Rapaz, tô numa luta aqui viu...
Tenho Oi e Vivo, a que funcionar no meu Mikrotik com a ODI DFP-34x-2C2 eu vou cancelar a outra, mas nenhuma funcionou até agora.
Até consegui pegar o código O5, mas o Mikrotik não pega IP.
Engraçado que com o TX-6610 velho de guerra que tenho aqui a Vivo sobe fácil que é uma beleza, mas com a ODI não rola.
Aqui é região 2 da Vivo, Vlan 610, tem alguma especificidade? Achei poucos tutoriais da região 2, e os que eu achei não funcionaram, mas parece que tá quase! O Mikrotik até que conectou no PPPoE, mas não pegou IP, deu "Status: link established" no PPPoE, mas sem IP.
Já com a Oi, a principal dificuldade acredito que seja o meu equipamento, que é um ZTE 670L. Não achei nenhum tutorial pra ele aqui no tópico e não sei onde encontrar as informações dele pra colocar no ODI... O pessoal fala muito dos tutoriais da Triple Oxygen, mas ou eu sou muito burro ou só achei esse passo a passo, que é pra Huaweii:
- Em “Admin” > “OMCI Information”, preencha e então aplique/salve:
- OMCI Vendor ID: HWTC
- OMCI software version 1: V3R019C10S385
- OMCI software version 2: V3R019C10S385
- OMCC version: 0x80
- Traffic Managament option: 2
- CWMP Product Class: HG8245Q2
- HW version: B99.A
- Em “Advance” > “VLAN Settings”:
- Marque “Manual”
- Marque PVID e preencha com 210.
- Aplique/salve.
Eu devo procurar as informações do ZTE mesmo ou devo usar os dados do Huaweii mudando só o serial e o Mac? Isso tá confuso pra mim, parece que todo tutorial da Oi usa os dados do Huaweii.
Outra coisa, o Triple Oxygen fala pra configurar tudo com a fibra desconectada, mas quando desconecto a fibra do ODI não consigo acessar mais ele através do Mikrotik, então tenho que fazer todas as configurações com a fibra conectada. Isso é um grande problema ou é só reiniciar depois e tá safe? Não tenho um conversor de mídia.
Enfim, quando tiver tempo vou fuçar mais, mas se alguém tiver algum direcionamento pra me ajudar a conseguir mais rápido eu agradeceria muito!