Também não curtia muito os labirintos e tal e o jeito que você ficava perdido no Dark Souls... sei que esse tem uns castelos e tal, blz, mas ao menos não é o jogo todo.
Um open world tipo Zelda:BOTW (digo o mapa somente) me parece mais legal... vou pra um lado, se eu apanhar feio tento ir pra outro e assim vai (ao menos é o que tento me convencer).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu sou bem impaciente mesmo, isso que é foda.
E não é questão de dificuldade e tal, seila, já fechei super meat boy, celeste, vários jogos no hard, que com certeza não é só ir pra frente e apertar R1.
Mas essa questão da paciência, do reflexo e de decorar movimentação é que me pega, paciência pq eu curto mto mais jogatina mais frenética, que você sempre ta dando dano e se movendo (e não ter que esperar a hora certa pra dar o parry correto, dodge, etc.), reflexo pq se a janela é tipo 1 segundo eu não tenho mais 18 anos pra acertar sempre.... dps dos 30 vc é mais lerdo e por último decorar movimentação é foda.... obviamente um ou outro ataque entendo, mas aqueles que ficam enganando ou tem 10 movimento é foda, tipo esse ele faz esse movimento com a espada mas tem outro que o movimento é MUITO parecido e te fode de outro jeito, daí não tenho saco pra ir anotando e decorando isso tudo toda hora.
A dica primordial que posso dá é : Trate cada inimigo até os mais fracos a sério. Sempre tente enfrentar um por vez, corra de grupos, ou tente atrair um por um, ou pegar cada no stealth.
O legal pra mim do combate souls é que cada luta é uma dança. Você na frente do inimigo (seja mob ou chefe) e tendo que analisar os movimentos, o que ele faz, até onde vai o ataque dele, e com isso contra-atacar.