É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

Não é determinado assim pela sociedade, foi programado assim pelo DNA. Tá na própria essência da vida a vontade de se manter vivo e a de transar, são os dois pilares da evolução.

Definitivamente faça terapia. Aposto a casa que vc tem déficit de serotonina ou de algo do tipo. Sem os hormônios que causam satisfação, a consequência lógica é ser um cara insatisfeito de modo geral.

Isso já diz muito sobre o rumo da conversa, se o principio da felicidade é viver como um animal que pensa apenas em comer/cagar/fuder, estou dispensando.

Não vou responder mais nesse tópico.
 
Mas nós somos animais! :mas:
 
@VoiderX

Você falou que não vai mais responder o tópico, porém, queria uma resposta sincera.

Dentre as dezenas, centenas ou até milhares de coisas que podemos fazer durante á vida, nenhuma te chama atenção ou da prazer?

Digo isso porque, como tu mesmo falou a vida não se resume as 3 coisas citadas lá em cima. E sim isso é verdade, tem muita coisa pra fazer no mundo, seria interessante você ir atrás do que te faz sentir vivo e da um sentido á tua vida.

A terapia faz sentido na tua condição, porém, já vou avisando que o profissional provavelmente vai começar abordando as mesmas coisas que abordei á cima.
 
Pelo que vejo sua vida é bem normal. 27 é uma idade crítica, nesta idade muita gente para pra pensar sobre a vida e o futuro, foi exatamente nesta idade que me deu um estalo e pedi demissão do nada de um emprego estável que tinha, pois pensei, se não agora quando? Eu pensei: é isso que quero pro meu futuro? Não! então tomei coragem, algo que foi extremamente difícil. Talvez no seu caso apenas está com medo de tomar decisões difíceis e está criando desculpas mentais para não fazer nada, desculpas do tipo: Vou me conformar, é assim mesmo, é arriscado, posso perder algo que tenho. Mas tudo isso é seu cérebro te sabotando. Tudo que você conseguiu fazer neste estado que está foi juntar um pouco de energia e vim aqui pedir ajuda, isso indica que você Não quer se conformar, quer fazer algo, mesmo não sabendo como. Se quer fazer algo tem que decidir, criar coragem e fazer. As chances de dar certo e levar sua vida pra um caminho mais ao seu gosto é grande.

Aos 27 apesar de não parecer temos tudo de mais importante na vida, chance de escolha, liberdade, saúde, energia, não desperdice essas coisas por medo, pois daqui alguns poucos anos não terá mais vontade pra nada, os 27 é tipo a última chance de botar a vida nos trilhos.

Sobre seu relacionamento não tem nada o que comentar, só mais um caso de relacionamento comum, não da pra julgar sua namorada, nem todas as mulheres são boas, e muitas tem problema com consumismo, mas os objetivos dela são os dela, não confunda com os seus, mulher se tiver bonita, bem arrumada, cabelo feito ela consegue outros namorados, mas você não, o valor do homem está em ser bem resolvido financeiramente, decidido e prover segurança, então quem ter que guardar dinheiro é você, não caia no papo dela. Tem homem que escolhe mulher pela beleza e aceita qualquer defeito que ela tenha por medo de perder, mas isso pode levar pro fundo do poço, essa questão do consumo é algo que irá atrasar muito vocês mas cabe você decidir se ela é uma mulher pra vida toda ou não.

Mas basicamente o conselho é não se conformar nunca, vc tem tudo que precisa pra ser o que quiser. Cabe a você o sacrifício de encarar o medo e tomar decisões.

As vezes parecemos que somos um nada simplesmente pq estamos num trabalho ruim com chefes e colegas te desmotivando mas isso é apenas um estado mental temporário, aos 27 vc é um monstro cheio de energia, com a motivação correta vc vai longe. Não deixe pra se arrepender daqui uns 5 anos. faço o que quer fazer agora e jamais de ouvidos aos outros. Vc tem que fazer o que você sente vontade. aos 35 sua energia não será mais a mesma e se é difícil agora daqui uns anos será muito mais.

Na pior das hipóteses quando tudo parecer sem solução joga uma bomba na vida, tipo pede demissão do nada, sai de casa sem nada em vista. Com certeza os primeiros dias serão terríveis mas não tem situação ruím que demore mais do que alguns meses a se normalizar, eu já joguei uma bomba na vida umas 2 vezes, quando pedi demissão do nada e quando saí de casa depois de uma briga com meu pai sem saber onde posar, nunca precisei voltar e fiz as pazes com meu pai.

E uma notícia boa, TUDO de melhor que fiz na vida eu fiz depois dos 28. Antes disso somos apenas uma criança que acha que se diverte, que acha que tem liberdade, mas quanto antes passar dos 30 melhor. Apenas ganhe grana e saiba gastar, sem se preocupar em agradar quem não importa, e faça o que realmente sente vontade, se é ter filhos tenha, se é viajar viaje, mesmo parecendo loucura, pode ser loucura pros outros, a sensação de fazer oq gostamos faz a vida valer muito a pena.
 
Isso já diz muito sobre o rumo da conversa, se o principio da felicidade é viver como um animal que pensa apenas em comer/cagar/fuder, estou dispensando.

Não vou responder mais nesse tópico.
E eu achando que EU era bem pra baixo.
Dica de vida: Procure um psicólogo. Comigo funcionou.
Não acharia ruim viver como um animal "simplista" que come, caga e fode. kkk
 
E eu achando que EU era bem pra baixo.
Dica de vida: Procure um psicólogo. Comigo funcionou.
Não acharia ruim viver como um animal "simplista" que come, caga e fode. kkk

Resumo para os apressados: Psicólogo pode fazer as perguntas certas para te tirar do ciclo da lamentação e auto piedade que não leva a lugar algum.

Como o @GCN falou, deve ter algo no mundo que seja atraente e faça valer o esforço de correr atrás. Cabe a cada um sair do ciclo da lamentação e correr atrás.

Relato completo
Eu era muito pra baixo. Há uns anos eu poderia estar respondendo exatamente as mesmas coisas que o colega ... Que não tem graça nenhuma em estar vivo, viver é muito trampo e no final nada do que a gente faz importa.

Eu tomei antidepressivos (Oxalato de Escitalopram e Sertralina), fiz terapia e comecei academia. E o único resultado visível disso foi conseguir dormir melhor. Mas eu continuava levantando toda manhã querendo nunca ter acordado, remoendo todos os fracassos da minha vida todo dia.

Continuei levando a vida com a barriga e fui tentar a terapia de novo, com uma psicóloga que conheci em um curso de extensão de psicologia na faculdade. Diferente das outras experiências que tive com terapia, essa realmente me fez refletir sobre vários aspectos da vida e das minhas atitudes para com ela.

Finalmente eu comecei a enxergar a vida como "páginas em branco". Parei de me lamentar e dizer que tudo é inútil e comecei a planejar. Como o @EmersonSUB disse, ocorre um "estalo" de "VAI LÁ E FAZ". Isso envolveu mudar de emprego pra mim também.

O que você quer pra sua vida? Onde quer chegar? Como vai chegar lá? O que você pode começar a fazer amanhã pra chegar lá?

Como o @GCN falou, tem tanta coisa pra se fazer nessa vida. Não é possível que nada seja atraente.

Quer sair da vida de cidade? Tem um site chamado WWOOF por onde você pode trabalhar em fazendas de orgânicos por todo o mundo em troca de estadia e comida. Tem outro chamado World Packers que é do mesmo estilo mas não é focado em fazendas, mas também te permite conhecer outros lugares sem se preocupar em pagar hotel.

Enfim, é questão de querer e começar a planejar pra conseguir. Isso já dá outro ar para a vida. E muitas vezes um psicólogo faz as perguntas certas pra te dar o estalo da mudança e saída da letargia da lamentação.
 
@VoiderX

Você falou que não vai mais responder o tópico, porém, queria uma resposta sincera.

Dentre as dezenas, centenas ou até milhares de coisas que podemos fazer durante á vida, nenhuma te chama atenção ou da prazer?

Digo isso porque, como tu mesmo falou a vida não se resume as 3 coisas citadas lá em cima. E sim isso é verdade, tem muita coisa pra fazer no mundo, seria interessante você ir atrás do que te faz sentir vivo e da um sentido á tua vida.

A terapia faz sentido na tua condição, porém, já vou avisando que o profissional provavelmente vai começar abordando as mesmas coisas que abordei á cima.

Vamos lá, vou te responder porque você foi minimamente sensato na tua abordagem, os outros não vou nem me dar ao trabalho de ler o post todo.

Tem coisas que gosto e me dão prazer, mas nada que me faça sentir :"Whoaaa preciso estar vivo para sentir isso de novo", pelo contrário, se nunca tivesse nascido essa busca incessante por qualquer coisa nem seria uma preocupação, aliás, não seria nada, porque eu não existiria. Eu só queria a paz da não existência. Só isso.

De resto não vejo muito sentido na vida, para mim é só uma série de acidentes físico-químicos que nos trouxe até aqui. E bem, não tinha interesse nenhum em fazer parte, mas aqui estou.

E repito, tem diversas coisas que curto/gosto de fazer, e que me animam, sou destaque nas minhas áreas de atuação, tenho "planos" que corro atrás todo dia para conquistar, mas nada supera a vontade que eu tenho de não estar aqui.

De qualquer forma, vou procurar a psiquiatria/terapia, pq afinal, nada melhor que viver dopado e pagar para conversar com alguém para encontrar sentido na vida.
 
Olá pessoal.
Eu tenho atualmente 27 anos, e está sendo nessa idade que estou sentindo de verdade o peso de estar quase chegando aos 30 anos.
Sou músico profissional, tenho minha renda de modo que consigo usar boas roupas, ter um carro médio, PC, notebook, celular, tablet, camera e tudo que é gadgets dos melhores. Sair para algum passeio legal. E também gasto com a própria música comprando novas coisas que é uma mistura de prazer em comprar coisas novas e ao mesmo tempo um investimento em meu próprio trabalho.
Mas tem um único detalhe. Que tudo isso não é fruto de eu ganhar bem, mas sim porque eu não tenho que pagar aluguel. Moro com os pais, mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.
Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Fico imaginando se eu tivesse que me casar e ainda ter filhos. Meu Deus, acho que não sobraria 2 reais para comprar um picolé.
Sempre tive um sonho creio igual a todo mundo de chegar a uma certa idade e conseguir ter um PC Gamer legal e poder gastar com ourtos hobbies.
Mas a cada dia que passa mais eu me vejo que estou me distanciando de tudo isso e ainda por cima caminhando para ter muito menos do que eu posso ter hoje.
A hora que eu começo a ver os preços que estão imóveis hoje e uma simples mobília eu até desanimo.

Me vejo em uma situação em que apesar de ver que no futuro não vou conseguir aumentar minha renda, também sinto que minha hora para tentar fazer outra coisa já passou e que se eu largasse da música para tentar fazer alguma outra coisa eu perderia a renda da música, ficaria pobre no presente para talvez conseguir algo melhor no passado e também perderia a namorada. A idade pesa muito na questão social. O que resta é conformar com o futuro que vem para frente batalhando mesmo no meu atual trabalho.

Alguém já pensou também dessa forma chegando quase aos 30 anos?
Muito obrigado!
Velho, salta fora.

Eu tenho 38 anos, sou funcionario publico e minha renda de aproximadamente 6 mil é só pra mim, não preciso dividir com ninguem. Faz 2 anos que realizei o sonho de construir minha casa, mobilhei ela, tenho carro 2015 Mas esta pago. Consigo economizar uma grana razoável e ainda fazer viagens e curtir meu hobby (bike)

Minha dica é, termina a relação, mantenha-se como musico, tente comprar um AP e viva pra você, molier âncora que só te puxa pra baixo não dá pra aguentar não.
 
Vamos lá, vou te responder porque você foi minimamente sensato na tua abordagem, os outros não vou nem me dar ao trabalho de ler o post todo.

Tem coisas que gosto e me dão prazer, mas nada que me faça sentir :"Whoaaa preciso estar vivo para sentir isso de novo", pelo contrário, se nunca tivesse nascido essa busca incessante por qualquer coisa nem seria uma preocupação, aliás, não seria nada, porque eu não existiria. Eu só queria a paz da não existência. Só isso.

De resto não vejo muito sentido na vida, para mim é só uma série de acidentes físico-químicos que nos trouxe até aqui. E bem, não tinha interesse nenhum em fazer parte, mas aqui estou.

E repito, tem diversas coisas que curto/gosto de fazer, e que me animam, sou destaque nas minhas áreas de atuação, tenho "planos" que corro atrás todo dia para conquistar, mas nada supera a vontade que eu tenho de não estar aqui.

De qualquer forma, vou procurar a psiquiatria/terapia, pq afinal, nada melhor que viver dopado e pagar para conversar com alguém para encontrar sentido na vida.

Eu sempre fui muito observador desde novo. Do nível de descobrir, analisar e tirar conclusões sobre praticamente tudo: relacionamentos, carreiras, religiões, sexo, hobbies.

Praticamente conseguia entender como funciona boa parte do mundo sendo só um adolescente e olha que nunca fui nerd nem muito estudioso nessa época, porém, como falei era um rapaz que analisava o mundo e aprendia com os mais velhos.

A m#rda toda começou quando comecei a passar por coisas que eu achava que sabia como funcionavam , meio que cedo. Passei por experiências boas e ruins no que tange á relacionamento, carreira, dinheiro, saúde . Tudo isso bem antes dos 20-21 anos.

Com isso eu aprendi como funcionavam boa parte dos setores da vida desde cedo e quase fiquei como você
(apático com o mundo e me perguntando se era só aquilo mesmo)

A diferença é que nunca pensei em me matar por causa disso. Eu basicamente fui rumando pro estilo de vida mais condizente com o que eu achava melhor pra mim e sabendo a realidade da maioria das coisas, como relacionamentos funcionam, como o processo de criar patrimônio funciona, como a qualidade de vida impacta forte na vida, como a escolha de uma profissão (ganha pão $$$) que te dê algum satisfação e faça sentido é importante na vida, etc...

As vezes á gente pensa demais (coisa que 95% da população não faz, por incrível que pareça), pega a experiência dos mais velhos, depois vive tudo aquilo, vê como funciona , enxerga como o mundo é uma loucura (muitas vezes sem sentido) e como as pessoas são inconstantes (isso mesmo) e quase pira. Isso é normal, como te falei eu passei por isso, porém, achei ocupações (esportes, hobbys, carreira profissional) que fossem condizentes com o que faz sentido pra mim, e simplesmente toquei á vida assim.

Posso estar errado. Mas há pessoas com um nível de percepção do mundo muito alta, quando a gente sabe como funcionam 99% das coisas que nos rodeiam o normal é não achar graça mesmo. Porém existe uma saída, a saída é usar esse conhecimento nos setores que você gosta e tentar ser o melhor naquilo pro resto da vida.

Escolha um ''jogo'' que você queira jogar e se ocupe o máximo possível pra ser o melhor nele, isso ocupa á mente e torna a vida mais leve.

Eu vi que você falou algo relacionado á te acharem louco ou doente, saiba que é o contrário. Pode ser que você seja só um cara com uma percepção alta em relação as coisas mundanas e só por isso você já tá na frente de 99% das pessoas.

Engraçado que noto um número alto de pessoas assim aqui no Adrenaline, por algum motivo um fórum onde você possa ser anônimo e que envolva tecnologia atraí pessoas com esse perfil.

https://www.megacurioso.com.br/neur...s-revelam-o-lado-negativo-da-inteligencia.htm

Na reportagem á cima tem alguns trechos que corroboram com o que eu falei á cima.
(não da pra concordar com tudo que está nela, mas muita coisa faz sentido)

Enfim,

No fundo, a ignorância é uma benção.

Eu também já sofri por ser observador, mas aprendi á usar essa sabedoria á meu favor.

Espero que melhore.
 
Eu sempre fui muito observador desde novo. Do nível de descobrir, analisar e tirar conclusões sobre praticamente tudo: relacionamentos, carreiras, religiões, sexo, hobbies.

Praticamente conseguia entender como funciona boa parte do mundo sendo só um adolescente e olha que nunca fui nerd nem muito estudioso nessa época, porém, como falei era um rapaz que analisava o mundo e aprendia com os mais velhos.

A m#rda toda começou quando comecei a passar por coisas que eu achava que sabia como funcionavam , meio que cedo. Passei por experiências boas e ruins no que tange á relacionamento, carreira, dinheiro, saúde . Tudo isso bem antes dos 20-21 anos.

Com isso eu aprendi como funcionavam boa parte dos setores da vida desde cedo e quase fiquei como você
(apático com o mundo e me perguntando se era só aquilo mesmo)

A diferença é que nunca pensei em me matar por causa disso. Eu basicamente fui rumando pro estilo de vida mais condizente com o que eu achava melhor pra mim e sabendo a realidade da maioria das coisas, como relacionamentos funcionam, como o processo de criar patrimônio funciona, como a qualidade de vida impacta forte na vida, como a escolha de uma profissão (ganha pão $$$) que te dê algum satisfação e faça sentido é importante na vida, etc...

As vezes á gente pensa demais (coisa que 95% da população não faz, por incrível que pareça), pega a experiência dos mais velhos, depois vive tudo aquilo, vê como funciona , enxerga como o mundo é uma loucura (muitas vezes sem sentido) e como as pessoas são inconstantes (isso mesmo) e quase pira. Isso é normal, como te falei eu passei por isso, porém, achei ocupações (esportes, hobbys, carreira profissional) que fossem condizentes com o que faz sentido pra mim, e simplesmente toquei á vida assim.

Posso estar errado. Mas há pessoas com um nível de percepção do mundo muito alta, quando a gente sabe como funcionam 99% das coisas que nos rodeiam o normal é não achar graça mesmo. Porém existe uma saída, a saída é usar esse conhecimento nos setores que você gosta e tentar ser o melhor naquilo pro resto da vida.



É verdade, tanto é que, no caso do "Yoñlu" (vulgo: Vinícius/Pipoca), o psicanalista disse o seguinte:
O Vinícius herdou do pai a profundidade política, social, e da mãe a perspicácia emocional. Tinha o que poderíamos chamar de excesso de lucidez. Mas sem condições de suportar essa carga por causa da pouca idade. Era um menino que tinha uma capacidade de compreender profundamente o mundo, mas não tinha a consistência emocional para dar conta do que via, do que decodificava. Reduzido a si mesmo, via-se deformado, feio, pequeno. Ele tinha uma hipersensibilidade ao mundo que lhe fazia bastante mal. Como se ele vivesse um pouco o noticiário, o mundo como ele acontece. Era uma caixa de ressonância do mundo. (...) Ele sofria com a brutalidade do mundo. Este era um tema caro para ele: sofria vendo as pessoas sendo humilhadas, sofria com a hierarquia. Ele tinha uma compreensão hiperbólica do mundo. Era como se para ele a escravidão não tivesse acabado no Brasil. Ele ficava imaginando como era a vida da empregada, do porteiro. Ele fica tentando imaginar como essa vida era e como eles cabiam nessa vida que ele achava pequena e estreita. E como sofriam por isso.
 
  • Curtir
Reações: GCN
Eu sempre fui muito observador desde novo. Do nível de descobrir, analisar e tirar conclusões sobre praticamente tudo: relacionamentos, carreiras, religiões, sexo, hobbies.

Praticamente conseguia entender como funciona boa parte do mundo sendo só um adolescente e olha que nunca fui nerd nem muito estudioso nessa época, porém, como falei era um rapaz que analisava o mundo e aprendia com os mais velhos.

A m#rda toda começou quando comecei a passar por coisas que eu achava que sabia como funcionavam , meio que cedo. Passei por experiências boas e ruins no que tange á relacionamento, carreira, dinheiro, saúde . Tudo isso bem antes dos 20-21 anos.

Com isso eu aprendi como funcionavam boa parte dos setores da vida desde cedo e quase fiquei como você
(apático com o mundo e me perguntando se era só aquilo mesmo)

A diferença é que nunca pensei em me matar por causa disso. Eu basicamente fui rumando pro estilo de vida mais condizente com o que eu achava melhor pra mim e sabendo a realidade da maioria das coisas, como relacionamentos funcionam, como o processo de criar patrimônio funciona, como a qualidade de vida impacta forte na vida, como a escolha de uma profissão (ganha pão $$$) que te dê algum satisfação e faça sentido é importante na vida, etc...

As vezes á gente pensa demais (coisa que 95% da população não faz, por incrível que pareça), pega a experiência dos mais velhos, depois vive tudo aquilo, vê como funciona , enxerga como o mundo é uma loucura (muitas vezes sem sentido) e como as pessoas são inconstantes (isso mesmo) e quase pira. Isso é normal, como te falei eu passei por isso, porém, achei ocupações (esportes, hobbys, carreira profissional) que fossem condizentes com o que faz sentido pra mim, e simplesmente toquei á vida assim.

Posso estar errado. Mas há pessoas com um nível de percepção do mundo muito alta, quando a gente sabe como funcionam 99% das coisas que nos rodeiam o normal é não achar graça mesmo. Porém existe uma saída, a saída é usar esse conhecimento nos setores que você gosta e tentar ser o melhor naquilo pro resto da vida.

Escolha um ''jogo'' que você queira jogar e se ocupe o máximo possível pra ser o melhor nele, isso ocupa á mente e torna a vida mais leve.

Eu vi que você falou algo relacionado á te acharem louco ou doente, saiba que é o contrário. Pode ser que você seja só um cara com uma percepção alta em relação as coisas mundanas e só por isso você já tá na frente de 99% das pessoas.

Engraçado que noto um número alto de pessoas assim aqui no Adrenaline, por algum motivo um fórum onde você possa ser anônimo e que envolva tecnologia atraí pessoas com esse perfil.

https://www.megacurioso.com.br/neur...s-revelam-o-lado-negativo-da-inteligencia.htm

Na reportagem á cima tem alguns trechos que corroboram com o que eu falei á cima.
(não da pra concordar com tudo que está nela, mas muita coisa faz sentido)

Enfim,

No fundo, a ignorância é uma benção.

Eu também já sofri por ser observador, mas aprendi á usar essa sabedoria á meu favor.

Espero que melhore.
Bem, que bom que tenha dado certo para você. No entanto, cada um é cada um.
Vou seguir procurando jeitos de ir embora dessa, até lá vou tentar alguma ajuda "profissional", apesar de duvidar que "ajude" em algo.
 
  • Curtir
Reações: GCN
Bem, que bom que tenha dado certo para você. No entanto, cada um é cada um.
Vou seguir procurando jeitos de ir embora dessa, até lá vou tentar alguma ajuda "profissional", apesar de duvidar que "ajude" em algo.
Pode ter certeza que vai te ajudar.

Recomendo coach ao invés de psicólogo. Faz a mesma coisa, mas cobra muito menos.
heheheheheheh :bwahaha:
 
Calma galera.
Eu criei esse tópico para discutir a ideia de se conformar com a vida frente as cobranças e não de desistir de viver.

Amigo, procure uma ajuda profissional!
 
Acho que quem mexe na sua conta bancária é o psiquiatra, já que cobra muito mais.

E é muito menos perigoso, já que não vai receitar medicamentos que carecem de testes científicos.
 
Acho que quem mexe na sua conta bancária é o psiquiatra, já que cobra muito mais.

E é muito menos perigoso, já que não vai receitar medicamentos que carecem de testes científicos.

Convenhamos, tanto coach, psicólogo e psiquiatra são perda de tempo e dinheiro.

Salvo exceções quando falamos de crianças ou quando o adulto tem distúrbios. Nesses exemplos aqui o coach serve menos ainda.
 
Acho que quem mexe na sua conta bancária é o psiquiatra, já que cobra muito mais.

E é muito menos perigoso, já que não vai receitar medicamentos que carecem de testes científicos.
Eu falei psicoterapia, e não psiquiatria. São coisas bem diferentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Convenhamos, tanto coach, psicólogo e psiquiatra são perda de tempo e dinheiro.

Salvo exceções quando falamos de crianças ou quando o adulto tem distúrbios. Nesses exemplos aqui o coach serve menos ainda.
Coach não sei. Tem um monte de pilantra no mercado, não existe profissão regulamentada, não existe faculdade... não confio.
Psiquiatra é essencial para tratar certas doenças, como esquizofrenia, bipolaridade até depressão grave.
Já psicólogo ou psicanalista, eu acho que TODO MUNDO devia fazer, pelo menos alguns meses. Mas a maioria não pode e quem pode acha frescura. Por isso tem tanta gente frustrada e traumatizada no mundo.
 
Última edição:
Acho incrível como tem gente que gosta de jogar fora uma vida. É valioso pra caramba a pessoa ter saúde, ser jovem, ter liberdade de escolha, e do jeito que falam parece que estão na UTI no leito de morte.

Isso não é problema na vida da pessoa, é algum problema psicológico. Geralmente crença limitante.
 
A idade pesa quando chega esse idade ou 40, no meu caso e você não tem nenhum relacionamento e nem perspectiva nenhuma de um.E começa a perceber que praticamente TODAS as garotas que você se interessa estão comprometidas, mesmo as mais novas.E ai começa as paranóias, insônia, neuroses absurdas.
 
Olá pessoal.
Eu tenho atualmente 27 anos, e está sendo nessa idade que estou sentindo de verdade o peso de estar quase chegando aos 30 anos.
Sou músico profissional, tenho minha renda de modo que consigo usar boas roupas, ter um carro médio, PC, notebook, celular, tablet, camera e tudo que é gadgets dos melhores. Sair para algum passeio legal. E também gasto com a própria música comprando novas coisas que é uma mistura de prazer em comprar coisas novas e ao mesmo tempo um investimento em meu próprio trabalho.
Mas tem um único detalhe. Que tudo isso não é fruto de eu ganhar bem, mas sim porque eu não tenho que pagar aluguel. Moro com os pais, mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.
Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Fico imaginando se eu tivesse que me casar e ainda ter filhos. Meu Deus, acho que não sobraria 2 reais para comprar um picolé.
Sempre tive um sonho creio igual a todo mundo de chegar a uma certa idade e conseguir ter um PC Gamer legal e poder gastar com ourtos hobbies.
Mas a cada dia que passa mais eu me vejo que estou me distanciando de tudo isso e ainda por cima caminhando para ter muito menos do que eu posso ter hoje.
A hora que eu começo a ver os preços que estão imóveis hoje e uma simples mobília eu até desanimo.

Me vejo em uma situação em que apesar de ver que no futuro não vou conseguir aumentar minha renda, também sinto que minha hora para tentar fazer outra coisa já passou e que se eu largasse da música para tentar fazer alguma outra coisa eu perderia a renda da música, ficaria pobre no presente para talvez conseguir algo melhor no passado e também perderia a namorada. A idade pesa muito na questão social. O que resta é conformar com o futuro que vem para frente batalhando mesmo no meu atual trabalho.

Alguém já pensou também dessa forma chegando quase aos 30 anos?
Muito obrigado!


Se namorando tua namorada já está secando tua conta bancária, imagina se casar....se divorciar então, até tuas cuecas com "derrapadas" ela leva :bwahaha: sai disso cara, vai curtir a vida, ser solteiro é a melhor opção (já fui casado por 04 anos e noivo por 05), acredite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A idade pesa quando chega esse idade ou 40, no meu caso e você não tem nenhum relacionamento e nem perspectiva nenhuma de um.E começa a perceber que praticamente TODAS as garotas que você se interessa estão comprometidas, mesmo as mais novas.E ai começa as paranóias, insônia, neuroses absurdas.

Quando isso acontece comigo (tenho 39 anos, solteiro), vou jogar algum game no PC :bwahaha:
 
Acho incrível como tem gente que gosta de jogar fora uma vida. É valioso pra caramba a pessoa ter saúde, ser jovem, ter liberdade de escolha, e do jeito que falam parece que estão na UTI no leito de morte.

Isso não é problema na vida da pessoa, é algum problema psicológico. Geralmente crença limitante.

Por que não posso ter a liberdade de cessar a vida? Aliás, nunca nem tive a chance de escolher.

O negócio é ser totalmente complacente com o status quo, caso contrário é "crença limitante".
 
Última edição:
Por que não posso ter a liberdade de cessar a vida? Aliás, nunca nem tive a chance de escolher.

O negócio é ser totalmente complacente com o status quo, caso contrário é "crença limitante".
Você tem essa liberdade. Não acho ela invalida a depender do caso, mas a única coisa é que ela não tem volta.

Se vai fazer algo tao radical assim, qual o problema então de tentar outras coisas radicais antes? Fazer mochilao, ir nessas fazendas de trabalho voluntario citadas, separa uma grana e participa de uma orgia, mudar a vida 100%. A opção de game over sempre vai existir. Se já ta contemplando ela, não vejo que mal há em fazer varias coisas diferentes antes. Quem sabe?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo