[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa, tudo certo? Onde vc tá conseguindo esse kit por esse preço, tem como me passar o link, por favor?

Tudo no Kabum, cupom ALANZOKA ou TITOFPS:
 
Boa tarde,

Estou montando uma config de baixo custo para um amigo, iria usar o i5 3330, lga 1155, porém gostaria de saber a equivalência em um processador de socket novo
 
Olá pessoal,

Desejo montar uma CPU para trabalhar com processamento pesado dos programas AutoCAD e BIM.

Qual seria a configuração ideal para sentir o mínimo ou nenhum gargalo durante o desenvolvimento dos projetos com esses programas, e pensando a longo prazo, algo que seja o mínimo para que não necessite de melhorias por pelo menos 2 anos.
 
Boa tarde, estou preste a comprar meu primeiro pc, confesso que sou um pouco leigo na parte de informática. Este é o pc que estou pensando em comprar: https://www.pichau.com.br/computado...geforce-gt-710-1gb-8gb-ddr4-1tb-500w-sc-501bk , me restaram dúvidas sobre a placa de video e a configuração, sei que a GT 710 atualmente é usada apenas pra dar video em configs sem gráficos integrados, meu intuito de pegar este pc é por conta do meu orçamento que ta limitado, então não tenho condições no momento de pegar um com uma placa de video boa, meu intuito é pegar um pc com um processador bom para tarefas diárias e games, e futuramente fazer um upgrade na config, seja na placa de vídeo, etc... Gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha levando em consideração meu orçamento limitado, e opniões se devo optar por outra config. Meu orçamento é de 3k.

Jogos que pretendo jogar: LoL, Pubg Lite, CS GO, GTA V...
 
Última edição:
Boa tarde,

Estou montando uma config de baixo custo para um amigo, iria usar o i5 3330, lga 1155, porém gostaria de saber a equivalência em um processador de socket novo
Atualmente r3 3200g (já vem c/ vídeo integrado pra ir usando provisoriamente).

Olá pessoal,

Desejo montar uma CPU para trabalhar com processamento pesado dos programas AutoCAD e BIM.

Qual seria a configuração ideal para sentir o mínimo ou nenhum gargalo durante o desenvolvimento dos projetos com esses programas, e pensando a longo prazo, algo que seja o mínimo para que não necessite de melhorias por pelo menos 2 anos.
S/ um limite de orçamento definido complica bastante, o mín ideal seria uma config. c/ r5 3600, se tiver disposto a investir +: r7 3700x, quem sabe até um 3900x, mas td dependerá do seu limite de orçamento.

Boa tarde, estou preste a comprar meu primeiro pc, confesso que sou um pouco leigo na parte de informática. Este é o pc que estou pensando em comprar: https://www.pichau.com.br/computado...geforce-gt-710-1gb-8gb-ddr4-1tb-500w-sc-501bk , me restaram dúvidas sobre a placa de video e a configuração, sei que a GT 710 atualmente é usada apenas pra dar video em configs sem gráficos integrados, meu intuito de pegar este pc é por conta do meu orçamento que ta limitado, então não tenho condições no momento de pegar um com uma placa de video boa, meu intuito é pegar um pc com um processador bom para tarefas diárias e games, e futuramente fazer um upgrade na config, seja na placa de vídeo, etc... Gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha levando em consideração meu orçamento limitado, e opniões se devo optar por outra config. Meu orçamento é de 3k.

Jogos que pretendo jogar: LoL, Pubg Lite, CS GO, GTA V...
Essa config. c/ 710 é mto fraca, só servirá apenas pra dar vídeo. P/ tarefas básicas e os jogos q pretende rodar essa config já seria suficiente:
Só trocaria essa fonte q é péssima, pela Aerocool Kcas 500w, adicionaria outro pente de 4gb nas opções de escolha e + um hd de 1tb.
Baseei-me em 2x4gb dual channel na config., mas caso queira + memória só ir na opção de 1x8gb e adicionar outro pente da msm marca em outra loja.
 
Pessoal, eu realizei a compra de uma placa A320 e na caixa vem escrito (de maneira bem destacada) que a série 3000 é suportada. Posso confiar nesse aviso e xuxar o meu R5 3600 nela sem atualizar a bios?
 
Pessoal, eu realizei a compra de uma placa A320 e na caixa vem escrito (de maneira bem destacada) que a série 3000 é suportada. Posso confiar nesse aviso e xuxar o meu R5 3600 nela sem atualizar a bios?
3000 suportada, não quer dizer q obrigatoriamente esteja atualizada. Veja c/ algum técnico p/ ter ctz q está c/ o bios att p/ não ter problema de não rodar.
 
Pessoal, eu realizei a compra de uma placa A320 e na caixa vem escrito (de maneira bem destacada) que a série 3000 é suportada. Posso confiar nesse aviso e xuxar o meu R5 3600 nela sem atualizar a bios?

Por via das dúvidas, é melhor consultar no site da fabricante da placa, a lista de processadores suportados e a partir de qual versão da BIOS o Ryzen 5 3600 é suportado.

Se a versão da BIOS que já vêm com a placa mãe for igual ou superior a versão mínima exigida pelo processador, pode colocar sem medo.
 
Última edição:
Boa noite, não sei se estou no tópico certo (Se não estiver, me desculpem) mas possuo uma dúvida. Eu estou montando um pc (Placa mãe x570 tuf e um ryzn 5 3600) e agora estou na parte da memória e fiquei um tanto perdido. Fui procurar alguns modelos em reviews e acabei achando essa memória aqui (https://www.kabum.com.br/produto/11...strackid=599867c3-5328-4bac-ac6c-b03d6d6c5a39 ), só que o código dela não consta na qvl da minha placa mãe e estou com receio de comprar e ela ser incompatível com a minha config. (No site da Crucial diz que ela é 100% compatível com a minha placa mãe, porém por via de dúvida eu vim esclarecer isso. Ah, no site da kabum diz que é de notebook mas pra mim parece de desktop, estou certo?)
 
Última edição:
Boa noite galera!

Estou querendo montar um pc novo para mim, pois o meu já não está mais aguentando acompanhar os jogos da nova geração. Inclusive, comprei há 1 mês uma RX 570 4GB para tentar folgar um pouco a situação, mas acontece que o próprio processador está gargalando o desempenho de todo o restante do sistema.

Sabendo que com a forte variação do dólar e com a alta dos preços ainda, me pergunto se vale a pena comprar algumas peças (bem como placa-mãe, processador e memória RAM) em sites de importação, como a Amazon e AliExpress. O que vocês acham: vale à pena importar por esses sites ou eu devo esperar o fim da pandemia e a "normalização" do comércio de eletrônicos? E se for o caso de importar, vocês poderiam indicar algum lojista nesses sites?

MINHA CONFIG. ATUAL:

PLACA-MÃE: MSI A68HM-E33
CPU: A8-7600 RADEON R7 (4C + 6G)
MEMÓRIA RAM: 8GB DDR3 1600 MHz LOW-PROFILE (2x4GB)
GPU: AMD RX 570 4GB GIGABYTE
ARMAZENAMENTO: SSD WD GREEN 120 GB + HD WD BLUE 500 GB
FONTE: GAMEMAX GM500 ATX 80 PLUS BRONZE

CONFIG. PROPOSTA:

PLACA-MÃE: ASUS PRIME A320M-K
CPU: RYZEN 5 3400G
MEMÓRIA RAM: TEAM GROUP T-FORCE 16GB DDR4 2666 MHz (2x8GB)
GPU: AMD RX 570 4GB GIGABYTE
ARMAZENAMENTO: SSD NVME 240 GB + HD WD BLUE 1TB
FONTE: GAMEMAX GM500 ATX 80 PLUS BRONZE
 
Última edição:
Boa noite galera!

Estou querendo montar um pc novo para mim, pois o meu já não está mais aguentando acompanhar os jogos da nova geração. Inclusive, comprei há 1 mês uma RX 570 4GB para tentar folgar um pouco a situação, mas acontece que o próprio processador está gargalando o desempenho de todo o restante do sistema.

Sabendo que com a forte variação do dólar e com a alta dos preços ainda, me pergunto se vale a pena comprar algumas peças (bem como placa-mãe, processador e memória RAM) em sites de importação, como a Amazon e AliExpress. O que vocês acham: vale à pena importar por esses sites ou eu devo esperar o fim da pandemia e a "normalização" do comércio de eletrônicos? E se for o caso de importar, vocês poderiam indicar algum lojista nesses sites?

MINHA CONFIG. ATUAL:

PLACA-MÃE: MSI A68HM-E33
CPU: A8-7600 RADEON R7 (4C + 6G)
MEMÓRIA RAM: 8GB DDR3 1600 MHz LOW-PROFILE (2x4GB)
GPU: AMD RX 570 4GB GIGABYTE
ARMAZENAMENTO: SSD WD GREEN 120 GB + HD WD BLUE 500 GB
FONTE: GAMEMAX GM500 ATX 80 PLUS BRONZE

CONFIG. PROPOSTA:

PLACA-MÃE: ASUS PRIME A320M-K
CPU: RYZEN 5 3400G
MEMÓRIA RAM: TEAM GROUP T-FORCE 16GB DDR4 2666 MHz (2x8GB)
GPU: AMD RX 570 4GB GIGABYTE
ARMAZENAMENTO: SSD NVME 240 GB + HD WD BLUE 1TB
FONTE: GAMEMAX GM500 ATX 80 PLUS BRONZE
O ideal era aguardar passar essa pandemia. Mas se tiver pressa, como vc já tem uma rx 570 compensa bem + trocar essa a320 por no mín uma Gigabyte b450m ds3h, o 3400g pelo 1600af, só trocando esses 2 já dá praticamente o msm preço do q vc tinha em mente, fora q o 1600af levará td o potencial da 570, ainda já estará preparado p/ fazer um upgrade de vga num futuro próximo, e as TG pelas 2x8gb 3000mhz cl15 Crucial Ballistix Sports. Tds as peças vc consegue no Kabum.
 
Alguém sabe onde dá pra achar pentes de 32gb non-ecc que não custem o olho da cara? Só consegui achar uns 2 anúncios no ML de uns pentes lpx da corsair que me deixaram com um pé atrás.
 
Pessoal, o note da patroa tem 4GB de ram, é um Dell Inspiron 14. Como faço pra saber exatamente o modelo da memória? Queria colocar mais 4GB. É possível? A memória tem que ser exatamente igual?
 
Última edição:
Boletei a gigabyte b450 ds3h por 622 (com frete), porém rolou uma Asus prime b450 gaming/br por 539,00 (com frete), tô montando um ryzen 2600. Eu sei que a Asus não tem dissipador no VRM, mas gostaria de saber prós além do dissipador que justifique pagar quase 90 reais a mais. Alguém poderia ajudar?
 
B450 DS3H por 593 com frete ou Asrock B450M PRO4 por 750 numa loja aqui mesmo, vale a pena a diferença de preço?
 
Iae galera tenho uma duvida aqui sobre o pc que estou montando pra esse mês ainda.


tenho em mente as seguintes configs:

Ryzen 3 3200g
16gb de ram 3000mhz
a320m
Fonte 450w

e queria saber se tem como usar HD sata 2 nessa placa mãe
pq eu tenho uns 3 HD aqui sata 2 e ja economizaria uma grana ai.
 
Minha próxima placa mãe, chegando ao mercado até o fim do mês que vem.

https://www.msi.com/Motherboard/MAG-B550M-MORTAR

Quem puder esperar por essa belezura, vale muito a pena, preço estipulado de 160,00$ americanos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

B450 DS3H por 593 com frete ou Asrock B450M PRO4 por 750 numa loja aqui mesmo, vale a pena a diferença de preço?

A Asrock B450M PRO4 tem dissipador nos VRMs tanto pra CPU quanto pra VGA e por esse preço de 750,00 R$ está bom, só veja se já vem coma bios atualizada!
 
Última edição:
Boa noite galera!

Estou querendo montar um pc novo para mim, pois o meu já não está mais aguentando acompanhar os jogos da nova geração. Inclusive, comprei há 1 mês uma RX 570 4GB para tentar folgar um pouco a situação, mas acontece que o próprio processador está gargalando o desempenho de todo o restante do sistema.

Sabendo que com a forte variação do dólar e com a alta dos preços ainda, me pergunto se vale a pena comprar algumas peças (bem como placa-mãe, processador e memória RAM) em sites de importação, como a Amazon e AliExpress. O que vocês acham: vale à pena importar por esses sites ou eu devo esperar o fim da pandemia e a "normalização" do comércio de eletrônicos? E se for o caso de importar, vocês poderiam indicar algum lojista nesses sites?

MINHA CONFIG. ATUAL:

PLACA-MÃE: MSI A68HM-E33
CPU: A8-7600 RADEON R7 (4C + 6G)
MEMÓRIA RAM: 8GB DDR3 1600 MHz LOW-PROFILE (2x4GB)
GPU: AMD RX 570 4GB GIGABYTE
ARMAZENAMENTO: SSD WD GREEN 120 GB + HD WD BLUE 500 GB
FONTE: GAMEMAX GM500 ATX 80 PLUS BRONZE

CONFIG. PROPOSTA:

PLACA-MÃE: ASUS PRIME A320M-K
CPU: RYZEN 5 3400G
MEMÓRIA RAM: TEAM GROUP T-FORCE 16GB DDR4 2666 MHz (2x8GB)
GPU: AMD RX 570 4GB GIGABYTE
ARMAZENAMENTO: SSD NVME 240 GB + HD WD BLUE 1TB
FONTE: GAMEMAX GM500 ATX 80 PLUS BRONZE

Se você já tem uma RX 570, não precisa comprar um processador com vídeo integrado. Compre um Ryzen 5 2600 enquanto ainda estiver em promoção na Kabum.

Já placa-mãe, prefira por uma B450M e memória RAM por duas com frequência de 3000mhz pelo menos.
 
Estava quase fechando a B450 AORUS M por R$789.90, porém surgiram essas opções:

ASRock B450M Pro4-F - R$749.90
ASRock B450M Steel Legend - R$839.90

Por esses preços, qual vale mais a pena?

Edit: Vi que a Pro4-F é a que tem o melhor VRM e mais funcionalidades entre as 3 que estou comparando.

Aorus M, além do dissipador ser melhor, tem melhor posição das conexões satas (empilhamento), oq acho uma tremenda falha de projeto da ds3h e b450m Gaming.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo