[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa galera, tudo certo?
Estava vendo de montar um config boa para rodar os jogos tranquilo.
O que vocês acham dessa? O que da para melhorar?

Ryzen 5 3600
Placa-Mãe MSI B450 Tomahawk Max
GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200MHz
HD 1tb Barracuda
SSD 240gb Kingston
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M
Gabinete Tenho q ver ainda

Boa configuração. Pelo orçamento, não mudaria nada.

glr e pra comprar um m2 ssd nvme eu to com receio eu vi uns videos e n consegui absorver bem o conhecimento pq flam q nvme compensa a falta de dram se alguem souber algumas recomendações sobre isso e se ta td bem pretendo comprar no aliexpress

SSD NVMe não compensa falta de RAM. A função dele é fazer as coisas carregarem mais rápido. Se você instalar um sistema operacional no SSD, ele vai dar o boot mais rápido, se você instar um jogo no SSD, ele vai carregar mais rápido, mas a performance em si vai ser praticamente a mesma do que instalando em um HD.
 
Última edição:
Galera, me tirem uma dúvida, quero fazer upgrade no pc pra um ryzen 5 3600 e vou comprar a B450M DS3H, se a fronteira estivesse aberta iria pro py pegar uma um pouco melhor por até uns 600...
Estou em Dúvida entre 2 memórias pra fazer OC, sem pensar em valores, qual seria a melhor pra fazer OC com essa MB acima?
Memória Geil Super Luce, RGB, 8GB 3000Mhz, DDR4, CL16 - GALS48GB3000C16ASC - 2x8 também
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz, DDR4, CL16, Branca - BL2K8G26C16U4W

Pelo que olhei no site da MB, essa da crucial não consta na lista de memórias:
O SSD NVMe não compensa a falta de RAM, o que acontece é que a memória virtual ficará mais rápida, mas ainda sim muito abaixo da velocidade da RAM de verdade.



O pessoal que faz overclock de RAM tem gostado bastante dessa Crucial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É sim. Pode ir tranquilo. Só tenha certeza que é o 1600 AF.
A crucial que sobe bem de over são as 3000c15 e 3200c16 que são chips E-die, se não me engano essas 2666 não são E-die.
 
Galera alguém me ajuda.
Meu pai está precisando de um PC só para ver youtube, abrir fotos e etc. Como está tudo muito caro não tenho noção de onde olhar um pc básico para ele.
Quero algo bom, que não trave, mas só acho Pc gamer ou Pc de market place com i5 de 2008.
Alguém tem alguma dica ai de onde comprar? Não precisa de monitor, mouse e teclado, só a CPU.
 
A crucial que sobe bem de over são as 3000c15 e 3200c16 que são chips E-die, se não me engano essas 2666 não são E-die.

Não esqueçam que é loteria, também.

As minhas não subiram nada. O OC que ficou estável, 3666, precisou de latência folgada, ou seja, não fez diferença prática.
Consegui 3200 CL14...mas, de uns dias para cá, meu PC está dando tela azul com reporte de erro sobre memórias.

A diferença prática de 3200 CL14 para CL16, também, foi mínima.
 
Não esqueçam que é loteria, também.

As minhas não subiram nada. O OC que ficou estável, 3666, precisou de latência folgada, ou seja, não fez diferença prática.
Consegui 3200 CL14...mas, de uns dias para cá, meu PC está dando tela azul com reporte de erro sobre memórias.
estava usando quanto de tensão?
 
Olá pessoal!
Gostaria de uma ajuda...

Estou em dúvida entre B450M DS3H (R$ 599,00) e B450 AORUS M (R$ 849,00).

Vale a pena gastar R$250,00 a mais na AORUS M?
 
Olá pessoal!
Gostaria de uma ajuda...

Estou em dúvida entre B450M DS3H (R$ 599,00) e B450 AORUS M (R$ 849,00).

Vale a pena gastar R$250,00 a mais na AORUS M?
A princípio, não.
Pra qual processador seria?
 
Galera alguém me ajuda.
Meu pai está precisando de um PC só para ver youtube, abrir fotos e etc. Como está tudo muito caro não tenho noção de onde olhar um pc básico para ele.
Quero algo bom, que não trave, mas só acho Pc gamer ou Pc de market place com i5 de 2008.
Alguém tem alguma dica ai de onde comprar? Não precisa de monitor, mouse e teclado, só a CPU.

Um PC só pro básico seria:

Processador: Athlon 3000G
Placa-mãe: Gigabyte A320 ou ASRock A320 (A que tiver mais barata)
Memória RAM: 8GB DDR4
Armazenamento: HD de 1TB
Fonte: 400W com PFC ativo é o suficiente.
Gabinete ao seu gosto, ou melhor, do seu pai.

Você pode comprar essas partes na Kabum ou na Terrabyte. Não recomendo a Pichau.
 
Galera alguém me ajuda.
Meu pai está precisando de um PC só para ver youtube, abrir fotos e etc. Como está tudo muito caro não tenho noção de onde olhar um pc básico para ele.
Quero algo bom, que não trave, mas só acho Pc gamer ou Pc de market place com i5 de 2008.
Alguém tem alguma dica ai de onde comprar? Não precisa de monitor, mouse e teclado, só a CPU.
Na Pichau tem uns PCs que não são "gamers". Começa em 1.2K. Recomendo fortemente que tenha um SSD.
 
estava usando quanto de tensão?

Inicialmente, não mudei a tensão.
Depois, aumentei, diminuí...nada mudou.

Salvo engano, agora está com 1.30v. Depois eu confirmo...

Usei parâmetros do Dram Calculator.

Fui obrigado a fazer vários hard reset no dia que encanei que faria OC nas memórias.
Cheguei a pensar que havia estragado as memórias.
Minha conclusão é: deixa para quem é muito entusiasta. rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera alguém me ajuda.
Meu pai está precisando de um PC só para ver youtube, abrir fotos e etc. Como está tudo muito caro não tenho noção de onde olhar um pc básico para ele.
Quero algo bom, que não trave, mas só acho Pc gamer ou Pc de market place com i5 de 2008.
Alguém tem alguma dica ai de onde comprar? Não precisa de monitor, mouse e teclado, só a CPU.

Precisa ser desktop?
Um notebook de entrada + ssd de 120gb não servem?
 
Última edição:
Inicialmente, não mudei a tensão.
Depois, aumentei, diminuí...nada mudou.

Salvo engano, agora está com 1.30v. Depois eu confirmo...

Usei parâmetros do Dram Calculator.

Fui obrigado a fazer vários hard reset no dia que encanei que faria OC nas memórias.
Cheguei a pensar que havia estragado as memórias.
Minha conclusão é: deixa para quem é muito entusiasta. rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Precisa ser desktop?
Um notebook de entrada + ssd de 120gb não servem?
Tem que ver pq quando eu as tinha só consegui estabilidade com 1.45V.
Com as B-die esse Dram 1.7.3 recomenda eu usar 1.37V mas aqui só estabiliza com 1.43V.
 
Boa tarde pessoal.
Estou montando um novo setup e atualmente possuo um Ryzen 5 1600af e uma AB350M. Estou em busca de uma RAM 3000Mhz o mais em conta possível p completar aqui na máquina. Na Kabum tinha a Adata XPG D41 por um preço legal ontem, mas hoje subiu absurdamente o preço, encontrei a XPG Gammix D30 por um preço mais acessível, alguém sabe me dizer se é uma boa memória? Ou se nessa faixa de preço há alguma outra coisa interessante a se fazer?
 
Galera tô com uma dúvida grande
Xeon E5-2650 v2
Kllisre x79
32gb RAM
CX450
GTX 750Ti

Quero o upgrade da 5500XT, será que realmente aguenta? Conjunto completo ou vai ficar faltando processador?
Quero ficar dentro dos limites da fonte de 450
 
Opa galera, tudo certo?
Estava vendo de montar um config boa para rodar os jogos tranquilo.
O que vocês acham dessa? O que da para melhorar?

Ryzen 5 3600
Placa-Mãe MSI B450 Tomahawk Max
GTX 1660 Ti OC 6G, GDDR6
Memoria Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3200MHz
HD 1tb Barracuda
SSD 240gb Kingston
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze Semi Modular CX650M
Gabinete Tenho q ver ainda
Só pelo custo acho que ja ta perfeito, mas se tiver mais dinheiro só gasta mais na refrigeração caso o local que more seja quente. Acho que 4 fans de qualidade e um cooler do processador melhor seria o ideal para longo prazo
 
Vlw já testei aqui e ambos os kits são Samsung B-die, dei sorte dessa vez pois só me aparecia micron, e conseguir colocá-las em 3600mhz

Pra quem tiver curiosidade os kits são esses aqui e peguei por R$543 na Kabum no começo da semana
https://www.kabum.com.br/produto/10...2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-gaexsy416gb3200c16adc


Mugiwara Luffy, eu comprei esse mesmo kit e não consigo colocar em 3600mhz de jeito algum. Quais latências e voltagem você está usando com essas memórias em 3600mhz ?

Pessoal, tenho uma AB350 DS3H V2 com R5 3600 e usava memórias corsair chinesas com chip Hynx MFR 3200mhz 16-20-20-38 1.35v com overclock para 3600Mhz 16-18-20-38 1T 1.38v. Porém, vendi essas memórias e comprei as Geil EVO X II 3200mhz 16-18-18-36 1.35v (por conta da garantia) e elas vem com Samsung B-die. Porém em overclock não consigo subir mais que 3466mhz 16-19-19-40 1.42v 2T. Será problema de incompatibilidade com a placa-mãe ou será que as memórias é que não são boas para OC, apesar de serem B-die (chequei no TB)?
 
Última edição:
Tem que ver pq quando eu as tinha só consegui estabilidade com 1.45V.
Com as B-die esse Dram 1.7.3 recomenda eu usar 1.37V mas aqui só estabiliza com 1.43V.

Confesso que fiquei com medo de subir muito a tensão e queimar/danificar as memórias.

Ando pensativo sobre essa questão de OC.
Ryzen 3700x + 3200 CL 16 já rendem muito bem.

Seria algo para pessoas muito entusiastas, que gostam de fazer benchmark e etc.

Para ganhar, talvez, 10 fps a mais em jogo, vale o risco com o equipamento caro?

Masss...vou pensar nesse aumento de tensão. 😁
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mugiwara Luffy, eu comprei esse mesmo kit e não consigo colocar em 3600mhz de jeito algum. Quais latências e voltagem você está usando com essas memórias em 3600mhz ?

Pessoal, tenho uma AB350 DS3H V2 com R5 3600 e usava memórias corsair chinesas com chip Hynx MFR 3200mhz 16-20-20-38 1.35v com overclock para 3600Mhz 16-18-20-38 1T 1.38v. Porém, vendi essas memórias e comprei as Geil EVO X II 3200mhz 16-18-18-36 1.35v (por conta da garantia) e elas vem com Samsung B-die. Porém em overclock não consigo subir mais que 3466mhz 16-19-19-40 1.42v 2T. Será problema de incompatibilidade com a placa-mãe ou será que as memórias é que não são boas para OC, apesar de serem B-die (chequei no TB)?


Só por curiosidade...
Você teve um bom aumento de performance com esse OC?

Eu não tive.
 
Última edição:
Boa noite galera, estou pretendendo montar um PC Gamer pra longo/médio prazo até o final do ano/2021, podendo esperar pela black friday.

Meu foco é mais voltado a conseguir rodar jogos em Full HD - 144Hz. Curto bastante FPS mas tbm gostaria de um bom desempenho em outros segmentos.

Pretendo comprar tudo: Teclado, Mouse, Mousepad, Headset, Monitor e o gabinete em si. Meu orçamento pra tudo seria algo no máximo 7-8k.

Poderiam recomendar um possível setup? Estou em dúvida também se vale a pena ir comprando aos poucos ou melhor aguardar por preços melhores no final do ano. Não tenho pressa para montar no momento.

Um possível setup que estava pesquisando seria algo assim:

CPU: Ryzen 5 3600x
GPU: RTX 2060 Super / 5700XT
Placa Mãe: B450M Steel Legend
Memória: Algum kit 2x8GB de 3000/3200 MHz
SSD: Algum Nvme de 240/480 GB pro SO
HD: Algum de 2TB 7200 RPM pros jogos
Monitor: Em duvida entre um de 24" e 27" que seja 144Hz com menos de 5ms
 
Fala galera blz!? Seguinte tenho um PC montado da HP que é exatamente este https://support.hp.com/us-en/document/c06124756?jumpid=reg_r1002_usen_c-001_title_r0002 , porém logo quando saiu o warzone e fui tentar jogar ele eu tinha uns problemas de travadas, acontecia as vezes quando ocorria muita coisa na tela, no meu caso preciso de ajuda pra saber o que eu preciso exatamente se é mais memória RAM ou se minha placa quem tem pouca VRAM.
Agradeço desde já a ajuda de vocês.

P.S agradeceria recomendações de pente de memória também, se esse for o que eu preciso.
 
Alguém, me indicaria memória ram para minha MB X470 Aorus UG, pq meu kit da g.kill F4-3200C16-8GTZB, memória danada que não consigo avançar além dos 2933 mhz. Então eu estava pensando em vender essas memórias e comprar outro kit para eu possa fazer fazer ela roda no mínimo 3200mhz.
 
gente estou coma seguinte duvida, quero um pc pra jogar casualmente e fazer lives, alem de tmambem editar bastante e usar photoshop para desenhar.
com base nisso montei o seguinte pc:
processador: Ryzen 7 3700x
placa mae: Asus Prime B450M Gaming/BR (essa funciona com a terceira geração ne?)
RAM :2x8 DDR4 2666Mhz
placa de video: GTX 1650, 4GB (placa de video nao pode ser cara pois estou focando no processador)

voces acham que vai ser bom? alguma dica?
 
Se eles só te darão a opção da Prime B450M ou de uma A320 basicona, então é o jeito ficar com a Prime e ter ciência que, caso você venha futuramente a colocar uma CPU mais forte que o 3600, é possível que, dependendo da exigência do workload, ocorra power throttling por superaquecimento do VRM. Logo, trocar a placa-mãe aqui seria necessário para permitir que a CPU entregue sua performance máxima. A Gaming X da Gigabyte seria uma opção a ser considerada por conta de possuir dissipador no VRM, mas só valeria à pena pegar essa SE a diferença no preço não for lá muito absurda, como geralmente tem acontecido com a maioria das B450 disponíveis atualmente.

Se não der pra mudar a CPU agora, não tem problema, pois apesar de ter 6 cores apenas, são Zen 2 pelo menos. Eles entregam boa performance, mas com certeza deixarão a desejar no FPS mínimo à medida que os jogos feitos pensando no hardware dos novos consoles começarem a surgir.

Outra opção é o que você disse: deixa como está e, futuramente, faz-se o upgrade do miolo todo, caso não seja viável financeiramente fazer os devidos ajustes agora.
Obrigado mais uma vez pelas suas considerações!

Acabei só tendo resposta deles hoje, mas deu (quase) tudo certo, consegui fazer os upgrades levando em consideração os preços atuais das peças, e não os que paguei lá atrás, com dólar normal. Então pagando relativamente pouco, consegui trocar o 3500X por um 3600X, e as memórias 2666MHz por 3200MHz.

Infelizmente só tava viável a B450M da Asus Prime, mesmo. Não tem exatamente ela naquela tabela que você compartilhou aqui, mas por essa outra aqui (linha 66) me parece que ela pelo menos dá conta bem da 3600X, até em OC (algo que a princípio nem penso em fazer, entendo nada disso, mas futuramente quem sabe), e aguentaria um upgrade para 3700X/3800X.

A princípio acho que deve suprir bem, espero que só comece a fraquejar quando for razoável um upgrade geral hehe

Obrigado de novo!
 
Eu vou montar um PC e pensei nas seguintes configurações:

Componentes:

-Processador Intel core i5 10400 (10th gen)
-Placa de Vídeo Gtx 1660 Super
-Memória 2x8gb 3200 mHz
-Ssd m. 2 Nvme 512gb
-Fonte Corsair Semi modular 550w 80 plus
-Caixa/Gabinete Sharkoon DG7000-G
-Pasta térmica Corsair TM 30

Extras:
-UPS autonomia 10 min
-Kit de montagem de PC

Preço(por ordem) :
- 200€/1165 reais(i5)
- 232€/1351 reais(GTX)
- 70€/407 reais(RAM)
- 45€/262 reais(SSD)
- 80€/466 reais(gabinete)
- 20€/116 reais(pasta termica)

Opcionais:
-38€/221 reais(UPS)
-20€/116 reais(kit)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo