É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

Faz sentido sua afirmação sim.
Mas pense só.
Se você viver, você sozinho vai "sofrer".
Agora se você morrer, várias pessoas vão sofrer com sua perda.

Mas também cairíamos no Dilema do Bonde.

Sim, é inútil discutir isso.
Mas quero saber como você GARANTE que morrer é pior do que viver na merda.
 
vixi, isso é até engraçado, a pessoa faz musculação, fica grande mas por trás não gosta de responsabilidade e prefere morar com os pais, de que adianta? viver de aparência?.

Eu prefiro me tornar um barrigudo e encarar a vida de frente, sinto muito mais auto-estima nisso. Até pago academia mas só vou se minha vida estiver 100% em ordem, nenhum trabalho pendente, casa organizada, boletos pagos. Se não a primeira coisa que corto da rotina é a academia. Falsa sensação de bem estar.
Cara, não leve a mal. Você julga muito e faz muita generalização direto.

Academia não é falsa sensação de bem estar. É real sensação de bem estar. É mais do que comprovado que ajuda na depressão, ansiedade e o corpo funciona melhor.

Sabe o que fiz a primeira coisa quando saí da casa dos pais pro outro canto do estado? Procurar moradia com academia perto. Mudou tanto minha postura e saúde física e mental que mesmo em épocas que estou de saco cheio eu sigo indo. A maior certeza da minha vida é que essa parte eu tenho total controle e o bem estar que ela me proporciona vai ser eterno e vou seguir colhendo frutos até na velhice.

Um mês sem atividade física pra mim é o suficiente pra sentir os impactos negativos. Lógico que tenho que ter condições pra pagar, mas com isso nunca tive problemas porque sou bem responsável quanto aos meus gastos. Corto a internet, mas não a academia.
 
Cara, não leve a mal. Você julga muito e faz muita generalização direto.

Academia não é falsa sensação de bem estar. É real sensação de bem estar. É mais do que comprovado que ajuda na depressão, ansiedade e o corpo funciona melhor.
E isso não é generalização?

Aliás, eu diria que para a maioria das pessoas o ambiente de academia é péssimo.
 
E isso não é generalização?

Aliás, eu diria que para a maioria das pessoas o ambiente de academia é péssimo.
Não, porque é comprovado a melhora física e mental com atividade de força e resistência.

Lembrando que quando digo academia me refiro às atividades feitas, não ao ambiente. Foi uma falha na maneira de escrever.

Se você acha o ambiente da academia péssimo (tem que ver qual o motivo disso), há substitutos equivalentes.

Agora, se qualquer ambiente de atividade física como academia, ginástica, natação, é um ambiente péssimo, então o buraco é mais embaixo.

Atividade física não é feita pra ser alegre e confortável. É a troca do prazer a curto prazo pelos benefícios a longo prazo.
Não adianta querer mudanças na vida e não querer sair da zona de conforto.

Só fui mudar a visão pra atividade física/academia (que detestava também) após insistir e ver os resultados depois de alguns meses. Ainda acho uma parcela da galera da academia um saco, mas com o tempo você aprende conviver. Tem muita galera bacana também. Todo mundo ta ali atrás do mesmo objetivo. Melhorar.
 
Última edição:
Ninguém é obrigado a entrar em nenhuma atividade que não deseja/não se sente bem.
Essa motivação "No Pain No Gain" é um real pé no saco.
 
Apenas para relato seguindo a linha de comentários acima.
Não entro em uma acadêmia a mais de 2 anos, seja por motivos financeiros e/ou falta de tempo.
Antes disso treinei por 4 anos consecutivos e a piora da minha qualidade de vida é gigantesca. Antes dormia a noite toda durante 7/8h, hoje durmo mal, acordo quase toda noite no meio da madruga, estou com pressão alta (com 26 anos), estresse e ansiedade. Segundo o cardiologista tudo esta ligado a falta de exercícios.
A 2/3 meses voltei a correr nos fins de semana e sinto uma pequena melhora.
Não tenho estudos e nem dados, mas afirmo que sim, a acadêmia melhora e muito a qualidade de vida.
 
essa conversa parece de adolescente, eu fui assim com uns 13/14 anos, quanto antes amadurecer melhor pra você. não é possível você querer ter uma mulher específica. Se continuar achando que isso é normal vai sofrer o resto da vida.

Nos relacionamentos normais você conhece alguém, acha legal e os 2 decidem ficar tempo junto. O que você sente é obsessão.
Man, todos tem uma preferencia ao buscar uma companheira/o. Altas, baixas, gordinhas, bem magras, brancas, pretas e por ai vai. Você não sabe se a "especificação dele" é por membros da assembleia de deus ou por góticas rabudas... Esse papo "ai tem que pegar tudo" é a maior balela da historia. Fora que não podemos amadurecer ninguém. Quem pode fazer isso é a pessoa e/ou um auxilio de um psicologo.
 
Ninguém é obrigado a entrar em nenhuma atividade que não deseja/não se sente bem.
Essa motivação "No Pain No Gain" é um real pé no saco.
Não é, mas a partir do momento que você não faz as coisas porque não se sente bem em nada e não tem vontade de fazer nada, mesmo depois dos conselhos e recomendações de que aquilo ajuda, então não espere mudança nenhuma.

Eu não acordo com vontade de estudar e ir na academia, e não me sinto bem enquanto faço ambos, mas faço porque sei que o retorno vale a pena.

Quase ninguém acorda com vontade de trabalhar.

Agora, quer ficar na mesma esperando milagre? Boa sorte.

No pain no gain é um jargão bobo, mas o lema principal serve pra tudo. Seja estudos pra passar em concurso/vestibular, seja academia.

Ninguém ta falando pra você ir na academia se machucar. Até porque 80% dos usuários nem pesado pega.
É sair da zona de conforto, expandir.
 
Última edição:
Eu morro de preguiça de academia, odeio aquele povo (exceto as carne das muié), vivia arrumando desculpa pra cabular e faz alguns anos que eu não vou por eu agora ter filho e o tempo tá mais curto, mas a época em que eu frequentei foi o auge da minha vida em muitos sentidos e a sensação após o exercício era muito boa, eu sempre ficava com preguiça de ir, mas nunca me arrependi ao terminar uma session, pelo contrário. Liberação de endorfina insana, vc se sente disposto pra tudo. E melhora muito a auto-estima.
 
Man, todos tem uma preferencia ao buscar uma companheira/o. Altas, baixas, gordinhas, bem magras, brancas, pretas e por ai vai. Você não sabe se a "especificação dele" é por membros da assembleia de deus ou por góticas rabudas... Esse papo "ai tem que pegar tudo" é a maior balela da historia. Fora que não podemos amadurecer ninguém. Quem pode fazer isso é a pessoa e/ou um auxilio de um psicologo.
ele não disse que tem preferencia por um tipo físico de mulher e sim por uma ou mais mulheres específicas. Se esta mulher específica não gosta dele está perdendo tempo a toa.
 
Cada um escolhe o que fazer da vida e cada um vai ter um resultado em relacionamento, saúde, dinheiro, status, bem-estar e sei lá mais o que.
Problema é que as pessoas querem generalizar as coisas e dizer o que temos que fazer.

Cada um faz suas escolhas e vive a vida
 
Porque para a maioria das pessoas é um saco ficar se expondo dessa forma na frente dos outros.
Acho que voce ta projetando.
Academias fervem de pessoas no horário pós expediente (entre 17 e 19 hs). Ao ponto de não dar pra fazer treino completo. Gente nova e velha, de todo tamanho. Eu vou em horário tranquilo e a maioria dos frequentadores tem 40+ e não da 6 pessoas.

O ambiente nao é péssimo. As pessoas nao querem fazer esforço e sentir desconforto. A maioria é preguiçosa. Nenhuma dessas pessoas liga pra se expor quando é instagram ou facebook.

Ninguém da academia se importa com você. Você não ta se expondo pra ninguém. O que mais tem é gente fora de forma e obeso e o fato dela estar lá é muito bacana. Muito melhor do que estar em casa se entupindo e jogando videogame.

Agora, se elas se sentem desconfortáveis com a falta de preparo físico ou excesso de peso, é pra isso que a academia existe. Se elas se sentem desconfortáveis expondo a falta de preparo, como vão superar a falta de preparo?

Elas vão se sentir desconfortáveis jogando bola, na natação, correndo. Então estão condenadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cada um escolhe o que fazer da vida e cada um vai ter um resultado em relacionamento, saúde, dinheiro, status, bem-estar e sei lá mais o que.
Problema é que as pessoas querem generalizar as coisas e dizer o que temos que fazer.

Cada um faz suas escolhas e vive a vida
Concordo. Mas se vem expor no forum tem que estar aberto à opiniões e sugestões. Se quer fazer o que quer sem ter que ouvir palpite, guarda pra si.
 
"Fervem" de pessoas quem frequentam academia, não quer dizer que a maioria vai.
Sim, mas também não quer dizer que a maioria não vai porque não quer se "expor". É por simples inércia/preguiça/falta de vontade/epidemia de obesidade. Não porque o "ambiente é péssimo para a maioria das pessoas". Se fosse assim, não existiriam tantas academias.
 
Pela que pesquisei, algo como 3-4% das pessoas frequentam academia. Então não é lá tanta coisa...
 
Fonte?

Ainda assim não prova que tem relação com "exposição e ambiente péssimo". A probabilidade é que seja pelos mesmos motivos que estas pessoas não correm, fazem natação, arte marcial ou qualquer outra atividade física que requeira algum esforço e disciplina. O "não gosto do ambiente da academia" é mera desculpa para "não quero praticar atividade física". Se você sugere futebol pra essa pessoa, o problema é o joelho, se sugere natação, não gosta de nadar, se sugere luta, é muito bruto, se sugere correr, tá calor.
 
Última edição:
Rapaz, que ódio contra quem não quer fazer exercício físico, ninguém é obrigado. Se a pessoa não está afim ela não está afim e ponto final.
O mundo já é uma merda fodida, e ainda querem determinar o que uma pessoa deve ou não fazer com sua vida.
 
Rapaz, que ódio contra quem não quer fazer exercício físico, ninguém é obrigado. Se a pessoa não está afim ela não está afim e ponto final.
O mundo já é uma merda fodida, e ainda querem determinar o que uma pessoa deve ou não fazer com sua vida.
Você não deve fazer nada. Nem ir no psicólogo, nem praticar atividade física, nem tomar medicamentos, nem sair da inércia. Mas quando vem aqui chorar e joga pra escanteio todo tipo de conselho, não espere passada de mão na cabeça.

Veio pro lugar errado se não quer ouvir opinião alheia.
 
Você não deve fazer nada. Nem ir no psicólogo, nem praticar atividade física, nem tomar medicamentos, nem sair da inércia. Mas quando vem aqui chorar e joga pra escanteio todo tipo de conselho, não espere passada de mão na cabeça.

Veio pro lugar errado se não quer ouvir opinião alheia.

Você não gosta de estudar, diz que faz por obrigação/resultado. Eu adoro estudar, e nem por isso fico advogando que as pessoas devem estudar. Até fiz isso algum tempo, mas hoje acredito que se for para continuar vivendo não fique fazendo algo que não te agrada.

A melhor parte do seu comentário é como você assume coisas sobre minha vida de um jeito impressionante. Por que diabos eu ia buscar passada de mão na cabeça? Meu ponto é que não quero viver independente da vida ser boa ou ruim, no fim não faz diferença.

Sobre vir para o lugar errado para ouvir opinião alheia, posso dizer o mesmo de você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Você não gosta de estudar, diz que faz por obrigação/resultado. Eu adoro estudar, e nem por isso fico advogando que as pessoas devem estudar.
Não há mal nenhum em advogar isso.

Até fiz isso algum tempo, mas hoje acredito que se for para continuar vivendo não fique fazendo algo que não te agrada.
Você não vai conseguir viver a vida só fazendo coisas que te agrada. Sofrimento e desconforto fazem parte da vida e crescimento.
Se eu nunca estudasse e não trabalhasse por não gostar, aonde estaria hoje?

A melhor parte do seu comentário é como você assume coisas sobre minha vida de um jeito impressionante. Por que diabos eu ia buscar passada de mão na cabeça? Meu ponto é que não quero viver independente da vida ser boa ou ruim, no fim não faz diferença.
E faz o que aqui ainda, então? Se ta aqui desabafando e aberto, é porque no fim não quer realmente isso. Senão já teria feito.

Sobre vir para o lugar errado para ouvir opinião alheia, posso dizer o mesmo de você.
Eu gosto de ouvir opinião alheia.
 
Não há mal nenhum em advogar isso.

Há sim, acredito que as pessoas devem ser livres.

Você não vai conseguir viver a vida só fazendo coisas que te agrada. Sofrimento e desconforto fazem parte da vida e crescimento.
Se eu nunca estudasse e não trabalhasse por não gostar, aonde estaria hoje?

Poderia ter um trampo simples, viver na aba dos pais, é perfeitamente possível viver uma vida onde você não faça nada que não goste se suas ambições forem pequenas.
Se tiver nascido rico então....

Já falei, esse papinho de que estamos aqui para sofrer não cola comigo, se a existência se baseia em ser miserável, ela é ruim, portanto, não deveria existir.

A ideia de existir beleza no sofrimento só é algo enfiado na programação social durante as eras para as massas acharem que é verdade enquanto pessoas que não dão uma foda para você se aproveitam disso.

E faz o que aqui ainda, então? Se ta aqui desabafando e aberto, é porque no fim não quer realmente isso. Senão já teria feito.
Porque já tentei/planejar me matar várias vezes e até hoje ainda não rolou, até lá preciso descarregar minha insatisfação com isso.

Eu gosto de ouvir opinião alheia.

Não parece.
 
Há sim, acredito que as pessoas devem ser livres.
Outra pessoa falar sobre algo ser bom e que você deve fazer esse algo não tira sua liberdade de não fazê-lo. Não estou tirando liberdade nenhuma sua, afinal, você continua não fazendo.


Poderia ter um trampo simples, viver na aba dos pais, é perfeitamente possível viver uma vida onde você não faça nada que não goste se suas ambições forem pequenas.
Se tiver nascido rico então....
Eu tinha um trampo simples, mas não conseguiria viver com um salário mínimo por mês e nem nasci rico. Nascer rico ta fora do controle de todo mundo.
Já morou sozinho?

Já falei, esse papinho de que estamos aqui para sofrer não cola comigo, se a existência se baseia em ser miserável, ela é ruim, portanto, não deveria existir.
Não estamos aqui só pra sofrer. Só disse que sofrer é inevitável.


Porque já tentei/planejar me matar várias vezes e até hoje ainda não rolou, até lá preciso descarregar minha insatisfação com isso.
Papo furado.
 
Última edição:
Outra pessoa falar sobre algo ser bom e que você deve fazer esse algo não tira sua liberdade de não fazê-lo. Não estou tirando liberdade nenhuma sua, afinal, você continua não fazendo.

Na realidade tira, você cria pressão social, é algo invisível e a príncipio inocente, mas fazendo isso você tira a liberdade de muita gente. O que adianta a pessoa fazer o que ela quer se vai ser escrachada/julgada depois?

Eu tinha um trampo simples, mas não conseguiria viver com um salário mínimo por mês e nem nasci rico. Nascer rico ta fora do controle de todo mundo.

Então no fim, vc trocou um sofrimento por outro menor?
Para muita gente é preferivel ficar com um salário minímo do que sentar e estudar algo, que seria praticamente uma tortura para a pessoa.

Não estamos aqui só pra sofrer. Só disse que sofrer é inevitável.

Nah, é bem possível evitar qualquer sofrimento, se não eliminar por completo, é pelo menos possível reduzir para um minímo.

Papo furado. Você não quer.

Se você autoridade mor do fórum membro de 2019 diz, quem eu sou eu para discordar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo