[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nas especificações técnicas diz que a Branca é CL 16. Olhando as especificações técnicas, não há nenhuma diferença entre as duas memórias, a não ser a cor.

Quanto a questão do XMP, não tenho certeza mas acredito que sim.

Entendo... Nas especificações diz que é CL 16, no titulo CL15. Supondo que seja CL15, sendo essa a unica diferença, vale a pena pagar 200 reais a mais? Creio que não né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem a https://www.kabum.com.br/produto/11...x8-3000mhz-ddr4-cl15-vermelha-bl2k8g30c15u4rl
Que é o mesmo modelo só que 3000 mhz, CL15.
 
Última edição:
Entendo... Nas especificações diz que é CL 16, no titulo CL15. Supondo que seja CL15, sendo essa a unica diferença, vale a pena pagar 200 reais a mais? Creio que não né?

Creio que seja um erro no título, já que pesquisei esse mesma memória no site da marca pelo número de série e lá diz que é CL 16. A memória vermelha tem o mesmo valor da branca, só que a vermelha está em promoção, já que está escrito bem pequeno no anúncio dela ''De R$ 991,65 por R$ 730,47''.
 
Pessoal, pelo que vi ryzen é o melhor CxB atualmente.

Qual faixa de preço do melhor processador ryzen e placa mãe CxB atualmente? De preferência que tenha vídeo onboard
 
Depende. Qual é o seu orçamento?
Então justamente por n ter ideia de preço, n tenho ctz do qt posso gastar

600-700 reais dá pra pegar um processador que dure por uns 5 anos sem gargalo com uma vga boa?

Placa mãe de 400 reais tem modelos bons?

Pode ser processador + MB = 700+400= +- R$ 1100
 
Então justamente por n ter ideia de preço, n tenho ctz do qt posso gastar

600-700 reais dá pra pegar um processador que dure por uns 5 anos sem gargalo com uma vga boa?

Placa mãe de 400 reais tem modelos bons?

Pode ser processador + MB = 700+400= +- R$ 1100

Recomendo o Ryzen 3 3200G com uma Asus Prime A320M-K/BR.


 
Recomendo o Ryzen 3 3200G com uma Asus Prime A320M-K/BR.


Valeu cara

Nessa faixa de preço, vi que tem o R5 1600. Mas nao tem a placa integrada. A diferença é muito grande? Eu estaria perdendo muito por escolher uma mais barata e com vídeo integrado?
 
Valeu cara

Nessa faixa de preço, vi que tem o R5 1600. Mas nao tem a placa integrada. A diferença é muito grande? Eu estaria perdendo muito por escolher uma mais barata e com vídeo integrado?

O R5 1600 é um dos melhores processadores CxB no mercado. O único problema é que não possui vídeo integrado e comparado ao Ryzen 3 3200G associado a uma placa de vídeo, o 1600 possui um desempenho bem melhor por ser hexa-core com 12 Threads.

Mas pra economizar, melhor o 3200G com a GPU integrada. Se comprar o R5 1600, vai ter que gastar mais 800-1000 reais numa placa de vídeo.
 
Boa noite pessoal, atualmente possuo a seguinte configuração:
I5-4440
Asrock H97M
8gb ram ddr3
Gtx 750ti 2gb
Fonte VS400
Ultimamente meu foco tem sido jogar Warzone, porém minha configuração com tudo no Low pega entre 40-65fps com variações constantes e isso tem me incomodado muito. É notório que a minha config já está muito ultrapassada, mas gostaria de ir dando upgrade aos poucos.
O 16gb de ram é algo essencial hoje em dia e que eu vou trocar, mas eu tava pensando em adicionar uma rx570 ou rx580 a config, o gargalo seria muito grande com a cpu? Minha fonte daria conta de aguentar tranquilamente? No caso, p/ realizar o upgrade eu irei vender minhas peças atuais e adicionar uma quantia em grana. Pretendo gastar o mínimo possível, o que me indicam? Lembrando que o foco seria no Warzone.
 
O R5 1600 é um dos melhores processadores CxB no mercado. O único problema é que não possui vídeo integrado e comparado ao Ryzen 3 3200G associado a uma placa de vídeo, o 1600 possui um desempenho bem melhor por ser hexa-core com 12 Threads.

Mas pra economizar, melhor o 3200G com a GPU integrada. Se comprar o R5 1600, vai ter que gastar mais 800-1000 reais numa placa de vídeo.
Pior q nao posso arriscar e comprar ele usando minha vga , pq começou a dar problema esses dias, e como to de home office por causa da quarentena, se VGA der pau fico sem pc

Valeu pela ajuda
 
Boa noite pessoal, atualmente possuo a seguinte configuração:
I5-4440
Asrock H97M
8gb ram ddr3
Gtx 750ti 2gb
Fonte VS400
Ultimamente meu foco tem sido jogar Warzone, porém minha configuração com tudo no Low pega entre 40-65fps com variações constantes e isso tem me incomodado muito. É notório que a minha config já está muito ultrapassada, mas gostaria de ir dando upgrade aos poucos.
O 16gb de ram é algo essencial hoje em dia e que eu vou trocar, mas eu tava pensando em adicionar uma rx570 ou rx580 a config, o gargalo seria muito grande com a cpu? Minha fonte daria conta de aguentar tranquilamente? No caso, p/ realizar o upgrade eu irei vender minhas peças atuais e adicionar uma quantia em grana. Pretendo gastar o mínimo possível, o que me indicam? Lembrando que o foco seria no Warzone.

Vai da um gás, mas provavel que o i5 não tire 100% da placa, ele deve fica perto ou em 100% de uso no Warzone.
 
Creio que seja um erro no título, já que pesquisei esse mesma memória no site da marca pelo número de série e lá diz que é CL 16. A memória vermelha tem o mesmo valor da branca, só que a vermelha está em promoção, já que está escrito bem pequeno no anúncio dela ''De R$ 991,65 por R$ 730,47''.

Acho q vou pegar a vermelha com 3200 mhz.
Sobre marcas/modelos de memória, essa é uma boa memória né? Não vou precisar me preocupar com ela não né? (RMA, desempenho e etc)
 
Pode ir tranquilo nas Crucial Ballistix. São excelentes e confiáveis.
 
Pode ir tranquilo nas Crucial Ballistix. São excelentes e confiáveis.

Show! Vi que você tem uma B450M Steel Legend com as crucial ballistix! Teve algum problema com o XMP? Teve q setar manualmente ou só de ativar já conseguiu deixar na frequência da memória?

E qual modelo da sua Crucial Ballistix?
 
Show! Vi que você tem uma B450M Steel Legend com as crucial ballistix! Teve algum problema com o XMP? Teve q setar manualmente ou só de ativar já conseguiu deixar na frequência da memória?

E qual modelo da sua Crucial Ballistix?
Foi super tranquilo. Já vem o XMP padrão para 3000mhz, foi só ativar.
A minha é essa:
 
Foi super tranquilo. Já vem o XMP padrão para 3000mhz, foi só ativar.
A minha é essa:

A que eu botei é igual a essa só que no modelo novo, e 3200 kkkk tou na fé
 
Boa noite pessoal, atualmente possuo a seguinte configuração:
I5-4440
Asrock H97M
8gb ram ddr3
Gtx 750ti 2gb
Fonte VS400
Ultimamente meu foco tem sido jogar Warzone, porém minha configuração com tudo no Low pega entre 40-65fps com variações constantes e isso tem me incomodado muito. É notório que a minha config já está muito ultrapassada, mas gostaria de ir dando upgrade aos poucos.
O 16gb de ram é algo essencial hoje em dia e que eu vou trocar, mas eu tava pensando em adicionar uma rx570 ou rx580 a config, o gargalo seria muito grande com a cpu? Minha fonte daria conta de aguentar tranquilamente? No caso, p/ realizar o upgrade eu irei vender minhas peças atuais e adicionar uma quantia em grana. Pretendo gastar o mínimo possível, o que me indicam? Lembrando que o foco seria no Warzone.
trocar a vga antes parece ser o melhor caminho msm. Tenho um amigo q roda warzone na rx570 sem problemas (com um ryzen 1700 e 16gb).
e sobre a fonte, pode usar esse site pra simular: https://outervision.com/power-supply-calculator
 
Estou pensando em montar um PC com as seguintes configs:

Processador: R5 1600AF
Placa de vídeo: Rx580 8Gb
MB: B450M
Memória: HyperX Fury, 16Gb, DDR4
HD: Seagate BarraCuda 1TB
SSD: Kingston A400, 240Gb
Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

Alguma opinião sobre? Se aguenta jogos atuais com mais de 60FPS em gráficos médios pra cima numa boa, ou se acham melhorar alterar algum componente? (CxB de preferencia).

Desde já agradeço.
 
Estou pensando em montar um PC com as seguintes configs:

Processador: R5 1600AF
Placa de vídeo: Rx580 8Gb
MB: B450M
Memória: HyperX Fury, 16Gb, DDR4
HD: Seagate BarraCuda 1TB
SSD: Kingston A400, 240Gb
Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

Alguma opinião sobre? Se aguenta jogos atuais com mais de 60FPS em gráficos médios pra cima numa boa, ou se acham melhorar alterar algum componente? (CxB de preferencia).

Desde já agradeço.
Boa config, só faltou uns detalhes
Vou assumir q esses 16gb sao 2x8gb. dado os preços atuais acho q 2666mhz é oq mais ta valendo a pena, a nao ser q veja um bom preço em 3000mhz.
Vou assumir tbm q esse hd é 7200rpm.

A unica coisa q mudaria é a fonte. um modelo 650w confiavel desses é muito overkill. Uma 450w ja segura essa rx580, mas recomendo pegar uma 500w ou 550w pra ter uma margem pro futuro. Mas ainda recomendo pegar da corsair (ou evga) com 80 plus bronze.
 
Estou pensando em montar um PC com as seguintes configs:

Processador: R5 1600AF
Placa de vídeo: Rx580 8Gb
MB: B450M
Memória: HyperX Fury, 16Gb, DDR4
HD: Seagate BarraCuda 1TB
SSD: Kingston A400, 240Gb
Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze

Alguma opinião sobre? Se aguenta jogos atuais com mais de 60FPS em gráficos médios pra cima numa boa, ou se acham melhorar alterar algum componente? (CxB de preferencia).

Desde já agradeço.
Memória trocaria pelas Crucial Ballistix Sports 3000 mhz cl15 de 8gb cada, sobem relativamente fácil em OC. Placa mãe caso não for usar em stock, Gigabyte ab350m ds3h v2. Se não tiver planejando um upgrade de vga mto forte (2080S p/ cima) daria pra economizar numa CX550, quem sabe até uma PCYes de 550w bronze pra poupar um pouco + de grana como alternativa aos preços da Corsair.
 
Memória trocaria pelas Crucial Ballistix Sports 3000 mhz cl15 de 8gb cada, sobem relativamente fácil em OC. Placa mãe caso não for usar em stock, Gigabyte ab350m ds3h v2. Se não tiver planejando um upgrade de vga mto forte (2080S p/ cima) daria pra economizar numa CX550, quem sabe até uma PCYes de 550w bronze pra poupar um pouco + de grana como alternativa aos preços da Corsair.

Não tenho certeza se vou fazer OC, e placa mãe seria em stock mesmo, então manter esses componentes daria certo da mesma forma né?
E penso em montar esse setup sem planejamento para futuras alterações, é mais pra ficar com esse setup mesmo durante esse ano e talvez até o final do próximo.
Vou trocar a fonte por uma 550W como você e o Rafa.mc97 citaram.
Valeu a ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Memória trocaria pelas Crucial Ballistix Sports 3000 mhz cl15 de 8gb cada, sobem relativamente fácil em OC. Placa mãe caso não for usar em stock, Gigabyte ab350m ds3h v2. Se não tiver planejando um upgrade de vga mto forte (2080S p/ cima) daria pra economizar numa CX550, quem sabe até uma PCYes de 550w bronze pra poupar um pouco + de grana como alternativa aos preços da Corsair.

E só continuando o da outra resposta, vou pegar essa Crucial 3000mhz mesmo, sai no mesmo preço da HyperX que estava vendo, que é 2666mhz.
Vou esperar só mais um mês ou dois, para ver se tem uma queda nos preços e assim pegar tudo de uma vez.
 
Não tenho certeza se vou fazer OC, e placa mãe seria em stock mesmo, então manter esses componentes daria certo da mesma forma né?
E penso em montar esse setup sem planejamento para futuras alterações, é mais pra ficar com esse setup mesmo durante esse ano e talvez até o final do próximo.
Vou trocar a fonte por uma 550W como você e o Rafa.mc97 citaram.
Valeu a ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E só continuando o da outra resposta, vou pegar essa Crucial 3000mhz mesmo, sai no mesmo preço da HyperX que estava vendo, que é 2666mhz.
Vou esperar só mais um mês ou dois, para ver se tem uma queda nos preços e assim pegar tudo de uma vez.
Msm sem fazer oc essa crucial é uma excelente memoria. Mas se vc nao vai fazer oc, qq memoria ram ta valendo, se for 3000mhz e cl15 vai entregar o msm desempenho dessa crucial, a maior diferença entre memorias é o qnt o chip é favoravel pra overclock.

Os preços recentemente estao muito altos devido a td crise global. Nao sei (ngm sabe) qnt os preços vao melhorar, mas realmente comprar agr nao parece ser a melhor ideia. Se puder esperar, acho melhor.
 
Não tenho certeza se vou fazer OC, e placa mãe seria em stock mesmo, então manter esses componentes daria certo da mesma forma né?
E penso em montar esse setup sem planejamento para futuras alterações, é mais pra ficar com esse setup mesmo durante esse ano e talvez até o final do próximo.
Vou trocar a fonte por uma 550W como você e o Rafa.mc97 citaram.
Valeu a ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E só continuando o da outra resposta, vou pegar essa Crucial 3000mhz mesmo, sai no mesmo preço da HyperX que estava vendo, que é 2666mhz.
Vou esperar só mais um mês ou dois, para ver se tem uma queda nos preços e assim pegar tudo de uma vez.
Se estiver msm pensando em OC, aí terá de desembolsar uns 200~250 no mín a + em mb boa p/ isso. C/ relação à espera a fim de uma possível redução de preços, é mto pouco provável p/ não dizer impossível, c/ esse dólar subindo cada vez +. Caso seja viável vc pegar as memórias tds de uma vez será melhor. Já vi essas memórias custando uns 230 em promo, mas isso antes dessa pandemia. Agr subindo pra 300 é bem osso de baixar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo