É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

Seria humanamente impossível não olhar por impulso.

Eu não olho :poker: Também não uso Facebook nem Twitter. Só uso Instagram porque é minha forma de acompanhar artistas (galera que faz arte mesmo, desenhos, tatuadores, etc) que gosto.

Mas não quer dizer que eu esteja livre desses comportamentos compulsivos kkk No Adrena mesmo eu tenho passado mais tempo diariamente do que deveria. Então não posso ficar julgando quem perde tempo no feed aleatório do tio Zucka.

É Offtopic... Mas pra quem tem interesse em se livrar das correntes invisíveis do Facebook e companhia, tem um livro chamado Minimalismo Digital, do Cal Newport. Ele explica bem a mentalidade por trás do negócio milionário das redes sociais e de como somos programados pra afundar nosso tempo nelas. E apresenta formas de amenizar isso e aproveitar a vida melhor.

Pra qualquer pessoa que sofra de ansiedade, esse livro também é excelente porque abre os olhos pra como a conexão constante com o mundo ferra com a nossa cabeça.

Elas pensam assim na cabeça delas. E detalhe, para elas, qualquer patrimônio que não seja usável por ela não conta de nada.

Será? Na minha experiência quanto mais independente a mulher, menos ela vai exigir de você. Mulher que está em um patamar profissional excelente, mora sozinha e ganha bem, nunca me cobrou presente ou passeios caros ... E é muito mais tranquila do que namorada mais novinha que eu tive.

Mas aí vai de cada um né. Tive a sorte de nunca me relacionar com mulher interesseira... As vezes na sua experiência o negócio é diferente. Mas evite a generalização ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É só dizer que são os seus pais que moram com você. :yellow:

Problema resolvido. Pode fechar o tópico :bwahaha::bwahaha:
 
2. Orçamento com qualidade de vida e pequenos luxos

Apartamento em prédio de médio padrão e novo de 1 quarto ou até 2 caso queira em condomínio que possua algo que faça você pagar a taxa de cond. com orgulho (piscina, quadra, academia, salão, qualquer coisa dessas) R$ 1500,00

Conta de luz + água + internet + gás = 250 / mês

Condomínio do prédio: 400 / mês

Comida master chef (cortes de carnes melhores e com - gordura) e suprimentos (água, frutas, etc..) para o dia á dia = 500 / mês
(pode incluir aí também, pequenos agrados: chocolate pra quem gosta, bebidas melhores, queijo , etc..)

Celular pós pago (para poder ter 4G na rua) = 60 / mês

Gastos com higiene (aqui você poderá se dar ao luxo de cortar o cabelo 2x no mês) = 40 / mês

Compra de roupas e coisas novas (por exemplo, potes para guardar coisas, copos, pratos) = 200 / mês
(vai poder comprar mais roupas caso queira)

Academia: 100 / mês

Suplementação (aqui não é só coisa pra maromba, é vit C, omega 3, proteínas e até possíveis remédios de uso controlado, etc... para você ser um velho saudável no futuro) = 250 / mês

Diversão= 250 / mês
( Qualquer balada mais ou menos hoje em dia custa uns 50-60 á entrada + consumação, aqui você poderá sair todos os finais de semana! Ou caso sua namorada seja chata pode levar ela no sushi 4x por mês )

Total: 3500

Ainda falta coisa nesse de 3500, passa facil dos 4 mil na pratica, carro, medico/dentista, viagem de fim de ano mesmo que barata, as vezes estraga algo em casa, etc... :haha:
 
Última edição:
Dá pra usar o Instagram só seguindo quem você quer ué ... Só conteúdo que te agrade. Não precisa seguir sub celebridade socialite, digital influencer nem nada assim :true:

E também não acessar aquela página de "Explorar" que só mostra coisa aleatória. Sei lá, é tipo ir pra praia, e ao invés de curtir o rolê com seus amigos, ficar contando quantos marmanjo tem uma caminhonete cara e achando ruim :apelo:



O que?
Não sei se é bem assim. Eu quase não sigo ninguém, umas 150 pessoas, os mesmos que me seguem. São pessoas mais próximas, desde a famílias aos amigos. Mas os próprios familiares e amigos se rendem aos influencers e começam a seguir o estilo dessa gente ou o que a sociedade em massa impõe. E passam a se sentirem igual ou no mesmo nível deles ou igual a celebridades. De toda forma é muito complicado. E qualquer rede social, TV, etc, joga a pressão da sociedade na cara das pessoas.
 
É Offtopic... Mas pra quem tem interesse em se livrar das correntes invisíveis do Facebook e companhia, tem um livro chamado Minimalismo Digital, do Cal Newport. Ele explica bem a mentalidade por trás do negócio milionário das redes sociais e de como somos programados pra afundar nosso tempo nelas. E apresenta formas de amenizar isso e aproveitar a vida melhor.

Pra qualquer pessoa que sofra de ansiedade, esse livro também é excelente porque abre os olhos pra como a conexão constante com o mundo ferra com a nossa cabeça.
Aproveitando o off-topic, recomendo, na mesma linha, O Mundo Que Não Pensa, do Franklin Foer. Eu achei o título meio clicbait, mas alas.

Segue a mesma linha.


[/off]
 
Eu nem uso mais redes sociais tipo facebook e instagram e não sinto falta. No fim das contas nunca me agregou nada e só servia pra perder tempo. Até pra usar pra inspiração pra ver arte ou, sei lá, galera fitness, tem meios melhores e menos danosos.
 
Última edição:
A pressão que eu sinto é justamente que nas conversas as pessoas esperam que você não more mais com pais, ainda mais eu que já morei duas vezes fora em cidades diferentes.
Aí quando você fala que mora com os pais já vem na cabeça das pessoas que você é um fracassado ou que não quer sair da zona de conforto (ainda mais para mim que moro em uma casa muito boa).

Pô cara, acho que é muito mais algo interno. Novamente, recomendo que converse com um profissional habilitado a trabalhar este tipo de coisa. Eu tenho 28 anos, sou concursado desde os 19 e moro com a mãe.

Morar sozinho é muito mais uma necessidade do que qualquer outra coisa, às vezes por trabalho, estudo ou mesmo por uma relação que não te satisfaz plenamente com quem te provê moradia.

Zona de conforto não é necessariamente ruim, é uma sensação boa a de se estar/sentir em casa e... confortável, vejo até como qualidade de vida.
 
Eu acabei de chegar na conclusão que a vida é um jogo de soma zero.

Se você trabalhar muito e não tem tempo para sair com a namorada aí a mulher reclama que vocês não estão saindo.
Mas se você fizer todas as vontades dela e sair sempre aí vem outro e rouba seu emprego e você fica sem grana e aí a mulher te larga.
Realmente eu passei a não entender mais como a vida funciona.
Parece que sozinho com nossas próprias decisões tudo flui melhor.
 
Vc tá avaliando sua própria vida de acordo com como a namorada reage, o mais preocupante é isso. Larga de ser cuck.

Concordo com sua última frase. Vc não pode viver em função de mulher, tem que tocar a vida pensando é em vc, em seus próprios objetivos. Mulher que vale a pena é a que se dispuser a embarcar no seu projeto, já a que ficar sendo um obstáculo pra ele é um estorvo e deve ser dispensada.
 
Eu acabei de chegar na conclusão que a vida é um jogo de soma zero.

Se você trabalhar muito e não tem tempo para sair com a namorada aí a mulher reclama que vocês não estão saindo.
Mas se você fizer todas as vontades dela e sair sempre aí vem outro e rouba seu emprego e você fica sem grana e aí a mulher te larga.
Realmente eu passei a não entender mais como a vida funciona.
Parece que sozinho com nossas próprias decisões tudo flui melhor.
Não necessariamente

Dá para argumentar que relacionamentos sérios são prejuízo para os homens, mas vária dependendo da pessoa

Tem gente que só reclama. Você acha que fazendo o que eles pedem, eles vão parar. Mas a verdade é que eles vão achar outra coisa para reclamar. Melhor evitar esse tipo de pessoa

E depois quanto mais submisso você for, mais vão pisar em você. Aí não adianta estar com uma pessoa bacana, se você próprio vai acostumar ela mal
 
Última edição:
Eu acabei de chegar na conclusão que a vida é um jogo de soma zero.

Se você trabalhar muito e não tem tempo para sair com a namorada aí a mulher reclama que vocês não estão saindo.
Mas se você fizer todas as vontades dela e sair sempre aí vem outro e rouba seu emprego e você fica sem grana e aí a mulher te larga.
Realmente eu passei a não entender mais como a vida funciona.
Parece que sozinho com nossas próprias decisões tudo flui melhor.
Isso ai é papo mgtow, tudo nessa vida acaba tendo riscos. só tem que ter o dialogo.
Tem dialogo num relacionamento? blz
num tem? tchau.
 
Eu acabei de chegar na conclusão que a vida é um jogo de soma zero.

Se você trabalhar muito e não tem tempo para sair com a namorada aí a mulher reclama que vocês não estão saindo.
Mas se você fizer todas as vontades dela e sair sempre aí vem outro e rouba seu emprego e você fica sem grana e aí a mulher te larga.
Realmente eu passei a não entender mais como a vida funciona.
Parece que sozinho com nossas próprias decisões tudo flui melhor.

O cara não entendeu nenhum post no tópico todo
:bwahaha:

Resumo: Faz o que você gosta, foda-se os outros...

Dinheiro o cara gasta com qualquer coisa, seja com mulher ou recuperando um Mustang 68, a diferença é apenas se você está se sentindo bem fazendo isso..se não está, aí é o problema...
 
Namora uma mina rica e continua com seus pais resolvido o problema.
 
Resumo: Faz o que você gosta, foda-se os outros...

Dinheiro o cara gasta com qualquer coisa, seja com mulher ou recuperando um Mustang 68, a diferença é apenas se você está se sentindo bem fazendo isso..se não está, aí é o problema...
Vou fazer isso mesmo.


Namora uma mina rica e continua com seus pais resolvido o problema.
Provavelmente uma mina rica não iria me querer hehe.
 
Eu acabei de chegar na conclusão que a vida é um jogo de soma zero.

Se você trabalhar muito e não tem tempo para sair com a namorada aí a mulher reclama que vocês não estão saindo.
Mas se você fizer todas as vontades dela e sair sempre aí vem outro e rouba seu emprego e você fica sem grana e aí a mulher te larga.
Realmente eu passei a não entender mais como a vida funciona.
Parece que sozinho com nossas próprias decisões tudo flui melhor.
Eu já cheguei a uma conclusão semelhante : "A vida não faz sentido."
Se pensar bem, no contexto de valores, objetivos de vida, metas a longo prazo, cada pessoa muda de forma tão distinta todas as coisas q citei, que não existe um objetivo "certo", e nem um "errado", não há um certo na vida no sentido de que "o certo é se casar, ter uma casa e trabalhar." Gente que vive como nomade pulando de lugar pra outro, gente que vive com pais, gente casado na igreja, todos eles tem opiniões bem diferentes sobre a vida, sobre oque é certo, oque é errado, e eu, ainda não sei oque seria o melhor pra mim, oque seria certo, oque seria bom....
To sobrevivendo por ora, mas no fundo não vejo sentido pra existir nesse mundo.
 
Eu já cheguei a uma conclusão semelhante : "A vida não faz sentido."

O sentido da vida, assim como de qualquer animal, é procriar e perpetuar a existência da espécie. Por isso deriva-se que o objetivo da vida é sempre ter uma família, porque biologicamente, é isso. (entendi que seu foco foi no sentido mais abstrato)

"Mas não pode ser só isso!!" Por que não? É assim desde antes da humanidade existir. A vida nasce e busca perpetuar a espécie. Somos apenas mais um ser vivo entre tantos, não tem nada de especial sobre nossa existência, somos meros produtos do acaso.

E isso não é papo de niilista, meu ponto não é dizer que é tudo insignificante. É justamente o contrário ... A série de fatos e coincidências que tiveram que ocorrer pra cada um de nós estar aqui é inconcebível. Por isso nossa vida é tão valiosa, era muito mais provável que nunca chegássemos a existir.

E nossa existência é um livro em branco, que começa a ser escrito pelos nossos pais, e eventualmente tomamos o controle. É nossa escolha escrever uma história intensa e cativante ou sequer escrever. O sentido da vida é o que quisermos, com religião ou sem, com filho ou sem, quem concebe o sentido é cada um de nós.
 
Eu já cheguei a uma conclusão semelhante : "A vida não faz sentido."
Se pensar bem, no contexto de valores, objetivos de vida, metas a longo prazo, cada pessoa muda de forma tão distinta todas as coisas q citei, que não existe um objetivo "certo", e nem um "errado", não há um certo na vida no sentido de que "o certo é se casar, ter uma casa e trabalhar." Gente que vive como nomade pulando de lugar pra outro, gente que vive com pais, gente casado na igreja, todos eles tem opiniões bem diferentes sobre a vida, sobre oque é certo, oque é errado, e eu, ainda não sei oque seria o melhor pra mim, oque seria certo, oque seria bom....
To sobrevivendo por ora, mas no fundo não vejo sentido pra existir nesse mundo.
Deixa de ser emo.

Haja sentido ou não, tá vivo é um privilégio gigantesco, o cúmulo da raridade, então aproveite o role.
 
Deixa de ser emo.

Haja sentido ou não, tá vivo é um privilégio gigantesco, o cúmulo da raridade, então aproveite o role.
Olha, diga por você, eu abriria mão desse "privilégio" com prazer.
 
Olha, diga por você, eu abriria mão desse "privilégio" com prazer.
Tenho quase certeza que sua vida é melhor que a da média, mas tem algum aspecto dela que te incomoda e no qual vc fica martelando na cabeça até se convencer que é um problema maior do que realmente é, ou nem isso e vc só tem um desbalanceamento de hormônios (corrigível com dorgas), ou dependendo da sua idade pode ser só questão de fase da vida mesmo (também passei por isso na adolescência, depois que vc amadurece isso passa).

Anyway, procure um psicólogo, por mais que possa parecer frescura. Que tá vivo é melhor que não tá é uma obviedade, mas os caras são profissionalmente preparados pra te mostrar isso aí. Cultivar essa opinião que vc tem aí é horrível, pq vc fica apático e cria um círculo vicioso, os aspectos da sua vida que vc acha ruins hoje só tendem a piorar se vc mantiver essa vibe.
 
Tenho quase certeza que sua vida é melhor que a da média, mas tem algum aspecto dela que te incomoda e no qual vc fica martelando na cabeça até se convencer que é um problema maior do que realmente é, ou nem isso e vc só tem um desbalanceamento de hormônios (corrigível com dorgas), ou dependendo da sua idade pode ser só questão de fase da vida mesmo (também passei por isso na adolescência, depois que vc amadurece isso passa).

Anyway, procure um psicólogo, por mais que possa parecer frescura. Que tá vivo é melhor que não tá é uma obviedade, mas os caras são profissionalmente preparados pra te mostrar isso aí. Cultivar essa opinião que vc tem aí é horrível, pq vc fica apático e cria um círculo vicioso, os aspectos da sua vida que vc acha ruins hoje só tendem a piorar se vc mantiver essa vibe.

Óbvio que tem coisas na minha vida me incomodando, assim como na de todos. Mas não é esse o problema, não vejo motivo, nem graça, e nem nada em estar vivo. Não é uma questão de vida ruim ou não, é só o fato, de que se eu pudesse não estar vivo escolheria com prazer. Nunca escolhi ter nascido. E viver é um porre. Vou tentar terapia esse ano devido ao fato que infelizmente não tenho bolas o suficiente para me matar. E ainda assim, acho que vai ser um desperdício de tempo e dinheiro.

Mas ainda assim, se eu pudesse apertar a qualquer momento um botão: "Não nascer/Deixar de existir" ia spammar com gosto. Só é tido como privilégio/alegria/insira aqui o que for, porque é determinado assim pela sociedade, caso pense o contrário (não só nisso, como qualquer coisa que fuja o padrão) você é tido como esquisitão ou doente. Já vivi uma parcela razoável da minha vida, essa ideia não foi algo que desenvolvi de uma hora para outra.
 
Óbvio que tem coisas na minha vida me incomodando, assim como na de todos. Mas não é esse o problema, não vejo motivo, nem graça, e nem nada em estar vivo. Não é uma questão de vida ruim ou não, é só o fato, de que se eu pudesse não estar vivo escolheria com prazer. Nunca escolhi ter nascido. E viver é um porre. Vou tentar terapia esse ano devido ao fato que infelizmente não tenho bolas o suficiente para me matar. E ainda assim, acho que vai ser um desperdício de tempo e dinheiro.

Mas ainda assim, se eu pudesse apertar a qualquer momento um botão: "Não nascer/Deixar de existir" ia spammar com gosto. Só é tido como privilégio/alegria/insira aqui o que for, porque é determinado assim pela sociedade, caso pense o contrário (não só nisso, como qualquer coisa que fuja o padrão) você é tido como esquisitão ou doente. Já vivi uma parcela razoável da minha vida, essa ideia não foi algo que desenvolvi de uma hora para outra.
Não é determinado assim pela sociedade, foi programado assim pelo DNA. Tá na própria essência da vida a vontade de se manter vivo e a de transar, são os dois pilares da evolução.

Definitivamente faça terapia. Aposto a casa que vc tem déficit de serotonina ou de algo do tipo. Sem os hormônios que causam satisfação, a consequência lógica é ser um cara insatisfeito de modo geral.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo