[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
por enquanto o foco não é jogar, estou jogando muito esporadicamente...A placa não daria conta dessas resoluções? Provavelmente no futuro eu até a troque, mas isso lá p 2022. Seria muito ruim pegar ele e usar c essa configuração atual? Sobre taxas eu n faço ideia. Se é melhor full hd vou dar uma olhada neles então.
outro detalhe é que não tenho TV, então vejo filmes/séries/animes td pelo pc msm.

obrigado pela ajuda!
Se a pretensão não é jogar, a 1060 consegue levar um monitor 4k@60hz no hdmi ou até 8k no DP, então resolução não seria problema.
 
O que tá pesando aqui é a RAM, mas em tese daria pra você levar um 1600 AF + B350/450 e talvez alguma RAM, mas provavelmente ficaria limitado a 8GB para não ter que ultrapassar teu limitado orçamento.

Opa @_EagleMan_ obrigado pela ajuda !

Infelizmente está tudo muito caro, acho que vou levar a gtx 1060 com o meu i5 2500 por enquanto hahahaha
 
Opa @_EagleMan_ obrigado pela ajuda !

Infelizmente está tudo muito caro, acho que vou levar a gtx 1060 com o meu i5 2500 por enquanto hahahaha

Com certeza está tudo muito caro e agradeço a Deus por ter conseguido fazer o upgrade no ano passado! Não peguei os melhores preços em tudo que comprei, mas com certeza paguei bem menos do que iria pagar se fosse comprar exatamente as memas peças agora.

Se eu tivesse na mesma situação que a sua, também faria exatamente o mesmo. Agora, não é o momento de comprar nada, ah não ser que, por motivos de força maior (queimou do nada), você seja obrigado a comprar um novo componente.

Falouws :cool:
 
Galera,

Tô montando um PC para a empresa de engenharia na qual eu trabalho. Nosso orçamento é por volta dos R$4.000,00 e nosso principal uso será o SketchUp e o AutoCAD. No SketchUp rodamos projetos pesados de usinas fotovoltaicas, então precisamos de poder de processamento. Pensei na seguinte configuração e gostaria de opiniões:

qcfJ1k0.png


Minhas duvidas:

1 – Não sei qual é o papel da placa de vídeo nesses softwares que citei. Uma GTX 1650 seria necessária? Ou daria para ir de GT 730 só pra dar vídeo e usar a diferença de valor para colocar um Ryzen 5 3600?

2 – Usar memórias 3000Mhz no 1600AF e nessa mobo é de boa? Já vi gente falando que os primeiros Ryzen não vão bem com memórias com frequências mais altas.

3 – Sim, inclui a licença do Windows original por se tratar de empresa e no passado empresa já teve que pagar multa por uso de software pirata.

Desde já agradeço,

Vlw!

Fala galera, montei um PC para a empresa que trabalho com as configs acima. Estava pensando em mudar para um 3300X ao invés do 1600AF. Criei um post no Reddit do SketchUp, programa que mais usamos, e o pessoal disse que é melhor um processador com uma performance per core melhor do que mais núcleos em si. Agora eu fiquei em dúvida, qual vocês recomendariam? O tempo de render é um pouco melhor no 1600AF, mas o 3300X é um pouco melhor na hora da modelagem.

Vi no site do SketchUp que tem o programa tem suporte ao OpenGL, investir numa GPU melhor que a 1650 vai mudar em alguma coisa?

Eu já tirei essa A320 da cabeça, vou de B450M Steel Legend por permitir upgrades futuros e ter mais features.

Vlw!
 
por enquanto o foco não é jogar, estou jogando muito esporadicamente...A placa não daria conta dessas resoluções? Provavelmente no futuro eu até a troque, mas isso lá p 2022. Seria muito ruim pegar ele e usar c essa configuração atual? Sobre taxas eu n faço ideia. Se é melhor full hd vou dar uma olhada neles então.
outro detalhe é que não tenho TV, então vejo filmes/séries/animes td pelo pc msm.

obrigado pela ajuda!
Se pretende fazer um upgrade de vga no curto prazo pode ser interessante pegar um QHD msm, baixar a res. pro FullHD 1080p e deixar temporário até lá.
 
Boa tarde pessoal.

Estou pensando em fazer um upgrade no PC, mas pelo preços praticados atualmente está saindo bem caro.

Se eu fosse fazer hoje, teria em torno de 1.000 reais para upgrade de placa mãe e processador.

Meu PC atual é um PENTIUM G4560, GTX 1050TI, 8GB DDR4 2400MHZ.

No caso, estava pensando em partir para um RYZEN 2600 (Aliexpress: 580), uma B350M GIGABYTE (Kabum: 529), um Cooler Master T2 (kabum: 75).

Tá bom esse kit? Esse processador ainda aguentaria segurar os jogos por uns 3-5 anos?
 
Boa tarde pessoal.

Comprei:
- Ryzen 7 3800x;
- 2 x XPG Spectrix d60g 8GB 3200Mhz;
- SSD XPG SX8100 M.2 2280

Vou comprar ainda: monitor, fonte, gabinete, placa de vídeo (RTX 2060) e uma placa-mãe b550.

Qual destas b550 vocês me recomendariam?


 
Boa tarde pessoal.

Estou pensando em fazer um upgrade no PC, mas pelo preços praticados atualmente está saindo bem caro.

Se eu fosse fazer hoje, teria em torno de 1.000 reais para upgrade de placa mãe e processador.

Meu PC atual é um PENTIUM G4560, GTX 1050TI, 8GB DDR4 2400MHZ.

No caso, estava pensando em partir para um RYZEN 2600 (Aliexpress: 580), uma B350M GIGABYTE (Kabum: 529), um Cooler Master T2 (kabum: 75).

Tá bom esse kit? Esse processador ainda aguentaria segurar os jogos por uns 3-5 anos?

Não dá pra garantir que vai segurar nada né. Vai estar mais safe pq pode colocar um 3600 ou 3700x aí, e aí sim eu diria que seria de boa manter por mais alguns anos. Pra agora roda de tudo fácil. Mudaria talvez uma B450 pra garantir o upgrade pra Zen 3, e ter mais opções pra future proof, mas se já estiver no limite, manteria essa aí mesmo. Não sou muito chegado nesses cooler super simples também. Com essa B350 e um 1600AF/2600, eu iria querer fazer um over, nem que fosse de leve, e pra isso, iria querer usar ao menos um gammaxx 300T ou partir prum gammaxx 400 de uma vez, garantindo uma performance melhor pra outras trocas futuras.

Uma coisa que tu vai ter que mudar é a memória. Memória single channel é uma bosta, ainda mais com só 2400mhz. Ryzen gosta de memória com frequência alta e latência baixa pra entregar mais performance.
 
Última edição:
Fala galera, montei um PC para a empresa que trabalho com as configs acima. Estava pensando em mudar para um 3300X ao invés do 1600AF. Criei um post no Reddit do SketchUp, programa que mais usamos, e o pessoal disse que é melhor um processador com uma performance per core melhor do que mais núcleos em si. Agora eu fiquei em dúvida, qual vocês recomendariam? O tempo de render é um pouco melhor no 1600AF, mas o 3300X é um pouco melhor na hora da modelagem.

Vi no site do SketchUp que tem o programa tem suporte ao OpenGL, investir numa GPU melhor que a 1650 vai mudar em alguma coisa?

Eu já tirei essa A320 da cabeça, vou de B450M Steel Legend por permitir upgrades futuros e ter mais features.

Vlw!

Amém quanto à questão da placa-mãe 🙌

Eu não conheço o Sketchup, então não tenho propriedade para opinar, mas pelo visto você teve a oportunidade de testar os dois, correto? Se for o caso, o que é mais importante, isto é, com o que vocês gastam mais tempo? Modelagem ou renderização? Se uma modelagem mais suave faria vocês reduzirem o tempo de trabalho, então vá de 3300X, mas se o tempo de renderização menor garante uma redução significativa no tempo dos workloads como um todo, então vá de 1600AF.

Quanto à questão do OGL, eu só trocaria a GPU se descobrisse que esse programa escalona bem quanto mais CUDA cores e mais banda de memória você fornece a ele. Se fizer que nem o Premiere, que roda melhor na Intel mesmo a AMD oferecendo muito mais núcleos (mostrando quão porcamente esse programa é otimizado, ou comprado pela big blue), então nem vai valer à pena trocar de placa de vídeo...

Boa tarde pessoal.

Estou pensando em fazer um upgrade no PC, mas pelo preços praticados atualmente está saindo bem caro.

Se eu fosse fazer hoje, teria em torno de 1.000 reais para upgrade de placa mãe e processador.

Meu PC atual é um PENTIUM G4560, GTX 1050TI, 8GB DDR4 2400MHZ.

No caso, estava pensando em partir para um RYZEN 2600 (Aliexpress: 580), uma B350M GIGABYTE (Kabum: 529), um Cooler Master T2 (kabum: 75).

Tá bom esse kit? Esse processador ainda aguentaria segurar os jogos por uns 3-5 anos?

Pegaria ao menos uma B450 no lugar dessa B350, pra garantir futuro upgrade pro Ryzen 4000 caso suja a oportunidade. Não sei quanto que está o 3300X ou o 3600 lá fora, mas considerando seu orçamento limitado no momento, creio que o 2600 vai te atender sim se a sua exigência for de jogar na faiax dos 60 FPS. Porém, se quiser jogar com mais FPS do que isso, pegar pelo menos um 3600, ou garantir um futuro upgrade para ele ou pro 4600, por meio da troca da placa-mãe, seriam melhores escolhas.

Também ficaria de olho nesse cooler, pois achei muito fraquinho (2 heatpipes apenas, fan de 92 mm); por um pouco mais você leva o Gammax 400 que é muito mais cooler que isso, ainda mais se você quiser fazer OC no 2600 pra melhorar a performance dele.

Boa tarde pessoal.

Comprei:
- Ryzen 7 3800x;
- 2 x XPG Spectrix d60g 8GB 3200Mhz;
- SSD XPG SX8100 M.2 2280

Vou comprar ainda: monitor, fonte, gabinete, placa de vídeo (RTX 2060) e uma placa-mãe b550.

Qual destas b550 vocês me recomendariam?



Eu iria na Strix por aparentar ser uma placa mais completa, mas nesa faixa de preço, eu já tentaria mirar numa X570 (como a TUF da própria Asus) pra ser bem sincero...

Falouws :cool:
 
Última edição:
Oi pessoal, eu tô com um ryzen 7 2700 e uma gtx1660 super, porém pensando em trocar a placa de vídeo. O processador aguenta uma rtx2060super ou até uma 2070super ou é aconselhável trocar tbm?

A placa mãe é uma asus b450m gaming, 16gb ram
 
Oi pessoal, eu tô com um ryzen 7 2700 e uma gtx1660 super, porém pensando em trocar a placa de vídeo. O processador aguenta uma rtx2060super ou até uma 2070super ou é aconselhável trocar tbm?

A placa mãe é uma asus b450m gaming, 16gb ram
Empurra tranquilo, no entanto aguardaria a nova ger. das vgas (rtx 3xxx/rx 6xxx) pro final do ano pra fazer o upgrade, pode ser q compense já aproveitando as novas tecnologias.
 
Boa tarde pessoal.

Comprei:
- Ryzen 7 3800x;
- 2 x XPG Spectrix d60g 8GB 3200Mhz;
- SSD XPG SX8100 M.2 2280

Vou comprar ainda: monitor, fonte, gabinete, placa de vídeo (RTX 2060) e uma placa-mãe b550.

Qual destas b550 vocês me recomendariam?


Da uma olhada na Strix da Asus, Steel legend da ASRock e a Tomahawk da MSI, compare elas no que diz respeito aos codecs e construção.
 
Fala pessoal.

Tô com um r5 1600AF e comprei uma ab350m ds3h.
Saiu uma promoção da asus b350 gaming agora por 60 reais a mais da ab350m.

Vale a pena a troca por 60 reais?
Não faço oc e pretendo um dia ter um 3700x.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.
 
Fala pessoal.

Tô com um r5 1600AF e comprei uma ab350m ds3h.
Saiu uma promoção da asus b350 gaming agora por 60 reais a mais da ab350m.

Vale a pena a troca por 60 reais?
Não faço oc e pretendo um dia ter um 3700x.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

B350 Gaming? Não seria a B450M Prime Gaming/BR da Asus? Se sim, e a intenção é colocar um 3700X no futuro, sem OC, talvez seja uma boa fazer a troca SE você usar o cooler BOX:




Falouws :cool:
 
B350 Gaming? Não seria a B450M Prime Gaming/BR da Asus? Se sim, e a intenção é colocar um 3700X no futuro, sem OC, talvez seja uma boa fazer a troca SE você usar o cooler BOX:




Falouws :cool:

Oooopa mal ai. Erro de digitação. B450m prime gaming da asus sim.

Por que seria uma boa? Atualização para ryzen 4xxx? Outros motivos?
 
Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum e também novo na questão de hardware. Eu tenho um computador que é bem fraquinho (Rx 550, i3), e vou fazer um upgrade quase que completo nele, vocês poderiam me ajudar no questão da compatibilidade ou se devo trocar alguma peça? Essa vai ser a minha configuração:
CPU: Ryzen 5 3600
Placa-mãe: B450 Aorus Pro Wifi
GPU: Rtx 2060 Super Galax Ex white (no caso, não posso trocar ela por que já tenho em mãos)
Ram: Provavelmente vou comprar 2 pentes de 8gb. Aceito sugestões, por que não entendo muito sobre frequência e latência.
Fonte: Também não conheço muito, eu tava pensando em comprar uma de 750W, mas acho que ficaria com muita folga(me ajudem)
Armazenamento: HD Seagate Barracuda de 1 tera(também já tenho)
Gabinete: Cooler Master Masterbox TD500 Mesh White
Me digam se preciso trocar algo que não tem compatibilidade ou se alguma outra peça comparada a essas vale mais a pena.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, tudo na paz?

Estou com um novo dilema. Meu atual setup da assinatura está tendo problemas em aceitar a nova placa de vídeo que comprei (RX 5600 XT), não sei porque motivo não está tendo compatilibilade.

Portanto eu irei vender a cpu + mobo + memória e atualizar o KIT (preços à vista).

Estava pensando em ir de Ryzen 5 1600 AF (R$779)
+ Uma Placa Mãe que tenha controlador rgb 5v (pensei na aorus b450M) (R$785)
+ Kit de ram 2x8gb (pensei na Adata XPG 3000mhz) (R$600)

Meu foco é trabalho + jogos. Aceito sugestões. Obrigado.
 
Amém quanto à questão da placa-mãe 🙌

Eu não conheço o Sketchup, então não tenho propriedade para opinar, mas pelo visto você teve a oportunidade de testar os dois, correto? Se for o caso, o que é mais importante, isto é, com o que vocês gastam mais tempo? Modelagem ou renderização? Se uma modelagem mais suave faria vocês reduzirem o tempo de trabalho, então vá de 3300X, mas se o tempo de renderização menor garante uma redução significativa no tempo dos workloads como um todo, então vá de 1600AF.

Quanto à questão do OGL, eu só trocaria a GPU se descobrisse que esse programa escalona bem quanto mais CUDA cores e mais banda de memória você fornece a ele. Se fizer que nem o Premiere, que roda melhor na Intel mesmo a AMD oferecendo muito mais núcleos (mostrando quão porcamente esse programa é otimizado, ou comprado pela big blue), então nem vai valer à pena trocar de placa de vídeo...

Muito obrigado pela ajuda! Passamos mais tempo modelando e durante o render dá pra ir fazendo outras coisas nos outros PCs, então optei pelo 3300X. Eu queria pegar um SSD maior e uma 1660, mas o chefe quase me deu um tiro quando falei que ia subir o preço do PC hahahaha, então acabei indo de:

- Ryzen 3300X
- B450M Steel Legend
- GTX 1650 Gigabyte
- Geil Evo Potenza 3200Mhz 16GB (2x8)
- WD Green 120GB M.2
- Corsair CV450 450W

Se no futuro a gente optar por dar um upgrade, provavelmente vamos ter que subir a fonte também, mas tá bom por enquanto, vai suprir nossas necessidades no momento.

Assim que as peças chegarem e eu montar, posto lá no tópico do mostre seu PC por dentro hehe.

Vlw !
 
Da uma olhada na Strix da Asus, Steel legend da ASRock e a Tomahawk da MSI, compare elas no que diz respeito aos codecs e construção.


Olá amigo. Realmente estou de olho nessas três.
Mas como eu não entendo muito do assunto, estou com algumas dúvidas.
Não entendi direito a questão dos M.2, se teriam dois slots pra SSD ou se um é pra SSD e outro tem a ver com o processador.
Pelo que entendi, o vídeo integrado da Steel Legend é superior a da Tomahawk e da ROG, seria isso mesmo?


Uma outra dúvida, é que ali informa para as portas I/O: 2 x suporte USB 2.0 adicionais 4 portas USB 4.0.
Isso quer dizer que eu tenho 2x4=8 portas USB 2.0 para ligar no gabinete? Ou seriam 4? Ou seriam 2?
 
bom galera, tenho o mesmo pc há mais ou menos 10 anos e não troquei nada ate agora, unica mudança que eu fiz foi a placa de vídeo, onde eu botei uma GTX 750TI. E agora vejo necessidade de fazer uma mudança para rodar os jogos atuais (warzone) sem drop de fps. Então pretendo fazer um upgrade sem gastar muito, essas são as configurações:

Pc ATUAL

Processador: intel core i5 2310
Placa de Video: Gtx 750TI
Placa mae: intel corporation dh61ww
Memoria: 8gb ddr3 665.1mhz

Pc Em mente
Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I3-9100F QUAD-CORE 3.6GHZ
Placa de Video: Gtx 750TI
Placa mae: PLACA MAE BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310
Memoria: 16gb, a mais barata

Esse seria um bom pc de entrada? alguma sugestão ou dica?
 
Pelo que entendi, o vídeo integrado da Steel Legend é superior a da Tomahawk e da ROG, seria isso mesmo?

Uma outra dúvida, é que ali informa para as portas I/O: 2 x suporte USB 2.0 adicionais 4 portas USB 4.0.
Isso quer dizer que eu tenho 2x4=8 portas USB 2.0 para ligar no gabinete? Ou seriam 4? Ou seriam 2?
Nenhuma placa AM4 tem vídeo integrado.

Cada header USB na placa mãe pode ser usado para 2 portas USB no seu gabinete. Logo, com 2 headers na placa mãe, dá pra 4 portas no gabinete.
 
Nenhuma placa AM4 tem vídeo integrado.

Cada header USB na placa mãe pode ser usado para 2 portas USB no seu gabinete. Logo, com 2 headers na placa mãe, dá pra 4 portas no gabinete.

Pelo que tinha entendido, os CPU Ryzen não tem vídeo integrado, e por isso seria necessário uma VGA.
Mas lendo a descrição da b550 Steel Legend: "Integrated AMD Radeon Vega Series Graphics in Ryzen Series APU" não seria vídeo integrado pela placa mãe?
 
Pelo que tinha entendido, os CPU Ryzen não tem vídeo integrado, e por isso seria necessário uma VGA.
Mas lendo a descrição da b550 Steel Legend: "Integrated AMD Radeon Vega Series Graphics in Ryzen Series APU" não seria vídeo integrado pela placa mãe?
Aí diz que as Séries APU Ryzen possuem os vídeos integrados Vega.
Quanto ao SSD você está se referindo a limitação de comunicação? pois é assim, o primeiro Slot m.2 usa a comunicação do processador e a segunda do chipset Você tem que ver no manual da Placa (acesse o site da fabricante e veja lá em versão digital) quanto a limitação ao utilizar os 2 Slots, se a banda do pci-e irá diminuir de 16x p/ 8x.
 
Olá, queria montar um pc gamer com 5k, queria ajuda para escolher umas peças, sabendo que quero fazer upgrades futuros...
Como não entendo muito de pc, queria tirar umas dúvidas

O processador que estou pensando em pegar é um desses aqui:
  1. i5 9600K
  2. Ryzen 5 3600x
  3. Ryzen 5 3600
  4. i7 8700k
  5. i5 8600k
  6. i5 9400f
Sendo principalmente o que quero pegar, mas como as peças estão caras, talvez pegue outro dessa lista

A placa de vídeo que estou querendo pegar é a GeForce GTX 1660 Super, mas vi que possuem várias dessas, como a Galax, Gigabyte e etc.
A memória RAM quero pegar 16GB (2x8), mas caso não dê certo, pegaria apenas 8GB e depois comprava o outro pente para ficar com 16GB
Sobre o armazenamento, quero pegar um HD 1TB e um SSD 240GB ou 120GB

Agora minhas dúvidas:
  1. Se eu pegar um processador diferente do i5 9600k, tem que ser mudado alguma outra peça?
  2. Como eu disse, a placa de vídeo tem de vários tipos, queria saber qual a diferença e qual compensa pegar;
  3. Queria saber qual cooler pegar e qual gabinete, para ter uma boa ventilação, não sendo tão caro assim;
  4. A placa mãe eu sei que é bem importante, então qual pegar? Queria pegar uma que aguente upgrades de peças, memória e etc;
  5. E a fonte, qual é indicada?
  6. Estou pensando em comprar na Terabyte, queria saber se já vem com ventoinha e caso for comprar peça por peça qual ventoinha é indicada para refrigerar o pc bem?
Sei que são muitas dúvidas, peço desculpas, mas eu juntei esse dinheiro com muito esforço, então quero comprar sabendo que estou gastando com algo bom e não me arrepender depois, obrigado desde já.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo