[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fiz a compra de um kit separadamente e agora estou em duvida se vai rodar tranquilamente, peguei um ryzen 3600+steel legend, porem as memorias sao 3600mhz, ele aguenta rodar a isso tranquilamente ?
Testei as memorias em um 2700 + a320 e n deu video

Não necessariamente. Até onde sei, o 11400f vai de boa em uma b460, é bem mais barato que o 10600k e briga diretamente com o ryzen 5600x. Curiosamente o 5600x bate em todos os cpus de intel de 10ª geração (i9 10900k incluso, baseado em vídeos da gringa incluindo do Linus) mas o 11400f briga com o 5600x.

11400F não é compatível com B460.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz a compra de um kit separadamente e agora estou em duvida se vai rodar tranquilamente, peguei um ryzen 3600+steel legend, porem as memorias sao 3600mhz, ele aguenta rodar a isso tranquilamente ?
Testei as memorias em um 2700 + a320 e n deu video

Aguenta, mas você precisa ativar o XMP na Bios.

Compensaria eu montar com um 11400f?

11400F esta por 982,00 no ShopFacil, porem não compre qualquer mobo ou vai ter problema com VRM e temperatura, compre pelo menos uma destas:

ASRock B560M Pro 4
ASRock H570M Pro4
Asus TUF B560M-Plus
Gigabyte B560M Aorus

Evite as Asus Prime, como o Power Limit default é de 125 watts elas esquentam bastante.
E Modelos mais simples da ASRcok, Gigabyte limitam o Power Limit em 100 watts e consequentemente o clock.
Apesar de anunciado com TDP de 65 watts o i5-11400 precisa de 125 watts para atingir os anunciados 4.2 GHZ de clock no Turbo.

Vai precisar também de um cooler melhor que o box, ele é OK até ~80 watts.

Claro, você pode comprar até mesmo uma H510, porém terá que aceitar limitação no clock devido ao Power Limit em 65 watts de algumas com o clock limitado a ~3.5 GHz.

Qual desses 2 Pc's vale + a pena?

1- https://am.olx.com.br/regiao-de-man...ssorios/i3-2130-8-gb-ram-r7-360-2gb-899058319

2- https://am.olx.com.br/regiao-de-man...-com-gtx-1050oc-2gb-e-ssd-de-240gb--897721636

Eu vou colocar o seguinte kit em ambos: I5-7500 - 8gb DDR4 - H110M-DVS R.2, a fonte eu vou escolher uma das duas. o primeiro está valendo 1000 no menor valor e o segundo está valendo 1500 no menor valor, qual desses dois vale + a pena?. Obrigado
A intenção é pra jogos AAA e futuros? Se sim, pra ser bem sincero nenhum dos 2.
7ªg já é uma plat. bem defasada. Esse i5 já passa sufoco c/ os atuais, imagina daqui pra frente, vai travar td por falta de threads.
Se for pra mobas bem básicos até vai, senão s/ chance.
Sei q não é mto recomendo, mas tente ver se não consegue juntar uma grana a + e pegar no mín um kit daqueles xeon's 2620 V3 da China. Apesar de sair + caro valerá bem + pena do q esses 2 dos anúncios aí.

A intenção é pra jogos AAA e futuros? Se sim, pra ser bem sincero nenhum dos 2.
7ªg já é uma plat. bem defasada. Esse i5 já passa sufoco c/ os atuais, imagina daqui pra frente, vai travar td por falta de threads.
Se for pra mobas bem básicos até vai, senão s/ chance.
Sobre o o kit que eu vou colocar nele, eu vou vende-lo e pegar um I5-9400F + uma placa mãe que eu ainda vou escolher ou um I3-10100F, e os jogos que eu pretendo jogar são: Fortnite, CS:GO e PUBG apenas jogos leves, mas entre os dois qual compensaria + eu levar aproveitando apenas a placa de video a fonte e o armazenamento? eu venderia todo o resto.

Prezados, chegou a hora de fazer um upgrade no PC.
Ultimamente tenho jogado apenas PUBG e acho que a maior fragilidade da atual spec é o processador (um i5-6600k). Pensei em pegar um Ryzen 5600x e, já que terei que trocar a mobo, uma Asus Tuf Gaming X570-Plus/BR. As duas peças saíriam por R$ ~3.1k.
Dá para pegar um 10700/10700F com a mesmo mobo (mas, claro, z490) por um preço similar.

Agradeço qualquer crítica ou sugestão. :)

Ultimamente tenho jogado apenas PUBG e acho que a maior fragilidade da atual spec é o processador (um i5-6600k). Pensei em pegar um Ryzen 5600x e, já que terei que trocar a mobo, uma Asus Tuf Gaming X570-Plus/BR. As duas peças saíriam por R$ ~3.1k.
Dá para pegar um 10700/10700F com a mesmo mobo (mas, claro, z490) por um preço similar.

Eu particularmente prefiro contagem de núcleos mais alta, mas claro, com uma boa frequência. Eu mesmo optei por um 3800x ao invés de um 5600x na época exatamente por ser 8/16 com uma boa frequência (4.5 boost). Mas como os jogos atualmente estão exigindo muito mais frequência em single thread talvez valha mais a pena o 5600x, como estão os preços?

RTX 3060 ou RTX2060 Super, alguem tem um bom site para se comprar placas de vídeo?
Eu sempre olho nas três grandes: pichau, kabum, terabyteshop.

Eu particularmente prefiro contagem de núcleos mais alta, mas claro, com uma boa frequência. Eu mesmo optei por um 3800x ao invés de um 5600x na época exatamente por ser 8/16 com uma boa frequência (4.5 boost). Mas como os jogos atualmente estão exigindo muito mais frequência em single thread talvez valha mais a pena o 5600x, como estão os preços?
Um 5600x está saindo uns 1.8k+ e a placa-mãe está algo como 1.3k+.

É...o 3800x deve estar uns 400 reais mais caro, eu optaria de qualquer forma ou por ele ou até mesmo pelo 3700x, mas o 5600x é um ótimo processador com altas frequências e desempenho insano em jogos.

RTX 3060 ou RTX2060 Super, alguem tem um bom site para se comprar placas de vídeo?
RTX 3060, só compro na Tera e na Kabum.

Alguem com placa asus tuf b460m ou semelhante, coloquei novo ssd, instalei o windows, e o aura sync nao funciona, o led so fica vermelho, o software nao encontra a propria placa mãe da asus kkkkkk e mesmo na bios nao muda as cores ao trocar as opções la, so quando desligo o pc aí sim fica o arco-iris no led da placa mãe.

Última edição:

Ouvi falar que a B450M Steel Legend está chegando com a bios atualizada pra ryzen 5000.
Tem também as a520, que pelo menos a tuf já vem atualizada pra ryzen 5000 por 600 reais eu acho, o único problema é a falta de informação sobre essas placas, já que tem lugar que fala que são horríveis e outros que falam que se compara com b450.
Eu não apostaria e iria de 3700x com a b450 steel legend, por exemplo.
Mas depende, se o intuito é jogar cs o 5600x dá um espanco no 3700, ai eu arriscaria usar a a520 ou comprar a b450 e tentar na sorte de vir atualizada ou não.
As steel legend tem espaço maior pra bios, o que facilita eu acreditar que elas podem vir atualizadas pra ryzen 5000.

O i7 se parece bastante com o cpu que está vindo nos consoles de nova geração, se eles escolheram um cpu parecido com um 3700x ou 3800x eles estavam pensando em alguma coisa. Talvez os jogos passem a se aproveitar de mais núcleos, mas por agora o 5600x daria mais fps que o 10700 eu acho.
Eu iria de 5600, já que me dá mais margem pra upgrade se você quiser sair de um 5600x pra um 5800x (dependendo de até quando eles vão fabricar os ryzen 5000) e por ter uma arquitetura mais nova, mais mobos, melhor suporte pra ram e é claro o melhor fps por agora.

Última edição:
Ouvi falar que a B450M Steel Legend está chegando com a bios atualizada pra ryzen 5000.
Tem também as a520, que pelo menos a tuf já vem atualizada pra ryzen 5000 por 600 reais eu acho, o único problema é a falta de informação sobre essas placas, já que tem lugar que fala que são horríveis e outros que falam que se compara com b450.
Eu não apostaria e iria de 3700x com a b450 steel legend, por exemplo.
Mas depende, se o intuito é jogar cs o 5600x dá um espanco no 3700, ai eu arriscaria usar a a520 ou comprar a b450 e tentar na sorte de vir atualizada ou não.
As steel legend tem espaço maior pra bios, o que facilita eu acreditar que elas podem vir atualizadas pra ryzen 5000.

O i7 se parece bastante com o cpu que está vindo nos consoles de nova geração, se eles escolheram um cpu parecido com um 3700x ou 3800x eles estavam pensando em alguma coisa. Talvez os jogos passem a se aproveitar de mais núcleos, mas por agora o 5600x daria mais fps que o 10700 eu acho.
Eu iria de 5600, já que me dá mais margem pra upgrade se você quiser sair de um 5600x pra um 5800x (dependendo de até quando eles vão fabricar os ryzen 5000) e por ter uma arquitetura mais nova, mais mobos, melhor suporte pra ram e é claro o melhor fps por agora.
Concordo contigo, tive essa mesma dúvida e depois de pensar e pesquisar muito acabei pegando o 5600x, acho difícil os jogos começarem a aproveitar no mínimo 8/16, a maioria do pessoal tem 4/8 ainda segundo a Steam, e se as desenvolvedoras fizerem isso logo quem vai comprar os jogos é só uma pequena parte do pessoal, a não ser que comessem a lançar os i5 como 8/16, i7 10/20 e i9 como 12/24, o que acho pouco provável pelo menos por enquanto.

Apesar de serem boas CPUs, comparados a geração anterior de consoles, elas são medianas. Tem o layout do 3700x, mas tem 1/4 do cache original, além de terem o clock reduzido a 3.6 GHz.
Eles também têm 1 núcleo e 2 threads que não podem ser utilizados, eles são exclusivos do sistema operacional.

Sendo assim, em termos de performance bruta, a CPU dos novos consoles vai estar no nível de um Ryzen 3600X.

Gente, pretendo dar upgrade na minha ryzen 5 2600 para uma ryzen 5 5600x nos proximos meses, a questão é que minha Placa mãe é uma B450 tomahawk, então precisaria dar update nas bios.
Esse é o tipo de coisa que um leigo deveria fazer só vendo video no youtube ensinando ou é melhor mandar pra alguém que sabe fazer direitinho? E depois de eu dar update na bios, a ryzen 5 2600 ainda funcionaria na mesma placa mãe? ouvi relatos que poderia dar problemas.

Gente, pretendo dar upgrade na minha ryzen 5 2600 para uma ryzen 5 5600x nos proximos meses, a questão é que minha Placa mãe é uma B450 tomahawk, então precisaria dar update nas bios.
Esse é o tipo de coisa que um leigo deveria fazer só vendo video no youtube ensinando ou é melhor mandar pra alguém que sabe fazer direitinho? E depois de eu dar update na bios, a ryzen 5 2600 ainda funcionaria na mesma placa mãe? ouvi relatos que poderia dar problemas.
Vai fundo, o q pode dar problema é se acontecer algum surto/queda de energia interromper durante a att de bios e corrompê-lo q é isso q caga as mobos.
No + é de boas :joia:.

Ta foda montar PC hahaha os precos inclusive aqui nos EUA estao foda..

Esse bichinho roda um COD decentemente???? Empresa tem convenio com a Dell e ta saindo $930 (ao inves de $1170)... na newegg soh a memoria+cpu+gpu+ssd ja deu $850 ... mais o trabalho de montar, case, hdd, fonte e o resto todo hahahaha

Edit: Achei um laptop ali com um preco bom ($1050 com os descontos todos... $1450 o preco original) ... qual seria melhor pra jogar?

2s989Kh.png

TtDuUFp.png

Última edição:
Gente eu estava pesando em dar um up na minha placa de vídeo ( 1050 ti ) para alguma melhor. Alguém sabe uma placa de vídeo que esteja boa para fazer lives. ( e o processador é um i5 10400F )

uns 3k a 4.5k por ai

Ta foda montar PC hahaha os precos inclusive aqui nos EUA estao foda..

Esse bichinho roda um COD decentemente???? Empresa tem convenio com a Dell e ta saindo $930 (ao inves de $1170)... na newegg soh a memoria+cpu+gpu+ssd ja deu $850 ... mais o trabalho de montar, case, hdd, fonte e o resto todo hahahaha

Edit: Achei um laptop ali com um preco bom ($1050 com os descontos todos... $1450 o preco original) ... qual seria melhor pra jogar?

2s989Kh.png

TtDuUFp.png
"PREÇO RUIM" skskk preço ta excelente cara (esse note aqui beira e talvez ultrapasse 15k)
Mas te respodendo... o pc roda cod de boa MAS o notebook é superior em desemprenho ...

Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre placa-mãe pra quem for pegar CPU Intel (ex: i5).

No caso existe alguma mobo que valha a pena mas que venha com ethernet de 2.5 Gbps? Porque todas que vi com preço razoável estão confinadas em 1 Gbps.

Alguns pontos que entendi, e aí me corrijam se eu estiver errado:

1) Não vale a pena pegar Z490 porque não tem PCI-E 4 (da Z590) e obrigaria a atualizar a BIOS só pra pegar CPU recente tipo de 11a geração (ex: i5 11400).
2) Outras melhorias da Z590 são explicadas rapidamente no começo desse artigo em inglês:

O artigo também comenta que a mobo MSI Z590-A PRO seria o melhor custo-benefício, porém no Brasil o único site que vi vender essa placa foi o desse link abaixo:

A R$ 1826. Vou copiar aqui o que o artigo comenta:

MSI Z590-A PRO is one of the best budget Z590 motherboards you can get for your Intel Rocket Lake or Comet Lake processors. It is also one of the cheapest Z590 motherboards out there but it does not compromise on performance and quality. The motherboard packs all the essential and necessary features that you would normally expect from a good motherboard. The motherboard comes with two PCIe x16 slots (the top one is Steel reinforced & is PCIe 4.0 complaint) for graphics cards and supports 2-Way AMD CrossFire. When it comes to storage, it has got three M.2 slots for NVMe SSDs and the main M.2 slot comes with a heatsink installed. The prominent features of the motherboard include 2.5G LAN, USB 3.2 Gen 2×2 20Gbps, Flash BIOS Button for flashing BIOS without CPU & RAM, up to 5333(OC) MHz DDR4 Memory support, and Pump Fan header.

The motherboard uses 12 + 2 + 1 Power Design for providing adequate power during overclocking and has got dedicated heatsinks over the VRM MOSFETs for cooling. It is indeed the cheapest Z590 motherboard but it can handle the mighty Core i9 11900K with some amount of overclocking. The motherboard comes in a black-grey color scheme and looks elegant and classy. For onboard display, the motherboard offers one HDMI 2.0b and one DisplayPort 1.4 port. So, if you are on a tight budget but want a good Z590 motherboard then you can go with MSI Z590-A PRO without any doubt.

Além disso o HDMI é quase 2.1, e DP 1.4. Pra quem envia arquivos localmente o 2.5 Gbps na placa-mãe não seria motivo suficiente pra pegar esse modelo da MSI mais caro?

O artigo acima fala que não precisaríamos de ethernet 2.5 Gbps se o motivo fosse a velocidade da banda larga (ex: eu uso 300 Mbps da Vivo/Fibra e estou longe do 1 Gbps), mas a vantagem do 2.5 G seria como eu já disse pra enviar arquivos entre aparelhos diferentes. Inclusive eu tenho cabo CAT-6 e 7. Eu também não sei se mesmo comprando uma mobo dessas ficaria com velocidade confinada a 1 Gbps porque o modem da operadora VIVO pode ser que não suporte o 2.5 e também meu roteador, um Archer VR900.

Então eu talvez teria ainda por cima que comprar um roteador wi-fi mais caro... e talvez até tirar o modem da VIVO e por outro. Se tudo isso for necessário então a mobo com 2.5 G não compensaria. Outro ponto é que pode ser que exista placa (será que é PCI-E? ou PCI normal) com o ethernet 2.5G, que seja barata e aí pode ser que não se precise comprar mobo LGA 1200 de R$ 1800 e sim de R$ 1000, então você usaria a ethernet dessa placa offboard e não da tua mobo.

Ou então um adaptador ethernet USB de 2.5 Gbps (existe isso também). Que não sei se igualmente vale a pena.

OBS: Essa mobo de R$ 1800 custa US$ 190 na Amazon (R$ 959 com o dólar a R$ 5.04). Talvez importando pra cá fique um pouco abaixo desses R$ 1800.

Além da mobo eu vi que esse Terabyte parece que está com promoção do CPU i5 11400:

R$ 1279 à vista... não achei preço similar nesse instante em que escrevo, pois o site explosivo pede R$ 1400 nele. No meu caso eu só interesso por vídeo onboard porque GPU pretendo pegar só futuramente.

Sem ser essa MSI há outra mobo que também pega 2.5 Gbps ethernet:

É a Asus Prime Z590-A. Essa tem preço similar. Um pouco mais cara, quase R$ 2 mil.

Não te recomendo mas a RTX 3060 ta 4.9k na terabyte e se vc tiver bastante sorte vc consegue achar até por menos em outras lojas! Mas eu não sei se o tei 10400F vai levar numa boa, ah outra coisa se vc não estiver com o dinheiro ai p comprar agr, vc assim que estiver perto dos 4k em dinheiro vende a sua GTX 1050 TI p ficar + facil de comprar.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar