• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Aqui na Claro só precisava do cabo apc/upc, a caixa com plug apc já tem. Comprei o adaptador por burrice mesmo.

1L1BtzR.png
 
Aqui na Claro só precisava do cabo apc/upc, a caixa com plug apc já tem. Comprei o adaptador por burrice mesmo.

1L1BtzR.png
Na Vivo ( chinelagem ) a fibra vem da rua até a HGU ( não tem caixa de conexão ).
 
Na Vivo ( chinelagem ) a fibra vem da rua até a HGU ( não tem caixa de conexão ).
Me parece que antigamente a Vivo tinha essa caixinha igual da Claro.

9Canxpl.jpg

Já que fui conferir aqui antes, lembrei que o técnico colocou um pouco de fita de auto fusão para "proteger" melhor o conector.
 
Me parece que antigamente a Vivo tinha essa caixinha igual da Claro.

9Canxpl.jpg

Já que fui conferir aqui antes, lembrei que o técnico colocou um pouco de fita de auto fusão para "proteger" melhor o conector.
Aqui também tem a fita auto fusão no conector. Mas a caixa de conexão que é bom ... nada.
 
Comprei dois Huawei MA5671A pra testar, fiz o desbloqueio de ambos mas ainda não coloquei pra rodar. Quando eu tiver um tempo vou subir uma interface web do openwrt em um deles pra ver como fica.


78fClCv.png




drOGlaG.png



4mAAZZE.jpg


QpcZcSk.jpg


tntqS0B.jpg
 
Fiz a troca na ligga telecom faz seis meses. Deu um pouco de trabalho fazer funcionar, mas finalmente me livrei do modem e coloquei bridge. Estou usando este modem aqui, baratinho:


Quero pegar o TX-6610 em breve pra estar. Pelo que percebi aqui, praticamente qualquer modem gpon deve dar certo na ligga.

A principal diferença que notei, alem da melhor estabilidade, foi o tempo para voltar a internet após cair por algum motivo. No meu modem antigo, quando caia a energia, levava uns 20 minutos pra fazer a autenticação, depois que mudei nao passa de 1-2 minutos kkk. Tipo, vai entender.
 
Comprei dois Huawei MA5671A pra testar, fiz o desbloqueio de ambos mas ainda não coloquei pra rodar. Quando eu tiver um tempo vou subir uma interface web do openwrt em um deles pra ver como fica.
Interessante.

Esse tópico tem bastante informação que pode te ajudar nessa empreitada.
Entre todos os Gpon citados tem esse modelo da Huawei, que na verdade é hardware da Alcatel Lucent. Percebi que ele é 1gb mas pode ser habilitado 2.5gb.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz a troca na ligga telecom faz seis meses. Deu um pouco de trabalho fazer funcionar, mas finalmente me livrei do modem e coloquei bridge. Estou usando este modem aqui, baratinho:


Quero pegar o TX-6610 em breve pra estar. Pelo que percebi aqui, praticamente qualquer modem gpon deve dar certo na ligga.

A principal diferença que notei, alem da melhor estabilidade, foi o tempo para voltar a internet após cair por algum motivo. No meu modem antigo, quando caia a energia, levava uns 20 minutos pra fazer a autenticação, depois que mudei nao passa de 1-2 minutos kkk. Tipo, vai entender.
Isso aí, não dá para desistir.

Eu peguei o xz000-G3 da Tp Link pois era mais barato, e na verdade era mais para teste e acabei ficando pelo espaço que ganhei no rack.
Mas esse que citou seria ainda melhor pois ele fica na vertical. Tivesse visto antes talvez deveria ter pego esse TX-6610.
 
Última edição:
Consegui!!! Finalmente. Tive que colocar mais dados além do serial para funcionar, ou faltou alguma opção que não estava ligando.

A página de sinais da claro fica até com bug:

0I5KKaf.png


Normal aqui é assim:

LJAbIoS.png
Quando o meu chegar vou pedir ajuda ... ;)

Alias este conversor de midia é 1 Gb/s na ethernet ? vi no Aliexpress um de 2.5Gb/s na ethernet também ( além da sfp de 2.5Gb/s ).
 
Quando o meu chegar vou pedir ajuda ... ;)

Alias este conversor de midia é 1 Gb/s na ethernet ? vi no Aliexpress um de 2.5Gb/s na ethernet também ( além da sfp de 2.5Gb/s ).

Esse é 2.5 Gbps na ethernet, quando olhar no ALI tem que deixar o idioma em ingles pq a tradução por algum motivo converte o titulo de 2.5 para 1.25.

XFCP796.png


zk51dKQ.png


3tghmDp.png
 
Última edição:
Esse é 2.5 Gbps na ethernet, quando olhar no ALI tem que deixar o idioma em ingles pq a tradução por algum motivo converte o titulo de 2.5 para 1.25.

XFCP796.png


zk51dKQ.png


3tghmDp.png
Agora consegue usar toda a velocidade do plano de 1Gb sem fazer loadbalance?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui!!! Finalmente. Tive que colocar mais dados além do serial para funcionar, ou faltou alguma opção que não estava ligando.

A página de sinais da claro fica até com bug:

0I5KKaf.png


Normal aqui é assim:

LJAbIoS.png
Que dados você precisou inserir para fazer funcionar?
 
Agora consegue usar toda a velocidade do plano de 1Gb sem fazer loadbalance?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que dados você precisou inserir para fazer funcionar?

Sim, consigo, eu coloquei um monte de dados, mas eu vou testar novamente com mais calma, acho que sao 2 dados (serial e vlan) e habilitar opcao igmp.
 
Sim, consigo, eu coloquei um monte de dados, mas eu vou testar novamente com mais calma, acho que sao 2 dados (serial e vlan) e habilitar opcao igmp.
Chegou o meu sfp gpon. Precisa estar com a fibra conectada para acessar o ip ? o ip padrão é 192.168.1.10 ?
 
Chegou o meu sfp gpon. Precisa estar com a fibra conectada para acessar o ip ? o ip padrão é 192.168.1.10 ?

Não precisa, IP 192.168.1.1, ele demora uns 3 minutos para inicializar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz um backup das configurações de fabrica e tire print das telas antes de mexer.
 
Não precisa, IP 192.168.1.1, ele demora uns 3 minutos para inicializar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz um backup das configurações de fabrica e tire print das telas antes de mexer.
Já fiz o backup. É um arquivo xml com texto legivel :) ...
Aguardando chegar o kit da fibra para poder testar.
 
A questão do backup e print que falei foi pq não consegui voltar para os parâmetros de fabrica por reset e nem pelo backup heheh.
O firmwre aqui é V1.0-220923. E o seu ?
 
Chegou meu kit de adaptador, caixa e cabo.
Conectei tudo e deu sinal ok no ODI. ( 1.76dBm / -17.12dBm )
Tenho que colocar a vlan 600 para permitir a discagem do pppoe para internet. Ao fazer isso não vou perder a conexão com o ODI ?
 
Consegui!!! Finalmente. Tive que colocar mais dados além do serial para funcionar, ou faltou alguma opção que não estava ligando.

A página de sinais da claro fica até com bug:

0I5KKaf.png


Normal aqui é assim:

LJAbIoS.png
Será que rola também com da TIM?
 
Chegou meu kit de adaptador, caixa e cabo.
Conectei tudo e deu sinal ok no ODI. ( 1.76dBm / -17.12dBm )
Tenho que colocar a vlan 600 para permitir a discagem do pppoe para internet. Ao fazer isso não vou perder a conexão com o ODI ?

Precisa ONU STATE: 05 em PON tbm. Provavelmente irá perder o acesso se o acesso for via um roteador, daí tem que criar uma regra para acessar esse IP pela sua rede.

Será que rola também com da TIM?

Precisa testar, mas provavelmente deve rolar sim.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo