[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém sabe onde dá pra achar pentes de 32gb non-ecc que não custem o olho da cara? Só consegui achar uns 2 anúncios no ML de uns pentes lpx da corsair que me deixaram com um pé atrás.

Acho que mais barato, só importado.

Pessoal, o note da patroa tem 4GB de ram, é um Dell Inspiron 14. Como faço pra saber exatamente o modelo da memória? Queria colocar mais 4GB. É possível? A memória tem que ser exatamente igual?

Baixe o programa CPU-Z. Abra o programa, clique na aba ''Memory'' e lá vai aparecer o tipo de memória do notebook, se é DDR2, DDR3, DDR4, etc. Daí é só pesquisar uma memória que seja do mesmo tipo, mas não precisa obrigatoriamente ser exatamente igual.

Tome cuidado que as memórias para notebook e para desktop possuem tamanhos diferentes, portanto certifique-se que está comprando memória para notebook.

Iae galera tenho uma duvida aqui sobre o pc que estou montando pra esse mês ainda.


tenho em mente as seguintes configs:

Ryzen 3 3200g
16gb de ram 3000mhz
a320m
Fonte 450w

e queria saber se tem como usar HD sata 2 nessa placa mãe
pq eu tenho uns 3 HD aqui sata 2 e ja economizaria uma grana ai.

Tem como usar sim. Essa placa-mãe tem suporte.
 
Última edição:
Acho que mais barato, só importado.



Baixe o programa CPU-Z. Abra o programa, clique na aba ''Memory'' e lá vai aparecer o tipo de memória do notebook, se é DDR2, DDR3, DDR4, etc. Daí é só pesquisar uma memória que seja do mesmo tipo, mas não precisa obrigatoriamente ser exatamente igual.

Tome cuidado que as memórias para notebook e para desktop possuem tamanhos diferentes, portanto certifique-se que está comprando memória para notebook.



Tem como usar sim. Essa placa-mãe tem suporte.
Eu tava vendo aq e eu acho q eu poderia optar por uma b350 pra poder melhorar mais no futuro
se eu pegar uma b350 ainda posso colocar um hd sata 2?
 
Gigabyte B450 DS3H
 
Boa tarde pessoal. Estou avaliando se vou comprar o PC aqui ou fora. Meu irmão vai vir da China. Se for pegar lá fora pensei em pegar essa config:

1)CORSAIR Vengeance 16GB DDR4 PC4 3200Mhz
2)New MSI motherboard b450 tomahawk max
3)Seagate 1tb Hard Drive Disk HDD Desktop Internal HD 1000GB 1T Harddisk 7200RPM
4)SAMSUNG SSD 860 QVO 2.5 inch Internal Solid State Disk 1TB
5)AMD Ryzen 5 3600X
6)Colorful RTX 2060 SUPER 8G-V GDDR6

Tá dando o total de 1080 dolares. Vou deixar pra comprar fonte, gabinete, monitor etc aqui no Brasil msm. O que acham ? Alguma sugestão? Vlw
 
Não é bem um upgrade, mas vcs acham que vale a pena colocar aqueles dissipadores rgb da jonsbo? Atualmente uso os que vieram com a minha memória hyperx ( sem led ).

Pessoalmente eu gosto de mostrar a marca das memórias, mas vcs acham que esses leds rgb realmente deixam muito mais bonito? Ou é frescura? Ou não vale a pena o risco de abrir a memória?
 
Boa tarde pessoal. Estou avaliando se vou comprar o PC aqui ou fora. Meu irmão vai vir da China. Se for pegar lá fora pensei em pegar essa config:

1)CORSAIR Vengeance 16GB DDR4 PC4 3200Mhz
2)New MSI motherboard b450 tomahawk max
3)Seagate 1tb Hard Drive Disk HDD Desktop Internal HD 1000GB 1T Harddisk 7200RPM
4)SAMSUNG SSD 860 QVO 2.5 inch Internal Solid State Disk 1TB
5)AMD Ryzen 5 3600X
6)Colorful RTX 2060 SUPER 8G-V GDDR6

Tá dando o total de 1080 dolares. Vou deixar pra comprar fonte, gabinete, monitor etc aqui no Brasil msm. O que acham ? Alguma sugestão? Vlw

Tá bacana sua configuração pelo preço.
 
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida muito grande sobre meu PC e ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar.

Possuo um PC com a config abaixo:

Processador: i3 7100
Placa mãe: B150M-C D3
Memória: 2x4gb 1600mhz
Placa de vídeo: GTX 1050 2gb
Fonte: Corsair VS400W 80 plus white

Visto a situação atual do valor das peças queria saber o que vocês acham sobre a melhor maneira de dar um upgrade nele pra rodar os jogos a 75 fps+ em full hd no low (principalmente o COD Warzone ~37fps atualmente).

Se tiver alguma peça que eu ainda poderia manter… não estou pensando nos jogos futuros no momento, só estou querendo dar um upgrade pra passar a quarentena.
 
Não é bem um upgrade, mas vcs acham que vale a pena colocar aqueles dissipadores rgb da jonsbo? Atualmente uso os que vieram com a minha memória hyperx ( sem led ).

Pessoalmente eu gosto de mostrar a marca das memórias, mas vcs acham que esses leds rgb realmente deixam muito mais bonito? Ou é frescura? Ou não vale a pena o risco de abrir a memória?

Isso é questão de gosto. Eu pessoalmente acho RGB uma frescura, mas tem gente que gosta e eu respeito.

Se você acha que fica mais bonito e o preço estiver bom, pode comprar. Creio que não tem muito risco de danificar o pente se seguir as instruções.

Boa tarde, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida muito grande sobre meu PC e ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar.

Possuo um PC com a config abaixo:

Processador: i3 7100
Placa mãe: B150M-C D3
Memória: 2x4gb 1600mhz
Placa de vídeo: GTX 1050 2gb
Fonte: Corsair VS400W 80 plus white

Visto a situação atual do valor das peças queria saber o que vocês acham sobre a melhor maneira de dar um upgrade nele pra rodar os jogos a 75 fps+ em full hd no low (principalmente o COD Warzone ~37fps atualmente).

Se tiver alguma peça que eu ainda poderia manter… não estou pensando nos jogos futuros no momento, só estou querendo dar um upgrade pra passar a quarentena.

O upgrade mais barato seria comprar uma RX 570 pra substituir sua GTX 1050.
 
Última edição:
Isso é questão de gosto. Eu pessoalmente acho RGB uma frescura, mas tem gente que gosta e eu respeito.

Se você acha que fica mais bonito e o preço estiver bom, pode comprar. Creio que não tem muito risco de danificar o pente se seguir as instruções.

É realmente, acho que vou ficar com os dissipadores originais por 3 fatores.

1° Tenho medo de danificar as memórias.
2° Imagino que os thermal pads da hyperx sejam melhores que as que vem o dissipador rgb.
3° E por último e menos importante, é que eu quero mostrar a marca. Colocar esse dissipador, na minha opinião faz parecer que a mesma é genérica.
 
Estava quase fechando a B450 AORUS M por R$789.90, porém surgiram essas opções:

ASRock B450M Pro4-F - R$749.90
ASRock B450M Steel Legend - R$839.90

Por esses preços, qual vale mais a pena?

Edit: Vi que a Pro4-F é a que tem o melhor VRM e mais funcionalidades entre as 3 que estou comparando.
Pro4-f, ainda + nessa dif. de preço.
 
Boa noite galera, preciso de uma ajuda.

Sou um gamer das antigas (jogava muito QW TF, Unreal Tournament, Team Fortress, TF2 e etc). Não me aposentei pois sempre vou jogando alguma coisinha (Starcraft II, Overwatch, Batman, GTA5, Fallout4 e outros etc) mas nada competitivo, somente jogos casuais pois é algo que gosto.

Em 2016 fiz um upgrade e montei uma máquina razoável (o dolar estava "baixo" e trouxe umas peças de fora através de um amigo):

Motherboard: MSI H170 GAMING M3 (MS-7978)
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz - Skylake - Socket 1151 LGA (0x1)
Memória: 4x 8GB DDR4-2400 (1200 MHz) Samsung Modelo M378A1K43CB2-CRC
GPU: EVGA NVIDIA GeForce GTX 970 - 4 GB GDDR5
Disco: SSD SAMSUNG 850 PRO 256GB 2,5 SATA III

Meu objetivo é fazer um upgrade de monitor visando produtividade / qualidade de imagem. Sou programador e trabalho regularmente neste PC que esta funcionando muito bem, porém, esta na hora de aposentar o meu velho LG 23MP55.

Não preciso editar vídeos/imagens que justifiquem um monitor foda no quesito cores, não preciso jogar competitivamente que justifique os 1ms e 244 Hz. Mas devido a tantas opções no mercado ando bem em dúvida devido à diversas opções.

Creio que o 4K não será vantajoso, tudo ficará bem pequeno e terei que aumentar a escala do vídeo. Sei que para o dia (programação e uso casual) essa config da conta mas para empurrar esses joguinhos talvez seja necessário um upgrade de GPU.

Estou muito tentado por um UltraWide 29 ou um QHD de 27 mas tenho dúvida se precisaria de um upgrade de PC, enfim, qual a recomendação de vcs?

Obrigado
 
Isso é questão de gosto. Eu pessoalmente acho RGB uma frescura, mas tem gente que gosta e eu respeito.

Se você acha que fica mais bonito e o preço estiver bom, pode comprar. Creio que não tem muito risco de danificar o pente se seguir as instruções.



O upgrade mais barato seria comprar uma RX 570 pra substituir sua GTX 1050.

Se eu fosse fazer um upgrade no processador tbm... Tava pensando em pegar um i7 7700, mas não sei como elas se comportam com memória ddr3 e mesmo que funcionassem, valeria a pena ou seria melhor partir pra outra plataforma?
 
E ai pessoal, tudo na paz?
Bom, meu pc da assinatura, um i7 2600k, ja tem 10 anos e estou querendo uma maquina mais atual, voltada pra jogos, FPS, corrida.
Minha intenção é comprar Mobo, Proc, Ram, VGA, e Cooler ou WC.

Fonte pretendo usar a minha Corsair HX 850 mesmo, HD e SSD tb vou usar o que ja tenho, Case e periféricos vou usar os que ja tenho tb.
Estou meio por fora das possibilidades. Sempre tive intel e Nvidia, mas aceito indicações AMD tb.

Orçamento é meio complicado, pois não tenho a grana toda pra comprar tudo de uma vez, mas acho que ate uns 5k da rock.

Agradeço ai galera.
 
Se eu fosse fazer um upgrade no processador tbm... Tava pensando em pegar um i7 7700, mas não sei como elas se comportam com memória ddr3 e mesmo que funcionassem, valeria a pena ou seria melhor partir pra outra plataforma?

Acho que valeria mais a pena atualizar o conjunto todo (Placa-mãe, processador e memória RAM)

Minha intenção é comprar Mobo, Proc, Ram, VGA, e Cooler ou WC.

Por 5k dá pra pegar:

Processador: Ryzen 5 2600
Placa-mãe: B450 (Pode ser da Gigabyte)
Placa de vídeo: GTX 1660 Super
Memória RAM: 2x8GB 3000 Mhz ou superior.

Cooler eu não conheço muito bem, mas pelos valores desses 4 acima, dá margem para comprar um de boa qualidade.
 
Última edição:
Acho que valeria mais a pena atualizar o conjunto todo (Placa-mãe, processador e memória RAM)



Por 5k dá pra pegar:

Processador: Ryzen 5 2600
Placa-mãe: B450 (Pode ser da Gigabyte)
Placa de vídeo: GTX 1660 Super
Memória RAM: 2x8GB 3000 Mhz ou superior.

Cooler eu não conheço muito bem, mas pelos valores desses 4 acima, dá margem para comprar um de boa qualidade.

Estou vendo uns testes no yt com essa config que passou, e parece bem interessante.
Só imaginei que por 5k fosse possivel pegar uma config mais forte rsrs... dolar ta fod@
 
Boa noite galera!

tenho uma duvida aqui


to montando um pc com as seguintes config pensando num upgrade futuro ano que vem mais ou menos.


Ryzen 3 3200g
placa mãe B450

e eu queria saber se uma fonte de 450w da conta do setup

e eu queria colocar 16 gb de ram 2x8gb agora.

qual memoria ram compativel com esse setup eu posso colocar?
quantos Mhz eu posso colocar agora e mais pra frente ser util se eu colocar um ryzen 5 3600 por ai??

Preciso de uma resposta detalhada.
Obrigado!
 
Boa noite galera, preciso de uma ajuda.

Sou um gamer das antigas (jogava muito QW TF, Unreal Tournament, Team Fortress, TF2 e etc). Não me aposentei pois sempre vou jogando alguma coisinha (Starcraft II, Overwatch, Batman, GTA5, Fallout4 e outros etc) mas nada competitivo, somente jogos casuais pois é algo que gosto.

Em 2016 fiz um upgrade e montei uma máquina razoável (o dolar estava "baixo" e trouxe umas peças de fora através de um amigo):

Motherboard: MSI H170 GAMING M3 (MS-7978)
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz - Skylake - Socket 1151 LGA (0x1)
Memória: 4x 8GB DDR4-2400 (1200 MHz) Samsung Modelo M378A1K43CB2-CRC
GPU: EVGA NVIDIA GeForce GTX 970 - 4 GB GDDR5
Disco: SSD SAMSUNG 850 PRO 256GB 2,5 SATA III

Meu objetivo é fazer um upgrade de monitor visando produtividade / qualidade de imagem. Sou programador e trabalho regularmente neste PC que esta funcionando muito bem, porém, esta na hora de aposentar o meu velho LG 23MP55.

Não preciso editar vídeos/imagens que justifiquem um monitor foda no quesito cores, não preciso jogar competitivamente que justifique os 1ms e 244 Hz. Mas devido a tantas opções no mercado ando bem em dúvida devido à diversas opções.

Creio que o 4K não será vantajoso, tudo ficará bem pequeno e terei que aumentar a escala do vídeo. Sei que para o dia (programação e uso casual) essa config da conta mas para empurrar esses joguinhos talvez seja necessário um upgrade de GPU.

Estou muito tentado por um UltraWide 29 ou um QHD de 27 mas tenho dúvida se precisaria de um upgrade de PC, enfim, qual a recomendação de vcs?

Obrigado
pra jogos QHD realmente precisaria de upgrade.
pensando na sua configuração, o caminho talvez seja o Full hd mesmo. Procure um Fullhd com painel VA ou IPS.
 
Se você já tem uma RX 570, não precisa comprar um processador com vídeo integrado. Compre um Ryzen 5 2600 enquanto ainda estiver em promoção na Kabum.

Já placa-mãe, prefira por uma B450M e memória RAM por duas com frequência de 3000mhz pelo menos.
O Ryzen da 3ª geração não vale á pena não?
 
Boa noite galera, preciso de uma ajuda.

Sou um gamer das antigas (jogava muito QW TF, Unreal Tournament, Team Fortress, TF2 e etc). Não me aposentei pois sempre vou jogando alguma coisinha (Starcraft II, Overwatch, Batman, GTA5, Fallout4 e outros etc) mas nada competitivo, somente jogos casuais pois é algo que gosto.

Em 2016 fiz um upgrade e montei uma máquina razoável (o dolar estava "baixo" e trouxe umas peças de fora através de um amigo):

Motherboard: MSI H170 GAMING M3 (MS-7978)
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-6600 CPU @ 3.30GHz - Skylake - Socket 1151 LGA (0x1)
Memória: 4x 8GB DDR4-2400 (1200 MHz) Samsung Modelo M378A1K43CB2-CRC
GPU: EVGA NVIDIA GeForce GTX 970 - 4 GB GDDR5
Disco: SSD SAMSUNG 850 PRO 256GB 2,5 SATA III

Meu objetivo é fazer um upgrade de monitor visando produtividade / qualidade de imagem. Sou programador e trabalho regularmente neste PC que esta funcionando muito bem, porém, esta na hora de aposentar o meu velho LG 23MP55.

Não preciso editar vídeos/imagens que justifiquem um monitor foda no quesito cores, não preciso jogar competitivamente que justifique os 1ms e 244 Hz. Mas devido a tantas opções no mercado ando bem em dúvida devido à diversas opções.

Creio que o 4K não será vantajoso, tudo ficará bem pequeno e terei que aumentar a escala do vídeo. Sei que para o dia (programação e uso casual) essa config da conta mas para empurrar esses joguinhos talvez seja necessário um upgrade de GPU.

Estou muito tentado por um UltraWide 29 ou um QHD de 27 mas tenho dúvida se precisaria de um upgrade de PC, enfim, qual a recomendação de vcs?

Obrigado
Embora seja um formato não mto habitual, recomendaria o UW29" por ainda ser 1080p e vc ainda não perderia tanto desempenho c/ a sua placa atual. Sua 970 pode levar alguns jogos + leves em QHD 27", porém se pretende rodar os + atuais e exigentes terá q fazer o upgrade de vga por pelo - uma rtx/rx 5700 pra cima da vida, só q no momento está bem inviável pelos valores q custam.

Boa noite galera!

tenho uma duvida aqui


to montando um pc com as seguintes config pensando num upgrade futuro ano que vem mais ou menos.


Ryzen 3 3200g
placa mãe B450

e eu queria saber se uma fonte de 450w da conta do setup

e eu queria colocar 16 gb de ram 2x8gb agora.

qual memoria ram compativel com esse setup eu posso colocar?
quantos Mhz eu posso colocar agora e mais pra frente ser util se eu colocar um ryzen 5 3600 por ai??

Preciso de uma resposta detalhada.
Obrigado!
O 3200g valerá a pena caso vc não tenha vga/condições de comprar uma agr. Senão, troque por 1600af e vá usando provisoriamente até poder fazer o upgrade. Memória c/ melhor cxb do momento é a Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15 2x8gb e costumam subirem fácil em OC. 3200mhz em oc num 1600af já ficaria bom (se a mobo conseguir, 3466mhz), caso troque por um 3600/3700x (ou quem sabe r4000) futuramente pode OC a 3600mhz~3733mhz.
 
Embora seja um formato não mto habitual, recomendaria o UW29" por ainda ser 1080p e vc ainda não perderia tanto desempenho c/ a sua placa atual. Sua 970 pode levar alguns jogos + leves em QHD 27", porém se pretende rodar os + atuais e exigentes terá q fazer o upgrade de vga por pelo - uma rtx/rx 5700 pra cima da vida, só q no momento está bem inviável pelos valores q custam.


O 3200g valerá a pena caso vc não tenha vga/condições de comprar uma agr. Senão, troque por 1600af e vá usando provisoriamente até poder fazer o upgrade. Memória c/ melhor cxb do momento é a Crucial Ballistix Sports 3000mhz cl15 2x8gb e costumam subirem fácil em OC. 3200mhz em oc num 1600af já ficaria bom (se a mobo conseguir, 3466mhz), caso troque por um 3600/3700x (ou quem sabe r4000) futuramente pode OC a 3600mhz~3733mhz.

Sim, eu irei usar o 3200g pq n da pra comprar placa de video agora preços absurdos.
penso em melhorar o processador e colocar uma placa de video qndo essa pandemia acabar.
 
Tenho duas dúvidas.
1º Entre Ryzen 3 3300x, Ryzen 5 1600AF e Ryzen 7 2700. Qual vale mais a pena??? considerando uma VGA intermediaria(1660 Super no máximo)
2º Estou com uma mobo B350 TUF Gaming e Ryzen 5 2600 (assinatura), minhas memorias sendo 3600mhz, so consigo colocar em 2933mhz de forma estável. Alguem sabe se o limitador é a mobo ou a propria CPU?? Qual CPU Sugeririam para fazer esse overclock até os 3600mhz, ou até 3200mhz afinando os timings.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo