E2140 mágico?

andrebrait

know-it-all Member
Registrado
Olá
Tenho um Pentium E2140 revisão M0 (que eu sei que é boa de overclockar) e consegui por 333x8 nele fáci fácil, tá a 2.66GHz e não passa dos 40ºC. Fiz um undervolt de quebra, ele tá funcionano 100% estável, 8h de Prime95 e 3h de OCCT e nenhum erro. Cooler stock mesmo. Tem gente que não consegue por ele a 333x8 nem com Vcore 1.3V. Isso foi o que? Cagada minha? :evil:
 
Devo ter pego daqueles capetinhas que fazem overclock que nem doidos... pena que não tenho cooler bom nem um pouco de ln2 aqui >=D
 
Acho que vc esta engano, qlq e2140 passa facil dos 2.6, o meu aqui que naum eh m0 ( ou seja inferior para over ) vai a 3.0 com vcore stock.
 
Tb acho.... Tenho um E2140 e to usando ele @ 3,2GHz com apenas 1,39vcore... e vai @ 3,00ghz tranquilo com vcore stock...
 
2,66GHz aqui eu faço com 1,13V no E4400 da assinatura
3GHz vcore stock faz com as mãos e pés nas costas
 
Se pararem pra pensar, Pentium E e C2D correm a 3.2GHZ de boa.
 
rodava meu E4300 a 2.4ghz 400*6, com 1,125V =o
 
só postei isso pq vi gente com a mesma placa mãe que a minha (que só ta perdendo pra placa que custa mais de mil reais nos overs) que não conseguia 333x8 nem com Vcore a 1.35V. To com cooler stock. Alguém sabe d algum programa de medida de temperatura REALMENTE confiavel. O ASUS Probe II é doido. Imagina se meu procesador ia rodar a 21ºC ¬¬ o CoreTemp, HWMonitor e outros também. Dão temperaturas realistas, mas poxa, a temperatura não sobe 10º nos rimeiros 2 segundos de uso do processador. Acho que ou no bom e velho métodod do "por o dedo no dissipador" XD

Ah, to com cooler stock... não é muito seguro meter um over desses com essa m*** aqui, né? xD

E outra: com uma 8600GT... ela ta me barrando nos jogos... vou ver se arranjo um cooler legalzinho pr ela, dizem que ela é boa e over... quero chegar só na 8600GTS mesmo xD
 
só postei isso pq vi gente com a mesma placa mãe que a minha (que só ta perdendo pra placa que custa mais de mil reais nos overs) que não conseguia 333x8 nem com Vcore a 1.35V. To com cooler stock. Alguém sabe d algum programa de medida de temperatura REALMENTE confiavel. O ASUS Probe II é doido. Imagina se meu procesador ia rodar a 21ºC ¬¬ o CoreTemp, HWMonitor e outros também. Dão temperaturas realistas, mas poxa, a temperatura não sobe 10º nos rimeiros 2 segundos de uso do processador. Acho que ou no bom e velho métodod do "por o dedo no dissipador" XD

Ah, to com cooler stock... não é muito seguro meter um over desses com essa m*** aqui, né? xD

E outra: com uma 8600GT... ela ta me barrando nos jogos... vou ver se arranjo um cooler legalzinho pr ela, dizem que ela é boa e over... quero chegar só na 8600GTS mesmo xD


Eu rodo meu e2140 com 100% de overclock e coler box.
 
o seu é M0?
Qual vontagem? =D
Tá usando aquela "meleca" térmica pré aplicada?

ps.: vou perder a garantia da mobo? XD FSB1600 não tá no manual o.o
 
ta, desisto xD
mas o seu não era o de núcleo de cobre não, era?
 
¬¬
o meu é de alumínio
e ta com a "meleca" térmica.

Pelo jeito, vou gastar uns 50 reais com um cooler melhor xD (daqui a pouco compensava mais ir de processador melhor mesmo)

vale a pena trocar ela (a meleca) por uma pasta térmica comum da Evercool?
 
Com certeza vale, qualquer coisa é melhor que aquela meleca horrível que vem no cooler.

50,00 e você compra um Buffalo que é excelente em CxB.
Bota esse seu E2140 pra rodar a 3ghz, 2.6 pra ele é moleza.

E pros felizes ai eu tinha um Pentium D que chegava a 7.0Ghz ahuahuahuahuahuahua... Pra acabar com a competição :p
 
Coitado do garoto, todo feliz e PÁ, tomo na cabeça.
Liga não cara. Teu processador é excelente ehehehehehhe :p
 
O meu ta batendo 3,20GHZ com 1,375 de vcore, talvez dê pra diminuir mas to com uma baita preguiça pra ficar mechendo em over, hehehehe.
 
¬¬
o meu é de alumínio
e ta com a "meleca" térmica.

Pelo jeito, vou gastar uns 50 reais com um cooler melhor xD (daqui a pouco compensava mais ir de processador melhor mesmo)

vale a pena trocar ela (a meleca) por uma pasta térmica comum da Evercool?

Bom qualquer pasta térmica da evercool é melhor que a meleca.
psokeposkepokspokek
 
Ja rodei meu E4300 com mais de 100% de overclock com cooler box. :whistle::whistle:

Meu e2140 roda tambem com + de 100% de overclock com cooler box,mas eu fiquei com medo visto que ele batia altas temperaturas rodando orthos =).
 
velho uma artic silver 5 tem a 16,00 no mercado livre.... se eh original eu nao sei.... ta mto barato...essa semana ainda compro uma.... a minha ta acabando
 
XD
o cara, eu não tava todo feliz, ja vi gente por 3.6GHz nisso aqui xD

só to com medo de perder a garantia da mobo =X

como removo a meleca?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo