É normal se sentir conformado com a vida quase chegando aos 30?

Saulo_GPU

Membro
Registrado
Olá pessoal.
Eu tenho atualmente 27 anos, e está sendo nessa idade que estou sentindo de verdade o peso de estar quase chegando aos 30 anos.
Sou músico profissional, tenho minha renda de modo que consigo usar boas roupas, ter um carro médio, PC, notebook, celular, tablet, camera e tudo que é gadgets dos melhores. Sair para algum passeio legal. E também gasto com a própria música comprando novas coisas que é uma mistura de prazer em comprar coisas novas e ao mesmo tempo um investimento em meu próprio trabalho.
Mas tem um único detalhe. Que tudo isso não é fruto de eu ganhar bem, mas sim porque eu não tenho que pagar aluguel. Moro com os pais, mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.
Atualmente eu comecei a namorar e é exatamente isso que vem me preocupando porque eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Fico imaginando se eu tivesse que me casar e ainda ter filhos. Meu Deus, acho que não sobraria 2 reais para comprar um picolé.
Sempre tive um sonho creio igual a todo mundo de chegar a uma certa idade e conseguir ter um PC Gamer legal e poder gastar com ourtos hobbies.
Mas a cada dia que passa mais eu me vejo que estou me distanciando de tudo isso e ainda por cima caminhando para ter muito menos do que eu posso ter hoje.
A hora que eu começo a ver os preços que estão imóveis hoje e uma simples mobília eu até desanimo.

Me vejo em uma situação em que apesar de ver que no futuro não vou conseguir aumentar minha renda, também sinto que minha hora para tentar fazer outra coisa já passou e que se eu largasse da música para tentar fazer alguma outra coisa eu perderia a renda da música, ficaria pobre no presente para talvez conseguir algo melhor no passado e também perderia a namorada. A idade pesa muito na questão social. O que resta é conformar com o futuro que vem para frente batalhando mesmo no meu atual trabalho.

Alguém já pensou também dessa forma chegando quase aos 30 anos?
Muito obrigado!
 
Passei por essa fase aos 23, tinha um cursinho de informática que não tava dando certo e fiquei com medo de morrer pobre.

Sua hora não passou, porra. Vc tá no auge. E mesmo se não estivesse, nunca é tarde pra correr atrás.

Meu principal conselho é termine o namoro. Eu sou pessoalmente contra relacionamento sério pq acho que ficar sem grana e ter que aguentar encheção de saco não compensa a buceta fixa, mas abro concessões quando acho que o lance é saudável. Só que no seu caso, pelo menos pelo que vc relatou aqui, não parece ser o caso, essa mina tá te sugando, manda ela ir arranjar uma vida pq ela não é sua filha pra vc ter que sustentar.

Casa é caro, mas realidade de pé rapado igual nós é viver de aluguel. Deu pra notar que vc não é pobre, com certeza tem condição de alugar um barraco decente se fizer alguns sacrifícios como vender o carro ou parar de gastar em besteira. Seja modesto, é só não querer mansão, área nobre... Mas enquanto não estiver pronto pra isso, continua com os pais ué, foda-se a "sociedade". Os pais reclamam disso? Se não, foda-se velho. Só importa o que vc e eles pensam. Se quem tá cobrando isso é sua namorada, manda ela pagar suas contas.

Na verdade, tem um conselho mais importante ainda: invista uma grana, regularmente. Previdência privada, tesouro direto, sei lá. Não sei se vc já faz isso, mas o foda de ser autônomo é dar alguma zebra ou a invalidez chegar e tu ficar desamparado pro resto da vida, aí vc vai sentir saudade, e muita, da sua situação hoje, então pensa nisso aí.
 
eu nunca achei que namoro a essa idade custava tão caro assim.
Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
explica ai como é isso . . .
pelo relato, tu é o banana da relação?

jamais case com uma molier q te leve pro buraco.
 
Última edição:
É normal se sentir "conformado"
Saber que não vai ficar milionário, que não vai ter uma coleção de carros ou uma casa gigante.

Não é bom se sentir incomodado com isso.

Eu perdi muito o ritmo pós 25 (tenho 28).
Eu que sempre fui mais "esperto" que a média, por exemplo, falhei em terminar a faculdade e sinceramente não vejo como continuar (e já parei de me cobrar por isso).
Pessoas com grande dificuldade em entender conceitos simples, conseguiram, eu não.

Eu que queria ascensão rápida na empresa, perdi o timing e caminho pra ser mais uma pessoa mediana.

Em um curto período de tempo, realmente acreditei que seria um caso de jovem de sucesso. Dependendo do ponto de vista, até sou, mas não o que esperava.

Enfim, ninguém é tão diferente.
Sempre que vou fazer algo, considero o esforço vs resultado e, olhando assim, muita coisa não vale a pena.


Agora, sobre exigência financeira em relacionamento, vai cortando.
Se a parada é cara e você não quer fazer, fala a verdade, tipo: "Não quero ir porque tô querendo guardar uma grana"
 
como assim a sociedade está te cobrando? morar na casa dos país sendo que você não está ainda preparado para sair não tem problema, ainda mais se você tiver uma boa relação com eles.. e esse relacionamento ae? tudo que a mina pede você da? ela não trabalha e possui renda própria? entendo que tem horas que tem que rolar um agrado, mas ficar sugando tudo assim não rola, coloque limites..
 
Última edição:
Mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.
Como assim sociedade te cobra? seu pais estão pedindo para você sair de casa ou seus amigos ou conhecidos ficam comentando que você mora com os pais ainda? só levaria a sério se fosse os pais pedindo para tu ir embora (viver a vida).

Tudo que sobra a minha namorada faz exigências de modo que não me vem sobrando nada para guardar.
Desculpe a honestidade, mas pelo comentário sua namorada é bem fútil e criançona, tenta achar uma mulher de verdade, que trabalhe e não viva de mesada, namorada de verdade entende sua situação e não fica cobrando coisas materiais, vocês tem que ser parceiros em tudo só assim um relacionamento dura.

Alguém já pensou também dessa forma chegando quase aos 30 anos?
Tirando a parte da namorada o restante já aconteceu comigo, hoje tenho 38 anos, troquei de área de atuação com 36 e deu tudo certo, a vida só acaba quando você morre, se quer algo vá atrás, se acha que ganha pouco, estude, não precisa largar a musica, eu fiz uma segunda faculdade com 30 e terminei com 34, ralei muito, dormia 5 horas por dia, mas tinha um objetivo e consegui.
Sai da casa dos meus pais com 36, assim que terminei a faculdade.
 
Tenho 33, ganho 4.300 limpos (só estou falando pra te dar uma noção se da pra morar sozinho com o seu salário, ganhando isso ainda faço sobrar de 500 a 1000 dependendo do mês. Porem eu não ligo pra gadjets modernos), estou morando fora (e longe) de casa e a namorada ficou na cidade natal (4h de distância). Saí de casa recentemente, com 33 anos mesmo. Meu relacionamento não tem cobrança nenhuma e é bem leve. Namoramos faz 3 anos e meio. Ela só virá morar comigo se tiver um emprego aqui, senão não. Enquanto isso volto pra cidade natal aos finais de semana ver ela, amigos e família.

Ela é compreensível e bem pé no chão. Sofremos por ficarmos longe, mas sabemos que por agora é o melhor. Ela se mudar sem emprego não é certo. E isso que ela tem 8 anos a menos que eu, idade em que muita gente ainda é imatura.

Acho melhor você largar da namorada. Relacionamentos têm que somar, te fazer melhorar e não te colocar pra baixo.
 
Ninguém citou a solução de fato!

Larga a succubus que alguns tem a mania de chamar de mulher, elas sugam tua força de espírito e não deixam nada, a não ser desgosto! E depois volte a plenitude da vida com vossos país!

Pronto! Problema resolvido!

Use mulher só pra secar o saco! E se um dia conhecer alguma ponta firme e que consiga bancar teus luxos, caso ela aceite! Case!
 
Cara, não existe isso de "a sociedade está me pressionando", se os seus pais (que são quem poderiam fazê-lo) não estão lhe pressionando a sair de casa, não há motivo para esse desespero para sair de casa. Creio que o melhor seria você se preparar para sair com tranquilidade, abrir mão de algumas coisas, cortar gastos supérfluos e luxos agora visando ter uma base para no futuro poder sair de casa com tranquilidade sem "meter os pés pelas mãos" e não acabar passando sufoco depois.

Minha situação é parecida com a sua (quase 27 anos e moro com meus pais). Apesar de meus pais nunca terem me pressionado para sair de casa, quero sair para morar em um local melhor e mais próximo do trabalho e ter um pouco mais de qualidade de vida e, para isso, estou me preparando abrindo mão de certas coisas, luxos, gastos supérfluos, carro etc visando economizar uma grana e me preparar para poder sair com tranquilidade e na hora certa.

Com relação à namorada, com base no que você expôs aqui, creio que essa pessoa está mais lhe atrapalhando do que ajudando. Relacionamento tem que ser uma via de mão dupla, ambos se ajudam, não apenas um ficar dando tudo de si e o outro só sugando e exigindo. Você precisa encontrar alguém que seja uma parceira, que lhe ajude, que batalhe junto com você e não fique apenas sugando o pouco que você tem.

Eu passei por algo parecido com namorada em 2015. Tinha acabado de tomar posse em um concurso público que tinha sido aprovado para técnico em informática e, para aproveitar o ritmo dos estudos, já engatei a faculdade. Com isso, minha vida ficou uma correria daquelas, pois trabalhava das 8h às 18h, chegava em casa correndo para só tomar um banho, comer algo e ir pra aula que começava às 19h e ia até as 22h, mas a minha namorada não compreendia isso.

Na visão dela, por eu ter passado em um concurso, eu podia "pendurar as botas", parar de estudar e ir curtir a vida. Ela ficava no meu pé o tempo todo chamando pra sair e eu sempre falando que não tinha tempo (e realmente não tinha mesmo, afinal trabalhava o dia todo, tinha aula a noite e, aos fins de semana, tinha que fazer os trabalhos e estudar para as provas da faculdade). Acho que ela pensava que por eu ter passado em um concurso, eu ia ficar saindo todo dia com ela, bancando tudo pra ela e ela só de boa aproveitando.

O tempo foi passando e praticamente todo dia a mesma coisa (eu na correria e ela perturbando para sair, pra ir pra frevo na casa de fulano etc), mesmo eu explicando pra ela que precisava estudar, que a vida estava corrida etc. Tinha dias em que ela chegava ao cúmulo do absurdo de me ligar durante a aula, eu atendia pensando ser uma emergência/urgência e quando ia ver era ela "Amor, vai ter um frevo massa na casa de fulano agora, bora?", dai eu só respondia "Você sabe onde estou nesse momento, né?". Até que certo dia, ela veio toda marrenta pro meu lado pra exigir que eu largasse a faculdade por causa dela e acabei terminando com ela:

- Olha, do jeito que está não dá pra continuar. Você só quer saber de trabalhar e estudar, raramente tem tempo pra gente sair.
- Pois é, mas você já me conheceu assim (trabalhando e estudando). Eu não tive a sorte de nascer com o c* virado pra lua e nascer em uma família rica para não precisar trabalhar nem estudar! Então tenho que ir à luta se quiser conseguir algo.
- Agora isso vai ter que acabar! Você vai ter que escolher: a faculdade ou eu!!
- Então tchau!
- Como assim? Só isso? Você vai mesmo terminar comigo assim?
- Você que pediu vindo com uma proposta indecente dessas pra mim. Terminando a faculdade meu salário aumentará em pouco mais de 700 reais líquidos, vou poder prestar concursos melhores para nível superior, vou poder fazer uma pós (o que, novamente, aumentará o meu salário) e por ai vai. Lamento, mas jamais vou trocar meus estudos por relacionamento, pois relacionamento nunca se sabe até quando dura, pessoas mentem, traem, quando você menos espera te apunhalam pelas costas, já o conhecimento adquirido ninguém vai tirar de mim, enfim não vou trocar o certo pelo duvidoso.
 
Última edição:
Cara, não existe isso de "a sociedade está me pressionando", se os seus pais (que são quem poderiam fazê-lo) não estão lhe pressionando a sair de casa, não há motivo para esse desespero para sair de casa. Creio que o melhor seria você se preparar para sair com tranquilidade, abrir mão de algumas coisas, cortar gastos supérfluos e luxos agora visando ter uma base para no futuro poder sair de casa com tranquilidade sem "meter os pés pelas mãos" e não acabar passando sufoco depois.

Minha situação é parecida com a sua (quase 27 anos e moro com meus pais). Apesar de meus pais nunca terem me pressionado para sair de casa, quero sair para morar em um local melhor e mais próximo do trabalho e ter um pouco mais de qualidade de vida e, para isso, estou me preparando abrindo mão de certas coisas, luxos, gastos supérfluos, carro etc visando economizar uma grana e me preparar para poder sair com tranquilidade e na hora certa.

Com relação à namorada, com base no que você expôs aqui, creio que essa pessoa está mais lhe atrapalhando do que ajudando. Relacionamento tem que ser uma via de mão dupla, ambos se ajudam, não apenas um ficar dando tudo de si e o outro só sugando e exigindo. Você precisa encontrar alguém que seja uma parceira, que lhe ajude, que batalhe junto com você e não fique apenas sugando o pouco que você tem.

Eu passei por algo parecido com namorada em 2015. Tinha acabado de tomar posse em um concurso público que tinha sido aprovado para técnico em informática e, para aproveitar o ritmo dos estudos, já engatei a faculdade. Com isso, minha vida ficou uma correria daquelas, pois trabalhava das 8h às 18h, chegava em casa correndo para só tomar um banho, comer algo e ir pra aula que começava às 19h e ia até as 22h, mas a minha namorada não compreendia isso.

Na visão dela, por eu ter passado em um concurso, eu podia "pendurar as botas", parar de estudar e ir curtir a vida. Ela ficava no meu pé o tempo todo chamando pra sair e eu sempre falando que não tinha tempo (e realmente não tinha mesmo, afinal trabalhava o dia todo, tinha aula a noite e, aos fins de semana, tinha que fazer os trabalhos e estudar para as provas da faculdade). Acho que ela pensava que por eu ter passado em um concurso, eu ia ficar saindo todo dia com ela, bancando tudo pra ela e ela só de boa aproveitando.

O tempo foi passando e praticamente todo dia a mesma coisa (eu na correria e ela perturbando para sair, pra ir pra frevo na casa de fulano etc), mesmo eu explicando pra ela que precisava estudar, que a vida estava corrida etc. Tinha dias em que ela chegava ao cúmulo do absurdo de me ligar durante a aula, eu atendia pensando ser uma emergência/urgência e quando ia ver era ela "Amor, vai ter um frevo massa na casa de fulano agora, bora?", dai eu só respondia "Você sabe onde estou nesse momento, né?". Até que certo dia, ela veio toda marrenta pro meu lado pra exigir que eu largasse a faculdade por causa dela e acabei terminando com ela:

- Olha, do jeito que está não dá pra continuar. Você só quer saber de trabalhar e estudar, raramente tem tempo pra gente sair.
- Pois é, mas você já me conheceu assim (trabalhando e estudando). Eu não tive a sorte de nascer com o c* virado pra lua e nascer em uma família rica para não precisar trabalhar nem estudar! Então tenho que ir à luta se quiser conseguir algo.
- Agora isso vai ter que acabar! Você vai ter que escolher: a faculdade ou eu!!
- Então tchau!
- Como assim? Só isso? Você vai mesmo terminar comigo assim?
- Você que pediu vindo com uma proposta indecente dessas pra mim. Terminando a faculdade meu salário aumentará em pouco mais de 700 reais líquidos, vou poder prestar concursos melhores para nível superior, vou poder fazer uma pós (o que, novamente, aumentará o meu salário) e por ai vai. Lamento, mas jamais vou trocar meus estudos por relacionamento, pois relacionamento nunca se sabe até quando dura, pessoas mentem, traem, quando você menos espera te apunhalam pelas costas, já o conhecimento adquirido ninguém vai tirar de mim, enfim não vou trocar o certo pelo duvidoso.
Cara, prêmio bolas de aço. Que namorada imatura e mala era essa. Se livrou de uma bucha de canhão.
 
O certo é todo homem fazer isso aí que o Leandro relatou. Hoje em dia mulher se vitimiza muito, essa onda feminista não quer igualidade, quer superioridade, e isso está emasculando muito homem por aí, que aceita relacionamento com mulheres tóxicas e que só querem sugar em vez de somar. Pior que elas sempre conseguem o que querem, tem mulher que vai pro Tinder só pra testar o mercado e dar uma inflada no ego porque sempre tem vários a desejando...

Quanto ao OP, 27 anos tá longe de ser velho. Eu já passei dos 30 (estou com 33) e depois dos 30 sua disposição diminui, sua capacidade de aprendizado diminui, então aproveita que não chegou lá ainda e corre atrás das mudanças que você achar melhor para a sua vida. Com 27 eu passei num concurso de banco (e nunca fui chamado, longa história). Agora neste ano mesmo tentei outro de banco e algumas das matérias eu não consegui reaprender com a facilidade que aprendi com 27 e não fui tão bem como na prova que fiz em 2014 :/
 
Bom, o pessoal meio que já te respondeu, mas vamos fazer um check-list:

- Se tem relacionamento bom com seus pais, não tem pq sair (esse papo de que a "sociedade de força" não tem mais sentido hoje em dia. E se por acaso alguém vier encher o seu saco, simplesmente mande tomar no cu e cuidar da própria vida);
- Tire da sua cabeça a mentalidade de que pra ser considerado "adulto" pela sociedade você precisa ter casa, carro, casado, com filhos, etc. Hoje em dia NÃO FUNCIONA ASSIM. Talvez isso tivesse peso há 20, 30 anos. Hoje estamos em uma outra época;
- Termine o relacionamento com a parasita. Ou dê um ultimato tipo "Cresça ou suma". Simples assim. E faça isso logo, antes que apareça uma "gravidez surpresa". Ai você está lascado de verdade;
- Em hipótese alguma pare de gastar dinheiro com o que você gosta. Se você gosta de gastar seu dinheiro com gadgets, viagens, roupas, etc., CONTINUE. Não adianta nada você parar de se divertir e parar de aproveitar a vida só pra economizar;
- Ainda no ponto anterior, faça isso conscientemente, claro! Não pare de fazer o que você gosta, mas tenha noção! Sempre deixe sobrar alguma coisa para guardar, investir, aplicar. Hoje em dia com a internet você consegue aprender muita coisa sobre economia e investimento. Nunca foi tão fácil aprender a usar seu dinheiro de forma inteligente;

Faça isso, fique em paz com você mesmo e com as suas escolhas, retome o controle da sua vida e você vai ver como esse sentimento vai melhorar.
 
Sinto que ao começar pensar assim, é porque quer começar a mudar algo em sua rotina.

Hoje eu tenho 25 anos, aproximando dos 26, tenho o emprego que sonhava a uns 10 anos atrás, terminando a primeira graduação, já pensando na pós, tenho meu computador que sempre quis ter, me visto com qualidade, mas não ostento marcas, tenho uma namorada maravilhosa que me entende, me cobra onde deve cobrar ( carinho, empatia, compreensão), tenho uma enteada de 4 anos, que mesmo não tendo meu sangue, considero como minha filha e tenho um imenso amor por ela assim como ela tem um imenso carinho por mim.

Vendo o relato creio que seus pais tenham uma condição boa, assim como você também possui, a sociedade não cobra você sair de casa, morar de aluguel ou até mesmo comprar uma casa, isso é algo que com o passar do tempo começamos querer, ter uma independência, fazer nossas coisas quando queremos, ter o nosso sossego, ou em outras palavras ter paz.

Algumas pessoas moram com os pais por puro comodismo, afinal, não precisam se preocupar com supermercado, água, energia e outras contas que surgem, aluguel, iptu, condomínio talvez. Outras moram ainda por não terem um emprego que dê condições de sair de casa.

Em relação ao relacionamento, pelo que entendi sua namorada é uma sanguessuga das boas, namorar não é dar e receber bens materiais, é ter um amor reciproco, ter momento felizes, mesmo que seja apenas o fato de sentar um do lado do outro e isso gerar sorrisos, aquela vontade de estar sempre ao lado da pessoa. A partir do momento que é preciso sair para lugares "chiques", comprar roupas pra namorada vestir e outros "mimos", é sinal de algo errado. Não que ir em lugares chiques seja errado, mas que não só você leve e pague, mas ela também lhe convide e pague a conta, que ela trabalhe e compra suas roupas, pague seus anéis de ouro, pague sua manicure, pague sua cabeleireira. Seu relato sugere que ela esteja com você apena por "status", pra mostrar aos amiguinhos de rede social que você veste bem, ela veste bem, vocês frequentam lugares bons e só.

Cara, sinceramente, cai fora, vá viver sua vida, compre suas coisas, guarda um dinheirinho, faça investimentos, viaje. Quando você quiser sair de casa, terá condições, quando surgir uma pessoa que realmente queira viver por toda vida do seu lado, irá surgir essa pessoa.

Falo isso pois fui ter meu primeiro relacionamento apenas agora, nos meus 22 anos, com minha atual namorada e futura esposa, somos felizes, quando estamos apertados, não gastamos com bobeira, eu pago o motel, mas ela também paga, tem dias que nem tenho grana pra gastar com bobeira e ela me leva pra comer o sandubão do fim de semana.

Apenas não seja escravo de mulher, existe mulheres e mulheres.
 
Cara essa é a maravilha da vida... Superar as dificuldades que estão no caminho de cada um.
Não é fácil, uns tem uma vida mais fácil, mais privilegiada... outros não tem, passarão necessidade, alguns conseguirão ficar ricos... outros que eram ricos ficarão pobres...
Tudo na vida é trabalhoso, nada é fácil e assim sempre será.
Acho que você precisa sair da comodidade e correr atrás de seus objetivos de vida. Se quer constituir família precisar procurar meios para se chegar lá.
Guardar um dinheiro, investir ali, trabalhar mais etc etc...
Conformar jamais!! Sempre há espaço para se reinventar, improvisar, melhorar, fortalecer, mudar e por ai vai...
Conformar só com a morte que é certeza!
 
Praticamente já falaram tudo ai acima...

O que eu faria no seu caso (nessa ordem):

- Terminaria com a namorada, se está gastando mais do que devia, fique solteiro....já existem mulheres que pagam metade em tudo quando é coisa, arranje uma dessas. Se não achar e você tem apenas necessidades mais físicas do que emocionais (vulgo não é carente e quer apenas transar), tem as mulheres "uber" conhecidas como GP...se quer companhia realmente, arranje um cachorro...

- Se os seus pais não estão te botando pressão (e eles são os únicos que deveriam fazer isso), aproveitaria que não está pagando alugueis nem financiamentos e economizaria o máximo que pudesse (sem abrir mão de alguns luxos/hobbies...o segredo é no máximo gastar metade do que ganha depois de pagar todos os custos fixos e economizar a outra metade...finja que ganha menos e viva assim)...se tiver que se mudar, procure JK da vida, custa barato, é no centro da cidade e tem tudo que um cara solteiro precisa (meu sonho é ter um loft, mas já morei em JK e nunca me estressei..atualmente estou em um ap normal)...e, como falaram acima, os tempos mudaram, morar com os pais hoje em dia é mais normal que parece, eu moro sozinho, mas meus pais (separados) adorariam se eu voltasse a morar com eles (já que já se aposentaram e tem mais tempo livre pra tudo)

- Aprenderia sobre investimentos (o tópico aqui do adrena de investimentos tem bons assuntos e ótimos links de sites para seguir, o site do Bastter é muito bom..você vai conhecer a maravilha dos juros compostos e vai acabar viciando na brincadeira, não vai ver a hora de receber grana para investir mais ainda e comprar coisas apenas com juros...só não cometa o mesmo erro que eu de esquecer o pagamento do imposto de renda em ações, não tinha me ligado naquele negócio de que vender acima de 20k no mês tem que declarar e pagar DARF no mês seguinte, ai eu atrasei um ano inteiro e deu quase 2k de multa no dia de entregar a declaração....

- Faz o básico de sempre para animar (já que o corpo humano modifica o humor baseado no que faz no dia a dia): se alimente bem (pode comer carnes e ser vegano...eu mesmo misturo tudo que posso, faço um dia vegano, um dia pura carne, etc...esse ano coloquei como meta cortar todo açúcar industrial e comer apenas açúcar em frutas...viciei em maça hahah), não beba e nem fume (economiza até uma boa grana cortando isso), faça exercícios (academia deveria ser obrigação na vida de todos, academia não é pra "trincar", é para ser saudável, exercício físico não faz mal para ninguém...), durma bem (8h é o recomendado), dê risada (comigo sempre funciona assistindo Chaves), abandone as redes sociais (todo mundo tem vida bonitinha e tranquila no facebook/instragram e tudo é ilusão apenas)

- E o mais importante: se preocupe apenas com você e não com os outros...
 
Última edição:
Por que perderia a namorada? Por que ficou "pobre"? Não era pra voce ficar feliz que iria deixar de ser otário e parasse de permitir que uma mulher sugasse todo o seu dinheiro? E consequentemente voce veria que ela só estaria com você pelo que voce pode oferecer financeiramente e não emocionalmente?

Por que diabo tu gasta tanto com o que tua namorada pede? e com o que gasta?

Pelo que voce disse, tu tá sendo alguém bem molenga, mulher ve que tu é besta e monta em cima te fazendo de burro de carga pedindo coisa futil e gastando teu dinheiro.

Lembre de botar você em primeiro plano em tudo, se tu nao tem dinheiro pra gastar com o que gosta, hobbies etc por que ta pagando coisa pra tua namorada? Ela não trabalha não?
 
Nunca entendi essa questão de ter um relacionamento com alguem que exige alguma coisa de você.

Você não é propriedade dela, nem ela sua propriedade. PONTO.

Se você precisa ceder a exigiencias de alguem, porque continua nisso? É masoquista ou a autoestima é baixa mesmo?

Relacionamento é pra compartilhar sua vida, seus melhores e piores momentos, não pra se sentir cobrado ou te arrastarem para baixo.

Se está tendo exigências desse modo temos dois cenários possiveis: Sua namorada é uma p** no c* ou vocês estão em momentos diferentes da vida (talvez ela ja tenha independencia financeira, e mais segurança) e isso faz com que ela não tenha "paciencia" para te esperar, o que acaba parecendo que sempre faz exigências a você.

No mais eu estou com 28 anos e planejo minha vida desde que eu tinha 10 anos, estou extremamente realizado e cada vez mais vou colocando objetivos ousados na minha vida, pois assim sinto que tenho um motivo pra viver e não ficar conformado nunca, o que faz a vida ser um tesão!
 
Exigimos review da treta com a mina pra retribuir pelos conselhos do tópico.

"Pressão da sociedade" o nome disso.
 
Exigimos review da treta com a mina pra retribuir pelos conselhos do tópico.

"Pressão da sociedade" o nome disso.
pode ser simplesmente pessoas próximas enchendo o saco.
 
Eu tenho atualmente 27 anos, e está sendo nessa idade que estou sentindo de verdade o peso de estar quase chegando aos 30 anos.

Moro com os pais, mas eu quero sair disso porque a sociedade começou a me cobrar por isso.

Fico imaginando se eu tivesse que me casar e ainda ter filhos.

Tá todo mundo aqui achando que o problema é "externo" como o próprio OP citou... mas eu me pergunto se o problema mesmo não seria "interno".

Pressão da sociedade ou é você que talvez tenha o desejo de casar e ter filhos, constituir uma família, e então percebeu que a profissão que escolheu não lhe daria estabilidade para isso?

.
 
Ainda não li os posts da rapaziada mas na moral? Eu queria sair pelo telefone igual no filme Matrix e aparecer aí na sua frente pra te dar uma porrada bem no meio da fuça na hora que eu li que se vc tentar outra coisa na vida e ficar ruim de grana perde a namorada :challenge: :morre:.
Meu consagrado pelo amor heim, q porra vc tá fazendo com uma pessoa q vc tem consciência q se der ruim vc toma um pé? Desculpa o tom meio irônico mas é sério, sei q hoje em dia tá foda pra ter relacionamento, mas se for pra ter um desse tipo é melhor viver sozinho e tocar o fodasse até aparecer alguém q pode vir a valer a pena. Não leve a mal mas repense muito bem essa relação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo