Manda um print para vermos se achamos algo.Ah entendi... Muito obrigado! Vou testar primeiramente com o Software Version e depois convertido.
EDIT:
Não deu certo ;(
Manda um print para vermos se achamos algo.Ah entendi... Muito obrigado! Vou testar primeiramente com o Software Version e depois convertido.
EDIT:
Não deu certo ;(
Tem poucos vídeos no YouTube. Tb fiquei de olho nela. A princípio, parece ter a mesma interface da Intelbras e as mesmas configurações (do mesmo fabricante OEM). A R1 e a 101B são APC. A x-1000 tava por 57 na mixtou pela shoppe faz uns 5 dias e eu não peguei. Hj subiu pra 100. Tem o link do ml aí?Fora a ONT VSOL e SFP, alguém conseguiu usar alguma ONT/ONU de outra marca com a Claro?
Eu comprei e testei a ONU D-Link DPN-101G com a Claro , mas não consegui fazer funcionar (estou com a VSOL funcionando de boa). Porém como não preciso da porta 2.5Gbps, queria achar uma ONT com conector APC para poder usar sem o adaptador APC-UPC que precisa com a VSOL...
Estava olhando essa abaixo ML com conector APC, mas antes de comprar queria ver se alguém já testou. Alias, a ONU da Intelbrás não consegui confirmar se a porta é APC ou UPC (não tem essa informação no site da Intelbras e as fotos que tem nenhuma mostra a parte de trás...)
![]()
R$ 68,99 no ML:Tem poucos vídeos no YouTube. Tb fiquei de olho nela. A princípio, parece ter a mesma interface da Intelbras e as mesmas configurações (do mesmo fabricante OEM). A R1 e a 101B são APC. A x-1000 tava por 57 na mixtou pela shoppe faz uns 5 dias e eu não peguei. Hj subiu pra 100. Tem o link do ml aí?
Eu já vi algumas pessoas comentarem que algumas operadoras em alguns lugares não estão dando IP publico para o usuario, fica como se você tivesse por trás de um roteador deles. Vocês fez teste de IPV6 e IPV4 em algum site? IP interno como você diz também não seria anormal você pegar no seu roteador TPlink se sua ONU estiver em IPOE ( a depender do IP que tá configurado o DHCP da sua ONU VSOL.Boa noite galera....
Acho que tenho boas notícias sobre a Oi/Vtal na VSol, mas tenho um problema....
Aqui tenho o G-1425G-A da Oi, e atualmente uso o G-2425G-A em modo bridge.
Fiz o update com o firmware do O3 Labs(V1.9.2)
Dessa vez consegui listar a OLT e as VLans que antes não conseguia.
Segue elas:
omcicli mib get 84
Bash:AP#omcicli mib get 84 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX VlanTagFilterData XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityID: 0xe102 FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1834 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 ================================= ================================= EntityID: 0xe103 FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1834 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 ================================= ================================= EntityID: 0xe10b FilterTbl[0]: PRI 0,CFI 0, VID 1834 FwdOp: 0x10 NumOfEntries: 1 =================================
omcicli mib get 171
Bash:AP#omcicli mib get 171 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ExtVlanTagOperCfgData XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityId: 0xe01 AssociationType: 10 ReceivedFrameVlanTagOperTableMaxSize: 0 InputTPID: 0x8100 OutputTPID: 0x8100 DsMode: 0 ReceivedFrameVlanTaggingOperTable INDEX 0 Filter Outer : PRI 8,VID 220, TPID 5 Filter Inner : PRI 8,VID 4096, TPID 0, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 1 Treatment Inner : PRI 9,VID 1834, TPID 3 INDEX 1 Filter Outer : PRI 15,VID 4096, TPID 0 Filter Inner : PRI 8,VID 220, TPID 5, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 1 Treatment Inner : PRI 8,VID 1834, TPID 2 INDEX 2 Filter Outer : PRI 8,VID 210, TPID 5 Filter Inner : PRI 8,VID 4096, TPID 0, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 1 Treatment Inner : PRI 9,VID 1834, TPID 3 INDEX 3 Filter Outer : PRI 15,VID 4096, TPID 0 Filter Inner : PRI 8,VID 210, TPID 5, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 1 Treatment Inner : PRI 8,VID 1834, TPID 2 INDEX 4 Filter Outer : PRI 15,VID 4096, TPID 0 Filter Inner : PRI 15,VID 0, TPID 5, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 3 Treatment Inner : PRI 15,VID 0, TPID 2 INDEX 5 Filter Outer : PRI 14,VID 4096, TPID 5 Filter Inner : PRI 14,VID 4096, TPID 0, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 3 Treatment Inner : PRI 15,VID 4096, TPID 3 INDEX 6 Filter Outer : PRI 15,VID 4096, TPID 0 Filter Inner : PRI 14,VID 4096, TPID 5, EthType 0x00 Treatment Outer : PRI 15,VID 0, TPID 0, RemoveTags 3 Treatment Inner : PRI 15,VID 4096, TPID 2 AssociatedMePoint: 0x601 DscpToPbitMapping: 0x000000 0x249249 0x492492 0x6db6db 0x924924 0xb6db6d 0xdb6db6 0xffffff Parsed DscpToPbitMapping: dscp: 0 => pbit: 0 dscp: 1 => pbit: 0 dscp: 2 => pbit: 0 dscp: 3 => pbit: 0 dscp: 4 => pbit: 0 dscp: 5 => pbit: 0 dscp: 6 => pbit: 0 dscp: 7 => pbit: 0 dscp: 8 => pbit: 1 dscp: 9 => pbit: 1 dscp: 10 => pbit: 1 dscp: 11 => pbit: 1 dscp: 12 => pbit: 1 dscp: 13 => pbit: 1 dscp: 14 => pbit: 1 dscp: 15 => pbit: 1 dscp: 16 => pbit: 2 dscp: 17 => pbit: 2 dscp: 18 => pbit: 2 dscp: 19 => pbit: 2 dscp: 20 => pbit: 2 dscp: 21 => pbit: 2 dscp: 22 => pbit: 2 dscp: 23 => pbit: 2 dscp: 24 => pbit: 3 dscp: 25 => pbit: 3 dscp: 26 => pbit: 3 dscp: 27 => pbit: 3 dscp: 28 => pbit: 3 dscp: 29 => pbit: 3 dscp: 30 => pbit: 3 dscp: 31 => pbit: 3 dscp: 32 => pbit: 4 dscp: 33 => pbit: 4 dscp: 34 => pbit: 4 dscp: 35 => pbit: 4 dscp: 36 => pbit: 4 dscp: 37 => pbit: 4 dscp: 38 => pbit: 4 dscp: 39 => pbit: 4 dscp: 40 => pbit: 5 dscp: 41 => pbit: 5 dscp: 42 => pbit: 5 dscp: 43 => pbit: 5 dscp: 44 => pbit: 5 dscp: 45 => pbit: 5 dscp: 46 => pbit: 5 dscp: 47 => pbit: 5 dscp: 48 => pbit: 6 dscp: 49 => pbit: 6 dscp: 50 => pbit: 6 dscp: 51 => pbit: 6 dscp: 52 => pbit: 6 dscp: 53 => pbit: 6 dscp: 54 => pbit: 6 dscp: 55 => pbit: 6 dscp: 56 => pbit: 7 dscp: 57 => pbit: 7 dscp: 58 => pbit: 7 dscp: 59 => pbit: 7 dscp: 60 => pbit: 7 dscp: 61 => pbit: 7 dscp: 62 => pbit: 7 dscp: 63 => pbit: 7 =================================
omcicli mib get 131
OLT: 0x414c434c = ALCL, Nokia/Alcatel-Lucent 2
Obs: Testei diretamente na VSOL com o modo IPOE e Bridge com o TPLink AX6000Bash:AP#omcicli mib get 131 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX OltG XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ================================= EntityId: 0x00 OltVendorId: 0x414c434c EquipId: Version: ToDInfo: Sequence number of GEM superframe: 0x0 Timestamp: secs 0, nanosecs 0 =================================
Problema:
Quando uso a Vlan 210 eu não consigo pegar nenhum IP
Usando a VLan 1834 ele me retorna um IP que creio ser interno 10.x.x.x
Não sei o que fazer neste caso e nem por onde seguir
Se alguém puder me dar uma luz.
Segue os prints:Manda um print para vermos se achamos algo.
Isso é cgnat, não?Eu já vi algumas pessoas comentarem que algumas operadoras em alguns lugares não estão dando IP publico para o usuario, fica como se você tivesse por trás de um roteador deles. Vocês fez teste de IPV6 e IPV4 em algum site? IP interno como você diz também não seria anormal você pegar no seu roteador TPlink se sua ONU estiver em IPOE ( a depender do IP que tá configurado o DHCP da sua ONU VSOL.
Isso é o cgnat, a Oi não usa isso. O que aparece pra mim é o ip 10.60.x.x que é algum ip interno deles, nesse ip não tem qualquer conexão com a internet, nada funciona. A VSol coloquei em IPOE para testar se pega ip publico... Mas não foi o caso, na vlan 1384 ele só pega esse ip interno.Eu já vi algumas pessoas comentarem que algumas operadoras em alguns lugares não estão dando IP publico para o usuario, fica como se você tivesse por trás de um roteador deles. Vocês fez teste de IPV6 e IPV4 em algum site? IP interno como você diz também não seria anormal você pegar no seu roteador TPlink se sua ONU estiver em IPOE ( a depender do IP que tá configurado o DHCP da sua ONU VSOL.
@KILLME , você chegou a ver isso aqui no conversor de mídia com relação ao bug do upload igual ao que acontece com a VSOL?
![]()
RTL960x/Docs/SlowUploadSpeed.md at main · Anime4000/RTL960x
Hacking RTL960x based xPON ONU Stick to suite your Universal OLT - Anime4000/RTL960xgithub.com
O q deve estar faltando é gerar o MAC_Key. Por Telnet não consegue visualizar o MAC_Key?
lembrando que se ele está usando a versao 1.9.2 custom não precisa disso...O q deve estar faltando é gerar o MAC_Key. Por Telnet não consegue visualizar o MAC_Key?
O q deve estar faltando é gerar o MAC_Key. Por Telnet não consegue visualizar o MAC_Key?
Isso mesmo, como estou usando a 1.9.2 que foi criada pelo O3 Labs eu não preciso alterar o Mac_key porque essa verificação foi removida nesse firmware custom.lembrando que se ele está usando a versao 1.9.2 custom não precisa disso...
Você alterou o Mac? Alterou tudo conforme o O3 Labs?Isso mesmo, como estou usando a 1.9.2 que foi criada pelo O3 Labs eu não preciso alterar o Mac_key porque essa verificação foi removida nesse firmware custom.
Sim, além do tutorial da intelbras também, OUI, CWMP.... E por aí vai.Você alterou o Mac? Alterou tudo conforme o O3 Labs?
Isso é o cgnat, a Oi não usa isso. O que aparece pra mim é o ip 10.60.x.x que é algum ip interno deles, nesse ip não tem qualquer conexão com a internet, nada funciona. A VSol coloquei em IPOE para testar se pega ip publico... Mas não foi o caso, na vlan 1384 ele só pega esse ip interno.
Dá uma pesquisa pelos meus posts neste tópico, eu consegui na Oi Vtal RJ com o intelbras R1, eu queria usar essa ONU da VSOL para montar meu setup de 2,5Gbit, na época desisti porque tinha um item que precisava ser clonado da ONT nokia G-1425 na ONU intelbras R1 que precisava ser mais de 4 digitos e essa ONU só suportava 4 digitos(não recordo exatamente qual item foi), o que fatalmente pode causar algum problema na conexão, minha experiência na OI eu precisei clonar muita coisa, num dos posts está lá tudo que foi preciso(lembro que hardware version, software version 1 e 2, vendor ID, mac address, sendo que o mac adress em alguns itens usava só 6 digitos e em outros 12 digitos. Muita gente falou sobre isso aqui no grupo, na época tinha gente conversando com o suporte do fabricante para aumentar essa quantidade de digitos e não tinha sido resolvido.Isso é o cgnat, a Oi não usa isso. O que aparece pra mim é o ip 10.60.x.x que é algum ip interno deles, nesse ip não tem qualquer conexão com a internet, nada funciona. A VSol coloquei em IPOE para testar se pega ip publico... Mas não foi o caso, na vlan 1384 ele só pega esse ip interno.
MarcosOlá, boa noite a todos!
Acompanho o Adrenaline há um tempo, mas nunca participei...
Há cerca de 1 ano, troquei o VIVO FIBRA pela OI (o custo influiu muito, e a promessa da agente de que eu poderia ter o roteador em Bridge tambem...).
E, coisa curiosa, depois de migrar descobri que não podia usar ele em bridge - é um NOKIA G-1425G-A.
Nesse longo tempo, me acostumei a deixar de lado o meu roteador CISCO com OPENWRT, mas ultimamente tem acontecido umas coisas no serviço (entre o NOKIA e meus Access Points, impactando aparelhos em WI-FI)... e quero usar novamente o CISCO.
Já li e reli esse tópico, e me agradou trocar o NOKIA por uma ONU diferente - e a solução do @warriordeep com o INTELBRAS R1 me pareceu bem apropriada para meu uso (tópico #1405, em 7/jul).
Só tenho umas dúvidas, antes de fazer alguma besteira... heheheh....
Inserir os dados (VLAN, numero de série, modelo, etc) como foi postado, ok...
Mas... tirar esses dados do NOKIA, para isso preciso soldar o conector na placa e obter via serial também, certo?
(procurei aqui toda forma de obter os dados de forma "não invasiva" no roteador - peço desculpas se deixei passar algo).
Em resumo:
1) abro o NOKIA, soldo o conector da serial, faço um "elo mental" com o troço, pego todos os dados dele;
2) abro o INTELBRAS R1, soldo o conector, faço (de novo) o "elo mental", carrego as informações nele;
certo?
Nossa excelente, só esse post aqui já me abriu uma alternativa... vou testar aquiDá uma pesquisa pelos meus posts neste tópico, eu consegui na Oi Vtal RJ com o intelbras R1, eu queria usar essa ONU da VSOL para montar meu setup de 2,5Gbit, na época desisti porque tinha um item que precisava ser clonado da ONT nokia G-1425 na ONU intelbras R1 que precisava ser mais de 4 digitos e essa ONU só suportava 4 digitos(não recordo exatamente qual item foi), o que fatalmente pode causar algum problema na conexão, minha experiência na OI eu precisei clonar muita coisa, num dos posts está lá tudo que foi preciso(lembro que hardware version, software version 1 e 2, vendor ID, mac address, sendo que o mac adress em alguns itens usava só 6 digitos e em outros 12 digitos. Muita gente falou sobre isso aqui no grupo, na época tinha gente conversando com o suporte do fabricante para aumentar essa quantidade de digitos e não tinha sido resolvido.
Tive umas experiências também quanto aonde colocar o mac address clonado, a restrição de mac address está tão somente relacionado a uma verificação de hardware para liberar o link de fibra na OLT, então para mim só funcionou clonando o mac address da ONT Nokia na ONU intelbras R1(em modo bridge), quando clonei também no roteador xiaomi AX6000 tive uns comportamentos estranhos parecido com o que você tá relatando, IPs começando com 10.xx.xx.xx e algumas nem conectava. Deixando o mac address real do roteador xiaomi AX 6000 ai funcionou bem.
Opa, boas!!Marcos
A intervenção interna é na Intelbras R1. o último comando para descobrir a VLAN real precisa ser dado com um adaptador usb serial ttl conectado na porta serial na placa da ONU intelbras R1. Esse é o unico defeito dessa ONU, não suporta este comando pelo telnet, ai precisa dessa intervenção extra.
Quando as informações para clonar, estão na etiqueta do roteador e no servidor da ONT Nokia ( endereço 192.168.1.254, login atrás na etiqueta se ninguém mudou).
Este setup fica limitado a 1Gbps de velocidade devido a porta ethernet dessa ONU só suportar 1Gbps.
Dê uma olhada na postagem que você olhou, acho que coloquei em parenteses bem explicado qual a sequencia do que fazer.
O cliente telnet que usei foi o Putty, pois ele também suporta a conexão através de porta serial para dar o último comando.