Como você pegou o gpon password da ONT Nokia?Como o @zardozsan disse não tem como fazer ainda. A unica saída é substituir por algo que tenha suporte para modificações, no meu caso foi o VSol V2802H. Não conheco o TP-Link.
Como você pegou o gpon password da ONT Nokia?Como o @zardozsan disse não tem como fazer ainda. A unica saída é substituir por algo que tenha suporte para modificações, no meu caso foi o VSol V2802H. Não conheco o TP-Link.
O plano de 1Gb da Oi entrega como se estivesse usando interface de 1Gb? Você conectou na porta de 2.5Gb (azul) da VSOL mesmo?Consegui fazer a configuração funcionar perfeitamente na VSOL V2802RH, conectada à OI FIBRA / VTAL, clonando os dados do modem HG8145V5. Utilizei o método sugerido pelo @FelipeSS e não encontrei o problema de upload na porta 2.5Gb/s. Estou utilizando o firmware 1.9.G e coloquei a VSOL em modo bridge. Como roteador, estou usando o XIAOMI BE7000, que possui todas as portas operando a 2.5Gb/s.
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Consegui fazer a configuração funcionar perfeitamente na VSOL V2802RH, conectada à OI FIBRA / VTAL, clonando os dados do modem HG8145V5. Utilizei o método sugerido pelo @FelipeSS e não encontrei o problema de upload na porta 2.5Gb/s. Estou utilizando o firmware 1.9.G e coloquei a VSOL em modo bridge. Como roteador, estou usando o XIAOMI BE7000, que possui todas as portas operando a 2.5Gb/s.
![]()
Como eu consigo o gpon password da GPON Nokia, pois gpon instalado aqui é um Nokia?Consegui fazer a configuração funcionar perfeitamente na VSOL V2802RH, conectada à OI FIBRA / VTAL, clonando os dados do modem Huawei HG8145V5, só observação não e a V2 e a primeira versão. mas conceito e o mesmo. Utilizei o método sugerido pelo @FelipeSS e não encontrei o problema de upload na porta 2.5Gb/s. Estou utilizando o firmware 1.9.G e coloquei a VSOL em modo bridge. Como roteador, estou usando o XIAOMI BE7000, que possui todas as portas operando a 2.5Gb/s.
![]()
Olá correto esta conectado na porta azul, segue imagem.O plano de 1Gb da Oi entrega como se estivesse usando interface de 1Gb? Você conectou na porta de 2.5Gb (azul) da VSOL mesmo?
Infelizmente, por enquanto, não poderei fornecer informações sobre o Nokia, pois adquiri recentemente o VSOL V2802RH para substituir meu Huawei. A transição ocorreu sem problemas e estou satisfeito com o resultado. Agora, pretendo configurar o Nokia G-1425G-A na casa da minha mãe. Precisarei de mais tempo para realizar os procedimentos com calma e detalhes na prática.Como eu consigo o gpon password da GPON Nokia, pois gpon instalado aqui é um Nokia?
Olá correto esta conectado na porta azul, segue imagem.
![]()
Infelizmente, por enquanto, não poderei fornecer informações sobre o Nokia, pois adquiri recentemente o VSOL V2802RH para substituir meu Huawei. A transição ocorreu sem problemas e estou satisfeito com o resultado. Agora, pretendo configurar o Nokia G-1425G-A na casa da minha mãe. Precisarei de mais tempo para realizar os procedimentos com calma e detalhes na prática.
Então, estou enfrentando um problema com a minha placa de rede, já que ela está limitada a 1Gb/s. Mesmo com um roteador de 2.5Gb/s, vou ter que substituir a placa de rede por uma PCI. Atualmente, minha velocidade máxima de download é de 940Mbps, enquanto o upload da Oi aqui é de 500Mbps. Se tiver alguma recomendação para me indicar, ficaria agradecido.
@KILLME Olha video que postei. Desliguei todos os equipamentos, deixando apenas o computador conectado ao roteador.
Bom dia Lucas,Como você pegou o gpon password da ONT Nokia?
Então, estou enfrentando um problema com a minha placa de rede, já que ela está limitada a 1Gb/s. Mesmo com um roteador de 2.5Gb/s, vou ter que substituir a placa de rede por uma PCI. Atualmente, minha velocidade máxima de download é de 940Mbps, enquanto o upload da Oi aqui é de 500Mbps. Se tiver alguma recomendação para me indicar, ficaria agradecido.
@KILLME Olha video que postei. Desliguei todos os equipamentos, deixando apenas o computador conectado ao roteador.
Aqui já utilizo toda rede com Cabo de Rede CAT6 Furukawa SohoPlus, infelizmente e a minha placa de rede mesmo, vou pegar nova hoje e volto aqui para dizer como ficou, valeu pelo comentários. Abs!Testou com outro cabo de rede também?
Testou com o PC conectado diretamente na VSOL?
Sim, mas infelizmente continua do mesmo jeito, vou comprar nova hoje e assim que chegar, faço teste para ver se resolveu. Obrigado pela dica!Já tentou atualizar ou remover e instalar drive novo dela? Eu não tenho nenhuma recomendação de placa, mas ja testei duas: uma pcie baratinha chipset intel e uma usb 3.0 e ambas passaram dos 1 Gbps tranquilamente.
Amigo, pode compartilhar como esta realizando a configuração PPoE do seu UDM?Tenho TIM Live com modem ZTE em bridge e um UDM-PRO (discando e roteando) + UNIFI AP. Vale a pena substituir o modem nesse cenario?
cara tem problema ligar o conector verde na porta azul?? aqui eu uso o conversor mas fiquei curiosoOlá correto esta conectado na porta azul, segue imagem.
![]()
Infelizmente, por enquanto, não poderei fornecer informações sobre o Nokia, pois adquiri recentemente o VSOL V2802RH para substituir meu Huawei. A transição ocorreu sem problemas e estou satisfeito com o resultado. Agora, pretendo configurar o Nokia G-1425G-A na casa da minha mãe. Precisarei de mais tempo para realizar os procedimentos com calma e detalhes na prática.
tem, basicamente alem de vc ferrar com os ferrolhos de cerâmica(a ponta branca da fibra), se tu der o azar de riscar no buraco que passa a luz já era o conector.cara tem problema ligar o conector verde na porta azul?? aqui eu uso o conversor mas fiquei curioso
Para não usar mais o adaptador Apc para Upc, pois o meu deu mer eu refiz a ponta da fibra colocando um conector novo Upc.tem, basicamente alem de vc ferrar com os ferrolhos de cerâmica(a ponta branca da fibra), se tu der o azar de riscar no buraco que passa a luz já era o conector.
fora a questão de reflexão de sinal.
os conectores SC, basicamente são emendas mecânicas de alinhamento e fricção entre as pontas.
cada um dos conectores tem um polimento em ângulo diferente. basicamente o conector pc não é muito mais utilizado, o upc(azul) tem polimento de 180º com as pontas arredondadas, o apc(verde) tem polimento em ângulo de 8º com as pontas vivas.
![]()
![]()
conectar fibra do jeito que o @danilostorm fez, é pedir pra não ferrar com o ferrolho do conector da onu, pq se ferrar só com fusão na fibra dentro do modem pra resolver, e mesmo assim ariscado, pq não tem fibra suficiente dentro dessas onu.
for a onu ODI ae que a galera usa, só jogando no lixo e comprando uma nova se der merda no ferrolho,
da muito trabalho p/ fzr isso?Para não usar mais o adaptador Apc para Upc, pois o meu deu mer eu refiz a ponta da fibra colocando um conector novo Upc.
Sinal mesma coisa que estava no modem original da Vivo com Apc.
Eu já tinha o kit FTTH.da muito trabalho p/ fzr isso?
@Meritiboy Tudo isso mesmo, sou meio maluco kkkkkkkkk Mas como foi barato o VSOL, nem tô ligando tanto assim.tem, basicamente alem de vc ferrar com os ferrolhos de cerâmica(a ponta branca da fibra), se tu der o azar de riscar no buraco que passa a luz já era o conector.
fora a questão de reflexão de sinal.
os conectores SC, basicamente são emendas mecânicas de alinhamento e fricção entre as pontas.
cada um dos conectores tem um polimento em ângulo diferente. basicamente o conector pc não é muito mais utilizado, o upc(azul) tem polimento de 180º com as pontas arredondadas, o apc(verde) tem polimento em ângulo de 8º com as pontas vivas.
![]()
![]()
![]()
![]()
conectar fibra do jeito que o @danilostorm fez, é pedir pra não ferrar com o ferrolho do conector da onu, pq se ferrar só com fusão na fibra dentro do modem pra resolver, e mesmo assim ariscado, pq não tem fibra suficiente dentro dessas onu.
for a onu ODI ae que a galera usa, só jogando no lixo e comprando uma nova se der merda no ferrolho,
Amigo, pode compartilhar como esta realizando a configuração PPoE do seu UDM?
Coloquei uma XZ000-G7, o sinal esta estável, no entanto, o UDM não pega IP e não da internet...
Você tem que verificar se não é O5 fake com o comando omcicli mib get 131.Pessoal to com algum problema aqui
ODI DFP-34X-2C2 Configurei para OI com VLAN 201
Setei o OMCI_OLT_MODE para 21 tambem
![]()
Ele não distribui IP nem DNS
Mesmo setando DNS manual nao navega
Opa consegui aqui.Você tem que verificar se não é O5 fake com o comando omcicli mib get 131.
Após isso, você tem que verificar a vLAN real, nunca é essas vlan baixa, sempre é de 4 dígitos porque o ODI normalmente não faz o remap do numero da vLAN. Você verifica com o comando omcicli mib get 84 e/ou omcicli mib get 171.
Caso tenha duvida, envie aqui o resultado dos comandos que podemos ver se da para te ajudar.
Provavelmente a vlan tá com algum problema. Tem que verificar direito.Opa consegui aqui.
1319 a vlan. No windows ele tá pegando IP porém via edgerouter ele não pega IP. Sabe o que pode ser ?