• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Não porque vinha limitado a 4 caracteres o campo "HW version", mas o problema no meu caso, a Vtal aqui usa apenas OLT/ONT Huawei, o triple habilitou o modo SFU para poder ser utilizado os MEs da Huawei para poder ser compatível o Vsol, sendo assim eu acho que ele funciona tanto onde tem OLTs Huawei, como Nokia agora.

Exemplo das MEs

Código:
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HW ME350
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0x0000
First: 0x00020102
Second: 0x0000
Third: 0x0200
4: 0x0258
5: 0x0100
6: 0x0000
7: 0x00
8: 0x07e7091e
10: 0x00
11: 0x00
12: 0x00
13: 0x01
14: 0x08010805
16: 0x80cd
=================================
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
VoipImage
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HW ME370
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0x0101
First: 0x0201
Second: 0x01000000
Third: 0x00000000
=================================
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
HW ME373
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
=================================
EntityID: 0x0000
NumOfParts: 3
Part1: EchoLife HG8010H GPON Ter
Part2: minal (CLASS B+/PRODUCT I
=================================

tem o link da postagem desse firmware? O firmware continua funbcionando para todas as demais operadoras certo? Apenas foi acrescentado essas peculiaridades que mencionou para o seu caso.
 
Estranho, não vi isso de LOID Wrong, talvez na sua região precise fazer mais alguma coisa.

Sim, sincronizei a GG-11000 na rede antes de usar.

Fiquei curioso aqui e testei os comandos que passei:
Primeiro dei um factory reset (é uma boa fazer o backup dos valores padrão antes):
Código:
flash_eraseall /dev/mtd3
reboot

Depois colei literalmente os comandos que tinha passado, só coloquei o SLID da minha região no PLOAM Password:

Código:
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
flash set GPON_ONU_MODEL EDGG11000
flash set GPON_SN EDCR12345678
flash set PON_VENDOR_ID EDCR
flash set HW_HWVER GG-GAPL100v02
flash set OMCI_SW_VER1 GG-11000-C003
flash set OMCI_SW_VER2 GG-11000-C003
flash set ELAN_MAC_ADDR dbfb1b70a381
flash set MAC_KEY 6fe8313a855f3ec5d65d33fff61f018e
reboot

Subiu a internet:

T9ZqnSi.png

VILVjEm.png

14489334318.png
Amigo, no seu roteador você fez alguma configuração adicional? Na ODI literalmente copiei todos comandos que postou só mudando minha PLOAM e tudo funcionou igual você postou, até o “omcicli min get 84” imprimiu os mesmos resultados. Mesmo assim ainda continua sem conseguir conectar. Lembra como setou seu roteador?
@HFS @KILLME

omcicli.jpg
 
Última edição:
Galera, tenho um modem da Terra Fibra (Vivo Fibra), versão RTF8115VW, tentei colocar em bridge, mas sem sucesso. Acabei comprando um XZ000-G7 e fiz as configurações colocando colocando o GPON SN e na VLAN 10 e prioridade 0. Criei uma conexão PPPoE no windows para testar, coloquei a senha e usuário, conforme está no modem da vivo. Após essas configurações, aparece na tela o erro de falta de conexão.
 
Galera, tenho um modem da Terra Fibra (Vivo Fibra), versão RTF8115VW, tentei colocar em bridge, mas sem sucesso. Acabei comprando um XZ000-G7 e fiz as configurações colocando colocando o GPON SN e na VLAN 10 e prioridade 0. Criei uma conexão PPPoE no windows para testar, coloquei a senha e usuário, conforme está no modem da vivo. Após essas configurações, aparece na tela o erro de falta de conexão.
Amigo não sei se é pq eu moro na capital de SP e Terra Fibra da impresso de rede neutra. Mas tenho a mesma HGU e é muito simples deixar em Bridge, mesmo procedimento da MitraStar. Você poderia postar print de como é a interface depois que vc loga na HGU pelo ip 192.168.15.1? O usuário é admin e a senha deve estar na etiqueta na parte inferior da HGU.
 
Opa, seria essa?
Em configurações, no último menu vai estar modo WAN ou algo assim, qdo vc clicar nele provavelmente vai estar em router(recomendado) e da pra clicar lá e colocar bridge. Depois é só clicar em aplicar/salvar. Reiniciar a HGU e tentar discar do seu roteador.
Lembre que o usuário e senha da vivo é cliente@cliente / cliente
Não sei dizer se aí por ser Terra Fibra utilizam outro usuário pra autenticação mas acredito que não.
 
Em configurações, no último menu vai estar modo WAN ou algo assim, qdo vc clicar nele provavelmente vai estar em router(recomendado) e da pra clicar lá e colocar bridge. Depois é só clicar em aplicar/salvar. Reiniciar a HGU e tentar discar do seu roteador.
Lembre que o usuário e senha da vivo é cliente@cliente / cliente
Não sei dizer se aí por ser Terra Fibra utilizam outro usuário pra autenticação mas acredito que não.
Já tentei dessa forma é não vai. Essa versão do roteador pesquisando vi uma galera reclamando que não conseguiu passar para bridge. A senha é usuário não é a padrão da Vivo.
 
Já tentei dessa forma é não vai. Essa versão do roteador pesquisando vi uma galera reclamando que não conseguiu passar para bridge. A senha é usuário não é a padrão da Vivo.
Cara, você mora onde? Estou disposto a te emprestar uma Askey RTF8115 fornecida pela vivo e ai você testar se funciona. Pode ser que os equipamentos dessa Terra Fibra tenham algumas funcionalidades bloqueadas. É o que da pra ter de intuição. Pois sinceramente, onde é Vivo mesmo aqui no estado de SP não existe dificuldade alguma na transição de modo router pra bridge.
Meu amigo @j4nus tem o mesmo modelo que nós e está de prova do quanto é simples.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Podem colocar meu nome na tabela :vai:
vivo 1, odi dfp-34x-2c2 , askey rtf3505vw-n1


eu ja tinha conseguido trocar o modem pelo UF-loco que eu achei OTIMA COMPRA e recomendo!
e tambem pelo tplink.

nessa empreitada eu troquei de modem tres vezes. e o que posso afirmar eh que o modem da mitrastar eh muito mais limitado,
com muito menos comandos, e sem o "dumpmdm" que pode tirar qualquer duvida na hora de flashar o odi.

os comandos que usei:
flash set GPON_PLOAM_FORMAT 0
flash set GPON_PLOAM_PASSWD 303030XXXXXXXXXX3730
flash set GPON_ONU_MODEL RTF3505VW-N1
flash set GPON_SN TLCMXXXXXXXX
flash set PON_VENDOR_ID ASKY
flash set HW_HWVER RTF3505VW-N1
flash set OMCI_FAKE_OK 1
flash set OMCI_OLT_MODE 21
flash set OMCI_SW_VER1 R3505VWN1001
flash set OMCI_SW_VER2 R3505VWN1001

por mais que meu oltvendor id seja hwtc, o pon vendor id eh asky. ou nao fez diferenca.. foi muito rapido pegou o dns
OltVendorID = 48575433 = HWTC

minha vlan foi 10 tb..

a minha pista por nao ter conseguido no mitrastar foi principalmente esse valores tipo
flash set HW_HWVER tmp_hardware1.0
que nao faz o menor sentido ser tmp_hardware1.0 ..
so que nem hackeando no telnet nas pastas dava pra achar algo.

arrumei algumas desculpas pela decima vez aos tecnicos e me deram um askey
o unico problema eh que o tecnico, que foi bem incompetente, nao pediu para calibrar/reconfigurar a carga do perfil e to com +60ms de bufferbloat e 90mbps apenas no upload
comecou a dar desculpas.. "mas a propria vivo so promete 50%"... eu falei, meu amigo.. nao eh nem um site comum.. se ta no fucking nperf/speedtest.. arruma isso ai.. kkk
ainda enrolou e vazou rapido.. e chorando pra que eu nao ligasse pra vivo pediu pra esperar ate segunda.

inclusive .. a mais de um mes atras, outro tecnico, tava no viva voz com o supervisor e o proprio supervisor falou "eh, esse cara eh um xato" UHASUHAUSHA

Eu recomendo a todos vcs que nao fiquem refem, respeito qm eh trabalhador... mas a grande maioria ta nem ai pra voce, sao tercerizados x3 e voce tem que exigir tudo que quiser pra eles e pra vivo..

segunda vao vir arrumar .. absurdo mas nem ligo.. agora vo brincar no ccr2004 que eh onde conectei. tenho soh 300mbps/150mbps, e gosto de ter pouca banda,.. muitas vezes a banda vem congestionada demais/problemas. sempre consegui ficar com bufferbloat 0-1ms , o roteador eh so um luxo que me dei porque o modem da vivo parece uma bomba
Amigo minha HGU é essa no meu outro link e no mib 84 tb estou pegando vlan 10, qual configuração precisa fazer no roteador pra conectar já que aparentemente não estou pegando FAKE O5. Poderia ajudar? Obrigado!
 
vsol sumiu do mercado. Não acho em lugar nenhum. Só no paraguai.
 
Boa noite galera,
@KILLME deu certo do jeito que vc orientou muito obg, além disso tive que colocar a vlan tagging no modulo sfp porque em modo transparente não funcionava.

Tive perda de 3db no RX ao utilizar o conversor
screenshot-9.png




screenshot-10.png


screenshot-11.png



screenshot-13.png
Poderia indicar como configurou na Tim? Estou levando LOID Wrong, achei que fosse só colocar o GPON S/N igual na ONU Huawei que eu tenho aqui. Obrigado!


EDIT: Consegui subir a Tim Fibra na ODI, nossa apanhei pra receber O5 e Initial Status mas teus prints me ajudaram. Agora a meta é descobrir pq não consigo ainda conectar Vivo 1 mesmo copiando as instruçoes do @reminho . Até uma EdgeCore GG11000 que eu tenho aqui eu subi na rede e conectou de boa com ela, na ODI to apanhando, acho q to recebendo FAKE O5, náo sei. @KILLME @_Piccini_ podem adicionar mais um caso de sucesso em subir Tim Fibra usando a ODI.
 
Última edição:
Poderia indicar como configurou na Tim? Estou levando LOID Wrong, achei que fosse só colocar o GPON S/N igual na ONU Huawei que eu tenho aqui. Obrigado!


EDIT: Consegui subir a Tim Fibra na ODI, nossa apanhei pra receber O5 e Initial Status mas teus prints me ajudaram. Agora a meta é descobrir pq não consigo ainda conectar Vivo 1 mesmo copiando as instruçoes do @reminho . Até uma EdgeCore GG11000 que eu tenho aqui eu subi na rede e conectou de boa com ela, na ODI to apanhando, acho q to recebendo FAKE O5, náo sei. @KILLME @_Piccini_ podem adicionar mais um caso de sucesso em subir Tim Fibra usando a ODI.
Conseguiu Tim Fibra com o Vsol?
 
Aqui o valor ultrapassa o preço de um frete comum kk
Da o valor de 2 Vsol :limo:
I6IoLzU.png


A dica pra esse vendedor seria ele vender na OLX, ML só cobra fretes abusivos pra vendas pequenas.
Fiquei até aliviado com valor do meu frete depois desse print. Uma outra saída seria a shopee.
 
80 contos o frete. Melhor tentar buscar no Paraguai.
Aqui pra mim se comprar 2 o frete sai de graça…
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E ai já conseguiu deixar o bridge funcionando? Fiquei verificando aqui que essa opção Mac Based Tag quando está desativada o bridge para de funcionar aqui pra mim, essa opção ai no seu vsol está desativada?

9Ty4rcP.png

v
Humm bom saber… vou testar hoje no almoço.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo