• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

EMBRATEL prepara NOVA REDE DE BANDA LARGA (by pennant hehehe)

INFOFRG

know-it-all Member
Registrado
Embratel planeja rede HFC própria para banda larga e voz

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009, 19h10
Uma nova e interessante estratégia da Embratel para o mercado de serviços triple-play começa a se desenhar. Alguns fornecedores foram sondados sobre uma RFP para a construção de uma rede HFC. Ou seja, ao que tudo indica, a Embratel está cogitando a hipótese de fazer uma rede híbrida de fibras e cabos coaxiais própria.

Segundo informações de mercado, a chamada aos fornecedores é para uma rede de cerca de 1 milhão de homes passed, o que equivale a mais ou menos um décimo da rede atual da Net Serviços. Dependendo da densidade da rede, seria algo em torno de 10 mil km de uma rede de 1 Ghz (espectro), considerada o estado da arte em redes HFC.

As fontes ouvidas por esse noticiário têm poucos detalhes sobre como seria a estratégia da Embratel, mas é evidente, pelo tamanho da encomenda, que a tele não vai construir rede onde a Net Serviços já está, até porque, com a mudança na legislação que o PL 29/2007 poderá provocar depois de aprovado, a Embratel assumirá inexoravelmente o controle da Net. Essa operação é esperada desde a entrada da Telmex no capital da Net, em 2004, e só depende do sinal verde regulatório.

O mais provável, especulam observadores do mercado, é que a Embratel esteja buscando uma forma de complementar a rede da Net onde a cobertura ainda é deficiente, em cidades em que a Net não está. A tele poderia, então, passar a oferecer, por essa nova rede HFC, serviços de banda larga e voz. Já o serviço de TV paga viria pelo DTH, que já cobre todo o país. Quando houver a liberalização do mercado de TV paga, a Embratel (ou a Net) assumiria a operação de TV por assinatura nessa nova rede. O mais provável, especulam os analistas, é que sejam cidades de interior ou regiões metropolitanas adjacentes a cidades em que a Net opera. Com isso, a Embratel teria a cobertura na maior parte das cidades brasileiras com alto potencial de consumo. Hoje, a Net Serviços já cobre quase 50% do Potencial de Consumo brasileiro, segundo dados compilados pelo Atlas Brasileiro de Telecomunicações editado pela TELETIME.

Vale lembrar que a Embratel tem ainda o direito de uso da faixa de 3,5 GHz em todo o Brasil, o que permite a oferta de serviços com a tecnologia WiMAX.

TV Cidade (Pra quem mora nas cidades onde esse lixo atende)

Existe também uma questão ainda não muito clara que é sobre a necessidade ou não da ampliação dessa infraestrutura em algumas cidades importantes, como Recife, Salvador ou Niterói, praças em que a TV Cidade opera TV a cabo e onde a Net Serviços não tem rede (a não ser MMDS, em Recife). Há muito tempo, são recorrentes os rumores de mercado de que a TV Cidade mantém conversas com a Net para uma possível aquisição da primeira pela segunda. Mas a finalização do acordo, ao que tudo indica, passa pelo equacionamento da dívida da TV Cidade com a Furukawa. Trata-se de um contencioso judicial em que a empresa fornecedora, recentemente, conseguiu o direito de leiloar a rede da TV Cidade por um preço próximo a R$ 70 milhões.

Nessa disputa judicial existe um porém: a TV Cidade, em algum momento, teria dado como garantia à Furukawa não apenas a rede, mas também suas concessões, o que a Anatel não permite. Para a agência, por outro lado, se a TV Cidade opera com rede própria ou não, é indiferente. Assim, é possível que apenas depois que o imbroglio entre TV Cidade e Furukawa se definir é que o mercado saberá se a Net está, de fato, interessada em adquirir também esta operadora de cabo. E apenas depois disso é que a cobertura da Net estará consolidada. De qualquer maneira, a julgar pela estratégia da Embratel, o uso da rede de cabos para a oferta de triple play está dando bons resultados. Samuel Possebon

---------------------

só pra lembrar HFC = CABO e muito provavelmente essa tecnologia aí será RFoG que se chama RF over glass é um equipamento que transforma as redes de cabo em FTTH

só pra lembrar 2 = já existe uma rede gigante de fibras opticas FTTH espalhadas pelos postes Brasil afora só esperando PL29 para serem ligadas.

quer saber o que é RFoG ---> http://www.broadbandgear.net/archives/bgr/2008/073108/index.cfm

se segura OI ..... :yes:
 
Última edição:
uhauhauhauhauhauhuahuahuah vlw pelos créditos pelo título da notícia kkkkk

Agora

Vamos discutir, a Embratel já tem 600Mil KM de fibra óptica, já tem uma rede se não maior que a da Oi, bate de frente com a mesma, iniciando OUTRA REDE para mais um milhão de clientes, que beleza ein...

Com à aprovação do PL29, ela tomando definitivamente a NET, ai a Oi vai ter que enfrentar nada mais nada menos do que nossa amiga embratel, que colocadas lado a lado, é como se colocasse a Oi do lado da GVT, a gigante Telemar frente a pequena notável GVT.... 2010 promete, ah mas promete....
 
no final disso tudo, nós os consumidores seremos ''teoricamente'' beneficiados, na minha interpretação.
 
Fibra da Embratel tem em tudo que é canto mesmo... O_O

Será que 2010 será o ano da FTTx se popularizar aqui no Brasil ?
 
Mais facil a embratel passar fibra aqui do que a GVT passar cobre T_T
Enfim, 2010 promete :D
 
Aqui tem fibra da embratel.. tomara que a embratel e a net se torne uma unica empresa, ate porque os backbones da NET usa é da embratel.., e ofereca um bom serviço! juntando a net terao uma rede grande.. assim mais concorrencia pra todos !
 
Porque os Cabos da GVT ou Embratel tem que ser passado pelo subterraneo ? Ja que a net e Velox os cabos são passados pelo poste. !?
 
Última edição:
Porque os Cabos da GVT ou Embratel tem que ser passado pelo subterraneo ? Ja que a net e Velox os cabos são passados pelo poste. !?

Acho que é pq sao cabos de fibra otica que sao muito mais caros que cobre.

Não é nada disso, o cabo de fibra óptica é mais barato que o cabo de cobre e a cada ano que passa essa diferença aumenta mais ainda.

Os cabos ficam subterrâneo por escolha delas pois uma fibra rompida não é uma nova emenda, tem que fazer todo o trecho novamente, então, subterrâneo só se tiver terremoto ou o local afundar o que é muito difícil :lol: sem contar que na zona sul do RJ é proibido passar cabos aéreos logo todas tem seus cabos passados por baixo da terra, é só olhar os tampões de boeiros, la na zona sul tem desde sercomtel até AT&T e Comcast.
 
no final disso tudo, nós os consumidores seremos ''teoricamente'' beneficiados, na minha interpretação.

Ao que tudo indica sim.

Pensemos da seguinte forma: que só da rede já estar "evoluindo" para fibra óptica, isso já é um avanço grande, em relação ao que o consumidor tem acesso hoje.

Não sei qual a velocidade mínima das fibras, mas deve ser algo em torno de uns 10mbps não?

Claro, falta muuuuita coisa pra melhorar, mas considerando que a maioria das galeres tem links de 1mb/2mb, um salto para 10mbps seria um grande avanço.

Bom, eu enxergo assim, sei lá, já acostumei tanto com a porcaria do speedy 500k e demorar 1 dia e meio pra baixar 7gb, que, se aparecer 10mb aqui eu deito e rolo, não quero mais que isso.

Agora, de nada adiantará, meter velocidades insanas, e colocar junto aquelas cotas de MB's sem noção da Net. :yucky:

As teles pelo jeito terão que se rebolar ano que vem, tanto para segurarem seus clientes como para conquistar novos.
 
É até meio comico alguns postes, a uns 900m daqui de casa por ex, no mesmo poste tem os 4 fios elétricos, mais 1 de fibra da copel, GVT, Oi, e mais outro la que por eliminação, deve ser da net... o bagulho parece gato :lol:

Não seria por isso também, passar 'pela terra'? :fun:
 
Eu quero 100Mbit! :yes: Odeio 1Mbit e acho 10Mbit pouco. :yes:

Usuário cansado de ficar esperando os bagulho carregar pra poder assistir. Um saco! Passo mais tempo esperando vídeo carregar do que assistindo!
 
É até meio comico alguns postes, a uns 900m daqui de casa por ex, no mesmo poste tem os 4 fios elétricos, mais 1 de fibra da copel, GVT, Oi, e mais outro la que por eliminação, deve ser da net... o bagulho parece gato :lol:

Não seria por isso também, passar 'pela terra'? :fun:

Talvez, mas quando o PL29 for aprovado a NET vai ser toda da Embratel então no fim da no mesmo.

Eu quero 100Mbit! :yes: Odeio 1Mbit e acho 10Mbit pouco. :yes:

Usuário cansado de ficar esperando os bagulho carregar pra poder assistir. Um saco! Passo mais tempo esperando vídeo carregar do que assistindo!

Rapaz eu só queria 10/10 nada de 10/1 uma vergonha isso de dar 10% do download em upload aff... 20/20 30/30 50/50 e assim vai.
 
Puts, estou começando a ficar meiooo PUTO! com certeza aqui onde moro não tem as os cabos da embratel :( AHSDUASDHSAHD!


To Fudido!
 
Concordo plenamente com a conexão "full duplex" Pennant! :thumbs_up

Tem de ser 10/10, 20/20/, 30/30, 40/40, 50/50 e 100/100. :happy2: Aí sim isso poderia ser chamado de banda larga!
 
Será que todo o Rio de Janeiro tem cabos da Embratel ?????

TODO o RJ não, mas ela é gigante pode ter certeza, lugares que não tem é lugar semelhante ao complexo do alemão aonde nem a Oi presta serviços mais devido a ser uma zona de altíssimo risco. Mas não é em todos os morros que isso acontece não, antes que venha algum engraçadinho zoar ae :yes: aqui mesmo (Providência) sobe fibra Embratel e Oi :yes:
 
TODO o RJ não, mas ela é gigante pode ter certeza, lugares que não tem é lugar semelhante ao complexo do alemão aonde nem a Oi presta serviços mais devido a ser uma zona de altíssimo risco. Mas não é em todos os morros que isso acontece não, antes que venha algum engraçadinho zoar ae :yes: aqui mesmo (Providência) sobe fibra Embratel e Oi :yes:


ASDUIASDHUASHDASHDHASHDHASDHASHDHASHDASHDASHDASUDHUASHDUASHUDHASUDHASUDHAUSHDUASHDUHASUDHUASHDASHUDHASDHASDUASHUDHASUDHASUDHASUDHUASDHUASHDUASHDUASHDUAHSUDHASUDHASUDHUASHDUASHDSAHDAHSDHASHDASDHASUDHUASDHUASDHASHDHASDHUASHDA

F... então é exatamente onde moro, Moro em Olaria :) ASHDUHASDASDH perto da linha do trem...

Porque vim morar nessa ***** de lugar!!!!!!! sai de um lugar bom pra vir pra k brincadeira!


Pelomenos onde moro a Oi atende sim cara ! tem até 2 mb aqui :) ( a da oi você diz fribra ou normal) ?
 
Última edição:
Eu quero 100Mbit! :yes: Odeio 1Mbit e acho 10Mbit pouco. :yes:

Usuário cansado de ficar esperando os bagulho carregar pra poder assistir. Um saco! Passo mais tempo esperando vídeo carregar do que assistindo!

Ah eu tbm cansei de esperar jogo baixar, e os caras do US já tudo upando a porra do jogo. ¬¬

Mas sei lá, 10mbps é rápido pra *******, fico me imaginando com uma conexão dessas aqui.

Antes que a GVT venha pra SP, eu só vou poder testar uma conexão foda dessas na Campus Party 2010. Ano passado teve 10Gbps lá! É internet pra *******!!!

TODO o RJ não, mas ela é gigante pode ter certeza, lugares que não tem é lugar semelhante ao complexo do alemão aonde nem a Oi presta serviços mais devido a ser uma zona de altíssimo risco. Mas não é em todos os morros que isso acontece não, antes que venha algum engraçadinho zoar ae :yes: aqui mesmo (Providência) sobe fibra Embratel e Oi :yes:

Aloc, Providência, lembrei do Mc Frank. :lol:

Aqui na vila é um barato a Net.

A tv por assinatura "paga" não chega na minha casa, só chega em metade da rua.

Já o bom e velho "tv a gato" chega sussamente. :p

Vai entender...
 
ASDUIASDHUASHDASHDHASHDHASDHASHDHASHDASHDASHDASUDHUASHDUASHUDHASUDHASUDHAUSHDUASHDUHASUDHUASHDASHUDHASDHASDUASHUDHASUDHASUDHASUDHUASDHUASHDUASHDUASHDUAHSUDHASUDHASUDHUASHDUASHDSAHDAHSDHASHDASDHASUDHUASDHUASDHASHDHASDHUASHDA

F... então é exatamente onde moro, Moro em Olaria :) ASHDUHASDASDH perto da linha do trem...

Porque vim morar nessa ***** de lugar!!!!!!! sai de um lugar bom pra vir pra k brincadeira!


Pelomenos onde moro a Oi atende sim cara ! tem até 2 mb aqui :) ( a da oi você diz fribra ou normal) ?

2Mbps a Oi pode atender 99% dos clientes dela sossegadamente :yes:

Fibra óptica dela deve passar ai sim, mas você ainda esta no par metálico, fibra só depois do PL29 :yes:

Ah eu tbm cansei de esperar jogo baixar, e os caras do US já tudo upando a porra do jogo. ¬¬

Mas sei lá, 10mbps é rápido pra *******, fico me imaginando com uma conexão dessas aqui.

Antes que a GVT venha pra SP, eu só vou poder testar uma conexão foda dessas na Campus Party 2010. Ano passado teve 10Gbps lá! É internet pra *******!!!



Aloc, Providência, lembrei do Mc Frank. :lol:

Aqui na vila é um barato a Net.

A tv por assinatura "paga" não chega na minha casa, só chega em metade da rua.

Já o bom e velho "tv a gato" chega sussamente. :p

Vai entender...

Mas à "TV a gato" chega porque os cara puxam fio né :yes:
 
2Mbps a Oi pode atender 99% dos clientes dela sossegadamente

Fibra óptica dela deve passar ai sim, mas você ainda esta no par metálico, fibra só depois do PL29


Sabe qual é o maior indicio de que tem aqui em Olaria tem ferrovia, então fica muito mais facil dela cabiar os outros lugares entende ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo