• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Emular Dx9 qdo a GPU não tem suporte?

[JUZAM] disse:
Eu acredito nele... :rolleyes:



E no deker também...


Fábio sumido :lol: :D

faz tento tempo que tu não entra que ainda ta no Eu Acredito no Deker :p

POw...esse cara ai viro meu herói....minha Ti é melhor que uma GF6 :D
 
DionDú disse:
É cara... Eu dei uma olhadinha lá e tava explicando como se fazia... Eu fiz aki e funcionou... Vou ver agora como fica o jogo, se melhorar significativamnte os gráficos, pode até compensar as perdas de FPS, caso contrário vou ficar mesmo no DX8.

Mesmo assim valew...
Se melhorar, e nao cair os FPS posta aí pra galera ficar ciente...

Que bom q vc não se tornou filho do spartan:D:D:D

Abraço
 
D3lta disse:
Se melhorar, e nao cair os FPS posta aí pra galera ficar ciente...

Que bom q vc não se tornou filho do spartan:D:D:D

Abraço

acho que o cara nem tinha lido o post do spartan :lol:

mas td bem :D

importante é que concordamos que o spartan viaja e muito ...pelo jeito ele aceitou meu conselho e foi pra casa :D
 
Há um tempo atrás quando disse que a FX era DX8 só faltaram querre brigar comigo...
agora tem uma coisa o consumidor é muito passivo quanto a reclamar seus direitos..

nas caixas das FX tá escrito bem grande DX9

portanto galera tem que exigir seus direitos...

Nvidia ..afff
 
D3lta disse:
Uma porrada usa Shader 2.0, entre eles: HL2, Halo, SplinterCell, LaraCroft Tomb Raider The Angel Of Darkness, Deus Ex Invisible War, Gunmetal, Star Wars Galaxies, Prince Percia 1 e 2, Vampire Bloodlines, Medal HOnor PAcific, Battle Middle Eart(2.0 e 3.0:D), PainKiller, ShadowOPS, entre inumeros outros....

Quanto a NFSU2, fizeram um trabalho muito bem feito com shaders de versões anteriores a 2.0, tanto q roda muito bem numa FX5200, acredito q seja um jogo leve, pois comparativamente a um FARCRY, ele tem muito menos menos trabalho pra placa 3D... Nao existe vertex shader, apenas pixel shader atuando, q torna tudo mais rápido...

Abraço

So o HL2 usa full DX9, o resto é DX8 com implementeção de DX9 com alguns efeitos...NFSU2 nao é um jogo leve, e so vc ver os benchmarks...

Ainda falo que vc comprar placa por causa do Pixel Shader mais novo é um pouco de marketing que a empresa exerce sobre vc...Agora pra que PS3.0 pra ser usado daqui ha um ano, se mal os jogos nao tem full implementação do 2.0...

Eu pude comprovar isso que a qualidade de imagem da Radeon 9800 pro é a mesma que a GF3 nos jogos...Pelo menos no NFSU2, PES4, Toca Race Driver 2 e The SIms 2...

Armored Spiderman, vendi a "merda" da 9800 pro, que plaquinha tosca :)
 
Rodrimack disse:
So o HL2 usa full DX9, o resto é DX8 com implementeção de DX9 com alguns efeitos...NFSU2 nao é um jogo leve, e so vc ver os benchmarks...

Ainda falo que vc comprar placa por causa do Pixel Shader mais novo é um pouco de marketing que a empresa exerce sobre vc...Agora pra que PS3.0 pra ser usado daqui ha um ano, se mal os jogos nao tem full implementação do 2.0...

Eu pude comprovar isso que a qualidade de imagem da Radeon 9800 pro é a mesma que a GF3 nos jogos...Pelo menos no NFSU2, PES4, Toca Race Driver 2 e The SIms 2...

Armored Spiderman, vendi a "merda" da 9800 pro, que plaquinha tosca :)

vendesse é?

ta pensando em pegar qual? :p
 
Eu ainda n entendi qual eh desse topico...um cara posto uma asneira e o outro falo sei lá oque que n tem nd a ver :lol:

E o frango agora falo que vendeu a 9800PRO...daki a pouco vai fica que nem eu a alguns meses atras...vendia e comprava outra :lol: ...nunca que parava :D
 
Blade disse:
Há um tempo atrás quando disse que a FX era DX8 só faltaram querre brigar comigo...
agora tem uma coisa o consumidor é muito passivo quanto a reclamar seus direitos..

nas caixas das FX tá escrito bem grande DX9

portanto galera tem que exigir seus direitos...

Nvidia ..afff


Blade....a valve que desabilitou DX9 nas FX.... não são as FX que não pssuem DX9 :boring:

ROdrimack...daonde tirasse essa de full DX9 no Hl2?

CAra...e nunca que a IQ da R9800pro é a mesma que a de uma Ti. Tas se deixando levar só por NFSU2.....joga Farcry...Hl2 ai tu ja vai ver um diferença legal na IQ.

Sem contar que não existe essa de fullDX9.... DX9 é o DX8 com algumas implementações....assim como o 8 é o 7 com algumas implementações.... ou seja..por toda eternidade teremos um pouco do 7...ou do 8 nos jogos.... não tem como um jogo usar só DX9 ... grande parte do 9 é o 8.....por isso que mesmo um jogo usando DX9 grande parte dos efeitos dele ainda rodam nas VGA DX8...
 
SHAFT disse:
Eu ainda n entendi qual eh desse topico...um cara posto uma asneira e o outro falo sei lá oque que n tem nd a ver :lol:

E o frango agora falo que vendeu a 9800PRO...daki a pouco vai fica que nem eu a alguns meses atras...vendia e comprava outra :lol: ...nunca que parava :D


Vendi a 9800 pro :lol: Recebi uma proposta boa e vendi, agora vamos fazer um tour pelas VGA´S :lol:

Armord Spiderman eu queria comprar uma 6600gt mas agora fica enviável, ninguem tá trazendo só em janeiro :)
 
Armored,o seu trecho abaixo matou a pau...


E quanto a NFSU2 ser um jogo pesado, RodriEvack? Hahhahaa, tem gente rodando ele muito bem em FX5200 e GF4MX amigon (cade o Gandalf.. :rolleyes: )....

Sem mais comentários....

:lol: :idea:

Armored_Spiderman disse:
Sem contar que não existe essa de fullDX9.... DX9 é o DX8 com algumas implementações....assim como o 8 é o 7 com algumas implementações.... ou seja..por toda eternidade teremos um pouco do 7...ou do 8 nos jogos.... não tem como um jogo usar só DX9 ... grande parte do 9 é o 8.....por isso que mesmo um jogo usando DX9 grande parte dos efeitos dele ainda rodam nas VGA DX8...
 
Armored_Spiderman disse:
Blade....a valve que desabilitou DX9 nas FX.... não são as FX que não pssuem DX9 :boring:

ROdrimack...daonde tirasse essa de full DX9 no Hl2?

CAra...e nunca que a IQ da R9800pro é a mesma que a de uma Ti. Tas se deixando levar só por NFSU2.....joga Farcry...Hl2 ai tu ja vai ver um diferença legal na IQ.

Sem contar que não existe essa de fullDX9.... DX9 é o DX8 com algumas implementações....assim como o 8 é o 7 com algumas implementações.... ou seja..por toda eternidade teremos um pouco do 7...ou do 8 nos jogos.... não tem como um jogo usar só DX9 ... grande parte do 9 é o 8.....por isso que mesmo um jogo usando DX9 grande parte dos efeitos dele ainda rodam nas VGA DX8...

o HL2 usa todos os recursos do DX9, vc nao sabia disso? :lol: Sim foi o que eu falei os jogos hoje em dia usam um mix de DX8 com DX9 e sempre vai usar variações do DX7 mas o HL2 é o primeiro jogo a usar full DX9...

Delta, claro que NFUS2 roda em qualquer placa até na MX, mas quero ver com bons fps, até nas VGA´S TOP´S se vc colocar em altas resoluçoes e filtros vc verá que os FPS nao ficará nada absurso, olhe os benchmarks antes de dar uma de entendido :)
 
Rodrimack disse:
o HL2 usa todos os recursos do DX9, vc nao sabia disso? :lol: Sim foi o que eu falei os jogos hoje em dia usam um mix de DX8 com DX9 e sempre vai usar variações do DX7 mas o HL2 é o primeiro jogo a usar full DX9...

Delta, claro que NFUS2 roda em qualquer placa até na MX, mas quero ver com bons fps, até nas VGA´S TOP´S se vc colocar em altas resoluçoes e filtros vc verá que os FPS nao ficará nada absurso, olhe os benchmarks antes de dar uma de entendido :)


Sério?? Até mesmo displacement mapping??? Que até então era praticamente inviável de se aplicar isso em um jogo de tão pesado?
 
Blade disse:
Há um tempo atrás quando disse que a FX era DX8 só faltaram querre brigar comigo...
agora tem uma coisa o consumidor é muito passivo quanto a reclamar seus direitos..

nas caixas das FX tá escrito bem grande DX9

portanto galera tem que exigir seus direitos...

Nvidia ..afff

:cry: :cry: o blade mal entra, quando entra, encarna o deker e fala merda...
vou te explicar, nobre amigo blade...

DX9 é uma coisa, ps2.0 é outra.. .geralmente os jogos que usam DX9, usam ps2.0, portanto as FX não se saem bem nisso, mas rodam...
Já um jogo que não se prenda muito a shader, mas use DX9, não apresenta problemas pra FX, pois ela é DX9... entende? ;)
 
D3lta disse:
Véi, tu nao leu meu post anterior mostrando uma renca de jogos q usam DX9, FULL como vc diz? O ultimo Lara Croft foi DX9(FAZ TEMPO!!!!!!), se lembra? :lol:

Alias, tu nem sabe o q realmente tem de diferença de implementação do DX9 pro DX8. E é virtualmente impossivel concluir isso só de olhar, a não ser q vc programe shaders e tenha muita experiencia nisso.

Tu tá olhando o jogo e concluindo que ele é DX9FULL só de olhar.. isso é no mínimo incongruente, mas já q tu é teimoso. Fazer o q né!! :rolleyes:

Como q tu sabe q NFSU2 nao usa pixel shader 2.0? Feeling? :ohgod:

T+


Rodrimack é profissional em tirar conclusões toscas só pelo que ele vê...até agora to tentando entender DAONDE ele tirou que HL2 é full DX9 :boring:

eu DUVIDO que ele conheça todas as specs do DX9 pra dizerque o jogo é full DX9....duvido que ele conheça a engine bem o suficiente tb.

é q tem gente que ainda acha que API é feita de shader...se um jgo SÓ usa PS2.0 ..ele NÂO È FULL DX9.....e nem isso HL2 é... ele não usa só PS2.0
 
D3lta disse:
Nobre amigo Deathoso, a maior diferença no DX9 é o shader 2.0, q é mais longo, tem mais bits, e é a unificação das versões anteriores.. Fora isso, ele é o bom é velho DX8 de sempre. POR ISSO, q a galera do HL2 q roda na FX em DX8.1 fala q visualmente nao tem muita diferença da DX9, a não ser na agua (belíssima) que só é possivel implementar com o shader longo 2.0.

Que Blade quer dizer, q na caixa diz que é FULLDX9, porém o shader 2.0, nai vai rodar na velocidade que o jogo precisa, portanto pode dar uma má impressão aí pra quem tem as FXs. :rolleyes:

Abraço


na verdade o PS2.0 da ATI não é longo....ele é curto e usado em quantidade massiva...se fosse longo rodava legal nas FX :boring:
 
Armored_Spiderman disse:
na verdade o PS2.0 da ATI não é longo....ele é curto e usado em quantidade massiva...se fosse longo rodava legal nas FX :boring:

isso mesmo, a FX suporta shaders longos, extensos... não nada a ver esse negócio de ps 2.0 rodar mal nas FX por culpa da nvidia... ela é full DX 9, só que o ps2.0 foi criado pela ATi ;)
 
DeathCemetary disse:
isso mesmo, a FX suporta shaders longos, extensos... não nada a ver esse negócio de ps 2.0 rodar mal nas FX por culpa da nvidia... ela é full DX 9, só que o ps2.0 foi criado pela ATi ;)


as FX foram fetas pra rodar efeitos de shader extensos.....mas em baix quantidade...a Nvidia não apostava que o PS ia explodir tanto assim e que ainda por cima iriam usar precisão de 24biits e fazer um shader novo mais curto pra ser usado em grande quantidade e que coincidentemente roda excelentemente bem na ATI
 
memorias de um visionario

Armored_Spiderman disse:
acho que o cara nem tinha lido o post do spartan :lol:

mas td bem :D

importante é que concordamos que o spartan viaja e muito ...pelo jeito ele aceitou meu conselho e foi pra casa :D
Ola armored naum fui para casa amigo, pois meu pc eh em casa. ;) Julio Verne tambem fou desacreditado e depreciado em suas teorias e no entanto ..o submarino esta ai.
Eu naum vim para explicar, vim para confundir! Acho engracado vc naum acreditar na plataforma que esta rodandos seus games principalmente tendo um ti 4200. E outra minha 4800(4600) dx8 roda melhor que qualquer radeon 9600 normal dx9 como do D3lta sem duvida. Enquanto ao Dx 10/tis so o tempo dira!!!
*estou escrevendo em tom de brincadeira, nada prejorativo. um grande abraco e vivas as diferencas
 
D3lta disse:
Véi, tu nao leu meu post anterior mostrando uma renca de jogos q usam DX9, FULL como vc diz? O ultimo Lara Croft foi DX9(FAZ TEMPO!!!!!!), se lembra? :lol:

Alias, tu nem sabe o q realmente tem de diferença de implementação do DX9 pro DX8. E é virtualmente impossivel concluir isso só de olhar, a não ser q vc programe shaders e tenha muita experiencia nisso.

Tu tá olhando o jogo e concluindo que ele é DX9FULL só de olhar.. isso é no mínimo incongruente, mas já q tu é teimoso. Fazer o q né!! :rolleyes:

Como q tu sabe q NFSU2 nao usa pixel shader 2.0? Feeling? :ohgod:

T+

Cara, vc esta desvirtuando o que eu falei :rolleyes: O unico jogo capaz de utilizar todos os recursos ou quase isso do DX9 é o HL2, o resto é MIX como ja tinha falado e mais nao estou so olhando o jogo e concluido se é full ou não, se vc "souber ler" :lol: ou ser menos precipitado vai entender bem o que eu falei...

Quanto ao NFSU2 usa PS2.0 no efeito da chuva rain splaitter :)

Pra quem falou em DX10, ele nao vai existir, a Microsoft vai acabar com o DX e colocar uma nova API no mercado...
 
spartan disse:
Ola armored naum fui para casa amigo, pois meu pc eh em casa. ;) Julio Verne tambem fou desacreditado e depreciado em suas teorias e no entanto ..o submarino esta ai.
Eu naum vim para explicar, vim para confundir! Acho engracado vc naum acreditar na plataforma que esta rodandos seus games principalmente tendo um ti 4200. E outra minha 4800(4600) dx8 roda melhor que qualquer radeon 9600 normal dx9 como do D3lta sem duvida. Enquanto ao Dx 10/tis so o tempo dira!!!
*estou escrevendo em tom de brincadeira, nada prejorativo. um grande abraco e vivas as diferencas


Mas Julio Verne sabia do q tava falando pelo menos...e lia antes de escrever merda :boring:

cara...a precisão da GPU NV2X é 16 bits...pra fazer dinamic branch ...principal novidade no SM3.0 que é o q faz ele tão melhor que o PS2.0...PRECISA OBRIGATORIMAMENTE de precisão de 32bits;......pra mudar a precisão de uma GPU tu tem que redesenhar ela TODA....ou seja....é 100% totalmente IMPOSSIVEL uma Ti4200 suportar SM3.0...se ela nem suporta DX9c.....muit menos DX9....MUITO menos ainda o DX10 que tu acabo de inventa na tua cabeça...

por mim...pode falar beswteira A VONTADE...problema é que pessoas menos informadas podem acabar indo atrás desssas asneiras :boring: :rolleyes:
 
Rodrimack disse:
Cara, vc esta desvirtuando o que eu falei :rolleyes: O unico jogo capaz de utilizar todos os recursos ou quase isso do DX9 é o HL2, QUOTE]

agora vem o ponto principal....da onde TU TIRO ISSO?...eu nem duvido... ma ... de onde veio essa informação? :eek:que:
 
Fla3DMadness disse:
Putz... agora que tu me avisa? Se eu soubesse antes tinha ficado com a minha GF4 Ti4600 em vez de trocar pela FX5900..... :( :( :(



:lol: :lol: :lol:

Nossa, a gente houve cada uma... :rolleyes: :rolleyes:
Só funciona pra TI ? :(

:lol:
 
Diablo disse:
Só funciona pra TI ? :(

:lol:


AHEUAHEUAHUAUEHAU bem feito...se DEU MAL....eu to com a minha TI e segundo o Spartan ela vai durar pra sempre :rolleyes:
 
To perdido no tópico.. sobre oque o pessoal ta falando ai...
 
Sobre Submarinos.... As maravilhosas GF TI...

E também tem um pessoal que ta falando sobre DX9...

Ahh, o Blade também falou que as GF FX são DX8 e não DX9. O tempo passa mas tem coisas que não mudam...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo