ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL

Ou seja, você prefere ver TUDO destruído.

Mas o problema é o governo. :genio:
Na vdd eu respeito mais quem assume a faceta criminosa do que aquele que se passa por bom moço e te rouba pelas costas.
Quando o cara vem armado vc já sabe o que esperar, não tem decepção, não tem esperança, é o que é.
 
Na vdd eu respeito mais quem assume a faceta criminosa do que aquele que se passa por bom moço e te rouba pelas costas.
Quando o cara vem armado vc já sabe o que esperar, não tem decepção, não tem esperança, é o que é.
Sim, porque o que o criminoso tem em mente são os melhores interesses para com você e sua família, certo?

É e por isso que vamos escolher ele, ao invés de quem podemos negociar ou revindicar o que queremos, correto?

Que legal, quando o pessoal não é trouxa, é maluco de pedra. 😵😳
 
Última edição:
Sim, porque o que o criminoso tem em mente são os melhores interesses para com você e sua família, certo?

É e por isso que vamos escolher ele, ao invés de quem podemos negociar ou revindicar o que queremos, correto?

Que legal, quando o pessoal não é trouxa, é maluco de pedra. 😵😳
Eu disse que respeito mais quem assume ser criminoso do que quem finge ser bonzinho mas é criminoso igual. Não significa que eu goste de criminosos.

Na vdd sou daquele tipo que vc deve abominar que simpatiza com o bom e velho "bandido bom é bandido morto". Não defendo pena de morte nem nada do tipo mas não me importo se uma 'vítima da sociedade' vier a óbito quando tentava praticar crimes.

É que mesmo detestando assaltante, sequestrador e traficante tenho mais asco ainda por criminoso que se passa por boa gente. E ainda levantam multidões de zumbis raivosos por aí.
 

Até Deus duvida do que acontece nesse país.

MzUkojxq6iDE.png
 
Até Deus duvida do que acontece nesse país.
Nem tanto.
Tem zumbi moderno que dependendo da "situação" muda de opinião sobre a mesma notícia ou fato. Pode ser fake news se for disparada por um lado mas verdade incontestável se vier de outro lado. Anote aí que não demora muito pra alguma faxineira zumbi aparecer.

O legal do zumbi moderno é que ao invés de falar "braaaains" ele fala "looove".
 
Nem tanto.
Tem zumbi moderno que dependendo da "situação" muda de opinião sobre a mesma notícia ou fato. Pode ser fake news se for disparada por um lado mas verdade incontestável se vier de outro lado. Anote aí que não demora muito pra alguma faxineira zumbi aparecer.

O legal do zumbi moderno é que ao invés de falar "braaaains" ele fala "looove".
Até Deus duvida do que acontece nesse país.

MzUkojxq6iDE.png
Problema é que realocar pessoas não é tarefa simples. Tem que construir casa (o que demora, tem licitação e todo o conjunto), ou dar o aluguel social para que a família atingida possa se restabelecer no meio tempo.

Agora, a inércia e inépcia do governador e prefeitos do Rio Grande do Sul salta aos olhos. Deixar famílias em um abrigo por meses é inadmissível.
 
Problema é que realocar pessoas não é tarefa simples. Tem que construir casa (o que demora, tem licitação e todo o conjunto), ou dar o aluguel social para que a família atingida possa se restabelecer no meio tempo.

Agora, a inércia e inépcia do governador e prefeitos do Rio Grande do Sul salta aos olhos. Deixar famílias em um abrigo por meses é inadmissível.
O que mais me assusta é imaginar o que vai ser das famílias de agora se nem essas de 2023 foram devidamente amparadas, ainda mais que com o tempo o povão que faz as doações vai deixar o assunto de lado como acontece com tudo de grave no bananil.
 
Problema é que realocar pessoas não é tarefa simples. Tem que construir casa (o que demora, tem licitação e todo o conjunto), ou dar o aluguel social para que a família atingida possa se restabelecer no meio tempo.

Agora, a inércia e inépcia do governador e prefeitos do Rio Grande do Sul salta aos olhos. Deixar famílias em um abrigo por meses é inadmissível.

O problema é que o Estado (em todas as esferas) não tem interesse e nem eficiência pra resolver os problemas desses desabrigados. Se tivesse interesse, já estariam em locais adequados e não em abrigos desde 2023.

A propósito, depois da denúncia, a Prefeitura de Gramado já mandou as pessoas para outro local. Só se mexem assim, mas o governo federal atualmente está mais interessado em classificar tudo como "fake news" e perseguir quem faz críticas e denúncias como essa. Ações para resolver esse tipo de problema ficam em terceiro plano.
 
Agora, a inércia e inépcia do governador e prefeitos do Rio Grande do Sul salta aos olhos. Deixar famílias em um abrigo por meses é inadmissível.
É, então...
O que me pega é o fato disso estar vindo à tona somente agora. Pode ser que a galera do sul já tivesse ciência disso, ok. Pq a falta de interesse da mídia sobre esse assunto? E nem me refiro a ficar em cima como um abutre igual eles fazem quando cai uma árvore numa rua deserta de Sapopemba cobrando a prefeitura e etc mas aquela materiazinha ocasional esporádica...
Cadê?
 
É, então...
O que me pega é o fato disso estar vindo à tona somente agora. Pode ser que a galera do sul já tivesse ciência disso, ok. Pq a falta de interesse da mídia sobre esse assunto? E nem me refiro a ficar em cima como um abutre igual eles fazem quando cai uma árvore numa rua deserta de Sapopemba cobrando a prefeitura e etc mas aquela materiazinha ocasional esporádica...
Cadê?
Estão muito ocupados fazendo reportagem sobre resgate de cavalo e cachorro ou propaganda paga para o PR.
 
É, então...
O que me pega é o fato disso estar vindo à tona somente agora. Pode ser que a galera do sul já tivesse ciência disso, ok. Pq a falta de interesse da mídia sobre esse assunto? E nem me refiro a ficar em cima como um abutre igual eles fazem quando cai uma árvore numa rua deserta de Sapopemba cobrando a prefeitura e etc mas aquela materiazinha ocasional esporádica...
Cadê?
Quem é gaúcho conhece o Giovani Grizotti, suposto repórter investigativo da RBS. Vez ou outra passa uma matéria grande no Fantástico ou algum jornal de expressão.

Acontece que, aparentemente, o cara é um leão com prefeitura de interior e gatinho com o governo estadual/prefeitura de POA (normal, a RBS basicamente fez campanha pros dois e nem é um juízo moral, ela defende seus interesses econômicos pois é a elite do RS).

Nos jornais locais saiu matéria de todo tipo, até de ladrão de colchão, mas pra investigar a negligência dos responsáveis diretos, nada.

Ontem começaram a divulgar diversos ofícios onde os engenheiros do DMAE alertavam a direção sobre a necessidade de diversas manutenções no sistema de contenção e bombeamento, coisa que foi engavetada em 2018/19 em um primeiro momento, depois reiterada em 2023, sem previsão/cronograma em razão das novas enchentes e agora deu pra ver o resultado (LINK: https://sul21.com.br/noticias/geral...-no-centro-menino-deus-e-sarandi-em-novembro/).

O governador está perdido, ainda bem que o mandato está morto e enterrado. Não está no melhor juízo. Ontem falou que "Sim, recebemos diversos alertas mas a agenda era a recuperação fiscal do RS", aí eu questiono, mesmo pro maior liberal/planilheiro possível: qual o impacto fiscal do que aconteceu?
 
Última edição:
Realmente não tem abrigos disponíveis ou esse é aquele povo tipo cigano mesmo?

Muitas pessoas estão em abrigos, mas quem tem a oportunidade de "acampar" próximo da sua propriedade, seja ela urbana ou rural, está acampando. EU faria isto também, somente não tendo local seco próximo da minha casa que eu iria para um abrigo.
 
Última edição:
conseguiu escolher o pior dos piores para doar....

A cada esquina nasce um trouxa... 😂😂😂😂😂😂😂

"Não vou doar pro governo".

"Doei pro cara que fica abanando o rabo pra todos os governos pra taxar importações".

:bem:

Avatar checks out

Esses caras são uns memes ambulantes, não doa pro governo mas o maluco que sonega imposto e vende tralha da china a 10x o preço é confiável

Ou seja, você prefere ver TUDO destruído.

Mas o problema é o governo. :genio:
Não, o problema são pessoas que tem um descondenado como ídolo e acha que todo empresário que cria empregos é um lobo-mau capitalista :true:
 
Não, o problema são pessoas que tem um descondenado como ídolo e acha que todo empresário que cria empregos é um lobo-mau capitalista :true:
2024 e as pessoas ainda usam esse argumento??? não idolatro nenhum político, diferente de você.
sobre o cara da havan, conheço pessoas que tiveram reuniões com o cara (mais de 20 anos atrás, já era rico, mas não tão conhecido nacionalmente) os relatos de como ele conduzia as reuniões, de como ele é pessoalmente e de como trata seus funcionários é de cair o c# da bunda. Isso que ele está fazendo de "ajudar" o RS não é pensando em ajudar as pessoas mas sim pra se promover ainda mais e ganhar ainda mais dinheiro.... Hoje com uma boa equipe de marketing o cara consegue "parecer legal/gente boa" no vídeos/aparições em público e enganar bastante trouxas por ai....
Esse cara não cresceu do nada e chegou onde está só na honestidade, da mesma forma que as pessoas não acreditam nos governos para fazer doação, a credibilidade desse cara é a mesma de políticos....
 
Isso que ele está fazendo de "ajudar" o RS não é pensando em ajudar as pessoas mas sim pra se promover ainda mais e ganhar ainda mais dinheiro...
Não vou entrar no mérito das outras coisas relatadas no seu post mas isso aqui em específico pouco importa se o cidadão estiver de fato contribuindo.
Sinceramente a família que recebe ajuda tá pouco se fodendo se o mano fez isso por marketing ou foi bondade do coração, importante é o alimento estar na mesa, o cobertor quentinho, etc.
Galera fala muito de influencer "white savior" que faz caridade pra aparecer mas que se dane o motivo desde que faça algo.

Obs.: não sei se o véio está de fato ajudando ou só fazendo marketing, foi só uma observação geral mesmo.
 
Não vou entrar no mérito das outras coisas relatadas no seu post mas isso aqui em específico pouco importa se o cidadão estiver de fato contribuindo.
Sinceramente a família que recebe ajuda tá pouco se fodendo se o mano fez isso por marketing ou foi bondade do coração, importante é o alimento estar na mesa, o cobertor quentinho, etc.
Galera fala muito de influencer "white savior" que faz caridade pra aparecer mas que se dane o motivo desde que faça algo.

Obs.: não sei se o véio está de fato ajudando ou só fazendo marketing, foi só uma observação geral mesmo.

Também não ligo muito, toda ajuda é bem-vinda nesse momento.

E sobre o véio da Havan, provavelmente um dos piores brasileiros vivos, também é marketing. Estamos falando de um estado que deve receber uma grana violenta pra comprar os cacarecos na... Havan.
 
Não vou entrar no mérito das outras coisas relatadas no seu post mas isso aqui em específico pouco importa se o cidadão estiver de fato contribuindo.
Sinceramente a família que recebe ajuda tá pouco se fodendo se o mano fez isso por marketing ou foi bondade do coração, importante é o alimento estar na mesa, o cobertor quentinho, etc.
Galera fala muito de influencer "white savior" que faz caridade pra aparecer mas que se dane o motivo desde que faça algo.

Obs.: não sei se o véio está de fato ajudando ou só fazendo marketing, foi só uma observação geral mesmo.
eu sei que quem ta precisando não liga de quem ta recebendo e não falo de não doar, mas o fato é que tem centenas ou até milhares de pessoas/entidades/empresas que estão em campanha/recebendo doações e não estão se promovendo e fazendo diversos vídeos se promovendo todos os dias... eu simplesmente escolheria uma dessas para doar...
a dúvida se aquela entidade/empresa/pessoa tá repassando integralmente as doações e repassando pra quem realmente precisa sempre vai existir, e se for pensar nisso ninguém doaria nada...
Se o cara tivesse doado na havan, sem pensar sem nada, tudo ótimo.... mas o cara fez uma lista, avaliou diversos e no fim escolheu havan.... só pq o cara era amiguinho do político de estimação dele....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo