
Última edição:
Preço no boleto está bom? R$ 6.747,00. Montei.


Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX
SKU: 100-100000031BOX
1
Placa Mae ASRock X570 Phantom Gaming 4S DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
SKU: X570 Phantom Gaming 4S
1
Placa de Video PowerColor Radeon 5700 XT 8GB Red Dragon 256-bit, AXRX 5700 XT 8GBD6-3DHR/OC
SKU: AXRX 5700 XT 8GBD6-3DHR/OC
1
Fonte Cooler Master MWE 550 80 Plus Bronze, MPX-5501-ACAAB-WO
SKU: MPX-5501-ACAAB-WO
1
Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas
SKU: Windows 10 Maquinas
1
SSD Lexar NM610 500GB M.2 2280 PCIe, LNM610-500RB
SKU: LNM610-500RB
1
Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01
SKU: PGG-X01
1
Memoria Team Group T-Force Dark Z 32GB (2x16) DDR4 3200MHz Vermelha, TDZRD432G3200HC16CDC01
SKU: TDZRD432G3200HC16CDC01
1
 
Preço no boleto está bom? R$ 6.747,00. Montei.


Processador AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, 100-100000031BOX
SKU: 100-100000031BOX
1
Placa Mae ASRock X570 Phantom Gaming 4S DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
SKU: X570 Phantom Gaming 4S
1
Placa de Video PowerColor Radeon 5700 XT 8GB Red Dragon 256-bit, AXRX 5700 XT 8GBD6-3DHR/OC
SKU: AXRX 5700 XT 8GBD6-3DHR/OC
1
Fonte Cooler Master MWE 550 80 Plus Bronze, MPX-5501-ACAAB-WO
SKU: MPX-5501-ACAAB-WO
1
Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial, 30 Dias - Instalacao em maquinas
SKU: Windows 10 Maquinas
1
SSD Lexar NM610 500GB M.2 2280 PCIe, LNM610-500RB
SKU: LNM610-500RB
1
Gabinete Gamer Pichau Gadit X Lateral Vidro Temp, PGG-X01
SKU: PGG-X01
1
Memoria Team Group T-Force Dark Z 32GB (2x16) DDR4 3200MHz Vermelha, TDZRD432G3200HC16CDC01
SKU: TDZRD432G3200HC16CDC01
1
tds as peças sao boas, mas em preço nao esta exatamente barato, msm contando com os preços de crise.
vc ta comprando as peças separadas (pra saber os preços de kd uma)?

Mas vc ta levando uma baita placa mae, tipo se tiver intressado em fazer um oc mais pesado, recomendo comprar um cooler responsa tbm.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo