[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.




Boletei a TUF por 5200 (n paguei ainda).

O preço dessas está bem alto também. Tá complicado.
Qual dessas ai vale + a pena sendo que são bem parecidas?

EU iria nessa opção.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...070-oc-8gb-gddr6-256bit-ko-rtx3070-o8g-gaming
 
a Tomahawk é melhor mesmo, porém não está listada aqui nas lojas físicas, e deve ser mais cara também
e é Intel qe estou querendo. Só tem até a B460m Mortar, mas em relação as demais, seria a melhor opçao ?
as demais eu não conheço pra poder te falar sobre
espero que alguém possa te ajudar o mais breve possível
Nem fale de zotac, desde que vi pela primeira vez eu deixo ela de lado, ela provavelmente é a última marca que eu vou comprar na vida e olha lá.
E obrigado! Infelizmente agora to com pouco dinheiro apos a troca do kit mas vou ver se consigo juntar uma grana até o final do ano e se a black friday for algo melhor que ano passado provavelmente eu levo uma placa nova pra casa.
Eu jogo em 1080p e jogos bem pesados como ac valhalla e derivados além também de jogos tipo warzone e cs go, mas pretendo pegar um monitor de 144hz futuramente, o ruim é que meu monitor está com dead pixel e está com uma bola grande até já que ele é 21 polegadas.
pretendo trocar o monitor primeiro antes da placa mas vou pegar um mais básico.

sei como é
peguei uma 3070 e no momento to sem grana pra montar um kit de placa mãe e processador mas o que jogo da pra ir de boa
tomara que até o fim do ano as coisas melhorem em todos os sentidos se não fosse a pandemia 2020//2021 seria bons anos para comprar hardware muitos lançamentos bons
 
as demais eu não conheço pra poder te falar sobre
espero que alguém possa te ajudar o mais breve possível


sei como é
peguei uma 3070 e no momento to sem grana pra montar um kit de placa mãe e processador mas o que jogo da pra ir de boa
tomara que até o fim do ano as coisas melhorem em todos os sentidos se não fosse a pandemia 2020//2021 seria bons anos para comprar hardware muitos lançamentos bons
Cara os preços estão globalmente absurdos, principalmente no Brasil.
Eu adoraria pegar um Ryzen 5 5600x com uma X570 da Asus e 16gb de ram. Mas o preço que está no processador e placa mãe estão bem altos, se o Ryzen estivesse 1500 ou 1600 conto eu faria questão de colocar um dinheiro a mais para ter um processador bem mais potente.
Placa de vídeo então nem se fala, o mais triste é ter reclamado da rtx 2060 a 1600 reais a um tempo. O ano de 2020 e provavelmente esse também seria anos maravilhosos para fazer upgrades de computadores de 2015 ou até mesmo de computadores um pouco mais recentes.
 
Pessoal, boa noite.
Dúvida que preciso resolver sobre memória.
Tenho a placa Asus Rog Strix B460-G gaming e estou pesquisando pra comprar as memórias da Corsair.
Vi que o modelo CMK16GX4M2A2666C16 é compatível de acordo com o site da Asus, porém estou pensando nesse kit CMW16GX4M2A2666C16, que não consta em nenhum lugar sua compatibilidade.
Dúvida é vai funcionar? Clock e demais parâmetros são os mesmos, mas quero evitar o erro.

Obrigado
 
Pessoal, boa noite.
Dúvida que preciso resolver sobre memória.
Tenho a placa Asus Rog Strix B460-G gaming e estou pesquisando pra comprar as memórias da Corsair.
Vi que o modelo CMK16GX4M2A2666C16 é compatível de acordo com o site da Asus, porém estou pensando nesse kit CMW16GX4M2A2666C16, que não consta em nenhum lugar sua compatibilidade.
Dúvida é vai funcionar? Clock e demais parâmetros são os mesmos, mas quero evitar o erro.

Obrigado
Tenho a mesma placa que tu mas eu uso outra memória, eu uso essas:
Elas até agora tem sido perfeitas, mas essas ai eu não sei te dizer
 
Galera to planejando montar um pc, conheço de memoria ram/processador/placa de video, mas a questao de placa mae nem tanto, quais indicações de placa mãe, para um R7 3700x, a placa tem que ter suporte para ssd m2 nvme, e suportar memoria ram de 3200mhz, e iria comprar no futuro uma placa da linha rtx 3000, aceito sugestões de placas mães para eu monitorar preços
 
Galera tira uma duvida, se eu instalar um watercooler na parte da frente do gabinete, eu tenho que deixar os fans jogando o ar para dentro ou para fora do gabinete?
 
Galera tira uma duvida, se eu instalar um watercooler na parte da frente do gabinete, eu tenho que deixar os fans jogando o ar para dentro ou para fora do gabinete?
Recomenda-se puxando ar de fora para dentro, já os fans de trás e de cima, puxando de dentro para fora
 
Tenho a mesma placa que tu mas eu uso outra memória, eu uso essas:
Elas até agora tem sido perfeitas, mas essas ai eu não sei te dizer
Blz. Ela está na lista de memórias suportadas pelo fabricante.
Gostaria de saber até quanto essa lista é restrita.
 
Cara os preços estão globalmente absurdos, principalmente no Brasil.
Eu adoraria pegar um Ryzen 5 5600x com uma X570 da Asus e 16gb de ram. Mas o preço que está no processador e placa mãe estão bem altos, se o Ryzen estivesse 1500 ou 1600 conto eu faria questão de colocar um dinheiro a mais para ter um processador bem mais potente.
Placa de vídeo então nem se fala, o mais triste é ter reclamado da rtx 2060 a 1600 reais a um tempo. O ano de 2020 e provavelmente esse também seria anos maravilhosos para fazer upgrades de computadores de 2015 ou até mesmo de computadores um pouco mais recentes.
Complicado demais tava afim de um 5600x ou 10700k com uma placa mãe até 2k mas pra mim o ganho não seria tanto a ponto de justificar a troca por 4500
vamos ver se brincar permaneço com a config atual e só troco de processador em 2022
 
Última edição:
Galera to planejando montar um pc, conheço de memoria ram/processador/placa de video, mas a questao de placa mae nem tanto, quais indicações de placa mãe, para um R7 3700x, a placa tem que ter suporte para ssd m2 nvme, e suportar memoria ram de 3200mhz, e iria comprar no futuro uma placa da linha rtx 3000, aceito sugestões de placas mães para eu monitorar preços

Fala amigo,

Recomendo a X570 TUF game que é a melhor custo benefício das X570. Se quiser algo melhor recomendo a linha Rog Strix da Asus.
 
Bom dia pessoal !
Reparei que esses dois produtos estão em "promoção" e gostaria de saber qual a mais indicada para futuramente estar trocando meu R5 3600 para o R5 5600x:

Placa-Mãe Asus Prime B550M-A, AMD AM4, mATX, DDR4
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

ou

Placa-Mãe MSI MAG B550M Bazooka, AMD AM4, mATX
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Obs. Não faço Over e minha placa de vídeo é uma RTX 2070OC da Asus !

Muito obrigado.
 
Prezados, bom dia!



Felizmente, fui um dos felizardos que conseguiu “boletar” a

Placa de Vídeo Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - TUF-RTX3080-O10G-GAMING

a R$6175,00 na Kabum com um frete MONSTRO de R$269 para o Rio de Janeiro. Em relação a essa compra, tenho alguns tópicos que gostaria de, se possível, alguma ajuda ajuda:

1) A placa de vídeo vale a pena, farei uma boa compra dado o cenário atual?

2)Gostaria de ter pego a zotac 3080 a 5700, essa diferença razoável de preço vale a pena pela marca?

3) Qual seria a garantia dessa placa de vídeo? 1 ano? 2 anos? 3 anos?



4) Tenho um pc com um i5 e uma gtx 3070 desde 2015 quye sempre me serviram muito bem. Ano passado comprei uma tv de oled LGC9 antes da pandemia, por isso que quero fazer o upgrade para 4k. Nesse sentido, será que essa placa aguenta um 4k até no médio por mais uns 5 anos? Sempre gosto de “trocar afrota” de 5 em 5 anos.



5) PRINCIPAL: Como o meu pc é antigo, vou ter que comprar palca mãe, processador, fonte e placa mãe. Drive de DVD e hd/ssd eu já tenho, não sei se aproveitarei o meu gabinete atual. Faltou alguma peça?

Gostaria de gastar até R$3500/4000 com tudo, totalizando o gasto de R$10.000. Alguém tem alguma sugestão legal?



Muito obrigado!
 
Prezados, bom dia!



Felizmente, fui um dos felizardos que conseguiu “boletar” a

Placa de Vídeo Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - TUF-RTX3080-O10G-GAMING

a R$6175,00 na Kabum com um frete MONSTRO de R$269 para o Rio de Janeiro. Em relação a essa compra, tenho alguns tópicos que gostaria de, se possível, alguma ajuda ajuda:

1) A placa de vídeo vale a pena, farei uma boa compra dado o cenário atual?

2)Gostaria de ter pego a zotac 3080 a 5700, essa diferença razoável de preço vale a pena pela marca?

3) Qual seria a garantia dessa placa de vídeo? 1 ano? 2 anos? 3 anos?



4) Tenho um pc com um i5 e uma gtx 3070 desde 2015 quye sempre me serviram muito bem. Ano passado comprei uma tv de oled LGC9 antes da pandemia, por isso que quero fazer o upgrade para 4k. Nesse sentido, será que essa placa aguenta um 4k até no médio por mais uns 5 anos? Sempre gosto de “trocar afrota” de 5 em 5 anos.



5) PRINCIPAL: Como o meu pc é antigo, vou ter que comprar palca mãe, processador, fonte e placa mãe. Drive de DVD e hd/ssd eu já tenho, não sei se aproveitarei o meu gabinete atual. Faltou alguma peça?

Gostaria de gastar até R$3500/4000 com tudo, totalizando o gasto de R$10.000. Alguém tem alguma sugestão legal?



Muito obrigado!
Se você quer aproveitamento da placa. Eu pegaria um ryzen 5600x é uma mobo 550 ou 570
As tuf tão ótimo custo benefício.
16 ddr4 3000+
Seu pc vai ter um salto monstro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você quer aproveitamento da placa. Eu pegaria um ryzen 5600x é uma mobo 550 ou 570
As tuf tão ótimo custo benefício.
16 ddr4 3000+
Seu pc vai ter um salto monstro. Eu troquei uma configuração parecida com a sua e mobo+placa mãe +memória saiu por 4k
Recomendo pegar uma fonte boa pra segurar ela por 13 anos.
 
Galera meu cunhado tá com 5k na mão, qual PC daria pra comprar??
Precisa de gabinete, fonte, mobo, processador, vga, memória, o SSD e monitor ele já tem
Não importa se eh AMD ou Intel (pendendo mais pra AMD pra upgrades futuros)
Ele curte joguinhos tipo satisfactory etc
O que dá pra comprar com esse budget??
 
Pessoal, estou para pegar a rtx 3080 para jogar exclusivamente em 4k, mas a grana está curta. Vou ter que trocar toda a máquina. Estava pensando em pegar um i5-10400f ou um Ryzen 7 3700x pela falta de dinheiro. Li que para 4k 60fps o processador não importa muito. Vale a pena pegar algum desses processadores ou desperdício dado o poder da placa de vídeo?
 
Prezados, bom dia!



Felizmente, fui um dos felizardos que conseguiu “boletar” a

Placa de Vídeo Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - TUF-RTX3080-O10G-GAMING

a R$6175,00 na Kabum com um frete MONSTRO de R$269 para o Rio de Janeiro. Em relação a essa compra, tenho alguns tópicos que gostaria de, se possível, alguma ajuda ajuda:

1) A placa de vídeo vale a pena, farei uma boa compra dado o cenário atual?

2)Gostaria de ter pego a zotac 3080 a 5700, essa diferença razoável de preço vale a pena pela marca?

3) Qual seria a garantia dessa placa de vídeo? 1 ano? 2 anos? 3 anos?



4) Tenho um pc com um i5 e uma gtx 3070 desde 2015 quye sempre me serviram muito bem. Ano passado comprei uma tv de oled LGC9 antes da pandemia, por isso que quero fazer o upgrade para 4k. Nesse sentido, será que essa placa aguenta um 4k até no médio por mais uns 5 anos? Sempre gosto de “trocar afrota” de 5 em 5 anos.



5) PRINCIPAL: Como o meu pc é antigo, vou ter que comprar palca mãe, processador, fonte e placa mãe. Drive de DVD e hd/ssd eu já tenho, não sei se aproveitarei o meu gabinete atual. Faltou alguma peça?

Gostaria de gastar até R$3500/4000 com tudo, totalizando o gasto de R$10.000. Alguém tem alguma sugestão legal?



Muito obrigado!

Fala amigo,

1- A RTX 3080 é uma puta placa de vídeo e nesse preço está bem aceitável. Pras condições atuais de aumento de preço de hardware esse preço não deve se manter.

2- Fuja da Zotac não é uma marca muito boa, essa diferença de preço está relacionado a qualidade da mesmo que é inferior.

3- da Asus TUF gaming é de 3 anos dada pela fabricante.

4- Acho que vc quis dizer RTX 2070 não? ou foi RTX 3070 mesmo? se a resposta for a segunda ela leva em 4K tranquilo, mas daqui a 5 anos os jogos deve tá bem mais pesados, pode ser que não aguente os AAA da vida no ultra.

5- Esse teu PC é de quando? qual o processador dele (geração)? Drive de DVD ninguém usa mais, dá pra economizar nisso. Senti falta da memória RAM, o ideal é no mínimo 16GB sendo 2X8GB em dual channel.

Espero te ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou para pegar a rtx 3080 para jogar exclusivamente em 4k, mas a grana está curta. Vou ter que trocar toda a máquina. Estava pensando em pegar um i5-10400f ou um Ryzen 7 3700x pela falta de dinheiro. Li que para 4k 60fps o processador não importa muito. Vale a pena pegar algum desses processadores ou desperdício dado o poder da placa de vídeo?
Fala amigo,

Eu iria no 3700X de olhos fechados por conta de ser um 8/16, a tendência que cada vez mais jogos precisem de um 8/16, vide os novos consoles, ou seja maior longividade do seu PC.

Espero ter ajudado.
 
Prezados, bom dia!

CORRIGINDO O POST ANTERIOR


Felizmente, fui um dos felizardos que conseguiu “boletar” a
Placa de Vídeo Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - TUF-RTX3080-O10G-GAMING

a R$6175,00 na Kabum com um frete MONSTRO de R$269 para o Rio de Janeiro. Em relação a essa compra, tenho alguns tópicos que gostaria de, se possível, alguma ajuda ajuda:

1) A placa de vídeo vale a pena, farei uma boa compra dado o cenário atual?

2)Gostaria de ter pego a zotac 3080 a 5700, essa diferença razoável de preço vale a pena pela marca?

3) Qual seria a garantia dessa placa de vídeo? 1 ano? 2 anos? 3 anos?



4) Tenho um pc com um i5 e uma gtx 970 desde 2015 quye sempre me serviram muito bem. Ano passado comprei uma tv de oled LGC9 antes da pandemia, por isso que quero fazer o upgrade para 4k. Nesse sentido, será que essa placa aguenta um 4k até no médio por mais uns 5 anos? Sempre gosto de “trocar afrota” de 5 em 5 anos.



5) PRINCIPAL: Como o meu pc é antigo, vou ter que comprar palca mãe, processador, fonte e placa mãe. Drive de DVD e hd/ssd eu já tenho, não sei se aproveitarei o meu gabinete atual. Faltou alguma peça?

Gostaria de gastar até R$3500/4000 com tudo, totalizando o gasto de R$10.000. Alguém tem alguma sugestão legal?



Muitíssimo obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pelas respostas! O meu PC é de 2015 com 14gb de ram ddr3, i5 4590 e geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pelas respostas! O meu PC é de 2015 com 14gb de ram ddr3, i5 4590 e geforce gtx 970.
 
Bom dia pessoal !
Reparei que esses dois produtos estão em "promoção" e gostaria de saber qual a mais indicada para futuramente estar trocando meu R5 3600 para o R5 5600x:

Placa-Mãe Asus Prime B550M-A, AMD AM4, mATX, DDR4
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

ou

Placa-Mãe MSI MAG B550M Bazooka, AMD AM4, mATX
Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

Obs. Não faço Over e minha placa de vídeo é uma RTX 2070OC da Asus !

Muito obrigado.

Fala amigo,

Eu iria na da MSI Bazooka, é mais robusta na construção dos VRM, nas fases, dos dissipadores, além de ter flash bios.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados, bom dia!

CORRIGINDO O POST ANTERIOR


Felizmente, fui um dos felizardos que conseguiu “boletar” a
Placa de Vídeo Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - TUF-RTX3080-O10G-GAMING

a R$6175,00 na Kabum com um frete MONSTRO de R$269 para o Rio de Janeiro. Em relação a essa compra, tenho alguns tópicos que gostaria de, se possível, alguma ajuda ajuda:

1) A placa de vídeo vale a pena, farei uma boa compra dado o cenário atual?

2)Gostaria de ter pego a zotac 3080 a 5700, essa diferença razoável de preço vale a pena pela marca?

3) Qual seria a garantia dessa placa de vídeo? 1 ano? 2 anos? 3 anos?



4) Tenho um pc com um i5 e uma gtx 970 desde 2015 quye sempre me serviram muito bem. Ano passado comprei uma tv de oled LGC9 antes da pandemia, por isso que quero fazer o upgrade para 4k. Nesse sentido, será que essa placa aguenta um 4k até no médio por mais uns 5 anos? Sempre gosto de “trocar afrota” de 5 em 5 anos.



5) PRINCIPAL: Como o meu pc é antigo, vou ter que comprar palca mãe, processador, fonte e placa mãe. Drive de DVD e hd/ssd eu já tenho, não sei se aproveitarei o meu gabinete atual. Faltou alguma peça?

Gostaria de gastar até R$3500/4000 com tudo, totalizando o gasto de R$10.000. Alguém tem alguma sugestão legal?



Muitíssimo obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pelas respostas! O meu PC é de 2015 com 14gb de ram ddr3, i5 4590 e geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pelas respostas! O meu PC é de 2015 com 14gb de ram ddr3, i5 4590 e geforce gtx 970.

Entendi, GTX 970 em 4K esquece, não dá.

Vc vai rpecisar de memórias novas DDR3 não são suportadas por esses novos processadores, vai precisar de DDR4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados, bom dia!

CORRIGINDO O POST ANTERIOR


Felizmente, fui um dos felizardos que conseguiu “boletar” a
Placa de Vídeo Asus NVIDIA TUF RTX 3080, 10GB, GDDR6X - TUF-RTX3080-O10G-GAMING

a R$6175,00 na Kabum com um frete MONSTRO de R$269 para o Rio de Janeiro. Em relação a essa compra, tenho alguns tópicos que gostaria de, se possível, alguma ajuda ajuda:

1) A placa de vídeo vale a pena, farei uma boa compra dado o cenário atual?

2)Gostaria de ter pego a zotac 3080 a 5700, essa diferença razoável de preço vale a pena pela marca?

3) Qual seria a garantia dessa placa de vídeo? 1 ano? 2 anos? 3 anos?



4) Tenho um pc com um i5 e uma gtx 970 desde 2015 quye sempre me serviram muito bem. Ano passado comprei uma tv de oled LGC9 antes da pandemia, por isso que quero fazer o upgrade para 4k. Nesse sentido, será que essa placa aguenta um 4k até no médio por mais uns 5 anos? Sempre gosto de “trocar afrota” de 5 em 5 anos.



5) PRINCIPAL: Como o meu pc é antigo, vou ter que comprar palca mãe, processador, fonte e placa mãe. Drive de DVD e hd/ssd eu já tenho, não sei se aproveitarei o meu gabinete atual. Faltou alguma peça?

Gostaria de gastar até R$3500/4000 com tudo, totalizando o gasto de R$10.000. Alguém tem alguma sugestão legal?



Muitíssimo obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pelas respostas! O meu PC é de 2015 com 14gb de ram ddr3, i5 4590 e geforce gtx 970.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço a todos pelas respostas! O meu PC é de 2015 com 14gb de ram ddr3, i5 4590 e geforce gtx 970.

Entendi, GTX 970 em 4K esquece, não dá, já o RTX 3080 Sim, vá sem medo!

Vc vai rpecisar de memórias novas DDR3 não são suportadas por esses novos processadores, vai precisar de DDR4.
 
Alguma sugestão de processador, Tiago? A grana está curta, infelizmente. Pelo que li, me 4k a cpu não influi muito
 
Alguma sugestão de processador, Tiago? A grana está curta, infelizmente. Pelo que li, me 4k a cpu não influi muito

Então pra 3,5 até 4k de grana. Vou te sugerir um kit aqui. Pensando em um PC gamer só, não pra uso profissional.

CPU: 10400F +- 1.200,00
Placa-mãe: B460 de entrada +- 800,00
Memorias: 2X8Gb 3200 Mhz Cl 16 +- 600,00
Fonte: 750W 80p gold, PFC ativo e modular +- 750,00 (de marcas boas Corsair, cooler master, XPG ...)

Total +- 3.350,00
 
Galera boa tarde.

Estou para comprar uma nova placa mãe, mas estou em duvida entre as seguintes placas:

Asus TUF B450-Plus Gaming R$823,41 ou ASRock B450M Steel Legend R$858,78 !

Uso atualmente um R5 1600 e 2 memorias DELTA RGB TUF com 8Gb cada, totalizando 16GB à 3200mhz.
Vi relatos de problemas com o Polychrome sync da ASRock, com incompatibilidades com perifericos que usam iCue e com memorias RGB, mas não consegui muita informações sobre isso.

Não sou de fazer OC e tenho 3 Fans RGB DT3 Sports SL120 que eu controlava pela placa mãe e uso bastante o iCue para controlar meus periféricos.

Qual placa voces me indicam?
 
Complicado demais tava afim de um 5600x ou 10700k com uma placa mãe até 2k mas pra mim o ganho não seria tanto a ponto de justificar a troca por 4500
vamos ver se brincar permaneço com a config atual e só troco de processador em 2022
Bom, parece que o seu guerreiro i7 7700k e a minha gtx 970 guerreira vai ter que ficar um tempo antes de poder aposentar haeuhaeuuaehaeuea.
Minha ideia era sair de um 4/4 para um 8/16 mas pelo jeito que as coisas estão consegui pegar um 6/12 o que provavelmente já vai servir muito bem por alguns anos, pretendo manter por uns 5 anos.
Espero que os preços melhorem, está bem difícil de pegar algo assim.
 
Galera boa tarde.

Estou para comprar uma nova placa mãe, mas estou em duvida entre as seguintes placas:

Asus TUF B450-Plus Gaming R$823,41 ou ASRock B450M Steel Legend R$858,78 !

Uso atualmente um R5 1600 e 2 memorias DELTA RGB TUF com 8Gb cada, totalizando 16GB à 3200mhz.
Vi relatos de problemas com o Polychrome sync da ASRock, com incompatibilidades com perifericos que usam iCue e com memorias RGB, mas não consegui muita informações sobre isso.

Não sou de fazer OC e tenho 3 Fans RGB DT3 Sports SL120 que eu controlava pela placa mãe e uso bastante o iCue para controlar meus periféricos.

Qual placa voces me indicam?
a primeira, porém tá caro ai:


paginas atras postei cupom q vc chega a 664, da uma procurada la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera meu cunhado tá com 5k na mão, qual PC daria pra comprar??
Precisa de gabinete, fonte, mobo, processador, vga, memória, o SSD e monitor ele já tem
Não importa se eh AMD ou Intel (pendendo mais pra AMD pra upgrades futuros)
Ele curte joguinhos tipo satisfactory etc
O que dá pra comprar com esse budget??

Com Ryzen:
Ryzen 3600= 1459 (terabyte)
Placa mãe A520M TUF = 579 (kabum)
Crucial Ballistix Pichau 2x8gb 3200 = 520 (pichau)
Fonte: Corsair CV550 = 399 (pichau)
Gabinete: Gadit X + 4 fans wave pichau = 397 (pichau)
Placa de video: 1650 Super Asus= 1499 (kabum)

Mas essa segunda é melhor, melhor CxB atualmente:
I5 10400F= 1099 (terabyte)
Placa mãe Gigabyte gaming B460 = 549 (kabum)
Crucial Ballistix Pichau 2x8gb 3000 = 470 (pichau)
Fonte: Corsair CV550 = 399 (pichau)
Gabinete: Gadit X + 4 fans wave pichau = 397 (pichau)
Placa de video: 1660 OC= 1899 (kabum)
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo