[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera boa tarde.

Estou para comprar uma nova placa mãe, mas estou em duvida entre as seguintes placas:

Asus TUF B450-Plus Gaming R$823,41 ou ASRock B450M Steel Legend R$858,78 !

Uso atualmente um R5 1600 e 2 memorias DELTA RGB TUF com 8Gb cada, totalizando 16GB à 3200mhz.
Vi relatos de problemas com o Polychrome sync da ASRock, com incompatibilidades com perifericos que usam iCue e com memorias RGB, mas não consegui muita informações sobre isso.

Não sou de fazer OC e tenho 3 Fans RGB DT3 Sports SL120 que eu controlava pela placa mãe e uso bastante o iCue para controlar meus periféricos.

Qual placa voces me indicam?

ASRock B450M Steel Legend
 
Beleza galera
Queria que vocês me ajudassem a montar uma maquina completa com monitor até uns 5k
O que consigo montar com essa grana? Foco é jogos e se possível a 144h

Vlws!!
 
Beleza galera
Queria que vocês me ajudassem a montar uma maquina completa com monitor até uns 5k
O que consigo montar com essa grana? Foco é jogos e se possível a 144h

Vlws!!
Quais jogos tu quer jogar e em que resolução?, com essa grana dá pra jogar em até 1080p. se fosse 5k sem monitor daria pra ser QHD.
 
Então, este valor ai é para pagamento no cartão, por isso coloquei ai.
Então a TUF é melhor que esta ai da ASRock?
a ta.
sim, já vi muitos comentários, inclusive de pessoas que tiveram as duas e sempre falam que a TUF é melhor, mas as duas são boas.

a TUF parece tem mais capacidade de resfriamento no VRM com 10 fases contra 6 da Steel Legend, que vai ser um pouco melhor no audio eu acredito.

retirado de um review da Steel Legend:
''Temos muitos pontos positivos: excelente seleção de portas, boa expansão de hardware, visual muito bonito e iluminação que deixa muitas de suas competidoras com inveja. Mas, o grande porém são as VRMs, que são um dos pontos mais importantes de uma placa mãe, ainda mais quando ela tende a custar mais de R$600.

Tudo bem que o Ryzen 5 3600X é um processador de 95W de TDP, mas as temperaturas vistas mesmo com ele em forma stock são um pouco alarmantes, e outros reviewers também notaram isso, como o Peperaio Hardware comentou em seu review em vídeo."

Outro dia a B450 PRO TUF tava esse mesmo valor na Kabum, ai sim seria indiscutivelmente a melhor opção.
 
Última edição:
Boa noite pessoal. Vou montar um novo PC pra jogos e faz mto tempo que não to por dentro das novidades. Dei uma lidas nas ultimas páginas mas não encontrei uma resposta que se encaixe necessariamente no que o preciso. Então vamos lá:

Grana: Entre 11 e 12k
PC completo sem periféricos nenhum e nem monitor.
Dou preferencia para processador intel e placa nvidia. Mas aceito sugestões AMD tbm.
Pgto seria à vista.

Quem puder ajudar, agradeço mto!

EDIT*
Alguém sabe chutar por cima por quanto posso vender esse meu PC da assinatura?
 
Boa noite pessoal. Vou montar um novo PC pra jogos e faz mto tempo que não to por dentro das novidades. Dei uma lidas nas ultimas páginas mas não encontrei uma resposta que se encaixe necessariamente no que o preciso. Então vamos lá:

Grana: Entre 11 e 12k
PC completo sem periféricos nenhum e nem monitor.
Dou preferencia para processador intel e placa nvidia. Mas aceito sugestões AMD tbm.
Pgto seria à vista.

Quem puder ajudar, agradeço mto!

EDIT*
Alguém sabe chutar por cima por quanto posso vender esse meu PC da assinatura?
11~12k já pra pensar em um kit c/ i7 10700k + 3070 ou 5800x + 3070. Dê uma olhada nesses combos e vídeos comparativos dos 2 e decidir qual levar:
Config. AMD:

Config. Intel:
https://www.pichau.com.br/computado...ssd-m-2-512gb-700w-water-cooler-x200-seraph-e
Vc ainda pode economizar um pouco trocando de cpu pegando um 6c/12t tipo o 10600k ou 5600x, e apesar dos preços estarem mto inflacionados, compensar pegando uma vga + forte (3080/6800xt).

Sobre o seu kit acho q conseguiria vender: 3570k por 400~450, mobo creio q por uns 600, memória: 300~350. (400 usado em 3570k eu já considero bem fora da realidade, mas vi no ML o pessoal tentando vender usado nessa faixa de preço e por incrível q pareça, gente disposta a pagar. Acho q vc consegue vender bem e rápido esse seu kit aí).
 
Galera se eu comprar um ssd m.2 NVMe de 1tb pra colocar no PC q estou montando, vai ser necessário colocar um hd separado, ou o ssd consegue ficar de boa comigo instalando jogos e armazenando fotos e arquivos nele? Pq eu tenho um notebook, que só tem um hd de 1tb nele, e já tem quase 5 anos, e ele sempre aguentou bem kkkkk
 
Bom dia galera! Meu orçamento ficou meio apertado com a alta dos preços, to com 5k, e pretendia pegar um i7 10700f e uma RTX 3060 ti agora em fevereiro, mas agora estou pensando em pegar um i5 10400f e uma gtx 1660 super. Acham que vale a pena ou vou me arrepender quando for dar um upgrade? Devo focar no i7 e na RTX? A ansiedade tá osso hahahah pretendo usar programas adobe e jogar jogos single player e multiplayer, pelo menos em 1440p e com uma taxa de quadros maneira.
 
a ta.
sim, já vi muitos comentários, inclusive de pessoas que tiveram as duas e sempre falam que a TUF é melhor, mas as duas são boas.

a TUF parece tem mais capacidade de resfriamento no VRM com 10 fases contra 6 da Steel Legend, que vai ser um pouco melhor no audio eu acredito.

retirado de um review da Steel Legend:
''Temos muitos pontos positivos: excelente seleção de portas, boa expansão de hardware, visual muito bonito e iluminação que deixa muitas de suas competidoras com inveja. Mas, o grande porém são as VRMs, que são um dos pontos mais importantes de uma placa mãe, ainda mais quando ela tende a custar mais de R$600.

Tudo bem que o Ryzen 5 3600X é um processador de 95W de TDP, mas as temperaturas vistas mesmo com ele em forma stock são um pouco alarmantes, e outros reviewers também notaram isso, como o Peperaio Hardware comentou em seu review em vídeo."

Outro dia a B450 PRO TUF tava esse mesmo valor na Kabum, ai sim seria indiscutivelmente a melhor opção.

Entendi.

Sobre o tamanho dela, a ATX e a mATX estão o mesmo valor, será que vale a pena ATX apesar do tamanho? Pois eu não uso muita porta SATA, pois pelo que andei vendo o que difere a versão mATX e a ATX são as portas SATA, então o que acha?
 
Galera, eu estou ajudando meu irmão a montar o PC dele, e estamos em duvida para a placa mãe.
Ele vai usar um Ryzen 3600, e o orçamento pra placa mãe de no máximo 700 reais.

Estamos em dúvida entre essas duas (mas aceitamos sugestão de outras):


 
Última edição:
Pessoal, surgiu também a placa mãe:

Gigabyte B450 Aorus Elite V2 R$894,00

Esta ai vale mais a pena que a Asus TUF Plus-Gaming R$832,32 ?

lembrando que irei comprar parcelado, então estes valores são parcelados em até 12x
 
Entendi.

Sobre o tamanho dela, a ATX e a mATX estão o mesmo valor, será que vale a pena ATX apesar do tamanho? Pois eu não uso muita porta SATA, pois pelo que andei vendo o que difere a versão mATX e a ATX são as portas SATA, então o que acha?
em mesmo valor eu sempre prefiro a Atx, sobra mais espaço para montagem, a não ser que seu gabinete não caiba
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vish essa já foi embora né? :(
procura 1660 em valor próximo na kabum, pichau e terabyte, vê se encontra ainda
 
Última edição:
Boa tarde pessoal
não achei tópico especifico...
extensor de cabo/sleeved
alguém indica alguma marca?
só achei da pichau ou rise mode
to pensando na rise mode 120,00 reais
mas queria algo com um acabamento mais refinado
 
CS, Smite, GTA, Sea of Thieves e alguns novos jogos

CPU: 10100F +- 600,00
Placa-mãe: H410 de entrada +- 500,00
Memória: 2x8GB DDR4 3000 Mhz Cl16 +- 600,00
SSD: 480 Gb SATA3 +- 350,00
GPU: GTX 1660 +- 1.700,00
Fonte: 550W 80p bronze com PFC ativo +- 500,00
Monitor: monitor de 23 polegadas +- 550,00
Gabinete: +- 200,00
Teclado + mouse: +- 200,00

Total: 5.200,00
 
Boa tarde povo, tranquilos? Estou querendo(precisando na realidade) fazer um upgrade em meu computador e vi um kit interessante vendendo na pichau, no entanto não sei se estaria fazendo besteira em adquirir por este preço ou se de fato tá na faixa. Atualmente minha placa mãe é uma ASUS M5A78L-M LX/BR com um AMD FX-4200 instalado e 8 GB ram(2x4).

O produto que desejo adquirir é um AMD RYZEN 5 PRO 3350G QUAD-CORE 3.6GHZ (4.0GHZ TURBO) 4MB CACHE AM4, que virá em uma placa mãe A320M DDR4 sem marca especificada. 8 gb ram e acompanha um cooler da revendedora (PICHAU GAMING SAGE LED BRANCO, PG-SAOI-WHITE)
Optei em adicionar um pente a mais de memória(mesma frequência/tamanho) e um SSD de 256 GB onde tudo aqui sairá por R$2.107,02.

A questão é, vale a pena? Queria uma opinião já que a promoção dessas peças no site irá durar por apenas mais 48h e até lá precisarei me decidir. O resto de meu 'setup' consiste em apenas dois HDs de 500 GB cada, umafonte EVGA 600w e uma NVIDIA GTX 650(old, eu sei kkk)
 
Boa tarde povo, tranquilos? Estou querendo(precisando na realidade) fazer um upgrade em meu computador e vi um kit interessante vendendo na pichau, no entanto não sei se estaria fazendo besteira em adquirir por este preço ou se de fato tá na faixa. Atualmente minha placa mãe é uma ASUS M5A78L-M LX/BR com um AMD FX-4200 instalado e 8 GB ram(2x4).

O produto que desejo adquirir é um AMD RYZEN 5 PRO 3350G QUAD-CORE 3.6GHZ (4.0GHZ TURBO) 4MB CACHE AM4, que virá em uma placa mãe A320M DDR4 sem marca especificada. 8 gb ram e acompanha um cooler da revendedora (PICHAU GAMING SAGE LED BRANCO, PG-SAOI-WHITE)
Optei em adicionar um pente a mais de memória(mesma frequência/tamanho) e um SSD de 256 GB onde tudo aqui sairá por R$2.107,02.

A questão é, vale a pena? Queria uma opinião já que a promoção dessas peças no site irá durar por apenas mais 48h e até lá precisarei me decidir. O resto de meu 'setup' consiste em apenas dois HDs de 500 GB cada, umafonte EVGA 600w e uma NVIDIA GTX 650(old, eu sei kkk)

Fala amigo,

Se vc for comprar essas peças separadas, vamos ver como fica:

APU: ryzen 5 3400G +- 1.200,00 (APU mais próxima possível da 3350G PRO)
Placa-mãe: A320 +- 500,00
Memoria: 8Gb DDR4 3000 Mhz cl 15 +- 250,00
Cooler: cooler gammaxx 400 +- 130,00

Total: 2.080,00

Com um cooler melhor, e memoria mais rápida que faz toda a diferença em uma APU. Vc pode economizar no cooler, não comprando ele.

Eu não compraria esse KIT da Pichau.
 
Última edição:
Galera, eu estou ajudando meu irmão a montar o PC dele, e estamos em duvida para a placa mãe.
Ele vai usar um Ryzen 3600, e o orçamento pra placa mãe de no máximo 700 reais.

Estamos em dúvida entre essas duas (mas aceitamos sugestão de outras):


amigo são duas boas opções pelo valor.
a segunda tem uma melhor construção, fará melhor OC, trabalhará mais fria, etc.

a primeira terá mais longevidade nas futuras gerações RYZEN, não precisará atualizar bios pra 5XXX e aceita memórias mais rápidas.
se for fazer OC iria na segunda, utilização normal e pensando no futuro, primeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera! Meu orçamento ficou meio apertado com a alta dos preços, to com 5k, e pretendia pegar um i7 10700f e uma RTX 3060 ti agora em fevereiro, mas agora estou pensando em pegar um i5 10400f e uma gtx 1660 super. Acham que vale a pena ou vou me arrepender quando for dar um upgrade? Devo focar no i7 e na RTX? A ansiedade tá osso hahahah pretendo usar programas adobe e jogar jogos single player e multiplayer, pelo menos em 1440p e com uma taxa de quadros maneira.
a 10400f com a 1660 é o melhor Cxb atualmente, essa situação do preço não deve melhorar rapidamente..

porém, essa configuração vai penar pra rodar em 1440p, maioria dos jogos será em 1080p e os mais pesados diminuindo um pouco a qualidade gráfica mesmo nessa resolução..
 
Última edição:
Fala amigo,

Se vc for comprar essas peças separadas, vamos ver como fica:

APU: ryzen 5 3400G +- 1.200,00 (APU mais próxima possível da 3350G PRO)
Placa-mãe: A320 +- 500,00
Memoria: 8Gb DDR4 3000 Mhz cl 15 +- 250,00
Cooler: cooler gammaxx 400 +- 130,00

Total: 2.080,00

Com um cooler melhor, e memoria mais rápida que faz toda a diferença em uma APU. Vc pode economizar no cooler, não comprando ele.

Eu não compraria esse KIT da Pichau.

Muito obrigado pela resposta! Poderia me informar onde encontrou esses preços sugeridos?
 
Boa noite, sou novo aqui, vim por recomendação de um amigo para tentar solucionar meu problema.
Minha configuração é:
I5 9400
8gb de ram.
Placa mãe Asus hm310 1.0 (não é a Br)
Placa de vídeo rx 570 4gb
Assim que montei, baixei o Forza motorsport 7, mesmo sabendo que ele não bem otimizado, mas nos primeiros dias ele rodou super liso, depois de 3 dias e já na metade do jogo, começou a apresentar stuttering ao ponto de ficar injogavel, baixei recentemente o warzone e lá o stuttering é ainda pior.
Os jogos que joguei "liso" foram, Apex e LOL, mas com o monitoramento do msi afterburner, percebi que havia a queda de fps mas como o fps estava acima de 60 e com as quedas não fica abaixo disso, eu não senti o stuttering que senti no forza e warzone.
Gostaria de ajuda pois eu realmente não tenho ideia do que pode estar acontecendo, detalhei o máximo possível para ajudar a encontrar uma possível solução
 
Muito obrigado pela resposta! Poderia me informar onde encontrou esses preços sugeridos?

Eu sempre uso o google mesmo, na ferramenta shopping e vou olhando as lojas.. pichau, kabum, terabyte americanas, submarino, ...
 
amigo são duas boas opções pelo valor.
a segunda tem uma melhor construção, fará melhor OC, trabalhará mais fria, etc.

a primeira terá mais longevidade nas futuras gerações RYZEN, não precisará atualizar bios pra 5XXX e aceita memórias mais rápidas.
se for fazer OC iria na segunda, utilização normal e pensando no futuro, primeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a 10400f com a 1660 é o melhor Cxb atualmente, essa situação do preço não deve melhorar rapidamente..

porém, essa configuração vai penar pra rodar em 1440p, maioria dos jogos será em 1080p e os mais pesados diminuindo um pouco a qualidade gráfica mesmo nessa resolução..
acho que vou pegar o 10400f e esperar até o final de fevereiro, começo de março pra ver se aparece uma 2060 super que caiba no meu orçamento, eu tô receoso de pegar a 1660 e não ter uma experiência tão boa
 
acho que vou pegar o 10400f e esperar até o final de fevereiro, começo de março pra ver se aparece uma 2060 super que caiba no meu orçamento, eu tô receoso de pegar a 1660 e não ter uma experiência tão boa
corre o risco de esperar também, piorar e ter que comprar mais caro rs
difícil decisão amigo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo