• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde, me tirem essa duvida...
Essa memoria
E compatível com essa placa?

No site não informa o Modulo dela na lista de compatibilidade, que seria esse
BL2K4G24C16U4B
 
Qual Ryzen? O 3600 é uma alternativa equivalente. O 10400 é um pouco melhor em jogos. Se não precisa do vídeo integrado, o 10400F vale mais a pena. Ah, fica um detalhe aqui: se não me engano a RAM só vai rodar em 2666 nessa combinação de i5 + B460.
Eu vou usar para jogos nada competitivo mas também gosto de usar outros programas por exemplo photoshop audacity obs powerpoint
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pegava um ryzen 3600 e b450 no lugar
de resto ta otimo a configuração
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

unico intel que compensa dessa gen(e nem eh muito n) eh o 10600k
de resto eh melhor olhar pros ryzen em termos de CxB
OK obrigado pelo comentario
 
Boa tarde gente, gostaria de dar um upgrade no meu PC para os jogos next-gen que estão por vir e acho que minha GTX 970 e meu processador não dão mais tanta conta de gráficos no high.
No momento gostaria de trocar o minimo de peças possível por falta de orçamento, mas caso seja necessário, vou ser forçado a juntar mais uma grana pra pagar o resto.


Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 4GB Asus Strix
Placa mãe: Asus Z97M-PLUS/BR
RAM: 4 pentes da HyperX de 4GB cada (16GB total)
Processador: Intel Core I5 4460 3.2 GHz
Fonte: CX 600 Corsair 80 PLUS BRONZE

Eu estava querendo encaixar uma GTX 1060 6GB, mas não sei se o processador daria gargalo porque não manjo muito do assunto. Poderiam ajudar?
Não vale a pena sair de uma 970 pra 1060, o ganho será irrisório, se fosse pra uma 2060/5600xt (até msm uma 1660S) aí sim poderia ter um ganho + compensador de upgrade, mas aí teria q trocar o combo td. Espere passar um pouco essa pandemia e troque o kit cpu+mb+ram por enqto e dps a vga.
 
Não vale a pena sair de uma 970 pra 1060, o ganho será irrisório, se fosse pra uma 2060/5600xt (até msm uma 1660S) aí sim poderia ter um ganho + compensador de upgrade, mas aí teria q trocar o combo td. Espere passar um pouco essa pandemia e troque o kit cpu+mb+ram por enqto e dps a vga.
Poderia me recomendar as peças? Não tenho muito conhecimento na área.
 
Boa noite!

Pessoal, gostaria de uma opinião.

Tenho um Ryzen 5 1600 (não é o AF) numa mobo Asus B350M-A, com uma RX 580 8GB. Na época que montei, não coloquei 16GB de DDR4, mas apenas um pente de 8GB a 2400mhz, latência 17, de uma memória bem genérica (spectek), pq RAM tava mais caro que hoje (começo de 2018).

Lendo, ultimamente, vi que um canal só da uma capada no processador, especialmente em multiplayer. Então pensei em dois cenários:

1 - Compro 2x8GB a 3000~3200mhz logo e dispenso o pente que tenho, ou;
2- Compro outro módulo de 8GB a 2400mhz e deixo para fazer maiores investimentos quando esse roubo de preços acabar, contudo ficando com dual chanel.

Sugestões?
 
Boa noite!

Pessoal, gostaria de uma opinião.

Tenho um Ryzen 5 1600 (não é o AF) numa mobo Asus B350M-A, com uma RX 580 8GB. Na época que montei, não coloquei 16GB de DDR4, mas apenas um pente de 8GB a 2400mhz, latência 17, de uma memória bem genérica (spectek), pq RAM tava mais caro que hoje (começo de 2018).

Lendo, ultimamente, vi que um canal só da uma capada no processador, especialmente em multiplayer. Então pensei em dois cenários:

1 - Compro 2x8GB a 3000~3200mhz logo e dispenso o pente que tenho, ou;
2- Compro outro módulo de 8GB a 2400mhz e deixo para fazer maiores investimentos quando esse roubo de preços acabar, contudo ficando com dual chanel.

Sugestões?

Se tiver orçamento suficiente, o cenário 1 parece ser a melhor opção.


Consulte o manual da sua placa-mãe ou o suporte online. Se tiver algo escrito dizendo que tem que tirar, tire. Se não, pode deixar do jeito que está.

Boa tarde, me tirem essa duvida...
Essa memoria
E compatível com essa placa?

No site não informa o Modulo dela na lista de compatibilidade, que seria esse
BL2K4G24C16U4B

É compatível sim
 
Última edição:
Poderia me recomendar as peças? Não tenho muito conhecimento na área.
melhor botar quais config do seu pc e fala o orçamento para o up. Levando em conta a venda dessas suas peças velhas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite!

Pessoal, gostaria de uma opinião.

Tenho um Ryzen 5 1600 (não é o AF) numa mobo Asus B350M-A, com uma RX 580 8GB. Na época que montei, não coloquei 16GB de DDR4, mas apenas um pente de 8GB a 2400mhz, latência 17, de uma memória bem genérica (spectek), pq RAM tava mais caro que hoje (começo de 2018).

Lendo, ultimamente, vi que um canal só da uma capada no processador, especialmente em multiplayer. Então pensei em dois cenários:

1 - Compro 2x8GB a 3000~3200mhz logo e dispenso o pente que tenho, ou;
2- Compro outro módulo de 8GB a 2400mhz e deixo para fazer maiores investimentos quando esse roubo de preços acabar, contudo ficando com dual chanel.

Sugestões?
comprei duas de 3k , pois assim o dual channel vai ser ideal e o trabalho vai ser rapido
 
Se for só pra jogos, o 3600 vai substituir muitíssimo bem seu 6700. Obviamente, tem que trocar a MOBO tbm. Uma boa B450 já tá tranquila, isso se não pensar em ups futuros.
Sobre a RAM, sim, teria que trocar. O Ryzen ganha bastante performance trabalhando em 3000mhz.

Vlw pela resposta! Quanto tá valendo esse meu kit aqui de mobo, CPU e as DDR4? Será que consigo uns 1500 pra mais?

vlw
 
Vlw pela resposta! Quanto tá valendo esse meu kit aqui de mobo, CPU e as DDR4? Será que consigo uns 1500 pra mais?

vlw
Cara, eu tinha um kit semelhante, i5 6500, 16GB 2133mhz (HyperX Fury) e uma Asus simples. Vendi tudo, no Facebook, por R$1.100,00.
Esse seu deve valer uns R$1.500,00/1.600,00
 
Última edição:
salve guys, estou querendo da um upgrade na ram do pc para 3000mhz ou 3200mhz alguma indicação de memoria?
placa e processador: z390 gaming x + i7 8700
 
salve guys, estou querendo da um upgrade na ram do pc para 3000mhz ou 3200mhz alguma indicação de memoria?
placa e processador: z390 gaming x + i7 8700
Mb e cpu já tem, ou ainda vai comprar novos? Senão, recomendo ir de r5 3600 + gigabyte b450m ds3h (mb intermediária + em conta no momento). As melhores em cxb são as 3000mhz cl15 da Crucial Ballistix Sports.
 
Boa tarde amigos. Estou fazendo um upgrade e gostaria de uma opinião. Até o momento minha config é: Ryzen 5 1600AF + AB350M + 16GB HyperX Fury DDR4. Na gpu eu estava pensando em adquirir uma RX 580 8gb e num futuro distante fazer um upgrade pra 1070ti, seria um upgrade muito significativo? Além disso, minha VS400 não vai aguentar o upgrade e infelizmente vou ter que trocar de fonte, pensando no possível upgrade da gpu no futuro qual fonte vcs me indicam? Uma VS550 aguenta o baque? Muito obrigado!
 
Estou em dúvida em qual pc comprar para aprender a programar e fazer sistemas, e q rode no minimo o gta v (tenho na mao 2200 reais, mas posso ter até o próximo mês um total de 2700). Estou entre esse de 1999 reais na pichau : Processador - AMD Ryzen 3 3200G, 3.6ghz
Placa Mãe - Asrock A320M-HD DDR4
Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4
Armazenamento - SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s
Fonte - AeroCool KCAS 400W White 80 Plus
Link: https://www.pichau.com.br/computado...r8eMKccrpwl4wCIsTrJQmtOuCyC8Te5xoC3DkQAvD_BwE

Ou um mais caro de 2683 é um i5-9400, 8GB DDR4, SSD 120GB, 500W, SSD 120GB, cooler box
Link: https://www.pichau.com.br/computado...me-i5-9400-8gb-ddr4-ssd-120gb-500w-tgt-raider

OBS.: Com o tempo se necessário irei melhorar, mas no momento quero o pc o mais rápido possível pois devido a pandemia tenho estudado em EaD, e seria mais fácil com um pc a disposição.
 
Eu atualizei a versão mais fraca (x570 TUF) e foi um desastre, relato tá lá no tópico dos Zen/Zen+. Recomendo não mexer se seu PC estiver funcionando bem.
Obrigado pelo aviso.
 
Mb e cpu já tem, ou ainda vai comprar novos? Senão, recomendo ir de r5 3600 + gigabyte b450m ds3h (mb intermediária + em conta no momento). As melhores em cxb são as 3000mhz cl15 da Crucial Ballistix Sports.
mb e cpu eu já tenho, só to querendo da um up na ram mesmo
 
Boa tarde amigos. Estou fazendo um upgrade e gostaria de uma opinião. Até o momento minha config é: Ryzen 5 1600AF + AB350M + 16GB HyperX Fury DDR4. Na gpu eu estava pensando em adquirir uma RX 580 8gb e num futuro distante fazer um upgrade pra 1070ti, seria um upgrade muito significativo? Além disso, minha VS400 não vai aguentar o upgrade e infelizmente vou ter que trocar de fonte, pensando no possível upgrade da gpu no futuro qual fonte vcs me indicam? Uma VS550 aguenta o baque? Muito obrigado!
No lugar da ab350, trocaria pela Gigabyte b450m ds3h por ser um chipset + recente e ter ctz q terá upgrade p/ um r4000 caso vc decida fazer um dia. Não sei qnd irá fazer o upgrade de vga, mas a 1070ti já será bem defasada até lá, caso um dia for trocar prefira vga's nas gerações atuais, por ex. hj a q teria um desempenho + ou - direto é a 2060, tvz lá na frente seja uma 3050ti(Super). Qnt à fonte, iria de Corsair cv550, as CV's são versões revisadas das cx's, fora q possuem uma pequena maior eficiência energética.

Estou em dúvida em qual pc comprar para aprender a programar e fazer sistemas, e q rode no minimo o gta v (tenho na mao 2200 reais, mas posso ter até o próximo mês um total de 2700). Estou entre esse de 1999 reais na pichau : Processador - AMD Ryzen 3 3200G, 3.6ghz
Placa Mãe - Asrock A320M-HD DDR4
Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DDR4
Armazenamento - SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s
Fonte - AeroCool KCAS 400W White 80 Plus
Link: https://www.pichau.com.br/computado...r8eMKccrpwl4wCIsTrJQmtOuCyC8Te5xoC3DkQAvD_BwE

Ou um mais caro de 2683 é um i5-9400, 8GB DDR4, SSD 120GB, 500W, SSD 120GB, cooler box
Link: https://www.pichau.com.br/computado...me-i5-9400-8gb-ddr4-ssd-120gb-500w-tgt-raider

OBS.: Com o tempo se necessário irei melhorar, mas no momento quero o pc o mais rápido possível pois devido a pandemia tenho estudado em EaD, e seria mais fácil com um pc a disposição.
Se quer economizar iria de 3200g por enqto, plat. amd é + maleável a upgrades futuros caso esteja planejando a longo prazo. No entanto, tentaria montar c/ peças separadas, pq a a320 além de ser uma mb mto básica, provavelmente não terá compatibilidade c/ os ryzen's 4ªG, portanto trocaria por uma gigabyte b450m ds3h q no momento é a + "acessível" em custo dentre as opções intermediárias e possui dissipador nos vrm's.

mb e cpu eu já tenho, só to querendo da um up na ram mesmo
Então é esse modelo de memória q passei msm.
 
Opa pessoas!
Gente estou querendo comprar um PC e não entendo nada sobre! Queria gastar até 3.000 Reais! E queria rodar o CS Fortnite pelo menos a 75 dps, é possível? E qual a configuração do PC?
Será meu primeiro PC e minha primeira experiência com um! Ajudem me
 
O SSD NVMe não compensa a falta de RAM, o que acontece é que a memória virtual ficará mais rápida, mas ainda sim muito abaixo da velocidade da RAM de verdade.



O pessoal que faz overclock de RAM tem gostado bastante dessa Crucial.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É sim. Pode ir tranquilo. Só tenha certeza que é o 1600 AF.


esse aqui por exemplo de 1TB é a mesma coisa q vc disse ou tem algum diferencial?
 
Opa pessoas bom dia, boa tarde, boa noite, é o seguinte!

Sou um total ignorante em relação a PCs, peças e tudo sobre...

Gostaria que os senhorios conhecedores de tal assunto me digam recomendações de PCs prontos, configurações para mim ir atrás das peças, peço-lhes que não exagerem no preço até 3.100 , vou Jogar CS, e fortnite e outros joguinhos aleatórios, se possível gostaria de rodar de 60 fps acima😁 obrigado pela atenção, vai me ajudar d+
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo