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[Multiplataforma] Elden Ring - [ TÓPICO OFICIAL ]

Seko

Casual Gamer
Membro Honorário
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O NOVO RPG DE AÇÃO E FANTASIA.
Levante-se, Maculado, e seja guiado pela graça para portar o poder do Anel Prístino e se tornar um Lorde Prístino nas Terras Intermédias.

• Um mundo vasto e emocionante
Um mundo vasto onde campos abertos e uma variedade de situações e masmorras imensas, com complexos designs tridimensionais se conectam com fluidez. Conforme explora, sinta a alegria de descobrir poderosas e desconhecidas ameaças que aguardam por você, levando a um grande senso de conquista.

• Crie seu próprio personagem
Além de personalizar a aparência do seu personagem, você pode combinar livremente armas, armaduras e magias que equipar. Você pode desenvolver seu personagem de acordo com seu estilo de jogo, como aumentar a força muscular para se tornar um poderoso guerreiro, ou dominar a magia.

• Um drama épico nascido de um mito
Uma história cheia de camadas, contada em fragmentos. Um drama épico onde os vários pensamentos dos personagens se interligam nas Terras Intermédias.

• Jogo on-line único que conecta você livremente aos outros
Além do multijogador, onde você pode se conectar diretamente com outros jogadores e viajarem juntos, o jogo suporta um elemento on-line assíncrono único que permite que você sinta a presença dos outros.

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ELDEN RING, desenvolvido pela FromSoftware, Inc. e pela BANDAI NAMCO Entertainment Inc., é uma aventura de RPG de ação e fantasia ambientada em um mundo criado por Hidetaka Miyazak e George R. R. Martin. O perigo e a descoberta estão à espreita em cada canto do maior jogo da FromSoftware até hoje.


Hidetaka Miyazaki - Presidente e Diretor de Jogos da FromSoftware Inc. Conhecido por dirigir jogos aclamados pela crítica em franquias de muita popularidade, incluindo Armored Core e Dark Souls.


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Título: ELDEN RING
Gênero: Ação, RPG
Desenvolvedor: FromSoftware
Distribuidora: FromSoftware BANDAI NAMCO Entertainment
Data de lançamento: 24/02/2022

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Atributos
Vitalidade (saúde, barra de vida)
Mente (quantidade de PF, barra para conjurar magia/milagres/piromancias)
Tenacidade (barra de vigor)
Força (armas pesadas, poder de dano)
Destreza (capacidade de usar armas avançadas)
Inteligência (quanto mais inteligência maior o dano dos feitiços e magias)
(quanto mais fé maior o dano dos milagres)
Arcano (melhora descoberta, defesa sagrada e vitalidade)
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Classes

Astrólogo

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O mais próximo do que seria um mago "clássico" em Elden Ring é o Astrólogo. Com altos níveis de Inteligência e Mente, ataques mágicos causam muito mais dano e podem ser utilizados muito mais vezes.
Quanto mais o jogador investir em Inteligência, maior será o nível mágico do personagem. Quanto maior for o investimento em Mente, mais mana teremos para gastar.
As fraquezas, obviamente, acabam sendo capacidades físicas — e, surpreendentemente, Fé. A força física do Astrólogo é bem baixa, assim como a saúde não fica tão acima. Bom, melhor isso do que um personagem invencível cheio de ataques de longo alcance.

Guerreiro

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Quando maior a Destreza, mais habilidade nosso personagem tem com armas. Se você é ofensivo e gosta de botar pressão nos inimigos, essa é a opção ideal.
Tanto Vitalidade quanto Tenacidade estão em níveis adequados para um personagem ofensivo. Além disso, o alto índice de Mente permite que você use feitiços de cura, por exemplo, com alguma frequência.
A menos que você goste muito de usar magia ofensiva, o Guerreiro é sólido para praticamente qualquer estilo de jogo.

Bandido

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É meio complexo jogar como Bandido se você não está acostumado com a fórmula souls. Aliás, mesmo se você estiver, porque a furtividade de Elden Ring não é, exatamente, primorosa.
Com alto nível Arcano e de Destreza, você pode usar armas nas duas mãos, por exemplo, talvez alternando entre feitiços e ataques físicos, mas a capacidade de dano real em ambos os casos é meio limitada. Pelo menos a capacidade de descoberta é boa, se isso lhe interessa.
O visual do personagem, entretanto, é maravilhoso. Então, se for por estilo, apenas siga em frente. Por outro lado, na hora do combate, você talvez tenha opções mais amigáveis em outras classes.

Confessor


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Com altos índices de Fé, Mente, Força e Destreza, o Confessor é uma boa alternativa para quem simplesmente quer ter alguma liberdade para transitar entre diferentes builds, tendo nível moderado de saúde e um nível decente.
Como no caso do Bandido, você dificilmente não encontrará uma opção melhor, com algumas inclinações mais evidentes em termos de quais atributos valem um investimento. Ainda assim, estamos falando de um personagem intermediário válido.

Herói


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Os fãs de brutamontes estarão bem servidos com o Herói. Aqui, Força é tudo o que conta. Tanto que, logo no início, o jogador já tera 16 pontos nesse atributo, o que é muita coisa.
A Vitalidade também é bem elevada. Estamos falando de um personagem capaz de causar muito dano e até receber quantidades consideráveis de ataques.
Em termos de magia, é óbvio que o Herói acaba perdendo bastante. Então, tenha em mente que você praticamente não usará feitiço algum se escolher esse caminho.

Prisioneiro

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Exceto por Fé e Arcano, o Prisioneiro conta com atributos razoáveis, de forma geral. O destaque fica para Destreza e Inteligência, que indicam domínio sobre armas diferentes e potencial de dano mágico.
O nível, entretanto, é um pouco mais baixo. Começando no 9, é evidente que jogadores levarão mais tempo para evoluir. De qualquer forma, se você não quer escolher uma opção óbvia, vai de Prisioneiro.

Profeta


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Com o maior Índice de Fé dentre todas as classes, além de muito mana para gastar graças ao alto índice de Mente, o Profeta é mais uma boa opção para fãs da jogabilidade com magia.
Embora o índice de Inteligência seja baixo, as proezas mágicas que dependem mais de Fé do que Inteligência tornam essa opção absolutamente viável. Além disso, a Força também não é desprezível.
O maior problema aqui é justamente que pode levar um tempo até que os feitiços causem dano o bastante.

Samurai

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Obviamente, a capacidade de usar armas avançadas é um dos méritos do Samurai, que também possui uma Tenacidade notável e Vitalidade idem.
De forma geral, essa classe se aproxima do Guerreiro, embora com um pouco menos de destreza. No final das contas, você pode jogar com qualquer uma delas, já que as prioridades são semelhantes.
Se tiver de escolher, talvez seja mais fácil dominar o Guerreiro.

Vagabundo

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Por fim, temos ele, o Vagabundo. Para pessoas que se preocupam com ter bastante saúde, mas não necessariamente querem o extremo da força bruta, essa classe pode se encaixar perfeitamente.
Magia, nitidamente, não é um aspecto muito forte desse tipo de personagem. Mas as proezas físicas são boas o bastante.
De qualquer forma, a build do Herói talvez seja mais simples se se otimizar.

Miserável


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Se Elden Ring tivesse um mundo super difícil, com certeza o personagem seria Miserável.
Começando no nível 1 e possuindo 10 em todos os atributos, o Miserável pode passar a ideia de uma classe equilibrada, mas é aquilo: quem quer fazer tudo acaba não fazendo nada.
Obviamente, existe uma vantagem nesse equilíbrio inicial: você pode transformar o personagem em absolutamente qualquer coisa, já que todos os atributos estão igualmente distribuídos.
Mas o começo será doloroso.

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Dicas
Aqui vão algumas dicas pessoais principalmente aos novatos, com base na minha experiência nos jogos da FromSoftware

Souls like não é hack n slash não importa sua classe ou lvl no jogo vá devagar tente atrair um inimigo de cada vez, use o escudo sempre q possível.

Como atrair inimigos (um de cada vez) use o arco mire em um e acerte ele virá até vc ou em alguns casos vc consegue até matar.

Easy mode? NÂO, mas se jogar de mago (astrólogo) ou profeta vc vai ter bastante vantagens em combates a longa distância.

Os Bosses praticamente impossível passar um boss sem morrer no 1° GP use o coop nesses casos vc vai avançar mais rápido no jogo sem se estressar e conseguir dar um bom UP nos atributos.

Mas da pra p matar os bosses sozinho? SIM, dependendo o boss vc vai pegando o jeito e montando sua estratégia bem mais difícil porem bem mais prazeroso.

Respeite os inimigos por menor q sejam, eles vão te matar.

Dê preferência na hora de upar o personagem na bild q vc escolheu (EX: Herói -> Força e vigor) não se preocupe tanto com sua barra de vida não vai ajudar muito vc ter uma barra q chega no meio da tela se não causar dano nos bosses.

Vai testando armas e sempre upa a q vc se sai melhor, eu sempre uso uma arma leve e uma pesada (armas pesadas são lentas mas no mapa vc acerta varios inimigos de uma se se for cercado)

No caso de mago, ou profeta foque nos atributos e faça upgrade na arma usada p conjurar as magias/milagres

E o mais importante, VC VAI MORRER esse é o objetivo do jogo tente não se estressar quebrar controle (tá muito caro)

Boa diversão a todos.

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Primeira página :yeah:

No aguardo das análises dos colegas, enquanto termino o Demons Souls Remake.
 
Joguei 3h seguidas e nem vi o tempo passar. Amanhã falo sobre o jogo, tô com sono demais pra pensar em algo, mas já adianto, é uma masterpiece.
 



Dois modos em todas as três plataformas: Qualidade e Taxa de Quadros. As configurações são praticamente as mesmas em ambos, exceto para resolução de sombras.

- No modo de qualidade, tanto o PS5 quanto o Series X visam uma resolução fixa de 2160p. Série S roda em 1440p.

- No modo Frame Rare a resolução é dinâmica. A Série S chega a 1440p ao olhar para o céu, mas em ação costuma ser 1170p ou até 1080p (em batalhas pode cair para 1008p). PS5 e Series X chegam a 2160p e em ação podem cair para 1512p. No entanto, o PS5 é muitas vezes superior ao Series X. Michael mostra uma foto que é 1512p no Series X e 1620p no PS5, então uma vantagem de 12-15% para o PS5 em seções pesadas.

-Quanto ao desempenho, ambos os modos rodam com um limite de 60 fps, apenas um deles atinge esse alvo muito melhor. No modo de qualidade, nem o PS5 nem a Série X atingiram 60 fps durante as seções testadas, com máximos de 45-47 e ambos caindo para os 30s. A série S é um pouco pior, no modo de qualidade é na maioria das vezes 32 ou inferior e pode cair abaixo de 30 fps mesmo no modo de taxa de quadros mesmo em sub-1080p. O PS5 geralmente tem uma vantagem de 4 a 7 fps em comparação com a Série X (13 a 20% no modo de qualidade, mesmo com os patches mais recentes aplicados).

Na taxa de quadros nenhum está perto de ser bloqueado, mas o PS5 geralmente funciona melhor como vimos no modo de qualidade.

-Os tempos de carregamento são muito mais rápidos no PS5 (6,3 segundos vs 17,8 na seção testada).
 



Dois modos em todas as três plataformas: Qualidade e Taxa de Quadros. As configurações são praticamente as mesmas em ambos, exceto para resolução de sombras.

- No modo de qualidade, tanto o PS5 quanto o Series X visam uma resolução fixa de 2160p. Série S roda em 1440p.

- No modo Frame Rare a resolução é dinâmica. A Série S chega a 1440p ao olhar para o céu, mas em ação costuma ser 1170p ou até 1080p (em batalhas pode cair para 1008p). PS5 e Series X chegam a 2160p e em ação podem cair para 1512p. No entanto, o PS5 é muitas vezes superior ao Series X. Michael mostra uma foto que é 1512p no Series X e 1620p no PS5, então uma vantagem de 12-15% para o PS5 em seções pesadas.

-Quanto ao desempenho, ambos os modos rodam com um limite de 60 fps, apenas um deles atinge esse alvo muito melhor. No modo de qualidade, nem o PS5 nem a Série X atingiram 60 fps durante as seções testadas, com máximos de 45-47 e ambos caindo para os 30s. A série S é um pouco pior, no modo de qualidade é na maioria das vezes 32 ou inferior e pode cair abaixo de 30 fps mesmo no modo de taxa de quadros mesmo em sub-1080p. O PS5 geralmente tem uma vantagem de 4 a 7 fps em comparação com a Série X (13 a 20% no modo de qualidade, mesmo com os patches mais recentes aplicados).

Na taxa de quadros nenhum está perto de ser bloqueado, mas o PS5 geralmente funciona melhor como vimos no modo de qualidade.

-Os tempos de carregamento são muito mais rápidos no PS5 (6,3 segundos vs 17,8 na seção testada).

Testei os loads aqui no cronômetro. Deu uns 9 segundos se Fast Travel no Xbox. 12 segundos quando morre.

Mas pra quem não tem VRR, o PS5 é melhor. Melhor tempo de carregamento e modo desempenho com mais rendimento.

O VRR é tão interessante quanto esses benefícios, mas pouca gente tem acesso.
 
Última edição:
Primeira página :mr:

Em breve meu GigaChad vai sair da jaula.
 


PS5:
2160p a 30fps (taxa de quadros desbloqueada)
1620p a 60fps (resolução comum)
44,80Gb

Série S:
1440pp a 30fps (taxa de quadros desbloqueada)
1080p a 60fps (resolução comum)
48,90 GB

Série X:
2160p a 30fps (taxa de quadros desbloqueada)
1620p a 60fps (resolução comum)
48,90 GB

Computador:
50,04 GB

- Recomendo que compre o jogo na Instant-Gaming com -28% de desconto: https://www.instant-gaming.com/es/482...
- Esta comparação foi feita com o patch de lançamento aplicado a todas as versões.
- A versão para PC roda em um RTX 3080 e 32Gb de RAM em 2160p.
- O Xbox Series melhora seu desempenho com o uso de VRR (se tivermos um monitor compatível). O PS5 não tem essa opção, embora tenha um FPS médio mais alto.
- Se rodarmos o jogo PS4 no PS5, obtemos uma taxa de quadros perfeita em 1800p (com reconstrução temporal) sacrificando as melhorias gráficas oferecidas na versão nativa do PS5.
- Considero uma má decisão não travar a taxa de quadros no modo de qualidade nos consoles. Também seria uma boa ideia diminuir a resolução para 1440p no modo PS5/SeriesX FPS.
- Os tempos de carregamento são mais rápidos no PC (com um SSD Nvme m.2) e PS5.
- Há quedas de PC durante as áreas de carregamento e algumas lutas. É algum tipo de bug que deve ser corrigido mais cedo ou mais tarde.
- O modo FPS reduz a qualidade das sombras, reflexos e filtragem anisotrópica em todas as versões de console. Na Série S essas configurações são mais baixas.
- O pop-in de grama alta é bastante perceptível nos consoles. A versão para PC tem uma distância de visão muito maior a esse respeito.
- Mesma qualidade de textura em todas as plataformas em geral.
- No geral, um desempenho típico de um jogo FromSoftware. Longe de ser perfeito em todas as plataformas, é provável que melhore com o tempo (especialmente no PC). A FromSoftware deve considerar renovar o mecanismo gráfico em seu próximo jogo.
- Se você tiver uma tela compatível com VRR, eu escolheria a versão do Xbox em vez do PS5.



 
Última edição:
primeiro boss foda, tomei um sova :olar:

alguém que fez o olavo? ele é op? qual a build pra ele?
 
Última edição:
Hoje, se der tempo, crio a minha barbie de cabelos loiros rolante.
 
Quem é o maluco que tem xbox e ps5 e ainda vai escolher versão?
Oh wait... Sempre tem uns @Maníaco Jogador no mundo. :insane:

Realmente, é uma decisão complicada para todos os 20 donos de XSX no Brasil.

:risos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquem ligados aí garotada.

  • About the phenomenon of game data that does not save correctly in the PlayStation 5 version
    • If the PS5 console is unexpectedly turned off while playing a game or in rest mode, saved data may not be saved correctly.
    • We are aware of the cause of this issue and are working on a patch to correct it, but until the patch is released, please save your game manually by exiting the game regularly.
    • Game data will be saved correctly if you quit the game by opening the system menu using the OPTION button and selecting "Quit Game.”
 
Estou com bastante vontade de jogar, e estou pensando comprar aquelas contas compartilhadas do ML, estão falando lá de controle parental.
RSRS alguem me convença de que é seguro!

R$ 300,00 acho pesado, e so tenho acesso ao digital no XSS,
 
Estou com bastante vontade de jogar, e estou pensando comprar aquelas contas compartilhadas do ML, estão falando lá de controle parental.
RSRS alguem me convença de que é seguro!

R$ 300,00 acho pesado, e so tenho acesso ao digital no XSS,

Como vamos te convencer de algo que, definitivamente, NÃO é seguro?
 
Estou com bastante vontade de jogar, e estou pensando comprar aquelas contas compartilhadas do ML, estão falando lá de controle parental.
RSRS alguem me convença de que é seguro!

R$ 300,00 acho pesado, e so tenho acesso ao digital no XSS,

Olha eu não compraria, é mais fácil achar um amigo e dividir que comprar essas contas. Se usarem cartões clonados tem grandes chances de ser banido no futuro.
 
primeiro boss foda, tomei um sova :olar:

alguém que fez o olavo? ele é op? qual a build pra ele?
Aquele da catacumba? Achei estranho.
Tô só andando ali no começo msm nem passei o boss q da troféu.
O que ta me matando é a câmera contra gigantes tá osso, e o comando de interação no triângulo.
 
Quem é o maluco que tem xbox e ps5 e ainda vai escolher versão?
Oh wait... Sempre tem uns @Maníaco Jogador no mundo. :insane:
Só eu, o cara do El Analista e o John da DF. Continuo tomando tantas reações populares como sempre :bwahaha:

Nem no MC jogaram no Xbox. Mas agradeço o VRR sempre que possível.
 
Última edição:
eai.. como esta rodando o game no PS5?
 
eai.. como esta rodando o game no PS5?

Tirando as quedas de frame notáveis e pop in injustificáveis, está bom. Não tive nenhum bug ou stutter como o pessoal no PC está tendo.

O que achei bem mancada da From foi não utilizar a vibração do Dualsense. Pelo menos até aqui não vi fazer uso da função. O som do controle utilizaram pelo menos.
 
Realmente, é uma decisão complicada para todos os 20 donos de XSX no Brasil.

:risos:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquem ligados aí garotada.

  • About the phenomenon of game data that does not save correctly in the PlayStation 5 version
    • If the PS5 console is unexpectedly turned off while playing a game or in rest mode, saved data may not be saved correctly.
    • We are aware of the cause of this issue and are working on a patch to correct it, but until the patch is released, please save your game manually by exiting the game regularly.
    • Game data will be saved correctly if you quit the game by opening the system menu using the OPTION button and selecting "Quit Game.”
Os 20 donos de SX e os 3 com tela VRR no continente*
 
Mais alguém de samurai?
 

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