• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
São duas de 8GB no caso
Tá bem caro, dá pra pegar por 600,00 tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse kit de memoria da crucial, é bom?

são muito boas, e está com preço ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, um Ryzen 3600 tá valendo a pena por 1500 reais? O 1600 tá uns 800 reais mais barato e não fica tãããão atrás assim. Na prática dá pra notar diferença? Pra jogar em 1080p@60

Tô querendo dar um upgrade no PC da irmã. É um i5 2500k. Dá pra manter ele e só trocar placa de vídeo (GTX750Ti)?

Fala amigo,

Só pra te esclarecer, CPU vai te dar FPS no jogo, GPU vai te dá qualidade gráfica. Vc precisa dos dois bons pra poder jogar bons jogos (AAA) em alta qualidade gráfica.

3600> 1600AF em vários aspectos, mas ele não é 2x melhor pra justificar a diferença de preço. Dito isso, o melhor custo benefício entre ambos é o 1600AF.

Agora, no geral, o melhor custo benefício hoje é o i5 10400F.

Em relação ao PC da sua irmã, trocar de GPU vai dá um puta gargalo pq a CPU vai ser o limitador, acho que fazer isso é jogar dinheiro fora. Eu no seu lugar não faria isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci de mencionar, o que busco é um desktop mesmo. Pretendo sair do ntebook!
Ok, R$ 2.300,00 não dá pra fazer muito. Tem os periféricos? vou te propor um orçamento só do gabinete.

CPU: Ryzen 5 1600AF (sem vídeo integrado) +- R$ 700,00
Placa- mãe: A320 de entrada +- R$ 450,00
GPU só pra dá vídeo e depois vc troca por uma melhor quando puder: GT 710 +- R$ 280,00
Memória: 8 Gb 3000 Mhz Cl 16 +- R$ 260,00, depois vc tentar comprar outra exatamente igual pra ficar com 16GB em dual channel.
SSD: 240 GB +- R$ 220,00
Fonte: XPG 450W 80p bronze +- R$ 300,00
Gabinete: simples +- R$ 200,00

Total: R$ 2.310,00

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal!

Atualmente tenho um notebook HP Pavilion com i5 2450M com 8Gb memória DDR3 que está indo para 9 anos. Uso esse notebook atualmente para fazer vídeos de jogos do Xbox 360, mas queria algo mais novo e acredito que seria mais rápido para converter os vídeos.
Não tenho como comprar atualmente um pc de geração atual, o que recomendariam que não seja com valores absurdo até uns R$2.300?


ps.: O que quero é um desktop, pretendo deixar de lado notebook!
Inclui monitor?
 
Certo, se eu alterar para a 10400, e trocasse a placa mae tambem, e pegasse uma RTX 2060. A fonte vai aguentar ou tem que trocar tambem?
segura tranquilo
 
Tô querendo fazer um upgrade e provavelmente vai ser esse kit abaixo:
Só tô em dúvida entre as placas mãe.
Não ligo pra over apesar de ter um corsair h100i.
IMG-20210124-150121.jpg

A placa com chip set a520 é suficiente?
Minha vga é uma Evga 1060sc

Ou tem outro melhor custo benefício?
Essas placas já vem atualizada pra esse ryzen?
 
Tá bem caro, dá pra pegar por 600,00 tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


são muito boas, e está com preço ótimo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fala amigo,

Só pra te esclarecer, CPU vai te dar FPS no jogo, GPU vai te dá qualidade gráfica. Vc precisa dos dois bons pra poder jogar bons jogos (AAA) em alta qualidade gráfica.

3600> 1600AF em vários aspectos, mas ele não é 2x melhor pra justificar a diferença de preço. Dito isso, o melhor custo benefício entre ambos é o 1600AF.

Agora, no geral, o melhor custo benefício hoje é o i5 10400F.

Em relação ao PC da sua irmã, trocar de GPU vai dá um puta gargalo pq a CPU vai ser o limitador, acho que fazer isso é jogar dinheiro fora. Eu no seu lugar não faria isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ok, R$ 2.300,00 não dá pra fazer muito. Tem os periféricos? vou te propor um orçamento só do gabinete.

CPU: Ryzen 5 1600AF (sem vídeo integrado) +- R$ 700,00
Placa- mãe: A320 de entrada +- R$ 450,00
GPU só pra dá vídeo e depois vc troca por uma melhor quando puder: GT 710 +- R$ 280,00
Memória: 8 Gb 3000 Mhz Cl 16 +- R$ 260,00, depois vc tentar comprar outra exatamente igual pra ficar com 16GB em dual channel.
SSD: 240 GB +- R$ 220,00
Fonte: XPG 450W 80p bronze +- R$ 300,00
Gabinete: simples +- R$ 200,00

Total: R$ 2.310,00

Espero ter ajudado.
Ajudou sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclui monitor?
Sem monitor
 
Opa gente to com uma duvida poderiam me ajudar?

Vou ganhar meu primeiro pc gamer e fui pesquisar no mercado livre e vi uns pcs ``bons´´ digamos

E depois de pesquisar achei 2 excelentes mas não sei qual é o melhor


CORE I5 2400 LGA 1155 / PLACA MÃE H61 INTEL / RX 550 2GB GDDR5 / FONTE 450W ALTA EFICIÊNCIA / MEMÓRIA 8GB (RAM) DDR3

OU

AMD A8 9600 / Nº CPU Cores: 4 / Desbloqueado / Compute Cores: 10 (4 CPU + 6 GPU) / 8GB (RAM) DDR4 / PLACA DE VIDEO INTEGRADA AMD RADEON R7

Qual dos dois seria a melhor opção?

PS:Só quero um pc que rode GTA 5 sem travar (pode ser com tudo no minimo sem problemas)
Descarte a 2 opção, a apu do a8 n é aquelas coisas, nem o i5, sendo franco dependendo do preço uma apu r3 2200 ou 3200g seria melhor, ddr3 é extremamente lento e se n tiver em dual channel não vai rodar nada, a 550 tem o mesmo desempenho de uma dessas apus dos ryzen, com o detalhe que o r3 3200g tem o mesmo desempenho que um i5 de 6 ou 7 geração, a fonte parece ser MUITO duvidosa, confia em mim, perdi 5000 reais porque era burro pra krl e montei um 7700k e uma rx480 com uma fonte badaras de 2011, não sabia que a fonte podia estragar.
resultado queimou o pc todo menos a mobo o hd e a ram, fonte tem que gastar mesmo, se não detona o pc todo. se quiser fazer overclock nos ryzen 2200g e 3200g eles sobem bastante no oc, e dependendo nem precisa mexer na tensão.
Resumindo: Com um r3 3200g com 8 ou 16 gb de ram em DUAL CHANNEL teria desempenho melhor que o i5 antigo ou o a8. e ainda teria margem de upgrade pro futuro, já que a amd usa o am4 pra todos os cpus até a 5 geração, eu pegaria esse kit com uma a520 ou b350 (b350 não tem suporte pra geração 5000 da amd) mas em compensação sobe pra krl no oc, se equipara aos consoles se você tiver paciência em fazer tudo certinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poxa, muito obrigado, amigão! Já vou agora mesmo procurar esses componentes.

2 perfuntas:

1- Esse core i5 não corre risco de dar gargalo com a 3060?

2- É confiável comprar alguns desses componentes na China?
Não, o i5 vai rodar tranquilo a 3060, talvez ele limite um pouco, mas nada absurdo, ele é literalmente o i7 8700, só que com nome novo.
Depende, os cpus geralmente não são novos, as mobos provavelmente serão taxadas, a única coisa que eu acho que vale são as rams.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que o i5 ainda roda o gta 5 melhor que o Ryzen 3 com placa integrada

não vou colocar nada no maximo nem nada só quero que o jogo rode bem de boas com poucas travadas
Como eu falei no ultimo post, sim, sem oc a gt1030 e a rx550 são melhores que a vega 8 (apu do r3 2200 e 3200g) com oc a historia é outra:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô querendo fazer um upgrade e provavelmente vai ser esse kit abaixo:
Só tô em dúvida entre as placas mãe.
Não ligo pra over apesar de ter um corsair h100i.
IMG-20210124-150121.jpg

A placa com chip set a520 é suficiente?
Minha vga é uma Evga 1060sc

Ou tem outro melhor custo benefício?
Essas placas já vem atualizada pra esse ryzen?
O ryzen 1600af é o ryzen 2600 "mascarado" mas ele não deixa de ter arquitetura de 1 geração, não tenho total certeza, mas possivelmente a a520 não vai rodar, da uma pesquisada pra ver se acha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse kit de memoria da crucial, é bom?

Depende, pelo que eu sei as ballistix sobem pra krl em overclock, mas se limitam a isso, provavelmente são boas sim.
 
Última edição:
Alguém indica setup para jogar no full hd no alto e trabalhar com software 3d/edição de video?? Meu orçamento entre R$8000/10000
 
Pessoal boa noite!
Vou montar meu PC pela primeira vez, e nas últimas semanas estou aprendendo tudo que posso sobre. Eu preciso de algo que eu possa usar pra rodar softwares de engenharia + alguns jogos. Abaixo a configuração que eu montei:
CPU: Ryzen 3600
Armazenamento: Samsung evo plus 970 250 GB
Placa mãe: Asus b550m plus
Memória RAM: Geil super luce RGB 16 GB (2x 8GB)
Placa de vídeo: GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB
Gabinete : Redragon Wheeljack
Fonte: XPG Core Reactor 650W
Cooler: gammaxx 400 V2 (eu já ganhei de presente)
Kit fan: Pichau Gaming Feather X RGB 3x120mm
Eu vou comprar o processador e o SSD no Aliexpress.
Gostaria de gastar no Max R$ 6500,00. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse opinar, e apontar qualquer erro que eu possa ter cometido na minha configuração inicial.
 
Pessoal boa noite!
Vou montar meu PC pela primeira vez, e nas últimas semanas estou aprendendo tudo que posso sobre. Eu preciso de algo que eu possa usar pra rodar softwares de engenharia + alguns jogos. Abaixo a configuração que eu montei:
CPU: Ryzen 3600
Armazenamento: Samsung evo plus 970 250 GB
Placa mãe: Asus b550m plus
Memória RAM: Geil super luce RGB 16 GB (2x 8GB)
Placa de vídeo: GEFORCE GTX 1660 SUPER 6GB
Gabinete : Redragon Wheeljack
Fonte: XPG Core Reactor 650W
Cooler: gammaxx 400 V2 (eu já ganhei de presente)
Kit fan: Pichau Gaming Feather X RGB 3x120mm
Eu vou comprar o processador e o SSD no Aliexpress.
Gostaria de gastar no Max R$ 6500,00. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse opinar, e apontar qualquer erro que eu possa ter cometido na minha configuração inicial.
Precisa de uma b550? Tem B450 que suporta muito bem o 3600.

Porque esse SSD? Acho que tem coisas com CB melhor.

Com a ecnomia na placa mãe, não da pra esticar pra uma RTX 2060?
 
Precisa de uma b550? Tem B450 que suporta muito bem o 3600.

Porque esse SSD? Acho que tem coisas com CB melhor.

Com a ecnomia na placa mãe, não da pra esticar pra uma RTX 2060?
Oi, primeiramente obrigado pela resposta.
Então, eu poderia pegar no lugar da placa mãe da Asus uma b450m steel legend, a diferença é de uns 300 reais (1049 x 749), como eu não manjo muito não sei se vale a diferença...
O SSD tá 370+/- no ali, é um preço até razoável pelo que eu pesquisei...
A diferença entre a gtx 1660 super e a rtx 2060 mais baratas e em lugar confiável que eu encontrei está +/- 700,00 reais. Eu poderia esticar um pouco meu orçamento, na sua opinião compensa? Eu gostaria de uma maquina que me atendesse bem por um tempo...
 
Olá;

Esou monando uma configuração de pc que é a seguinte...

- Processador Razen 5 3600

- Placa mãe eu achei essa Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0), (no site da kabum)
(porem não sei se essa da certo essa é minha duvida, andei pesquisando e vi pessoas falando que tem que ter um tal de dissipador de vrm pra ser melhor, como saber ser essa é uma placa boa ? comparado com as outras b450 que existem qual seria a melhor ?)

- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

- Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U300038G16A-SR30

- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

- Placa de vídeo não decidi ainda mais provael que seja uma gtx 1660 super.... Ainda estou a pesquisar uma placa de video melhor n decidi ainda


Segue link de onde pesquisei essas peças
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0)
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U300038G16A-SR30
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Por favor me ajudem dizendo se essa configuração é boa ?
Serve para rodar por uns bons anos ??
todas as peças são compativeis ?
A placa mãe que estou escolheno é boa de fato ?
 
Galera, aquelas PC's gamer já montados da Pichau, é furada?

Vendi recentemente o meu notebook e preciso montar um pc do zero pela 1ª vez na vida, aqueles da pichau já montados parecem ser uma mão na roda pra quem não sabe montar um pc.

Tenho R$4.200,00 para comprar somente o PC, periféricos e monitor eu já tenho.
 
Oi, primeiramente obrigado pela resposta.
Então, eu poderia pegar no lugar da placa mãe da Asus uma b450m steel legend, a diferença é de uns 300 reais (1049 x 749), como eu não manjo muito não sei se vale a diferença...
O SSD tá 370+/- no ali, é um preço até razoável pelo que eu pesquisei...
A diferença entre a gtx 1660 super e a rtx 2060 mais baratas e em lugar confiável que eu encontrei está +/- 700,00 reais. Eu poderia esticar um pouco meu orçamento, na sua opinião compensa? Eu gostaria de uma maquina que me atendesse bem por um tempo...
a maior diferença é que na b550 vc estará preparado para gerações futuras, mas a B450 também estará até a geração 5xxx pelo menos. pega essa TUF que recomendo abaixo com cupom de desconto que é tão boa quanto a Steel legend, vai economizar mais.

e como sua ideia é montar uma máquina para durar, como falou, pegaria a 2060

edit: tinha falado para ir em outro ssd mas nesses valores do Ali, está ok
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, aquelas PC's gamer já montados da Pichau, é furada?

Vendi recentemente o meu notebook e preciso montar um pc do zero pela 1ª vez na vida, aqueles da pichau já montados parecem ser uma mão na roda pra quem não sabe montar um pc.

Tenho R$4.200,00 para comprar somente o PC, periféricos e monitor eu já tenho.
não é furada não, se tiver algum com configuração equilibrada e preço bom, é legal.

mas é bom pesquisar pra não pagar mais caro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá;

Esou monando uma configuração de pc que é a seguinte...

- Processador Razen 5 3600

- Placa mãe eu achei essa Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0), (no site da kabum)
(porem não sei se essa da certo essa é minha duvida, andei pesquisando e vi pessoas falando que tem que ter um tal de dissipador de vrm pra ser melhor, como saber ser essa é uma placa boa ? comparado com as outras b450 que existem qual seria a melhor ?)

- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

- Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U300038G16A-SR30

- Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

- Placa de vídeo não decidi ainda mais provael que seja uma gtx 1660 super.... Ainda estou a pesquisar uma placa de video melhor n decidi ainda


Segue link de onde pesquisei essas peças
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4, (rev. 1.0)
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Placa de Vídeo Gigabyte GTX 1660 Super OC NVIDIA Geforce 6G, GDDR6 - GV-N166SOC-6GD
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16, Vermelho - AX4U300038G16A-SR30
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br
SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Por favor me ajudem dizendo se essa configuração é boa ?
Serve para rodar por uns bons anos ??
todas as peças são compativeis ?
A placa mãe que estou escolheno é boa de fato ?
vai nessa placa mãe :


cupom de desconto "pcfacts18" vai cair pra 660, ótima placa.

e nessa memo, mais barata e melhor:

invista em dois pentes de 8gb, já é necessário em mts jogos.
 
Última edição:
Resumindo :
Placa-mãe do PC com uma década morreu.
-
Montei um em 28/09. Mas a ICONEX LOG sumiu com o pacote.
No fim das contas só consegui resolver com a Kabum 2 meses depois da compra, para conseguir o $ de volta e a BF já tinha ido.
Fiquei #xatiada ; Mas o vídeo no YT do Adrenaline falando que a situação só vai piorar me fez retomar o assunto.
-
PC para navegar na internet / usar word & excel / Jogar The Sims / uso familiar, basicamente.
Tenho 4HDDs (1 deles, o do SO é SSD 240 da AMD) com tranqueiras e 1 leitor de CD/DVD que preciso manter -
por isso, placa-mãe mais barata, mas com menos portas SATA não é viável.
A ideia é durar alguns anos.
Usando como base a loja que explode, boleto a/v,
-
Placa-Mãe : Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4 R$699,90
Memória RAM : Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 C16 Ryzen Black R$624,90 (está na QVL da Mobo)
Fonte : XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular R$689,90
-
O processador poderia ser
Ryzen 1600AF R$669,90 -> até aqui total de 2.684,60
ou
Ryzen 3600 R$1599,90 -> até aqui total de 3.614,60
-
Que está pendente do custo final x benefício.

Problema maior é a VGA - Quem não ?
Da outra vez era uma MSI 5500XT 8Gb - nem tem mais estoque.
Pelo que vi, VGA nesse estilo fica algo entre 1,7K ~2K - usando lojas correntes, tipo KABUM/PICHAU/TERABYTE, quando tem em estoque.
No meu caso, seu eu for com a versão 5500XT 4Gb para baratear, vai afetar muito ?
E isso vai custar na longevidade do conjunto significativamente e não vale a pena ?
Ou melhor custo/beneficio está na GTX 1650 Super de 4Gb ?
Ou melhor tirar orçamento do processador e jogar na VGA ?

O monitor é um LG 23, tão velho quanto - não PRECISO, mas acho que DEVO trocar.
ACER SA230 - 899,90 em 10x no SHOPFACIL.
Da outra vez tinha reviews OK ; Hoje já tem gente não tão feliz. Fiquei na dúvida.

O Gabinete é um ASUS Vento TA-M1, formato ATX.
Com 4 ventoinhas 120mm (1 frontal ; 2 laterais; 1 traseira); Parte da frente e uma lateral é tela mesh vazada.
Além da questão das saídas USB - que eu nunca uso mesmo - serem 2.0, a fonte é na parte superior.
Devo trocar devido a posição da fonte ? Pelo que vi, o mais barato que me atende é o Carbide 200R - tem baia de 5,25.
Mas se não precisar trocar, queria ficar com ele.

Fazendo conta muito por cima estou imaginando que vai sair entre 6K ~ 6,5K (sem gabinete novo) - seria isso mesmo ?

Obrigada,
 
não é furada não, se tiver algum com configuração equilibrada e preço bom, é legal.

mas é bom pesquisar pra não pagar mais caro

Vc acha que essa configuração aqui está bom para jogos FPS?

Processador Intel Core I3 10100f 3.6ghz 6mb 10°ger S/video
Placa-Mãe Gigabyte H410M S2, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4
Placa de Video Colorful iGame GeForce GTX 1650 SUPER Ultra
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 2X8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
SSD Lexar Lexar NQ100 SATAIII 480GB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 480Mb/s - LNQ100X480G-RNNNG
Fonte COUGAR VTE 600 80PLUS BRONZE PFC ATIVO, CGR BS-600
Gabinete Gamer AIGO RAINBOW PRETO LATERAL ACRILICO

total de 4100 reais.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Fala amigo,

RTX 2060 pra jogar em 1080p tá super tranquilo. ainda mais se vc joga CS. Não tem necessidade de comprar algo mais potente agora, espera pra depois, até 2022 os preços devem tá mais realistas.
[/QUOTE]

Entendi! Valeu demais. Só uma dúvida.... prometo que é a última, hahahahha. Meu processador tá batendo entre 86 e 100 graus renderizando vídeos. Jogando ele ficou numa tempratura razoável. Segue uma print das temps só pra conferência. Convém trocar por um radiador triplo? o dele atual é single. Eu quero ele o mais resfriado possível, já que tô investindo, vamo investir direito no pc pra não ter problema.

xB7MD2Q.png
 
Vc acha que essa configuração aqui está bom para jogos FPS?

Processador Intel Core I3 10100f 3.6ghz 6mb 10°ger S/video
Placa-Mãe Gigabyte H410M S2, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4
Placa de Video Colorful iGame GeForce GTX 1650 SUPER Ultra
Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 2X8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
SSD Lexar Lexar NQ100 SATAIII 480GB, Leituras: 560Mb/s e Gravações: 480Mb/s - LNQ100X480G-RNNNG
Fonte COUGAR VTE 600 80PLUS BRONZE PFC ATIVO, CGR BS-600
Gabinete Gamer AIGO RAINBOW PRETO LATERAL ACRILICO

total de 4100 reais.
pra jogar em 60, 75hz tá legal sim. vai rodar de boa
 
E aí galera, bom dia! Então, tenho uma asus tuf b460m plus, e quero pegar um ssd sata ou m.2, qual vcs me indicam? E em qual marca e modelo?
 
Galera, gostaria de ajuda.

Tenho um i7 870, quando entro no cpu-z diz que ele tem apenas 2 cores e 4 threads, quando na verdade ele tem 4 cores e 8 threads, o que pode estar acontecendo?
 
Pessoal, qual placa mãe comprar, H410M ou B460M?
Como não entendo muito de placa mãe, não sei qual comprar.
Irei comprar o i5 10400F de processador.
Tenho uma fonte de 500w, caso isso ajude em alguma coisa.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo