É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

A '' depressão '' que muitos milionários / bilionários tem, é justamente isso. eles conquistam tudo que querem, muitas vezes antes dos 40-50 anos e entram em uma espiral desse tipo: o que eu faço agora p****?

Alguns se concentram em ficar mais ricos ainda (e viram megalomaníacos), outros fazem caridade e uma parte razoável começa a consumir tudo que é impossível para 99,9% da população: yachts gigantes, carros de 2-3 mm ou até mais, casas de milhares de metros quadrados. Tudo sempre cada vez mais exagerado para ter algum sentido de conquista (as marcas de luxo se aproveitam disso e lançam produtos caríssimos e exclusivos, pro pessoal ficar doido mesmo).

E outros caem na put4ria sem limites com orgias em barcos, alguns buscam companhia e casam várias vezes. Tem também os que buscam evolução tecnológica e o impossível (dono da tesla, fazendo foguete que vai pra lua).

O importante é sempre ter um desafio. Seja montar uma empresa que vai privatizar/colonizar a lua, ficar a vida toda tentando exterminar a fome na áfrica ou fazer uma orgia com 50 GPs.

Se um dia fizerem a orgia e elas forem bonitas: me convidem.
 
Última edição:
Só o fato da pessoa não pensar em se matar já está melhor. Mendigos já tem vida melhor por exemplo.

Você faz alguma coisa que gosta na sua vida?

O que eu acho é que você está abaixo da massa, pois não consegue nem ter os prazeres mais bobos possíveis, como assistir faustão no domingo. Está revoltado por se sentir superior e não conseguir nem superar a situação média das pessoas.

Se se sente tão livre pq não sai viajando o mundo, de carona, bicicleta?
Bicho, em algum momento tu leu o que eu postei?
Faço diversas coisas que gosto. Minha vida é boa. O ponto é que não vejo sentido na existência em si.

Mas esse é o fato. Eu não estou aqui pra te provar nada sobre mim, eu não me importo se você me encaixa em gado ou não.
Você diz que está acima. Quem tem algo excelente pra dizer seria você. Mas não vi nada disso até agora.

Você não disse nada. Só disse que tem algo de diferente, que não é parte da massa/gado/pássaros na gaiola. Diz que tem, mas não mostra nada.
Isso é ladainha.
Assim como você não está aqui para provar nada, eu também não estou.
 
Assim como você não está aqui para provar nada, eu também não estou.
Mas quando você solta frases de efeito pra mostrar que é superior, é o que parece. Você tem essa insegurança latente e precisa dizer que está acima em toda oportunidade que aparece.
E no fim, não tem nada pra dizer.

Ladainha.
 
Pessoal, com todo respeito. Evitem atacar o dono da ideia, argumentem em cima da ideia em si.

Conheço pessoas com uma visão de mundo parecida com a do @VoiderX e que até hoje buscam evoluir incessantemente em alguma área para conseguir lidar com isso.

Ninguém é louco ou depressivo só porque não vê sentido na vida atual.
 
Mas quando você solta frases de efeito pra mostrar que é superior, é o que parece. Você tem essa insegurança latente e precisa dizer que está acima em toda oportunidade que aparece.
E no fim, não diz nada.

Ladainha.
Você só está sendo infantil mesmo agora. Não vou perder meu tempo.

Pedi só uma visão de vida sua, antes de dizer a minha.
 
A galera filosofou um monte nas últimas páginas, mas basicamente a maioria das coisas que o cara faz é desanimador:
- Ninguém (maioria) trabalha porque quer, faz por obrigação...nunca ouvi falar de alguém que fala "vou ganhar na mega-sena e comprar a empresa que trabalho pra deixar melhor ainda o meu emprego"...
- Ninguém estuda porque quer, faz por obrigação para talvez crescer na vida (tem diferença entre estudo e aprendizado)
- Ninguém faz academia, dieta, etc...porque quer, faz por obrigação (seja para manter a forma ou pra não morrer de doenças relativas)
E assim por diante.

Se for analisar fundamentalmente assim, a vida realmente é um saco...mas o segredo da vida é outro, é aproveitar os pequenos bons momentos que a mesma tem...um episódio muito bom e simples que fala disso é o dos Simpsons:

Season 23 - EP19: "A Totally Fun Thing That Bart Will Never Do Again"

Abaixo é a parte final, mas dá para ter uma ideia (pois ele fala da vida chata dos pinguins e a Lisa explica pra ele como a vida funciona e ele se toca realmente)


"What a great ride"

Referente ao suicídio, querendo ou não a melhor maneira de se passar por isso é conversando e falando com outras pessoas que devem já ter opinião formada ou não (podendo ser a "massa"), podem ter vivido também, entre outros casos...ai creio que o negócio é como a internet, pega aquilo que te ajuda/agrega e ignora totalmente o resto...eu acredito que a depressão (que pode gerar o suicídio) tem alguma relação a algo que poucos notam como a alimentação (inclui a água que bebe aqui no Brasil porque tem poucos nutrientes (não tem magnésio suficiente e só isso sozinho é suficiente pra causar desânimo, insônia, fraquezas, etc...o cloreto de magnésio ajuda e muito nisso) e é mais ácida do que alcalina (sendo que um filtro de barro resolve isso) e aos próprios hormônios do que fatores externos...(não incluo nisso pessoas que tiveram algo trágico na vida como perda de um parente próximo de maneira violenta, doenças sérias, etc...que aí é outro caso e até se for ser sincero, sou à favor de eutanásia caso a pessoa deseje isso...apesar de que se a pessoa correr atrás consegue, só ver os transtornos que muitos tiveram durante a guerra PSPT que tinham pessoas com sérios problemas nervosos e emocionais e curaram com tratamento sério...claro que tem outros que nunca recuperaram e até dizem que a maioria dos mendigos no mundo são veteranos de guerra...varia muito de pessoa para pessoa)
 
Mas quando você solta frases de efeito pra mostrar que é superior, é o que parece. Você tem essa insegurança latente e precisa dizer que está acima em toda oportunidade que aparece.
E no fim, não tem nada pra dizer.

Ladainha.

Pode ser insegurança, porém, pode ser simplesmente descontentamento em não ser compreendido pelo resto das pessoas. Eu já passei por isso, mas não falava dessa forma, porque sempre achei que a felicidade é algo particular e cada um vive á sua.

Logo não é porque pareço mais racional que sou superior á alguém, aquele alguém pode ser bem feliz com a vida dele.
 
Você só está sendo infantil mesmo agora. Não vou perder meu tempo.

Pedi só uma visão de vida sua, antes de dizer a minha.
Posso até estar sendo infantil.

Mas quando pedi pra você dizer o que tem a dizer, você virar e falar "fala a sua que eu falo a minha" é tão infantil quanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ser insegurança, porém, pode ser simplesmente descontentamento em não ser compreendido pelo resto das pessoas. Eu já passei por isso, mas não falava dessa forma, porque sempre achei que a felicidade é algo particular e cada um vive á sua.

Logo não é porque pareço mais racional que sou superior á alguém, aquele alguém pode ser bem feliz com a vida dele.
Eu chuto que ele tem menos de 25 anos.
Pra ser compreendido, tem que haver diálogo primeiro. Não sair por aí falando que "o outro é gado e não me entende". Na verdade ele soa como adolescente.
 
Posso até estar sendo infantil.

Mas quando pedi pra você dizer o que tem a dizer, você virar e falar "fala a sua que eu falo a minha" é tão infantil quanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu chuto que ele tem menos de 25 anos.
Pra ser compreendido, tem que haver diálogo primeiro. Não sair por aí falando que "o outro é gado e não me entende". Na verdade ele soa como adolescente.

Não é, não é infantil querer dosar sua resposta baseado na opinião dos outros.

E para quem se incomodou com ser julgado pelo cadastro de fórum, não demorou para querer julgar minha idade.
 
Não é, não é infantil querer dosar sua resposta baseado na opinião dos outros.
Se estende a mim. Então qual funciona? Se eu perguntei primeiro e você não me deu respostas, só desculpas e pediu pra eu falar antes. Quem tem precedência na pergunta?
Por que eu deveria te falar se perguntei antes e até agora você só me mostrou que é só loroteiro?

Estou eu aqui dosando minha resposta baseado na sua opinião também.

E para quem se incomodou com ser julgado pelo cadastro de fórum, não demorou para querer julgar minha idade.
Não me incomodei, só apontei sua hipocrisia. Isso sempre acontece em fóruns (mas geralmente mais na seção papo geral ou botecos da vida), não me incomoda.
Idade e vivência é mais métrica de experiência que tempo de cadastro em um fórum isolado.
 
Se estende a mim. Então qual funciona? Se eu perguntei primeiro e você não me deu respostas, só desculpas e pediu pra eu falar antes. Quem tem precedência na pergunta?
Por que eu deveria te falar se perguntei antes e até agora você só me mostrou que é só loroteiro?

Estou eu aqui dosando minha resposta baseado na sua opinião também.


Não me incomodei, só apontei sua hipocrisia. Isso sempre acontece em fóruns (mas geralmente mais na seção papo geral ou botecos da vida), não me incomoda.
Idade e vivência é mais métrica de experiência que tempo de cadastro em um fórum isolado.

Discordo, o erro de gente velha é achar que adquriu sapiência de alguma merda. Quando na verdade soluções do passado perdem muito rápido a validade. Muito da merda do mundo é gente velha no poder achando que o mundo é o mesmo que 30/40/50 anos atrás. Hoje com o acesso a informação que temos cada vez mais experiencia baseada em tempo vai valer menos.

Se tiver afim, qualquer dia escrevo aqui minha visão de vida, mas com certeza não farei isso hoje.
 
Discordo, o erro de gente velha é achar que adquriu sapiência de alguma merda. Quando na verdade soluções do passado perdem muito rápido a validade. Muito da merda do mundo é gente velha no poder achando que o mundo é o mesmo que 30/40/50 anos atrás.
Isolando os dois, ainda é mais métrica se comparado a idade de cadastro em fórum. Aqui a maioria só ta perdendo tempo e não adquirindo sapiência alguma.

Idade é um fator importante aqui porque sua atitude blasé é uma fase que muito adolescente passa, eu incluso.
 
O ponto é que não vejo sentido na existência em si.

Como assim, você acha que não existe nada tão incrível a ponto de querer viver só pra fazer aquela coisa?

Eu acho que vale a pena viver só pra comer comida boa. Pouco me interessa se a vida faz sentido ou não.

Esses tempos tava vendo vídeos de Bonsai, aquilo é tão legal que vale a pena viver só pra fazer bonsai.

Isso são só alguns exemplos, mas tem tanta coisa foda pra se fazer , mesmo se tivesse perdido na floresta sem comida nem água só o fato de lutar pela sobrevivência já seria incrível.
 
Eu acho a visão de mundo do @VoiderX meio correta, tbm não vejo sentido na existência, mas diferente dele não penso em tirar minha vida.
Pelo contrario tenho uma irmã e essa já relatou várias vezes que pensa em tirar a sua vida e eu não posso fazer nada em relação a isso (ainda mais hj que ela mora a 600km de distância).
Não temos muito que discutir sobre esse assunto, vai ficar um desafiando o outro em uma guerra de comentários sem sentido.
 
Eu acho a visão de mundo do @VoiderX meio correta, tbm não vejo sentido na existência, mas diferente dele não penso em tirar minha vida.
Depende do que se tem como "sentido". Não há "sentido" em existir. Estamos aqui por acaso, não há nenhum objetivo final. O sentido no fim é construído por cada um.

Minha existência não tem sentido e não faz sentido. Porém eu tenho só essa vida, há coisas que me dão prazer, há pessoas que eu gosto, há experiências novas que quero ter. Essa vida é a única oportunidade de experimentar, aprender, criar, sentir. No final eu voltarei ao vácuo. Quero aproveitar enquanto posso.
 
  • Curtir
Reações: utR
Isolando os dois, ainda é mais métrica se comparado a idade de cadastro em fórum. Aqui a maioria só ta perdendo tempo e não adquirindo sapiência alguma.

Idade é um fator importante aqui porque sua atitude blasé é uma fase que muito adolescente passa, eu incluso.

Bicho, não sou adolescente. Sou formado, muito bem empregado. E possivelmente vou seguir uma pós ou mestrado ainda esse ano.
Pelo teu cadastro tu tem 33 anos. Em que pé tu está da vida?


Como assim, você acha que não existe nada tão incrível a ponto de querer viver só pra fazer aquela coisa?

Eu acho que vale a pena viver só pra comer comida boa. Pouco me interessa se a vida faz sentido ou não.

Esses tempos tava vendo vídeos de Bonsai, aquilo é tão legal que vale a pena viver só pra fazer bonsai.

Isso são só alguns exemplos, mas tem tanta coisa foda pra se fazer , mesmo se tivesse perdido na floresta sem comida nem água só o fato de lutar pela sobrevivência já seria incrível.

Eu gosto de muita coisa, mas nada que eu julgue tornar essa existência bosta válida de ser vivida. Não acredito em afterlife, então acho que é tudo um fruto do acaso mesmo e não tô afim de continuar nesse fluxo.
 
Bicho, não sou adolescente. Sou formado, muito bem empregado. E possivelmente vou seguir uma pós ou mestrado ainda esse ano.
Pelo teu cadastro tu tem 33 anos. Em que pé tu está da vida?




Eu gosto de muita coisa, mas nada que eu julgue tornar essa existência bosta válida de ser vivida. Não acredito em afterlife, então acho que é tudo um fruto do acaso mesmo e não tô afim de continuar nesse fluxo.

Porque vai fazer pós se não quer nem viver? Porque trabalha sendo subordinado a um patrão? Porque considera seu emprego bom?

Você não vê sentido na vida mas segue os padrões sociais da massa igual um trenzinho nos trilhos.

Eu já tive um pouco do seu pensamento ''anti massa''. Resultado que jamais seria subordinado a alguém, não penso mais em estudar. E realmente vivo como acho que todo mundo deveria viver, livre e fazendo oq gosta, Não fico só reclamando, eu moldei minha vida ao meu gosto.

E se pesquisar tem gente ainda mais louca, no youtube tem um cara rodando a América do sul de Biz, dormindo no deserto.

Você tem emprego formal e estuda e se diz diferente. :bwahaha: Você faz parte da massa, aceita isso.

Seus planos pra vida são estudar muito pra ter um bom emprego e usar o dinheiro consumindo algo que te dê prazeres rápidos, mais da metade do mundo é assim. A música do Raul Seixas te resume.

 
Última edição:
Cai de paraquedas no tóco, li o post principal e fiquei curioso...

"Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar. "

@Saulo_GPU, o que você está fazendo com essa mina (caso você ainda esteja com ela)? Se a sua namorada não trabalho e/ou não estuda pra ter um trabalho melhor, vai ser só mais um peso morto pra você.

"Alguém já pensou também dessa forma chegando quase aos 30 anos? "

Eu estou com 32 e não estou conformado assim não, minha noiva não me suga $$$$$ e ainda batalhamos juntos pra ter nossas coisas.
Se você está achando que sua vida é ruim, passe um mês voluntário num hospital com pacientes sofrendo de qualquer doença que pode mata-los. Ajuda uma pessoa que tenha alguma deficiência.
Esse ano eu iniciei um curso técnico de Automação Industrial, na sala tem um senhor de 65 anos que hoje cuida da oficina mecânica que o pai ergueu e o filho dele é um dos mecânicos.

É normal você desanimar em algum momento da vida, mas deixar isso tomar conta é opcional. A responsabilidade da sua vida é sua depois dos 16.
 
Que pé? Profissional?
Formado, com pós, empregado, morando sozinho e em um relacionamento de 3 anos e meio.
O que acha que sabe mais da vida do que alguém mais novo que você? Acha que teve grandes conquistas na vida a ponto de ser considerado um sábio? Me poupe.

Porque vai fazer pós se não quer nem viver? Porque trabalha sendo subordinado a um patrão? Porque considera seu emprego bom?

Você não vê sentido na vida mas segue os padrões sociais da massa igual um trenzinho nos trilhos.

Eu já tive um pouco do seu pensamento ''anti massa''. Resultado que jamais seria subordinado a alguém, não penso mais em estudar. E realmente vivo como acho que todo mundo deveria viver, livre e fazendo oq gosta, Não fico só reclamando, eu moldei minha vida ao meu gosto.

E se pesquisar tem gente ainda mais louca, no youtube tem um cara rodando a América do sul de Biz, dormindo no deserto.

Você tem emprego formal e estuda e se diz diferente. :bwahaha: Você faz parte da massa, aceita isso.
Simples, porque eu tenho um senso íntrinseco de dever. Não fico parado, tenho um senso de que sempre deveria estar fazendo algo.

Não consigo mandar um foda-se para tudo, invejo quem consegue. E por isso não julgo as decisões dos outros. ("No Pain No Gain")

A massa acredita que todo o conceito biológico social é assim porque deveria ser assim, não estão nem cientes que participam dele.

De resto, gosto de estudar e de trabalhar, são coisas que me dão alegria e prazer, vai me julgar por isso?
 
O que acha que sabe mais da vida do que alguém mais novo que você? Acha que teve grandes conquistas na vida a ponto de ser considerado um sábio? Me poupe.


Simples, porque eu tenho um senso íntrinseco de dever. Não fico parado, tenho um senso de que sempre deveria estar fazendo algo.

Não consigo mandar um foda-se para tudo, invejo quem consegue. E por isso não julgo as decisões dos outros. ("No Pain No Gain")

A massa acredita que todo o conceito biológico social é assim porque deveria ser assim, não estão nem cientes que participam dele.

De resto, gosto de estudar e de trabalhar, são coisas que me dão alegria e prazer, vai me julgar por isso?
acho que o que te falta é um Hobbie, e tentar perder essas ideias da massa. você diz que não pertence a massa mas pelo que fala é o contrário. Está enraizado na massa.

E aceitar que o problema não é o mundo, nem as outras pessoas, somente o seu pensamento.
 
O que acha que sabe mais da vida do que alguém mais novo que você? Acha que teve grandes conquistas na vida a ponto de ser considerado um sábio? Me poupe.
Mas não sou eu quem está dizendo que é sábio e superior ao "gado". É você.
Se você acha que sabe mais da vida, porque eu não posso?
 
Você só trabalha com o que gosta quando você já esta com grana o suficiente para não precisar trabalhar.
 
acho que o que te falta é um Hobbie, e tentar perder essas ideias da massa. você diz que não pertence a massa mas pelo que fala é o contrário. Está enraizado na massa.

E aceitar que o problema não é o mundo, nem as outras pessoas, somente o seu pensamento.
O problema é a existência em si. Só quero sair dela, e hobbies são o que não falta. Simplesmente entenda, não queria ter nascido, não quero continuar vivendo. Ponto. Não irei te responder mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas não sou eu quem está dizendo que é sábio e superior ao "gado". É você.
Se você acha que sabe mais da vida, porque eu não posso?
Nunca disse que sou superior, disse que sou diferente, não pertenço a maioria, se você está se sentindo inferior, daí é com você.

Você acha que sabe mais da vida pq é alguns anos mais velho que eu. Mas o que você sabe a mais da vida? Nada.
 
O problema é a existência em si. Só quero sair dela, e hobbies são o que não falta. Simplesmente entenda, não queria ter nascido, não quero continuar vivendo. Ponto. Não irei te responder mais.
Depressão, fim de papo.

Argumentos são só um sinal elétrico no cérebro, se seu cérebro está com algum problema tipo depressão ficará produzindo este tipo de neuroses. não tem o que ficar divagando sobre isso, Vai a um psicólogo e posta o diagnóstico aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo