É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

Tive 3, fugi de vários, traumatizei com o último (o mais sério, por sinal). Decidi que nunca mais terei.

É foda pq aquela fase inicial do namoro é muito legal, mas ela é insustentável, isso acaba desmotivando a começar novos namoros, pq vc sabe que logo logo a moça vai te forçar a dar um passo adiante e aí suas opções vão ser pular fora, ou pior, ceder.

Sou adepto da opinião impopular que, descontadas algumas exceções, casamento e união estável são as piores enrascadas não letais em que um homem pode se meter.
E pro futuro não pretende se casar nem nada?
 
E pro futuro não pretende se casar nem nada?
Esse é o plano.

BTW, nessas andanças aí eu espirrei um filho, o que se por um lado é caro pra caralho e me obriga a manter convivência com uma ex que eu odeio, pelo menos me deixou mais garantido quanto àquele grande medo (justificável) de acabar como um velhinho sozinho abandonado no mundo.

Mas não faço outro filho também não. Muito caro.
 
E pro futuro não pretende se casar nem nada?
O cara acabou de falar que a única coisa pior é a morte

Moro com os pais, mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.
Foda-se a socidade.

Você não vai ser preso, não é obrigado a obedecer.

Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Fico imaginando se eu tivesse que me casar e ainda ter filhos. Meu Deus, acho que não sobraria 2 reais para comprar um picolé.
Sempre tive um sonho creio igual a todo mundo de chegar a uma certa idade e conseguir ter um PC Gamer legal e poder gastar com ourtos hobbies.
Mas a cada dia que passa mais eu me vejo que estou me distanciando de tudo isso e ainda por cima caminhando para ter muito menos do que eu posso ter hoje.
Você não é obrigado a aguentar nada disso. É só dizer não.

Ela só cobra dinheiro de você porque você deixa. E a situação só vai piorar, quanto mais você ganhar, mais ela vai cobrar.
 
Última edição:
Estou com a mesma idade de você, 27 anos, fico pensando em como vai ser a minha vida, recentemente terminei um namoro de 5 anos, eu moro com meus pais, tenho uma renda mensal de 5-9k dependendo do mês e um gasto mensal de 600-800 reais, a minha vida nos últimos 5 anos estava em volta para fazer a dita cuja feliz, saindo todo fds para shopping, em comida japa, lanche, açai, etc, larguei, mas estou tranquilo, tenho um carro de 70k, renda mensal boa, gasto minimo, dinheiro aplicado em fundos e diretamente em ações. Estou evoluindo cada vez mais.
Só fico puto pq comprei uma casa junto com o meu pai em outra cidade, já estava fazendo planos para me enforcar e morarmos lá e acabou que terminamos.
É normal, acredito, sentir uma leve tristeza pela idade chegando..
 
Se você é músico profissional mas a grana não daria pra viver sozinho com o básico, realmente teria que ver o que dá pra fazer ... Se tem outras opções na área da música mesmo pra explorar e tal. Se você gosta do que faz, não desista disso só porque não tem perspectiva de ganhar 15 ... 20 mil.

Tenho um amigo que saiu da área corporativa pra viver o sonho do lado artista dele e ser tatuador. No começo foi nos trancos e barrancos, mas depois engrenou e ele já tá se virando bem. Ele preferiu arriscar algo incerto mas com o potencial de trazer uma felicidade que ele jamais teria no trabalho estável de escritório.

E você quer fazer o contrário, quer sair de algo que diz amar, pra buscar uma carreira tradicional. Por que? Pra TALVEZ, daqui a uns anos, ganhar mais do que você ganha hoje. Pra satisfazer os desejos da sociedade e aliviar a pressão?

Se você quer mudar pra outra carreira que VOCÊ deseje e acredite que vá gostar tanto quanto gosta da sua carreira de músico, vai fundo. Mete a cara ... Tem muita gente que muda de carreira depois dos 30 ... dos 40. É difícil? É ... Mas quem tem força de vontade se vira. Você tem 27 anos, não tem filho, não é casado, se quer arriscar, dá tempo sim.
É exatamente essa a sensação de se sentir conformado.
Estou definitivamente preocupado com o preço das coisas que vem subindo e a renda geral do brasileiro não vem acompanhando.
Daria pra eu me virar morando sozinho sim, mas teria que cortar muitos luxos. Tipo comprar um carro mais barato com manutenção mais barata e parar de comprar coisas.

O cara acabou de falar que a única coisa pior é a morte
A questão é que chega uma hora que você vai ter que decidir ou se casar ou ficar sozinho pra sempre e pagar o preço das duas escolhas porque todo mundo vai casando e você vai ficando para trás com as sobras. Varia muito, mas o limite de idade para uma mulher é de 7 anos... Vamos supor se você tiver 33, escolher uma mulher boa com 27 anos é bem mais difícil. As boas já estarão casadas.

Você não vai ser preso, não é obrigado a obedecer.
Vou começar a pensar mais sobre isso.

É normal, acredito, sentir uma leve tristeza pela idade chegando..
É exatamente isso. Você não tem mais aquele pique de conhecer alguém quando você tinha 22 e conheceu sua ex-namorada.
As mulheres passam a exigir muito mais coisas.
Mas ganhando entre 5-9k estável mensais você consegue se sair bem, mesmo com filho. Contando que sua futura esposa trabalhe também.
 
A questão é que chega uma hora que você vai ter que decidir ou se casar ou ficar sozinho pra sempre e pagar o preço das duas escolhas porque todo mundo vai casando e você vai ficando para trás com as sobras. Varia muito, mas o limite de idade para uma mulher é de 7 anos... Vamos supor se você tiver 33, escolher uma mulher boa com 27 anos é bem mais difícil. As boas já estarão casadas.
Como assim ficar sozinho para sempre?

Você pode se casar emqualquer idade, ou ter relacionamentos casuais em qualquer idade. Ainda mais fácil se você for homem

Acho melhor não fazer algo porque todo mundo está fazendo, ainda mais se você acha algo ruim
 
Como assim ficar sozinho para sempre?

Você pode se casar emqualquer idade, ou ter relacionamentos casuais em qualquer idade. Ainda mais fácil se você for homem

Pois é ... Do jeito que o @Saulo_GPU tá falando parece que a preocupação maior é em ter um relacionamento fixo e não a renda ou vida profissional.

Que quer ganhar mais pra bancar a namorada, porque acha que se perder a namorada será difícil encontrar outra. Isso é receita pra relacionamento abusivo.

@Saulo_GPU , parece que você tá numa espiral de pira errada. Você não tá parando pra pensar no que você quer. Só tá pensando em como manter a namorada, em se casar porque a sociedade quer, em sair de casa porque a sociedade quer ... :apelo: Desencana bicho.

Não tem essa, se você não casar agora vai ficar sozinho pra sempre ... É a mesma coisa que falar que se você não transar na faculdade, nunca mais vai transar. Não faz sentido.

Não quer dizer que você não tem mais pique de sair pra balada que não vai conhecer mais ninguém. Não quer dizer que você não sai pra "caçar" que nunca mais vai aparecer mulher na sua vida.

Enfim, parece que você tá aqui só buscando aprovação alheia pra jogar sua vida no buraco do que a sociedade quer, pra se sentir menos culpado por não correr atrás dos seus próprios sonhos.
 
Enfim, parece que você tá aqui só buscando aprovação alheia pra jogar sua vida no buraco do que a sociedade quer, pra se sentir menos culpado por não correr atrás dos seus próprios sonhos.
Tá pegando pesado demais

Deixa o cara desabafar
 
Cheguei atrasado nesse topico maravilhoso, mas vamos lá:

Olá pessoal.
Eu tenho atualmente 27 anos, e está sendo nessa idade que estou sentindo de verdade o peso de estar quase chegando aos 30 anos.

Até ai tudo bem, 27, dizem que entre 25 a 30 vc define muita coisa, mas isso é "a sociedade" te obrigando a fazer coisas.
Sou músico profissional, tenho minha renda de modo que consigo usar boas roupas, ter um carro médio, PC, notebook, celular, tablet, camera e tudo que é gadgets dos melhores. Sair para algum passeio legal. E também gasto com a própria música comprando novas coisas que é uma mistura de prazer em comprar coisas novas e ao mesmo tempo um investimento em meu próprio trabalho.
Mas tem um único detalhe. Que tudo isso não é fruto de eu ganhar bem, mas sim porque eu não tenho que pagar aluguel. Moro com os pais, mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.

Cara, vc faz o que você gosta? Seus pais te exigem que vc saia de casa? Se eu pudesse morava com minha mãe até hoje kkk (olha que tenho 33)

Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Fico imaginando se eu tivesse que me casar e ainda ter filhos. Meu Deus, acho que não sobraria 2 reais para comprar um picolé.

Se doar demais e sem reciprocidade, é um ingrediente maravilhoso num relacionamento abusivo. Dialogo é fundamental. Passei por um relacionamento desta forma durante 4 anos, e só me restou dívidas. e olha que sou só 5-6 anos mais velho que tu.
QUALQUER relacionamento (amizade ou romance) é baseado em INTERESSES. Se o que um oferece atende o outro e vice-versa, tudo bem. Se não atende, as coisas começam a degringolar por ai.
Dica: Diga pra ela que a sua situação financeira é delicada. Um casal bom se adapta a qualquer situação.

Sempre tive um sonho creio igual a todo mundo de chegar a uma certa idade e conseguir ter um PC Gamer legal e poder gastar com ourtos hobbies.
Mas a cada dia que passa mais eu me vejo que estou me distanciando de tudo isso e ainda por cima caminhando para ter muito menos do que eu posso ter hoje.
A hora que eu começo a ver os preços que estão imóveis hoje e uma simples mobília eu até desanimo.

Me vejo em uma situação em que apesar de ver que no futuro não vou conseguir aumentar minha renda, também sinto que minha hora para tentar fazer outra coisa já passou e que se eu largasse da música para tentar fazer alguma outra coisa eu perderia a renda da música, ficaria pobre no presente para talvez conseguir algo melhor no passado e também perderia a namorada. A idade pesa muito na questão social. O que resta é conformar com o futuro que vem para frente batalhando mesmo no meu atual trabalho.

Alguém já pensou também dessa forma chegando quase aos 30 anos?
Muito obrigado!
Resumo: viva para você, faça os seus sonhos, e veja se sua companheira se adapta aos seus sonhos e os seus os dela.
 
A questão é que chega uma hora que você vai ter que decidir ou se casar ou ficar sozinho pra sempre e pagar o preço das duas escolhas porque todo mundo vai casando e você vai ficando para trás com as sobras. Varia muito, mas o limite de idade para uma mulher é de 7 anos... Vamos supor se você tiver 33, escolher uma mulher boa com 27 anos é bem mais difícil. As boas já estarão casadas.

Cara, você não tem que pensar em casar/constituir família só porque todo mundo está casando. O que é bom para "todo mundo" pode não ser bom para você, se para Fulano casar é sinônimo de felicidade, para você pode não ser ou vice-versa. Não fique querendo seguir "padrões" que os outros tentam impor a você, não é porque todo mundo está casando que você é obrigado a casar também, e isso não se aplica somente à questão do casamento, mas a qualquer outra coisa nessa vida. Jamais faça algo só porque todo mundo está fazendo.

Você tem que pensar em casar (ou fazer qualquer outra coisa na vida) se fazendo perguntas como:
- Isso vai mesmo ser bom pra mim?
- Eu realmente vou ser feliz fazendo isso? Ou vou apenas viver de status/aparência?
- Quais os reais benefícios que terei fazendo isso?

Ao tomar qualquer decisão pense em você e nos seus sonhos/projetos, esqueça o que a sociedade vai pensar/falar.
 
Olha, pra mim uma das coisas mais importantes da vida é a gente dar muita atenção á coisas palpáveis e que podem nos garantir tranquilidade durante a nossa existência.

Relacionamento deixou de ser isso há muito tempo, os motivos o pessoal explicou aqui no tópico. Ficar pilhado em achar a mulher certa em um determinado prazo porque existe o risco de ficar sozinho me parece algo potencialmente perigoso para a vida de qualquer homem no longo prazo.

Agora vou a lista de coisas que ainda considero palpáveis e que com certeza vão estar sempre com você durante á vida:

Saúde
Equilíbrio emocional
Patrimônio
Desenvolvimento profissional
Família
Amigos (esse aqui to quase retirando, levando em consideração que ao longo da vida , você verá que muitos são falsos. E como fazer amizade é fácil, é algo que não vale a pena encanar)

Em uma época de crise econômica quase que global e cada vez mais difícil de ganhar $$$, eu te aconselharia a se empenhar em rentabilizar algum talento seu financeiramente e com essa grana construir uma coluna de ativos (podem ser: ações, casas para alugar, Fundos imob. , títulos imob. , empresas, etc...)

Pessoal tenta denegrir a imagem de quem se preocupa muito com o profissional e com o $$$ , porém, em uma época de relacionamentos descartáveis e potencialmente destrutivos , se preocupar em construir algo financeiramente e profissionalmente falando é meio o que sobra pra vida.

Sem falar que nunca vivemos em uma época que dinheiro foi tão fundamental para uma vida tranquila e com baixo índice de stress e alto índice de prazer e satisfação. Muita gente acha que riqueza é pra ostentar, sendo que a verdadeira utilidade dela é te deixar livre para curtir a vida e fazer aquilo que te dá sentido nela.

E a saúde que eu coloquei como primeiro item, se torna extremamente importante, justamente porque sem ela fica mais difícil ter energia para ganhar $$$.
 
Olha, pra mim uma das coisas mais importantes da vida é a gente dar muita atenção á coisas palpáveis e que podem nos garantir tranquilidade durante a nossa existência.

Relacionamento deixou de ser isso há muito tempo, os motivos o pessoal explicou aqui no tópico. Ficar pilhado em achar a mulher certa em um determinado prazo porque existe o risco de ficar sozinho me parece algo potencialmente perigoso para a vida de qualquer homem no longo prazo.

Agora vou a lista de coisas que ainda considero palpáveis e que com certeza vão estar sempre com você durante á vida:

Saúde
Equilíbrio emocional
Patrimônio
Desenvolvimento profissional
Família
Amigos (esse aqui to quase retirando, levando em consideração que ao longo da vida , você verá que muitos são falsos. E como fazer amizade é fácil, é algo que não vale a pena encanar)

Em uma época de crise econômica quase que global e cada vez mais difícil de ganhar $$$, eu te aconselharia a se empenhar em rentabilizar algum talento seu financeiramente e com essa grana construir uma coluna de ativos (podem ser: ações, casas para alugar, Fundos imob. , títulos imob. , empresas, etc...)

Pessoal tenta denegrir a imagem de quem se preocupa muito com o profissional e com o $$$ , porém, em uma época de relacionamentos descartáveis e potencialmente destrutivos , se preocupar em construir algo financeiramente e profissionalmente falando é meio o que sobra pra vida.

Sem falar que nunca vivemos em uma época que dinheiro foi tão fundamental para uma vida tranquila e com baixo índice de stress e alto índice de prazer e satisfação. Muita gente acha que riqueza é pra ostentar, sendo que a verdadeira utilidade dela é te deixar livre para curtir a vida e fazer aquilo que te dá sentido nela.

E a saúde que eu coloquei como primeiro item, se torna extremamente importante, justamente porque sem ela fica mais difícil ter energia para ganhar $$$.
Perfeita colocação! Amigos hoje em dia, são raridade, quando você tem dinheiro para sair, fazer churrasco, é uma coisa, quando não tem, some tudo os "amigos".
A melhor coisa é focar em ganhar dinheiro e ter uma estabilidade financeira boa, tendo isso, o resto vem até você, principalmente mulheres!
 
Tá pegando pesado demais

As vezes precisa de um choque de realidade. As vezes só dar o "conselho" não faz o cara ter o click.

@Saulo_GPU se pareci grosseiro, peço desculpas. Quis só despertar uma reflexão sobre o que você busca.

Sem falar que nunca vivemos em uma época que dinheiro foi tão fundamental para uma vida tranquila e com baixo índice de stress e alto índice de prazer e satisfação. Muita gente acha que riqueza é pra ostentar, sendo que a verdadeira utilidade dela é te deixar livre para curtir a vida e fazer aquilo que te dá sentido nela.

E a saúde que eu coloquei como primeiro item, se torna extremamente importante, justamente porque sem ela fica mais difícil ter energia para ganhar $$$.

E como sempre, tudo questão de equilíbrio né. Dinheiro traz conforto, mas não quando sacrifica-se a saúde por ele.

"Saúde é o que importa, o resto a gente corre atrás."
 
@Saulo_GPU, cara, como já dito por mim e por vários outros aqui. PARE com essa de "sociedade nos força". A sociedade não força você a nada. Você de alguma forma internalizou essas idéias da década do meu bisavô e está com dificuldade de deixá-las pra lá. A vida é sua e você não deve nada a ninguém, não deve explicação pra ninguém (no caso de morar com seus pais você deve um pouco de satisfação pra eles, afinal você mora na casa deles, mas esse é um outro ponto).

E eu acho que o fato que deve ter alterado ainda mais a sua percepção foi o seu namoro. Eu não quero julgar ninguém aqui e nem desrespeitar ninguém, mas ela provavelmente viu que você era um cara inseguro e deve ter te dado uma bela chave de periquita pra te prender, a agora você está com medo de perder ela e não conseguir mais nada. Eu tenho um amigo nessa mesma situação, e a namorada dele entrou tão fundo na mente do cara que ela fala COM TODAS AS LETRAS na cara dele que se ele largar ela, ele nunca mais vai conseguir achar ninguém (o que é uma mentira, mas como o cara está psicologicamente afetado e dependente dela, ele enxerga como verdade). Não seja escravo nem de mulher nem de ninguém.

O que eu vou falar aqui vai parecer escroto pra caralho, mas foda-se: comece a ser meio arrogante nas atitudes e um pouco nariz em pé. Se valorize um pouco e comece a ser firme no trato com os outros. Lendo o que você escreve eu projeto uma imagem de um cara legal, mas que fica de cabeça baixa, não quer entrar em confronto com ninguém, não quer decepcionar ninguém, não tem pulso pra afirmar suas vontades e desejos. Comece a se colocar em primeiro plano e a planejar o que você quer, e não o que a sociedade, sua namorada, seus pais, seus amigos querem. Pode ser extremamente difícil no começo, mas você tem que fazer isso, tem que começar de algum jeito.

Só existem duas formas de você lidar com os seus problemas e medos. OU você aceita eles e convive com eles te dominando e limitando sua vida OU você enfrenta a acaba com eles. A primeira forma é fácil, até confortável, mas vai deixar você infeliz (e parece que é essa a forma que você vem fazendo até agora). A segunda forma é difícil e amedrontadora, mas vai fazer você ultrapassar limites que você nem imaginava, além de ir te moldando e te dando experiência para lidar com outras adversidades que irão surgir.
 
Última edição:
Ainda não consegui compreender a "pressão da sociedade".

Fique na casa dos teus pais, se há uma espécie de pressão, não se frustre por não conseguir atendê-la. É natural, como muitos já mostraram aqui no tópico, custo de vida alto, aluguel caro, preços subindo, financiamento proibitivo (ainda mais sendo autônomo, como presumo que seja), etc...

Ceder a essa pressão provavelmente vai te jogar em juros de banco e ansiolíticos.

Converse com a tua namorada, também, sem esse papo brabo de "mulher interesseira". Às vezes ela tem uma percepção errada da tua condição de vida ou da tua permissividade com gastos (ou mesmo destes pensamentos que tu vieste aqui expor num fórum de joguinho pra desconhecidos).

Se continuar com estes problemas te afligindo, recomendo buscar um psicólogo.
 
Eu tenho 30 e moro na casa dos meus pais e não estou pouco me lixando para a sociedade e pra as modinhas que tem por aí. Tenho instagram e mal consigo entrar naquela porcaria, pois só da desanimo de ver o pessoal com as suas vidas pseudo maravilhosas.
Conheço gente que mora sozinho e vive endividado só pra morar sozinho e ter esse status. Outros vivem em um caos.
 
Tenho instagram e mal consigo entrar naquela porcaria, pois só da desanimo de ver o pessoal com as suas vidas pseudo maravilhosas.

Dá pra usar o Instagram só seguindo quem você quer ué ... Só conteúdo que te agrade. Não precisa seguir sub celebridade socialite, digital influencer nem nada assim :true:

E também não acessar aquela página de "Explorar" que só mostra coisa aleatória. Sei lá, é tipo ir pra praia, e ao invés de curtir o rolê com seus amigos, ficar contando quantos marmanjo tem uma caminhonete cara e achando ruim :apelo:

A sociedade faz pressão porque quer ganhar algo em cima de você...

O que?
 
Converse com a tua namorada, também, sem esse papo brabo de "mulher interesseira". Às vezes ela tem uma percepção errada da tua condição de vida ou da tua permissividade com gastos (ou mesmo destes pensamentos que tu vieste aqui expor num fórum de joguinho pra desconhecidos).
Bom ponto. A gente só ouviu a versão dele. É possível que ela seja uma mina normal e o cara mesmo tenha criado essa situação de que encontrar com ela = gastar um caralho e que na verdade não exista porra nenhuma de o relacionamento depender disso, ela só esteja condicionada a esperar isso pq é "a rotina". Tem que ver isso aí.
 
A sociedade exige algo porque tem algo a ganhar

No caso, morar sozinho custa uma pequena fortuna, enquanto morar com os pais talvez você não precise nem trabalhar

Bom ponto. A gente só ouviu a versão dele. É possível que ela seja uma mina normal e o cara mesmo tenha criado essa situação de que encontrar com ela = gastar um caralho e que na verdade não exista porra nenhuma de o relacionamento depender disso, ela só esteja condicionada a esperar isso pq é "a rotina". Tem que ver isso aí.
Tá, mas o normal para relacionamentos depois dos 30 não é gastar um caralho?
 
Ainda não consegui compreender a "pressão da sociedade".
A pressão que eu sinto é justamente que nas conversas as pessoas esperam que você não more mais com pais, ainda mais eu que já morei duas vezes fora em cidades diferentes.
Aí quando você fala que mora com os pais já vem na cabeça das pessoas que você é um fracassado ou que não quer sair da zona de conforto (ainda mais para mim que moro em uma casa muito boa).

Eu tenho 30 e moro na casa dos meus pais e não estou pouco me lixando para a sociedade e pra as modinhas que tem por aí. Tenho instagram e mal consigo entrar naquela porcaria, pois só da desanimo de ver o pessoal com as suas vidas pseudo maravilhosas.
Conheço gente que mora sozinho e vive endividado só pra morar sozinho e ter esse status. Outros vivem em um caos.
O Instagram está acabando com o mundo.

A sociedade faz pressão porque quer ganhar algo em cima de você...
Acho que todas as atitudes que uma pessoa tem em relação a outra é para tentar ganhar algo de você.
Por exemplo... Se você é uma pessoa bem sucedida, todo mundo, inclusive parentes vão querer ficar próximo de você porque sua presença agrega valor pra elas, ainda mais nessa época de fotinhos no Instagram.
Isso tirando a parte financeira da jogada né.
Aí quando você não tem nada a oferecer ninguém te quer por perto, por mais coisas legais que você tenha a falar.
Dá pra usar o Instagram só seguindo quem você quer ué ... Só conteúdo que te agrade. Não precisa seguir sub celebridade socialite, digital influencer nem nada assim :true:

E também não acessar aquela página de "Explorar" que só mostra coisa aleatória. Sei lá, é tipo ir pra praia, e ao invés de curtir o rolê com seus amigos, ficar contando quantos marmanjo tem uma caminhonete cara e achando ruim :apelo:
O que?
Realmente. O Instagram é todo engenhado para você exatamente fazer isso. Porque aquele explorar mostra somente as pessoas mais fodas, fazendo as coisas mais fodas nos lugares mais fodas. Seria humanamente impossível não olhar por impulso.
O Mark é foda. Ganha dinheiro com conteúdo feito por outras pessoas.

A sociedade exige algo porque tem algo a ganhar

No caso, morar sozinho custa uma pequena fortuna, enquanto morar com os pais talvez você não precise nem trabalhar


Tá, mas o normal para relacionamentos depois dos 30 não é gastar um caralho?
Eu também acho isso.
E eu percebo que sempre quando termino um namoro em uma certa idade, depois a exigência é bem maior.
Acredito que nos 30 ou próximo dos 30 seja a idade de você mostrar todo o seu potencial para conquistar alguém. Porque vamos supor que você se formou aos 24. Você teve 5 anos chegando aos 29 para conquistar as coisas. Elas pensam assim na cabeça delas. E detalhe, para elas, qualquer patrimônio que não seja usável por ela não conta de nada.
Só vale então renda, casa e carro.
Pelo o que eu pude perceber ao longo dos anos é isso.
 
Última edição:
Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.


Ela não trabalha? Que tipo de exigencia? A principio parece folgada, desculpa sinceridade.
Sociedade que se fod@. Eu vim morar sozinho por necessidade, mas ainda recebo uma ajuda mensal, objetivo é nao precisar mais dela. Eu prefiro morar com pais do que sair e me fuder com financiamento de um ap que custa 200mil e no final vai pagar 600mil em parcelas. Prefiro sair e pagar aluguel enquanto guarda ou então guardar enquanto mora com os pais, ainda mais que vive fora de casa e o relacionamento com eles é de boa.
Essa coisa de se sentir inferior por morar com os pais é mal interpretada. Uma coisa é morar com pais, ter seu proprio dinheiro e ajudar em casa, outra é morar com os pais e coçar o saco dia todo. Outra ainda, casos piores que o meu, sao pessoas com 19-20 anos que saem morar sozinho mas os pais bancam tudo, ai de nada adianta.
 
Pessoal, parem de usar rede social

Elas são modeladas para foder com o psicológico das pessoas

Nas redes sociais, as pessoas só postam as coisas mais foda da vida delas, então fica parecendo que todo mundo tá vivendo uma vida maravilhosa exceto você

0jK8wvA.png
 
É só dizer que são os seus pais que moram com você. :yellow:

Edit: Sobre o Instagram, é bem isso aí que disseram... e galera, hoje em dia é muito mais difícil relacionar-se com as pessoas (não só de forma amorosa, mas no geral). Essa geração Instagram auto-impõe uma relevância que não tem! Absolutamente tudo fica na superficialidade. Nem parece mais existir verdade, tudo é narrativa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo