[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Salve, fórum! Acabei de comprar a Asus Tuf Gaming B460M Plus, e pretendo comprar um I5 10600KF. Tenho preparado pra receber a placa mãe e processador um Scythe Fuma e tô comprando um Redragon Megatron e uns coolers da be quiet! (provavelmente). A placa gráfica é uma GTX 960 e eu tenho uma fonte corsair TX650, que acredito que segure bem a onda. Tô em dúvida agora com as memórias, há alguma recomendação que fique com um custo x benefício legal pra esse setup ? Obrigado!
 
Fala, pessoal!

Preciso de ajuda pra montar as specs de um Mini-ITX para produtividade(trabalho e internet).
Já montei vários PC gamer normais, mas mini-ITX não tenho a menor ideia do que escolher ou até se vale a pena comprar já montando(provavelmente não).

Muito obrigado pela ajuda!
 
Fala, pessoal!

Preciso de ajuda pra montar as specs de um Mini-ITX para produtividade(trabalho e internet).
Já montei vários PC gamer normais, mas mini-ITX não tenho a menor ideia do que escolher ou até se vale a pena comprar já montando(provavelmente não).

Muito obrigado pela ajuda!
IMO é mta dor de cabeça ter q ficar procurando essas pçs menores + específicas separadas (mobo mini itx + gabinete itx) fora os q vem c/ cfg. bem fraca (a maioria vendendo praticamente c/ celeron 🤮) em pouco tempo já será insuficiente e vai passar raiva logo logo. Se for decidir msm assim q pegue no mín este c/ g5400:
Add outro pente de 4gb e GG, disto pra cima (se puder juntar + $$ e pegar um PC normal por ex: i3 10100/10105, 3300x melhor e terá maior longevidade), mas descarte fora tds os q vierem c/ celeron e aqueles da amd a + algum nº (não os novos athlon's 3000g's).
 
Pessoal, tenho esse PC da assinatura. Há uns dias está apresentando uns problemas, como travamentos, desligamentos e problemas de inicialização (acredito que seja algum problema na placa-mãe, pois depois de um certo tempo de uso, os problemas somem, só retornando se eu deixar em standby ou desligar o PC).

Qual plataforma é a mais vantajosa para um computador para uso de escritório, e alguns jogos eventuais (como CS:GO, GTA-V, Battlefield), usando esta mesma placa de vídeo RX570?

LGA1200 ou AM4?

Pretendo ficar com a nova plataforma por um bom tempo... uso o LGA1155 desde 2012, mesmo Core i3, e só troquei de placa-mãe uma vez e aumentei a memória RAM!
 
Estou entre o 10900 e 10900K, o que sugerem? Diferença de preço infima entre os dois, over não faço. Intel 11 gen não me chamou a atenção.

Uso será 80% jogos, maior parte do tempo em 1080p 144hz com gsync. Vez ou outra em 1440p 120hz

VGA por enquanto estou com uma 2080 Super, possivelmente vou pegar uma 3080ti ou 3090 e um monitor UWHD no black fraude, vamos ver.
 
Estou entre o 10900 e 10900K, o que sugerem? Diferença de preço infima entre os dois, over não faço. Intel 11 gen não me chamou a atenção.

Uso será 80% jogos, maior parte do tempo em 1080p 144hz com gsync. Vez ou outra em 1440p 120hz

VGA por enquanto estou com uma 2080 Super, possivelmente vou pegar uma 3080ti ou 3090 e um monitor UWHD no black fraude, vamos ver.
Se tiver a oportunidade iria pra um i5 11400f/i7 11700 provavelmente tua placa mãe tem suporte, I9 vai fazer mais diferença pra quem renderiza videos, trabalha com Solid, programas profissionais no geral.
 
Fala, pessoal!

Preciso de ajuda pra montar as specs de um Mini-ITX para produtividade(trabalho e internet).
Já montei vários PC gamer normais, mas mini-ITX não tenho a menor ideia do que escolher ou até se vale a pena comprar já montando(provavelmente não).

Muito obrigado pela ajuda!

Tinha muita vontade de ter um PC mini-ITX, mas desisti e fiquei no micro-ATX mesmo. Peguei o menor gabinete possível e vida que segue. Placa-mãe mini ITX é um absurdo. É tipo mais que o dobro do preço com modelos com chipsets básicos custando mais de R$ 1000 (levando em conta AMD). E ainda tem uns gabinetes mini ITX que nem são tão menores que gabinetes micro-ATX. Enfim, desisti mesmo.

Enfim, vc pediu recomendação e não opinião né? Foi mal rs... :haha:
 
Galera, qual seria uma boa placa mãe (sem ser ASUS, e de preferência MSI) que aguentaria um R5 5600X de boa?

Recebi um retorno da assistencia técnica dizendo que não há nada de errado com minha RX570 4GB, então suspeito que o problema seja placa mãe mesmo, devido a outros indícios.

Estou atualmente com um R5 1600, 2x8gb de DDR4 e já queria ficar prevenido para um futuro upgrade pra um R5 5600X...

Desculpem a ignorância... mas vale a pega pegar logo uma B550 em vez de uma B450, por exemplo?

Minha faixa de preço seria preferencialmente até R$ 500~700... só gastaria mais que isso se REALMENTE fosse necessário (questões de VRM, etc...)

--------------------- EDITADO -----------------------

Acabei de pensar agora... ou seria mais interessante comprar uma placa mãe quebra-galho e partir logo pra plataforma AM5 futuramente? Visto que não tenho previsão agora de comprar o 5600X tão cedo...?

--------------- EDITADO ------------

Outra dúvida, as B550 não pegam os Ryzen de 1º geração, tipo o meu R5 1600AE?
 
Última edição:
Galera, por infortúnios da vida eu preciso montar um PC do zero agora, a única coisa que tenho são 2 pentes de 8gb 3000mhz, periféricos e monitor.

Eu estava pensando em pegar a 6600xt logo antes que comece a aumentar e um Ryzen 3600 com uma Aorus Elite v2, SSD de 250gb nvme até comprar outro e fonte com gabinete eu ando sem ideias, faz um bom tempo que não acompanho sobre hardware, vocês podem me ajudar por favor?

Meu orçamento é de mais ou menos R$6000~6500 mas quanto mais eu puder enxugar, melhor. :)
 
Pelos testes que eu vi, ele ja roda GTA V, CSgo, Pugb, Forza 4.. os principais jogos ai do mercado.
Tem esse, talvez encontre mais barato em outra loja o 5600g.
Mas com esse, daqui uns anos se voce quiser botar uma 3070 por exemplo, ele vai aguentar.
 
Pelos testes que eu vi, ele ja roda GTA V, CSgo, Pugb, Forza 4.. os principais jogos ai do mercado.
Tem esse, talvez encontre mais barato em outra loja o 5600g.
Mas com esse, daqui uns anos se voce quiser botar uma 3070 por exemplo, ele vai aguentar.
Eu ainda acho que é melhor pegar um R5 3600 e uma GTX 1050 ou a TI que deve dar quase na mesma, e tendo mais desempenho.
 
Bom dia pessoal, para Ryzen 5000, vocês recomendam a ASUS B550M TUF Gaming Plus ou a ASRock B550M Pro4? Elas tem configurações bem semelhantes, só não sei dizer sobre a qualidade do VRM, e também sobre a funcionalidade da BIOS, qual é mais estável atualmente?
 
olá, queria montar um pc de presente para meu irmão, atualmente ele tem uma placa mãe asrock h81m-hg4 e um i3-4170, esta procurando alguns processadores que cabem no meu orçamento e encontrei o i3-10100f e i5-7400, n entendo muito bem sobre isso entao queria saber se esses processadores sao bons e valem a pena, se tiveram outras recomendações agradeceria :D meu orçamento para o processador e de ate 1300 reias. obrigado!
 
olá, queria montar um pc de presente para meu irmão, atualmente ele tem uma placa mãe asrock h81m-hg4 e um i3-4170, esta procurando alguns processadores que cabem no meu orçamento e encontrei o i3-10100f e i5-7400, n entendo muito bem sobre isso entao queria saber se esses processadores sao bons e valem a pena, se tiveram outras recomendações agradeceria :D meu orçamento para o processador e de ate 1300 reias. obrigado!
O i3-10100f é um bom procesador mas lembre que quando tem o F no final é porque ele não tem vídeo integrado.
 
Galera pensando no custo benefício, mas também em futuros upgrades. Encontrei essa placa mãe da Gigabyte que parece estar com um bom preço:
Gigabyte B450 Aorus Elite R$ 599

Pensei em unir com um Ryzen 3600 que hoje esta na média de 1350.

Apesar de hoje eu preferir a configuração abaixo, ela sairia bem mais cara. 760 reais de diferença. Será que compensa essa diferença em performance e possibilidade de upgrade com o PCIE 4.0?

Ryzen 5600x R$ 1730
Asus TUF B550m R$ 1000

Quais seriam bons preços nos Ryzen 3600 e 5600x, e na Gigabyte B450m e Asus TUF B550m? Não tenho pressa no upgrade mas gostaria de ficar de olho em boas ofertas
 
Galera pensando no custo benefício, mas também em futuros upgrades. Encontrei essa placa mãe da Gigabyte que parece estar com um bom preço:
Gigabyte B450 Aorus Elite R$ 599

Pensei em unir com um Ryzen 3600 que hoje esta na média de 1350.

Apesar de hoje eu preferir a configuração abaixo, ela sairia bem mais cara. 760 reais de diferença. Será que compensa essa diferença em performance e possibilidade de upgrade com o PCIE 4.0?

Ryzen 5600x R$ 1730
Asus TUF B550m R$ 1000

Quais seriam bons preços nos Ryzen 3600 e 5600x, e na Gigabyte B450m e Asus TUF B550m? Não tenho pressa no upgrade mas gostaria de ficar de olho em boas ofertas

Bom po

O meu e uma B450 M Gaming Asus e um Ryzen 5 2400 g ja to felizão e um começo.

Mas ai ta excelente
 
Pessoal, eu novamente, obrigado pelas dicas no meu post passado, já me decidi, vou realmente trocar quase tudo aqui, a vga vou ir na rtx3070, agora estou em dúvida sobre a CPU e MB.
Eu sempre usei Intel, mas pelo que vi o ryzen evoluíram muito, na última vez que vi os amd eram na época do athlon xp hehehe.
Eu não tenho restrições de valores, assim independente do culto, vale a pena montar um 5800x com x570/b550 ou um 11700 com z590?
Ou é melhor desencanar e montar de vez i9?
PS, no meu primeiro post enfatizei que não uso o PC pra jogos, pois vou usar para deep learning, mas agora mudou um pouco, meu filho descobriu o steam está semana e começou a jogar no PC, então ao invés de comprar o ps5, vou ficar mais um tempo com ele jogando no PC.

Abraços.
Edu
 
Gente boa tarde, eu tenho um computador com Memória HyperX Fury, 16GB, 3466MHz, DDR4, CL19, Vermelho - HX434C19FR/16, porém estou precisando de mais 16 GB de memória pra trabalhar, mas não encontro mais essa memória no mercado, comprei de outra marca uma EvoPotenza de 3000MHZ 16GB, mas ela não funciona junto com essa minha atual memória, quero saber qual memória vocês me sugerem comprar pra funcionar. Obrigado.

Achei essa duas abaixo, só que a vermela diz que é do tipo DIMM e a preta do tipo UDIMM, não sei o que isso significa, tentei achar na internet mas cada um diz uma coisa.

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a600d934-8809-42a8-8149-4921ad94c04c

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=a600d934-8809-42a8-8149-4921ad94c04c
 
Última edição:
Bom dia pessoal, para Ryzen 5000, vocês recomendam a ASUS B550M TUF Gaming Plus ou a ASRock B550M Pro4? Elas tem configurações bem semelhantes, só não sei dizer sobre a qualidade do VRM, e também sobre a funcionalidade da BIOS, qual é mais estável atualmente?
Iria na Asus, fora q o peper já fez um review dela tbm. Ambas parecem terem uma qualidade de construção bem próximas, no entanto sendo o bios da Asus, tem nem como comparar. Entretanto, não sei se vc costuma ver as notícias da amd, a não ser q vc já esteja c/ um ryzen 5000 em mãos, mas eu aguardaria o lançamento do refinamento dos ryzen q vem c/ cache 3d (rumores de ganhos na casa dos 15% de performance, só qnd sairem os reviews pra saber msm) pro começo do ano q vem e compraria junto c/ a mobo.
 
Iria na Asus, fora q o peper já fez um review dela tbm. Ambas parecem terem uma qualidade de construção bem próximas, no entanto sendo o bios da Asus, tem nem como comparar. Entretanto, não sei se vc costuma ver as notícias da amd, a não ser q vc já esteja c/ um ryzen 5000 em mãos, mas eu aguardaria o lançamento do refinamento dos ryzen q vem c/ cache 3d (rumores de ganhos na casa dos 15% de performance, só qnd sairem os reviews pra saber msm) pro começo do ano q vem e compraria junto c/ a mobo.
Sim, estou pensando em adiar o upgrade mesmo... Iria pegar daqui umas 2 semanas, mas acho que compensa esperar esse refresh.
 
Sim, estou pensando em adiar o upgrade mesmo... Iria pegar daqui umas 2 semanas, mas acho que compensa esperar esse refresh.
Esperar é uma boa, mas acho que a Intel vai ganhar uma vantagem nessa gen, esperaria ver qual vai ser dessa 12Gen, esses núcleos little a mais vai fazer diferença pra rodar coisas em segundo plano, embora eu não ter me aguentado e ido no 5600x kkkkk
 
opa galera,
To ajudando meu tio a dar um upgrade no Phenon x6 dele (durou viu pqp)
Ele tem 1300 separado pra isso, estamos pesquisando algo em torno de 2000-3000, tava pesquisando placas maes que fossem ter compatibilidade futura, mas pelo que vi os Rocket Lake/Zen 4 Raphael não vão ter compatibilidade, a idéia era comprar uma placa mae que fosse permitir o upgrade no futuro.

GPU, cooler, fonte, etc conseguimos reaproveitar, tava precisando de um kit mobo+proc mesmo, se eu não estiver enganado sobre a compatibilidade, pensei no intel G6400 ou algum modelo Ryzen nessa linha, mais pra ganhar tempo e fazer um upgrade bom nas proximas gerações.

Ficaria grato se pudessem fazer alguma recomendação!

edit:
1. Esqueci de mencionar o foco é games mesmo.
2. Tava conversando com ele, caso não tenha mesmo um path pra upgrade acho que faria mais sentido fazer um upgrade bom agora.
 
Última edição:
Pessoal, eu novamente, obrigado pelas dicas no meu post passado, já me decidi, vou realmente trocar quase tudo aqui, a vga vou ir na rtx3070, agora estou em dúvida sobre a CPU e MB.
Eu sempre usei Intel, mas pelo que vi o ryzen evoluíram muito, na última vez que vi os amd eram na época do athlon xp hehehe.
Eu não tenho restrições de valores, assim independente do culto, vale a pena montar um 5800x com x570/b550 ou um 11700 com z590?
Ou é melhor desencanar e montar de vez i9?
PS, no meu primeiro post enfatizei que não uso o PC pra jogos, pois vou usar para deep learning, mas agora mudou um pouco, meu filho descobriu o steam está semana e começou a jogar no PC, então ao invés de comprar o ps5, vou ficar mais um tempo com ele jogando no PC.

Abraços.
Edu

Você é do tipo que faz upgrades periódicos conforme aparecem tecnologias novas ou pretende ficar por um bom tempo com o setup?
Eu por exemplo montei meu pc em 2011 e upgrade apenas fiz na placa de vídeo. Pergunto porque o próximo que vou montar pretendo pegar uma configuração já forte pra ir pra mais uma jornada de alguns anos ai pela frente, com upgrade provavelmente só em VGA novamente em algum momento.

Se vc for como eu, pegaria o i9 com z590 (ou seguraria até o final do ano para ver a geração nova da intel, o que pretendo fazer por enquanto). Ou o equivalente da AMD, se fizer sentido pra vc.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo